Ver Versão Completa : Como melhorar o ângulo de ataque da Defender que tem guincho
Alexandre Zocrato
25/04/2007, 17:39
Amigos,
Tenho uma Defender 90 com um guincho warn 9.5XP. O guincho é ótimo, contudo, na instalação utilizou-se um parachoque-mesa, que acaba deixando o guincho muito adiantado, piorando muito o ângulo de ataque da viatura. Em algumas situações, o rolete do cabo do guincho parece uma escavadeira.
Vejam só o exemplo do que ocorre no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=wbRc9kPUpos
Estou pretendendo modificar a configuração, para não ter tantos problemas para passar nos enroscos. Viaturas que não têm a performance da Land no fora de estrada têm conseguido passar em valas e barrancos melhor do que a minha...
Da experiência de vocês, qual seria a configuração parachoque e mesa que dá o melhor ângulo de ataque para a viatura?
Seria possível ou instalar o guincho em posição mais alta ou embutílo atrás do parachoque? Há algum kit de instalação apto a isso?
Desde já agradeço por qualquer auxílio.
Alexandre,
Na minha 110 tenho o pára-choque original com acessórios Maceral que mantém o angulo de ataque, agora judiar do carro e tentar por esse lugar sem ajuda de artifícios.
Alexandre Zocrato
26/04/2007, 00:48
Valeu, Hugo.
O lugar não era tão terrível assim de passar. Um vitara e um willys passaram antes sem problemas, sem raspar nada. Um troller passou ali pegando levemente no parachoque.
A única coisa que dificultou para a land passar foi o bendito guincho adiantado. Se o ângulo de ataque fosse melhor ela passaria ali até sem bloquear. Como agarrou, foi um sacrifício danado, colocando pedra, barranco arrancando o parabarro, etc.
A Land com o guincho e o parachoque da forma que está ficou com performance off road de SUV.
[]'s
joão k. chikui
26/04/2007, 19:27
Alê
Vi o filme, realmente se vc tivesse com teu XP embutido como o do Hugo, teria pegado menos.
pôxa , mas, gastar mais de 6k num XP e não querer usar...Até o ruído do funcionamento dele é gostoso.
Outra coisa, ale:Eu pensaria em comprar um CJ3A ou similar e colocava prá ralar. Dá dó da 90tinha.
Alexandre Zocrato
27/04/2007, 15:07
Será que se eu fixar o guincho em cima do peito de aço da land e o rolete de passagem do cabo no parachoque daria algum problema?
Jose Walter
27/04/2007, 16:20
Alexandre,
aquelas molas azuis que a Bearmach vende, possuem duas polegadas a mais. De repente resolve o seu problema.
Alexandre,
Seguinte: no filme não deu pra ver a mesa do guincho mas, ele realmente pareceu projetato para a frente demais. Voce não diz quem é o fabricante do parachoque-mesa, mas tem gente que faz acessório de Land só pra enfeite. Não sei se é o caso, mas acho que voce vai ter que investir uma grana num suporte de guincho melhor. Tente entrar em contacto com o Luiz Fraga da The Specialist em São Paulo (www.thespecialist.com.br).
Além disso, na boa: o filme também mostrou que, mais do que o problema do guincho, faltou mesmo foi mais técnica: primeiro, nunca se encara uma vala a 90 graus: voce deveria ter passado por ela em diagonal, mesmo que pequena, para poder passar uma roda de cada vez. Isto iria aliviar o angulo de entrada. A amassada na placa mostra que o parachoques dianteiro também estava pegando no chão, portanto, mesmo sem guincho, voce iria ter mais ou menos o mmo problema. Aliás, as tentativas que voce foi fazendo só foram afundando a vala cada vez mais, e tornando as coisas sempre piores. Outro toque, se voce me permitir: voce fez várias tentativas de passar pelo obstáculo com a direção esterçada, sob orientaçào de um zequinha: isto é "veneno" para todo o sistema de direção de qualquer veículo 4x4! Deve-se evitar sempre que possível transpor obstáculos desta natureza com a direção totalmente esterçada como voce tentou. Neste caso, quanto mais "reta" ela estivesse, menor os esforços.
Sua 90inha está ótima, o guincho que voce instalou é o melhor que há, e o obstáculo não é dos mais sinistros. Um pouco mais de informação, observação, quem sabe sair em um grupo pequeno com gente mais experiente, etc. lhe faça bem.
Boa sorte.
Xavier
Alexandre Zocrato
27/04/2007, 23:34
Alexandre,
aquelas molas azuis que a Bearmach vende, possuem duas polegadas a mais. De repente resolve o seu problema.
Realmente, José Walter, melhoraria o ângulo da Land, que ficaria mais alta. O problema é que talvez eu não consiga entrar com ela no meu prédio, pois já é quase a conta para poder passar.
Eu realmente tenho vontade de colocar essas molas, mas, para isso, possivelmente terei de tirar meu bagageiro.
[]'s
Alexandre Zocrato
27/04/2007, 23:46
Alexandre,
Seguinte: no filme não deu pra ver a mesa do guincho mas, ele realmente pareceu projetato para a frente demais. Voce não diz quem é o fabricante do parachoque-mesa, mas tem gente que faz acessório de Land só pra enfeite. Não sei se é o caso, mas acho que voce vai ter que investir uma grana num suporte de guincho melhor. Tente entrar em contacto com o Luiz Fraga da The Specialist em São Paulo (www.thespecialist.com.br) (http://www.thespecialist.com.br)).
Além disso, na boa: o filme também mostrou que, mais do que o problema do guincho, faltou mesmo foi mais técnica: primeiro, nunca se encara uma vala a 90 graus: voce deveria ter passado por ela em diagonal, mesmo que pequena, para poder passar uma roda de cada vez. Isto iria aliviar o angulo de entrada. A amassada na placa mostra que o parachoques dianteiro também estava pegando no chão, portanto, mesmo sem guincho, voce iria ter mais ou menos o mmo problema. Aliás, as tentativas que voce foi fazendo só foram afundando a vala cada vez mais, e tornando as coisas sempre piores. Outro toque, se voce me permitir: voce fez várias tentativas de passar pelo obstáculo com a direção esterçada, sob orientaçào de um zequinha: isto é "veneno" para todo o sistema de direção de qualquer veículo 4x4! Deve-se evitar sempre que possível transpor obstáculos desta natureza com a direção totalmente esterçada como voce tentou. Neste caso, quanto mais "reta" ela estivesse, menor os esforços.
Sua 90inha está ótima, o guincho que voce instalou é o melhor que há, e o obstáculo não é dos mais sinistros. Um pouco mais de informação, observação, quem sabe sair em um grupo pequeno com gente mais experiente, etc. lhe faça bem.
Boa sorte.
Xavier
Xavier, obrigado, todos os conselhos sempre serão bem recebidos. A questão da direção esterçada realmente é uma coisa muito importante e, naquele momento, não pensei.
Por outro lado, o que fez a placa pegar foram outras coisas: 1) ela estava presa ao parachoque com uma pequena sobra para baixo; 2) o pessoal, na tentativa de ajudar, colocou pedras para tentar facilitar a passagem. Essas pedras (que eu não conseguia enxergar) ficaram muito altas na frente da roda, pegando a placa e o parachoque - que inclusive empenou um pouco;
O problema de entrar de lado naquela erosão é a Land dar o famoso "X", perdendo tração em uma das rodas do eixo dianteiro e em outra do eixo traseiro. Como a minha não conta (ainda) com bloqueio de diferencial nem no eixo dianteiro e nem no eixo traseiro, eu ficaria sem tração para poder passar pelo enrosco.
Quanto ao parachoque/mesa, o vendedor que o "empurrou" havia dito que era acessório original da Land. Eu, hoje em dia, duvido, pois não poderiam fazer um equipamento que piora tanto o ângulo de ataque da viatura...
De qualquer forma, obrigado. Quaisquer opiniões, inclusive sobre minha (falta) de técnica, não serão desprezadas!
[]'s
gostaria de comprar um defender tambem, quanto custa um, ano 2000 ou mais novos. beto
Alexandre Zocrato
28/04/2007, 00:01
gostaria de comprar um defender tambem, quanto custa um, ano 2000 ou mais novos. beto
Meu caro, estou por fora de preços, ainda mais aí da sua região.
[]'s
JOSE CANDIDO
29/04/2007, 17:23
kakakakakak .... qque dureza ein Zocrato ..
pessoal, obstaculo dificil ???? trilha pesada ???? vcs realmente nao conhecem BH .... :-)...
cara, usa o parachoque que a rosangela/marcilio tem na 90 deles ... o igor postou foto ... acho que esse daqui, da 90 prata, é igual ... ele fica "por cima" , e nao "na frente", como o seu ... acabou o problema ... daí, o angulo volta a ser o orignal do carro, e nao o "do guincho", certo ???
heheh ... piada esse topico cara, pra quem sabe do sufoquinho ali ...., posta os outros videos pra turma ver que nao era dificil nao .... (eu que o diga !!! heheheh ... vitarinha, molo mole )... comprar outro carro nada pessoal ... isso é uma legitima land, ou um crossfox ???
abssssss
José Candido,
Os ângulos originais de entrada e saída da noventinha são 51,5º/53º você sabe informar os do teu vitarinha.
Alexandre Zocrato
02/05/2007, 23:25
Gente, vamos respeitar a opinião de cada um, mesmo porque todas serão sempre bem recebidas. A idéia não é dividir, mas sim somar com nossas opiniões em um tema de interesse comum: nossas viaturas 4x4.
Eu vi no site da Antoalde, uma mesa de guincho que estava denominada como "interna". Alguém a conhece? Quem sabe essa não é a solução que procuro?
[]'s
Alexandre,
Os acessórios da Antoalde são mto bons, desenvolvidos pelo Junior, que conhece Land Rover muito bem. Muitas coisas que ele faz são "adaptações" (...cópia mesmo...) de originais ingleses e australianos, principalmente no que diz respeito às medidas.
Boa sorte
Xavier
ADAILTON
03/05/2007, 13:44
Um acessório que resolveria muito bem nesta manobra seria os bloqueios ARB com um bom jogo de pneus. Se você vai partir para trilhas mais difíceis eu recomendo os ARBs, na cituação em que você queria sair de ré ele nem permitiria que os pneus patinacem. Uma idéia para melhorara o ângulo de ataque seria usar o sistema móvel de guincho, ou seja um adaptador que pode ser usado tanto na frente como atrás, no saite da WARN tem dois modelos, mas acho que um bom mecânico lhe ajudará como adaptar, lógico tem o incoveniente de retirar o guincho antes de entrar na erosão, mas....o TT não é para quem tem preguiça!!!!
Boas trilhas
Adailton
Alexandre Zocrato
04/05/2007, 13:36
Pois é, Xavier, o phod@ é que mandei uma mensagem para eles e, até o momento, não me passaram nenhuma informação.
Adailton,
Os ARB estão na minha mira. Ou então os Kaiser, dos quais ainda preciso maiores informações.
Alexandre,
Por acaso este enrosco é aquele depois da cachoeira do Viana ??? :shock:
Puxei um corsa lá outro dia com a barriga agarrada no chão, o maluco estava indo prá cachoeira e tentou passar por ali de ré !!! :-D :mrgreen:
tem cada uma !!!
Abrs
Alexandre Zocrato
04/05/2007, 23:15
Alexandre,
Por acaso este enrosco é aquele depois da cachoeira do Viana ??? :shock:
Puxei um corsa lá outro dia com a barriga agarrada no chão, o maluco estava indo prá cachoeira e tentou passar por ali de ré !!! :-D :mrgreen:
tem cada uma !!!
Abrs
É exatamente esse, Fernando. Corsa é demais, né? O cara exagerou.
Alexandre,
Minhas considerações sobre o vídeo...
Só ressaltando que falar agora é fácil... Depois de tudo ter passado, analisando o vídeo com calma... difícil é fazer dentro da viatura durante a situação!!! :twisted:
Primeiro acho que você precisa definir qual o uso que pretende para a 90. Se quiser utilizá-las para trilhas mais pesadas, terá que investir em preparação. Não tem jeito.
Pessoalmente, eu não utilizaria uma Defender para esse fim...:discordo:
Agora vamos lá...:arrow:
- noto que você ficou sem parabarros.
Sugiro que sejam retirados, ou que pelo menos elabore um sistema que os encurte para as trilhas pesadas. Tive um arrancado na Endurance. Amassou discretamente a lataria, pois o mesmo era fixado nela e no chassis.
- pneus maiores e mais agressivos são recomendados para esse tipo de situação. Mais curso de suspensão seria o ideal.
- calçar com pedras do jeito que você fez é uma alternativa. Mas aumenta consideravelmente o risco de danos à parte inferior do veículo.
- uma pá, enxada ou picareta teriam perfeitamente resolvido seu problema... ou não? :mrgreen:
Não tenho medo nem vergonha de "preparar" o terreno antes de passar. Vale lembrar que uso os 4x4 para chegar em locais diferentes e não pelo prazer de testar a performance da máquina. Nas viagens que faço "extrapolar/forçar", como você fez, pode significar não voltar para casa... :concordo:
- uma ponte / prancha de alumínio seria outra solução viável.
- um hi-lift seria outra.
- usar o guincho para "subir" a dianteira é outra opção.
Isso tudo poderia ter sido tentado, sem forçar tanto a viatura.
Enfim, talvez o suporte de guincho não seja adequado para trilhas mais pesadas. Mas vejo que antes de trocá-lo você tem outras prioridades...
Lembrando que deixar o guincho mais alto pode obstruir a ventilação do motor.:idea:
O suporte que tenho atualmente é muito parecido com o seu. É original. Para meu uso está 100%. Agora sinto falta de pontos de acoragem dianteiros. Por isso providenciarei aqueles engates pinos, que serão instalados depois de reforçar o parachoque internamente...:pensativo:
Abraço,
Alexandre Zocrato
08/05/2007, 00:25
Alexandre,
Minhas considerações sobre o vídeo...
Só ressaltando que falar agora é fácil... Depois de tudo ter passado, analisando o vídeo com calma... difícil é fazer dentro da viatura durante a situação!!! :twisted:
Primeiro acho que você precisa definir qual o uso que pretende para a 90. Se quiser utilizá-las para trilhas mais pesadas, terá que investir em preparação. Não tem jeito.
- noto que você ficou sem parabarros.
Sugiro que sejam retirados, ou que pelo menos elabore um sistema que os encurte para as trilhas pesadas. Tive um arrancado na Endurance. Amassou discretamente a lataria, pois o mesmo era fixado nela e no chassis.
- pneus maiores e mais agressivos são recomendados para esse tipo de situação. Mais curso de suspensão seria o ideal.
- usar o guincho para "subir" a dianteira é outra opção.
Isso tudo poderia ter sido tentado, sem forçar tanto a viatura.
Abraço,
Prezado Loras,
Realmente, gostaria de preparar melhor minha viatura. O que você sugeriria em termos de equipamento e marca?
Penso em verificar algo para a suspensão. Contudo, pretendo que seja algo que mantenha a dirigibilidade on road da viatura. Fiquei até bem tentado a investir naquele kit da scorpion racing. Pena que ninguém soube informar algo mais a respeito.
Os parabarros vão ser providenciados. Vou a uma casa de borrachas, adquirir uma mais resistente, que não rasgue tão facilmente e prendê-la com uma corrente como nos caminhões, não deixando que ela entre em contato com o pneu. Vai ficar mais barato do que as da concessionária (que, por sinal, agora foram unificadas em um modelo único, não tendo mais como as minhas originais. A esquerda agora é furada. Acho que é da noventinha TD5)
Quanto aos pneus eu vou apenas usar um modelo mud 265. Como o meu atual é 235, eu vou alterar a largura um pouco, sem forçar muito o conjunto e vou manter o aro.
Gostaria mesmo é de conseguir um sistema que aumentasse o curso de suspensão e regulasse a altura da viatura, inclusive porque ela precisa continuar a passar no portão e na viga da garagem do meu prédio.
Por fim, como eu usaria o guincho para subir a frente da viatura? Se eu usasse o guincho para me puxar rasparia ainda assim no barranco. Se tivesse uma árvore forte para amarrar poderia até ser...:pensativo: Sem isso, o Tico e o Teco não chegaram a uma conclusão que pudesse ser interessante.
[]'s
Prezado Loras,
Realmente, gostaria de preparar melhor minha viatura. O que você sugeriria em termos de equipamento e marca?
Penso em verificar algo para a suspensão. Contudo, pretendo que seja algo que mantenha a dirigibilidade on road da viatura. Fiquei até bem tentado a investir naquele kit da scorpion racing. Pena que ninguém soube informar algo mais a respeito.
Hum... difícil responder. São poucos os Land Rovers realmente preparados para trilha que conheço. A maioria investe para expedições...:pensativo:
O Binho do JCB tem uma 90 que não faz feio. Receita simples... apenas rodas Mangels com pneus 33 Goodyear MTR.:idea:
Talvez pneus 33, bloqueios dianteiros e traseiros (ARB), molas e amortecedores OME seriam um bom começo.
Os parabarros vão ser providenciados. Vou a uma casa de borrachas, adquirir uma mais resistente, que não rasgue tão facilmente e prendê-la com uma corrente como nos caminhões, não deixando que ela entre em contato com o pneu. Vai ficar mais barato do que as da concessionária (que, por sinal, agora foram unificadas em um modelo único, não tendo mais como as minhas originais. A esquerda agora é furada. Acho que é da noventinha TD5)
Cuidado com essa escolha...
Deixá-los presos com mais força à carroceria aumenta a chance de dano em caso de arrancamento. No meu arrancou pois ao tentar dar ré, o capim empurrou o parabarros em direção ao pneu... :parede:
Para trilhas, talvez fosse interessante pensar num sistema que permita a retirada total. Talvez um sistema de presilhas, porca-borboleta, velcro...
Quanto aos pneus eu vou apenas usar um modelo mud 265. Como o meu atual é 235, eu vou alterar a largura um pouco, sem forçar muito o conjunto e vou manter o aro.
Gostaria mesmo é de conseguir um sistema que aumentasse o curso de suspensão e regulasse a altura da viatura, inclusive porque ela precisa continuar a passar no portão e na viga da garagem do meu prédio.
Os únicos sistemas que conheço que permitem essa possibilidade:
- amarrar e desamarrar molas
- molas / amortecedores reguláveis (aqueles com roscas)
- bolsas de ar
Enfim, na minha opinião, não vejo nenhum desses práticos para o uso off road...
Pense seriamente em mudar de prédio!!!:mrgreen:
Não parece fácil, nem tampouco a melhor opção, mas no fundo será necessário. Quando vier bagageiro então...
Por fim, como eu usaria o guincho para subir a frente da viatura? Se eu usasse o guincho para me puxar rasparia ainda assim no barranco. Se tivesse uma árvore forte para amarrar poderia até ser...:pensativo: Sem isso, o Tico e o Teco não chegaram a uma conclusão que pudesse ser interessante.
[]'s
Talvez com um pedaço de madeira circular, que pudesse ser apoiado no chão, após o degrau. O cabo do guincho passaria por cima dele em direção ao parachoque de uma viatura a frente. O guincho seria acionado lentamente, a ponto apenas de suspender a frente e não tracionar. Será que rola?:?:
Abs,
joão k. chikui
09/05/2007, 17:38
Hum... difícil responder. São poucos os Land Rovers realmente preparados para trilha que conheço. A maioria investe para expedições...:pensativo:
Talvez com um pedaço de madeira circular, que pudesse ser apoiado no chão, após o degrau. O cabo do guincho passaria por cima dele em direção ao parachoque de uma viatura a frente. O guincho seria acionado lentamente, a ponto apenas de suspender a frente e não tracionar. Será que rola?:?:
Abs,
Loras, tenho um amigo que colocou numa 90tinha 2 Blocs,pneus supertork 265/75-16, guicho mec 5 ton e faz trilhas pesadas conosco(Camel, trilha do 90...) : Dá dó colocar uma Land para fazer isso.
Quanto ao uso do guicho para o Alê sair do obstáculo , nem precisaria de madeira nem nada( a não ser que ele não quisesse sujar o cabo...KKK):Como o paredão estava a quase 90° da 90tinha, qq ponto de ancoragem , mesmo que na linha do horizonte, ou mesmo uma viatura, na primeira puxadinha faria o rolete do guincho deslizar para cima, e, após 30 cm no máximo, a viatura teria tração normal. Ele forçou demais o carro tentando dar marcha -a- ré , algumas vezes esterçado...
Alê, desculpe ficar dando palpite no seu tópico.
Loras, tenho um amigo que colocou numa 90tinha 2 Blocs,pneus supertork 265/75-16, guicho mec 5 ton e faz trilhas pesadas conosco(Camel, trilha do 90...) : Dá dó colocar uma Land para fazer isso.
Quanto ao uso do guicho para o Alê sair do obstáculo , nem precisaria de madeira nem nada( a não ser que ele não quisesse sujar o cabo...KKK):Como o paredão estava a quase 90° da 90tinha, qq ponto de ancoragem , mesmo que na linha do horizonte, ou mesmo uma viatura, na primeira puxadinha faria o rolete do guincho deslizar para cima, e, após 30 cm no máximo, a viatura teria tração normal. Ele forçou demais o carro tentando dar marcha -a- ré , algumas vezes esterçado...
Alê, desculpe ficar dando palpite no seu tópico.
João,
Interessante!!! Sabe quais bloqueios ele usa? Kaiser? ARB? Como fica a performance dela na trilha? Suspensão original?
Acho que o bom das Defenders é que seu sistema 4x4 é muito bruto, não precisa de reforços além do original de fábrica para pneus 33. O mesmo em relação a suspensão...
Agora no meu bolso pe$a colocar uma Defender para ralar... por isso deixo ela somente para as expedições. Agora nessas viagens, se tiver que suar para chegar numa cachoeira por exemplo, vamos que vamos!!!:dance:
Pensei no toco de madeira somente para preservar o cabo de aço... mas tenho a impressão de que funcionaria do mesmo jeito sem!!!:concordo:
Se ele puder voltar lá e testar....:twisted: :mrgreen:
Abs,
JOSE CANDIDO
09/05/2007, 18:51
meus pitacos ..
mas, antes de começar, digo logo : quando eu comento sobre a dica de outra pessoa, seja favoravel ou contrario, eu NUNCA estou desprestigiando tal dica ... tou aqui no forum tambem pra aprender e tentar repassar o que aprendo, vejo e pratico ...
portanto, longe de mim levantar disputas ... todas as minhas frases podem, e devem, ser lidas com uma gargalhada ao final ... hehehehehehh ....... considero TODOS do forum, se nao amigos, companheiros e colegas ...
vamu la ....
A VALA :
nao tinha nada de dificil ali ... no video, parece pior ... mas, era so uma vala de chuva, cavada numa antiga estrada ... o vitara entrou, passou e saiu sem nem raspar ... so a traseira do tanque .... o wilis idem.... o troller, agarrou um pouquinho a frente ... corrigimos a entrada (por isso, viravamos a roda dianteira), e ele passou na maciota ... a land do zocrato tambem, entrou, e ia sair, facinho facinho .... acontece que os roletes do guincho literalmente fincavam no chao ... SO ELES que atrapahavam, nada mais.... por isso, discutir como mudar o suporte, so ele ....
tentamos, sim, guinchar, claro, pra nao forcar. ... mas, mesmo guinchando "pra cima" , a força do guincho somente fazia os roletes atolarem mais ...
dai, seguiram-se algumas tentativas ... primeiro porque estavamos com tempo, segundo pela brincadeira ( e repito, nao estava forçando o carro, nao , eram so tentativas, nada radical demais ..) e terceiro, pq ele queria ver como se comporta a land, claro ... devemos conhecer nossos carros, e saber o que ele pode fazer .... a dificuldade foi so dar a re, que tava patinando ....
depois, usamos, sim, A PÁ !!! heheh ... nem cavamos muito, foi so o "rasgo" certinho pros roletes passarem, e foi moleza .....
COMENTARIOS DA LAND ...
carrao, sem duvida, pra qualquer coisa ... muito valente, e muito bem preparado pro off road ... da dó ?? talvez, um pouco ... mas, é um jipe, e nao um BMW ... entao, arranhoes, amassadinhos, etc, se nao te doerem os olhos, deixa eles la ..... mas, fora isso, dificilmente vai quebrar algo ...
quanto as preparacoes, acho sim, validas ... mas, PRECISAR nao precisa ... fica bao dimais da conta se fizer ....
minhas dicas seriam idem as dos colegas : começando por pneus MUD, o carro ja muda da agua pro vinho .... claro, mais agarre, fica show ... depois, eu partiria, tambem,c laro, pros bloqueios ...ARB, embora caros, sao sem duvida os melhores .... num carro mais caro como a land, vale a pena o custo .... alem da comodidade de nao atuarem no asfalto !!!!!!
Olha, galera, sou diretor do jipe clube minas gerais. .... TODO, sim, TODO fim de semana eu rodo .... roda comigo, do Presidente, uma 90tinha igual a de voces ..... um carrao !!!!!! nao tem nada de modificado, a nao ser os mud 33 e o guincho ..... nao passa dificuldade alguma ... e esse land tambem, roda TODO fds !!!! eles ralam bastante a 90 deles, e ela esta intacta !!!! acompanha willis preparado, pajeros 3p, vitaras, samurais bloqueados, numa boa !!!!! basta ter paciencia nos obstaculos, e passar com calma ....
e como todo carro, tem seus pros e contras : tem lugares que um vitara original passava, e aquele trabolho da 90 (kakakakak ) ficava parado, precisando de guincho ate ... em compensacao, ja teve lugar de wilis bloqueado na frente e atras ficar entalado, e ela passar desfilando ... cada carro do seu jeito !!! heheheeh
assim, meu nobre alexandre, a meu ver, seu unico "problema" foi o suporte baixo demais ... pneus, claro, ajuda, mas ja era um upgrade que vc ja ia fazer mesmo ....
é issoai turma, gosto muito de ler as dicas de todos ....
grande abraço ...
joão k. chikui
09/05/2007, 19:53
João,
Interessante!!! Sabe quais bloqueios ele usa? Kaiser? ARB? Como fica a performance dela na trilha? Suspensão original?
Acho que o bom das Defenders é que seu sistema 4x4 é muito bruto, não precisa de reforços além do original de fábrica para pneus 33. O mesmo em relação a suspensão...
Agora no meu bolso pe$a colocar uma Defender para ralar... por isso deixo ela somente para as expedições. Agora nessas viagens, se tiver que suar para chegar numa cachoeira por exemplo, vamos que vamos!!!:dance:
Pensei no toco de madeira somente para preservar o cabo de aço... mas tenho a impressão de que funcionaria do mesmo jeito sem!!!:concordo:
Se ele puder voltar lá e testar....:twisted: :mrgreen:
Abs,
Loras, como vou citar marcas, vou te responder por MP. Tô cansado de levar bronca sem motivo.
Candido,
Você falou tudo,
Quem conhece o lugar sabe realmente o que você fala acima e do que se trata.
Lá não tem dificuldade nenhuma, nem de performance de viatura ,nem muito menos de piloto.
A questão é simples como você falou....." e como todo carro, tem seus pros e contras...."
Se o Alexandre abrisse este topico sem o filme, as opniões sobre melhorar o anglo de ataque seriam outras, mas analizando o filme dá uma outra dimensão do problema.
Alexandre Zocrato
10/05/2007, 00:04
Loras, tenho um amigo que colocou numa 90tinha 2 Blocs,pneus supertork 265/75-16, guicho mec 5 ton e faz trilhas pesadas conosco(Camel, trilha do 90...) : Dá dó colocar uma Land para fazer isso.
Quanto ao uso do guicho para o Alê sair do obstáculo , nem precisaria de madeira nem nada( a não ser que ele não quisesse sujar o cabo...KKK):Como o paredão estava a quase 90° da 90tinha, qq ponto de ancoragem , mesmo que na linha do horizonte, ou mesmo uma viatura, na primeira puxadinha faria o rolete do guincho deslizar para cima, e, após 30 cm no máximo, a viatura teria tração normal. Ele forçou demais o carro tentando dar marcha -a- ré , algumas vezes esterçado...
Alê, desculpe ficar dando palpite no seu tópico.
Em primeiro lugar, João, não há o que desculpar. O tópico não é meu. É nosso. Estamos aqui para acrescentar uns para os outros.
Eu também estou interessado em bloqueios para a minha land. Mande resposta para mim também, caso não se sinta confortável em postar diretamente aqui no tópico.
[]'s
Alexandre Zocrato
10/05/2007, 00:18
meus pitacos ..
mas, antes de começar, digo logo : quando eu comento sobre a dica de outra pessoa, seja favoravel ou contrario, eu NUNCA estou desprestigiando tal dica ... tou aqui no forum tambem pra aprender e tentar repassar o que aprendo, vejo e pratico ...
portanto, longe de mim levantar disputas ... todas as minhas frases podem, e devem, ser lidas com uma gargalhada ao final ... hehehehehehh ....... considero TODOS do forum, se nao amigos, companheiros e colegas ...
vamu la ....
A VALA :
nao tinha nada de dificil ali ... no video, parece pior ... mas, era so uma vala de chuva, cavada numa antiga estrada ... o vitara entrou, passou e saiu sem nem raspar ... so a traseira do tanque .... o wilis idem.... o troller, agarrou um pouquinho a frente ... corrigimos a entrada (por isso, viravamos a roda dianteira), e ele passou na maciota ... a land do zocrato tambem, entrou, e ia sair, facinho facinho .... acontece que os roletes do guincho literalmente fincavam no chao ... SO ELES que atrapahavam, nada mais.... por isso, discutir como mudar o suporte, so ele ....
tentamos, sim, guinchar, claro, pra nao forcar. ... mas, mesmo guinchando "pra cima" , a força do guincho somente fazia os roletes atolarem mais ...
dai, seguiram-se algumas tentativas ... primeiro porque estavamos com tempo, segundo pela brincadeira ( e repito, nao estava forçando o carro, nao , eram so tentativas, nada radical demais ..) e terceiro, pq ele queria ver como se comporta a land, claro ... devemos conhecer nossos carros, e saber o que ele pode fazer .... a dificuldade foi so dar a re, que tava patinando ....
depois, usamos, sim, A PÁ !!! heheh ... nem cavamos muito, foi so o "rasgo" certinho pros roletes passarem, e foi moleza .....
COMENTARIOS DA LAND ...
carrao, sem duvida, pra qualquer coisa ... muito valente, e muito bem preparado pro off road ... da dó ?? talvez, um pouco ... mas, é um jipe, e nao um BMW ... entao, arranhoes, amassadinhos, etc, se nao te doerem os olhos, deixa eles la ..... mas, fora isso, dificilmente vai quebrar algo ...
quanto as preparacoes, acho sim, validas ... mas, PRECISAR nao precisa ... fica bao dimais da conta se fizer ....
minhas dicas seriam idem as dos colegas : começando por pneus MUD, o carro ja muda da agua pro vinho .... claro, mais agarre, fica show ... depois, eu partiria, tambem,c laro, pros bloqueios ...ARB, embora caros, sao sem duvida os melhores .... num carro mais caro como a land, vale a pena o custo .... alem da comodidade de nao atuarem no asfalto !!!!!!
Olha, galera, sou diretor do jipe clube minas gerais. .... TODO, sim, TODO fim de semana eu rodo .... roda comigo, do Presidente, uma 90tinha igual a de voces ..... um carrao !!!!!! nao tem nada de modificado, a nao ser os mud 33 e o guincho ..... nao passa dificuldade alguma ... e esse land tambem, roda TODO fds !!!! eles ralam bastante a 90 deles, e ela esta intacta !!!! acompanha willis preparado, pajeros 3p, vitaras, samurais bloqueados, numa boa !!!!! basta ter paciencia nos obstaculos, e passar com calma ....
e como todo carro, tem seus pros e contras : tem lugares que um vitara original passava, e aquele trabolho da 90 (kakakakak ) ficava parado, precisando de guincho ate ... em compensacao, ja teve lugar de wilis bloqueado na frente e atras ficar entalado, e ela passar desfilando ... cada carro do seu jeito !!! heheheeh
assim, meu nobre alexandre, a meu ver, seu unico "problema" foi o suporte baixo demais ... pneus, claro, ajuda, mas ja era um upgrade que vc ja ia fazer mesmo ....
é issoai turma, gosto muito de ler as dicas de todos ....
grande abraço ...
Concordo com quase tudo o que você disse, Cândido, exceto em uma parte: nós só usamos o guincho para resgatar o Emílio no rio. Ali o guincho só encheu o s@co, por causa da porcaria do parachoque-mesa que acaba com o ângulo de ataque da Land. Nós não guinchamos também por causa do orgulho de passar sozinho... nóis é besta mesmo, fazê o quê?
Agora, falando sério, comecei a pesquisar uma nova mesa de guincho pelas internets da vida. Entrei em contato com vários fabricantes, que me passaram as informações solicitadas, exceto por um: ANTOALDE. Apesar dos e-mails enviados, não obtive nenhuma informação. Sequer houve resposta. Isso faz a gente pensar: os caras não querem vender? E o respeito pelo consumidor? Se são assim para vender, imagine se o equipamento der problema!:evil: :evil:
O engraçado é que se o produto (mesa INT) se o "int" significasse "interna" e realmente melhorasse o ângulo de ataque, eu a compraria e faria propaganda sem pestanejar, mesmo sabendo que a atual (a que transforma Land em SUV)- também foi fabricada por eles...
[]'s
Alexandre,
Eu conheço o pessoal da Antoalde. É uma firma familiar, de gente muito boa e competente. Quem toca o negócio são pai, mãe, dois filhos e uns 10 funcionários. O negócio principal deles é caldeiraria. Acessórios de 4x4 é paixão de um dos filhos (o Junior), que tem uma Land 110. A outra paixão (do pai principalmente) é Harley Davidson. (eles tem uma 1930 e poucos, amarela, totalmente restaurada, que é uma peça magnífica!). Mas, voltando aos acessórios da Land: o que eles fazem é de primeira exatamente porque fazem com paixão e capricho. E, a preços muito razoáveis. Só que eles são péssimos de marketing. O site deles é um horror, o atendimento via site é péssimo (quando acontece) e por telefone não muito melhor. E, acredite: não tem nada a ver com desrespeito ao consumidor ou coisa parecida . É pura incompetência mesmo. Tente falar com o Junior por telefone. E, se vier a São Paulo, invista numa visita à fábrica deles. Vai valer nem que seja para ver a Harley amarela e outras preciosidades que eles tem lá.
Se nada disso funcionar (ou te interessar) entre em contato com a The Specialist, do Luiz Fraga, tbm aqui em São Paulo, que é um dos principais distribuidores dos produtos da Antoalde.
Boa sorte
Xavier
Concordo com quase tudo o que você disse, Cândido, exceto em uma parte: nós só usamos o guincho para resgatar o Emílio no rio. Ali o guincho só encheu o s@co, por causa da porcaria do parachoque-mesa que acaba com o ângulo de ataque da Land. Nós não guinchamos também por causa do orgulho de passar sozinho... nóis é besta mesmo, fazê o quê?
Agora, falando sério, comecei a pesquisar uma nova mesa de guincho pelas internets da vida. Entrei em contato com vários fabricantes, que me passaram as informações solicitadas, exceto por um: ANTOALDE. Apesar dos e-mails enviados, não obtive nenhuma informação. Sequer houve resposta. Isso faz a gente pensar: os caras não querem vender? E o respeito pelo consumidor? Se são assim para vender, imagine se o equipamento der problema!:evil: :evil:
O engraçado é que se o produto (mesa INT) se o "int" significasse "interna" e realmente melhorasse o ângulo de ataque, eu a compraria e faria propaganda sem pestanejar, mesmo sabendo que a atual (a que transforma Land em SUV)- também foi fabricada por eles...
[]'s
Alexandre,
Também tenho boas experiências com o atendimento deles. Comprei um suporte de estepe, precisarei trocar uma peça porque não coincidiu com os furos de minha carroceria e por enquanto 100%!!! Tudo combinado por e-mail e depois confirmado por telefone. Já comprei uma escadinha com eles e foi tudo ok.
Recomendo mesmo, pela qualidade e pelo bom atendimento que tive!!!:!:
De repente tiveram algum problema no computador esses dias... sei lá!!!:pensativo:
Abs,
Loras, como vou citar marcas, vou te responder por MP. Tô cansado de levar bronca sem motivo.
João,
Gostei da MP. Valeu!!!
Abs,
Alexandre Zocrato
10/05/2007, 13:48
Alexandre,
Eu conheço o pessoal da Antoalde. É uma firma familiar, de gente muito boa e competente. Quem toca o negócio são pai, mãe, dois filhos e uns 10 funcionários. O negócio principal deles é caldeiraria. Acessórios de 4x4 é paixão de um dos filhos (o Junior), que tem uma Land 110. A outra paixão (do pai principalmente) é Harley Davidson. (eles tem uma 1930 e poucos, amarela, totalmente restaurada, que é uma peça magnífica!). Mas, voltando aos acessórios da Land: o que eles fazem é de primeira exatamente porque fazem com paixão e capricho. E, a preços muito razoáveis. Só que eles são péssimos de marketing. O site deles é um horror, o atendimento via site é péssimo (quando acontece) e por telefone não muito melhor. E, acredite: não tem nada a ver com desrespeito ao consumidor ou coisa parecida . É pura incompetência mesmo. Tente falar com o Junior por telefone. E, se vier a São Paulo, invista numa visita à fábrica deles. Vai valer nem que seja para ver a Harley amarela e outras preciosidades que eles tem lá.
Se nada disso funcionar (ou te interessar) entre em contato com a The Specialist, do Luiz Fraga, tbm aqui em São Paulo, que é um dos principais distribuidores dos produtos da Antoalde.
Boa sorte
Xavier
Xavier e Loras,
Baseado nos seus depoimentos, vou entender que houve algum problema de comunicação. Vou tentar entrar em contato com eles por telefone.
Obrigado.
[]'s
João,
Por favor, envie para mim suas impressões sobre o bloqueio de diferencial para Land.
[]'s
Para todos,
Aqueles que têm Defenders pouco rodados e sem acessórios pediria para medirem a altura A e B, porque especialmente com os equipamentos que instalamos na frente diminui o angulo de ataque, pelo que pesquisei parece que para uma noventinha do lado esquerdo A= 495 mm e B= 535 mm do lado direito é 10 mm mais alto para compensar a inclinação das estradas, vamos confirmar. No meu caso Defender 110 guincho Hi Pull 12000 com 35 m de cabo 3/8", quebra mato e protetor de barra de direção esta com lado esquerdo 480/530 mm e o direito 480/540 mm.
Alexandre Zocrato
25/05/2007, 01:27
Para todos,
Aqueles que têm Defenders pouco rodados e sem acessórios pediria para medirem a altura A e B, porque especialmente com os equipamentos que instalamos na frente diminui o angulo de ataque, pelo que pesquisei parece que para uma noventinha do lado esquerdo A= 495 mm e B= 535 mm do lado direito é 10 mm mais alto para compensar a inclinação das estradas, vamos confirmar. No meu caso Defender 110 guincho Hi Pull 12000 com 35 m de cabo 3/8", quebra mato e protetor de barra de direção esta com lado esquerdo 480/530 mm e o direito 480/540 mm.
Interessante, Hugo,
Minha noventinha não tem essa diferença toda.
Praticamente a mesma altura na direita se aplica à esquerda. Praticamente 0,5 cm de diferença 47,5 para 48 cm. Essa medida é tanto para a dianteira quanto para a traseira. Claro que tenho guincho que faz diferença na altura...
Alexandre,
Se original na frente é 50 cm gostaria de aumentar para 55 cm no mínimo, como estou atualmente com 48 cm preciso ganhar acima de 7 cm, estou pensando fazer isto trocando as molas e amortecedores dianteiros primeiro, falta saber qual modelo.
Alexandre Zocrato
27/05/2007, 12:55
Alexandre,
Se original na frente é 50 cm gostaria de aumentar para 55 cm no mínimo, como estou atualmente com 48 cm preciso ganhar acima de 7 cm, estou pensando fazer isto trocando as molas e amortecedores dianteiros primeiro, falta saber qual modelo.
Hugo,
Exite aquele azul da Bearmach e os da OME. Estou pensando em um OME para minha viatura. Resta verificar o preço e o quanto vai subi-la. Prefiro que ele tenha apenas maior curso e não que suba muito a suspensão, pois, senão não consigo entrar na garagem do meu prédio.
[]'s
Se os demais colegas tiverem idéias para melhorar o desempenho off road de nossas viaturas, favor postar aqui.
Alexandre,
Além da opção já considerada da troca do berço do guincho, outra opção seria molas maiores/calço nas molas/pneus 33-35.
A 90tinha é um baita jipe, não deixe que um obstáculo lhe convença do contrário, vc nao foi o 1o a ter problemas nem será o último, assim como em outras trilhas alguém terá problemas e vc não, coisas da vida, afinal só atola quem faz trilha né?
[]s e boa sorte com o jipão
Alexandre Zocrato
21/06/2007, 23:31
Alexandre,
Além da opção já considerada da troca do berço do guincho, outra opção seria molas maiores/calço nas molas/pneus 33-35.
A 90tinha é um baita jipe, não deixe que um obstáculo lhe convença do contrário, vc nao foi o 1o a ter problemas nem será o último, assim como em outras trilhas alguém terá problemas e vc não, coisas da vida, afinal só atola quem faz trilha né?
[]s e boa sorte com o jipão
:concordo::concordo:
Claro que não deixo! Sou fã incondicional da noventinha!
A questão do calço e dos pneus é a altura final da viatura. Passo com ela a um dedo da viga da garagem.
Por outro lado, tenho pensado em uma solução para aumentar o curso da suspensão. Estou pensando seriamente na suspensão OME.
Você conhece algum berço de guincho que não atrapalhe tanto o ângulo de ataque?
Obrigado pela contribuição. Já estava pensando que os landistas aqui do fórum só conheciam de equipamento original...
Fiz uma trilha neste final de semana, neste enrosco alguns jeep conseguiram passar sem agarrar a frente, já a Land, embora fosse uma 110, muito comprida teve grande dificuldade devido a seu anglo de ataque/guincho.
Alexandre Zocrato
25/06/2007, 13:36
Este me parece o "calcanhar de Aquiles" das lands.
O ideal seria tentar dispor o guincho de forma a melhorar o ângulo de ataque.
Eu pensei em posicioná-lo acima do peito de aço.
Este me parece o "calcanhar de Aquiles" das lands.
O ideal seria tentar dispor o guincho de forma a melhorar o ângulo de ataque.
Eu pensei em posicioná-lo acima do peito de aço.
Zocrato,
Postei estas fotos lembrando do seu caso, como falei os outros jeeps não tiveram este problema, tem que se pensar numa solução boa mesmo.:pensativo:
Todo Terreno Equip.Esp.Lt
25/06/2007, 19:17
Olá Alexandre,
Estive lendo seu tópico e vi seu problema.
Gostaria de saber se conhece o suporte para guincho da Todo Terreno.
Estamos a inteiro dispor para lhe ajudar e orientá-lo nesta questão.
O suporte da Todo Terreno é adaptável originalmente na LR Defender sem nenhuma adaptação.
Estamos anexando 4 fotos entre elas, estão os veículos do João Roberto Gaiotto, que possui um modelo com carenagem extendida e outro sem.
A Todo Terreno produz para os dois modelos.
Qualquer dúvida entre em contato.
Um abraço,
Murilo Goulart
Todo Terreno Equipamentos Especiais Ltda.
31-3292-0894
Amigos, posso atestar que o Murillo, da Todo Terreno, tem produtos de primeira qualidade, usei proteções da Todo Terreno na Frontier ( estou com eles para vender ) e acabei de pegar as do troller, ficaram, também vou comprar o suporte para guincho deles para o troller.
Abraços.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.