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Ver Versão Completa : Hydraulic ram shocks



samukanvas
30/04/2007, 17:22
Lendo algumas coisas sobre o assunto, fiquei com algumas dúvidas:

Será que com controles independentes, não seria mais fácil escalar obstáculos e fazer subidas e descidas íngremes? Não seria uma grande vantagem em competição?

abs

billj
30/04/2007, 18:44
Proibido por regulamento no mundo inteiro.........


Abraços,

Bill

Sandro Tannuri
30/04/2007, 22:59
Tem um cara na Australia chamado Peter Antunac, ele usa nas competições tipo TTC de lá.

Como eu gosto de push rod prefiro esse esquema da foto. :mrgreen:

Abraços,

samukanvas
30/04/2007, 23:27
Tava pensando mais nisso aqui

Sandro Tannuri
30/04/2007, 23:39
Procura no youtube por videos do Tuff Truck Challenge e veja o carro do Peter Antunac. Veja o video da rampa de RTI. :concordo:

Abraços,

fabiano carraro
06/10/2007, 19:33
Tem um cara na Australia chamado Peter Antunac, ele usa nas competições tipo TTC de lá.

Como eu gosto de push rod prefiro esse esquema da foto. :mrgreen:

Abraços,SANDRO SEI QUE SOU UMA ANTA,(EU MESMO AFIRMO TÁ BOM),dias destes estava desenhando uma nova suspensao pra um projetinho meu,uma replica do bantam 40/ou do cj-8, em fibra de vidro,e por incrivel que pareça era bem parecida com isto que postou,+ embora eu nunca tenha visto algo parecido,agora só me atentei ainda mais por faze-la,a pergunta é sobre os "amortecedores" que ele esta usando,sao realmente amortecedores pressurizados ou um PISTAO HIDRAULICO????????em tempo possui mais sobre este tipo de suspensao:fotos, desenhos,sites,......

Sandro Tannuri
08/10/2007, 22:58
Sao pistões hidraulicos, nao tenho mais informações mas procure pelo nome do cara que deve aparecer alguma coisa.

Abraços,

CAVESO
09/10/2007, 23:43
São pistões com linhas cruzadas?

equipeminas4x4
10/10/2007, 12:08
cara, pelo que to vendo ae, um joystick pra comandar cada amortecedor desse funciona tranquilo. Consegui pro Stephan aqui em BH, todo sistema de direção pro carro dele, inclusive o rear steer. Isso ae não funciona diferente de um rear steer. Precisa da linha de pressão, e um joystick, que é uma válvula direcional, pra cada lado que empurra a manopla, ela manda fluxo por uma linha diferente. o Joystick, não dá retorno pra posição de origem qd vc solta a alavanca, precisa comandar até voltar pra posição que vc quer.

Sisteminha desse ligado nos AIRFUX de 14" ficaria ducaraio.

[]´s

equipeminas4x4
10/10/2007, 12:20
este é o esquema q o Stephan me enviou, que basicamente serviria para o controle da suspensão tb, com diferença na válvula prioritária, que precisaria de saída para cada joystick (1 para cada amortecedor) de controle da suspensão. Neste caso temos a válvula prioritária comandando o orbitrol da direção dianteira e o joystick da direção traseira. Imaginem que este cilindro é o mesmo que comanda a suspensão. Dimensionando o sistema de forma que a bomba consiga alimentar tudo, fica bem simples, mas nada barato.

[]´s

CAVESO
10/10/2007, 13:20
Se quiser gastar menos, dá pra fazer um sitema de acionamento mecânico, utilizando um comando de 2 hastes e quatro estágios, como o da foto:

equipeminas4x4
10/10/2007, 13:44
é um válvula direcional, com mais alavancas. Tinha me esquecido destes modelos... hehehe. Mas num vai ficar tão mais barato assim.

[]´s

CAVESO
10/10/2007, 15:17
Dá pra usar uma alanca só acionada em X.

Dependendo do preço do Joystick, fica bam mais barato sim...

Devo ter um comando desse novinho jogado por aqui...rs

equipeminas4x4
11/10/2007, 10:02
Precisa de pelo menos 2 alavancas pra comandar a suspensão diant. separado da traseira. Acho que ficaria mais simples e daria pra comandar as 2 ao mesmo tempo.

Se o problema do custo fosse só o joystick ficava fácil resolver. Imagina, 4 cilindros, 1 bomba pra dar vazão pra isso tudo, orbitrol, válvula prioritária, mangueiras, válvula direcional, filtro, reservatório.

Não sai menos de 5K.

[]´s

CAVESO
11/10/2007, 10:36
Mas o que é 5k para vocês e suas incríveis máquinas tombadoras? rs

equipeminas4x4
11/10/2007, 11:07
caraio??? 5K???
Na verdade esse sistema não é permitido no RockCrawling, senão com certeza a maioria estaria usando.

[]´s

GuTo_Cerulli
16/10/2007, 14:20
Opa!

Olha o link da viatura que o Sandro postou a foto da suspensão:

http://www.eastbay4x4.com/finland-minix.htm

abrax!

equipeminas4x4
16/10/2007, 14:35
legal bagarai

[]´s

CAVESO
16/10/2007, 14:52
Se esse é o mini, imaginem o Big Cooper dos caras...

taraba
11/01/2009, 14:45
Lendo algumas coisas sobre o assunto, fiquei com algumas dúvidas:

Será que com controles independentes, não seria mais fácil escalar obstáculos e fazer subidas e descidas íngremes? Não seria uma grande vantagem em competição?

abs
amigo tem algum contato no rio de janeiro que instale bead locks? os bead locks eu arrumo, quero instalar apenas!

taraba
11/01/2009, 14:48
Tem um cara na Australia chamado Peter Antunac, ele usa nas competições tipo TTC de lá.

Como eu gosto de push rod prefiro esse esquema da foto. :mrgreen:

Abraços,

Sandro você sabe quem instale bead locks no Rio de Janeiro?

abrçs!