PDA

Ver Versão Completa : Fiat 147 como Gaiola para Rally. Será?



eric82
27/04/2007, 15:42
Fala pessoal, estava pensando. Estou restaurando um Fiat 147 aqui. Ele está praticamente saindo da pintura, faltando ainda fazer suspensao, motor, pneus, rodas, estofamento interno e banco traseiro. Comprei 2 bancos de ka pra por na dianteira, e o carro ta meio feio de chaparia ainda, muita massa, muitos detalhes.. Como eu peguei ele num rolo e tirei do bolso até hj apenas 600 reais. Ainda resta umas besteirinas como farois, piscas, lanternas e acabamentos internos.

Estava pensando, em fechar ele engaiolado, aliviar peso na trazeira e dianteira, por 2 bancos conchas, tanque de inox. pneus grandes, suspensao elevada e uma mecanica realmente forte. Li um unico topico no forum sobre uso de 147s, para rallye e da até certo, aqui na cidade como tem um terrodromo, poderia pensar se pode colocar este carro pra correr la, porém so usam fuscas e tem um voyage que é vice campeao.


Em questao do transporte que é uma duvida grande aqui no forum, eu vejo algumas vezes estes carrinhos transitando por towbar pelas vias e inclusive estradas, ja levei um inclusive, a policia parou, pediu documento e fomos embora, o carro era um gol cortado para correr na FLTD na arrancada em Camaçari.

como o carro ta enrolado em 300 reais de documentos, so tenho o dut dele assinado, poderia ir andando com o carro mesmo assim, e ir montando devagarinho, ou por ele pra correr na arrancada. o que acha?

Acessem

http://www.fiat147web.com.ar/Fotos/Fiat147rally/147rallygrandes/147rally14.jpg

andre veiga
27/04/2007, 20:15
Oi
Ha muito tempo eu e 2 irmãos tinhamos um fiat 1050 com motor 1300 a álcool e carb. de corpo duplo.
A caixa reduzida + um motor + forte fizeram do carrinho uma delicia de dirigir, e o que ele aguentou de "pau" nas estradinhas de terra em volta de OP, nem uma gaiola que tive + tarde aguentou.
Tenho saudades dele até hj, foi vendido para uma conhecido que rodou com ele + uns 03 anos e depois se mudou, ai perdemos contato.

O 147 ganou ma fama, mas do que EU conheci... Não sei se muitos carros mais novos aguentariam.

Boa sorte com ele, seja qual for o uso que fará.
abraços
André

eric82
29/04/2007, 18:20
Aí, Sei que é um pouco louca a ideia mas tinha pensado em aliviar o peso dele, por pneus largos biscoito e curtir o carrinho na lama, ja que pra terminar de montar o carro ainda teria que gastar mais uns 1000 reais com peças novas, farois, piscas mecanica e eletrica... so que comentei com meu mecanico q tava com um 147 restaurando e ele é aficcionado por 147. Detalhe o cara tem 1 kombi rodando, um fusca restaurando e outro fusca abandonado parado precisando de chaparia. Vou tentar oferecer o fusca velho no rolo com o 147 à terminar. Derrepente. a mecanica do fusca ele me entrega boa, freios susp e a chaparia pra mim nao importa... pior é eu ter que pintar o fiat, catar lanternas, amortecedores, fazer parte eletrica, arrumar o motor, e ainda mais um monte de detalhezinho que vai me desgastar pra depois vir um infeliz e dizer q o carro nao custa 2mil ...
:) talvez seja o melhor. nao? Troquei o fiatinho num dvdplayer q paguei 500 pilas um ampli de 200 e dei um pc celeron 650 pro antigo dono. Acho que foi um bom negocio tb.. Se sair na media de 800 o fuskinha documentado e com a mecanica tinindo acho que compensa.