Conectar

Ver Versão Completa : tcase de niva em samurai

candango 4x4
30/04/2007, 01:44
pessoals, e minha estreia no forum, tenho um candango 4x4 bastante!!!! mexido ano 59 (foto no avatar) e acabei de comprar um samurai canvas 95 com mecanica legal mas a tcase muida, so achei uma por 2200,00, gostaria de saber se da para adaptar e se alguem ja utilizou tcase de niva ou outra opçao mais barata mantendo o resto da mecanica original que no meu caso esta boa, obs" o samurai tem muito imposto atrasado e multa,portanto a ideia e so trilha.obrigado a todos e desde ja agradeço. bhte -mg

raphaelmacae
30/04/2007, 09:59
fala ae candango,tudo bom? espero que sim!
primeiramente seja bem vindo ao forum e sinta-se em casa para perguntar,dar opnioes, anunciar... a turma daqui do forum eh bem legal, voce ira gostar!

agora vamos ao que interessa!

voce comprou um samuca com documentacao atrasada, nao permitindo que ele rode em estradas, sendo somente utilizado em trilhas correto?

entao acho que o melhor que voce tem a fazer, eh comprar outra tcase original do samuca(preferencia ate os 95) e coloque no seu carro.

sei que gastara uma grana, mas nao eh todo dia que uma tcase quebra assim...
e depois se voce colocar esta tcase de niva, tera tres trabalhos, o de colocar, o de quebrar novamente e de ter q trocar.

se preferir investir mais um pouco e ter a certeza que esta com uma otima reduzida, coloque a tcase de hilux....

espero ter ajudado..
abraco...

Fabil
30/04/2007, 13:22
da hilux nao dá... ao menos euquando usar os eixos originais... pois a Tcase da Hilux ( e de 99,9% de todos os outros 4x4 no mercado) tem relacao HIGH de 1:1

a Tcase de samurai tem ela é 40% reduzida em high, ou seja 1,409:1 em High ( 4x2 e 4x4)

a Tcase de Niva é 20% reduzida em High, sendo 1,20:1

enfim... em samurais a menos que se troque os eixos usando relacao C&P lá na casa dos 4,8:1 ou 5:1 ( sendo que a C&P original é 3,727:1) vai ficar com a relacao final muito longa, e o completamente xoxo...

T+

Henanh
30/04/2007, 23:04
Concordo, é o unico mal do samurai, quando quebra a t-case... q eh dificil....

A minha mueu tb, mas decidi fazer como manda o livro, gastarei uma grana, mas se fizer tudo certo ela vai durar outra vida ainda...

abraço

Fio
01/05/2007, 00:26
olha, tem gente trocando gato por lebre aí...

a t-case do Niva não tem a opção de 4x2, portanto na teoria, o Samurai ficaria com um diferencial CENTRAL e o 4x4 rodando em tempo INTEGRAL com opção de bloqueio.

Será isso possivel na pratica? Pouco provavel...

[]´s
Guilherme

arlei_vitara
01/05/2007, 12:18
GAMBIARRA das grandes !!!!!!!!!!!!!

candango 4x4
01/05/2007, 21:17
obrigado pela acolhida, e pela sugesta,mas pela opiniao da galera parece que o melhor e partir pra tcase original e pisar de acordo!!!!.grande abraço.

Jeanilson
01/05/2007, 21:19
olha, tem gente trocando gato por lebre aí...

a t-case do Niva não tem a opção de 4x2, portanto na teoria, o Samurai ficaria com um diferencial CENTRAL e o 4x4 rodando em tempo INTEGRAL com opção de bloqueio.

Será isso possivel na pratica? Pouco provavel...

[]´s
Guilherme
Seria possível, sim.

Nesse caso você teria um Samurai 4x4 full time totalmente funcional, porém xoxo prá caramba, devido à diferença de relações das t-cases, como disse o Fabil.

Em termos de reposição de peças, não estaria trocando 6 por meia dúzia? (trocando uma caixa importada com peças difíceis de achar por outra caixa importada com peças difíceis de achar) :pensativo:

Isso tudo sem entrar no mérito da resistência... :putz:

[]'s preferindo 100% Suzuki, na medida do possível...

candango 4x4
01/05/2007, 21:23
fala ae candango,tudo bom? espero que sim!
primeiramente seja bem vindo ao forum e sinta-se em casa para perguntar,dar opnioes, anunciar... a turma daqui do forum eh bem legal, voce ira gostar!

agora vamos ao que interessa!

voce comprou um samuca com documentacao atrasada, nao permitindo que ele rode em estradas, sendo somente utilizado em trilhas correto?

entao acho que o melhor que voce tem a fazer, eh comprar outra tcase original do samuca(preferencia ate os 95) e coloque no seu carro.

sei que gastara uma grana, mas nao eh todo dia que uma tcase quebra assim...
e depois se voce colocar esta tcase de niva, tera tres trabalhos, o de colocar, o de quebrar novamente e de ter q trocar.

se preferir investir mais um pouco e ter a certeza que esta com uma otima reduzida, coloque a tcase de hilux....

espero ter ajudado..

abraco...
com certeza, e obrigado pela acolhida bacana!!!!mas consequi uma tcase 80% e vou da um trato nela e ficar original.

candango 4x4
01/05/2007, 21:27
e!!! vou raciocinar pelo 6 por meia duzia valeu!!!!!