Ver Versão Completa : Trilhas em Curitiba...
Olá Pessoal...
Acabei de adquirir minha primeira viatura e estou querendo conhecer alguns locais para atolar :-D... "Trilha sem atoleiro não é trilha!"...
Semana passada dei uma passadinha pela trilha das poças... mas como fui sosinho e seguindo os conselhos dos colegas não quis me aventurar mais adentro... mas esta show...
Se alguem estiver indo lá ou em outra trilha aqui no paraná... me dem um toque que gostaria de participar...
Mais um detalhe...
Minha viatura esta com pneus 31 AT... com esses pneus da pra encarar trilhas mais pessadas ou é melhor trocar? E onde aqui em curitiba eu posso equipalo "Guincho, Hi-lift, Radio..."
Abraços :mrgreen:
Carlos R Santos
Oi Carlex.
Seguinte meu velho. No próximo sabado 05/05 tem Raid do trabalhador e estou colocando a minha Rural na Auto-elétrica mas, no próximo sábado dia 12/05 estou querendo fazer alguma lá em Campo Magro (talvés as Poças).
Não conheço direito as trilhas e não tenho muita experiência nelas tbm. Se tiver afim me manda uma MP pra ver se reunimos mais Trilheiros e alguém que conheça bem o caminho.
Blz.
Valeu.
Otávio Luiz
02/05/2007, 16:08
Carlex,
Você já mostrou que tem pelo menos uma coisa de "Jipeirus Trilheirus", bom senso. NUNCA entre sozinho numa trilha.
Procure conhecer outros jipeiros, pode ser no Jeep Clube de Curitiba, que tem reuniões toda a quarta-feira (www.jeepclubedecuritiba.com.br), ou na lista do Curitiba4x4 do Yahoo Grupos (pesquise que você acha). Daí é só se enturmar e participar das trilhas.
Quanto aos pneus, se sua viatura não for um Samurai ou Niva pneu 31" é pequeno pra médio e AT só serve pra passeios. É claro que cada caso é um caso, se você quer fazer trilhas pesadas, ou trilhas leves, se vai usar a viatura no dia-a-dia ou só pra trilhas, etc...
Saiba exatamente o que pretende e somente depois comece a equipá-lo. Isso vai evitar gastos com coisas inúteis (tipo inclinômetro) ou com equipamentos que te servem agora mas daqui a um tempo ficam a desejar (tipo pneus).
Se o negócio é trilha mesmo, e das boas (as poças está bem difícil segundo relatos) procure pneus 100% off. Aqui no fórum tem o Marisco, que é de Ctba, e tem pneus excelentes. Tem também o Mamute, que sempre está no JCC, dizem que os pneus também são bons.
Quanto aos acessórios, guinchos, etc, tem o Zezo4x4, a Jipepar (procure na net) e se sua viatura for Willys mais uns dois ou três fornecedores de peças.
Mas pela internet você acha de tudo, é só pesquisar.
Pesquise também aqui no fórum, isso vai te poupar tempo e dinheiro.:concordo:
E seja bem vindo ao maravilhoso mundo off road!!!:dance: :palmas:
Paulo_CW
02/05/2007, 16:56
Boas jeepeiros,
Daí Otávio, quer dizer q agora ta mandando ver com a F75 q era do Polaco...bacana....eu to indo de SamuKa agora....
Carlex, sendo sua primeira viatura, não saia comprando tudo q aparece para embonecar a viatura e que não vai adiantar em nada no fim das contas, primeiro descubra q vc quer fazer, passeios, trilhas leves, médias, pesadas.... daí vc vai descobrir melhor como equipa-lá como já foi aconselhado.....outra coisa, com esse pneu...vc vai sofrer nem tente nada mais radical....
Quanto as poças, estive lá este fds com o nivoide aqui do forum.... sobraram somente as 3 poças do fim da trilha e a subida do observatório, estas por sinal, estão radicais pra KCT, no restante... desmataram tudo e passaram a máquina...tá tudo plano...
A Abelhina tá animal, como ja comprovaram o pessoal do Ctba 4x4, o começo tá legal mas depois, só muito bem equipado para continuar...e a Igrejinha, ha uns 2 meses atrás tava com uma erosão de +- 1m... só pra quem tiver rodas na lateral do jeep....hehe
Té mais.
Valeu pelas dicas pessoal, acho que o jeito é eu montar outro jogo de rodas e substituir quando for entrar em trilhas mais pessadas... Queria eu colocar ums pneus 35 mais com os 31 meu troller passa a 5 cm do portao :) quando forem fazer um passeio podem me mandar mp...
Paulo Sergio Beltrao de F
03/05/2007, 20:57
Pessoal,
Estivemos andando por lá este fim de semana e as erosões estao o maximo
vejam algumas fotos no link http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/paulofilippis/my_photos
3ª trilha 2007
quando forem fazer um passeio podem me mandar mp...
Fala Carlex, não espere muito pelas mp's, o esquema é vc ir fazendo amizades, e ir se inturmando com o pessoal, que é pra la de gente boa:palmas: , apesar de ter uns "professionals monsters off-roads palpitations" por ai:putz: ... mas quem eu conheço que tem troller aqui em Ctba é muito gente fina:concordo: . To mais na onda de passeios mesmo, to querendo agitar algum passeio legal pra reunir a moçada e fazer a tradicional alcatra temperada pela mãe do Raphael4.1, vc ainda vai provar, show de bola, ou melhor show de alcatra;) . Boa sorte nas trilhas.
Otávio Luiz
04/05/2007, 09:24
Carlex, o Marcelo Bedene está organizando um passeio pra este sábado, 05/5.
Você já se cadastrou no Curitiba4x4? O convite está lá, se não me falha a memória vão se reunir no posto Social, na Augusto Stresser a partir da 9:00hs.
Conheço o Marcelo e seu irmão, são gente fina, é só colar na banca...:concordo: ... pode falar que foi o Otávio que indicou.
Eles também marcam as trilhas/passeios pelo orkut, procure as comunidades SOCIAL4X4, NIVAS CURITIBA E SUZUKI SAMURAI CURITIBA.
Não participo do orkut, então talvez minha informação não seja precisa, mas quem pesquisa acha.
Valeu pelo convite.... Esse fim di semana vou participar de um curso de direçao 4x4 http://www.tecnica4x4.com.br . Ai semana que vem ja vamos poder brincar com mais segurança e experiencia :)
Otávio Luiz
07/05/2007, 14:01
Boa Carlex!!! Esse curso do Gaiotto é muito bom, fiz em 2003 e foi dez!!!
Tá começando bem...:concordo:
Recomendo a todos... aprendi muita coisa que nunca imaginei, principalmente quanto ao correto uso da 4x4 reduzida... agora to equipando, amanha coloco o guinho e vou ver uns pneus mais agressivos...
http://www.youtube.com/watch?v=3rbOzDP_p7Q