PDA

Ver Versão Completa : Relações do diferêncial diferentes na frente e atráz



Pedro Bachir
13/04/2004, 21:28
E aews??? :D

Estou aqui para mais uma vez amolar os mais entendidos... :oops:

É que o mexânico da Laranja, vai trocar a relação dos diferênciais dela, atualmente estão os 44/9, e ele vai colocar os 43/8, pq ela ta muito "froxa" pra arrancar em subidas :( . Mas ele tava falano que ela de fábrica com o mtr 6 cil e 3 marchas vinha com uma relação do diferêncial mais curta na frente que atraz que era 43/8 mesmo... :? , e já tava quereno colocar falando que ele ja fez isso em 2 aqui, etc... eu não confiei muito não e falei pro meu pai colocar em ambos diferênciais o 43/8, e ele mando o mexanico fazer isso mesmo :wink:

Mas eu fikei intrigado... Saiu mesmo F-75 com relação do dif dianteiro mais curta que o trazero :?: E como não estorava a reduzida ou os diferênciais :?: :?

antecipadamente obrigado... :D

flw :)

Wallace
13/04/2004, 22:54
Oi Pedro,

Acho melhor mudar de mecânico... tem que ter relações iguais sim.

Rafael_Reis
13/04/2004, 23:21
Adora quando esses "mecanicos" batem no peito e gritam bem alto uma M dessas!!!! :lol:

Cara troca de mecânico URGENTE esse mão suja ai não faz a menor ideia do q ta fazendo!

Abração,

andretomasi
14/04/2004, 00:47
Pedro,

Já comprou as relações novas? Não tá afim de trocar essa 9/44 pela minha 8/43, tô querendo trocar :wink:

Se já comprou, deixa.. vou atrás de uma...

Aliás, onde encontro ou troco as relações do diferencial? Os do cj foram revisados recentemente, tudo novo, tudo que estava ruim foi trocado, então queria trocar por uma em bom estado também.. Procuro em desmanche? Ou em outro lugar? Não tenho a menor idéia de onde procurar :oops:

[ ]´s sem noção :lol:

Cícero Franco
14/04/2004, 08:08
Se tu botares relações diferentes, vai moer tudo!!!!! :shock: :shock: :shock:

Pedro Bachir
14/04/2004, 15:28
Galera do 4x4, valew pelas respostas :D

suspeitei desde o principio! Achei mesmo meio estrano ele falar isso... :lol:

só mais uma coisinha pra amolar novamente, na 4x4 e cia do mes passado traz uma pequena matéria sobre a pampa 4x4 e lah mostra que ela tem relações do diferêncial dianteiro e trazeiro diferentes... Como isso é possível sem quebrar nada??? :? :? :?

E Keko, eu infelizmente já comprei sim :( ... mas fike esperto não troque assim, 43/8 ta valeno muito mais $$$ que 44/9, pelo menos aqui na minha região...esse 1/2 mexanico tem uns 3 conjuntos de 44/9 pra vender, baratin, baratin, e mesmo assim não ta arranjando comprador, o povo só quer a relação curta... :roll:
Se vc tiver com BF-161 e cx 3 marchas não te aconselho 44/9, por experiência própria não fika bão... :roll: a Laranja em retas fáz 110km/h com relativa facilidade, mas em subida tamem apanha!!! :evil:

[]'s curiosos e alertando os colegas... 8)

flw :)

andretomasi
14/04/2004, 15:51
... na 4x4 e cia do mes passado traz uma pequena matéria sobre a pampa 4x4 e lah mostra que ela tem relações do diferêncial dianteiro e trazeiro diferentes....

Hum.. e tu confiaria no que dizem na 4x4eporcaria? :roll:



...esse 1/2 mexanico tem uns 3 conjuntos de 44/9 pra vender, baratin, baratin...

O que seria esse baratin, baratin, em Latinha$$$???



...se vc tiver com BF-161 e cx 3 marchas não te aconselho 44/9, por experiência própria não fika bão...

Se for baratin, baratin mesmo, vou pegar uma 9/44 pra ver como fica e não vender a minha 8/43, aí se não gostar, destroco :D

Valeu!

[ ]´s

Pedro Bachir
14/04/2004, 16:27
Ospra :D ,


Hum.. e tu confiaria no que dizem na 4x4eporcaria? :roll:

será que os caras inventaram isso??? :evil:


O que seria esse baratin, baratin, em Latinha$$$?

sim $$$.. 8)



Se for baratin, baratin mesmo, vou pegar uma 9/44 pra ver como fica e não vender a minha 8/43, aí se não gostar, destroco :D

é faz isso mesmo... :D

flw :)

Cícero Franco
14/04/2004, 17:13
Pode-se ter a relação diferente desde que isto seja compensado na caixa de transmissão, ou seja, os cardãs passam a ter rotações diferentes para compensar a diferença das relações dianteira e traseira.

[]s

andretomasi
14/04/2004, 17:25
Pedro,

Se inventaram não sei, mas o que já vi de erros idiotas naquela revista não é brinquedo não :?

Ainda sobre as relações, tem idéia de quanto teu pai pagou por essas aí?

Cícero, concordo, mas daí teria que ser uma transferência com diferencial central né?

[ ]´s

Cícero Franco
14/04/2004, 17:34
Sim, o eixo que sai para a frente teria um acoplamento com o eixo da caixa de câmbio com uma relação e o que sai para trás com outra.

Pedro Bachir
14/04/2004, 18:08
Sim, o eixo que sai para a frente teria um acoplamento com o eixo da caixa de câmbio com uma relação e o que sai para trás com outra.

Grande Cícero!!! :D
intindi kara, o tico e o tec funcionaram, valew :lol:


Ainda sobre as relações, tem idéia de quanto teu pai pagou por essas aí?

Ó o cara ai denovo... :lol:

Se não me engano pagou 280 lt$ nos 2 conjuntos, ambos em bom estado, isso no desmanche... :)
achei meio forçado, mas axo que eles pedem é isso ai mesmo por ai... :?

flw :)

Formiga
01/05/2004, 21:41
Grande All,


Se alguem estiver afins de uma 8x43, tenho uma aqui....troquei a minha por 9x44.....

tenho ainda:

01- Jogo de Rodas da Rural Luxo, com Pneus Cidade-Campo.
01- Eixo Liso sem diferencial ( completo c/ freio )
01 - carter do Motor 3000 c/ pescador e junta.
++ peças diversas.


[]´s


Sergio

piffer
01/05/2004, 22:28
Formiga,

Tenho 2 relações 11X47 em perfeito estado interessa trocar pela 8X43.

Piffer

monge
07/05/2004, 19:39
Fala Gente.... :D

Relações diferentes encavala :shock: :D

Já aconteceu comigo, quando quebrou os rolamentos da minha 9/44 eu coloquei uma 8/43 atrás e continueio com a 9/44 na frente.

Na primeira trilha que fiz, enquanto tava na terra e no barro tudo normal. :D

Na hora que peguei asfalto.... :roll: :shock: :roll: :oops: :? :shock: :D


Encavalou... o jeep não ia pra lado nenhum. nem pra gente nem pra trás... foi um sufoco soltar ele pra conseguir chegar em casa. :D

Chegando aqui eu troquei no mesmo dia as relações, agora to de 8/43 e feliz. :D

[]'s

Eugênio

LuizCabral
18/06/2004, 19:42
eh pq a t-case da pampa eh um sistema diferente, que aliás era bem frágil, por isso que nós não vemos muitas pampas 4x4.
Não pode usar de jeito nenhum relações diferentes. Para vc ter uma ideia, nao se pode nem usar calibragens muito diferentes se não força o conjunto...

Wallace
19/06/2004, 00:47
Luiz,

Discordo que era fragil... tem poucas pois o custo e compra era alto, assim venderam poucas.
E as que foram vendidas foram normalmente submetidas a muito mais que foram projetadas.

LuizCabral
19/06/2004, 15:57
Falei isso com base numa reportagem que saiu na 4 rodas. E analisando bem, acho dificil a ford nao ter botado a ideia pra frente por causa de importação, mas sim por falta de tecnologia.

Wallace
20/06/2004, 20:12
Luiz então vou dar uma sugestão para você, mas que os demais podem usar também. Quando não for realmente sua a opinião informe isso...
Tipo... vi certa vez numa 4 rodas que...

Ou eu teria que lha pedir para nos explicar o que era diferente e que tornava ela frágil.

Pelo que me lembro ela não tinha nada importado ou faltava alguma tecnologia mais moderna...

O problema é que a 4 rodas fez uma grande besteira... andou em 4x4 no asfalto e em alta velocidade... coisas que o manual do proprietário falava que não podia se fazer.

A Pampa era na verdade muito robusta e com ótimas soluções como o eixo traseiro bloqueado o que respeitando o vão livre dela, ainda é um veiculo muito difícil de ser superada... mesmo por muitos dos modernos 4x4...

gseverog
06/11/2004, 11:54
só mais uma coisinha pra amolar novamente, na 4x4 e cia do mes passado traz uma pequena matéria sobre a pampa 4x4 e lah mostra que ela tem relações do diferêncial dianteiro e trazeiro diferentes... Como isso é possível sem quebrar nada??? :? :? :?


eh mesmo tenhu essa mesma duvida! E realmente saum diferentes, por issu q a ford naum recomenda passar dos 60km/h

gseverog
06/11/2004, 12:00
Luiz então vou dar uma sugestão para você, mas que os demais podem usar também. Quando não for realmente sua a opinião informe isso...
Tipo... vi certa vez numa 4 rodas que...

Ou eu teria que lha pedir para nos explicar o que era diferente e que tornava ela frágil.

Pelo que me lembro ela não tinha nada importado ou faltava alguma tecnologia mais moderna...

O problema é que a 4 rodas fez uma grande besteira... andou em 4x4 no asfalto e em alta velocidade... coisas que o manual do proprietário falava que não podia se fazer.

A Pampa era na verdade muito robusta e com ótimas soluções como o eixo traseiro bloqueado o que respeitando o vão livre dela, ainda é um veiculo muito difícil de ser superada... mesmo por muitos dos modernos 4x4...

meu vc disse tudo, mas teria comu eu mudar a parte 4x4 de uma pampa pra ele fikr fulltime 4x4 e aguentar velocidade mais alta???? tipo qual seria o vaum livre da pampa 4x4??? e com quais pneus?? to afim d montar uma!!! km tiver alguma nformacao, qualquer informacao sobre pampas 4x4 me avise!!!!

Bomba
06/11/2004, 15:51
meu vc disse tudo, mas teria comu eu mudar a parte 4x4 de uma pampa pra ele fikr fulltime 4x4 e aguentar velocidade mais alta???? tipo qual seria o vaum livre da pampa 4x4??? e com quais pneus?? to afim d montar uma!!! km tiver alguma nformacao, qualquer informacao sobre pampas 4x4 me avise!!!!

Ter, até tem, mas dá um trampo desgraçado. Teria que colocar um diferencial ENTRE a saída do câmbio e o diferencial dianteiro. Isso não é nada fácil, e acho que não é possível por questão de espaço, mas isso é um chute, tem que avaliar olhando a transmissão.
Vão livre da Pampa 4x4, desencana. De novo chutando, deve estar na casa dos 20 cm e olha lá. Os pneus da Pampa são pequenos, se trocar, melhora. Mas aí envolve cortar lata pra caber os pneus, lift de suspensão, e tal, com todos os problemas que vêm de brinde quando você altera qualquer projeto.
Recomendo você achar alguém que tenha uma Pampa 4x4 e dar uma olhada no drivetrain dela, dá pra você ter uma idéia melhor do que dá ou não dá pra fazer.
[]s,