Ver Versão Completa : Alternador
Enio CGJC
27/04/2007, 16:01
:parede: Ajuda da nação Jipeira.
Coloquei um guincho 9000 no meu Vitarinha, más minha bateria na está aguentando . Já troquei por uma de maior amperagem, o meu eletricista me disse que a opção seria trocar o alternador por um maior.Pergunto eu dentro de meu vasto conhecimento de eletrica automotiva ( como eletricista sou um bom cozinheiro). Seria isso mesmo que tenho q fazer? existe algum alternador que se ajuste no vitara com maior amperagem. deixo minhas dúvidas para vossos conhecimentos e humildemente agradeço a colaboração de todos.:concordo:
LuizCarlos
27/04/2007, 17:12
Na lista de peças subs. de Vitara tem o alternador de Omega.
Não sei se serve, mas tenho voltade de trocar o meu tb!
Vc colocou bateria de qnt amperes?
Abraço!
Enio CGJC
27/04/2007, 17:21
Na lista de peças subs. de Vitara tem o alternador de Omega.
Não sei se serve, mas tenho voltade de trocar o meu tb!
Vc colocou bateria de qnt amperes?
Abraço!
Foi o que o meu eletricista falou, que seria parecido com a do omega! más nao tinha certeza. Beleza`já é uma alternativa.Quanto a bateria coloquei uma de 70 amperes. Valeu a força companheiro, boas trilhas.:concordo:
LuizCarlos
27/04/2007, 17:40
Foi o que o meu eletricista falou, que seria parecido com a do omega! más nao tinha certeza. Beleza`já é uma alternativa.Quanto a bateria coloquei uma de 70 amperes. Valeu a força companheiro, boas trilhas.:concordo:
O minimo recomendado dos guinchos é 650CCA (Não sei que medida é essa)
Mais deve ser 75amp!
Tenho um conhecido que tem um guicho 9k com bateria 75amp é muito mais rapido que o meu! Tenho uma bateria de 70amp tb!
Abraço!
Francisco Lomonaco
27/04/2007, 17:47
Tem que saber qual a potencia que esse guincho consome daí é escolher ou adaptar um alternador compatível com a nova demanda. .
Não é necessário ter uma bateria de grande capacidade. É aconselhável que se tenha um sistema qualidade e equilibrado no fornecimento.
As baterias nos veículos automotores são para arranque do motor e suprir surtos de consumo de energia, manter a carga de consumo e a bateria carregada é função que cabe exclusivamente ao gerador.
Abraço
Chico
Enio CGJC
27/04/2007, 17:57
Valeu Chico pela força, é aí mesmo que eu tava enrrolado.Não tava produzindo energia sufisciente para a bateria nem com o jipe acelerado.Grato pela ajuda
Abraço Enio
Francisco Lomonaco
27/04/2007, 18:10
...Enio...
Que Bom
Abraço
Chico
Francisco Lomonaco
27/04/2007, 18:23
O minimo recomendado dos guinchos é 650CCA (Não sei que medida é essa)
Mais deve ser 75amp!
Tenho um conhecido que tem um guicho 9k com bateria 75amp é muito mais rapido que o meu! Tenho uma bateria de 70amp tb!
Abraço!
LuizCarlos
É a corrente que uma bateria deve fornecer em uma temperatura baixa por trinta segundos. Isso vem do inglês (Cold Cranking Ampere ) corrente de arranque a frio.
Abraço
Chico
Marcelo R. A. da Cunha
10/05/2007, 12:01
Resolveu???
Como ficou??
Tem fotos???
[]'s
Marcelo