Ver Versão Completa : Pra que luxo ?
cesarsouza
26/04/2007, 19:36
Pra quem gosta da Toyota, pra que pagar mais de 100 mil numa SRV 4x4, se dá pra comprar um STD 4x4 2.5 turbo, cabine dupla, com ar e direção ?
Isso por aproximadamente 85 mil.
Não seria uma ótima opção pra quem quer uma hilux ?
Waldir Carlos
26/04/2007, 19:49
Colega, tua percepção merece consideração, mas devemos levar em conta que temos um público bastante diferenciado. Além disso, as versões citadas por você, apesar de 4x4, são carros [bem] diferentes; acho eu.
[]s
Pequeno jr
26/04/2007, 20:24
Cesar,
Outra questão é que, na STD não vem com diversos opcionais e com um motor relativamente fraco. Se colocar algo em torno de R$ 5.000,00 vc encontra Ranger 3.0 XLS e L-200 2.5 GLS todas as duas completas.
Ao meu ver, a STD deveria estar na casa dos 70 e alguma coisa para valer a pena.
cesarsouza
27/04/2007, 10:44
Mas é uma ótima opção pra quem deseja uma hilux zero e não pretenda gastar mais do que 85 mil. Ou não...
Edintruder
27/04/2007, 11:10
Mas é uma ótima opção pra quem deseja uma hilux zero e não pretenda gastar mais do que 85 mil. Ou não...
Pois é..., cada doido com a sua mania... ehehehe!
Eu não tenho muita frescura com veículos, porém é impreenscindível que tenho um bom torque, o que na versão 2.5 não tem com certeza, ar condicionado e direção hidráulica ao meu ver é fundamental, o resto é perfumaria. Até aí a Hilux me serve, mas não com esse preço por uma 2.5 mais manca que um 2.5 HSD Euro I...
Prefiro mais gastar menos e comprar uma 3.0 usada.
cesarsouza
27/04/2007, 11:33
Acha mesmo que não compensa ?
A opção sem luxo para uso pessoal seria a SR.
A STD "NÃO" tem em relação a SR:
ABS
AIRBAG
Roda Livre
Os 2 primeiros são elementos de segurança ativa e passiva , ja a RL deve ajudar um pouco no consumo.
Uma Ranger não tem RL mas a XLT tem Air Bag e ABS (para mim são muito importantes) .
Tentando responder a sua pergunta eu acho que "NÃO".
Eu compraria a Ranger XLT(não a XLS) pois custa poucoa mais do que os 85 que falou(compra-se com desconto) ou preferencialmente a Hilux SR se o dinheiro chegar até la.
Obs:Não acho que a 2.5 seja ruim , mas as outras opções são melhores.
murilloaquino
27/04/2007, 13:47
Isso...
Eu tambem valorizo muito itens de segurança e um motor potente e confiavel, alem de economico.
A hilux é melhor, mais é bem mais cara...
Ué! Pensando assim, pq não comprar uma Hilux 1993 com ar e direção!?
Vc encontra fácil por 25mil...
Heheheeh, e o motor 3.0 onde fica? A segurança na ultrapassagem, onde fica? Os ABS em um dia de chuva, onde ficam? E os air-bag`s, para protejer sua familia em caso de uma batida? E as belíssimas rodas de liga leve? Banco de couro, para vc poder entrar molhado, suado, sem estragar os bancos?
Tudo é uma questão de opção!
Se vc for pensar assim tá mal viu cara!
Para quem um colchão de molas se tem um de espuma mais barato?
Para que água mineral Indaiá se vc pode tomar a da torneira?
Para que ter um celular se vc pode ligar de orelhão?
E por ai vai!
Tudo isso é uma questão de conforto!
Uns, não abrem mão! Outros nem ligam.
Abraços.
ramonpoa
27/04/2007, 15:12
não compensa... grande trunfo da nova hilux e da ranger são os excelentes motores 3.0. O da hilux então, é estúpido. Forte, potente, rápido, silencioso, praticamente sem vibrações.... é literalmente o mesmo que andar com um V6...
Assim... não arriscaria o 2.5... que foi feito para um público específico.... (creio que de trabalho mesmo.. frotas empresariais... etc...)...
Se fosse por custo, não exitaria em optar por uma ranger 3.0
Neste comparativo entre as duas, inclusive (hilux 2.5 e ford 3.0) a ford vence...
http://www.motorcar.com.br/Materias/Automoveis/2005/jul/comppicapes/abre.htm
Se bem que há avaliações bem positivas dela (pagas pela montadora ou não, não sei...)
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes2/hilux-cs-1.htm
a HILUX SRV 3.0, atualmente, é infinitamente superior as demais.... mas baixando para a 2.5..... por preço, ficaria na FORD....
ricardortiz
27/04/2007, 15:13
Eu particularmente acho que não compensa...não sei se daqui um tempo vc não terá uma pkp ruim de revenda, em função desta motorização e da falta de alguns itens de conforto/segurança.
Eu tb acho imprescindível que o carro tenha pelo menos abs e air-bag (que deveriam ser itens obrigatórios). O mercado está mais exigente hj em dia, só ar condic e DH não bastam.
Rogério Silva
27/04/2007, 15:31
É como a galera tem falado, a Ranger é campeã na relação custoxbenefício, principalmente nas vesões xlt. Se for pra optar por vesões mais em conta, a ford dá de 10! No meu caso, optei pela Hilux principalmente pelo cambio at casado com o execelente motor, que as outras não ofereciam, o 4x4 pra mim só será importante na hora da revenda, pois não uso. Se fosse pra comprar comprar Manual, Ranger xlt na mosca.
Putz, agora que vi que a Hilux tem 102Cv... Isso em um carro de 1800Kg!
Absurdo.. Relação peso potencia de 17,64Kg/Cv...
Um Celta 1.0 VHC tem 12,14Kg/Cv...
Abraços.
Lucas Nassif
27/04/2007, 16:21
Meus 2 cents!
Atualmente, a Hilux é uma das melhores pickups do mercado, isso se não for a melhor. É um show, mas peca pelo custoXbenefício. Se for ir de Hilux 0km, tem que ser 3.0. Se for 2.5, sai fora e parte pruma Ranger, que essa sim com o 3.0 dá um show na hilux 2.5 de 102cv! Sem contar um ótimo custo X beneficio..........
Agora...falar "pra que luxo?" eu axo que não cola. Todos tem uma exigência. Pode ser de conforto, segurança, design e por aí vai....
Sobre isso, eu concordo com o que o Abreu falou: Se fosse assim....
Pra que comprar uma pickup perto dos 100k se pode comprar um Uno usado por 10k??? Tudo depende do gosto da pessoa!
[]'sss
edubelem
27/04/2007, 16:34
Meus 2 cents!
Atualmente, a Hilux é uma das melhores pickups do mercado, isso se não for a melhor. É um show, mas peca pelo custoXbenefício. Se for ir de Hilux 0km, tem que ser 3.0. Se for 2.5, sai fora e parte pruma Ranger, que essa sim com o 3.0 dá um show na hilux 2.5 de 102cv! Sem contar um ótimo custo X beneficio..........
Agora...falar "pra que luxo?" eu axo que não cola. Todos tem uma exigência. Pode ser de conforto, segurança, design e por aí vai....
Sobre isso, eu concordo com o que o Abreu falou: Se fosse assim....
Pra que comprar uma pickup perto dos 100k se pode comprar um Uno usado por 10k??? Tudo depende do gosto da pessoa!
[]'sss
Hilux, só vale apena se for a completona, com AT e tudo mais, fora isto é a Ranger mesmo, a Ltd esta 92.000,00 e a hilux SR esta 95.000,00, a Ranger LTD tem muito mais opsionais que a Hilux SR 3.0
murilloaquino
27/04/2007, 17:14
A LTD tem mais opcionais até que a SRV!!
Tirando o cambio automatico da hilux q a deixa distante das outras, eu considero quem tem o melhor custo beneficio.
Mesmo a hilux MANUAL 4x4 que está na faixa d 105 mil, considero um valor absurdo!!!
delreibr
27/04/2007, 18:08
não,não vale a pena
se fosse bem pelada e pelo menos tivesse um 3.0 e custasse 70 mil ai podia até ser
se fosse assim,comprava um toyota bandeirantes como falaram por ai...
cesarsouza
27/04/2007, 19:09
Valeu pessoal !
A idéia era provocar mesmo rs, só pra ver se dava uninimidade, e deu !
Abraço a todos.
murilloaquino
27/04/2007, 22:10
Nao sei onde que eu vi, mais quase 60% da hilux vendidas eram automaticas e SRV, ou seja, na versao mais cara.O restante, tinha uns 15 % da SRV 4x4 MAnual..
Pequeno jr
27/04/2007, 22:49
Nao sei onde que eu vi, mais quase 60% da hilux vendidas eram automaticas e SRV, ou seja, na versao mais cara.O restante, tinha uns 15 % da SRV 4x4 MAnual..
X2!!
Não sei aonde vi essa informação, mas la dizia que a vendas das hilux mais da metade são as versões mais caras, a top de linha SRV AT.
cesarsouza
28/04/2007, 00:26
A Hilux SRV preta é linda demais.
edubelem
28/04/2007, 14:33
A Hilux SRV preta é linda demais.
A PKP mais bonita, sem duvida, é Ranger XLS CD 4x4, preta e com Bf 265/75 16:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , tem uma em Belém, linda, linda, linda....
[]'s
Guilherme Studart
28/04/2007, 14:53
A PKP mais bonita, sem duvida, é Ranger XLS CD 4x4, preta e com Bf 265/75 16:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , tem uma em Belém, linda, linda, linda....
[]'s
Edu, estes pneus raspam muito?
edubelem
28/04/2007, 15:09
Edu, estes pneus raspam muito?
Arrasta pouco, somente quando carregada e comessa a exigir muito da suspenção, dianteira.
[]'s,
Guilherme Studart
28/04/2007, 16:36
Arrasta pouco, somente quando carregada e comessa a exigir muito da suspenção, dianteira.
[]'s,
Na verdade eu não carrego peso.
Comprei o carro pois queria um 4x4 a Diesel para fazer passeios e trilhas leves.
Waldir Carlos
28/04/2007, 17:30
[]'s
:pensativo::pensativo: Custei a entender Edu, mas acho que já vi foto dessa picape aí... he, he, he. Seria aquela sobre um barco que você postou aqui no fórum? Cê tá certo... quando li esse "sem dúvida" aí, matei a charada.
OFF: ainda "tô dendágua"; só faltam dois dias.
[]s