PDA

Ver Versão Completa : BOM INVESTIMENTO....com R$ 1000,00??????



ale_4x4
26/04/2007, 15:05
olá
sou proprietario de um cj5 1976 e gostaria de fazer um up-grade com 1000.00 aproximadamente.

estou começando agora e ainda pegando as manhas.

o jipe esta assim:

motor - 4cc original maverick
cambio original 4 marchas
freios tambor original
feiche de molas original com jumelos maiores
calços de 1''
pneus 31'' geninho c/ rodas 15x8
alargadores de paralama de fibra
estepe e galão, sto antonio , estribo - Maceral
cinto de segurança 3 pontos
bancos tempra


À COMPRAR / FAZER

guincho elétrico
freio a disco (pelo menos na dianteira)
SPOA
caixa de direção do santana ou wv


no mais não falei por não ter muito conhecimento

ex.

bloqueio (não entendo muito)
roda livre manual (o meu ainda é original , porem muito comodo)


terei aprox 1000,00 disponivel para um up-grade , pore,m não sei o que fazer , na verdade ainda não senti muita falta de nada exceto do guincho , que por sinal não da pra comprar com 1000,00

mais vamos ver , o que fariam com esta verba nas suas viaturas???

valeww

segue umas fotos as que ele ta limpo ainda não tinha recebido os alargadores

Lucas Nassif
26/04/2007, 15:15
Olá Ale, tudo bom??

Aqui, com 1000 conto, pela sua lista, vc pode:

:arrow: Colocar Kit de freio a disco + mão de obra. Fica em torno desse preço mesmo.
:arrow: Roda livre manual da AVM (coloca isso pelamordeDeus) e o kit de direção de santana + mão de obra.

Se eu fosse vc, eu pensava também nos parachoques tubulares da maceral. Fica show, muda muito o visual! :mrgreen: Mas acho o freio a disco OU a roda livre + direção mais importante!

[]'ss

ale_4x4
26/04/2007, 15:25
fala lucas , tudo bem sim ...

então cara , os parachoques não mechem muito comigo não ,,,,

agora uns discos ficariam legais ná , ,

e a roda livre , por que todos falam dela com este medo todo , as automaticas são muito frageis???

valew

extraterreno
26/04/2007, 15:30
Cara vai de freio a disco!
Segurança em primeiro lugar! :concordo:

ldurval
26/04/2007, 15:31
Realmente é tentador .............
A primeira coisa que vem na cabeça quando a gente compra a viatura é acrescentar "algo " ao Jeepão........
Porem posso dizer com experiencia, a melhor coisa é cuidar do que "ja tem".
Depois de ter certeza que todos os itens ja existentes estão em ordem, e com a configuração por você apresentada, não tenho duvidas que o próximo passo é substituir o sistema de freio atual pelos discos, alem da eficiencia na frenagem a facilidade e economia da manutenção justificam o investimento( sugestão: nas 4 rodas), você tambem citou que não tem roda livre Manual, tambem interessante instalar, substituir a caixa por uma hidraulica, etc...
É muito comum a gente ver o pessoal comprar um Jeep e gastar um bom dinheiro em equipamentos ai no primeiro passeio fica na mão por problemas mecanicos.....ai falta os R$s para o concerto e bate a decepção de ter gasto dinheiro e não poder usar.......
Bom fica ai a minha sugestão, cuide doque você ja tem, ai você vai poder curtir seu jeep numa boa e com o tempo você vai sentir as prioridades.

Lucas Nassif
26/04/2007, 15:32
e a roda livre , por que todos falam dela com este medo todo , as automaticas são muito frageis???

valew

A roda livre tem um monte de defeitos. Resumindo: ela simplismente funciona quando quer!

[]'sss

PIRATADOM
26/04/2007, 15:32
fala lucas , tudo bem sim ...

então cara , os parachoques não mechem muito comigo não ,,,,

agora uns discos ficariam legais ná , ,

e a roda livre , por que todos falam dela com este medo todo , as automaticas são muito frageis???

valew
eai ALE ,num é isso naum.........:discordo:
automaticas uma hora funciona outra naum:putz: é roubada:(

PIRATADOM
26/04/2007, 15:44
Cara vai de freio a disco!
Segurança em primeiro lugar! :concordo:
Extra morei um tempão ai na serra ,minha mana ainda mora ai ,bem na beira da represa, qdo tenho tempo desliso no espelho da represa, de esqui ,esse lugar eu frequento desde garoto ,isso faz temmmmmpo... :lol:

um abraço

Fabbo
26/04/2007, 16:05
sei q gosto e gosto e cada um tem o seu, mas na minha opnião e melhor sempre melhorar a parte mecanica do que a parte visual, principalmente com o willys, q tem um visual limpo

joão k. chikui
26/04/2007, 16:05
Ale
I- Freio diant disco
II-Direção de Santana

ale_4x4
26/04/2007, 16:28
é pessoal valew pelas dicas,,,,tem um camarada meu eletricista q me coloca ignição eletronica por 150,00 o que me dizer=m ,,,ajuda ou não muda nada....


acho q vou mecher com os freios mesmo , depois uma rodas livre ,,,rsrsrs

também quero mandar fazer 2 podrinhos q tem alí embaixo da porta dos dois lados , , , só parte de lata msmo , pois a tinta quero ver se eu mesmo jogo nele ,,,


tb pq tenho medo de gastar furtunas em funilaria para ter dó depois na trilha , se eu fizer pelo mesnos não vou me importar muito...


quanto aos freios , disco nas 4 acho q passa tranquilo dos 1 K , ou não???

existe algum kit de facil aplicação , tenho um visinho com bons conhecimentos em mecanica , se o kit vier meio pronto da pra arriscar ,,,

cmte_carvalho
26/04/2007, 17:04
E aí Ale!

O ideal mesmo, como a maioria disse, é investir antes no que você já tem. Só depois de ter a certeza que a mecânica está em dia, aí sim, partir para os acessórios e a melhoria na parte estética!

Aproveitando o contato diga-me, você já pensou num nome para a sua viatura? Que tal Abacate? Coentro? Florescente..?


Até!

Lucas Nassif
26/04/2007, 17:05
é pessoal valew pelas dicas,,,,tem um camarada meu eletricista q me coloca ignição eletronica por 150,00 o que me dizer=m ,,,ajuda ou não muda nada....




Bom, 150 conto só de mão de obra né?? Fora os qse 500 conto das peças!
Vai no freio a disco com Fé!!! =)

[]'ss

ale_4x4
26/04/2007, 18:45
não não lucas , o mais legal é q é 150,00 tudo , com módulo bobina e o c@&%$&* , achei muito tentador ,,

este eletri. meu colega é muito estranho msmo , não sei onde ele arruma , só sei q é tudo novo ,,,

comentei com ele sobre o guincho tals , ele me disse:

"vai ter q por um alternador de 120A , tenho aki o da s10 ou do vectra não me lembro agora.

te faço colocado o alternador por 350,00"

olha tb acchei tentador viu ,,,rsrsrs

ricleite
26/04/2007, 21:28
Caro colega. já que vc pediu opnião
Jipe 1976. RELÍQUIA.
PRECISA ANDAR, VIRAR E PARAR.
Gaste a grana com uma boa revisão no motor, direção e freio, e boa viagem.
Abraços

ale_4x4
27/04/2007, 09:21
gostei da dica amigo , mais este jeep ficou pronto pra rodar não tem 6 meses ,,,

e foi feito tudo :

* retifica do motor
* cilindros de freio
* lonas
*terminais de direção


enfim , ele esta andando , virando e parando rsrsrs

seria msmo um up-grade


valewww a dica

ldurval
27/04/2007, 09:50
Kit Freio a Disco Dianteiro Parcial para Jeep Willys e Ford:R$ 225,00

DESCRIÇÃO DO PRODUTO
Kit Freio a Disco Dianteiro Parcial para Jeep Willys e Ford


Kit Freio a Disco Traseiro Parcial para Jeep Willys e Ford:R$ 165,00

DESCRIÇÃO DO PRODUTO
Kit Freio a Disco Traseiro Parcial para Jeep Willys e Ford


Estes kits, são sem as pinças, que você pode comprar usadas e revisar, fica mais em conta.
È só confirmar, mas são de Kombi na dianteira e de Kadet, Monza( com freio trazeiro) na trazeira.

Milton Quindim
27/04/2007, 10:30
Recomendo vc colocar os frieios a disco sim , mas com servo freio a vacuo do opalão senão fica pesado demais e tbm depois vc pode colocar a caixa de direção...eu uso a do maverizk fica como se fosse direção hidraulica de taum levinha um T.

Fabbo
27/04/2007, 10:39
Kit Freio a Disco Dianteiro Parcial para Jeep Willys e Ford:R$ 225,00

DESCRIÇÃO DO PRODUTO
Kit Freio a Disco Dianteiro Parcial para Jeep Willys e Ford




onde achou esse kit?

ldurval
27/04/2007, 11:51
De uma pesquisada , talves consiga preço melhor, segue link com os representantes, eo da Trator Gama, que pratica os preços citados.


http://www.superbreakdisk.com.br
http://www.superbreakdisk.com.br/repres.html

http://www.tratorgama.com.br/subcat_mostra.asp?cat_id=14&cat_descricao=Freios&subc_id=52&subc_descricao=Freio dianteiro

http://www.tratorgama.com.br/subcat_mostra.asp?cat_id=14&cat_descricao=Freios&subc_id=53&subc_descricao=Freio traseiro