PDA

Ver Versão Completa : Entrada de Ar



JAIME
01/05/2007, 19:23
Senhores,

Meu motor é o OM 314. Insiste em apresentar entrada de ar. Acontece a primeira vez, vou ao motor retiro o parafuso, aciono a bomba varias vezes e acaba voltando a funcionar. Dai a algumas horas de funcionamento volta a apresentar entrada de ar cada vez pior até que a BAND para. Neste ponto só o mecanico. Já foi umas tres vezes e cada vez o sujeito diz uma coisa. Primeiro sujeira ( otanque é de plástico), depois mangueira emendada é substituida, etc. O fato é que estou sem confiança no carro pois o problema é cronico. Os senhores poderiam me apresentar uma lista de problemas que possam ocasionar entrada de ar para que eu os elimine um a um?

gbalero_URU
02/05/2007, 07:18
Hola, una vez me paso algo similar y el aire entraba por la junta del vaso de la bomba extractora de gasoil, es un aro de goma que se reseca y permite entrada de aire, pruebe cambiarlo es barato y facil de hacer, luego observe en el vaso si despues de un rato de marcha ve burbujas, posiblemente este haciendo aire entre el tanque y la bomba.
Saludos Gerardo

joão k. chikui
02/05/2007, 09:28
Jaime, ao invés de ir a um mecanico, se teu problema é crônico, vá a um bombista de confiança, que ele deve solucionar teu problema(deve ser emendas , arruelas dos banjos, etc...).

Sergio Rocha
02/05/2007, 13:20
Jayme

Eu tive um problema parecido.Revise TODA a linha de combustível, principalmente nas emendas.Verifique o filtro de vidro, é danado pra dar entrada de ar.Troque os elementpos filtrantes, é muito barato.
A minha Band parava sempre q o tanque atingia a metade.E não tinha nada a ver com o pescador, era uma micro entrada de ar numa emenda na linha.

[]'

crp
02/05/2007, 17:08
blz sergio

pensei q/ fosse vc de novo

abcs

Sergio Rocha
02/05/2007, 17:22
blz sergio

pensei q/ fosse vc de novo

abcs

Po era um saco.Levei umas duas semanas quebrando a cabeça.

[]'

estyvybeykr
09/05/2007, 21:12
Jaime blz, tive o mesmo tipo de problema na minha bande, mesmo com tanque de plastico, manqueiras de injeção eletrônica, troca de filtros de comb. e do copinho de vidro, levei ao bombista que trocou os bicos injetores e mais uma valvula na bomba injetora que não me lembro de que, ou para que serve. Mesmo assim continuava o problema, a solução foi por a mão na massa, retirando o tanque lavando-o e apos dar um ar comprimido nos dois tubos que se ligam as mangueiras.
Sujeira de todo o tipo, acumulada que obstruia a passagem do diesel, a bomba puxava mas oleo que é bom não vinha. Espero que a dica solucione seu problema, forte abraço.

Ney _Niterói
10/05/2007, 15:52
Jayme,

Tive um problema parecido... troquei o tanque e mangueiras... nada funcionou...

A entrada de ar era pela própria bombinha que retira o ar do sistema. Custa R$ 50,00. Nunca mais deu problema!!!

Abraço

Ney

JAIME
16/05/2007, 23:02
Jaime blz, tive o mesmo tipo de problema na minha bande, mesmo com tanque de plastico, manqueiras de injeção eletrônica, troca de filtros de comb. e do copinho de vidro, levei ao bombista que trocou os bicos injetores e mais uma valvula na bomba injetora que não me lembro de que, ou para que serve. Mesmo assim continuava o problema, a solução foi por a mão na massa, retirando o tanque lavando-o e apos dar um ar comprimido nos dois tubos que se ligam as mangueiras.
Sujeira de todo o tipo, acumulada que obstruia a passagem do diesel, a bomba puxava mas oleo que é bom não vinha. Espero que a dica solucione seu problema, forte abraço.

Segui o conselho e tirei o tanque e mangueiras. Tinha até pedaço de papel e plástico entupindo o tubo. Ficou ótima, espero que tenha resolvido definitivamente pois eu já havia trocado a bombinha e o defeito voltou.

estyvybeykr
17/05/2007, 11:30
Blz Jaime, espero que teu sofrimento tenha acabado finalmente, assim como o meu acabou quando realizei esta limpeza descrita, qualquer coisa estamos ai para ajudar, se não soubermos pediremos ajuda aos universitarios eheheheh. Um forte abraço.

ESTYVYBEYKR

Aurelio Palma
17/05/2007, 18:24
Segui o conselho e tirei o tanque e mangueiras. Tinha até pedaço de papel e plástico entupindo o tubo. Ficou ótima, espero que tenha resolvido definitivamente pois eu já havia trocado a bombinha e o defeito voltou.

Pessoal,
aproveitando o tema, a mangueira entre o tanque e a bomba injetora parece aquela que se usa para gás residencial (material pastico transparente com um trançado interno) É adequada ?

abraço pessoal

cristiano
18/05/2007, 01:19
Pessoal,
aproveitando o tema, a mangueira entre o tanque e a bomba injetora parece aquela que se usa para gás residencial (material pastico transparente com um trançado interno) É adequada ?

abraço pessoal

Essa mangueira nem para gás residencial se usa mais, procure umas próprias da goodyear (azul) ou aeroquip (mais caras) de 8mm.

Aquelas antigas que se usavam em veículos carburados infiltram com o tempo e não são boas.

andmontr
28/05/2007, 09:31
Prezados colegas,
também estou com problema de entrada de ar... Primeiro suspeitei do copinho de vidro, que de fato estava lascado. Troquei. Mas o ar continuava entrando soltei o cabeçote do filtro de combustível (o filtro pequeno do copo de vidro) e havia uma pequena rachadura no cabeçote. Troquei o cabeçote e rodei uns 20KM, todo orgulhoso porque não entrou mais ar. Fui até Cotia e na volta... Entrou ar novamente. O próximo passo é ver a linha de alimentação da bomba antes do filtro. Alguém pode ter outra idéia?
Obrigado,
André

joão k. chikui
28/05/2007, 20:16
André , possivelmente deve ter sujeira entupindo tua linha de combustível ou emendas mal feitas ou mangueiras velhas e rachadas.

andmontr
31/05/2007, 08:14
Prezado amigos,
vou verificar as mangueiras como o João e outros colegas sugeriram, mas há alguma chance de ser a bomba alimentadora?
Um abraço,
André