Ver Versão Completa : Cardan e Amortecedores
leobellomi
14/04/2004, 10:13
grande all,
atualmente utilizo no meu cj5 (jumelos um pouco maiores que
os originais , calços de 2" e pneus 750x16) os amortecedores da
toyota bandeirante....
estou querendo voltar a utilizar os jumelos originais, mantendo o
resto descrito acima..... ai eu pergunto, qual o melhor amortecedor
neste caso? posso manter os da toyota, ou algum outro?
algum tempo atrás tinha o kit fess :-( no jeep, na época alonguei o
cardan dianteiro pois o mesmo chegou e escapar algumas vezes em trilhas..... como tirei o kit fess :-), e ainda estarei colocando jumelos menores que os atuais, será necessário colocar um cardan do tamanho original? :?:
[ ]'s
Sergio Rocha
14/04/2004, 19:28
grande all,
atualmente utilizo no meu cj5 (jumelos um pouco maiores que
os originais , calços de 2" e pneus 750x16) os amortecedores da
toyota bandeirante....
estou querendo voltar a utilizar os jumelos originais, mantendo o
resto descrito acima..... ai eu pergunto, qual o melhor amortecedor
neste caso? posso manter os da toyota, ou algum outro?
algum tempo atrás tinha o kit fess :-( no jeep, na época alonguei o
cardan dianteiro pois o mesmo chegou e escapar algumas vezes em trilhas..... como tirei o kit fess :-), e ainda estarei colocando jumelos menores que os atuais, será necessário colocar um cardan do tamanho original? :?:
Troca os amortecedores pelos trazeiros da ranger.
Por que vc vai diminuir os jumelos ? Mede o espaço que tem pro cardan entrar,quando der fim de curso na suspensão, que vc vai saber qual o tamanho de cardan fica melhor.
[ ]'s
leobellomi
15/04/2004, 08:45
Fala Sergio !!
Espero deixar o jeep mais estável, ganhar um pouco de torção, e tbém deixa-lo um pouco menos duro.....como já uso calços de 2", e pretendo colocar um alargador de no máximo 30mm, acredito que não terei problema de raspar os pneus nas caixas de roda ou nas molas....
o jumelo alto deixa o jeep mais alto (mais bonito), mas nao levanta o principal, que é o diferencial do solo !!!
o que vc acha?
esses amortecedores da ranger são caros?
tem idéia de preço?
de que ano da ranger?
obrigado !!
[ ]'s
Fala gEnte... :D
Bom, vc provavelmente terá que voltar o cardãn ao tamanho original pois como o jeep abaixou, ele terá fim de curso no cardan. :shock:
Os amortecedores da toyota vão deixar seu jeep muito duros
Tente os amortecedores da Ranger ou do 608
[]'s
Eugênio
Fabio Cortez
17/04/2004, 18:24
Pessoal,
O meu jeep tá com os 4 amortecedores de Toyota Band. O bicho ta duro pra kct...alguem sabe o preço desses amortecedores de Ranger ou da 608? Qual seria a melhor opção?
Abraços desconfortáveis....rs
Sergio Rocha
17/04/2004, 18:51
Fal Gente,
os quatro amortecedores da Ranger, Cofap a gas, custam aqui no RJ 350,00. E são plug and play.Qto ao ano da Ranger, qualque um.
Beto Lacerda
19/04/2004, 13:54
Fal Gente,
os quatro amortecedores da Ranger, Cofap a gas, custam aqui no RJ 350,00. E são plug and play.Qto ao ano da Ranger, qualque um.
usa 2 diant. e 2 tras. ?? o ano importa pois muda de versão pra versão da ranger, usa o diant. ou tras. ???
Sergio Rocha
19/04/2004, 20:03
Fal Gente,
usa 2 diant. e 2 tras. ?? o ano importa pois muda de versão pra versão da ranger, usa o diant. ou tras. ???
Usa os 4 trazeiros, tem razão são os da Ranger mais antiga.Vou ver no meu Jeep o numero da peça e te informo. :oops:
Beto Lacerda
19/04/2004, 20:08
nem se preucupe , sabendo que são os traseiros ,da ranger americana (a mais antiga , baixinha que só tem 4x2)num tem como errar :wink: e o preço parece bom
Sergio Rocha
19/04/2004, 23:07
Beto,
Não são das ranger tão antigas assim.
O numero do amortecedor é Cofap GL12343.
Espero ter ajudado
Beto Lacerda
20/04/2004, 09:54
Beto,
Não são das ranger tão antigas assim.
O numero do amortecedor é Cofap GL12343.
Espero ter ajudado
pera ai , agora vc me confundiu , tem duas versões de ranger no brasil , a americana , mais baixinha que só tinha 4x2 (a maioria v6, poucas4cc gas.), até 96 ou 97 , e essa que ta ai hj (tem v6, 2 versões de 4cc gas e 2 de 4cc diesel), é o da "antiga" ou da "nova" ??
Pessoal:
a Ford esta fazendo uma promoçao de kits para diversos carros.
eu liguei numa concessionaria aki em CWB (acho q vale pra todo Brasil)
kit amortecedor Ranger - qquer ano - 179,00 (par) traseiro e 159,00 (par) dianteiro.
POREM:
eles sao Motorcraft/Ford e hidraulicos (se a trilha for leve acho que serve)
a ultima vez que usei amortecedores hidraulicos eram de Toyota.
nao conheço a linha Motorcraft, mas sao originais Ford
(E CA PRA NOS, A FORD FAZENDO PROMOÇAO EH MUIIIIIITO RARO).
Ja os da Monroe - gas - para Ranger por aki esta em torno de 151,00 (cada) traseiro, se levar os 4 fica por 540,00 - esta seria a minha escolha.
[]´s
Beto Lacerda
20/04/2004, 11:22
Elcio valew pela dica.
[]'s
Sergio Rocha
20/04/2004, 21:54
pera ai , agora vc me confundiu , tem duas versões de ranger no brasil , a americana , mais baixinha que só tinha 4x2 (a maioria v6, poucas4cc gas.), até 96 ou 97 , e essa que ta ai hj (tem v6, 2 versões de 4cc gas e 2 de 4cc diesel), é o da "antiga" ou da "nova" ??[/quote]
Desconfundindo, o numero do amortecedor COFAP é GL12343.
As versões da Ranger são XL, XLS, XLT podem ser 4cc/6cc a gas ou diesel e serem 4x2 ou 4x4 . Dá um monte de modelos.Até 97 tinham um tipo de suspensão em 98 ficaram mais altas.
No RJ paguei 340,00 pelos 4 amortecedores.
Um abraço
Fabio Cortez
29/04/2004, 16:19
Pessoal,
Alguem que usa esses amortecedores, fez alguma alteração no feixe de molas? No meu caso, a suspensão dianteira está com 1 mola a menos e eu uso jumelos altos nas quatro rodas...isso terá algum problema?
Sds,
marco cruz
29/04/2004, 16:31
Pessoal,
Não adiantará em nada trocar os amortecedores se as molas não estiverem trabalhando...
roger_caldas
29/04/2004, 16:57
Pessoal,
Não adiantará em nada trocar os amortecedores se as molas não estiverem trabalhando...
Saaaaalve Marcones!!! :D :D :D
Brodín, como é que eu sei se as minhas molas estão trabalhando ou não!? Pelo cartão de ponto?! hehehe :lol:
Gracinhas à parte, tenho como saber sem levar em uma oficina especializada? :?: :?:
Quanto à dúvida dos amortecedores da Ranger, utiliza-se os traseiros das Ranger 4x2 96/97, tanto na frente quanto atrás (oops)! Vi na Koga-koga (http://www.koga-koga.com.br), em SamPa, cada um por Lt$59. Pra colocá-los no lugar, só precisa trocas as buchas (chuto uns dô real em cada uma)...
Tô e$perando pa$$ar e$te mê$ pra comprar 4 desses pra mim.
[]´s amortecidos,
Rogério
Sergio Rocha
29/04/2004, 20:50
Pessoal,
Alguem que usa esses amortecedores, fez alguma alteração no feixe de molas? No meu caso, a suspensão dianteira está com 1 mola a menos e eu uso jumelos altos nas quatro rodas...isso terá algum problema?
Sds,
Eu uso os amortecedores da ranger com jumelos 5cm maiores.Fica ótimo.