Ver Versão Completa : TOYOTA HILUX SW4 4X4 3.0 24V é uma boa compra
estou pensando em adquirir uma TOYOTA HILUX SW4 4X4 3.0 24V, a gasolina e GNV, alguém sabe me dar informações tipo, qual é o consumo, desempenho, mecânica, quais os defeitos frequentes deste modelo e se o uso do GNV pode comprometer o motor.
ela tá com 115 mil km e o preço é 31 mil vale apena?
será que é mais vantajoso comprar uma SW4 3.0 12V ou uma SW4 2.7 ou 2.8?
agradeço desde já pelas respostas
JEFFCATUNDA
23/04/2007, 22:38
Com 40 pilas você compra uma SW4 97 3.0 TD.
Faz 7.5 Km na cidade e 12 na estrada.
Tem um ótimo desempenho, muito bom em retomadas e ultrapassagens por conta da turbina entrar entre 1200 a 1500 giros...
Mecânica TOYOTA, custo quase ZERO.
Defeito frequente: algumas apresentaram problemas de superaquecimento quando em condições extremas de uso. Geralmente relacionados com falta de manutenção do sistema de refrigeração.
Ricardo Gouveia
24/04/2007, 18:31
JCB,
Tenho uma SW4 2.7 16V ano 97 com 105.000 km e coloquei recentemente GNV - kit LANDERENZO SUPER com 2 cilindros de 10m3 no lugar do estepe.
Antes de colocar o GNV, com o transito de São Paulo:evil: ela estava fazendo 6,8 Km/L, sendo que já fez 7,2 km/l durante o período das férias escolares.Com GNV está fazendo incriveis 9 km/m3 neste transito:-) .
Com relação a potencia, existe uma pequena perda que é percebida quando o ar-condicionado esta ligado, mas mesmo assim o desempenho é ótimo.
Na estrada fez 11 km/l na gasolina contra 12 km/m3 com 6 pessoas, as bagagens e ar condicionado ligado.:concordo:
Se tiver os devidos cuidados, como ligar o carro na gasolina e andar por uns 5 minutos por dia e depois acionar o GNV, não haverá problemas como os bicos, velas e juntas.
A unica coisa que não me agradou foi a estética e o espaço que ocupam os cilindros:putz: , pois coloquei por baixo no lugar do estepe para continuar utilizando o banco do porta-malas.
Abraços.
Ricardo Gouveia
24/04/2007, 18:33
JCB,
Tenho uma SW4 2.7 16V ano 97 com 105.000 km e coloquei recentemente GNV - kit LANDERENZO SUPER com 2 cilindros de 10m3 no lugar do estepe.
Antes de colocar o GNV, com o transito de São Paulo:evil: ela estava fazendo 6,8 Km/L, sendo que já fez 7,2 km/l durante o período das férias escolares.Com GNV está fazendo incriveis 9 km/m3 neste transito:-) .
Com relação a potencia, existe uma pequena perda que é percebida quando o ar-condicionado esta ligado, mas mesmo assim o desempenho é ótimo.
Na estrada fez 11 km/l na gasolina contra 12 km/m3 com 6 pessoas, as bagagens e ar condicionado ligado.:concordo:
Se tiver os devidos cuidados, como ligar o carro na gasolina e andar por uns 5 minutos por dia e depois acionar o GNV, não haverá problemas como os bicos, velas e juntas.
A unica coisa que não me agradou foi a estética e o espaço que ocupam os cilindros:putz: , pois coloquei por baixo no lugar do estepe para continuar utilizando o banco do porta-malas nas viagens.
Abraços.
JEFFCATUNDA
25/04/2007, 11:11
Contabilizando o preço da viatura mais o valor de uma conversão para G N V...
Não sai mais em conta uma diesel?????
é que ela já tá no gás,
alguem sabe me dizer quanto roda um motor da hilux sw4?
numa revenda da toyota o vendedor me disse que o motor do corolla é feito pra 700 mil kms e o da huilux aguenta 1 milhão de kilometros, acho que ele está enganado, não?
alguem sabe me dizer quantos Kms roda um motor da SW4 a diesel e a gasolina?
caique1177
25/04/2007, 16:08
tenho visitado muito site americano, eles fazem 200 a 300K Milhas. Sabe-se que la a manutençao, gasolina e condiçoes de rodagem sao muito diferentes daqui, mas minha Hilux gasolina 92 que veio de la esta com 80k Mi e nao tem nada pra fazer, mmo sendo um carro que roda 500Km/mes. Troco o oleo sempre por tempo!!!
Um fato é que nas regioes dificeis do mundo, como desertos, paises distantes o que se usa é toyota, por ser confiavel. Espero ter ajudado
leocarioca
25/04/2007, 22:25
Não seria 3.4 24 válvulas???
Não conheço 3.0 a gasolina da toyota não.
Bem eu tenho uma ano 98, é um excelente carro está com 110 mil Km rodados, o único porém é realmente com relação ao consumo, bebe demais, faz 6 km na cidade. Estou pensando em colocar gás, gostei de saber q ela rende bem assim, mas tenho medo de estragar o motor e tb pelo fato de ter perdido meu ultimo carro por causa do gás, pois segundo a perícia do seguro entrou combustível junto com gás e incendiou....
Vc não disse o ano, mas se for 98 está realmente muito barato, na tabela vale quase 43.... Apesar de não conseguir vender a esse valor, já que por esse preço vc compra uma a diesel, ao menos aqui no rio...
Em comparação com a diesel, a gasolina ela anda mais, é menos barulhenta, mais barata, seguro é a metade do preço, porém gasta muito mais. O gás resolve esse problema e ainda isenta o IPVA em 75%. Analise isso tudo e veja o que realmente importa pra vc.
leocarioca
25/04/2007, 22:28
Ah Ricardo, onde vc colocou o estepe, na mala mesmo???
Não seria 3.4 24 válvulas???
Não conheço 3.0 a gasolina da toyota não.
Bem eu tenho uma ano 98, é um excelente carro está com 110 mil Km rodados, o único porém é realmente com relação ao consumo, bebe demais, faz 6 km na cidade. Estou pensando em colocar gás, gostei de saber q ela rende bem assim, mas tenho medo de estragar o motor e tb pelo fato de ter perdido meu ultimo carro por causa do gás, pois segundo a perícia do seguro entrou combustível junto com gás e incendiou....
Vc não disse o ano, mas se for 98 está realmente muito barato, na tabela vale quase 43.... Apesar de não conseguir vender a esse valor, já que por esse preço vc compra uma a diesel, ao menos aqui no rio...
Em comparação com a diesel, a gasolina ela anda mais, é menos barulhenta, mais barata, seguro é a metade do preço, porém gasta muito mais. O gás resolve esse problema e ainda isenta o IPVA em 75%. Analise isso tudo e veja o que realmente importa pra vc.
o ano dela é 98, ta inteirinha com 115 mil Km, e já tá no gás, pelo preço tô com medo de existir problema na mecânica, tipo motor e caixa que tem um custo alto.
Ricardo Gouveia
26/04/2007, 23:49
Jeff,
O preço da Hilux SW4 2.7 ano 97 aqui em São Paulo está em torno de R$ 36.500,00 (diesel está por volta de R$ 45.000,00) e o kit que coloquei custou R$ 2.900,00 que se paga em 12 meses pela economia. Contabilizando o valor do seguro que está em R$ 3.393,00 pela Porto (metade do valor da Diesel) e o desconto de 25% no IPVA, acredito que compessa.
Abraços
Ricardo Gouveia
27/04/2007, 00:08
Leo,
O estepe fica preso com cinta-catraca dentro do porta-malas nas alças de fixação do banco.Quando utilizo o banco do porta-malas para levar a garotada, prendo o estepe no bagageiro.
Apesar do estepe ocupar espaço no porta-malas, ainda é possível ajeitá-lo. :pensativo:Se não utilizasse o banco colocaria um cilindro de 21 m3 mantendo o visual externo, mas foi uma opção.
Prezados, sou novo no fórum comprei uma Hilux SW4 3,4l 24v 6cc gasol+gnv e gostaria de saber o cabo de vela e vela. Aonde posso conseguir ... to rodando mais nao consigo achar. Alquem tem alguma dica ? Estou com o catalogo da NGK e lá faz menção a um jogo de velas similar, mas para motor 3.0l , vcs saberiam me informar se eu poderia usá-los ? E cabo de velas, alguma dica ? Vi maxi-cabos, mas tb nao tem, o q existe eh similiar... inclusive se puderem me informar mecânicos especializados ... já vi mais de 10... mas ainda estou garimpando... em sem uma referência !!! Algumas mecaânicas são especializadas em motores a diesel, apenas !! Alguma dica ? Sou do RJ. Agradeço a ajuda. Bruno / Tierget
renatofbarbosa
09/07/2011, 10:33
compreis as velas na autorizada toyota TDRIVE 29 reais cada...barato.
Giovany_SW4
09/07/2011, 11:49
Olá Ricardo, tudo bem? Estou adiquirindo uma sw4 98 3.0 Gas. Pretendo colocar gnv, como ficou esta instalação na cx do estepe? Vc tem fotos dessa instalação? Alguém neste forum teria e poderia me ajudar?
Qual a relação de consumo no gnv?
Caso alguém tenha fotos de instalações e possam me enviar, segue meu email>>> cgiovany.lima@gmail.com
Obrigado
luiz eduardosh
09/07/2011, 16:30
estou pensando em adquirir uma TOYOTA HILUX SW4 4X4 3.0 24V, a gasolina e GNV, alguém sabe me dar informações tipo, qual é o consumo, desempenho, mecânica, quais os defeitos frequentes deste modelo e se o uso do GNV pode comprometer o motor.
ela tá com 115 mil km e o preço é 31 mil vale apena?
será que é mais vantajoso comprar uma SW4 3.0 12V ou uma SW4 2.7 ou 2.8?
agradeço desde já pelas respostas
Passei pela mesma dúvida que você a um ano atrás, antes de comprar a minha, mas depois de muito pesquisar optei pela mais velha, no entanto extremamente confiável japonesa, ou seja, 2.8 diesel, e sinceramente não me arrependo em nada. Com esse valor optei pela viatura que se quiser vender consigo no mínimo o mesmo valor, já a gasolina, a que deixei de comprar, ainda continua na loja...
Andre Canario
12/07/2011, 13:11
Prezados, sou novo no fórum comprei uma Hilux SW4 3,4l 24v 6cc gasol+gnv e gostaria de saber o cabo de vela e vela. Aonde posso conseguir ... to rodando mais nao consigo achar. Alquem tem alguma dica ? Estou com o catalogo da NGK e lá faz menção a um jogo de velas similar, mas para motor 3.0l , vcs saberiam me informar se eu poderia usá-los ? E cabo de velas, alguma dica ? Vi maxi-cabos, mas tb nao tem, o q existe eh similiar... inclusive se puderem me informar mecânicos especializados ... já vi mais de 10... mas ainda estou garimpando... em sem uma referência !!! Algumas mecaânicas são especializadas em motores a diesel, apenas !! Alguma dica ? Sou do RJ. Agradeço a ajuda. Bruno / Tierget
RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com) p/ motor e cambio compro tudo de la, até filtros... vale a pena mesmo com o custo do frete.
Lá a sw4 é a mesma 4runner... é só vc escolher o q quiser... tem quaaaaase tudo.
Qto ao GNV, se tiver sido bem instalado, é só alegria...
Eu, particularmente (mas isso é gosto), jamais comprarei uma diesel, sou apaixonado pela minha V6 3.4 com gnv, e qdo trocar, será por outra a gasolina.
O q se compra barato, logicamente vende-se barato.
P/ comprar um carro desse, vc tem q pensar em sua satisfação pessoal eqto estiver com ele, revenda é o menor dos problemas... e mesmo se perder alguma coisa, o q valeu mais? sua satisfação ou um percentual qualquer do valor do carro?
Mas... cada um tem um jeito de pensar... esse é o meu.
josue leite
17/11/2013, 11:15
A pergunta principal é : O CILINDRO DE GÁS ATRAPALHA-RIA EM TRILHAS?
PanzerMeister
21/04/2015, 11:29
Bom dia,
vi essa hilux:
http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-4x4-3-0-diesel-1998-completa-38717039?xtor=EPR-12
mas tah com 380mil km rodados.
É bucha?
Adametes
01/01/2022, 12:55
Bom dia e Feliz Ano Novo a todos.
Possuo uma Dakar 2015 e gostaria de sondar a troca por uma Hilux SW4 4x4 7 lugares Automática, para parar de pagar IPVA aqui no DF. Alguém teria link sobre informações técnicas deste veículo?
Mais importante ainda, gostaria muito de ouvir as impressões deste carro a partir de vocês. Para manutenção, conforto, segurança na estrada, etc.
Trabalho como guia de cachoeiras na Chapada dos Veadeiros e utilizo bastante em estradas de terra.
Atenciosamente
Hugo.
ALVARO ANGELO
02/01/2022, 08:49
Bom dia e Feliz Ano Novo a todos.
Possuo uma Dakar 2015 e gostaria de sondar a troca por uma Hilux SW4 4x4 7 lugares Automática, para parar de pagar IPVA aqui no DF. Alguém teria link sobre informações técnicas deste veículo?
Mais importante ainda, gostaria muito de ouvir as impressões deste carro a partir de vocês. Para manutenção, conforto, segurança na estrada, etc.
Trabalho como guia de cachoeiras na Chapada dos Veadeiros e utilizo bastante em estradas de terra.
Atenciosamente
Hugo.
Os dois lugares de trás são para crianças ou para adultos em pequenos percursos.
Alvaro Angelo