PDA

Ver Versão Completa : Manuais de uso de py ou px



ronaldo cidade
22/04/2003, 10:08
Pessoal:


Se alguém precisar de manuais de operação de Radios PX ou PY, é só me mandar a marca e o modelo que consigo, quase todos SEM CUSTO, envio via email.

Mandem um email PVT.

Um abraço a todos


Ronaldo Cidade

MARCELO DONINI
15/05/2003, 00:37
:oops:

Caro Ronaldo:

Possuo dois rádios VHF KENWOOD TM 261-A, um instalado na minha pick-up e outro esperando ansiosamente para colocar no jipe que o Brother Giovani tá metendo a mão. Se me conseguires o manual em português, antecipadamente agradeço. Se tiveres, gostaria de receber, também, do HT YAESU FT-411.

Obrigado.

Marcelo Donini.
ZZ3MDO

08/06/2003, 13:13
Eu possuo dois rádios PX, um móvel (HT) e outro fixo. Se voce conseguir os manuais deles, te pago uma cerveja quando voce aparecer aqui em Fortaleza :lol:

Os modelos são:

Midland 77092
Maxon HCB-30

Valeu!

monge
26/06/2003, 14:37
E æ Ronaldo blz? :)


Eu já ia começar a procurar quando vi a sua msg dizendo que tem facil os manuais de px.... :)

pois então se vc tiver do Cobra 148 GTL e puder mandar ficarei muito contente. :D :D :D

[]'s

Eugênio

Luis Assis
26/06/2003, 18:47
pois então se vc tiver do Cobra 148 GTL e puder mandar ficarei muito contente. :D :D :D
Eugênio

Monge, voce nao esta fraco não heim!!! :D :D
Saiba que na minha opinião, e na de muitos tb, este é um dos melhores radios PX que ja foram feitos...
E se voce leu minha outra mensagem falando sobre estacionária, saiba que seu rádio faz isso... Ele mede estacionaria da Antena... Procure no Manuel que voce vai descobrir como...
[]'s
Gustavo

monge
27/06/2003, 00:46
Fala Gustavo...

ou e se eu te contar como eu consegui ele vc não acredita... :shock:

Eu tenho um 386 jogado aqui em casa num canto, e o cara me ofereceu o rádio, com antena maria mole e tudo no meu 386... :D

Não pensei 2 vezes... eu estava querendo mesmo um rádio e me livrar do 386... :)

Como meu pai costuma dizer. Jogou o sapo na água.. :D :D :D :D

Agora estou bolando um jeito dele ser plug and paly, tipo instalar numa bandeja daquelas de toca-fitas que a gente tirava quando estacionava o carro :shock:

Alguém já viu isso? Funciona no PX?

[]'s com medo de deixar o rádio no jeep...

Eugênio

fpandur
27/06/2003, 09:09
No meu CJ eu tenho exatamente este esquema. O PX tem uma bandeja (daquelas antigas, usadas em toca-fitas). Coloquei a outra parte da bandeja embaixo do painel, bem rente, fixado com uma base de madeira. Quando o rádio não está instalado, nem se percebe que há bandeja ali.
Em tempo: o meu é um CCE de 60 canais, de mesmo tamanho e peso que um 148 GTL. Portanto, que funciona, funciona, pois eu uso há mais de 1 ano assim sem problemas .... :)

Abraços

monge
27/06/2003, 09:55
Grande Flávio!!! tudo blz?

Vc teria uma foto do local onde está seu rádio? :)


Não entendi o suporte de madeira, e nem onde ele está instalado mais ou menos :?

[]'s curiosos

Eugênio

ronairy
05/07/2003, 12:51
Dá-lhe amigão !!!
É o seguinte: tenho um 148 GTL sem tabela. Eu usei esse PX a uns 15 anos atras e o que me lembro é que ele tem 108 positivos e uns 72 negativos. Vc tem essa tabela ?
Eu sei que estando tudo pra cima e abaixando o ANL do 37 ao 40 dá do 41 ao 44.
Tudo pra cima e abaixando o DIM dá alguns negativos.
Sabe qual tabela usar ?

Grato.

Meu e-mail é ronairy@uol.com.br




Pessoal:


Se alguém precisar de manuais de operação de Radios PX ou PY, é só me mandar a marca e o modelo que consigo, quase todos SEM CUSTO, envio via email.

Mandem um email PVT.

Um abraço a todos


Ronaldo Cidade

monge
05/07/2003, 20:37
opa... :D
Bão até agora eu não instalei meu 148 GTL, nem sabia que ele tinha posivito e negativo :D :D :oops: :oops:

O ronaldo sumiu, disse que tem manual e coisa e tal... mas kd? :D

Vou reclamar ao procon... propaganda enganosa :D :D :D :D :D :D

Estou preste a fixar a antena, e estou pensando em coloca-la do lado esquerdo, no parachoque, próximo as lentes traseiras.

Alguém tem alguma dica de um outro lugar melhor?

[]'s Desantenados ainda... :D

Eugênio

Giovani
06/07/2003, 18:14
Estou preste a fixar a antena, e estou pensando em coloca-la do lado esquerdo, no parachoque, próximo as lentes traseiras.
Alguém tem alguma dica de um outro lugar melhor?

:D Grande Eugênio!

:D No meu Jeep instalei na lataria, acima da sinaleira traseira esquerda (original), logo abaixo da lona da capota. Eu usava ela no pára-choque, como vc quer fazer, mas a Maria-mole "véve" pegando na lata. Queimei o rádio 3 vezes. Uns dizem que umas encostadas eventuais não causam problemas, mas prefiro não arriscar. Agora ela está lááááááá em cima... :lol: :lol:
:D Dá uma espiada no meu álbum, tem uma foto da traseira do jeep lá, onde ela aparece. :wink:
[]'s antenados...

monge
06/07/2003, 22:39
Salve São Giovani, o salvador dos jipeiros :D :D :D

Estou pensando em encapar a antena até onde ela vai encostar na lata.

Tipo usando mangueira de combustível, encaparia até onde a antena poderia encostar... assim não correria o risco. Acho :)

Agora se mesmo assim for arriscado, vou subí-la também. :D

[]'s

Eugênio

Giovani
07/07/2003, 00:38
Estou pensando em encapar a antena até onde ela vai encostar na lata.
Tipo usando mangueira de combustível, encaparia até onde a antena poderia encostar...

:D Grande Eugênio!

:D Eu tinha uma mangueira de silicone nela... e até um ferro chato com um furo do tamanho da mangueira, parafusado no suporte da capota. Servia para "travar" a mola da antena, só para não balançar tanto. :wink:
:D Mesmo assim queimava o transistor de transmissão... O "técnico" me disse que o motivo da queima era o conatato da antena com a lataria, mesmo que eventual... Assim só poderíamos usar o rádio com o jeep parado. :( Alguém tem uma solução pra isso??? :?:

Leandro
07/07/2003, 14:05
[quote="GiovaniAssim só poderíamos usar o rádio com o jeep parado. :( Alguém tem uma solução pra isso??? :?:[/quote]

Grande Giovani.
Coloca uma bola de tenis na parte da antena que fica próxima a lataria. É só fazer um furo passante nela e pronto, problema resolvido.
Ta certo?? Espero ter colaborado.
Abraço

Cícero Franco
07/07/2003, 15:24
Na antena do PX ou PY nós temos potência, pois, além de receptor (como rádio AM ou FM) é também transmissor. Com isto, encostando a antena na lata, estamos dando um curto no (ou nos) transistor de potência, caso não haja fusível para protegê-los. A idéia da bola de tênis é boa, pq, muitas vezes só colocar uma mangueira, termina a alta freqüência com potência, "furando' o dielétrico. Outra dica: não colocar o fio da antena na bandeja, pois pode causar curto e faz um mau acoplamento em alta freqüência.

[]s antenados

CLAUDIAO
13/07/2003, 11:42
a ideia da bola de tenis é boa e dá certo,necessita só de um tirante atado para ela não ficar "chicoteando" à toa.possuo o manual traduzido e o em ingles do 148gtl ,quem precisar me avise.comprei um cobra 19dxIII e queria homologa-lo,para poder usar,mas o site da ANATEL é meio enrolado pra mim.alguem tem alguma dica ou já fez antes?me disseram que se o radio não for homologado pode ser apreendido.é verdade?quanto a bandeja, dá super certo,só não coloque o cabo da antena nela,pois acaba dando mal contato,pois uso na rural com um 148 e nunca tive problema.

monge
13/07/2003, 13:38
Fala Claudio... :D

vc tem estes manuais no papel ou scaneados, PDF, doc...

se for assim, diponibiliza ele pra nóis lá nos downloads. :D

[]'s

Eugênio

CLAUDIAO
13/07/2003, 17:16
possuo o original em ingles(papel) e uma copia traduzida(papel).sou uma negação em informatica e não consegui ainda scanear e mandar nada,mas envio copia para quem se dispuser a lançar na rede para os interessados,basta me dar o endereço para remessa.

Giovani
13/07/2003, 17:58
possuo o original em ingles(papel) e uma copia traduzida(papel).sou uma negação em informatica e não consegui ainda scanear e mandar nada,mas envio copia para quem se dispuser a lançar na rede para os interessados,basta me dar o endereço para remessa.

:D Fala Cláudio!

:D Sou de Santa Rosa, manda pra cá que eu scaneio e publico aqui no Fórum... :wink:
:D Te mando o endereço pelo MP!
[]'s

monge
17/07/2003, 00:33
Fala Gente!!!! :D :D

Já que esperei, esperei, esperei, e nada de manual, aqui está ele.

É o manual do Cobra 148 GTL.

Só que tem que ligar o Inglês. :D :D :D

Não é bem o modelo que eu tenho, eu meu é mais véinho. :D

Mas os comandos são iguais. :D

[]'s

Eugênio

CJ 60
30/07/2003, 02:11
Fala Ronaldooo

Acabei so entrando hj nesse tópico.. mais c possivel e claro, c vc tiver, me manda o manual do Cobra 22 plus...


[]´s em QAP

Fábio
03/12/2003, 16:01
Pessoal:


Se alguém precisar de manuais de operação de Radios PX ou PY, é só me mandar a marca e o modelo que consigo, quase todos SEM CUSTO, envio via email.

Mandem um email PVT.

Um abraço a todos


Ronaldo Cidade

Ronaldo e All...

Alguém sabe da existência de um manual do Yaesu FT 7100 traduzido para o português?

Abraços,

Luiz Claudio
15/12/2003, 00:52
Pessoal,
Meu PX é um "Cobra Super Star 148 GTL".
A aparência dele é praticamente igual a do Cobra 148, só que tem mais recursos: 240 canais, bip, banda FM, tudo original do rádio.
É um ótimo PX, mas tem tantas funções que um manual ajudaria bastante a entender seu completo funcionamento.
Se alguém conhecer esse rádio ou tiver o manual eu agradeceria.
Valeu!!!

Dominado
22/01/2004, 01:14
Olá pessoal, eu sou Munheca de pau, ganhei um PX cobra 148GTL-DX e gostaria de saber se tem como me mandar o manual dele e a tabela!!

Ah, eu tenho mais um cobra desse e um outro PX FM, se alguem tiver interesse, por favor me procuarar!!

Um grande Abraço!

Dominado
24/01/2004, 11:29
Eu baixei o manual que foi colocado pelo nosso macanudo monge, mas esse manual não do meu .......o meu eh um 148GTL - DX.....tem uma pequena diferença.....por favor se alguem tiver esse manual ai, gostaria muito de ver...obrigado!

Um abraço!

Washington Oliveira
18/04/2004, 11:05
FALA RONALDO!!!

Gostaria de saber se vc possue o manual do ht icom IC- W32E, ficaria desde ja agradecido, gostaria que me retornasse se possivel mesmo que vc nao possua o manual.

Muito Obrigado !!!!!!!!

UM ABRAÇO!!!!!!


WASHINGTON

marcelino
24/04/2004, 20:38
Senhores,

Estou observando o tópico e gostaria de ajudar com algumas informações que podem ser úteis.

Canais Negativos e positivos são canais adicionados pela adulteração das características originais dos radios PX, os canais originais são determinados e fixos nas suas frequencias pela ANATEL. Quando se manda quebrar o queixo ou esticar o rádio o técnico utiliza recursos eletronicos para inserir mais canais, ou seja insere-se canais entre os normatizados. Este recurso é camuflado no rádios pela correta seleção das chaves do painel frontal do rádio (posições alto e baixo) das chaves ANL, PA etc, este procedimento troca a frequencia do canal que aparece selecionado na chave de canais pelos da tabela. Canais negativos estão abaixo a primeira frequencia do canal um, e positivos estão acima do canal 23.
Este recurso, apesar de ILEGAL é muito utilizado em banda lateral, para comunicações a longa distancia. Não se enganem quando se utiliza este recurso provocam se interferencias nos canais adjacentes e em caso de vistoria pela ANATEL, mesmo com indicativo, taxa paga etc o rádio será lacrado.......

Existe um fabricante de antenas tipo maria mole chamado antenas Presidente (procurem o Site) que fabrica uma antena encapsulada em fibra de vidro (chama se viuva negra, se não me falha a memoria), ideal para uso no Jeep, muito sujeito a batidas da antena em obstáculos tais como árvores, pontes etc. Francamente não a testei pois ainda estou na fase de revisão mecanica do RED ALERT e o meu COBRA 148GTL JAPONES LEGITIMO, utilizava antena base magnética no topo do veículo. Pode ser uma boa altenativa já que o ganho da antena maria mole e muito superior ao das outras antenas.

Um amigo meu, utilizou em seu veículo uma antena da Aquarius que pode ser dobrada, igual a que se utiliza em embarcações, porém são sei como esta se sairia em trilhas...

Caso algum de voces precise da tabela dos canais NEGATIVOS faça um contato por e mail que lhes envio, inclusive as posições das chaves. Não vou disponibilizar para download pois o procedimento é ilegal.

Um abraço a todos.

andretomasi
24/04/2004, 23:43
Fala Ronaldooo

Acabei so entrando hj nesse tópico.. mais c possivel e claro, c vc tiver, me manda o manual do Cobra 22 plus...


[]´s em QAP

Eu também quero esse!

[ ]´s

lg_gustavo
18/05/2004, 14:34
Galera,

Pra quem tem a famosa tecla SAP, a página da Cobra têm um monte de manuais pra download...

http://www.cobra.com/index.php?page=corporate/manuals&id=1

ah...têm opções tb em espanhol, pra quem se arrisca em portunhol, hahaha

[]s em QAP

lg_gustavo
18/05/2004, 14:59
Caso algum de voces precise da tabela dos canais NEGATIVOS faça um contato por e mail que lhes envio, inclusive as posições das chaves. Não vou disponibilizar para download pois o procedimento é ilegal.


Bom... pra quem quer esticar o rádio existe uma tabela num site com muitra informação sobre o assunto...

http://www.pxnet.cjb.net/

[]s fora da lei, hahaha

lucas_cursino
29/05/2004, 17:35
Tenho um PX Alan 8001. Se puder me enviar o manual dele agradeço muito. Grato Lucas.

NeMéZiO
20/12/2004, 20:37
Alguém sabe, em particular o Ronaldo, onde encontro o manual de uso em português do rádio PY ICOM 2100 ??????????
Agradeço antecipadamente qualquer informação.

Elmer_Jeep
28/12/2004, 12:31
Pessoal:


Se alguém precisar de manuais de operação de Radios PX ou PY, é só me mandar a marca e o modelo que consigo, quase todos SEM CUSTO, envio via email.

Mandem um email PVT.

Um abraço a todos


Ronaldo Cidade


não entendo muita coisa sobre PY, ganhei um e instalei no meu Jeep(tenho licença da anatel) gostaria de algumas dicas pra manusear melhor o bixo, só sei que é um motorolla.
Vou postar uma foto aqui da cara dele, se alguém souber identificar avisa aê.

[]'s 8)

obrigado.

marcelino
05/01/2005, 08:20
Prezado Elmer

O rádio que voce instalou não é PX e sim um rádio profissional da Motorola modelo GM300 que pode operar em VHF, UHF ou ainda em banda baixa...
Este equipamento não deve ser utilizado para operação sem licença da estação, note que falei da estação e não do operador...
Infelizmente apesar de ser um excelente rádio tem um problema sério, suas frequencias são programadas por computador e a cada mudança deve ser refeita a sua programação. Apesar de ser um excelente rádio te aconselho a adquirir um PX e assim voce terá mais chances de operar com os outros jipeiros....

Em tempo, tome cuidado com a antena que voce estiver usando, se esta for para PX voce irá danificar o seu rádio rapidinho.

Se voce quiser maiores informações sobre o modelo de rádio que está usando verirfique a etiqueta e informe o número apresentado no modelo do rádio...

Um abraço

Marcelo Caiano
28/07/2005, 19:40
Ronaldo, por acaso teria o manual do icon vc8 em português, se puder passar via e-mail ou postar pago a você.
Marcelo Caiano- marcelocaiano@uol.com.br





Pessoal:


Se alguém precisar de manuais de operação de Radios PX ou PY, é só me mandar a marca e o modelo que consigo, quase todos SEM CUSTO, envio via email.

Mandem um email PVT.

Um abraço a todos


Ronaldo Cidade

mir000
14/09/2005, 19:45
Galera,
Alguém tem o manual do Cobra 22 plus???

Agradeço

[s]

Marcelo Bezerra de Araújo
05/10/2005, 09:49
Ronaldo e all,

Alguém consegue o manual do rádio (Relm Plus RMV 60B) :?: Será que é difícil para encontrar :?:

Marcelino, você disse sobre o rádio do amigo Elmer:


Infelizmente apesar de ser um excelente rádio tem um problema sério, suas frequencias são programadas por computador e a cada mudança deve ser refeita a sua programação.

Lembro que o rapaz que me vendeu o rádio me disse sobre essa programação. E agora, será que é difícil eu encontrar o soft e cabo para essa programação? :pensativo:

Abraços :!:

marcelino
17/10/2005, 13:04
Senhores,

Não conheço o modelo da Relm, posso dar uma pesquisada mas já adianto que tanto o cabo de programação quanto o software destes rádios profissionais ficam, geralmente na mão de técnicos especializados que COBRAM para efetuar sua programação. Em alguns casos, podemos até encontrar um ou outro na Internet...

Um abraço,

Ismar Leal Machado
15/12/2005, 10:37
:oops: desculpe-me entrar assim num assunto que não sei nada, fico de boca aberta em ver tanta informação. se alguém puder me da umas dicas eu ficaria grato.
eu nen consegui colocar meu jeep para rodar ainda$$$$$
mas sei que um rádio de comunicação será muito importante, mais para poder tranquilizar a dona encrenca quando ela estiver em casa, e eu estiver por ai fazendo minha tão sonhadas trilhas.
não sei mesmo como isso funcionará entendo algo tipo um telefone mesmo, com uma base na minha casa e outra no jeep.
como faria isso e quanto isso iria me custar, qual tipo de equipamento devo usar,
obs: em minas temos muitas montanhas entendo que isso seja um impecilho.. :pensativo:

marcelino
15/12/2005, 16:24
Senhores,

Se posso ajudar estou anexando o manual do 148 GTL em Espanhol, talvez alquém precise.
Um abraço,

Marcelo Bezerra de Araújo
02/02/2006, 21:14
Alguém tem o manual do HT ICOM IC-V68 em português???

Será que alguém consegue traduzir este que estou anexando???

Pesquisando na internet, achei o site deste colega "João Grisi" que tem manuais de vários rádios e outras utilidades.
http://www.py6cj.qsl.br (principal)
http://www.py6cj.qsl.br/manuais.htm (manuais)

Obrigado!

marcelino
04/02/2006, 22:17
Senhores,

Não sei se ajudo mas na área do donwload do forum postei o manual do Cobra 148 GTL na vesão ingles e espanhol. Se tiverem algum problema em baixar enviem-me um email que retorno com o manual.

Vou tentar verificar o cobra 22 plus e lhes enviar.

Um abraço,

stylemar
08/03/2006, 21:02
ola amigo tenho um px cobra 148 gtl , sera que vc ten o manual dele? poderia mandar para mim?
baixei do monge mas nao consigo abrir, aparece um monte de numeros. valeu. meu email
netfaster@hotmail.com

marcelino
13/03/2006, 08:35
Enviado por e-mail

um abraço,

JORIS
29/05/2006, 10:02
Olá Ronaldo,
Tenho um Yaesu 2500, se você pudesse me ajudar enviando o manual em portugês eu ficaria muito agradecido.


Obrigado!

jorisarno@yahoo.com.br

boimev
29/05/2006, 22:40
marcelino, já conseguiu o manualk do cobra 22 plus? To comprando um usado, me ajudaria bastante. Qualquer coisa, boimev@ig.com.br

sorvetão
12/06/2006, 21:11
Ronaldo

será q vc teria o manula em portugues do icom 2200h , se tiver eu agradeço muito

abs

Ricardo

educme
29/10/2006, 09:53
bom dia ronaldo, poderia me conseguir o manual do icom 2100?

desde já agradeço
um abraço

edu

Márcio Sampaio
06/11/2006, 11:52
Ronaldo, possuo um Rádio PX Cobra mod. nº 22 Plus no meu niva com antena maria mole. Gostaria de obter o manual deste rádio para aprender como operá-lo corretamente, assim como algumas dicas (manuais) para uso dos rádios PX. Obrigado. Abraços Márcio Sampaio. capmarciosampaio@yahoo.com.br

Maximus
11/11/2006, 15:27
Ronaldo, estou procurando o manual do px Uniden Pro 510XL
Agradeço,
Abraço

Maximus
14/11/2006, 18:42
Obrigado Ronaldo,
Já consegui o manual do Rádio PX Uniden Pro 510XL,
Está em Inglês, mas vou traduzí-lo
Maximus

metalslug
07/12/2006, 00:08
Pessoal:


Se alguém precisar de manuais de operação de Radios PX ou PY, é só me mandar a marca e o modelo que consigo, quase todos SEM CUSTO, envio via email.

Mandem um email PVT.

Um abraço a todos


Ronaldo Cidade

boa noite ronaldo. voce tem o manual do icon ic-2000?
agradeço muito
abraços.

Rafael Silva Espindola.´.
23/03/2007, 16:16
Gostaria de saber se vc pode me mandar o manual do ic v 68 icon em português.

Agradeço

Rafael Espindola.´.

:concordo:

Tux
26/03/2007, 14:44
estou a procura do manual do radio: Voyager VR94

alguem tem ???

[]s

FlavioHulk
10/05/2007, 18:00
Alguem teria o manual do HT Motorola EP450 sem visor 16ch? e mais o cabo e o software para programa-lo eh dificil de achar? obg! :parede:

matiaadv
23/05/2007, 20:25
Vc me consegue o manual do Cobra 23 plus?
fico lhe devendo...
abraços,
Pedro Matias:concordo:

FRANCIS
25/06/2007, 16:57
Boa tarde! Eu necessito do manual em português do ICOM 2200-H já procurei por todo lado e não consegui. Se você puder me mandar ficarei muito grato. O meu e-mail é francisrochamoreno@yahoo.com.br. Valeu irmão, aquele abraço!

Murillus
22/10/2007, 18:33
Manual do alinco dr 140 te ????

Milton Quindim
20/11/2007, 01:15
Continuo precisando do manual do Px Cobra ultra II em portugues se possivel ...valeu meu mail é milton_quindim@hotmail.com

Murillus
30/11/2007, 15:55
Continuo precisando do manual do Px Cobra ultra II em portugues se possivel ...valeu meu mail é milton_quindim@hotmail.com


www.cobra.com/pdf/CBs/19ULTII.pdf (http://www.cobra.com/pdf/CBs/19ULTII.pdf)

É ISSO QUE VC TA PROCURANDO ?

Mauriciolindoia
16/01/2008, 22:19
Ola Ronaldo, estou precisando o manual do ic-v68.
Grato
Mauricio

walves8
13/02/2008, 00:08
Preciso com urgência do manual do Icon IC-V68. Se puder me ajudar, agradeço antecipadamente. Tenho o manual do Yaesu FT 411 para quem precisar....

Pessoal:


Se alguém precisar de manuais de operação de Radios PX ou PY, é só me mandar a marca e o modelo que consigo, quase todos SEM CUSTO, envio via email.

Mandem um email PVT.

Um abraço a todos


Ronaldo Cidade

sodeboa
09/03/2008, 20:18
caro amigo poderia me ajudar mandar para meu e-mail se vc possui o manual dos tais radios em portugues ic-220h eo tm 261a se vc tiver pode mandar para meu e-amail que é andrew_sodeboa@hotmail.com muito obrigado fiakrei grato a sua ajuda

sodeboa
09/03/2008, 20:27
ronaldo pediria para ti se vc me mandasse via e-mail o manual em portugues do ic-2200 edo tm-261a fikarei grato a sua ajuda muito obrigado e-mail andrew_sodeboa@hotmail.com

Engels Kbça
17/03/2008, 20:58
ronaldo pediria para ti se vc me mandasse via e-mail o manual em portugues do ic-2200 edo tm-261a fikarei grato a sua ajuda muito obrigado e-mail andrew_sodeboa@hotmail.com

Neste site vc encontra:concordo:, mas tem que pagar:mrgreen:
http://www.radioseacessorios.com/loja/index.php?cPath=21&sort=5a&page=2

Litemar Gualberto de souz
28/03/2008, 15:02
Olá amigo! Tenho um rádio Kenwood tm261. Ví que vc tem vários manuais e que pode mandar por email, sem custo. Vc tem o manual desse rádio, em português? Vc pode me mandar? Meu email: litemar_jr@hotmail.com

dmlistas1
06/04/2008, 16:26
Ronaldo,

Você tem ou consegue o manual em português do Rádio Icom IC-T90A. Se conseguir, favor me enviar para o email dmlistas1@yahoo.com.br

Agradeço o auxílio, pois apanhop deste rádio por falta do manual em português.

Grato,

DML

silviopc
06/04/2008, 22:19
Vc tem o manual desse radio, ou sabe onde posso encontrá-lo?

AndreVonWeimar
23/04/2008, 20:55
Você teria o manual do rádio px Voyager VR94-NR?

Meu e-mail: vonweimar@gmail.com

Abraço,
André

Paulo Sergio Beltrao de F
21/05/2008, 20:43
Alguem tem ou sabe onde conseguir o manual em portugues????

Grato;

pu5aad
22/05/2008, 11:23
Por favor, se tiver o manual do PX Voyager 148 GTL-S, ,mande pro e-mail pu5aad@gmail.com
TKS

lobotralin
21/06/2008, 20:39
boa noite amigo tudo bem? Vc nao consegueria pra mim o manual do ICOM 281H em portugues nao por favor? Ficaria muito grato mesmo!!! obrigado !!! :wink:

hrodrigues
18/07/2008, 18:56
Olá Ronaldo

Vc teria o manual em portugues do Icom 2200H ?

Meu e-mail é:

hrodrigues@uol.com.br

Desde já, muito grato

Helio

lobotralin
09/08/2008, 17:32
boa noite amigo tudo bem? Vc nao consegueria pra mim o manual do ICOM 281H em portugues nao por favor? Ficaria muito grato mesmo!!! obrigado !!! :wink:

Esqueci de colocar o meu e-mail :
cristofer20@msn.com

Se conseguir pra mim nossa vai me ajudar muito mesmo !!
Agradecido!

Cristofer:concordo:

rogeriomasih
30/08/2008, 14:03
Esse envio ainda está acontecendo?
os amigos têm recebido os manuais?

Acho que poderíamos aproveitar a oportunidade para pedir que todos que tenham manuais postem aqui ou na área de download.

Assim facilitaria a vida daqueles que precisam do material sem tem que ficar 'aperriando' os demais colegas.

asamedeiros
11/09/2008, 08:55
Ronaldo,

Já procurei o manual do PX HT "Midland Alan 95 Plus" em todo lugar e não acho. Se puder me enviar, ficarei MUITO GRATO! Meu e-mail: andrade@dr.com

[]´s

Ronaldo B.
11/09/2008, 16:31
Pessoal,

Aos que estão solicitando envio de manuais, sugiro que acessem o perfil do usuário que se dispos a enviá-los, e verifiquem a data do último acesso dele no Fórum ... :roll::roll::roll:

[]´s

RONALDO COSTA
15/10/2008, 16:00
XARÁ,
ESTOU PRECISANDO DO MANUAL PARA O PY KENWOOD TH -28A
UM ABRAÇÃO,
Ronaldo Costa ( ronaldo@personaengenharia.com.br )

alvaro.jrc
16/10/2008, 13:55
Olá Ronaldo
Vc teria o manual em portugues do Icom 2200H ?
Meu e-mail é:
hrodrigues@uol.com.br
Desde já, muito grato
Helio

Consegui um "manual" do IC-2000H, não é do 2200, mas já ajuda a entender alguns comandos mais complicados.

hrodrigues
18/10/2008, 14:28
Consegui um "manual" do IC-2000H, não é do 2200, mas já ajuda a entender alguns comandos mais complicados.


Olá Alvaro

Valeu. Se conseguir do 2200 aviso.

Abs

Helio

alvaro.jrc
18/10/2008, 19:19
Olá Alvaro
Valeu. Se conseguir do 2200 aviso.
Abs
Helio

Blz, Hélio, tb estou na luta procurando. Vou caçar em alguns fóruns Portugas. :concordo:

[ ]s!!

Ariel V.
18/11/2008, 21:00
Desde Argentina les solicito, si tienen, el manual en español o en portugués del equipo Yaesu FT - 90 R, lo tengo en inglés, pero me resulta difícil comprenderlo a fondo. Si alguien lo consigue, estaré muy agradecido. mi mail es: estudiovitali@speedy.com.ar
Saludos
Ariel V.

Ariel V.
18/11/2008, 21:17
Necesito manual en español o portugués del equipo bibanda Yaesu FT - 90R, si alguien me lo puede facilitar lo agradeceré enormemente.
Mi mail es estudiovitali@speedy.com.ar
Saludos
Ariel V.

CyberManuals
11/12/2008, 19:09
Boa noite pessoal!

Possuo um acervo de mais de 9000 manuais originais de equipamentos de radio transmissão PX e PY.
Se alguém precisar de manuais em português também tenho disponível em www.cybermanuals.cjb.net (http://www.cybermanuals.cjb.net/).
Um abraço a todos.

Ariel V.
20/12/2008, 08:54
Estimado:
Necesito el manual en castellani, o portugués del equipo bibanda (VHF - UHF) Yaesu FT 90-R.
Agradeceré si me lo consigues.
Ariel V.
LU4PAC

Walter Sá
06/01/2009, 19:11
Caro Ronaldo:

Possuo um rádios VHF KENWOOD TM 261, um instalado na minha pick-up . Se me conseguires o manual em português, antecipadamente agradeço.

Guima_DF
11/02/2009, 08:05
Alguem tem ou sabe onde conseguir o manual em portugues????

Grato;
Eu também estou precisando do manula do HT ICOM IC-V82 em português e possuo alguns manuais de outros rádios caso alguém precise é me mandar um e-mail.
Grato.

ESMJ
19/02/2009, 09:54
Bom dia, será se alguem teria o manual do Rádio Yaesu FT-2800 ?

ESMJ
19/02/2009, 10:24
Bom dia, será se alguem teria o manual do Rádio Yaesu FT-2800 ?

Consegui na internet o manual do radio YAESU FT-2800m em inglês.
Segue anexo em formato PDF

ESMJ
19/02/2009, 10:38
Consegui na internet o manual do radio YAESU FT-2800m em inglês.
Segue anexo em formato PDF

Segue mais um manual do FT-2800M em Espanhol.

fortal4x4
06/04/2009, 14:16
Pessoal:


Se alguém precisar de manuais de operação de Radios PX ou PY, é só me mandar a marca e o modelo que consigo, quase todos SEM CUSTO, envio via email.

Mandem um email PVT.

Um abraço a todos


Ronaldo Cidade

ola amigo ronaldo,
acabei de adquirir um icon py modelo 228, de um amigo que tambem faz trilhas de jipe junto comigo, e tava precisando de grana, nao sei se fiz um bom negocio, mas o cara tava precisando de grana e eu de um radio, entao resolvi comprar por R$ 300,00.
mas vamos ao que interessa:
* levei o radio ao instalador, e ele me falou que a potencia do radio so ta dando 5 wats, acho que e isso, e que deveria ser bem mais.
* vc teria o manual em portugues? se sim poderia me enviar no e-mail/msn - eudevaniojr@hotmail.com
vlw amigo. abracao!

ivoassis
24/07/2009, 18:43
Amigo, eu acabei de comprar um vr 9090, vc poderia me arrumar esse manual em português? Desde já te agradeço!!






















Pessoal:


Se alguém precisar de manuais de operação de Radios PX ou PY, é só me mandar a marca e o modelo que consigo, quase todos SEM CUSTO, envio via email.

Mandem um email PVT.

Um abraço a todos


Ronaldo Cidade

ivoassis
24/07/2009, 20:15
Se puder e tiver eu queria e muito o manual do Voyager vr9090. Valeu!!!

Roabdo
06/01/2010, 09:28
Caro, eu tenho um YAESU FT 1802 e na realidade não sei utilizá-lo. Precisaria de umas dicas basicas. Você tem sugestão de algum material para leitura? Por exemplo, quando alguém pede para eu acessar um Canal, eu não sei como fazer isto... só consigo mexer na frequencia do radio mas não colocar num canal específico. Aguardo sugestões!

rogeriomasih
06/01/2010, 21:37
Eu tenho o manual em português do yaesu 1802 em PDF.

Quem tiver interesse, favor me enviar uma MP com o email para envio.

Augusto Strictar
31/03/2010, 16:45
Pessoal:


Se alguém precisar de manuais de operação de Radios PX ou PY, é só me mandar a marca e o modelo que consigo, quase todos SEM CUSTO, envio via email.

Mandem um email PVT.

Um abraço a todos


Ronaldo Cidade


Caro Amigo Gostaria se possivel que me enviasse o manual do HT YAESU FT 411 MKII
grato desde já

Meu E mail
augustostelvio@msn.com
ou
augustostelvio@gmai.com

Christian von Jakitsch
25/10/2010, 19:04
Pessoal:


Se alguém precisar de manuais de operação de Radios PX ou PY, é só me mandar a marca e o modelo que consigo, quase todos SEM CUSTO, envio via email.

Mandem um email PVT.

Um abraço a todos


Ronaldo Cidade
Prezado Ronaldo.
Estou desesperadamente necessitado e à procura de um manual (não importa o idioma) do HT de px SUPERSTAR SS-300.
Caso saiba onde encontrar poderia por favor me informar?
Agradeço antecipadamente pela gentileza.
Um abraço,
Christian von Jakitsch

ANDERCARLI
24/09/2011, 21:59
Amigo, por algum acaso vc tem o manual do YAESU FT2600M em português e o d TalkAbout SX600 Motorola???
andercarli@hotmail.com