PDA

Ver Versão Completa : Tuchos Hidráulicos ou mecanicos?



Marcos ET
14/04/2004, 11:10
PessoALL, postei esta mensagem num outro tópico, mas acho melhor abrir novo assunto...

Estou usando o GM151 álcool do meu véio, mas depois de ficar um tempão parado, o motor nao quer pegar, nem mesmo no tranco... resolvi levar ele pra outra oficina (novamente) e o mecânico falow que o motor tá com uma folga tao grande nos balancins que os cilindros nao funcionam... os tuchos são hidráulicos e um outro amigo já teve este problema... acabou se aborrecendo com os bixim e trocou pelos mecânicos... será que compensa???

Pessoal do GM151, kumé que bota os tuchos pra funcionar novamente depois q o óleo escorre pro carter??

[]'s acostumados com os mecânicos e apanhando pakas dos hidráulicos...

ah! pra vcs verem a banca do mecânico, ele tava desmontando uma t-case da S.10 4x4, aih eu falei: "nossa, uma caixa de transferência zerada"... e ele respondeu: "nao nao! nao é nada disso nao! isso aki é a redução da caminhonete".... acho que vou tirar o véio de lá agora...

EduardoLang
14/04/2004, 11:19
Fala ae Marcão!!!!!!

Belezzzzzzzzzzzz???????

Kra, resgata sua viatura dessa bagaça de mecânica agora!!!!!!!!! Se o Kra não sabe isso!!!!!!!!!!! Ninguém merece!!!!!!!!

Bem, quanto aos tuchos, se vc for colocar os mecânicos, de kra vc perceberá um barulho maior no seu motor, mas também uma agressividade maior. Se tiver uma graninha a mais, troca o comando por um um pouco mais bravo, pois como já vai estar com os tuchos mecânicos, estes aguêntam mais o tranco.

Fica shou de bola.

OBS:

Sei que existem tuchos mecânicos e hidráulicos para motores 6cc do opala, mas não tenho certeza se existem tuchos mecânicos para 4cc (acredito que tenha). Agora que fica show ahhhhh!!!!!!!!!! Se fica!!!!!!!

O único inconveniente é um clác clác clác que vc irá escutar!!!



Do resto é só alegria!!!!!



SDS



EDU


AH!!!!!!!!

E a tomada de força??? He he he he sds

Marcos ET
14/04/2004, 11:25
FALAEHHH EDU! blz?

Cara, tirei as fotos da tomada de força, vou em ksa e busco elas... mas o coração ainda dói... doeu muito tirar a foto da plaquetinha (Made in USA - OHIO...)

Tuchos pro 4cil? tem sim, é tipo "plug´n play", mas antes queria andar um pouco de jeep, por isso preciso saber como é que coloca a vtra pra funcionar....

com comando bravo será que nao vai ficar agressivo dmais pra transmissão? já é álcool e tá com cabeçote rebaixado 1,5mm .... sei lá se aquele 3marchas aguenta...

ah... rola um negócio da tomada de força com uns pneus 750x16 recapados??? :lol:

grande []!

EduardoLang
14/04/2004, 11:33
Fala Ae Marcão,

Não entendi o rolo!!!!!!


sds

Wallace
14/04/2004, 14:48
Eu acho os hidráulicos melhores.
Se não chega óleo lá é até melhor que não ligue mesmo, pois certamente não vai chegar óleo em outros lugares.
Tucho mecânico é um saco... tem que regular toda hora.

fugger
15/04/2004, 01:13
PessoALL, postei esta mensagem num outro tópico, mas acho melhor abrir novo assunto...

Estou usando o GM151 álcool do meu véio, mas depois de ficar um tempão parado, o motor nao quer pegar, nem mesmo no tranco... resolvi levar ele pra outra oficina (novamente) e o mecânico falow que o motor tá com uma folga tao grande nos balancins que os cilindros nao funcionam... os tuchos são hidráulicos e um outro amigo já teve este problema... acabou se aborrecendo com os bixim e trocou pelos mecânicos... será que compensa???

Pessoal do GM151, kumé que bota os tuchos pra funcionar novamente depois q o óleo escorre pro carter??

[]'s acostumados com os mecânicos e apanhando pakas dos hidráulicos...

ah! pra vcs verem a banca do mecânico, ele tava desmontando uma t-case da S.10 4x4, aih eu falei: "nossa, uma caixa de transferência zerada"... e ele respondeu: "nao nao! nao é nada disso nao! isso aki é a redução da caminhonete".... acho que vou tirar o véio de lá agora...


:D 'Marcos ET

Já meio que respondi no outro tópico que vc postou, mas vou completar.

Os motores GM4cil só sairam de fabrica com tuchos hidraulicos, somente o 250S saiu com tuchos mecanicos, mas se vc quisar trocar é plug'n play.

Não vejo vantagens em tuchos mecanicos pra este motor, a não ser se vc for colocar um comando mais bravo, mas lembre-se, o torque máximo será obtido em uma rotação maior.

Mesmo com o tucho completamente vazio o motor pega, se tudo mais estiver correto. Vc peceberá a "batedeira" diminuir e acabar quando os tuchos encherem instantes depois do motor pegar. De inicio o motor estará fraco e pode falhar, mas diminui com os tuchos cheios.

Com o motor quente e os tuchos cheios vc faz a regulagem deles e tá pronto. Silencioso que só.

Essa de o motor não pegar tá mais com cara de motor fora de ponto. Vc já verificou a ignição? Dá faísca no cilindro e momento certo?

[]'s mecanicos


OBS. Na partida com o motor frio é normal um barulho de batida de pino vindo dos tuchos, que em instantes enchem e para o barulho.

Wallace
15/04/2004, 10:07
Fugger,

Que eu saiba existiu sim o 151-S... deve ser o motor menos comun da GM, mas existiu os Opalas SS (acho que é isso) 4 cilindros que usavam o 151-S.

fugger
16/04/2004, 00:22
Fugger,

Que eu saiba existiu sim o 151-S... deve ser o motor menos comun da GM, mas existiu os Opalas SS (acho que é isso) 4 cilindros que usavam o 151-S.

Wallace

Não duvido, pois este motor saiu em várias versões durante toda sua produção, mas nunca mexi num motor com estes tuchos (e olha que já mexi em alguns) e nem vi em nenhum manual do proprietário ou de mecanica da GM, 4cil com tuchos mecanicos.

Que eu saiba o 151-S é o motor que usa pistão de 4" pois os primeiros usavam 3" e 3/8 se não me engano.

Mas...

Só a Gm pra responder com certeza.

[]'s

Wallace
16/04/2004, 01:37
Do Site:

http://www.opalaclube.com/historico.htm

Em 1975 os veículos foram equipados ainda com freio a disco nas rodas dianteiras, duplo circuito hidráulico, câmbio de três velocidades na coluna da direção e barra estabilizadora traseira. A mecânica era encontrada em quatro versões: Motor 151básico (4 cilindros, 2474 cc e 90cv); Motor 151 S (4 cilindros, 2474 cc e 98 cv); 250 (6 cilindros, 4098 cc e 148 cv) e 250 S (6 cilindros, 4098 cc e 153 cv).

Manteve-se a produção da linha esportiva mais simples - SS 4 cilindros com motor 151S e SS 6 cilindros com mecânica opcional do 250S, lançado em 1976 para se eternizar na mente dos apaixonados.

fugger
16/04/2004, 02:12
Grande Wallace

Vindo diretamente do fundo do baú, achei o manual do Opala/Caravam/Comodoro 79! :D :roll: :P

Os de 90 e 98cv são os de carburador simples e duplo, respectivamente. :)

Mas tuchos mecanicos só pra o 250s. 8) :roll:

[]'s informados e cheios de pó