Ver Versão Completa : Você sabe pra que serve o rank ?
Rapaziada,
Parece que muitos usuários acham que o Rank - aquela designação de senior, master etc... - faz alguma diferença ou dá algum Status, mas isso só tem prejudicando o Fórum, pois a quantidade de mensagens (desculpem o termo), inúteis tem aumentado significamente nesses últimos meses.
O Rank não tem a finalidade de mostrar o quanto você conhece e sim o sua participação com mensagens (úteis), mas tem gente postando oi, tchau pipoca etc, etc, etc... só pra ser MB do fórum. Estou notando que fórum tá perdendo totalmente o sentido de existir, pois tem um custo que não é barato e tem muita gente que não tá sabendo usa-lo adequadamente.
Se souberem procurar irão notar a quantidade de informações uteis que podem nos ajudar no dia-a-dia e se não existe a solução é provável que exista um tópico criado então é só continuar dali, não é necessário abrir outro.
Mas claro, isso é pra quem tá mexendo na viatura, tá fazendo uma adaptação ou outra, agora se você não está fazendo também não precisa ficar enchendo o Fórum com porqueira pois é exatamente isso que está acontecendo.
[]s
Flavio Miranda
23/04/2007, 21:59
Polvora,
Explicando meu voto pelo "Pra nada,...".
No começo, confesso que até achava legal virar "expert" ou coisa parecida.:roll:
Depois de um tempo, vendo gente super experiente falando e principalmente fazendo muita besteira dentro e fora do Fórum, ao passo que Novatos no Fórum, contribuiam muito com excelentes posts e viraram bons amigos, larguei mão.:putz:
Se isso pode servir de indicativo para algo, acho que não contribui mais do que uma tiração de sarro. Mas como vimos recentemente, serve para "ROTULAR" o novo participante de incapaz, etc.:confused:
Bem como a qtde de msgs tb não serve para medir a sapiência da pessoa. Mas essa acho que deve ser mantida para questões de estatísticas.;)
[ ] s engajados na Campanha "Fórum, Paz e Amor !"....:mrgreen: :mrgreen:
Polvora,
Também acho que o rank não diz nada.
Sempre fui a favor de realizar pesquisas antes de postar um novo tópico. Tenho notado também que algumas pessoas ficam bravas quando são orientadas a pesquisar no forum. Mas como a maioria dos assuntos já foi muito debatido aqui, não vejo nenhum motivo para não orientar-mos para a pesquisa.
Não sei se é viável, mas sou a favor de que todo novo tópico aberto com assuntos já debatidos, sejam fechados imediatamente com uma mensagem de que o assunto já foi debatido e que para novas dúvidas o mesmo seja utilizado.:concordo:
Sou um grande frequentador do forum, mas tem dias que passo horas somente lendo os postes dos amigos. Não vejo necessidade de ficar com comentários "inúteis" em tudo que leio.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Dirceu - A FAVOR DA PESQUISA ANTES DE UM NOVO TÓPICO.
Marcelo Carvalhal
24/04/2007, 11:20
Polvora,
Espero ter ajudado.
Abraços,
Cara este é o assunto que tento passar aos novos, mas já até tomei esporro:oops:, o cara me chamando de preguiçoso e com má vontade...
Até hoje só criei dois tópicos.....:pensativo:
O resto de informação eu consegui por procura, com a ferramenta do fórum e com o próprio GOOGLE.:dance:
Té parece que é certinho...... :mrgreen:
Jeanilson
24/04/2007, 16:47
Acho que a confusão acontece devido aos nomes (master, sênior, expert...) lembrarem nivel de conhecimento.
Como sugestão, ficaria a adoção de um rank mais "virtual", que faça lembrar o off-road, como por exemplo Zequinha(novato), Off-Roader, Trilheiro e Jipeiro ou Street, A/T, Mud e 100% Off. :rolleyes:
Sobre a encheção de linguiça que está acontecendo em alguns tópicos, sou a favor de, num primeiro caso, mandar uma MP dando o aviso e em caso de reincidência moderar a mensagem, para deixar os tópicos mais enxutos. Só não sei se isso seria muito arbitrário. :pensativo:
[]'s
Ronaldo B.
24/04/2007, 19:27
Polvora,
Acho que o Rank não diz muita coisa, mas não acabaria com ele e nem mudaria nada, deixa como está.
Porém sou favorável que ,quando possível, todas as mensagens que não contém algo que agregue valor ao tópico, por exemplo, somente com emoticons e frases sem sentido, sejam deletas.
Falando em emoticons seria bom se fosse possivel limitar novamente a quantidade por mensagens.
[]´s
Engels Kbça
24/04/2007, 20:27
Polvora,
Sempre fui a favor de realizar pesquisas antes de postar um novo tópico. Tenho notado também que algumas pessoas ficam bravas quando são orientadas a pesquisar no forum. Mas como a maioria dos assuntos já foi muito debatido aqui, não vejo nenhum motivo para não orientar-mos para a pesquisa.
Não sei se é viável, mas sou a favor de que todo novo tópico aberto com assuntos já debatidos, sejam fechados imediatamente com uma mensagem de que o assunto já foi debatido e que para novas dúvidas o mesmo seja utilizado.:concordo:
Sou um grande frequentador do forum, mas tem dias que passo horas somente lendo os postes dos amigos. Não vejo necessidade de ficar com comentários "inúteis" em tudo que leio.
Espero ter ajudado.
Abraços,
:concordo: Concordo DJunior, acho que não custa nada pesquisar, encontro muita coisa pesquisando. Por esse motivo também abrí pouquissimos tópicos.:concordo:
Abração.
Marcelo_Taz
25/04/2007, 05:54
Apoio.
Sou novato aqui no forum, aprendo muito lendo os tópicos antigos e somente abro um novo tópico depois de procurar muito e para me ajudar no que preciso.
Tenho um pouco de experiência em - VÁRIOS - outros fóruns e afirmo que os usuários adoram subir de nível, mais é questão de cultura, poder, status, sei lá o que, ou muita falta do que fazer.........
São quase 6 horas da manhã, acabei de trabalhar, e estou fazendo hora para recomeçar as 7:30, por isso estou ganhando o meu tempo aqui dando a minha opinião.
A maioria das pessoas não tem a menor idéia o tanto que prejudica - para vcs que administram este excelente fórum - essa quantidade de tópicos unúteis, essa quantidade de post sem utilidade, neguinho, acredito eu, acha ser importante a quantidade.
Apoio limar tópicos desnecessários, já vi muitos fóruns maravilhosos sumirem da net por falta de bom senso dos usuários entupindo de bobagens e atrapalhando as pessoas que administram.
Ou será que todos acham que os administrados desse fórum só fazem isso na vida?
Sem mais
Marcelo Taz
Marcelo_Taz
25/04/2007, 06:03
Esqueci de concluir.
Posso estar escrevendo besteira e posso também ser malhado aqui no fórum pelo que vou escrever.
Vcs, administradores, não poderiam pedir uma contribuição mensal, mínima pela quantidade de usuários aqui do fórum, para ajudar a se manter?
:parede:
Sidnei Diogo
25/04/2007, 07:47
Pólvora:
Concordo com o que foi dito aqui e, não sei da viabilidade, mas se fosse possível classificar os participantes pelo número de acessos e não de postagens, creio que resolveria alguns pontos (e talvez criasse outros!?!) pois concordo com o que disse o Dirceu e acho importantíssimo a galera estar "lendo" o Fórum.
P.S: Quanto ao voto, baseado no que eu disse, sou obrigado a optar pelo "pra nada"
Apoio.
Sou novato aqui no forum, aprendo muito lendo os tópicos antigos e somente abro um novo tópico depois de procurar muito e para me ajudar no que preciso.
Tenho um pouco de experiência em - VÁRIOS - outros fóruns e afirmo que os usuários adoram subir de nível, mais é questão de cultura, poder, status, sei lá o que, ou muita falta do que fazer.........
São quase 6 horas da manhã, acabei de trabalhar, e estou fazendo hora para recomeçar as 7:30, por isso estou ganhando o meu tempo aqui dando a minha opinião.
A maioria das pessoas não tem a menor idéia o tanto que prejudica - para vcs que administram este excelente fórum - essa quantidade de tópicos unúteis, essa quantidade de post sem utilidade, neguinho, acredito eu, acha ser importante a quantidade.
Apoio limar tópicos desnecessários, já vi muitos fóruns maravilhosos sumirem da net por falta de bom senso dos usuários entupindo de bobagens e atrapalhando as pessoas que administram.
Ou será que todos acham que os administrados desse fórum só fazem isso na vida?
Marcelo,
:concordo: :palmas:
Esqueci de concluir.
Posso estar escrevendo besteira e posso também ser malhado aqui no fórum pelo que vou escrever.
Vcs, administradores, não poderiam pedir uma contribuição mensal, mínima pela quantidade de usuários aqui do fórum, para ajudar a se manter?
:parede:
Já rolou essa idéia entre a gente, infelizmente não chegamos a uma conclusão, se não me engano existe um tópico falando sobre isso.
Pólvora:
Concordo com o que foi dito aqui e, não sei da viabilidade, mas se fosse possível classificar os participantes pelo número de acessos e não de postagens, creio que resolveria alguns pontos (e talvez criasse outros!?!) pois concordo com o que disse o Dirceu e acho importantíssimo a galera estar "lendo" o Fórum.
P.S: Quanto ao voto, baseado no que eu disse, sou obrigado a optar pelo "pra nada"
Sidnei,
Toda vez que o fórum tem um aumento significatvo de novos usuário isso acontece. Já falamos sobre esse assunto e na época decidimos manter as designações (se é assim que podemos chamar), mas essa enquete é justamente para ver a possibilidade de isso mudar ainda não sabemos como, mas vamos tentar mudar isso.
Abraços rapaziada e valeu ai pela força :concordo:
Márcio T
25/04/2007, 14:04
Olá, Pólvora.
Votei no "Nada..." por eliminação, mas tenho certeza que o "grau" exerce alguma influência em quem lê - e em como aceita o que lê.
Acho que a nomenclatura deveria retratar o que realmente significa: Quantidade de comentários postados. Se esta é a única maneira de apurar a participação no fórum e o "rank" é para estimular esta "participação", paciência, mas parece que a finalidade foi desvirtuada: Percebe-se uma certa "corrida" para atingir determinada quantidade de posts e alcançar a "patente". Claro que o fórum é aberto e, portanto, cada um opina quando quer e sobre o que quer, mas há casos patéticos de "um primo do irmão do meu cunhado teve um caso parecido mas que não era igual" que é pura falta de symancol.
Não é privilégio dos "Master's", "Senior's" e "Experiente's" falar besteira, mas no caso deles as opiniões tomam um peso diferente e tornam-se besteiras com autoridade.
[]'s de um Mirim, que pode palpitar sem compromisso de certo ou errado!
Márcio T
25/04/2007, 14:10
Não é privilégio dos "Master's", "Senior's" e "Experiente's" falar besteira, mas no caso deles as opiniões tomam um peso diferente e tornam-se besteiras com autoridade.
Cara, me desculpe, mas eu confundi todos as patentes... :parede:
BTW, alguns foristas GRITAM EXAGERADAMENTE ALTO! Tem como "moderar"?
Um abraço!
Olá, Pólvora.
Votei no "Nada..." por eliminação, mas tenho certeza que o "grau" exerce alguma influência em quem lê - e em como aceita o que lê.
Acho que a nomenclatura deveria retratar o que realmente significa: Quantidade de comentários postados. Se esta é a única maneira de apurar a participação no fórum e o "rank" é para estimular esta "participação", paciência, mas parece que a finalidade foi desvirtuada: Percebe-se uma certa "corrida" para atingir determinada quantidade de posts e alcançar a "patente". Claro que o fórum é aberto e, portanto, cada um opina quando quer e sobre o que quer, mas há casos patéticos de "um primo do irmão do meu cunhado teve um caso parecido mas que não era igual" que é pura falta de symancol.
X2 :concordo: :palmas:
hahahaahh besteiras com autoridade foi ótima :)
Cara, me desculpe, mas eu confundi todos as patentes... :parede:
BTW, alguns foristas GRITAM EXAGERADAMENTE ALTO! Tem como "moderar"?
Um abraço!
heheheh tem sim :concordo:
[]s
Na minha opinião esta classificação serve para mostrar exatamente o que ela se propoe a mostrar, ou seja, é Expert a pessoa que frequenta muito o Forum e contribuiu muito com mensagens e só.
A avaliação se estas mensagens são contribuitivas ou não, isto é outra história.
A coisa é simples e clara, quem tem 1 mensagem é Mirim "em mensagens", quem tem 1 + X mensagens é Junior "em mensagens" e não em contribuição positiva, mesmo porque quantidade não representa qualidade.
Um Mirim pode sim com poucas mensagens ter grande conhecimento e acima de tudo gostar de passar informação e contribuir muito mais que um Expert que fala muito mas diz pouco amarrando as vezes conhecimentos.
Acho que isto incomoda somente alguns que iniciam no Forum e a razão do incomodo é desconhecimento do Forum, preguiça de procurar topicos relacionados, comentários dos Veteranos muitas vezes mal interpretados ou desnecessarios.
Embora sei que a ideia é classificar de Expert quem contribui muito positivamente para o Forum com ideias e dicas pertinentes, que era o proposito inicial dos Administradores do Forum, penso eu.
Sergio Rocha
25/04/2007, 20:17
Virou crime ter muitos posts no forum ? :stop:
Essa das besteiras com autoridade foi ótima.
Se for um moderador então, fica uma besteira com super autoridade :mrgreen:
[]'
Lucas Nassif
25/04/2007, 20:21
Bom, sobre o rank, penso o seguinte:
>> Pra mostrar meu grau de conhecimento no assunto: JAMAIS!!! IMHO, o número de mensagens não influencia em nada no conhecimento do caboclo. A pessoa pode com 20.000 posts, mas 19.500 são só posts sem sentido!!!
>> Pra indicar o quanto frequento e contribuo com o fórum: Acho que faz sentido, pois querendo ou não, indica a frequencia com que o forista acessa o fórum! Ex.: uma pessoa que tá no forum desde 2004 e tá como Mirim, indica que ela raramente acessa o Fórum. Agora, no meu caso, que estou aqui desde maio de 2006 e estou como expert, é porque eu acesso o forum sempre que posso. Todo dia vejo as novidades. Então, nesse ítem, acho que faz sentido sim. Por isso que ganhou meu voto!
>> Pra nada, não me importo com o rank: Falar que não serve pra nada, IMHO não é mto válido. O porque?? Falei no tópico acima!
Agora, quem avalia o conhecimento da pessoa pelo Rank é um burr* mesmo. (desculpe a expressao, mas não aguentei) Todos já passaram pelo Junior, Mirim e por aí vai.
Na minha opinião, achar que um MIRIM é menos entendido do assunto do que um EXPERT é "preconceito", se é que vcs me intendem....
Mas de todo jeito, eu votaria para que deixasse do jeito que está, mas os moderadores ficassem mais atentos com essas pessoas que só postam merdas apenas para subir no ranking! E caso pegue alguem fazendo isso, que deletasse a mensagem, e caso continue, alertasse o caboclo por MP! (se os moderadores tiverem tempo sobrando, claro =D)
Sei que existe muito "mirim's" bom de braço, que dá muito show nas trilhas em muitos "expert's"
Bom, é isso. Expressei minha opinião, estando ela certa ou errada!
Abração pro 6 e até mais!! :)
Flavio Miranda
26/04/2007, 00:57
All,
Trabalhei 9 anos com informatica e aprendi programando que uma "Entidade" não tem mais de 2 significado/sentidos.:-D
Por isso voto pelo NADA.
Ou seja, se o CONCEITO de Senior/Expert/Junior PODE dar outra interpretação, é porque o conceito não está bem definido, ou ainda... não escalrece bem o objetivo da definição. :pensativo:
Isso em informática ( já que o computador é o bixo + burro que existe..) é sinônimo de possibilidade de dúvida, portanto, irregular e deve ser eliminado.:smile:
Objetivamente, um "campo" TEM de possuir um UNICO sentido.. transmitir uma unica informação. Ex.: SOL = QUENTE.:)
[ ] s + do que explicativos...
PS.: Polvora, se quiser, mete a faca no post pelo exagero da explicação...:mrgreen:
Sidnei Diogo
26/04/2007, 01:04
Essa das besteiras com autoridade foi ótima.
Se for um moderador então, fica uma besteira com super autoridade :mrgreen:
[]'
Digamos... uma besteira "moderada" (a priori):pensativo: :dance:
Virou crime ter muitos posts no forum ? :stop:
Sergio,
Não virou crime não, o problema é a quantidade de pipocas, óia que legal!, etc, etc, etc... é nitido que é por causa no ranking. Não tô dizendo que o sistema com o rank está errado, mas que muita gente não tá usando de bom senso. Sem falar nos vários UPS espalhados pelo fórum.
[]s
All,
Trabalhei 9 anos com informatica e aprendi programando que uma "Entidade" não tem mais de 2 significado/sentidos.:-D
Por isso voto pelo NADA.
Ou seja, se o CONCEITO de Senior/Expert/Junior PODE dar outra interpretação, é porque o conceito não está bem definido, ou ainda... não escalrece bem o objetivo da definição. :pensativo:
Isso em informática ( já que o computador é o bixo + burro que existe..) é sinônimo de possibilidade de dúvida, portanto, irregular e deve ser eliminado.:smile:
Objetivamente, um "campo" TEM de possuir um UNICO sentido.. transmitir uma unica informação. Ex.: SOL = QUENTE.:)
[ ] s + do que explicativos...
PS.: Polvora, se quiser, mete a faca no post pelo exagero da explicação...:mrgreen:
Flavio,
Desculpe discordar de você.
Em informatica existe o "IF" para os casos de duvidas ou interpretações diferentes para o mesmo caminho.
O Sol prá muitas pessoas pode ser SOL = AMARELO.
O caso é que existe pessoas que por algum motivo distorcem as coisas por complexo, ou simplesmente para tulmutuar ou zoar.:| :|
Flavio Miranda
26/04/2007, 11:04
Fernando,
Sem querer entrar a fundo na questão da informática neste tópico, o que quero dizer é que um "CAMPO" ou "CONCEITO" deve possuir um unico SIGNIFICADO.
Este mesmo Campo pode possuir N atributos.
Outro exemplo : o Campo SEXO num cadastro de Cliente, quer dizer exclusivamente se é homem ou mulher. São 2 estados no mesmo Campo, mas a Informação que se busca é a mesma.
No caso do Ranking, o que significa Senior ? Se vc fizer essa pergunta para mim, para o Polvora, para o Zé, para o Juca, cada um vai ter uma definição distinta. Por isso gera a dúvida se deve existir ou não.
Falta a definição clara e objetiva do que ele representa. E claro, um artifício que obrigue manter-se o conteudo dele dentro desta definicão. Algo como definir um campo de CEP e permitir que seja preenchido com letras.... aí não adianta...
[ ] s
o que significa Senior ?
é o Sergio Rocha :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
heheheheheh Sergião tô brincando :lol:
Flavio Miranda
26/04/2007, 11:20
O caso é que existe pessoas que por algum motivo distorcem as coisas por complexo, ou simplesmente para tulmutuar ou zoar.:| :|
O problema está justamente na origem/definição do Ranking.
Se ele tivesse uma definição CLARA para que serve, e um mecanismo que impossibilitasse sua distorção, o tumulto não ocorreria.
Talvez..... uma ponderação entre qtde de msgs + anos de cadastro no Fórum pudesse melhorar essa forma de classificação. E tb poderia ser REDUZIDA a classificação, por inatividade do forista.
Algo como o programa de milhagem da TAM, onde vc recebe um cartão com cores e benefícios dinstintos conforme sua fidelidade e utilização. Se parar de usar, volta para o vermelho, azul e finalmente, o branco...
[ ] s
Flavio Miranda
26/04/2007, 11:31
Ótimo exemplo Polvora !!!!
Senior = pessoa com muita experiencia em determinado assunto
OU
Senior = homem idoso (conforme a brincadeira do Polvora com o Sergio).
E são significados distintos para um mesmo "campo".
O que buscamos no caso do Fórum, é que o Senior reflita a Experiencia do Jipeiro OU a Frequencia dele no Forum ?
Entendem a diferença no conceito e a confusão que isso pode gerar ?!
Outra coisa... Ranking não é a palavra mais adequada neste caso, pois não se pretende medir SOMENTE um forista pela qtde de msgs para classificá-lo como Senior.
Ranking é adequado como complemento ao campo "Mensagens" onde vc consegue uma informação de quem é o maior postador, o 2o maior, o 3o etc...
Portanto, temos a origem da enquete : PARA QUE SERVE O "RANK" (Junior, Pleno, Senior, Expert, Top Plus, Phod@o ...)???! O que queremos conceituar !? Experiencia do jipeiro, fidelidade ao Forum ?
Hoje, estamos classificando um forista em função da qtde de posts. Ou seja, campo desnecessario, pois basta olhar a qtde de msgs já existentes.
Assim, temos 2 'Campos' para expressar a mesma coisa...
Espero ter sido pouco cansativo...
[ ] s
Sergio,
Não virou crime não, o problema é a quantidade de pipocas, óia que legal!, etc, etc, etc... é nitido que é por causa no ranking. Não tô dizendo que o sistema com o rank está errado, mas que muita gente não tá usando de bom senso. Sem falar nos vários UPS espalhados pelo fórum.
[]s
Grande Polvora, também já tinha observado isso. A quantidade de posts inúteis de pessoas geralmente recém cadastradas apenas para mudar de status no fórum! Vai entender!
Outra opção seria a classificação através do tempo de registro cumulada com a quantidade de mensagens, assim de nada adiantaria o cara postar 500 msgs em um mês. Acho também que essa classificação de "senior", "expert", etc, contribui para isso. Neste ponto acho válida a idéia do Jeanilson.
No mais, como já foi discutido por aqui, sou a favor de um fórum pago!
[]s democráticos
A minha opinião continua a mesma, a classificação é clara, simples e prá mim não gera duvida nenhuma.
(Peço ao Polvora que me corrija se os intervalos estiverem errados)
Mirim = quem postou até 50 mensagens
Junior = quem postou até 100 mensagens
Master = quem postou até 300 mensagens
Senior = quem postou até 500 mensagens
Expert = quem postou mais de 500 mensagens.
A classificação é simples, o resto é masturbação mental de quem quer dar outra conotação para ela no sentido de diminuir o colega, tulmutuar ou se vangloriar.
Acho que não tem que mudar nem sofisticar nada é só interpretar da maneira simples e correta ela só diz isto e mais nada.
Abrs
Sergio Rocha
26/04/2007, 17:08
Vamos usar esse post como exemplo.Muito pouco provável que o Pólvora esteja preocupado em subir no rank, apenas fez uma brincadeira legal.
Gente isso aki é como se fosse uma trilha, quase todos são jipeiros por isso as brincadeiras como essa.
Talvez estejamos exagerando um pouco e devamos reduzir as gaiatices :parede: , mas deixar de brincar JAMAIS.
Tem gente levando muito a serio as brigas, perda de tempo, a maioria aki nunca vai se encontrar pessoalmente.
Quanto ao ranking, deixa pra lá afinal quem se preocupa com isso é porque ainda é mirim:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .
Eu num to nem aí por estar em SÉTIMO lugar em quantidades de post.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu deveria ser um genio, e num to sentindo nada, será que doi ?:putz:
Podiam criar a categoria : GENIO pra quem tem mais de 3500 post.
[]' :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
samukanvas
26/04/2007, 17:35
Já teve um tópico desses..... isso já foi muito discutido.
Acho que sempre vai acontecer isso.... O melhor é deixar como está... não está atrapalhando em nada e quem liga pra isso só poder ter problemas de afirmação.
Acho que o problema maior é um cara que não sabe porra nenhuma chegar aqui achando que sua verdade é maior que dos outros... quando ele compreender que não e que no fórum tem gente com muito, mas muito, mais experiência aí essa pessoa já estará com mensagens sufucientes pra ser expert..... de tanto falar merda e tomar pedrada chega nas 500msg rapidinho... foi assim comigo quando entrei.
Abs
MK-GOODZILA
26/04/2007, 18:04
Já que o intuito é o de ajudar!
Por que não deixar que a pessoa que abriu o tópico votar nos participantes que deixaram sua opinião (ajuda tecnica), e apartir daí formar o ranking dos foristas?
Acredito que com isso saberiamos em quem deveriamos acreditar, e avalizar as pessoas que realmente usam o forum pra trocar experiencias.
Seria quase o mesmo sistema do mercado livre, onde após cada compra você, emite sua opinião e vota sobre a pessoa que vendeu ou comprou algo.Com isso basta voce clicar sobre o perfil do usuario e vera se ele é realmente um cobra no assunto ou apenas alguem que quer aparecer.
Grato
Mauro
Flavio Miranda
27/04/2007, 00:27
Polvora,
Percebe que o objetivo do Rank não Importa mais... phod@-se para o que vai ou não significar... o povo que compreende o Forum nem liga mais prá ele. Quem acha que ele tem "uso", ainda não entendeu o real objetivo do Rank...
Ou seja, o conceito está 'frágil'....
[ ]s
Polvora,
Percebe que o objetivo do Rank não Importa mais... phod@-se para o que vai ou não significar... o povo que compreende o Forum nem liga mais prá ele. Quem acha que ele tem "uso", ainda não entendeu o real objetivo do Rank...
Ou seja, o conceito está 'frágil'....
[ ]s
Grande Flavio,
qual é o real objetivo do rank :?: :?: :?:
Flavio Miranda
27/04/2007, 11:45
Fernando,
Prá mim, nenhum.
Pelos motivos que postei nas msgs anteriores.
[ ] s
Sergio Rocha
27/04/2007, 12:27
Já que o intuito é o de ajudar!
Por que não deixar que a pessoa que abriu o tópico votar nos participantes que deixaram sua opinião (ajuda tecnica), e apartir daí formar o ranking dos foristas?
Acredito que com isso saberiamos em quem deveriamos acreditar, e avalizar as pessoas que realmente usam o forum pra trocar experiencias.
Seria quase o mesmo sistema do mercado livre, onde após cada compra você, emite sua opinião e vota sobre a pessoa que vendeu ou comprou algo.Com isso basta voce clicar sobre o perfil do usuario e vera se ele é realmente um cobra no assunto ou apenas alguem que quer aparecer.
Grato
Mauro
Nota ? Vão pagar tb ? Como no Mercado Livre ? :mrgreen:
[]'
Sidnei Diogo
27/04/2007, 13:20
Vamos usar esse post como exemplo.Muito pouco provável que o Pólvora esteja preocupado em subir no rank, apenas fez uma brincadeira legal.
Gente isso aki é como se fosse uma trilha, quase todos são jipeiros por isso as brincadeiras como essa.
Talvez estejamos exagerando um pouco e devamos reduzir as gaiatices :parede: , mas deixar de brincar JAMAIS.
Enquanto estava corujando (insegurança talvez?:rolleyes: :mrgreen: ) este tópico, estava justamente pensando no fato de ter postado uma "brincadeira" (moderada, é claro:putz: ) e cheguei a ficar em dúvida sobre a adequação do meu post. Ainda bem que o Sérgio, ao menos no meu entender, concorda que as brincadeiras (moderadas, né Polvora) são importantes para o Fórum :lol:.
[ ]'s Geniais
MK-GOODZILA
27/04/2007, 15:10
Nota ? Vão pagar tb ? Como no Mercado Livre ? :mrgreen:
[]'
Não é nota mas sim qualificação!
Quanto a pagar vai de cada um, mas acredito que tem coisas que não tem preço! Quem um dia não precisou de uma ajuda de um expert em algum assunto e viu que não tem preço, a não ser o agradecimento e reconhecimento. Ou alguém vai ao médico só pra perguntar, porque tá com um probleminha, que ele mesmo não sabe resolver e pede à ele que como foi só uma pergunta, apesar de ter sanado o problema do mesmo, que não cobre a consulta.
Mas existe o caso em que profissionais da mesma area se ajudam mutuamente para buscar uma solução, e neste caso não existe pagamento maior que o reconhecimento da capacidade deste profissional.
Acredito que neste forum somos todos do mesmo ramo " 4 x 4", por isso apenas coloquei minha opinião.
Mauro
Sergio Rocha
28/04/2007, 23:01
Enquanto estava corujando (insegurança talvez?:rolleyes: :mrgreen: ) este tópico, estava justamente pensando no fato de ter postado uma "brincadeira" (moderada, é claro:putz: ) e cheguei a ficar em dúvida sobre a adequação do meu post. Ainda bem que o Sérgio, ao menos no meu entender, concorda que as brincadeiras (moderadas, né Polvora) são importantes para o Fórum :lol:.
[ ]'s Geniais
De sua opinião, reclame, brigue, mas tb elogie.
VIVA INTENSAMENTE :dance: :dance: :dance: :dance:
[]':concordo:
Sergio Rocha
28/04/2007, 23:05
Não é nota mas sim qualificação!
Quanto a pagar vai de cada um, mas acredito que tem coisas que não tem preço! Quem um dia não precisou de uma ajuda de um expert em algum assunto e viu que não tem preço, a não ser o agradecimento e reconhecimento. Ou alguém vai ao médico só pra perguntar, porque tá com um probleminha, que ele mesmo não sabe resolver e pede à ele que como foi só uma pergunta, apesar de ter sanado o problema do mesmo, que não cobre a consulta.
Mas existe o caso em que profissionais da mesma area se ajudam mutuamente para buscar uma solução, e neste caso não existe pagamento maior que o reconhecimento da capacidade deste profissional.
Acredito que neste forum somos todos do mesmo ramo " 4 x 4", por isso apenas coloquei minha opinião.
Mauro
Meu amigo
Ninguem está aki pra ser julgado por ninguem.Dar nota, qualificação.Que isso ?
Quanto a ajudar todos aki fazem isso com o maior prazer.
Vc deu a sua opinião e eu exerci o meu direito de não concordar.:parede:
Simples assim.:concordo:
[]'
Elmer_Jeep
29/04/2007, 15:34
acrescentando conteúdo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=184
[]'s
Eu acho que o Rank poderia ser capado do Forum, já quea qdte. de mensagens de cada um é expressa nas infos de cada usuário. Pena que alguns vêem o rank como uma Medalha.
Ói, eu mesmo fiquei uns 3 meses lendo, lendo, lendo. Depois que comecei a postar, cometi alguns repetecos, tomei uns prestenção e tive a humildade de corrigir a minha conduta.
Abraços,
Cacá
haundrich
30/04/2007, 00:35
Mesmo sabendo que o ranking informa a frequência do camarada, é um a informação que não serve para nada.
Prefiro também que retire o ranking.
Prefiro inclusive que retire o número de mensagens postadas.
Mesmo sabendo que o ranking informa a frequência do camarada, é um a informação que não serve para nada.
Prefiro também que retire o ranking.
Prefiro inclusive que retire o número de mensagens postadas.
Hummm:pensativo: eu não sei se retirar o numero de menagens é uma boa, acho que isso dá uma referência legal pro usuário e credibilidade pro Fórum...
O que eu acho, é que QUALIFICAR um usuário, dar um TÌTULO pra ele, dá margem à competição, e é isso o que estimula a postagem de mensagens 'lixeiráveis'.
[s] parpitando, mas respeitando a opinião do haundrich:concordo:
Cacá
Sidnei Diogo
30/04/2007, 01:21
...O que eu acho, é que QUALIFICAR um usuário, dar um TÌTULO pra ele, dá margem à competição, e é isso o que estimula a postagem de mensagens 'lixeiráveis'.
Cacá
Eu creio que todos os bem intencionados que compreendam a que se refere o ranking, agem de acordo. O problema é que muitos acham que as "qualificações" se referem a competência e coisa e tal. Acho que é essa a intenção desse tópico: esclarecer. e acho que podemos ajudar sugerindo a leitura dele aos que encontrarmos pelo caminho. Agora, como já disse lá atrás, o único "defeito" que vejo é que o fórum não considera as visitas e leituras dos membros em particular, mas apenas os post's. Se houvesse como considerar tbem isso no ranking, teríamos um retorno de quanto a pessoa participa, mesmo não postando.
Quanto a pagar, só concordo em pagar mico e, mesmo assim, só se não conseguir evitar:mrgreen: :mrgreen: .
[ ]'s
Acho o rank besteira. Só fui nota-lo agora que votei na opção "Pra nada, não me importo com o rank" da enquete. Pra mim é decoração.
O que pode aumentar o FLOOD é o número de mensagens postadas do usuário. Mas isso só pra alguém fútil que queira ver esse número insignificativo crescer. Mas acredito que isso não ocorre por aqui.
Bob Gusp
03/05/2007, 21:28
Para que serve foi a essa pergunta que eu respondi mas o STATUSSSSSSS, que isso dá não ligo acho que o que importa é se eu posso colaborar e aprender se é maximo ou minimo tanto faz.
Mas pode continuar
Eu acho que não serve muito, para evitar que "rotulem" as pessoas, mas não acho que o número de mensagens deva ser retirado, principalmente por causa das vendas que são feitas atraves do forum. Eu por exemplo, não compro de um vendedor recém cadastrado. Só vou comprar depois que o mesmo se torne conhecido, claro que não é 100% certo, mas é importante saber.
Luciano SHAKALL
17/05/2007, 16:29
Rapaz... Eu havia votado na opção "Pra indicar o quanto frequento e contribuo com o fórum", mas após ler esses posts...
Realmente, o número de postagens no fórum não quer dizer nada, uma vez que muuuuita gente - como já foi dito - posta somente "emotions" ou comentários desnecessários,
e mesmo que não sejam desnecessários, pode acontecer de o indivíduo com o título de "EXPERT", que dá a entender que é uma "sumidade em "conhecimentos jipeirísticos",
que contribuiu muito sanando as dúvidas da galera, pode ser simplesmente um cara que "teve mais dúvidas que os outros", pois o "ranckin" não faz distinção
entre perguntas e respostas, ou faz? Ele mostra sim, a assiduidade com que os participantes postam no fórum e, embora julgue-o desnecessário, não deixa de ser interessante.
Contudo, acho que convém mudar as "designações", inclusive várias sugestões já foram postadas a esse respeito:
"...Os cinco primeiros "titulos" estão corretos e se referem a quanto vc participa e não a quanto vc sabe, enfim não dão margem a dúvida.
Mesmo o Master, não vejo problema já que não é Mestre e sim Master. Ou seja um competidor mais velho ou um sócio mais antigo...
O último, "expert" é o único que não está correto. Expert quer dizer que vc sabe muito e não que frequenta muito!!!:shock: :shock:
Poderia ser trocado para "veterano" talvez...
Visitante: :D
Mirim: :D
Junior: :D
Master: :D
Senior: :D
Expert: :shock:
"...aqui vai a minha proposta com o cross reference do que eh hoje:
Visitante - Visitante
Mirim - Iniciante
Junior - Junior
Master - Participativo
Senior - Assiduo
Expert - Viciado
Nao concordo com Veterano, pois isso indicaria ha quanto tempo o cara ta no forum.... e nao quantas mensagens ele postou.... c
Como o sistema eh baseado no numero de mensagens acho que algo como o acima eh legal/....
Se alguém achar que viciado pode ter conotação negativa, que tal: Fanático.?
"...Eu tava pensando ate em coisas mais "descontraidas" para eles ... ao invez de Iniciante no Mirim, poderiamos colocar NOVATO..."
Talvez de pra colocarmos coisas como Zequinha.... Atolado... etc"
Gostei da idéia...
Visitante - ZEQUINHA (fica so olhando, aprendendo)
Mirim - ATOLADO (Fala sério, quem nunca fez merda quando começou a andar de 4x4.
Alguem tem alguma sugestão para Junior, Master, Senior e Expert?Gostei de todas essas sugestões :!: :concordo: :palmas:
Lucas Nassif
17/05/2007, 17:39
Gostei de todas essas sugestões :!: :concordo: :palmas:
X10000!!!!:palmas:
Todas as sugestões são boas, inclusive a de deixar da maneira que é atualmente.
Não vejo a razão para mudança e nem o motivo do rank incomodar tanta gente.
Ele só incomoda quem dar o valor errado para ele. Incomoda quem se sente menospresado sem razão e os que se sentem superiores e não são reconhecidos como tal que não passa de meia duzia.
Na minha opinião não existe nenhum dos dois lados, o rank é meramente matemático e só, não prova nada.
Então prá que dar tanta enfase a este assunto num Forum que é muito maior que isto, a atenção aqui deve ser voltada para assuntos grandiosos que nos enriquecem com conhecimentos e não ficar com mimimimimi com uma coisa minima como esta.
Vamos analisar a base de informações contidas aqui e procurar meios de torna-la cada dia mais eficas e dinamica, esta sim deve ser a preocupação prioritária e não um simples rank que ofende meia duzia de usuarios.
Foi valido a criação desta enquete e ela serviu para mostrar que somente 74 pessoas se interessaram em opinar até agora desde sua criação, as demais centenas de usuarios nem sequer tomaram conhecimento, por ai dar para tirar uma base de quanto é importante isto.
Abrs
Fernando Lages
17/05/2007, 22:45
75! :concordo:
pra mostrar meu grau de conhecimento no assunto: de tanto falar besteiras eu virarei um expert (em besteiras); :shock:
pra indicar o quanto frequento e contribuo com o fórum: frequento desde maio de 2004 mas ainda sou júnior, então isto quer dizer que eu frequento mas não contribuo, por outro lado se eu tivesse entrado neste mês e falado o monte de besteiras que eu estou falando desde ontem, eu seria um master sem ter frequentado, tampouco contribuído, pelo menos positivamente; :parede:
pra nada, não me importo com o rank: isso! Só me importo em ver aquele júnior ali do lado do meu nome. Será que é porquê a minha Path tá baixinha e com as molas arriadas? :oops:Acho a titulação serve para dar uma idéia do quanto a pessoa contribui, ou frequenta, agora, se é positivamente... no mínimo ela serve como curiosidade :-)
Sidnei Diogo
18/05/2007, 02:56
...Então prá que dar tanta enfase a este assunto num Forum que é muito maior que isto, a atenção aqui deve ser voltada para assuntos grandiosos que nos enriquecem com conhecimentos e não ficar com mimimimimi com uma coisa minima como esta...
Só discordo quanto a eventual banalidade do tópico, pois afinal, vc mesmo diz (e eu concordo) que o Fórum é maior que isto; e só é maior porque aborda todo tipo de tema com respeito, dedicação e bom humor. A quantidade de respostas, assim como o ranking, não é significativa pois, assuntos que agradam uns, desagradam outros e vice-versa. Mas, convenhamos, só e apenas assunto técnico seria um tédio e, como já ocorreu comigo, tópicos de poucas respostas, às vezes, podem conter exatamente a solução que estavamos procurando.
Existir um ranking pode até não ser importante; mas discutí-lo o é, sem dúvida alguma, pois esclarece, educa, adverte e implica auto-análise. O resultado disso só pode ser melhoria do Fórum e crescimento nosso.
[ ]'s
É isto ai Xará,
Como disse acima o Rank é um contador matemático interessante e não um medidor de conhecimento, mas quem disse que ele é pra medir conhecimento ? Como você disse pode haver Experts em besteiras. Acho que ele deve ficar como é, pra mim não prejudica em nada.
Algumas pessoas dão uma importancia desnecessaria ao Rank, eu opino num topico pelo assunto mas vejo uma quantidade enorme de papo furado, smilles, bonequinhos, pipocas enchendo o topico de nada. Isto vai continuar acontecendo com ou sem rank.
Só discordo quanto a eventual banalidade do tópico, pois afinal, vc mesmo diz (e eu concordo) que o Fórum é maior que isto; e só é maior porque aborda todo tipo de tema com respeito, dedicação e bom humor. A quantidade de respostas, assim como o ranking, não é significativa pois, assuntos que agradam uns, desagradam outros e vice-versa
[ ]'s
Caro Sidney,
Não falei que o topico é banal, :stop: assuntos que agradam uns realmente não agradam outros.
Uma enquete serve exatamente para isto, mostrar o agrado e o desagrado de todos, portanto a participação não deveria ser só de quem gosta ou não gosta e sim de todos. Como esta teve poucas pessoas opinando não vi representatividade no Forum. :|
Acho que quando o Polvora criou este topico dentre outras coisas ele queria avaliar a quantidade de pessoas que iriam opinar para ver o grau de importancia que teria o rank e acho que ele já tem a resposta.:palmas:
Mas, convenhamos, só e apenas assunto técnico seria um tédio e, como já ocorreu comigo, tópicos de poucas respostas, às vezes, podem conter exatamente a solução que estavamos procurando..
[ ]'s
É claro que em alguns topicos tecnicos ou não basta uma resposta para solucionar sua duvida e nem por isto sua duvida não era importante, portanto concordo com você e tambem acho que esta sua comparação não tem nada a ver com o que falei neste caso.:discordo:
Existir um ranking pode até não ser importante; mas discutí-lo o é, sem dúvida alguma, pois esclarece, educa, adverte e implica auto-análise. O resultado disso só pode ser melhoria do Fórum e crescimento nosso.
[ ]'s
Penso exatamente como você. :concordo:
Abrs
m.vinicius
26/05/2007, 17:10
prá mim não serve para nada, pois como foi dito em algumas páginas atras, tenho muito tempo de forum (acho que é muito tempo de cadastro) porém não envio mensagens à toa e já fui tratado com descaso pois era junior ou mirim. repito que enviar respostas tais como "seu jeep tá lindo" "também acho" e etc só para ser master ou senior é puro orgulho ser ser master. além de deixar alguns tópicos que são interessantes muitos longos. minha opinião!
PIRATADOM
05/06/2007, 21:46
Aloha
:arrow: Tá legal do jeito que está:dance:
:pensativo: Acredito que uma simples mudança diminuiria a qtdade de mensagens consequentemente o ranking não seria alterado com tanta frequência ficaria normal ,qdo fossem postar um novo tópico ex:"Freio a disco" antes de ser lançado o tópico ,uma pagina abriria e indicaria os tópicos que já foram abertos comentando sobre freio a disco,não achando o que interessa, daria continuidade na mensagem.Com certeza, intimidaria a abertura de novos tópicos, comentando sobre o mesmo assunto:alguma coisa sempre chama a atenção na leitura dos tópicos.
Será :lol:
Salve galera e alô moderadores:
Não sei se vcs perceberam, mas tenho notado maior rigor dos moderadores quanto aos posts. Mensagens sem conteúdo relevante ao tema 4x4 têm sido filtradas na malha fina. Exemplo: mensagens com brincadeiras, por menores que sejam, mesmo que sem maldade alguma, são excluídas rapidamente e não contam para o ranking. Post que antes, até "passavam" e eram tolerados pelos moderadores, hoje não passam mais, pois acabavam virando esculhambação, ofensas etc. Eu mesmo já vi - e já fiz isso também - muuuitos pitacos nadavê e brincadeiras fora de hora (além de uns paus homéricos). Alguém mais notou os moderadores de orelha em pé ou fui só eu?
[s], na espreita 8)
Cacá
Eu acho que esses rótulos (júnior, mirim, master, sênior, expert) servem para aumentar as postagens inúteis, por aqueles querem subir na "escala". Em consequência, os bons tópicos ficam muitos compridos, e com pouco conteúdo.
Por mim, acho que os administradores deveriam retirar os rótulos, bem como a contagem de postagens...
Ronaldo Andrade
16/06/2007, 17:28
Polvora,
Acho que o Rank não diz muita coisa, mas não acabaria com ele e nem mudaria nada, deixa como está.
Porém sou favorável que ,quando possível, todas as mensagens que não contém algo que agregue valor ao tópico, por exemplo, somente com emoticons e frases sem sentido, sejam deletas.
[]´s
Concordo em genero, numero e grau com meu Xará.
Estas msg bobas, tipo pipocas, refris, e muitas outras com piadinhas, se não forem no tópico de piadas, devem ser simplesmente suprimidas.
Tem muita gente que fica postanto um monte de bobagens somente para subir no ranking.
Só torna mais difícil a leitura do mesmo, não ajudando em nada.
Voto pela exclusão das mesmas !!!
[s],
Ronaldo A.
Eu acho que os administradores deveriam deixar a opção para o usuário:
mostrar o número de mensagens e se é expert,etc, ou manter ocultos esses dados de todos, a critério do usuário.
Seria uma ótima opção, que atenderia as duas correntes (que estão quase empatadas...),
o que acham?
abraços.
Antonio.
Lucas Nassif
22/06/2007, 21:59
Eu acho que os administradores deveriam deixar a opção para o usuário:
mostrar o número de mensagens e se é expert,etc, ou manter ocultos esses dados de todos, a critério do usuário.
Seria uma ótima opção, que atenderia as duas correntes (que estão quase empatadas...),
o que acham?
abraços.
Antonio.
Concordo!! Seria igual a opção "idade".
Abraços:concordo:
Natanael Junior
04/07/2007, 16:18
Sinceramente penso que quem se acha melhor que o outro só porque tem um senior ou um master ou outra designação que o valha em um fórum de discussão da internet - mesmo sendo reconhecidamente bom como o 4x4brasil - tem razões suficientes para procurar um psicólogo ou um psiquiatra.
Sinceramente penso que quem se acha melhor que o outro só porque tem um senior ou um master ou outra designação que o valha em um fórum de discussão da internet - mesmo sendo reconhecidamente bom como o 4x4brasil - tem razões suficientes para procurar um psicólogo ou um psiquiatra.
Concordo!
Apesar de sem querer ter postado que servia para conhecimento e tal!:discordo::putz::putz:
Abraço:concordo:
Anthoniusnikos
12/10/2007, 17:18
Tô chegando agora ... Mas já se passaram uns 30 dias e ninguém me mandou um Email dizendo onde posso encontrar um Manual do Proprietário para uma Ranger diesel 4x4, 1999. Também ainda não achei no Site apresentação de fotos tiradas durante uma manutenção (substituição), por exemplo: de uma correia dentada, de um turbo, das pastilhas e lonas de freios, de um diferencial, da retirada da tampa de um carter, etc, etc, etc.
Vou procurar no Forum, quem sabe se está tudo lá e eu como novato ainda estou muito por fora.
Quem possue um off-road (fora de estrada) geralmente leva as suas ferramentas para possíveis reparos já esperados. Quem não quer mexer na graxa chama um guincho, logo, como novato, me inscrevi no Site (página ou sítio) para trocar conhecimentos úteis. Coversa fiada vem depois ...
Por favor, alguém pode me enviar um Email de como conseguir o Manual de Proprietário de uma Ranger Diesel 4x4 ano 1999/2000 (exclamação).
Anthoniusnikos tonio-68-e@hotmail.com ou antopera@ibest.com.br
Umas perguntas aos Administradores:
1) essa enquete vai ficar aberta até quando?
2) qual a finalidade dela? Isto é, vão ser retirados os rótulos e o número de mensagens se a maioria achar que isso não serve pra nada?
[]'s.
Antonio.
polvora
concordo com voce plenamente.
Concordo com as críticas a este rank,só dá a falsa ilusão de que um senior tem conhecimentos técnicos superiores a um junior etc É uma pena que as pessoas se prendam a títulos insignificantes.
ANGELA de SOUZA
12/12/2007, 12:26
Pólvora:
Ai galera acredito que quando o sait foi criado, foi para que podessemos trocar experiências, adquirir mais adeptos, e principalmente orientar os iniciantes, e não para ficarmos nos ofendendo , e nem insultando os outros participantes. Sem essa de querermos ficar demonstrando quem sabe mais que o outro, ai galera ninguem sabe tudo sempre existe coisas para se aprender.
enio chagas
12/12/2007, 14:08
O único problema do ranking é estimular alguns a postar o máximo possível, mesmo que seja para dizer "não sei" ou "boa sorte", apenas para chgar a Expert. Isso tumultua. Você vê que um tópico de seu interesse tem um post novo, abre pra ver e dá de cara com um "Ih, essa eu não sei...". Fala sério!
Brincadeiras sem excesso, tirações de sarro, uma informação relevante mas não totalmente relacionada ao tópico, tudo bem. O chato é o post totalmente inútil.
Pra mim, tinha que aparecer "Membro desde ../../...." e só.
Edintruder
12/12/2007, 17:46
Tô chegando agora ... Mas já se passaram uns 30 dias e ninguém me mandou um Email dizendo onde posso encontrar um Manual do Proprietário para uma Ranger diesel 4x4, 1999. Também ainda não achei no Site apresentação de fotos tiradas durante uma manutenção (substituição), por exemplo: de uma correia dentada, de um turbo, das pastilhas e lonas de freios, de um diferencial, da retirada da tampa de um carter, etc, etc, etc.
Vou procurar no Forum, quem sabe se está tudo lá e eu como novato ainda estou muito por fora.
Quem possue um off-road (fora de estrada) geralmente leva as suas ferramentas para possíveis reparos já esperados. Quem não quer mexer na graxa chama um guincho, logo, como novato, me inscrevi no Site (página ou sítio) para trocar conhecimentos úteis. Coversa fiada vem depois ...
Por favor, alguém pode me enviar um Email de como conseguir o Manual de Proprietário de uma Ranger Diesel 4x4 ano 1999/2000 (exclamação).
Procura que postei muitas fotos do motor da minha Ranger, cabeçote, bicos, turbina, balancins, correia...
Elmer_Jeep
12/12/2007, 18:57
Falando em conversa fiada acho que vc tá no tópico errado... :parede:
E tem mais, isso aqui não é nenhum SAC, liga pro 0800 da ford pra ver se eles resolvem teu problema... :wink:
[]'s
Como postei em outros topicos, aqui no RS, a Equipe Jeep Bom, criou o Forum Jeep Bom com o objetivo de unir o Off Road Gaucho. Bom isto nao te muita importancia mas o que vem agora tem.
O Chuck, da Equipe Jeep Bom, mi pediu para dar umas ideias para o Forum (que esta pronto mas entrara em manutençao) e uma que eu dei considero otima.
O Forum nao tera idade e etc para nao gerar motivo de preconceito e quando veio a pergunta sobre o ranking, apos uma rapida reflexao, veio uma otima ideia!!!
Nao ter essa historia de ranking por mensagens de Experts, Masters e etc e sim ver os que sabem e estao dispostos a ajudar e dar-lhes o nome de Experts.
Nao estou mi achando pela ideia, mas na minha opiniao, seria uma questao que poderia ser avaliada pelo pessoal do 4x4 Brasil.
Eu tento ajudar, mas pode-se ver que nao entendo muito, mas esotu aprendendo, entao no momento eu nao seria nda alem de um moderedor no nosso forum , mas no futuro, quem sabe nao viro um expert???
Desculpem o texto mas veio a inspiraçao....
[]´s
Abraço a todos:concordo:
Gigantin Samurai
21/12/2007, 02:21
Não li esse tópico todo, mas alguém (administrador) já pensou em alguma espécie de rank específico de conhecimentos, além do já existente? A ser levantado a longo prazo e por indicações?
Por exemplo: O Fabil, Alexandre X e o Billj, no universo suzuki, mais específico samurai, a meu ver são realmente autoridades no assunto mecânica e conhecimentos gerais.
Por que então, nesse tipo de usuário notoriamente experiente no assunto, não adicionar na frente do rank uma informação como mecânica/adaptação?
Na frente de pessoas que fazem expedições com freqüência e perícia uma informação como expedições?
Seria uma espécie de "especialização" do usuário e, por ser medida pelos próprios administradores/moderadores e usuários colaboradores, diminuiria a escalada de alguns para o título de expert via proliferação de mensagens.
É mais ou menos aquelas informações do mercado livre que nos garantem uma compra segura, no caso do forum uma informação "mais garantida".
Espero ter ajudado.
concordo com voce amigo,aqui é só para os interessados em tirar suas duvidas,compartilhar informações,etc, mas infelizmente nem todos fazem isso...
Sergio,
[]s
Então acabem com o ranking, pô !
Ou poupemo-nos de fazermos julgmentos.
O fato é que este fórum é um SUCESSO !
Deixa o povo postar !
Anthoniusnikos
26/03/2008, 14:58
Ainda não encontrei a resposta no portal, mas acho que a partir de uma boa avaliação das trocas de informação entre os foristas, pode-se hierarquizar o grau de conhecimento em que cada um se encontra e, a partir daí, tirar-se melhor proveito das práticas, e com segurança aplicar os conhecimentos.
Abraço à todos
Anthoniusnikos
Jun Okada
30/03/2008, 22:06
Eu participo de alguns fóruns e este é um dos melhores em seu conteúdo, participantes e interface. Sem dúvida tem gente que é fera no assunto isso não é medido pelo número de postagens, e nem porque o cara é iniciante não vamos dar moral e "tirar" o tópico postado. Tópicos interessantes merecem discussões e pronto! Então acho que o ranking não nos interessa e poderia até ficar oculto. Poderia criar tópicos fixos tipo pergunte ao fulano, dúvida sobre farois, motores, acabamentos, etc, onde os moderadores poderiam ser os experts propriamente dito. Só uma sugestão, e abraços e parabéns ao organizadores.
Barao de Castro
31/03/2008, 10:57
Meu voto: para indicar o quanto frequento e contribuo para o forum.
Queria ter votado em outra coisa, o rak do teto do ,meu carro. Pois tenho 2 vitaras e um tem o rak original e ouytro não, gostaria de por no outro para facilitar o transporte de minhas coisas.
Quanto ao voto NÃO diria o quanto contribuo com o forum, e SIM quanto quero aprender com vcs. A questão de um pseudo-status na mudanda do usuário é de pequena relevância para mim, pois estou é na busca de conteúdo, curiosidades tanto na linha dos meus carros, SUZUKI, como de outros 4x4 que tenho interesse de vir a possuir.
sds
Breno:parede:
Eu votei na opção "para indicar o quanto frequento e contribuo com o forum", e gosto de ver sim o rankeamento da pessoa com quem estou conversando, da mesma forma que também gosto de saber a idade, não que essas duas informações vão fazer diferença significativa no que eu absorver daquela troca de informações, mas para realmente saber se é uma pessoa assídua do forum, uma pessoa mais "experiente" no assunto , ou é uma pessoa que está começando agora no mundo off road ou pelo menos dentro do forum. Agora, se tem gente que fica postando um monte de babaquices somente para subir no rankeamento, sinto muito, mas é uma pessoa que além de ser "mirim" no forum é uma pessoa também muito "pequenim" como cidadão....
JEFFCATUNDA
28/07/2008, 08:34
Gostaria de perguntar a algum dos moderadores por que os pontos do meu rank cairam de mais de mil para oitocentos e poucos.......isso agora, já depois da redução e não pontuação das mensagens postadas no off-topic.....
O que aconteceu????
Quanto afinalidade desta pontuação, não sei...talvez sirva para deixar a gente puto quando somem algums......heheheheh.,
Elmer_Jeep
28/07/2008, 10:57
Minha pontuação também diminuiu, inclusive a de outros moderadores, estamos verificando o ocorrido junto aos Administradores.
[]'s
A minha também diminuiu e foi nesta ultima sexta-feira para sabado !!
Joao Baeta
28/07/2008, 13:19
:arrow:Ué... Logo reparei que o meu número de postagem caiu bem no fim de semana...!
JEFFCATUNDA
06/08/2008, 22:51
Ué... Logo reparei que o meu número de postagem caiu bem no fim de semana...!
AINDA ESTAMOS SEM RESPOSTAS A ESTE RESPEITO....
Elmer_Jeep
07/08/2008, 09:15
Se isso serve de consolo...
Minha pontuação também diminuiu, inclusive a de outros moderadores, estamos verificando o ocorrido junto aos Administradores.
[]'s
... caso contrário mande MP pra um Administrador :concordo:
akio nishikawa
08/08/2008, 12:12
O que houve com minha pontuação?
Eu estava no Senior, beirando o Expert e derrepente despenquei para o master?O que teria acontecido?deflação??:-(:pensativo:
Pessoal,
Nenhum usuário deve estar com o rank errado, talvez antes estava mas após uma sincronização feita há alguns dias, os valores devem estar atualizados agora.
Se alguém acha que não está com a quantidade de mensagens correta e/ou com o rank certo, por gentileza me envie uma MP.
Abraços.
JEFFCATUNDA
09/08/2008, 02:05
Rodrigo.
Sendo assim ...então tá certo...ainda bem que vocês viram isso a tempo!
Obrigado.
PredadorRJ
24/09/2008, 23:26
Salve,
Como o rank é baseado na quantidade de mensagens postadas pelos usuários, não sei até onde é importante assim.
Vou citar como exemplo o tópico das milagrosas "pirulas" ffi.
O cara que as vende, em esquema de pirâmide, nada mais faz que postar mensagens tentando convencer a tropa que o placebo que ele vende faz milagre, ou seja, não escreve nada que possa ser aproveitado, só servindo mesmo pra divertir.
Ele continuando as postagens, vai subindo no rank.
Em contrapartida, existem usuários que dão verdadeiras aulas sobre mecânica, física, peças, adaptações e, a grande maioria se mostra solidária ao extremo, sempre se dispondo a dar uma força pro amigo forista que precise.
Se o rank for considerado um medidor de postagens, ótimo, mas em termos de conteúdo de contribuição, não sei se é assim, útil.
Mas até gosto... nem sei bem porque.
Abraços
NilsinhoRox
25/09/2008, 00:05
Eu particularmente conheci o forum, fuçando no google, na procura de informações sobre as viaturas que eu tinha em mente pra compra.
Criei 2 tópicos, um perguntando sobre a defender 110, outro sobre a L200 outdoor, e savana... E foi crucial pra solucionar varias duvidas queu tinha, e principalmente atender minhas necessidades, não só de lazer, mas como o uso do dia-a-dia... Agradecerei sempre a todos que me responderam prontamente.
Qdo comecei no forum não tive o feeling, de pesquisar sobre esse assunto antes de criar os topicos, só que nos meus 2 tópicos surgiram outras informaçoes que ajudaram a solucionar duvidas e até mesmo informações sobre itens entre segurança até mesmo pra longevidade das viaturas, de qm teve mtissima boa vontade em me ajudar.
Logo, na minha opinião... Criar topicos não vejo como um problema ou preguiça do usuário...
Um ex: Qdo perguntei sobre a Defender, o Folgado, me mandou varios topicos antigos em uma unica mensagem, que foi uma verdadeira aula...
Talvez por + boa vontade queu tivesse, não teria até hj lido metade, do que ele me enviou, sou mtissimo grato
O Marcelo (M Bueno), não só me ajudou como tbm, fez questão de passar seus conhecimentos pessoalmente.
E isso não tem preço e desde então, entro todos os dias no forum, e tento ajudar as pessoas em duvidas, na medida do meu conhecimento... Até mesmo pesquisando no google, em outros buscadores e com amigos, tentando obter conhecimento e repassa-lo atravez do forum.
Elmer_Jeep
25/09/2008, 09:57
Salve,
Como o rank é baseado na quantidade de mensagens postadas pelos usuários, não sei até onde é importante assim.
Vou citar como exemplo o tópico das milagrosas "pirulas" ffi.
O cara que as vende, em esquema de pirâmide, nada mais faz que postar mensagens tentando convencer a tropa que o placebo que ele vende faz milagre, ou seja, não escreve nada que possa ser aproveitado, só servindo mesmo pra divertir.
Ele continuando as postagens, vai subindo no rank.
Em contrapartida, existem usuários que dão verdadeiras aulas sobre mecânica, física, peças, adaptações e, a grande maioria se mostra solidária ao extremo, sempre se dispondo a dar uma força pro amigo forista que precise.
Se o rank for considerado um medidor de postagens, ótimo, mas em termos de conteúdo de contribuição, não sei se é assim, útil.
Mas até gosto... nem sei bem porque.
Abraços
Predador, a observação é boa mas vc está equivocado em seu ponto de vista, veja o anúncio do seguinte tópico: Áreas Geral Off-Topic e Humor do fórum não irão mais contar mensagens (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37442)
Da uma lida la e depois responde aqui pra eu te indicar alguns exemplos.
Abração
catamaran
09/07/2009, 13:16
boa tarde eu sou menbro a auguns minutos e na minha opiniao devemos ser humiudes por que devemos trocar comhecimentos eu acho q e pra isso q serve tanbem o site obrigado pelo espaço
jipeiromirim
10/07/2009, 10:51
Não vou citar nomes, mas vou dizer que aconteceu no tópico "Ford Ecosport 4WD enfrenta a trilha".
Durante uma discussão, um usuários teve uma opinião diferente sobre o assunto e o outro que discorda dele (expert) solta um:
"tem muito a aprender ainda... "
Um outro usuário (que é júnior no ranking) se manifesta defendendo o amigo:
"Nao adiciona nada, so vejo em topicos pra criticar os outros:parede:."
E o autor da primeira mensagem (que é expert no ranking)
"junior, chegou agora e ja quer sentar na mesa??:mrgreen::mrgreen::mrgreen: "
MUITAS PESSOAS ACHAM QUE SÓ PORQUE "BOSTARAM" UM MONTE DE PORCARIAS NO FÓRUM QUE NÃO CONTRIBUEM EM NADA SÃO EXPERTS OU SENIORS OU QUALQUER COISA DO TIPO.
Elmer_Jeep
10/07/2009, 12:18
:shock: :shock: :shock: :rolleyes: :pensativo:
Ronaldo B.
10/07/2009, 13:54
Não vou citar nomes, mas vou dizer que aconteceu no tópico "Ford Ecosport 4WD enfrenta a trilha".
Durante uma discussão, um usuários teve uma opinião diferente sobre o assunto e o outro que discorda dele (expert) solta um:
"tem muito a aprender ainda... "
Um outro usuário (que é júnior no ranking) se manifesta defendendo o amigo:
"Nao adiciona nada, so vejo em topicos pra criticar os outros:parede:."
E o autor da primeira mensagem (que é expert no ranking)
"junior, chegou agora e ja quer sentar na mesa??:mrgreen::mrgreen::mrgreen: "
MUITAS PESSOAS ACHAM QUE SÓ PORQUE "BOSTARAM" UM MONTE DE PORCARIAS NO FÓRUM QUE NÃO CONTRIBUEM EM NADA SÃO EXPERTS OU SENIORS OU QUALQUER COISA DO TIPO.
Quando fatos como o que vc citou acontece, cabe ao usuário notificar os Moderadores para que as devidas providencias sejam tomadas, visto que esse tipo de atitude vai contra as regras de conduta do fórum.
Regras de Conduta
1.28 - Ofender, provocar ou ironizar qualquer usuário ou Administrador e Moderador, mesmo que indiretamente.
1.29 - Difamar ou caluniar pessoas, grupos ou participantes do Fórum por quaisquer motivos.
1.30 - Destratar ou faltar com o respeito com os demais participantes do Fórum, independente de seu tempo de registro e de seu grau de conhecimento.
Realmente esse tipo de comportamento não deveria existir, mas infelizmente ainda tem algumas pessoas que se acham no direito de agir assim. Mas aos poucos vamos mudar isso, mas depende da colaboração de cada usuário, seja não tendo esse tipo de postura ou reportando quando isso acontece.
[]´s
Sergioporto
12/07/2009, 20:42
Srs, boa noite
Sou mirim no Forum e acredito que esta palavra em nada vai me desprestigiar, tenho 58 anos e desde os 16 vivo em cima de jipp,tanto Willis ou toyota, escrevi errado, desculpem, sou gaúcho e enfrentei muito a estrada do inferno, em Mostardas-Rs, comi o pao que o diabo amassou, ralei demais, acredito piamente que só temos á aprender aqui no Forum c/ pessoas que tenham conhecimento numa area que voce nao domina.Ex;Minha vida toda trabalhei mecanica diesel pesada, isto nao quer dizer que eu nao vou aceitar conselhos de quem conhece hidráulica,elétrica,pneumática, enfim, uma série de outras profissoes,eu seria muito burro de discordar de alguma opiniao, porque de cem eu tiro uma que vai me ajudar!Experiencia de vida e vários tombos levados p/ ser ou ter sido intransigente.
AMIGOS!!!! O FORUM É FORA DE SÉRIE, NAO DEIXEM ACABAR P/ PICUINHAS
Desculpem a mensagem longa, se moderadores quiserem "cortar" à vontade.
Srs, boa noite
Sou mirim no Forum e acredito que esta palavra em nada vai me desprestigiar, tenho 58 anos e desde os 16 vivo em cima de jipp,tanto Willis ou toyota, escrevi errado, desculpem, sou gaúcho e enfrentei muito a estrada do inferno, em Mostardas-Rs, comi o pao que o diabo amassou, ralei demais, acredito piamente que só temos á aprender aqui no Forum c/ pessoas que tenham conhecimento numa area que voce nao domina.Ex;Minha vida toda trabalhei mecanica diesel pesada, isto nao quer dizer que eu nao vou aceitar conselhos de quem conhece hidráulica,elétrica,pneumática, enfim, uma série de outras profissoes,eu seria muito burro de discordar de alguma opiniao, porque de cem eu tiro uma que vai me ajudar!Experiencia de vida e vários tombos levados p/ ser ou ter sido intransigente.
AMIGOS!!!! O FORUM É FORA DE SÉRIE, NAO DEIXEM ACABAR P/ PICUINHAS
Desculpem a mensagem longa, se moderadores quiserem "cortar" à vontade.
:concordo: :concordo: :concordo: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Nelson Calderari Sobrinho
15/07/2009, 02:17
Para mostrar o quanto frequento e contribuo com o fórum e sou totalmente a favor de exaustiva pesquisa antes de postar mensagens ou perguntas já realizadas
Surfistinho
21/07/2009, 15:31
Forum pra ajuda!
Nao pra ficar de lero e bla bla bla' ou tou sempre on nada ver!
Quem vem aqui e eu tou aqui pra ajuda e ter enformacao!
Soh'8-)
Primeiramente eu acho que tudo que tem sido postado no fórum tem sido de grande utilidade para mim, sempre tenho dúvidas sobre alguns assuntos, como pneu, chip de potência, mudanças em suspensão, assim como estou mudando minha Ranger, uso o Forum como um meio de pesquisa, e não como um bate papo, de que tenho visto muito por aqui, até porque se forem ver o tanto que postei desde que sou membro, não falei "nada" perto de alguns, e sabem porque?? Porque é realmente desnecessário, se não for pra contribuir, acho que e melhor nem postar coisas como comentários em Fotos .. " nossa muito linda" isso é ponto positivo? Legal seria se levantássemos questões de como o cara fez pra caranga dele ficar bacana... minha opinião..
Fica aqui um abrass a todos.. e parabéns para membros que realmente contribum com informações úteis à todos!!!
Ranking?? pra mim pouco importa!!
Não teria como limitar o numero de comentários ou coisa assim para que os tópicos não tivessem tantas paginas, por exemplo este tópico já tem 10 paginas, e as vezes quando voce esta procurando algo fica meio difícil ler tantas paginas. Ou pelo menos deixar os tópicos ligados a mecânicas ou coisas mais úteis com paginas limitadas ou limite de post. Muita gente faz comentários que as vezes são bons para nosso ego e inúteis para o fórum como: “Jipão maneiro, ficou massa...”, eu mesmo já fiz isso e não faço mais:oops:... Realmente para alguns de nós que temos o jipe como um filho é bom receber isso (mesmo que eu nunca tenha recebido nada do gênero...) como comentários, mas as vezes acaba enchendo o tópico demais dificultando as pesquisas....
Fábio X13
04/09/2009, 14:08
Bão, enquanto esse dado estiver aparecendo, as pessoas vão se importar sim!
Esse é o meu segundo perfil, o fiz para unificar o nick nos diversos fóruns na internet e senti em alguns momentos um ar de "esse cara tá chegando agora!" enquanto o meu perfil anterior era de 2004.
Acho que o número de mensagens só significa o tempo que a pessoa passa em frente ao computador e nada mais!
Aliás, qto mais mensagens, menos trilhas a pessoa deve fazer!! rss...
Abraços,
Ronaldo B.
04/09/2009, 14:13
Fabio,
Não é necessário criar outro perfil, é só entrar em contato com algum moderador e solicitar que mude o nome do usuário, o resto permanece igual.
[]´s
Fábio X13
04/09/2009, 14:17
Fabio,
Não é necessário criar outro perfil, é só entrar em contato com algum moderador e solicitar que mude o nome do usuário, o resto permanece igual.
[]´s
Eita pipoca??? Como faço isso??? Fiquei anos tentando mudar e num rolava!!! :parede:
Mas nunca pensei nessa possiblidade!! rss
Abraços,
Ronaldo B.
04/09/2009, 14:59
Eita pipoca??? Como faço isso??? Fiquei anos tentando mudar e num rolava!!! :parede:
Mas nunca pensei nessa possiblidade!! rss
Abraços,
Ví que vc já solicitou a alteração no outro tópico, é isso aí mesmo.:concordo:
Agora é só esperar algum Administrador fazer a alteração.
[]´s
Flavio Macota
21/09/2009, 19:45
Penso que essas categorias pré determinadas, servem para enaltecer alguns egos, por outro lao os egos que não necessitam desse alimento, são os que mais contribuem, nada adianta sair dizendo que se sabe mais que fulano ou bertrano. Dirijo 4x4 desde 1974 e tenho muito o que aprender. Meu Pai ainda me ensina muito.
Controvérsias a parte, vamos tocando, entrei agora e quero aprender muuuuuuito.
Fraterno abraço à todos!
CALCASIANO
20/10/2009, 00:12
Boa noite ... Sou novato mesmo... E acho que a minha opinião talvez não pese tanto assim... Mas sou a favor do o quanto frequento... Como novato pretendo frequentar muito... Porém isso não significa que tenho que ficar postando mensagens que não possam contribuir com o forum... O novato frequenta não para ficar fazendo perguntas sem importãncia... Mas para aprender com os mais experientes através de suas respostas... O que virá contribuir com a performance do nosso forum será o bom senso dos seus frequentadores em postar apenas assuntos de relevancia... Espero ter contribuido em alguma coisa...
Calcaisano o novato... Niva lada 92... Comprado no rio e a caminho de goiania-go... Em breve varias fotos...
Ronaldo B.
20/10/2009, 00:26
Boa noite ... Sou novato mesmo... E acho que a minha opinião talvez não pese tanto assim... Mas sou a favor do o quanto frequento... Como novato pretendo frequentar muito... Porém isso não significa que tenho que ficar postando mensagens que não possam contribuir com o forum... O novato frequenta não para ficar fazendo perguntas sem importãncia... Mas para aprender com os mais experientes através de suas respostas... O que virá contribuir com a performance do nosso forum será o bom senso dos seus frequentadores em postar apenas assuntos de relevancia... Espero ter contribuido em alguma coisa...
Calcaisano o novato... Niva lada 92... Comprado no rio e a caminho de goiania-go... Em breve varias fotos...
Bem vindo ao Fórum .... :concordo:
Aqui a opinião de um Novato vale tanto quanto a de um Expert, desde que seja coerente como a que vc postou.
Vc acabou de chegar, mas já chegou mandando bem, continue assim que vc está no caminho certo, e ninguém vai se negar a te ajudar aqui sempre que precisar. :palmas:
Abraços.
Marcio-Bsb
03/11/2009, 10:07
Eu também sou novato no 4x4 brasil, mas participo de vários outros foruns, em um deles de moto, diga de passagem o que sou mais participativo, o administrador, resolveu acabar com este ranking, acabou de vez esse negocio de nego ficar postando somente para aumentar o status!
Por experiência votei que o ranking não serve para nada!!!
E F Lima
08/01/2010, 23:20
Sou novato mas frequento o forum a anos e acho que ñ serve pra nada....
Porém tem muita gente aqui que dá muito valor a essa classificação. Tanto que outro dia dei minha opinião em um topico sobre um certo motor, que por sinal trabalho com eles a muito tempo, um amigo forista já deu o grito. "fulano" aqui tem muito bla bla bla vamos esperar a opinião de algum expert:oops:, tem muitos expert que merecem sim nossa confiança:palmas::palmas::palmas:, mas tem alguns que vamos respeita:odedo:.... Só tem numero de posts mas conteudo que é bom, e que é o que procuramos aqui deixa a desejar...
Outro dia vi um destes que postam por impulso dizer que o turbo do máxion S4 era fornecido original pela :xmitsubishi:x
mauricio_silva
08/01/2010, 23:36
Caros...
Para mim, o rank serve como indicativo da participação do usuário no fórum. Isso pode (eu escrevi, PODE) indicar o grau de conhecimento do indivíduo. Aliás, a participação no fórum acaba gerando conhecimento (para quem estiver disposto a aprender).
Ler, pesquisar tópicos, analisar respostas de outros colegas, tudo isso contribui para o aprimoramento do conhecimento do usuário.
Mas isso não quer dizer que alguém recêm inscrito não tenha muito a contribuir e ensinar.
[]s.
Maurício (Tche)
Flavio Junges Pereira
09/01/2010, 09:27
Caros...
Para mim, o rank serve como indicativo da participação do usuário no fórum. Isso pode (eu escrevi, PODE) indicar o grau de conhecimento do indivíduo. Aliás, a participação no fórum acaba gerando conhecimento (para quem estiver disposto a aprender).
Ler, pesquisar tópicos, analisar respostas de outros colegas, tudo isso contribui para o aprimoramento do conhecimento do usuário.
Mas isso não quer dizer que alguém recêm inscrito não tenha muito a contribuir e ensinar.
[]s.
Maurício (Tche)
Realmente a "estatistica rank" não tem muito significado, a não ser uma massagem nos egos; mas aqueles que realmente contribuem não vão dar importancia a ela. Não quer dizer que participação é sinonimo de competencia, existem participantes do forum que realmente tem uma experiencia, (comprovadissima), através de suas realizações na lida de 4x4 , a trazem suas experiencias e desventuras para o forum, contribuindo assim de forma eficaz para as experiencias dos demais. Não é postando conversas de comadre que aprendemos, mas lendo os topicos, aqueles que realmente podem acrescentar algo para nosso humilde conhecimento, e estes vão impedir de cometermos os mesmos erros, nos dando uma oportunidade a mais para o acerto. Nem tudo o que é postado no forum tem fundamento, mas com certeza é lendo aqui que temos uma nova visão do que realmente podemos fazer ante um problema, já que existem muitos tópicos, e eles versam sobre quase tudo. "Ninguem é tão sábio, que não possa aprender algo, e ninguem é tão estúpido, que não tenha algo a ensinar".
Elmer_Jeep
09/01/2010, 10:52
Realmente a "estatistica rank" não tem muito significado, a não ser uma massagem nos egos; mas aqueles que realmente contribuem não vão dar importancia a ela. Não quer dizer que participação é sinonimo de competencia, existem participantes do forum que realmente tem uma experiencia, (comprovadissima), através de suas realizações na lida de 4x4 , a trazem suas experiencias e desventuras para o forum, contribuindo assim de forma eficaz para as experiencias dos demais. Não é postando conversas de comadre que aprendemos, mas lendo os topicos, aqueles que realmente podem acrescentar algo para nosso humilde conhecimento, e estes vão impedir de cometermos os mesmos erros, nos dando uma oportunidade a mais para o acerto. Nem tudo o que é postado no forum tem fundamento, mas com certeza é lendo aqui que temos uma nova visão do que realmente podemos fazer ante um problema, já que existem muitos tópicos, e eles versam sobre quase tudo. "Ninguem é tão sábio, que não possa aprender algo, e ninguem é tão estúpido, que não tenha algo a ensinar".
Sábias palavras :palmas: :palmas: :palmas:
Também sou a favor de excluir as categorias (mirim, junior, master...) e deixar o número de mensagens postadas. Isto último serviria para estatística, já a inexistência das categorias não faria perder nada (ao contrário, evitaria a hierarquia, mais típica de uma instituição do tipo "mestre-aluno").
Bom dia, colegas. Esta mensagem foi enviada também à Moderação.
Com referência às minhas mensagens postadas em Suporte-Estrelinhas (#74) e Suporte-Sobre o problema na criação de novos tópicos (#34), gostaria de propor as seguintes sugestões:
1) As categorias não têm utilidade prática e tornam o forum hierarquizado e não tão democrático; portanto, podem ser banidas.
2) A inovação que prezo é de criar um índice [nº de citações /nº de mensagens postadas] para cada membro. Este índice evidenciaria a relevância da atuação histórica de um membro X e promoveria a colaboração dos outros usuários, que são os que fariam as citações das mensagens pertinentes. O tempo de registro do usuário no forum em nada influiria, pois o mesmo pode ser novo, com poucas mensagens, mas deter um bom feedback (ser bem citado). Quanto maior o índice, maior a relevancia do usuário, p.ex: 320 mensagens com 20 citações dá um índice= 0,06; se tiver 80 citações= 0,25 e se tiver 350 citações (!!)= 0,91.
Este tipo de metodologia é utilizado para a avaliação das publicações científicas, onde são muitos os que publicam mas poucos os que tem sua publicação ou nome citados, o que dá presença ao cientista perante a comunidade científica internacional.
O "jeitinho brasileiro" poderia assim ser minimizado. Os recursos informáticos existem para implementar esse índice e não oneraria demasiadamente o custo/forum.
Um abraço a todos e fico à disposição.
Gustavo Engeseiro
31/01/2010, 18:43
EU não acho que deveriam excluir os (mirim , junior , senior , master...) , pois até que é "divertido" ir subindo de niveis com coisas decentes.
Se for para postar baboseira , é melhor nem se cadastrar aqui.
Isso é o que eu acho , e respeito a opnião de quem acha que deveriam tirar isso.
E outra coisa , desculpem ter criado um novo topico perguntando sobre isso , deveria ter pesquisado mais! < Olha só que mau exemplo!:mrgreen:
Bom , é isso.
[]'s
E o que o colega acha da proposta do Indice de relevância? Veja acima... Abs
EU não acho que deveriam excluir os (mirim , junior , senior , master...) , pois até que é "divertido" ir subindo de niveis com coisas decentes.
Se for para postar baboseira , é melhor nem se cadastrar aqui.
Isso é o que eu acho , e respeito a opnião de quem acha que deveriam tirar isso.
E outra coisa , desculpem ter criado um novo topico perguntando sobre isso , deveria ter pesquisado mais! < Olha só que mau exemplo!:mrgreen:
Bom , é isso.
[]'s
Ronaldo B.
04/02/2010, 00:05
Miguels,
A sua proposta de criar um índice de relevância baseado no numero de citações de mensagens de um usuário não daria certo por dois motivos bem simples.
1) Nem todos os usuários citam a mensagem original ao postar uma resposta
2) se um usuário posta alguma informação incorreta e eu cito a mensagem dele para responder e explicar o que está errado ele receberá a pontuação da citação, mesmo tendo postado uma dica ou recomendação errada.
Percebeu porque não é tão simples isso ???
Na minha opinião, ser mirim, junior, ou expert, ou ter qualquer tipo de classificação baseada num suposto conhecimento que não pdoe ser comprovado com base em teorias é totalmente irrelevante, porque tem usuário com milhares de mensagens postadas e que pouco ou quase nada se aproveita, ao mesmo tempo em que tem usuários com poucas mensagens mas reconhecidamente competentes e com alto nivle de conhecimento técnico. E discordo que a classificação atual torne o fórum hieraquizado, mesmo porque não existe hierarquia relacionada a ser um usuário Mirim ou Expert, todos tem os mesmos direitos e privilégios. :concordo:
[]´s
Ronaldo B,
Obrigado pela sua resposta. Acho seu raciocínio certo, pois está baseado no bom senso. No entanto, atente para estes detalhes:
1) Nem todos os usuários citam a mensagem original ao postar uma resposta
O fato dos usuários não citarem não altera o índice; já, se citarem, vai alterá-lo positivamente. É claro que com o tempo os usuários serão encorajados a citar seus colegas.
2) se um usuário posta alguma informação incorreta e eu cito a mensagem dele para responder e explicar o que está errado ele receberá a pontuação da citação, mesmo tendo postado uma dica ou recomendação errada.
A citação de uma mensagem com informação incorreta ou não já aumenta o índice, o que cumpre com o objetivo da metodologia, pois o fato de um usuário ter postado e ser citado já o faz merecedor de um aumento no seu índice. Isto independe do valor do seu post, pois ele errando ou não (quem não erra?) estará contribuindo com a comunidade, daí o feedback que leva alguém a citá-lo. Assim, o índice de relevância demonstra sua operabilidade, pois quem tiver maior índice é aquele que sucitou maior curiosidade ou controvérsias na comunidade e assim ele merece maior destaque.
... discordo que a classificação atual torne o fórum hieraquizado, mesmo porque não existe hierarquia relacionada a ser um usuário Mirim ou Expert, todos tem os mesmos direitos e privilégios.
É claro que todos têm os mesmos direitos. No entanto, na prática, os usuários e visitantes olham inicialmente para o status/categoria do autor de uma mensagem, e isto, queira ou não, produz uma impressão psicológica a quem lê. Aí estabelece-se a hierarquia. Ao final, quem não gosta de ser chamado de Doutor, Ministro, Coronel, etc?
Bem, colega, o baseamento desta metodologia é empregado na TI para a análise de relevância das publicações científicas com abrangência mundial. Claro, não é tão simplificado assim:) ... De qualquer maneira, fica aí a dica. Eu apenas quis colaborar.
Um abraço.
Elmer_Jeep
04/02/2010, 16:06
Miguels, agora que tá tudo esclarecido me promete que não vai mais ficar criando tópico com esse mesmo tema ok.
PS: Leia as Regras de Conduta. (estão no índice de cada Seção)
Sergio Rocha
04/02/2010, 18:34
Cada uma que aparece por aki.
[]´:mrgreen:
Ok, Elmer, estamos entendidos. Conheço as regras de conduta e creio jamais tê-las violadas. O tôpico que criei sobre Indice de Relevância era inédito, mas foi banido sem explicação. Creio que, além das Regras de Conduta, há aquelas de respeito e consideração, que fazem a democracia valer a pena. E essas são válidas para todos...
Abraço
Miguels, agora que tá tudo esclarecido me promete que não vai mais ficar criando tópico com esse mesmo tema ok.
PS: Leia as Regras de Conduta. (estão no índice de cada Seção)
Eduardo Ramires
28/02/2010, 10:40
Olá pessoal, desculpem me intrometer no assunto assim, comecei no fórum faz muito pouco tempo e não me considero apto a fazer sugestões, porém, depois de ler bastante (não tudo) das mensagens desse tópico, pensei em uma possível solução.
Sou analista desenvolvedor de sistemas, parece um nome grandioso, mas resumindo, trabalho com programação rsrsrs.
Frequento bastante os fórums da Microsoft sobre o assunto e lá eles tem um interessante sistema de rank.
Eles disponibilizam um botão dentro de cada mensagem postada no fórum, esse botão serve para setar aquele "post" específico como útil e também como não útil se for o caso.
Não me lembro se esse voto é público lá ou não, mas é interessante porque dessa maneira a pessoa ganha pontos por postagens úteis e não quantidades gerais de posts.
Quanto mais posts úteis, maior o rank.
É uma adaptação bem simples de se fazer e que "força" o participante a responder perguntas com conteúdo correto.
Depois de um tempo, não acredito que a pessoa vá se dar ao trabalho de escrever uma mensagem ruim e receber um negativo no post.
Esses posts setados como positivo ou negativo, ficam visíveis no perfil do usuário e servem para os moderadores tomarem decisões de bloqueio do membro ou até mesmo expulsão.
Acho que seria interessane considerar essa sugestão. Além de dar um motivo para as pessoas se preocuparem no que vão postar, dá para os moderadores mais ferramentas de controle sobre quem está agido de boa fé ou não.
Acho que escrevi demais,
Abraço a todos!!! :concordo:
Vou dar exclarecimento pq votei q nao ligo pra rang.
Eu não me importo com isso não, entro nesse site para adquirir conhecimentos, analiso o q é certo e o que não vai dar certo e vou em frente no que quero fazer. Ja vendi motor aqui rapidinho, tem excelentes pessoas aqui, honestas para responder as duvidas, pessoas que ja se tornaram amigos da gente...o conhecimento é uma virtude, como meu pai dizia: "a gente vai morrer aprendendo" e se algum dia vc tiver perto daquele que fala "eu sei tudo" foge dele...pq nada da certo, "quem fala muito da bom dia a cavalo".
Voltando... Este site é minha luz, ja fiz muitas coisas com minhas mãos mesma, adquirindo experiencia de quem ja fez, principalmente uma adaptção que fiz no meu antigo jeep, tirando um motor de 6 cilindros e colocando um ap que ficou muito maravilhoso...na minha cidade nao achei nenhum mecanico que fizesse o serviço, coloquei a mao na massa eu e meu filho e o fizemos, graças a esse site que aprendi muito e ainda to aprendendo...ta certo que tem muitos "sabe tudo" q nao sabe nada, mas vale a intençao, quem escolhe, colhe bons frutos. Abraços a todos, agradeço os moderadores e muitos amigos que estão aqui para servir e para adquirir conhecimentos.
Sergio Rocha
02/03/2010, 22:51
Desculpe Elmer, mas não resisti.
Eu acho que o ranking serve para irritar Mirim , que fica doido para virar expert.
:lol::lol::lol::lol::lol::lol:
[]´:mrgreen:
Pessoal, em breve vamos eliminar essa classificação.
O número de posts de cada usuário está presente em cada um, portanto não é necessária fazer essa classificação.
Vamos usar o espaço do "expert, mirim, etc, " para outra finalidade.:concordo:
[]'s
Mauricio Rotta
09/03/2010, 10:11
Concordo plenamente com a modificação.
PredadorRJ
09/03/2010, 10:18
Ficou melhor mesmo. É até engraçado. Usuário... tem policial que escuta muito isso. O pessoal que ficava postando besteira pra virar "expert" vai ficar triste rsrsrsrsrs
Ficou melhor mesmo. É até engraçado. Usuário... tem policial que escuta muito isso. O pessoal que ficava postando besteira pra virar "expert" vai ficar triste rsrsrsrsrs
A opção era "Membro"... Mas achamos muito gay.:mrgreen:
Antes drogrado que boiola...:lol:
[]'s
Lucas Nassif
09/03/2010, 12:20
Antes drogrado que boiola...:lol:
[]'s
kkkkkkkkkkkkk.. :lol: :lol: :lol:
X2! :mrgreen:
PredadorRJ
09/03/2010, 17:09
Concordo MUITA coisa.
X3 :mrgreen:
rafaelcardoso
09/03/2010, 20:04
Para esta classificação os critérios tem que ser bem claros, mas podem ser uma mescla entre número de postagens e relevância das postagens (analisada através de votos de usuários), acredito que assim ficaria interessante.
Cada um dos ítens acima poderia ter um peso. Por exemplo cada resposta dizendo que a sua informação foi útil te daria um ponto, assim o "Mirim" vira "Expert" sem floodar, com poucas postagens mas postagens extremamente relevantes... Depois a cultura passa a ser ler e analisar as postagens dos membros sem necessariamente postar outra mensagem concordando ou discordando, apenas pontuando e dizendo se foi útil ou não através de voto.