Ver Versão Completa : Embreagem para pedaleira da f-1000 com motor do opala 4 cil?
marcosmoscz
25/04/2007, 22:34
Estou colocando a pedaleira da f-1000 na minha rural é estou com dificuldades de achar um cabo de embreagem que caiba nessas comfigurações, motor do opala e pedaleira da f-1000. Alguem sabe qual cabo usar?
Abraços
Marcos
marcosmoscz
27/04/2007, 21:20
Tentei usar o cabo de embreagem do opala, mas ele não tem o percurso suficiente para a embreagem, fica patinando com o cabo do opala. Alguem tem alguma sugestão para o meu problema?
Abraços
bruno de paula
28/04/2007, 17:33
olá companheiro
suspeito que o seu problema seja a imcompatibilidade da pedaleira com o o curso do garfo da embreagem, ou seja, o movimento do pedal de embreagem é insuficiente para deslocar o garfo corretamente.
se vc diminuir o comprimento do garfo ou fixar o cabo mais próximo do ponto de apoio do garfo deve resolver. só que a embreagem vai ficar mais pesada pois o garfo é nada mais é que uma alavanca. quanto mais perto for o ponto onde se aplica a força do ponto de apoio, maior deverá ser a força (física pura).
já quebrei muito a cabeça (e ainda não estou satisfeito) com a minha adaptação que é um sistema hidráulico da bandeirante acionando uma embreagem de c-10.
marcosmoscz
28/04/2007, 20:26
Hoje eu comprei o cabo do omega, ficou legal, mas vou precisar diminuir 3 dedos do cabo para ficar bom, mais pra frente eu penso em colocar um sistema de embreagem hidraulica na rural.
abraços
Marcos
syncretist
12/11/2009, 16:19
Pessoal,
comprei um cabo de F1000 de 1200 mm mas ficou muito curto.
Alguém conhece um cabo maior ???
Obrigado,
Lúcio
Hoje eu comprei o cabo do omega, ficou legal, mas vou precisar diminuir 3 dedos do cabo para ficar bom, mais pra frente eu penso em colocar um sistema de embreagem hidraulica na rural.
abraços
Marcos