rogeriomasih
25/04/2007, 23:37
Aconteceu na semana santa: estava em paracurú (CE) e resolvi ir até a taíba (uns 20km) pela praia.
Quando fui fazer uma manobra, o carro atolou em um ´buzeiro´ (areia frouxa cheia de buzios perto) perto da água. Como a maré estava secando, e a areia depois do buzeiro era dura, resolvi esperar secar, tacar a reduzida, e chegar na areia dura.
Quando chegou o momento, executei o plano. Resultado: escutei um barulho (estouro) e quando fui olhar a ´cabeça´ do cardã, onde se acopla a cruzeta que o liga ao diferencial, estava quebrada e o diferencial estava apontando para cima.
O carro saiu puxado e voltou de reboque para Fortaleza.
Ao levar no mecânico, o mesmo disse que o carro deve ter atolado 03 rodas (duas dianteira e uma das traseiras - do lado do motorista) e ficado ´torcido´. Quando meti força com a reduzida, o diferencial rodou (subiu) e estourou o eixo cardã.
Ainda estou triste com o ocorrido. O que parecia ser uma atoladinha besta, acabou com um prejuízo desses.
Vc´s já viram isso acontecer? concordam com a estória do mecânico?
Quanto ao reparo, consegui um cardã em sucata e mandei o diferencial para a retífica.
OBS: Estava até com a máquina no carro, mas acabei sem tirar fotos.
Quando fui fazer uma manobra, o carro atolou em um ´buzeiro´ (areia frouxa cheia de buzios perto) perto da água. Como a maré estava secando, e a areia depois do buzeiro era dura, resolvi esperar secar, tacar a reduzida, e chegar na areia dura.
Quando chegou o momento, executei o plano. Resultado: escutei um barulho (estouro) e quando fui olhar a ´cabeça´ do cardã, onde se acopla a cruzeta que o liga ao diferencial, estava quebrada e o diferencial estava apontando para cima.
O carro saiu puxado e voltou de reboque para Fortaleza.
Ao levar no mecânico, o mesmo disse que o carro deve ter atolado 03 rodas (duas dianteira e uma das traseiras - do lado do motorista) e ficado ´torcido´. Quando meti força com a reduzida, o diferencial rodou (subiu) e estourou o eixo cardã.
Ainda estou triste com o ocorrido. O que parecia ser uma atoladinha besta, acabou com um prejuízo desses.
Vc´s já viram isso acontecer? concordam com a estória do mecânico?
Quanto ao reparo, consegui um cardã em sucata e mandei o diferencial para a retífica.
OBS: Estava até com a máquina no carro, mas acabei sem tirar fotos.