Conectar

Ver Versão Completa : mudança de marcha

Ismar Leal Machado
02/05/2007, 14:18
caros amigos,
esta semana fiz um texte no meu vitara que tem o cãmbio automático.
parei e aranquei pisando fundo, e percebi que ele somente passou a marcha quando estava com 4500 rpm.
eu participei anteriormente em outro tópico que eu achava que meu vitara estava gastando muito ( 6km/L ), nesta linha de raciocínio, esta normal esta troca de marcha com uma rotação alta assim? sera que está havendo algum problema com o cãmbio do meu vitara por isto o carro esta gastando mais?
acrescento que tirando isto que acabei de descrever e que somente percebe quando fiz este texte ( se é que se pode dizer que isto é um texte de alguma coisa) não consigo verificar nada de anormal no carrro.

Joao Baeta
02/05/2007, 14:37
caros amigos,
esta semana fiz um texte no meu vitara que tem o cãmbio automático.
parei e aranquei pisando fundo, e percebi que ele somente passou a marcha quando estava com 4500 rpm.
eu participei anteriormente em outro tópico que eu achava que meu vitara estava gastando muito ( 6km/L ), nesta linha de raciocínio, esta normal esta troca de marcha com uma rotação alta assim? sera que está havendo algum problema com o cãmbio do meu vitara por isto o carro esta gastando mais?
acrescento que tirando isto que acabei de descrever e que somente percebe quando fiz este texte ( se é que se pode dizer que isto é um texte de alguma coisa) não consigo verificar nada de anormal no carrro.
:arrow:Ismar,
Pelo menos que escreveu.... Nada acho errado...Acho eu!
Só tente pisar menos.......
:pensativo:
Abssssssssssssssssss

arlei_vitara
02/05/2007, 14:51
Ismar,

Comportamento absolutamente NORMAL. O câmbio auto troca de marcha normalmente entre 2500/ 3000 rpm, sem forçar o acelerador, ou seja andando normal. Se vc. pisa fundo, ou seja quer "esticar" a marcha, ele vai levar a uns 4500/ 5000 rpm mesmo, é normal. Ao que parace teu câmbio tá ok sim....
O importante mesmo é ele torcar de marcha sem esticar, sem forçar, na faixa das 2500/ 3000 rpm.

[ ]s

Ismar Leal Machado
02/05/2007, 15:31
quando estou acelerando normalmente ele troca mesmo é nesta faixa de 2500 a 3000. sendo assim esta tudo certo então.
obrigado.