Conectar

Ver Versão Completa : Dúvida->Combusível e óleo do motor

giipinna
27/04/2007, 20:08
PessoALL,
Estou aprendendo...Nunca tive carro a Diesel.
Tenho 2 dúvidas:
1) Me alertaram que devo usar DISEL FILTRADO E ADITIVADO, pois Diesel comum pode ter impurezas que destroem a injeção. Isto é lenda?
O que recomendam? Há problema como na gasolina? Batizada?
2) Qual tipo de óleo p. motor? Qual viscosidade?
Alguma recomendação?
Desde já agradeço a ajuda,:-D

srgrande
29/04/2007, 22:22
Respostas:
1) Tão importante quanto usar diesel aditivado e filtrado é escolher um posto de confiança e que venda um grande volume de diesel, pois quando fica muito tempo no reservatório do posto o diesel acumula água, que é a grande inimiga dos motores diesel.
2)Usa o óleo de motor indicado no manual ou outro de categoria superior. Cuidado com a "empurroterapia" dos frentistas.

Rosin2000
30/04/2007, 13:43
Giipinna,

Diesel - sempre filtrado ! Mas acho que isso é padrão em quase todos os postos nacionais. Evita que eventual sujeira dos reservatórios do posto vão parar no seu tanque.

Diesel Comum - é comum (rs) "não fede nem cheira" !

Diesel Aditivado - ai vai do seu gosto. Usar sempre o comum não é ruim, porém o aditivado possui produtos quimicos especiais que mantêm o motor limpo, evitando a formação e acumulo de carbonização (comum em diesel), desta forma prolongando a vida útil do mesmo e suas peças, refletindo ao longo do tempo em baixo custo de manutenção ! Por trabalhar mais limpo, consome menos, gera mais potência, queima melhor o combustível reduzindo a emissão de poluentes e fumaça preta, prolonga a durabilidade do óleo tb !