Ver Versão Completa : Dicas para instalar Capota Gaucha
acaetano
30/04/2007, 08:54
Preciso de algumas dicas para instalar capota gaucha
Abraço
Alexandre
Pedro Freitas
30/04/2007, 19:16
nao tem mistério, é só furar e parafusar.
lembrese da proteção da curva trazeira (ui), de adaptações melhores com parafusos nas portas.
dica, sabadin chama um amigo e cerveja.
eu sugeriria rebitar a capota
é mais fácil e n fica soltando
não se esquecer de usar arroelas de inox nos rebites pra melhorar a fixação da capota
e usar uma arroela maior no canto da capota (onde fica perto das janelas laterais traseiras) :concordo:
[ ]´s
Alexandre Cruz
30/04/2007, 22:01
acaetano,
Qdo montei minha capota, segui o manual, onde diz pra prender a parte dianteira no para-brisas e esticar a capota ate a parte traseira e ai sim, marcar, parafusar ou rebitar.
Pra mim nao funcionou...
Faltou um "dedo" de distancia!!
O jeito foi ignorar o manual, marcar a parte traseira, parafusar e ai sim esticar e prender a capota.
Abracos e boa sorte na empreitada.
ah! tem o macete de antes de instalar, deixar a capota aberta no sol
a lona fica mole e macia e estica mais :mrgreen:
apesar do duplo sentido da frase, ela fica bem mais fácil de encaixar :twisted:
Olha só, eu instalei a minha ha uns 3 meses. Vou tentar passar pra vc quais foram as dificuldades que encontrei, blz?
1) Eu estava sozinho. Como vc tem que assentar a capota aberta, é difícil subir a trolha toda sem riscar a lata.
2) A altura do assento da ferragem não deu certo, a armação ficava mais baixa que a lona, e a capota ficou bem parecida com uma cueca frouxa. A solução foi calçar as duas bases (aquelas que são parafusadas na caixa de rodas) com 2 ripas de 1,5 cm. Aí deu certo, e a madeira ajudou a dar estabilidade à capota.
3) Descobri que aquele ferro em "L" já vem furado só quando estava fazendo o último furo no mesmo. Pegue uma punção (prego, parafuso) e encontre os furos que vêm de fábrica, escondidos sob a lona.
4) Assente tudo antes de furar a lata, inclusive as abas laterais, portas, etc, feche todas as janelas, trave os dois engates no quadro e só então comece a furar.
Bom, acaetano, se eu me lembrar de mais alguma coisa eu coloco aqui. O começo já tá dado, mãos à obra!
[s],
Cacá
acaetano
02/05/2007, 15:02
Olha só, eu instalei a minha ha uns 3 meses. Vou tentar passar pra vc quais foram as dificuldades que encontrei, blz?
1) Eu estava sozinho. Como vc tem que assentar a capota aberta, é difícil subir a trolha toda sem riscar a lata.
2) A altura do assento da ferragem não deu certo, a armação ficava mais baixa que a lona, e a capota ficou bem parecida com uma cueca frouxa. A solução foi calçar as duas bases (aquelas que são parafusadas na caixa de rodas) com 2 ripas de 1,5 cm. Aí deu certo, e a madeira ajudou a dar estabilidade à capota.
3) Descobri que aquele ferro em "L" já vem furado só quando estava fazendo o último furo no mesmo. Pegue uma punção (prego, parafuso) e encontre os furos que vêm de fábrica, escondidos sob a lona.
4) Assente tudo antes de furar a lata, inclusive as abas laterais, portas, etc, feche todas as janelas, trave os dois engates no quadro e só então comece a furar.
Bom, acaetano, se eu me lembrar de mais alguma coisa eu coloco aqui. O começo já tá dado, mãos à obra!
[s],
Cacá
valeu... Cacá caso lembre-se de mais algo me avise ...grande abraço