PDA

Ver Versão Completa : Consumo ap 1.8 alcool

wladimircapelo
23/04/2007, 14:35
Caros colegas,
troquei a alguns meses o motor do meu jeep e coloquei o Ap. 1.8 alcool. Estou satisfeito com ele nas trilhas, tanto na lama como na praia, e na cidade tambem, pois utilizo o Jeep como meu carro do dia a dia. Recentemente comprei o TOTEM TRIP e instalei na viatura a fim de utiliza-lo como velocimetro e odometro, já que o original estava quebrado. Beleza. Fácil de instalar e de aferir. Quando comecei a fazer as primeiras medições de consumo fiquei assustado pois a melho média que consegui foi 3,85 Km/l. Uso pneus 275x75x16,relação 44:9 e cambio 5m 240 v. Esse consumo é absurdamente alto ou não da para esperar muita coisa com essa configuração?

Abraço a todos
Wladimir

p.peleje
23/04/2007, 14:48
Caros colegas,
troquei a alguns meses o motor do meu jeep e coloquei o Ap. 1.8 alcool. Estou satisfeito com ele nas trilhas, tanto na lama como na praia, e na cidade tambem, pois utilizo o Jeep como meu carro do dia a dia. Recentemente comprei o TOTEM TRIP e instalei na viatura a fim de utiliza-lo como velocimetro e odometro, já que o original estava quebrado. Beleza. Fácil de instalar e de aferir. Quando comecei a fazer as primeiras medições de consumo fiquei assustado pois a melho média que consegui foi 3,85 Km/l. Uso pneus 275x75x16,relação 44:9 e cambio 5m 240 v. Esse consumo é absurdamente alto ou não da para esperar muita coisa com essa configuração?

Abraço a todos
Wladimir

Pergunte para o Proença, pois o dele tb era 1.8 a alcool, usava pneus equivalentes e a relação tb era 44x9, a única diferença está no câmbio, e ele nunca se queixou do consumo.

Já experimentou colocar 43x8?

O seu é injetado ou carburado?

[]s

Peleje

Lucas Nassif
23/04/2007, 15:28
Caros colegas,

Abraço a todos
Wladimir

3,85km/l???????? :shock: Que isso, até o meu BF tá dando (uiiii) mais que isso uai!!! Vc mediu certo?? O Carburador está regulado?? A injeção está funcionando corretamente?? (caso seja inj.)

[]'s satisfeitos com o 4,8km/l do BieFi 161 :mrgreen:

joão k. chikui
23/04/2007, 17:03
Wladimir, ou está bem desregulado , ou vc está com o pé muito pesado.
Tenho um JPX com Ap 2000 Alcool , e, no uso normal , sem abusos, faz de 6,5 a 7 km/L . Um colega tem um a gasolina , AP 2000 , ele chipou para usar alcool, e, mesmo sem trocar pistão, está fazendo essa média, e, está andando bem mais do que andava só com gasolina.
Acho que é pq as gasolinas estão muito batizadas com alcoole solventes.
Porém , se andar tirando racha, sair cantando pneu, acelerando tudo no ultimo , acho que nem 4 km/L faz....

Kim
23/04/2007, 17:28
Caro wladimircapelo!

Para que não fique qualquer dúvida, faça o seguinte procedimento:

Vá a um posto de gasolina com um outro carro, de preferência com odômetro parcial;
Zere o odõmetro parcial;
Faça um detereminado trajeto, ode a linha final será o posto de combustível inicial;

Com o Jeep, vá ao posto, encha o tamque, percorra o trajeto e, encha o tanque novamente, da mesma posição que o fez para sair.

Então faça as contas.

Servirá também para conferir o TOTEM TRIP, se está OK.

Abraços.

Kim.

rossirr
23/04/2007, 18:06
Caros colegas,

Abraço a todos
Wladimir

Tenho um motor idêntico ao seu, mas com cambio 4 marchas... meu consumo ta entre 6,8 e 7,9...sempre dependendo de como vc aperta o pé...
que cambio de 5m vc colocou???
tem fotos do seu jeep?? to querendo usar o meu no dia-a-dia e queria trocar umas ideias...tipo, suspensão, pneus, etc...
abraço

joão k. chikui
23/04/2007, 22:21
Rodrigo, o cambio do Wladimir(240V) é o 5 M , com 5ªm 1:1 e primeira trator (acho que 6,8:1) . Para efeito de final, é como um 4M ou 3 M.
Eu uso CL2215A , com 5ª longa.
Mas, acho que o carro dele deve ser muito rápido , afinal usa pneu alto, o motor gira muito.

rossirr
23/04/2007, 23:06
Rodrigo, o cambio do Wladimir(240V) é o 5 M , com 5ªm 1:1 e primeira trator (acho que 6,8:1) . Para efeito de final, é como um 4M ou 3 M.
Eu uso CL2215A , com 5ª longa.
Mas, acho que o carro dele deve ser muito rápido , afinal usa pneu alto, o motor gira muito.

entendi....obrigado amigo!
abraço

wladimircapelo
24/04/2007, 07:32
saudações a todos.
já imaginava que o carburador estava desregulado, mas não tanto. Fico surpreso com os consumos aqui citados pelos colegas com o motor igual meu. Vou levar esse final de semana para regular. O segundo estagio do meu carburador é acionado por mola e acho que isso também pode estar aumentando o consumo.

Rossir, vou tirar umas fotos do carro e depois posto aqui para você ver. O unico conforto a mais para o dia a dia é um modulo que instalei para conectar o MP3 e o TRIP TOTEM fazendo as funções do velocimetro. Podemos trocar algumas idéias com certeza, só não entendo muito de mecanica.

João Chikui, o jeep anda bem, mas não muito rápido, tanto que até cogitei turbinar ele. Imagine como ia ficar o consumo....

O tamanho dos meus pneus na verdade é 265x60xr16. Me desculpem a medida anterior.

abraço.
Wladimir

detejulio
24/06/2007, 14:08
Caro amigo, gostaria de esclarecer algumas dúvidas da instalação do motor AP 1.8, pois já comprei o meu, o problema e conseguir um bom meca, alguns estão falando que tem que encurtar os cardãs ( vou manter cambio original ) e precisaria saber a medida exata da prise após solda com a do AP , tns alguma foto para me enviar ? ficaria muito agradecido

rossirr
24/06/2007, 21:30
saudações a todos.
já imaginava que o carburador estava desregulado, mas não tanto. Fico surpreso com os consumos aqui citados pelos colegas com o motor igual meu. Vou levar esse final de semana para regular. O segundo estagio do meu carburador é acionado por mola e acho que isso também pode estar aumentando o consumo.

Rossir, vou tirar umas fotos do carro e depois posto aqui para você ver. O unico conforto a mais para o dia a dia é um modulo que instalei para conectar o MP3 e o TRIP TOTEM fazendo as funções do velocimetro. Podemos trocar algumas idéias com certeza, só não entendo muito de mecanica.

João Chikui, o jeep anda bem, mas não muito rápido, tanto que até cogitei turbinar ele. Imagine como ia ficar o consumo....

O tamanho dos meus pneus na verdade é 265x60xr16. Me desculpem a medida anterior.

abraço.
Wladimir
Gostei da historia do mp3, mas ja ando com o meu...rs
eu vou precisar mexer na suspensão...e quero deixá-lo macio... vou consultar os tópicos a respeito. Já ouvi dizer que os calços do motor de opala, são bons e vou colocá-los tbem...rs

é isso, vamos conversando...
abraço

proença
25/06/2007, 09:59
opa :concordo:
meu cj3b 1954 está com ap 2.0, pneus frontiera 750x16, relação 44x9 e faz uns 5 km/l, no velho e bom álcool
acho que daria pra fazer mais se o motor fosse originalmente desse combustível
eu apenas troquei os giclês e as velas

[ ]´s

Kim
25/06/2007, 11:54
Gostei da historia do mp3, mas ja ando com o meu...rs
eu vou precisar mexer na suspensão...e quero deixá-lo macio... vou consultar os tópicos a respeito. Já ouvi dizer que os calços do motor de opala, são bons e vou colocá-los tbem...rs

é isso, vamos conversando...
abraço

Caro amigo!

Vou te passar uma solução simples que faço nos jipes por aqui, é barato e eficiente!

Pegue umas duas molas de jeep e mande o moleiro cortá-las de um tamanho que somente os grampos pegue-as.

Coloque nos intervalos conforme a foto.

Mande ir arqueando as molas, somente para as pontas encostarem na próxima mola, quase sempre os moleiros já sabem como fazer.

Faça nos qutro feixes.

Fica bastante macio.

Abraços.

Kim.

Marcos ET
27/06/2007, 10:24
Aqui em Palmas, temos um CJ3A com cambio original de tres marchas, com pneus 700x16 (infelizmente nao sei a relação de diferencial, mas os eixos sao originais "canela fina")... o motor é um AP 1.8 álcool com carburador de dois estágios (abertura do segundo estágio a vácuo) e a média dele é de 8,5 Km/l.......

KIM! que diabos é isso??? sao molas da BANDEIRANTE? (sao largas, parecem molas da band na foto) ou sao de jeep? Meu amigo, eu uso só tres laminas da Band e fica show de bola! Outra coisa.... seguindo os conselhos do pessoal aqui do fórum, eu nao mandei arquear nada, pois isso poderia comprometer a eficiencia das laminas.... porém, se aquelas fotos forem de laminas de jeep, aih eu concordo com vc....
Cara! tou curioso pra saber como ficou !

Kim
27/06/2007, 11:21
Caro Marcos ET!

As molas são de um Jeep 1951 de um amigo.

Ele estava reclamando que estava pulando muito...
... então fiz o procedimento de espaçar as molas e, ficou macio.

Sempre fiz isso em meus jeeps, como é uma prática habitual nas toyotas aqui.

Não foi erguido, somente ajustada as pontas para que não fique paralela e, sim ,toque na outra mola e assim tenha um pouco de resistência.

O jeepinho ficou uma delicia para andar, muito macio mesmo!!

Segue foto do bichinho pronto, onde parece estar erguido, mais é o angulo do celular para a foto.

Abraços.

Kim.

ldurval
04/07/2007, 12:04
A idéia é muito boa, pois diminue o atrito entre as molas facilitando o seu retorno quando esta sem carga, o ponto negativo que vejo é que a espessura do feixe de molas praticamente dobra , diminuindo a altura em relação ao solo, facilitando o enrrosco em trilhas..., alem do curso do amortecedor ...mas vou fazer assim mesmo.rsrsrsrsr

Kim
04/07/2007, 12:43
Tudo bem, tem razão, mais que fica macio, isso não tem dúvida.

Abraços.

Kim.

Marcos ET
04/07/2007, 18:43
A idéia é muito boa, pois diminue o atrito entre as molas facilitando o seu retorno quando esta sem carga, o ponto negativo que vejo é que a espessura do feixe de molas praticamente dobra , diminuindo a altura em relação ao solo, facilitando o enrrosco em trilhas..., alem do curso do amortecedor ...mas vou fazer assim mesmo.rsrsrsrsr

Durval, para este sistema, procura usar laminas mais finas..... alias, procure por chapas metálicas mais finas..... só que tenha em mente que, como elas sao de material diferente (mais macio), vao se desgastar com o tempo.... ok?

Kim, me conta como é que ficam os feixes depois de uma trilha com barro? nao "engripa" tudo nao? num feixe normal, o basso nao fica preso entre as laminas.. mas assim, acho que deve ficar alguma coisa "entupindo" as molas... correto?

Kim
04/07/2007, 23:05
Caro Marcos ET!

O material que uso, são molas de Jeep mesmo, onde pego molas usadas, muitas vezes já quebradas e corto no tamanho que necessito e faço o furo do pino de centro, sendo então do próprio material do feixe, só cuidando para escolher molas de pouca espessura.

Quanto ao barro, não há problema, realmente intercala barro entre as molas do feixe, mais saem com a mesma facilidade que entram, pois mesmo seco, não suportam o movimento produzido pelas lâminas, de arquear e um leve rolamento, pois as mesmas esfregam uma na outra.

O que posso te afirmar, é que na minha cidade isso é muito comum entre as toy band e os jipes. Os que não tem eu mostro e convenço.

Abraços.

Kim.

ldurval
10/07/2007, 09:56
Quanto fica pra fazer este serviço nos 4 feixes????

squinzani
15/02/2016, 16:01
Quanto fica pra fazer este serviço nos 4 feixes????

na época não foi respondido, será que alguém ai sabe informar valores?