Ver Versão Completa : Caixa de Direção da Ranger no CJ
EduardoLang
14/04/2004, 11:35
Fala ae pessoal!!!!!!!!
Alguém já utiliza, itilizou ou viu alguém que utiliza a caixa de direção da Ranger no CJ 5????
Pergunto isso, porque um colega meu disse que a caixa de direção da Ranger dá para colocar no CJ e inclusive na parte interna do cofre do motor, evitando assim que ela fique aparente após a grade do radiador como ficam as do opala e do maverick!!!!
Forte abraço,
Edu
EduardoLang
15/04/2004, 11:36
Ae galera ninguém e habilita????
sds
Fala Gente... :D
Eu nunca vi, mas que é possível isso é... :D
Mas pq vc quer por a da ranger? Tem ela sobrando ai? :D
Já pensou em fazer as adaptações já mais "rotineiras" Tipo a caixa do santanada/gol?
[]'s
Eugênio
Vinicius Cruz
17/04/2004, 16:22
Bom quando tinha CJ eu instalei a do opala sem ter dividas.. e dentro do cofre...
Hoje tenho uma ranger 4x4 6cil.. e acho que vai se arrepender em colocar essa caixa... pra comecar.. é mais um radiador pra vc se preocupar, pois as caixas das 6cil. tem radiador de oleo so pra elas... segundo, essa caixa é um cú pra reparar.. é tudo caro.. (preciso fazer a minha e estou enrolando!), agora o bom é que ela trabalha como a caixa do gol, o formato dela é parecido.. entao talvez... talvez... pois nunca vi ou fiz esta adpatacao.. seja mais facil de fazer essa gambiarra do que fazer com a do opala por dentro do cofre...
posso tirar fotos dessa cx instalada na ranger se quiser...
abracos.
EduardoLang
19/04/2004, 08:49
Grande All e Vinícios,
Bem, minha idéia em colocar a cx de direção da Ranger, é em função de que um colega meu disse que havia visto um CJ5 com essa cx ( só não sei o ano da Ranger) e que ela havia ficado dentro do cofre do motor!!! Só por isso!!! Ah!!!!!!! E também porque eu havia encontrado uma da Ranger 1997 6cc por R$ 150,00 na grana!!!!! Pelo preço achei bem baratinha, mas quando a esmola é muita o santo desconfia!!!!
Vinícios, como é que foi essa de usar a cx de direção do opala dentro do cofre??? Ela era hidráulica e seu jeep era SPOA ???
sds
ola:
concordo com o Vinicius.fuja o quanto puder de peças ford, eh TUDO caro.
to sentindo na pele o que eh ter componentes ford no carro. se vc achar em desmanche va la, mas se precisar de peças novas ta fu@#$*&.
quanto a caixa da ranger no CJ fica otima, aconselho.
geralmente os componentes ford para pickups e caminhoes sao resistentes e de boa qualidade,mas haja $$$.
[]´s
Vinicius Cruz
19/04/2004, 12:09
Eduardo minha caixa era hidraulica e minha suspensão original, so com jumelos mais altos, vou procurar fotos dessa adapatacao e posto aqui... faz tempo que nao mexo nisso...
abracos.
Marcos ET
19/04/2004, 14:28
Salve Eduardo! blz?
Cara uma vz eu vi o pessoal do Jeep Clube de Goiás falando desta caixa, (nao me lembro bem se era Ranger ou S.10 - mas era MECÂNICA) uma das vantagens (?!?) que o pessoal d lá falou é que ela gira contrário a do Opala e do maveco...
dou uma olhada e t falo!
EduardoLang
19/04/2004, 16:20
Belezzzz,
Brigadão all!!!!!!!!!
sds
diego marcelo
20/04/2004, 11:22
Eduardo, aqui em Amparo/SP tem vários cj com essa caixa e fica boa, tanto de ranger como de opala da para colocar dentro do cofre, tem um mecânico aqui que faz esse serviço direitinho já que só mexe com cj´s. Mas........ Existem coisas das que um homem nunca se arrepende, e uma dessas na minha vida foi colocar direção de WV (gol, Santana etc...), pessoalmente não gosto da direção hidráulica já que a mecânica com pneus fronteira 750 ficou com a maciez perfeita e sempre é uma coisa a menos para quebrar na trilha...custo beneficio no meu parecer não compensa.
[]´s Tentando ajudar!!!
Diego.
EduardoLang
20/04/2004, 11:50
Grande Diego!!!!!!!!
Fico grato pela ajuda, mas éque eu achei uma cx da Ranger por R$ 150,00 latinhas. Acho que o preço tá pra lá de bom!!!!! e pelo fato de poder colocar dentro do cofre melhor ainda!!!!! Com relação ao fato de colocar a do opala dentro do cofre vc tem fotos?????
Forte abraço,
edu
Orra meu..
caixa de ranger por 150,00 eh pegar ou pegar.
na adaptaçao vc se vira... :-D
EduardoLang
20/04/2004, 12:19
Então,
Quem quer comprar por R$ 250,00 ????
HE HE HE HE HE HE HE HE
sds
diego marcelo
22/04/2004, 13:31
Grande Diego!!!!!!!!
Fico grato pela ajuda, mas éque eu achei uma cx da Ranger por R$ 150,00 latinhas. Acho que o preço tá pra lá de bom!!!!! e pelo fato de poder colocar dentro do cofre melhor ainda!!!!! Com relação ao fato de colocar a do opala dentro do cofre vc tem fotos?????
Forte abraço,
edu
Eduardo, lamentavelmente não tenho fotos. Vou tentar me explicar já que não sou um expert. A posição de caixa tanto de opala como de ranger é a mesma, presa no chassi do lado do radiador, debaixo da lanterna do jipe. O chassi tem que ser reforçado nessa posição porque senão a caixa o entorta. O canhote de direção é parecido com o da reforma de wv. As duas rodas ligadas por uma barra mais uma barra da roda direita até o brazinho da caixa. Só não lembro em qual das duas é que você tem que virar o brazinho da caixa ao contrario porque de não fazê-lo o jipe esterça na direção contraria. Você perceberá isso facilmente.
Espero que tenha me entendido.... já que não são palavras muito técnicas.
1 abraço.
diego
diego marcelo
22/04/2004, 14:15
Gente desculpa, o engano :? Não é caixa da Ranger e sim da f350...
Perguntei aqui e me disseram que provavelmente não dará certo. :?:
1000 desculpas..... :oops:
diego
Gente desculpa, o engano :? Não é caixa da Ranger e sim da f350...
Perguntei aqui e me disseram que provavelmente não dará certo. :?:
1000 desculpas..... :oops:
diego
essa caixa eh muito grande, acho que nao da.
mesmo que de, vc vai estar matando mosca com bazuca...
Paulo-AC
22/04/2004, 15:20
Ola
Quando comprei a caixa de direção o cara me afirmou que era do Omega, um colega meu verificando falou que era da Ranger, eu ja estou instalando a mesma - e é hidraulica eu ate abri um topico la tem alguma fotos.
como não sei adicionar o linque o nome do tópico eh - caixa de direção do Omega ou será da Ranger.
estou colocando algumas fotos, no tópico tem mais
Vinicius Cruz
22/04/2004, 17:23
A cx de direcao da ranger 98> eu conheco e nao da pra confundir com a do omega, a do omega é parecida com a do opala, mas nao tem nada a ver com a da ranger.
A cx da ranger adaptada em jeep deve ficar quase na mesma posicao da cx de gol, estou supodo, pois tenho uma ranger e ja vi esta caixa, mas nao a vi em um jeep.
Se for adaptar a cx do opala vc nao podera inverter o braco pitman, senao ele fara com que o jeep esterce pro lado contrario.
Pra instalar dentro do cofre é um trabalhinho mais ou menos!! entao acho que a melhor opcao e que quase todos optam na minha regiao é a do gol/santan/VW.... simples discreta e quebrou poe outra!!!!e é barata... so nao conte pros PROPRIOTÁRIOS dos desmanches que é pra jeep.. senao elas vao ficar caras pra kct!
abracos.
Vinicius Cruz
22/04/2004, 17:26
Pela foto parece a da ranger... tira uma de frente... ai da pra ter certeza. essa caixa veio com radiador? se veio é de 6 cilindros, se nao veio procure saber se nao era pra vir, pois sem rediador essa caixa vai pro saco rapidinho.
abracos.
Vinicius Cruz
22/04/2004, 17:36
vou tentar postar fotos da cx hidraulica do opala por dentro do cofre.
Paulo-AC
23/04/2004, 11:17
Grande Vinicius que radiador que vc está falando, cara como eu não tenho muito conhecimento de mecanica eu mesmo tou me virando e qualquer dica será bem vinda
Vinicius Cruz
23/04/2004, 13:31
Radiador de direcao da ranger 6cil 98, observe que a caixa esta logo atras do radiador, acima esta o carter do motor.
Esse radiador é da caixa de dir. e pelo que fui informado ele so vem com a cx da ranger 6cilindros, mas quem me infomou isso nao é profundo conhecedor desse carro.
abracos
Vinicius Cruz
23/04/2004, 13:50
foto cx opala dentro do cofre
Vinicius Cruz
23/04/2004, 13:54
mais foto cx opala
Vinicius Cruz
23/04/2004, 14:01
Fala Paulo.. bom pelas fotos concluo que a cx é da ranger.. resta verificar se nao esta faltando um radiador ai, mas pelo formato dos canos do oleo da hidraulica essa caixa nao tem radiador, mas nao sou um conhecedor dessa cx... entao é mais garantido vc se informar...
bom nao sei se vc quer opiniao, mas mesmo assim vou dar a minha, vendo a foto de como esta sendo feita essa adapataco, pecebi que tem duas chapas dobradas onde a cx esta fixada... e acho que somente essas duas chapas, da foma em que estao dispostas, nao vao aguentar o tranco, a cx faz uma forca tremanda no esterco e tb quando se pega um buraco, ou quando vamos atravessar um obstáculo a cx recebe toda a foca que a roda faz.... o buraco pega na roda que tranfere o tranco para a barra de dir que tranfere o tranco para a cx... mesmo com um amortecedor a cx sofre bastante e com suporte um pouco submensionados esse esforco pode fazer com que a chapa entorte ou ate se rompa.
Se puder tirar mais fotos fica mais facil de ver.
abracos.
Paulo-AC
23/04/2004, 18:04
Graaande Vinicius é claro que eu quero opinião, quanto mais melhor,
vou ta verificando a respeito do ano da Ranger que me forneceu a Caixa para saber a respeito do radiador mencionado, e quant ao reforço vc tem alguma sugestão, se tiver agradeço