PDA

Ver Versão Completa : Oficina Status Lada



gorbatchev
29/04/2007, 21:02
Camaradas, alguém pode me dizer alguma coisa sobre a oficina Status de Santo André? É que recentemente troquei meu carburador original por um weber 460 lá, por 750 pratas (com o filtro de ar). Dei uma busca no fórum e vi um companheiro falando mal de lá e etc... Então queria saber se alguém já levou o carro lá e o que achou.

O pessoal da região do ABC conhece alguma outra oficina boa de niva?

Grande abraço a todos.

Jonatars
29/04/2007, 21:45
Camarada, a um ano comprei meu niva na Bomer no Rudge Ramos em São Bernardo e sempre que preciso levo o carro lá, cara sem problemas, recomendo.

Abraços

pedrodoniva
30/04/2007, 00:52
750 pilas? Não tá meio salgado nao?

VANFIORE
30/04/2007, 21:04
COLOQUEI CARBURA E IGNIÇÃO ELETRÔNICA POR 350,00:?: :evil:

fabioaguilera
30/04/2007, 22:49
Amigão, tudo que eu disse da Status (certamente foram minhas mensagens que vc encontrou) eu posso PROVAR por testemunhas, fotos e documentos.

Fuja deste lugar. Se quiser maiores detalhes, é só pedir.

Não cumprem a lei, mentem pros clientes e a qualidade do serviço é péssima.
Eu confio nas pessoas "por padrão" e confiei nele em todas as suas declarações, inclusive naquela em que ele MENTIU para mim.

Qdo vc falar com o Edmilson ou o Zé Luiz vc vai pensar: "Pô, os caras são legais, camaradas". Foi com esta mesma voz de "camarada" que MENTIRAM deliberadamente para mim, CAGARAM para uma notificação extra-judicial e assim vão até hoje.

Um carburador destes custa R$ 250,00, um kit de partida a frio custa R$ 25,00, desborbulhador custa R$ 9,00, tampa do bura custa R$ 30,00. Some um jogo de velas mais quentes (se necessário) e o resto é mão de obra.
Não discuto preço, cada um cobra o qto quer, desde que se faça honestamente.

Vão instalar um filtro que só filtra passarinho, o resto passa. Vão chamar de "filtro esportivo"... vai nessa....

Durante 6 longos meses eu praticamente não pude andar com meu Niva. Toda hora tava na oficina. Depois que troquei de mecânico, percebi que os defeitos não estavam no Niva, estavam no mecânico.

Abraço

Fábio Aguilera

gorbatchev
01/05/2007, 07:47
O pior é que eu deixei meu carburador+filtro original lá... :parede: será que consigo pegar de volta?

Fábio, que mecânico você indica então?

fabioaguilera
01/05/2007, 11:20
Claro, Gorby! Passa lá e pega tudo de volta.

Aproveita e pede pra eles te mostrarem a notificação que eu mandei. E pergunte pq não atenderam. É direito do consumidor saber que fornecedores cumprem ou não a lei.

Vai no Wilson, por este eu ponho a mão no fogo.

* Mecânica do Wilson
Alameda dos Carinás, 725 - Moema - SP
Telefones: (11) 5531-7796 *

Deixa eu te fazer um esclarecimento importante:

Essa conversão que vc vai fazer, eu tb fiz. Ela consiste APENAS em uma maior vazão de combustível dada por um carburador "protegido" contra a corrosão causada pelo álcool. Isso somado a uma alteração no ponto de ignição (adianta-se um pouco) vai fazer seu carro andar com álcool.

Se disseram que o desempenho ia ficar melhor ou igual, mentiram. Vai perder um pouco de desempenho sim, mas nada insuportável. Dá pra tolerar essa perda principalmente em épocas que o álcool está barato e se seu motor estiver em boas condições.

Pra ficar perfeito precisaria-se aumentar a taxa de compressão em torno de 40%, rebaixando cabeçote, trocando pistões, etc. Isso custaria uma bica, mas os que fizeram não se arrependem. Se seus planos com o Niva forem para longo prazo, considere esta possibilidade.

Atualmente, essa conversão "básica" vai ser trocar 6 por 1/2 dúzia. Estou andando na gasolina (basta trocar os giclês e regular abertura da borboleta e mistura. Tenho as receitas, se precisar, avise.)

(Petrobrás: Álcool R$1,49 - 4,5km/l --- Gasolina Pódium R$2,49 - 7,5km/l)

Se vc tiver mais dúvidas a respeito deste assunto (conversão), vamos criar um tópico sobre isso, blz?

Abraço

guttemberg_machado
01/05/2007, 19:05
Mas um Webber460 NOVO pode sim chegar a 1000 reais. Eles NOVOS são meio difíveis de encontrar.... Usados o preço cai um pouco.

shuther4x4
01/05/2007, 21:58
Mas um Webber460 NOVO pode sim chegar a 1000 reais. Eles NOVOS são meio difíveis de encontrar.... Usados o preço cai um pouco.

Mas não foi novo que o camarada colocou certo? Se foi novo tá até barato, pois estive vendo e não achei e me falaram que seria em torno de 800 pilas!
Os usados os preços caem muito. Consegue-se sempre em torno de 200,00 a 350,00 e com garantia (pelo menos aqui na minha região).
Abraços

pedrodoniva
01/05/2007, 23:04
Mas não foi novo que o camarada colocou certo? Se foi novo tá até barato, pois estive vendo e não achei e me falaram que seria em torno de 800 pilas!
Os usados os preços caem muito. Consegue-se sempre em torno de 200,00 a 350,00 e com garantia (pelo menos aqui na minha região).
Abraços

Consegui por 180!YES!

fabioaguilera
02/05/2007, 00:25
Duvido muito que se encontre algum carburador, especialmente deste modelo, novo. Certamente se encontrar estará esquecido em algum canto. Mas a diferença de um usado "reformado" (180 - 250) para um novo (800 -1000) fará com que o novo não venda nunca.

Um trabalho bem feito num carburador o transforma numa peça equivalente à nova.

Só acredito em Weber novo vendo.

O carburador que os pilantras me venderam, além de estar descascando todo, tinha até uns buracos por dentro da tampa.

Eu sabia, é óbvio, que seria um carburador recondicionado, mas este tipo de trabalho é amplamente conhecido no mercado e se conhece o estado de novo em que ficam as referidas peças.

Mas, como diz a sabedoria: "Malando é malandro e Mané é Mané."

gbuonfiglio
28/05/2007, 16:16
Cara,

Pode levar seu Niva tranquilo na Status.
Eu ainda não entendi qual é a do Fabio Aguilera, que entrou com uma cruzada contra os caras. Eu levo o meu Niva lá há 5 anos e não tenho nenhuma reclamação. Já discutimos este assunto em uma lista e o cara é tão extremista que até hoje não consigo acreditar nele.

Aliás, não levo só o meu Niva, mas meus outros carros também. Já passaram por lá meu Palio 1.6 16V 97, Palio Adventure 1.6 16V 2001 e agora Vectra 2.0 1998.
Fiz várias adaptações, manutenções e 3 socorros. Todos muito bem atendidos.
Já erraram? Sim, já, e corrigiram todos os erros, sem reclamar nem inventar desculpas. Confio plenamente.

Abraço,
Guilherme Buonfiglio
__________________
Niva AP 2.0 álcool

fabioaguilera
28/05/2007, 17:15
Prezado Guilherme

Não acredito que seja advogado, pois não encontrei seu nome na pesquisa do site da OAB-SP. Não me dei o trabalho de pesquisar em outras seções da Ordem a sua inscrição. Portanto, permita-me não chamá-lo de "Doutor" mesmo tendo muitos membros de sua família o são de fato e de direito em São Bernardo do Campo.

Saibam, que eu também não sou advogado. Ainda sou um imaturo e dedicado estudante de Direito que transita pelo mundo do saber Jurídico já há algum tempo.

Devo anunciar previamente que vou defender-me das insinuações que o senhor publicou no tópico anterior que dirigem-se diretamente à minha honra.(Usarei letras maiúsculas apenas para destacar expressões relevantes em meu texto)

Nada me importa se o senhor acredita ou não em mim. Minhas palavras de repúdio à ora aludida empresa têm sua sustentação em PROVAS DOCUMENTAIS E TESTEMUNHAIS.

Minha revolta está voltada contra a atitude imoral e FLAGRANTEMENTE ILEGAL da Status Lada, representada em todas as ocasiões pelo Sr. Edmilson.

Isto posto, sabe-se que são ABSOLUTAMENTE DISPENSÁVEIS acreditações, pois não me baseio em teorias, discursos, divagações, fantasias ou coisa que o valha. Estas sim, requerem a fé na palavra. Meus argumentos são embasados em PROVAS IRREFUTÁVEIS, Sr. Guilherme. Tenho TUDO documentado por fotos, Avisos de Recebimento, recibos assinados, testemunhas, transferências bancárias, dentre outros meios.

"Extremista" em seu vocabulário é o adjetivo que se atribui aos LEGALISTAS.

Eu fui levado à cadeira de Direito pela paixão que cultivo em relação ao ordenamento consumerista nacional. Defendo vorazmente o Código de Defesa do Consumidor. Cumpro-o e faço que seja cumprido com todo rigor de que disponho. Portanto, conheço-o de fio a pavio. Caso, aos seus olhos, isto caracterize um "EXTREMISTA", apesar de lamentar profundamente a má aplicação do vernáculo, aceito o rótulo com satisfação.

NENHUM dos meus gestos foi ilegal, ao contrário do que fizera a referida empresa.

Recomendo ao senhor que procure informar-se mais adequadamente, com maior número de Niveiros, à respeito da tranquilidade que recomenda às pessoas ao procurarem os "cuidados" da tal oficina.

Muitas vozes uniram-se em coro às minha. Eu não citarei os nomes aqui, pois quero preservar o direito de cada um de manifestar-se ou não. São muitos, espero que encoragem-se e sigam meu exemplo de determinação.

Já erraram? Sim, muito, e NÃO corrigiram. Preferiram o caminho da lei mais respeitada no Brasil, talvez a única lei que "pegou" de verdade: "A Lei de Gérson"!

ENGANARAM-ME deliberadamente e devem ter feito isso com outras pessoas.

Pergunte a eles, Sr. Guilherme, se trocaram o meu carburador conforme prometido INÚMERAS vezes pelo Sr. Edmilson. Que eles sejam cobertos por uma aura de honestidade nesta hora e te digam a verdade: "Não trocamos!
Pior que isso: Garantimos que trocaríamos e mentimos dizendo que HAVIA SIDO TROCADO!"

Igualmente desejo que o senhor tenha a humildade para voltar à este veículo e dizer: "Não trocaram o carburador do Fábio Aguilera, enganaram-no."

Aproveite a ocasião; pergunte a eles o porquê de não responderem minha notificação.

Nada fiz de ilegal, Sr. Guilherme, tendo inclusive aguardado pacientemente todos os PRAZOS LEGAIS VENCEREM antes de qualquer providência tal qual a ampla divulgação do ocorrido.

Aproveitando esta oportunidade, se me permite, eu adoraria saber que fim levou sua manifesta disposição, por e-mail, em intermediar uma possível conciliação das partes.

Quando há tantas vozes recomendando distância de um fornecedor, Sr. Guilherme, ninguém poderá ir tranquilamente a este lugar, ao contrário do que o senhor pensa.

Por derradeiro, deixo claro que não é uma "cruzada contra os caras", mas uma cruzada pela LEGALIDADE, MORALIDADE E HONESTIDADE; coisas lamentavelmente tão escassas em nosso país.


Abraços

gbuonfiglio
28/05/2007, 20:39
Fabio,

Não entendi este lance da OAB. O que é que isto tem a ver? Bom, deixa pra lá, você tá puto mesmo e qualquer coisa que se fale é irrelevante. Ah, aliás, advogado, médico, engenheiro ou sei lá o quê, não ligo pra este lance de Dr. e acho uma bobagem, graças à minha absoluta convicção anarquista-mutualista e repulsa à tudo o que atrapalha o desenvolvimento do ser humano. Mas isto não tem nada a ver não é? ;-)

Continuo achando que você está sendo extremista e exagerado. Esta é a minha opinião e a formei depois de ler com cuidado todos os seus relatos aqui e nas listas de discussão. Ah, e antes que você puxe o teclado, esta minha opinião é em relação à forma que você conduz isto tudo, e não aos fatos ocorridos.

Quanto aos fatos ocorridos, não sei qual é a verdade em relação ao carburador, mas não acredito que a Status te enganou deliberadamente. Isto não é do feitio deles. Também acho que pode sim ter acontecido deles disserem ter trocado o carburador e isto não ter acontecido, já que todo o serviço de carburação é terceirizado para o "RF carburadores" e basta uma informação errada entre as empresas para esta meleca toda ocorrer. Aproveitando, esta empresa de carburadores é uma das poucas recondicionadoras de carburadores aqui no ABC. A cada ano sobram menos destas empresas e eu já não acredito que conseguiremos manter nossos carburadores por muito tempo.

Voltando aos fatos ocorridos, não acredito que colocaram o tal arame no lugar do seu fusível pelo simples motivo de ser mais difícil pegar um arame e substituir um fusível queimado e também pelo fato do Zé Luiz sempre ter alguns no bolso. Quero deixar bem claro que este é o ponto que coloca a sua história com a Status em dúvida pra mim. Por outro lado, acredito sim que o filtro de ar seja ruim e só filtre "passarinho", como você disse. Acho que todos os filtros de ar esportivos do mercado, exceto os importados e reconhecidos, são assim. Já tive em um outro carro um nacional e diria que são mais "enfeite" que outro coisa.

Quanto à proposta que lhe fiz para uma possível reconciliação, eu continuo a disposição. Do jeito que você falou parece que eu disse algo pra você e deixei de lado, ou parece que você está me desafiando, mas você não me procurou para isto. :pensativo:
Quer agendar uma bate-papo lá na Status? Me avise ok?

Cara, cag*d* acontece em todo lugar. Você vai fazer inúmeras destas na vida, e eu já fiz várias. Com o tempo, você vai perceber que às vezes nem percebe o que fez, não percebe que não atendeu direito, e muitas destas vezes nada de sério aconteceu, apenas as expectativas eram incompatíveis.
Pra citar um exemplo, já vi algumas pessoas reclamando que levaram o Niva na Status e ele voltou "tão barulhento quanto antes". Quando eu perguntava o que tinha sido pedido pra fazer, as respostas variadas não incluíam "revisão geral". Semana passada, sugeri que eles colocassem na ficha de serviço algo que deixasse claro se quer ou não fazer a tal da revisão geral.
Enfim, eu não teria a expectativa de comprar um filtro de ar destes e achar que seria fantástico. Aliás, o meu filtro de ar é Fram, da F1000 Diesel, e em uma ocasião, após uma viagem em estrada de terra, tive que limpar meu carburador e este me parecia empoeirado. Se o Fram deixa passar algo, imagine dos K&N pra baixo...

Adaptando um sábio ditado popular, acho que nesta história existem 3 verdades; a sua, a da Status e a verdade de fato. Não cabe a mim julgar você ou a Status e na minha concepção não cabe também à justiça. Sinto muito quanto à isto, mas a justiça é injusta e dos processos que acompanhem quase a totalidade foram injustamente decididos, o que me leva a desacreditar tanto na justiça quanto desacredito nos outros poderes.
O que acredito é que, nestes casos, ambas as partes devem discutir a questão, de facas guardadas e ressentimentos de lado, e tentar acordar algo para reduzir os prejuízos, nem que sejam apenas no ambito das expectativas, e que no final nunca mais venham a se relacionar.

Sempre existe um ponto onde ultrapassamos o limite, o que leva a outra parte a desistir de tomar as atitudes que normalmente tomaria, e sinceramente é o que acho que acontece neste instante entre vocês. Acho uma pena.

Eu vou continuar defendendo a Status quando alguém pedir indicação de oficina. Claro que se você conseguir me provar que existem inúmeras pessoas insatisfeitas com a Status eu repensaria isto e teria uma longa conversa com a Status para que eles acertassem os pontos onde estariam supostamente errando. Não posso negar o fato de 5 anos como cliente, ter constantemente recorrido à Status e, em todas as ocasiões, ter sido atendido. Lógico que algumas vezes minhas expectativas não foram atingidas, assim como em algumas vezes foram superadas, e isto faz parte da vida.
Eu vou continuar achando injusto você denegrí-los tão ferozmente a cada tópico pedindo indicação de oficina.

Finalmente, acho que a Internet é um mecanismos fantástico para se detonar algo ou alguém, e a verdade é que não temos números para julgar uma entidade simplesmente pelo seu relato contra e o meu a favor. O mecanismo correto para se determinar o grau de satisfação dos clientes da Status seria fazer uma pesquisa de satisfação com os clientes atendidos por ela. Aliás, isto é algo que eu tenho muita curiosidade.

Um abraço,
Guilherme Buonfiglio
__________________
Niva 2.0 álcool

alexandre roveri
28/05/2007, 20:58
Prezado Guilherme

Não acredito que seja advogado, pois não encontrei seu nome na pesquisa do site da OAB-SP. Não me dei o trabalho de pesquisar em outras seções da Ordem a sua inscrição. Portanto, permita-me não chamá-lo de "Doutor" mesmo tendo muitos membros de sua família o são de fato e de direito em São Bernardo do Campo.
Abraços

Bom, até o momento não presenciei o Guilherme afirmar ser advogado ou não ! Por tanto achei esquisito vc escrever o que escreveu acima !!!!

Fábio, me lembro muito bem do seu primeiro manifesto a respeito dos problemas que teve com a oficina em questão. Nunca me manifestei. Sempre observei as suas reclamações.
AGORA, SE VC ME PERMITE, vou emitir meu parecer : - Desde o começo achei um absurdo alguem aceitar pagar 700 reais (se não me falha a memoria) por um carburador usado e transformar o carro para alcool.
Nesse mercado de adaptações as responsabilidades são divididas.
- Em outras palavras, não aguenta bebe leite.

-Volto a falar o que um monte de gente já falou : A Status está nesse mercado a um puta tempo, sou cliente e sempre fui bem atendido . Pode ter acontecido uma cagada com vc :?: Pode, lógico, não tô falando que os caras são perfeitos . Só que se fosse uma bosta de oficina como vc diz, já tinha fechado a um bom tempo, ou NO MINIMO tinha mais gente fazendo coro com vc !
:palmas:

fabioaguilera
28/05/2007, 23:30
Tenho testemunhas de tudo, inclusive do arame no lugar do fusível.

Quanto ao "não aguenta, bebe leite" apenas digo o seguinte:

Eu era um completo leigo à época dos fatos. Hoje sou só um "metido à besta" em mecãnica. Com a minha cabeça naquela época achei caro, mas pensava ser "normal" o preço. Hoje certamente não pagaria 700 paus.
Frise-se: NUNCA reclamei do preço, cada um cobra qto quer.

Quando um fornecedor propõe uma adaptação a responsabilidade é só dele tanto legal qto moralmente. Quando EU proponho uma adaptação e o fornecedor topa fazê-la, a responsabilidade é só minha.

Há vários aspectos envolvidos nesta situação que precisam ser considerados e avaliados separadamente para formarem um todo. É o que eu tenho tentado propor, inutilmente devo admitir.

Há que se analisar a situação através dos prismas da legalidade, moralidade e honestidade NO MÍNIMO. O que claramente não está sendo possível.

Dado o insucesso de conseguir que entendam o que eu tenho a dizer, nada mais acrescentarei a respeito da Status e ficamos por aqui mesmo.

Já chega. Passei mto mais nervoso do que eles. O único punido pela ilegalidade deles fui eu. Cansei.

Mas, enfim, quem quiser que vá lá e experimente com seus próprios olhos e o próprio bolso.

NIVA4X4
29/05/2007, 01:06
Bom como relatei no forum tempos atrás , eu coloquei o weber 460 recondicionado por R$ 780,00 da aerocar ele vem completo sem gambiarras ( falarei de novo nao é propaganda o carburador ficou bom mesmo ) acho que que nao exista mais esses carburadores novos, por isso eu sito o nome da firma na qual comprei ,alias uma ideia legal colocar neste site as oficinas ,lojas ,reprsentantes etc... e criar um ranking , as melhores e as piores .Com Base nas declaraçoes de cada jipeiro ,acredito eu que somos pessoas de boa indole e que vamos dar citaçoes que sejam verdadeiras.
A respeito do aguileira ,rapaz se vce foi prejudicado e nao houve reparação do prejuizo que lhe causou , acho que voce tem e deve procurar a estancia superior fazer valer seus direitos segundo o codigo o consumidor .Mas deixemos que a justiça decida isso , neste forum nao é um tribunal no qual esta tramitando o processo .
E por fim desejo a vce que tenha sucesso neeste processo e quando vce for juiz nao se esqueça de nao dar Harbeas Corpus para essa vergonha nacional que nosso Pais atravesa .
Um abraço a todos .

marcio hb
02/06/2007, 21:57
ai galera sou marinheiro de primeira viagem.estou precisando dar uma geral na minha suspensao e estou em santo amaro z/s de sp q oficina vcs me recomendam.obrigado

RenatoMachado
03/06/2007, 00:04
Fabio não conheço a status mas as vezes a culpa são dos funcionarios que na maioria são uns lixos.......ex: hoje em dia vc tem que chegar numa loja de som e bajular o cara que vai mexer no seu carro pois se ele não for com sua cara se ta lascado, vão fazer cagada!!
E para eu não ter esse problema eu só levo no SR.WILSON pois ele bom......quando vc sai com o carro de lá ele sai parecendo carro zero.....rsrs

Marcio HB eu fiz minha suspensão na Impacto suspensões, a mulher do Alemão tem um niva, então ele conhece bem a peça......qualquer coisa entra no site dele blz.....

REnato Martins
04/06/2007, 11:20
eu nunca tive problemas com a compra de peças na Status, a oficina nunca utilizei, mais o atendimento por fone é admiravel no mundo de hoje.

REnato Martins
Ex- Nivãozinho 4x4

gorbatchev
29/07/2007, 11:32
Puxa, era só uma pergunta e gerou tudo isso. Pena, não era essa minha intenção:sad:.

Achei muito legal a idéia do nosso amigo aí em cima de criar um tópico para "ranquear" as oficinas, lojas, etc... Assim, não vamos precisar "queimar" ninguém, elas serão ranqueadas por mérito:palmas:, quem trabalhar direito, aparece na lista, os outros que corram atrás...

gorbatchev
29/07/2007, 11:51
Ah, esqueci de dizer, justiça seja feita, se a Status está certa ou não, até agora não tive problemas com o meu russo :-D

E agradeço a atenção de todos que responderam meu tópico:concordo:.

Abs

Gorba