Ver Versão Completa : amortecedor Rancho 9000
Ola...
Acabei de comprar minha primeira viatura e estou adorando a força que a troller tem...
Estou querendo equipara e gostaria de saber informaçoes sobre esses amortecedores...
Eles valem o investimento? E em quais situações...
Obrigado :mrgreen:
Carlos r Santos
Aproveitando o tópico, alguém saberia informar qual o modelo de Rancho 9000 que serve no T4 2007?
Um abraço,
Sérgio Roberto Foltran El
02/05/2007, 17:53
Colquei no meu troller 2003 quatro amortecedores rs 9000 e o mesmo mudou bruscamente em matéria de estabildade e maciez!!!Acho q´era o que faltava no meu Jeep!!! Vale a pena!!Pode ter certeza!!Na estrada de asfalto ficou igual a um carro normal e na trilha macio e com mais curso de trabalho na suspenssão!!! Vale a pena!!!
Armando Vaz
02/05/2007, 23:41
Caro Sérgio,
quais são as referências dos amortecedores?
Grato
Caro Sérgio,
quais são as referências dos amortecedores?
Grato
Sérgio,
Informa ai pra gente qual o código destes amortecedores.
Um abraço,
x2, para uso na cidade ficou mais confortavel que os originais?
Sérgio Roberto Foltran El
03/05/2007, 19:08
O modelo do amortecedor rs 9000 pode ser passado pelo meu mecanico Rogério 41 30335515 ou 41 99194673!!! Ele vende por aproximadamente 650,00 reais o par e o mesmo me disse q tem diferença de curso conforme o ano!!O Jeep ficou mais confortavel tanto no Off como no ON Road pois o mesmo vem com um botão de 10 regulagens de dureza!!! Vale a pena!!!
RicBarra
06/05/2007, 00:14
No meu T4 2004 coloquei 4 rancho 9000 X e o modelo é o 9916, comprei com o Wallace da Sigma (011 4931 3435) ficou muito bom. Na montagem o amortecedor foi colocado invertido(com a coifa para baixo), desta forma fica melhor o acesso ao botão de regulagem, bem como, fica mais protegido de impactos indesejáveis. O funcionamento do amortecedor não fica prejudicado e a eficiencia é a mesma.
[]'s bem armortecidos
No meu T4 2004 coloquei 4 rancho 9000 X e o modelo é o 9916, comprei com o Wallace da Sigma (011 4931 3435) ficou muito bom. Na montagem o amortecedor foi colocado invertido(com a coifa para baixo), desta forma fica melhor o acesso ao botão de regulagem, bem como, fica mais protegido de impactos indesejáveis. O funcionamento do amortecedor não fica prejudicado e a eficiencia é a mesma.
[]'s bem armortecidos
RicBarra,
Valeu pela indicação do código do amortecedor.
O que vc colocou então tem a regulagem manual, no próprio amortecedor? E se vc quiser instalar o controle de regulagem através de botões no interior do carro? É possível neste modelo 9916?
Um abraço,
RicBarra
06/05/2007, 13:05
RicBarra,
Valeu pela indicação do código do amortecedor.
O que vc colocou então tem a regulagem manual, no próprio amortecedor? E se vc quiser instalar o controle de regulagem através de botões no interior do carro? É possível neste modelo 9916?
Um abraço,
Caro Alexandre
Desculpe a falha de digitação, o código do modelo para o T4 2004 é 99116, não sei se para o 2007 teve alguma modificação. O melhor é voce pegar a medida do amortecedor original todo aberto e todo fechado e ligar para o SAC da Monroe(a marca Rancho é da Monroe) 0800 166 004 que eles te indicam o modelo ideal para o seu carro.
Optei pela regulagem manual pois é muito mais simples e não depende de compressor auxiliar e de mangueiras de ar que são sempre vulneraveis a rasgos e furos provocados por objetos cortantes que atingem normalmente a parte de baixo do carro.
Se montado invertido, vc. muda a regulagem manualmente muito rápido(menos de 30 seg para os quatro) sem sujar as mãos e o que é melhor, por um preço bem menor.
Caso queira futuramente passar para o sistema pneumático, é só trocar o botão de regulagem pela valvula que vem no kit.
Procure o Wallace na Sigma 4x4 que ele tem um preço muito bom para estes amortecedores (11 4931 3435 /11 9933 4718)
[]'s otimizados
Caro Alexandre
Desculpe a falha de digitação, o código do modelo para o T4 2004 é 99116, não sei se para o 2007 teve alguma modificação. O melhor é voce pegar a medida do amortecedor original todo aberto e todo fechado e ligar para o SAC da Monroe(a marca Rancho é da Monroe) 0800 166 004 que eles te indicam o modelo ideal para o seu carro.
Optei pela regulagem manual pois é muito mais simples e não depende de compressor auxiliar e de mangueiras de ar que são sempre vulneraveis a rasgos e furos provocados por objetos cortantes que atingem normalmente a parte de baixo do carro.
Se montado invertido, vc. muda a regulagem manualmente muito rápido(menos de 30 seg para os quatro) sem sujar as mãos e o que é melhor, por um preço bem menor.
Caso queira futuramente passar para o sistema pneumático, é só trocar o botão de regulagem pela valvula que vem no kit.
Procure o Wallace na Sigma 4x4 que ele tem um preço muito bom para estes amortecedores (11 4931 3435 /11 9933 4718)
[]'s otimizados
Ricardo,
Valeu pelas informações. Depois vou confirmar se o código para o 2007 é este mesmo.
Eu estou querendo saber qual o modelo pois provavelmente irei viajar no mês que vem, então pretendo comprar os amortecedores lá fora. Assim sai muuuuuuuito mais em conta.
Um abraço,
RicBarra
07/05/2007, 18:59
Caro Alexandre
Comprei 2 peças em Orlando/FL (U$100,00/unid) e 2 peças com o Wallace (R$300,00/unid). Acho que por esta diferença não vale a pena o uso da cota de importação e o incomodo de trazer 4 amortecedores na mala.
[]'s nacionalistas
Xi Ricardo... Não me leve a mal e não vai me chamar de muambeiro, mas se vc soubesse o que eu já trouxe de coisa na mala.... Hehehehehe.
Só pra vc ter uma idéia, uma vez eu trouxe um jogo de rodas e pneus 27" para o meu quadriciclo. Outra vez, eu trouxe um guincho mais um monte de peças também para o quadri. Teve uma outra vez que trouxe escapamento e mais um monte de quinquilharias..... E nem sei mais o que.
Quando os caras da Receita Federal me vêem na alfândega aqui do Brasil, eles desistem de abrir as minhas malas.... Devem falar: Deixa este louco passar batido!!!! Coitado, deve ser retardado de trazer tanta muamba pra quadriciclo deste jeito!!!!
Agora tenho q começar a equipar o Troller. A lista tá grande e ainda não sei o q vou trazer primeiro: Amortecedor, bloqueio, guincho, pneus..... Hummmmm!!!!! Sei não!!! Deixa eu marcar a viagem primeiro e depois vou ver o que faço.
[]'s sem pagar imposto de importação (por enquanto!!!).
MARCELO T4
16/12/2008, 14:24
olá pessoal,preciso de uma pequena ajuda,acabei de colocar 4 amortecedores rancho 9000 com regulagem no próprio amortecedor,a dúvida é o seguinte a regulagem 9 é mais macio e a 1 mais firme ? para a trilha qual a recomendação das regulagens ?
grato.
lucasgamba
17/12/2008, 11:12
olá pessoal,preciso de uma pequena ajuda,acabei de colocar 4 amortecedores rancho 9000 ...
Morcegão, desculpa a intromissão, mas quanto vc pagou pelo kit? hehehe
Se vc poder dar mais informações do tipo, grau de satisfação, tipo de utilização, onde vc comprou, se vc colocou na frente e atrás, ou apenas em um dos eixos,entre outras, ficarei muito satisfeito, pois tbm estou interessado em colocar um no meu Troller.
Tentei dar uma pesquisada em sites sobre a regulagem dele, mas não encontrei nada... :(
Tenta dar uma ligada para onde vc comprou, ou faz que nem video-cassete, coloca em um extremo e testa, e depois vc coloca no outro extremo e testa.... hehehe
Com relação a regulagem para trilha, ouço o pessoal dizer que para velocidades altas, é interessante vc usar ele bem rígido, já pra trilha o nível de rigidez deveria ser moderada-alta, com a claibragem dos pneus um pouco mais baixa, para poupar o amortecedor (e o piloto e zequinhas... hehehe).
Boa sorte com seu novo brinquedo!:mrgreen:
JapaTroller
17/12/2008, 11:31
Se não me engano o 1 é mais firme e o 9 é mais macio!!! Eu na verdade sempre uso nos extremos, quando é asfalto uso no mais firme e quando é trilha uso no mais macio!!! Espero ter ajudado!!! Se for o caso , faço o teste que o amigo acima citou!!!
Abraços
MARCELO T4
17/12/2008, 14:00
obrigado lucas e japa
Lucas,comprei semana passada 2 amortecedores e coloquei na trazeira,no sábado já fiz uma trilha de média para pesada e gostei tanto que na segunda comprei mais 2 e coloquei na dianteira,esse fim de semana vou testá-lo com os 4 ranchos,diante mão já te falo que estou satisfeito com a aquisição,vale custo x benefício :dance:
comprei na rumo auto peças em são paulo e pesquisei bastante os valores,paguei 695 reais o par em 3 x sem juros no cartão,foi o melhor preço,para se ter uma noção moro próximo a curitiba e lá o menor valor foi 720 reais a vista.O site é www.rumoautopecas.com.br (http://www.rumoautopecas.com.br) e o pessoal foi muito bacana no atendimento.
espero ter ajudado
abs
lucasgamba
18/12/2008, 11:58
obrigado lucas e japa
Lucas, (...) reais o par em 3 x sem juros no cartão,foi o melhor preço,para se ter uma noção moro próximo a curitiba e lá o menor valor foi 720 reais a vista.O site é www.rumoautopecas.com.br (http://www.rumoautopecas.com.br) e o pessoal foi muito bacana no atendimento.
espero ter ajudado
abs
Valeu pela dica Morcegão!
Só um detalhe, dando uma basculhada na internet sobre informações desse amortecedor, vi que existe um comando para o interior do carro, que vc pode controlar o grau de firmeza do amortecedor de dentro do carro, e com o mesmo em movimento. Só um detalhe, esse acessório é caro pra KCT... :putz: mas dependendo do seu uso e da sua disponibilidade de caixa, acho que é um investimento bem interessante.
Abraços
Valeu pela dica Morcegão!
Só um detalhe, dando uma basculhada na internet sobre informações desse amortecedor, vi que existe um comando para o interior do carro, que vc pode controlar o grau de firmeza do amortecedor de dentro do carro, e com o mesmo em movimento. Só um detalhe, esse acessório é caro pra KCT... :putz: mas dependendo do seu uso e da sua disponibilidade de caixa, acho que é um investimento bem interessante.
Abraços
pessoal,tenho no meu jeep os ranchos 9000 faz 10 anos...minhas impressoes:
A= o mais macio é o 1...o mais duro é o 9
B= eu acho o controle interno super importante.....o rancho na verdade nao é um super amortecedor....em nenhuma competicao tipo rally dos sertoes vc vai ver alguem usando esse amortecedor,pois nessas competicoes os amortecedores tyem que ser um pau de duro o tempo todo.a grande sacada do rancho é pra justamente quem faz o uso misto do carro.ai com o controle duplo vc pode de dentro do carro mudar a "dureza"dos amortecedores.é ai que esta a grande vantagem deles.....dependendo da velocidade que vc esta andando,da carga que esta levando e do tipo de terreno que esta percorrendo,vc pode mudar a configuracao dele
espero ter ajudado
obs:estou passando minha opiniao sobre os rancho 9000.....os 9000X nao conheco
MARCELO T4
18/12/2008, 13:39
obrigado pelas dicas
renzo é exatamente por isso que comprei os amortecedores,não faço competição uso o troller para trilhas pesadas e uso urbano,para viagens sou tão alucinado pelo jipão que comprei um 2008 para viajar,nesse que coloquei os ranchos ele está bem preparado,olhem só;
calço de 2 polegadas nas molas
pneus 33 fronteirão com roda tala 10
guincho work 12000
bloqueio macrotorque no diferencial traseiro
amoretecedores rancho
:dance:
quanto ao compressor para controle interno dentro do jipão,acho que vou deixar,é caro em torno de 1600 reais,com esse dinheiro prefiro investir futuramente no bloqueio dianteiro e aproveitando dando uma dica,coloquei o bloqueio a pouco tempo é muuuito bom mesmo:dance:
abs
JapaTroller
18/12/2008, 16:04
obrigado pelas dicas
renzo é exatamente por isso que comprei os amortecedores,não faço competição uso o troller para trilhas pesadas e uso urbano,para viagens sou tão alucinado pelo jipão que comprei um 2008 para viajar,nesse que coloquei os ranchos ele está bem preparado,olhem só;
calço de 2 polegadas nas molas
pneus 33 fronteirão com roda tala 10
guincho work 12000
bloqueio macrotorque no diferencial traseiro
amoretecedores rancho
:dance:
quanto ao compressor para controle interno dentro do jipão,acho que vou deixar,é caro em torno de 1600 reais,com esse dinheiro prefiro investir futuramente no bloqueio dianteiro e aproveitando dando uma dica,coloquei o bloqueio a pouco tempo é muuuito bom mesmo:dance:
abs
Coloca umas fotos dele depois !!!!!
MARCELO T4
19/12/2008, 10:26
segue umas fotos do MORCEGO,tentei colocar um vídeo de uma trilha pesada,mas não consegui.149128
149129
149130
Pessoal, eu gostaria de uma solução para deixar o meu Troller mais confortável no dia-a-dia e forte na trilha. Rancho é a solução?
JapaTroller
22/12/2008, 12:29
Pessoal, eu gostaria de uma solução para deixar o meu Troller mais confortável no dia-a-dia e forte na trilha. Rancho é a solução?
Na verdade eu axo que solução num tem!! hehehehe, mas com o rancho axo que ajuda bastante, eu to muito satisfeito com os meus!!!! Apesar do preço ser um pouquinho mais caro, eu axo que vale a pena !!!
lucasgamba
22/12/2008, 12:44
No meu eu melhorei bastante reduzindo a pressão dos meus pneus para 26 psi. Mas tbm vale e muito a dica da mudança para os amortecedores Rancho (Logo após colocar o guincho, estarei mudando os amortecedores... hehehe)
Abraços
Camilo JR
20/01/2009, 23:17
Pessoal, alguem saberia dizer se, colocando os ranchos, acabaria akela historia de a suspenção traseira dar fim de curso (akela porrada na suspenção) em alguns buracos ???
Marco Aurélio R Guimarães
20/01/2009, 23:35
Pessoal, alguem saberia dizer se, colocando os ranchos, acabaria akela historia de a suspenção traseira dar fim de curso (akela porrada na suspenção) em alguns buracos ???
Diversos fatores influem no final de curso. Se você se refere ao final de curso na compressão, na regulagem mais dura, ajuda a evitar, desde que você esteja em velocidade condizente...
O que ninguém falou, já que a última postagem fora a tua é do ano passado, é que os rancho costumam quebrar muito nos Troller. Já ví uma penca deles com o olhal superior completamente abertos e outros quebrados. No meu ex tive essa experiência... No do meu filho também... Seria bom que o pessoal que colocou falasse alguma coisa a respeito da durabilidade no uso...
Abração!
JapaTroller
21/01/2009, 08:44
Diversos fatores influem no final de curso. Se você se refere ao final de curso na compressão, na regulagem mais dura, ajuda a evitar, desde que você esteja em velocidade condizente...
O que ninguém falou, já que a última postagem fora a tua é do ano passado, é que os rancho costumam quebrar muito nos Troller. Já ví uma penca deles com o olhal superior completamente abertos e outros quebrados. No meu ex tive essa experiência... No do meu filho também... Seria bom que o pessoal que colocou falasse alguma coisa a respeito da durabilidade no uso...
Abração!
Marco, estou com o meu a 1 ano e meio, e está normal, sem problemas nenhum, na montagem o unico problema é que montei ele virado, mas antes de montar entrei em contato com o pessoal da monroe e eles disseram que não havia problema, que ele funcionaria normalmente, porem que talves pudesse ter um desgaste um pouco mais rapido!!! Mas até agora nada, ta normal!!!! Valeu
quanto a questão do conforto, ja experimentaram tirar a estabilizadora traseira?
ajuda bastante...
abraços
Marco Aurélio R Guimarães
21/01/2009, 13:55
Marco, estou com o meu a 1 ano e meio, e está normal, sem problemas nenhum, na montagem o unico problema é que montei ele virado, mas antes de montar entrei em contato com o pessoal da monroe e eles disseram que não havia problema, que ele funcionaria normalmente, porem que talves pudesse ter um desgaste um pouco mais rapido!!! Mas até agora nada, ta normal!!!! Valeu
Pois é... Os meus duraram bastante também. Um belo dia, depois de sair de uma palestra em uma faculdade daqui, sentí o Troller mole. Parei e fui verificar. Olhal traseiro direito arreganhado! A maldição tinha chegado até mim! ahahahah! Pelo que me informaram, foi um lote muito grande que saiu com essa fraqueza. É sempre bom ficar de olho, pois os casos de amigos aqui em Curitiba são vários!
Abração!
To a uns 6 meses com os Rancho sem problemas. Bem, as coifas dos traseiros rasgaram, talvez pelo fim de curso que em regulagens mais moles continua dando (pequenos trajetos deixo todos os amortecedores na posicao mais mole, em trajetos mais longos deixo mais ou menos na metade que fica parecido com os amort originais e em trilha de dunas deixo a traseira mais dura - uiii - e a dianteira quase no mais duro - uiii 2).
Ahh, os meus sao da serie nova, XL, os pratas, que sao mais reforcados que os brancos. E uso o kit de controle remoto neles por isso da para ficar mudando toda hora, pq quando nao tem, geralmente se deixa numa posicao e esquece.
JEFFCATUNDA
21/01/2009, 16:03
To a uns 6 meses com os Rancho sem problemas. Bem, as coifas dos traseiros rasgaram, talvez pelo fim de curso que em regulagens mais moles continua dando (pequenos trajetos deixo todos os amortecedores na posicao mais mole, em trajetos mais longos deixo mais ou menos na metade que fica parecido com os amort originais e em trilha de dunas deixo a traseira mais dura - uiii - e a dianteira quase no mais duro - uiii 2).
Ahh, os meus sao da serie nova, XL, os pratas, que sao mais reforcados que os brancos. E uso o kit de controle remoto neles por isso da para ficar mudando toda hora, pq quando nao tem, geralmente se deixa numa posicao e esquece.
Quanto custam estes amortecedores osvaldo????
Outra coisa ...nestes ultimos 6 meses vc andou de troller?????fora do asfalto????????????/ .....hehehhhhe
Quanto custam estes amortecedores osvaldo????
Outra coisa ...nestes ultimos 6 meses vc andou de troller?????fora do asfalto????????????/ .....hehehhhhe
Tava cerca de R$ 400,00 cada amortecedor, mais uns R$ 800,00 do controle remoto. Eita brincadeira cara!
Ahh claro que andei fora do asfalto, de vez em quando subi numa guia para sair do afalto...
JEFFCATUNDA
21/01/2009, 23:43
Tava cerca de R$ 400,00 cada amortecedor, mais uns R$ 800,00 do controle remoto. Eita brincadeira cara!
Ahh claro que andei fora do asfalto, de vez em quando subi numa guia para sair do afalto...
Osvaldo...Olha o que eu achei hoje lá na toyoteiros......lembra do Wallace?????
"""""""""""Oi Eduardo,
Vamos realizar seu sonho então, tenho os Ranchos RS 999113 XL para
Band com suspensão original a pronta entrega. Já são os novos modelos
pratas a gás.
Preço especial para voce aqui, R$ 295,00 cada + envio (de SP capital
até voce).
E precisando parcelar não tem problema, acertamos isso também.
Se quiser o Monroe convenconal eu consigo, mas não sei se vou ter
preço bom.
Abraços,
Wallace
Sigma4x4""""""""""""""".
Ta barato então...né?
Osvaldo...Olha o que eu achei hoje lá na toyoteiros......lembra do Wallace?????
"""""""""""Oi Eduardo,
Vamos realizar seu sonho então, tenho os Ranchos RS 999113 XL para
Band com suspensão original a pronta entrega. Já são os novos modelos
pratas a gás.
Preço especial para voce aqui, R$ 295,00 cada + envio (de SP capital
até voce).
E precisando parcelar não tem problema, acertamos isso também.
Se quiser o Monroe convenconal eu consigo, mas não sei se vou ter
preço bom.
Abraços,
Wallace
Sigma4x4""""""""""""""".
Ta barato então...né?
Comprei com ele...so' que foi mais caro que isso! :-) Ta barato sim....
O modelo que tenho no meu e' o RS91112XL (4 iguais).
JEFFCATUNDA
22/01/2009, 09:50
Comprei com ele...so' que foi mais caro que isso! :-) Ta barato sim....
O modelo que tenho no meu e' o RS91112XL (4 iguais).
Osvaldo...e a diferença entre este seu e os que ele está anunciando é só a aplicação..ou não???
Sou leigo em ranchos....é um só para todo tipo de viatura ou tem varias referencias para cada tipo de viatura????
Para o troller qual deve ser usado???
(este seu é o mais moderno?)
Osvaldo...e a diferença entre este seu e os que ele está anunciando é só a aplicação..ou não???
Sou leigo em ranchos....é um só para todo tipo de viatura ou tem varias referencias para cada tipo de viatura????
Para o troller qual deve ser usado???
(este seu é o mais moderno?)
Os Rancho sao tudo iguais, o que muda e' o tamanho aberto / fechado e a forma de fixacao no carro. Por isso essas numeros todos.
RS NNNNN XL
RS = Rancho Shocks
NNNNN = Numero do modelo / aplicacao
XL = Modelo novo
Para o Troller a partir de 2001 at'e 2005 com lift na traseira de 2" ou molas 2007/2008 (nao sei quanto ao 2009) o RS91112 e' compativel. Mas tem outros modelos...
PAPA-TERRA
21/12/2010, 08:20
Olá ! Qual seria o melhor amortecedor traseiro para o 2006 ? Sei que colocaram de S10, mas não tem que "adaptar" ??? Faço uso misto e onde moro tem piso irregular e o bicho pula um pouco...
[]s
Matagato
19/06/2013, 18:39
Colegas do Forum.
Compei uma par de amortecedores NOVOS da rancho rs 9.000 x para equipar a suspensão traseira da minha ranger.
Acontece que, eles estão sem ar/nitrogênio comprimido, ou seja, ao comprimir a haste com a mão, ela não volta a sua posição normal aberta.
Isso acontece com os dois amortecedores, são novos, vieram embalados e lacrados.
Isso é normal para esse modelo RS 9000x?
Como fasso para injetar nitrogênio num amortecedor rancho?
homerohermida
19/06/2013, 21:35
Colegas do Forum.
Compei uma par de amortecedores NOVOS da rancho rs 9.000 x para equipar a suspensão traseira da minha ranger.
Acontece que, eles estão sem ar/nitrogênio comprimido, ou seja, ao comprimir a haste com a mão, ela não volta a sua posição normal aberta.
Isso acontece com os dois amortecedores, são novos, vieram embalados e lacrados.
Isso é normal para esse modelo RS 9000x?
Como fasso para injetar nitrogênio num amortecedor rancho?
Eles são brancos e possuem 5 regulagens? Ou são prateados e com 9 regulagens?
Matagato
19/06/2013, 22:40
Eles são brancos e possuem 5 regulagens? Ou são prateados e com 9 regulagens?
Eles são brancos com nove regulagens, o VERSÃO é RS 900X E o modelo de aplicação é rs99010
homerohermida
20/06/2013, 14:42
Eles são brancos com nove regulagens, o VERSÃO é RS 900X E o modelo de aplicação é rs99010
Nunca vi este modelo. O modelo atual, XL, é pressurizado e prateado. O seu, como é X, deve ser um modelo intermediário e, apesar das nove regulagens, não deve ser pressurizado.
Matagato
21/06/2013, 10:22
Desconfio que seja isso mesmo, mas na loja que comprei (Jeeperia), ninguém sabe me precisar essa informação e como tenho pouco tempo para realizar a devolução (compra pela internet), se não conseguir sanar essa dúvida, irei devolver nessa segunda feira.
Matagato
21/06/2013, 10:26
Sei das finalidades de se ter um amortecedor pressurizado, mas tenho uma pergunta na prática.
A durabilidade dos antigos, não pressurizados, é menor que as dos mais novos pressurizados? Chega a notar diferença em uso um pouco mais intenso (aquecimento do óleo)?
Sandrãobh
21/06/2013, 12:28
Sei das finalidades de se ter um amortecedor pressurizado, mas tenho uma pergunta na prática.
A durabilidade dos antigos, não pressurizados, é menor que as dos mais novos pressurizados? Chega a notar diferença em uso um pouco mais intenso (aquecimento do óleo)?
Segundo o fabricante o amortecedor deve ser trocado a cada 40.000 km, a maior diferença é realmente no aquecimento, quando vc pegar uma estrada de terra (ou as rodovias de MG, cheias de remendos/ondulações/buracos) com costelas de vaca em pouquíssimo tempo este amortecedor irá aquecer, formando bolhas no óleo e perdendo eficiência, com um à gás (nitrogênio) este período se estenderá muito mais, e o arrefecimento é mais rápido,pois os mais tops são monotubo, com o a gás com reservatório, aí sim pode sentar a botina que terá amortecedor funcionando bem todo o tempo....
abç
homerohermida
21/06/2013, 14:56
Eu tive o RS 9000 em Jeeps, Rurais e Bandeirantes de amigos. Sinceramente não senti diferença significativa.
Paulo Ricardo Claus
29/12/2018, 11:34
Boa troleiros. Tenho uma dúvida quanto aos meus amortecedores Rancho RS 9000. Regular no sentido horário fica mais duro ou mais macio?
Vener Passos
12/03/2020, 16:44
Boa Tarde, galera.
Adquiri recentemente um Troller 2019, para o uso diário e trilhas leves aos fins de semana. Achei ele bom na estrada porme meio seco e duro nos buracos da minha cidade.
Vi que os amortecedores Monroe Rancho 9000 (código RS999350), permitem a regulagem manual da calibragem dos amortecedores. Quero Instalar na minha viatura. Porem alguns lugares dizem que é compatível somente até os Troller 2014 e outros dizem que pode usar em qualquer Modelo. Alguém ja usou em Troller 2019 ou tem alguma informação a respeito?
grato.
Jeep Wyllis 1959; Troller 2019
Vener Passos
14/04/2020, 17:10
Estou a cerca de 30 dias, em uso do Rancho 9000 no meu Troller 2019. estou usando no mais macio possível. Realmente mudou a viatura, ele ficou muito mais macio para usar na minha cidade e em estradas vicenais, ele fica mais confortável para o uso urbano. Na rodovia ele fica um pouco impreciso na direção, porem nada que prejudique a segurança. e caso nao se sinta confortável é só mudar a regulagem
feliz com o investimento.
Sandro Marcos
06/08/2020, 13:42
Estou a cerca de 30 dias, em uso do Rancho 9000 no meu Troller 2019. estou usando no mais macio possível. Realmente mudou a viatura, ele ficou muito mais macio para usar na minha cidade e em estradas vicenais, ele fica mais confortável para o uso urbano. Na rodovia ele fica um pouco impreciso na direção, porem nada que prejudique a segurança. e caso nao se sinta confortável é só mudar a regulagem
feliz com o investimento.
Venner, utilizo o troller para puxar a carretinha do jipe willys e com esse amortecedor mais macio e impreciso, tenho receio de perder estabilidade... quando coloca na opção mais "duro", perde a sensação de imprecisão?