PDA

Ver Versão Completa : Ajuda para confeccionar estribos



montd
26/04/2007, 00:46
Camaradas
será que alguém poderia enviar um croqui e einstruções para confeccionar estribos para o Niva? Onde Ele deve ser fixado. Obrgado.
Montd

emtsuhako
26/04/2007, 12:33
Colega, final de semana eu posto fotos e um desenho esquemático do meu estribo Keko...

Carlão Pinheiro
26/04/2007, 16:36
Dê uma olhada se ajuda em algo.

[]'s
Carlão/SP

alexandre roveri
26/04/2007, 17:23
:twisted: VC tá pensando eam algo mais cool só pra enfeitar ou quer algo hard pra guentar porrada a não roubar vão livre central :?:

Luciano SHAKALL
26/04/2007, 19:14
"...quer algo hard pra guentar porrada a não roubar vão livre central?..."Galo, com essas características aí, até eu quero, rsrsrs...
O "meu problema", é que não tenho mais aqueles encaixes do macaco, onde geralmente encaixam os estribos a venda pra NIVA.
Já utilizava mamaco hidráulico "garrafinha", e quando fui refazer o assoalho, já que as entradas do macaco não me serviam mais... :mrgreen:

emtsuhako
26/04/2007, 20:13
Luciano, os estribos da Keko são presos nas transversinas... Esses que vão presos nos encaixes do macaco eu nunca vi...

Luciano SHAKALL
26/04/2007, 21:02
Vi (ao vivo, aqui em Natal) alguns modelos de estribos de marcas que eu não lembro (e também um "artesanal" :mrgreen: ), que fixavam-se encaixando (entrando) naqueles tubinhos,
como se fossem o próprio macaco, e outros que ficavam entre os "tubinhos", encostados e parafusados neles... (daí minha dúvida).
Quanto a Keko, me parece que eles não fabricam mais acessórios para o NIVA, e que - lí em algum lugar - seu ferramental havia sido vendido para a "Sema Acessórios": http://paginas.terra.com.br/negocios/FotosSema/Acessorios/9_2006_Niva.html e http://paginas.terra.com.br/negocios/arqsema/Engates/9_2006_Fixo.html . (LINK "Original: http://www.semacx.com.br/1156.html .)

Que essa empresa produza acessórios para o NIVA, VISUALMENTE iguais aos da Keko, dá pra ver, mas não sei a veracidade da informação de que seriam OS MESMOS...
Alguém confirma :?:

emtsuhako
26/04/2007, 21:37
Luciano, os acessórios da SEMA são os mesmos da Keko... até o preço é o mesmo... :(

Qto aos estribos que se encaixam no suporte para o macaco, pergunto: eles não são fracos não??? Uma vez na lista dos Camaradas li um relato de um cara que perdeu esse suporte ao bater numa pedra... Os estribos da Keko são fixados lateralmente nas transversinas... fiquem beeeeeem firmes!!! Uma vez bati num tronco e amassou levemente uma das pontas do estribo e ainda ajudou a proteger o assoalho...

alexandre roveri
26/04/2007, 22:23
Meu Niva tinha estes ai de encaixar na alojamento do macaco ! :parede: Put´s uma bosta !!!! A caixa de ar depois de velha (todo niva já é velho) apodrece e não suorta o peso
Esses que são fixados no mesmo lugar dos braços da suspenção são os melhores só que roubam vão livre do carro ! São os melhores que se pode encomendar !
Agora, um bom, mas bom mesmo tem que estar ligado com uma das travessas da longarina !!!!! Me dá um tempo que eu arrumo uns "desenho"
Só que já vou avisando, tem que meter a lixadeira e soldar a caixa de ar ! :twisted:

Luciano SHAKALL
08/05/2007, 02:26
"...um bom mesmo tem que estar ligado com uma das travessas da longarina ... Me dá um tempo que eu arrumo uns "desenho" ... mas já vou avisando,
tem que meter a lixadeira e soldar a caixa de ar ..."E aí Galo? Não esqueci não, heim?! :mrgreen:
Se você tiver arumado os desenhos, põe aqui (os desenhos ... no fórum...) pra gente ver...

epbazi
09/05/2007, 10:11
Olá amigo Mirin

Coloquei os da F-250, ficaram mto bons, foi fixado na carroceria, embaixo, nas longarinas. Caso vc necessite mais detalhes sobre niva, estarei apto a lhe ajudar. obrigado.

Att. Emerson

montd
19/05/2007, 12:39
Valeu pelas dicas, pessoal. Já deu para resolver o problema dos estribos no Nivaldão. Um abraço.

Luciano SHAKALL
19/05/2007, 15:32
"...Valeu pelas dicas, pessoal. Já deu para resolver o problema dos estribos no Nivaldão..."Pode crê... Massa então!!! :concordo:

Mas eu continuo esperando o desenho do Galo Cego, né Alexandre? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



"...um mesmo tem que estar ligado com uma das travessas da longarina ... Me dá um tempo que eu arrumo uns "desenho" ... mas já vou avisando,
tem que meter a lixadeira e soldar a caixa de ar..."E aí Galo? Não esqueci não, heim?! :mrgreen:
Se você tiver arumado os desenhos, põe aqui (os desenhos ... no fórum...) pra gente ver...