PDA

Ver Versão Completa : Embreagem L200 GLS quadrada

Alexmacedo
25/04/2007, 19:49
Alguem já teve problemas de durabilidade com a embreagem da L200 após uso off-road?

Depois desse fim-de-semana onde fizemos um passeio a L200 de um amigo que é igual a minha (2002 GLS) ficou com a embreagem deslizando, sendo que a mesma era nova, ele tinha instalado a menos de 45 dias :shock: ...

Na minha pick up tudo normal mas já ouvi dizer que a embreagem é frágil e desgasta rápido... principalmente se forçar demais no 4x4 HI em areias frouxas... Tem mesmo fundamento? Se for assim, é melhor andar reduzido em tais situações?

Maranguas
25/04/2007, 20:38
amigo... sou de fortaleza tb e tenho um amigo q comprou uma l200 2002 (cor chumbo) e apresentou o msm problema. Quando foi consultar o mecanico, foi verificado q o problema era uma folga no virabrequim... resultado: O carro foi devolvido à revenda! Será o msm carro !?

Alexmacedo
26/04/2007, 04:06
amigo... sou de fortaleza tb e tenho um amigo q comprou uma l200 2002 (cor chumbo) e apresentou o msm problema. Quando foi consultar o mecanico, foi verificado q o problema era uma folga no virabrequim... resultado: O carro foi devolvido à revenda! Será o msm carro !?

A do meu amigo não é chumbo não... Vou dar esse toque a ele! A propósito: este seria um defeito comum da L200?

Alexmacedo
26/04/2007, 04:16
Mais uma dúvida: se por acaso fosse mesmo folga no virabrequim o engate das marchas não seria um pouco dificultado?

Maranguas
26/04/2007, 07:37
nao... pq essa peça engata no centro do disco de embreagem, dai na hora q o carro eh exigido, como em retomadas por exemplo, dah uma patinada. O carro do meu amigo foi comprado no shopping do automovel.

John_Niterói
26/04/2007, 22:00
Caramba! Postei esse problema aqui. A minha é uma GLS, ano 2002, e apresenta o mesmo problema. Em retomadas, ela dá uma patinada, tenho que soltar o acelerador para que tudo volte ao normal. Estranho que em 1a, 2a e 5a nunca acontece isso (patinar). Somente na 3a e 4a. O que pode ser isso? O antigo proprietário me disse ter trocado o conjunto há menos de 1 ano.

John_Niterói
26/04/2007, 22:01
Ah! Detalhe! É uma GLS 2002 cor chumbo!!! Caramba!!!!

John_Niterói
26/04/2007, 22:02
Mais uma: se for essa folga no virabrequim, quanto custa esse reparo, em média?

Walter L. L. Casitta
27/04/2007, 09:32
Mais uma: se for essa folga no virabrequim, quanto custa esse reparo, em média?

Só uma retifica resolve esse tipo de problema...

John_Niterói
27/04/2007, 14:01
Não quer ser chato ou impertinente, mas, considerando que não conheço nada de mecânica diesel, seria possível esse ser o meu problema, mesmo acontecendo apenas em 3a e 4a e, mesmo assim, de forma intermitente?

Alexmacedo
27/04/2007, 17:21
nao... pq essa peça engata no centro do disco de embreagem, dai na hora q o carro eh exigido, como em retomadas por exemplo, dah uma patinada. O carro do meu amigo foi comprado no shopping do automovel.

Será Zica de L200 chumbo??? Uma dúvida: se o virabrequim está desgastado, então nem uma embreagem nova resolve... Correto?

Maranguas
27/04/2007, 19:41
Estranho neh? soh tinha ouvido falar no caso desse meu colega! Cara... problema no virabrequim eh dose! Embreagem nova definitavamente nao vai adiantar ou resolver (se o problema realmente for no virabrequim). O melhor eh levar no mecânico de confiança para tirar a dúvida. Se for, soh retifica ou virabrequim novo! $$$$$$$$$$$$

John_Niterói
29/04/2007, 16:42
Estranho neh? soh tinha ouvido falar no caso desse meu colega! Cara... problema no virabrequim eh dose! Embreagem nova definitavamente nao vai adiantar ou resolver (se o problema realmente for no virabrequim). O melhor eh levar no mecânico de confiança para tirar a dúvida. Se for, soh retifica ou virabrequim novo! $$$$$$$$$$$$

Se for o virabrequim, esse problema não teria que ocorrer em todas as marchas e sempre. No meu caso, o problema é intermitente e só acontece em 3a e 4a. Segundo um mecânico amigo, é, com certeza, o disco de embreagem ruim....

Pequeno jr
29/04/2007, 17:33
Em 2005, qdo estava na concessionária Mit fazendo a revisão da L-200 havia uma L-200 branca um pouco mais antiga que a nossa, talvez ano/modelo 2003 com este problema. Primeiro não acho ser zinca de chumbo, rs!! .. apenas pura coincidência, mas no caso desta que eu estava vendo, o dono comprou-a num leilão e nem deu para ele se certificar de certas coisas. Dizendo o dono dessa L-200 essa patinava não ocorria direto e nem em todas as marchas, mas apenas quando forçava o veículo.

Na concessionária para arrumar isso na época eram rios de dinheiro. Tentei ver com meu pai agora se ele se recordava d qto o camarada falou q era para arrumar na autorizada e estamos aqui chutando que ficaria em uns R$ 5.500.

A melhor coisa a fazer é procurar mecânicas foras pois deve reduzir proximo a metade esse valor.

John_Niterói
01/05/2007, 05:47
Problema resolvido. Foi só a troca do Disco, que estava precocemente ruim. Segundo o mecânico ( que tb é um engenheiro mecânico), algumas pick up podem "parecer" patinar, em situações de subida muito íngrime, a uma velocidade alta, quando há uma troca de marcha. O Giro sobe muito rápido e depois desce para se adequar à marcha. Obviamente, não era o meu caso. Estava patinando sempre, em 3a e 4a. Pelo menos, não foi nada de virabrequim ou algo mais sério....

belchior carioca
01/05/2007, 09:08
Olá parceiro tenho uma GLS 2005 com 105 mil já fiz quase todas as dunas de natal por 4 vezes e só agora mudei a embreagem, só ando reduzido, acho que durou o tempo certo.