Ver Versão Completa : Amortecedor a gás ou convencional
joao de marco tavares
13/04/2004, 16:40
Pessoal me surgiu uma duvida na cabeça de qual seria o melhor amortecedor para o jeep , ja vi falando para colocar o da ranger que e a gás , mas a minha pior duvida e o seguinte os amortecedores ranchos não são a gás e sim hidraulicos , eles não tem aquela ação de lavantar sozinhos , os da toyotas não seriam melhores.
Joao de marco
CJ-76 4,1 quase pronto :lol:
Oi João,
O Rancho são a gás sim.
Mesmo os RSX (os mais simples) têm nitrogênio com o óleo
Sergio Rocha
13/04/2004, 22:42
Pessoal me surgiu uma duvida na cabeça de qual seria o melhor amortecedor para o jeep , ja vi falando para colocar o da ranger que e a gás , mas a minha pior duvida e o seguinte os amortecedores ranchos não são a gás e sim hidraulicos , eles não tem aquela ação de lavantar sozinhos , os da toyotas não seriam melhores.
Joao de marco
CJ-76 4,1 quase pronto :lol:
Oi João,
Eu já usei os do Toyota, são DUROS paca.
Atualmente uso os da ranger a gas.Maravilha das maravilhas.Provavelmente os Rancho devem ser merlhore$.Será q o custo compensa :?: Depende do teu uso.Aprendi isso com o Mestre Giovani.
joao de marco tavares
14/04/2004, 09:22
A minha duvida e o seguinte o amortecedor a gás quando nós abaixamos ele o mesmo se levanta sozinho, já no rancho isto não acontece. Porque sera?
Eu quero usar para fazer jeep cross , e os jeep cross daqui da região não e igual o dai de vcs , e só a buraqueira e quebradeira, então teria que ser um amortecedor que a hora que o jeep caisse não chão firmava, para vcs terem uma ideia de com o jeep cross daqui e palera tive que fazer um diferencial com munhões de javali , só assim para aguentar.
Joao de marco
CJ-5 76 4,1l (ta quase)
joao de marco tavares
14/04/2004, 09:24
mais uma
Depende da forma construtiva do amortecedor... basta ele ter uma mola lá dentro para contrabalançar a pressão do gás ou mesmo baixa pressão de gás.
Dennis Figueiredo
14/04/2004, 11:43
Nem fala..... comprei essas merdas por influência de outros jipeiros, me arrependi muito... o jeep fico uma coisa loca. :x :evil:
Sergio Rocha
14/04/2004, 19:17
Nem fala..... comprei essas merdas por influência de outros jipeiros, me arrependi muito... o jeep fico uma coisa loca. :x :evil:
É eu tambem dei mole, não aguentei usar, troquei rapidinho..No caso do nosso amigo do Jeep cross talvez os da toyota sejam mais recomendados.
Velocidade + buracos qto mais duro melhor. :evil: :evil:
Oi Sergio,
Não concordo... tem que ser o mais mole possivel sem dar fim de curso.
Quanto mais mole mais se esta absorvendo os impactos.
Fala Gente.... :D
Realmente, para jiprecross o ideal são amortecedores mais macios, assim a absorção dos impactos é mais eficiente. :D
Tente os da 608, não são uma brastemp, mas quebram o galho.
[]'s
Eugênio
Sergio Rocha
17/04/2004, 19:15
Oi Sergio,
Não concordo... tem que ser o mais mole possivel sem dar fim de curso.
Quanto mais mole mais se esta absorvendo os impactos.
Praticamente todos os carros de Paris-Dakar, Rally dos Sertões etc usam 2 amortecedores por roda. Nunca fiz nem um deles mas pelo que eu li é pra ficar mais duro ou não ?
Se for muito mole, fica mais fácil dar fim de curso.
O q vc acha ?
Como falei... o mais mole sem dar fim de curso.
Dois amortecedores podem sem usados por muito motivos.
Pode até ter somente um dos amortecedores funcionando e o outro na posição pronto para ser usado em caso de problemas no primeiro.
Podem ser dois amortecedores muito moles fazendo o trabalho de um único mais duro. A vantagem é permitir esquentar menos e facilitar a refrigeração e sobrecarregar menos cada amortecedor.
Um deles pode somente funcionar mais no final de curso justamente para evitar o final de curso.
Ou seja, pode ser muita coisa, depende do projeto, mas são condições especiais de competição que normalmente não encontramos em outras situações.
E dependendo do uso a suspensão pode ter características muito especiais, por exemplo, estava hoje com o Bill verificando o andamento na suspensão do Spider, simplesmente não existe preocupação de choque da bola do diferencial do alguma estrutura do veiculo, pois é um jipe desenvolvido para trial ou trilhas, ou seja, baixa velocidade.
Então não existe preocupação de ambos os lados da suspensão do mesmo eixo fecharem simultaneamente. Normalmente quando um lado fechar o outro vai abrir.
Sergio Rocha
18/04/2004, 15:23
Como falei... o mais mole sem dar fim de curso.
E dependendo do uso a suspensão pode ter características muito especiais, por exemplo, estava hoje com o Bill verificando o andamento na suspensão do Spider, simplesmente não existe preocupação de choque da bola do diferencial do alguma estrutura do veiculo, pois é um jipe desenvolvido para trial ou trilhas, ou seja, baixa velocidade.
Então não existe preocupação de ambos os lados da suspensão do mesmo eixo fecharem simultaneamente. Normalmente quando um lado fechar o outro vai abrir.
Concordo q em baixa velocidade qto mais mole melhor, sem dúvida.Encarar com uma suspensão macia uma cratera em alta velocidade são outros quinhentos.
Dennis Figueiredo
18/04/2004, 16:15
Que papo chato... vocês curtem mesmo jeep cross??? Deveriam vir pro sul então porque é só oque tem aqui. Falou em competição de Jeep ja bem Cross na cabeça... Trial???? esses bunda mole nem sabem oque é :evil:
Sergio Rocha
18/04/2004, 16:38
Que papo chato... vocês curtem mesmo jeep cross??? Deveriam vir pro sul então porque é só oque tem aqui. Falou em competição de Jeep ja bem Cross na cabeça... Trial???? esses bunda mole nem sabem oque é :evil:
TB não gosto de Jeep Cross. :D :D :D
Oi Dennis,
Triste sua atitude de usar termos desagradáveis para xingar outros participantes do fórum.
Como você deve ser um conhecedor de Trail poderia fazer a gentileza de explicar como é.
Dennis Figueiredo
19/04/2004, 10:30
Wallace....
Não viaja... falei que do pessoal daqui da minha cidade.... em momento nehum faltei ao respeito com a galera daqui do fórum.
Falei que eles são bunda mole, e não o pessoal do fórum.
Fabiano-SL
19/04/2004, 12:31
Olá amigos!
Vi que é recomendado o amortecedor do 608 p/ jeep... verifiquei o preço e está bem acessível... mas me digam uma coisa coloco o dianteiro do 608 da dianteira do jeep e o traseiro do 608 no traseiro jeep? qual é a melhor montagem: todos dianteiro, todos traseiro, ou o q eu disse aí acima... fica mais macio mesmo? mandei trocar jumelos (originais)arquear e trocar duas molas quebradas (não faço trilhas pesadas, acho que quebrei as molas em um BAITA quebra-mola que passei lotado a noite, pois não o vi...) seegundo o dono do posto de molas está na hora de eu trocar os amortecedores.... este do 608 fica mais macio mesmo?
aguardando comentários!
sds.
FABIANO
Sergio Rocha
19/04/2004, 23:25
Olá amigos!
Vi que é recomendado o amortecedor do 608 p/ jeep... verifiquei o preço e está bem acessível... mas me digam uma coisa coloco o dianteiro do 608 da dianteira do jeep e o traseiro do 608 no traseiro jeep? qual é a melhor montagem: todos dianteiro, todos traseiro, ou o q eu disse aí acima... fica mais macio mesmo? mandei trocar jumelos (originais)arquear e trocar duas molas quebradas (não faço trilhas pesadas, acho que quebrei as molas em um BAITA quebra-mola que passei lotado a noite, pois não o vi...) seegundo o dono do posto de molas está na hora de eu trocar os amortecedores.... este do 608 fica mais macio mesmo?
aguardando comentários!
sds.
Jeeps usam na frente e atras o mesmo amortecedor.Não sei te dizer se o do 608 é o diant. ou traz. Sei que precisa adaptar, levantar o suporte superior, acho q só cabe com SPOA.Os da Ranger são bem macios e plug and play.Quebrar molas em quebra-molas, justificou o nome.Nunca vi ninguem quebrar, mas como o nome diz... :roll:
FABIANO
Dennis Figueiredo
20/04/2004, 13:40
Galera...
O Sr Getulio, moderador do site, muito cordialmente veio à mim junto a uma MP, pedir que eu fosse mais educado quanto ás minhas mensagens.
Acho que Wallace, Getulio e derrepente mais alguém não entendeu oque eu quiz dizer quando usei algum ter chulo aqui neste tópico. A ponto de tentar desfazer o mal entendido vou colocar aqui exatamente a resposta que mandei em MP ao Getulio.
Pô Getulio tu também.....
Entederam mal...... chamei o pessoal da minha cidade de bundões. Porque não querem inovar com outro tipo de provas. Só quererm saber de jeep cross, parece que tem medo. Quanto a isso não retiro uma vírgula do que falei, os organizadores de eventos daqui da minha cidade são bundões mesmo. Agora não sei porque se ofenderam se não direcionei nada a pessoal do fórum, e em momento algum faltei ao respeito com nossa comunidade. Como você falou o forum é um espaço democrático e sempre vou expor minha opnião. Mas nunca e nenhum momento denegri a imagem do 4x4brasil.
[]´s eperando ter esclarecido a dúvida.
[/b]
marco cruz
20/04/2004, 14:09
meus dois centavos, como diria o outro...
Na boa, tá começando a encher o saco essa censura com apenas alguns membros do forum...
Uns podem falar o que querem, outros não podem abrir a boca que tomam porrada.
Não vi nenhum problema no que o Dennis falou, acho que não entenderam o que ele quis dizer.
Isso tá ficando com cara de Jipenet...
andretomasi
20/04/2004, 14:22
Pessoal,
Não sou moderador, nem quero ser, mas me vi no direito de reclamar, assim, reclamei com o Wallace sobre essas discussões e mensagens mais "agressivas", defendendo o Dennis e referindo a outras discussões também.. nem sabia que o Dennis tinha sido advertido pelo Getúlio, reclamei bem antes, mas acho que o assunto podia acabar aí, né.
Resumindo.. Acho que opiniões são livres, não tem censura alguma no fórum e espero que nunca tenha..
Desculpem a intromissão, mas acho bobagem criar tempestade em copo d´água :roll:
PS: Vamos voltar ao assunto dos amortecedores :wink:
[ ]´s
Dennis Figueiredo
20/04/2004, 14:40
Não quiz criticar a atitude do Getulio não... aliás ele tem uma função aqui dentro. Mas volto a dizer: isto é um ambiente democrático , informal e descontraído. Quanto às pequenas discussões, isso vai sempre ocorrer. Imaginem, se em um casal já existe divergencia de idéias... imaginem numa galera de barbados :D .
Concordando com o Keko, vamos voltar a falar sobre amortecedores.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.Achei os da Toyota uma bosta!!!!!!!!! :twisted:
[]´s
marco cruz
20/04/2004, 14:51
Dennis, tenho os da Toyota e não acho tão ruim assim (tá certo que não tenho referência, pois só andei em jipes com amort. Toy).
Qual vc colocou? O Giovanni, o mastermind, sugeriu o da Ranger 4x2 tras, vi que alguns gostaram...
Dennis Figueiredo
20/04/2004, 15:01
Marcão
... coloquei da toyota band.... No meu caso não aprovei achei duro demais, mas como tem um monte de gente que usa e gosta, acho que o problema ta no meu jeep, ele é relativamente leve pra um CJ5, derrepente ta aí o problema :wink:
marco cruz
20/04/2004, 15:30
Leve? :?: :?:
Fabiano-SL
20/04/2004, 15:34
olá amigos!
Dei uma olhada nos amortecedores do 608 (r$110 o para), poré conforme comentado pleos amigos tem que adpatar suportes... olhei os da Ranger (credo!!! r$ 270,00 o par até 97 e $316 o para p/ ano 98 adiante). Buenas, que vcs me dizem, qual o ano da Ranger que o amortecedor é plug and play no jeep? O que vcs me dizem de colocar os originais do jeep $111,00 o par confap, será que fica muito duro ( não sei como é o amortecedor original do jeep em bom estado, pq quando peguei o meu jeep nunca troquei os amortecedores... Pergunta cretina, embora eu não saiba a resposta: Qual um bom teste p/ verificar o estado do amortecedor do jeep?
aguardo!!
Fabiano
Graffino
20/04/2004, 15:35
Minha gente, e no caso da carroceria ser de fibra. O peso reduz um bocado. O da Ranger fica bom? O do 608, por se tratar de um caminhão, não corre o risco de ficar meio "quebra lombo"?
E o Kriptonita? Já saiu da UTi?
Bruno.
marco cruz
20/04/2004, 15:44
Não sei a de vcs, mas a minha carroceria é da agromotor e pesa bagarai.
O peso total do jipe é 1370 kgs, aferidos.
Qto ao amortecedor da Ranger, tem que ser o traseiro da 4x2. Acho que não deve haver diferença de modelo por ano.
rgds
Fala Galera:
eu havia comentado em outro topico sobre os amortecedores da ranger:
a Ford ta com uma promoçao de kits para varios carros.
eu liguei para uma concessionaria ford aqui em cwb (acho que serve pro país todo) e o PAR traseiro da ranger ta saindo por 179,00 e os dianteiros por 159,00.
porem sao Motorcraft/Ford hidraulicos, eu nao conheço e nao sou a pessoa certa pra recomendar, mas sao peças originais ford.
Vi o preço dos monroe a gas 151,00 cada um traseiro, se levar os quatro sai por 540,00.esses eu conheço e recomendo.
[]´s
Dennis Figueiredo
20/04/2004, 16:46
Minha gente, e no caso da carroceria ser de fibra. O peso reduz um bocado. O da Ranger fica bom? O do 608, por se tratar de um caminhão, não corre o risco de ficar meio "quebra lombo"?
E o Kriptonita? Já saiu da UTi?
Bruno.
Era isso que eu tava tentando dizer para o marco, minha carroceria também é de fibra, e tenho quase certeza que é mais pesada que a da Agoromotor :shock: , mas mesmo assim o Kriptonita ficou com a suspensão mais, alta, prova que a fibra é mais leve que a lata. Além de tudo meu jeep tem muitos poucos acessórios e tralhas em cima oque o deixa mais leve ainda em comparação à maioria de outros CJ´s. Por isso que digo no meu jeep o amortecedor da Toyota ficou duro, mas isso não deve acontecer na maioria dos outros CJ´s. :wink:
AAAA
sim bruno.... ele ja saio da UTI :D , ja fez duas trilhas, puxou comboio e rebocou um troller morro acima. No próximo find ele vai fazer de novo, a TRILHA DO VELHO DA CACHAÇA, hehehehehehe... para nós aqui ela é bem temida. :D
[]´s
Os HDS que são fabricados nos EUA pela mesma fabrica dos Heckethorn.
Beto Lacerda
21/04/2004, 16:49
Po Wallace desse jeito não acabo nunca meu jeep , tava quase decidido a comprar os de Ranger e vc aparece com essa ... , ta que nem o bloqueio :lol: :lol:
pelo menos é mais uma opção pra pensar , e repito o que disse sobre o bloqueio , nem é tão mais caro que os nac. , vale juntar mais um pouquinho.
o funcionamento é semelhante aos Heckethorn ?? (aquele lance de ficar mais duro ou mais mole conforme a solicitação ??)
[]'s
Oi Beto, acho que a quase totalidade dos bons amortecedores (mesmo os nacionais) tem este tipo de regulagem automática... mesmo os Ranchos 9000 X com regulagens manuais também tem a regulagem automática.
Os HDS que são fabricados nos EUA pela mesma fabrica dos Heckethorn.
Wallace:
o q vc acha destes amotecedores HDS? os Heckethorn sao bons,famosos porem caros, mas sera que estes seguem o mesmo padrao de qualidade?
pois a diferença de preço eh grande (Heckethorn x HDS),pelo menos por aki.
sao produtos linha light ou heavy duty? custo beneficio de 1 a 10...
[]´s
Oi Elcio,
São os Heckethorn... só que sem a etiqueta deles... então você não paga pela etiqueta.
Ian Moreira
24/04/2004, 09:34
olá amigos!
olhei os da Ranger (credo!!! r$ 270,00 o par até 97 e $316 o para p/ ano 98 adiante). Buenas, que vcs me dizem, qual o ano da Ranger que o amortecedor é plug and play no jeep?
aguardo!!
Fabiano
Tô achando estranho :shock: pois os meus eu paguei R$ 160,00 o par, e vieram TURBOGÁS COFAP, a única coisa que mencionei na compra, era o que o GIOVANI tinha me dito que tinha que ser traseiro da Ranger 4x2
E galera, são ótimos (comparados com os originais) são firmes
joao de marco tavares
26/04/2004, 16:41
Galera que tanto de briga por causa de uma simples pergunta, fiquei com tanta duvida que resolvi colocar os da D-20 da monre e ficou otimo o jeep absorve o impacto e não pula mais que uma vez paguei R$157,00 o par, ele são de uma linha nova de amortecedores que e a gás e a oleo, estes eu recomendo, ficou bom.
Joao de marco
CJ-5 76 4,1l
João,
Todos os a gás tem óleo também.
roger_caldas
26/04/2004, 18:39
karacoles,
tem muita variação de preço nesses amort. da Ranger!
Na Koga-koga em SamPa (www.koga-koga.com.br) está por Lt$59 cada um...
A referência é traseiro da Ranger XL 4x2 96 ou 97....
[]´s econômicos e sem comissão,
Rogério
TRARBACH
03/05/2004, 16:16
Olá para todos
Estou com 01 amortecedor ruim de amostra,retirado de meu jeep.
Naquela roda eu sempre tinha o JEEP amanhecendo cansado,vivia caido.
Procurei em sites de fabricantes,e encontrei as opções:
MONROE 54421 TOYOTA BANDEIRANTES TRASEIRO
CURSO(317 ATÉ 510mm),ESSE EU RETIREI DO CARRO,SEMPRE FOI DUREZA,SÓ QUE NÃO SEI SE POR ESTAR ESSE, E PROVAVELMENTE OS OUTROS, RUINS.
MONROE 84728 RANGER 4X2 TRASEIRO 96/97
CURSO(348 ATÉ 574mm)GAS
MONROE 37771 MERCEDES 608
CURSO(373 ATÉ 626mm)
COFAP GL12343 RANGER 4X2 TRASEIRO 96/97
(GAS)
COFAP B47417 MERCEDES 608
COFAP CB 27220 BANDEIRANTES TRASEIRO
NAKATA AC35821 BANDEIRANTES TRASEIRO
NAKATA AC35823 RANGER 4X2 TRASEIRO 96/97
Pergunto para quem utilizou traseiro de ranger,se tem essa numeração,e com relação a diferença de curso,como se comporta o amortecedor,pois em uma loja me disseram que se houver diferença consideravel,pode não haver amortecimento correto e bater em fim de curso na compressão ou extensão do amortecedor.
Gostaria de alguma colaboração,pois se não der o de Ranger eu ponho os de toyota que são baratos e vejo no que dá.
O de 608 tem um enorme curso.
Obrigado
Janilson Trarbach
roger_caldas
03/05/2004, 16:28
Saaalve Trarbach! :D
Excelente trabalho de pesquisa! Parabéns!
Você já chegou a dar uma pesquisada nos preços dessas peças!?
Se sim, poderia fazer a gentileza de postar aqui pra galera?
Eu estou inclinado a pôr os Cofap da Ranger (achei a Lt$59 cada), mas gostaria de ter uma idéia de preço dos outros modelos tb.
[]´s originalmente amortecidos,
Rogério
TRARBACH
03/05/2004, 17:54
Com relção aos preços,
Devo dizer que minha praça,ES,não deve ter preços muito bons em relação à São Paulo,contudo vou postar posteriormente.
minha dúvida maior é com relação essa pequena diferença de curso do Ranger,em relação ao de bandeirantes.
Quem usou da Ranger (amortecedor com gas),poderia confirmar sobre a numeração ou ainda se a diferença de curso atrapalha ou não?
Obrigado
Janilson Trarbach
P.S. Apesar de bem falado por aqui,ainda tenho dúvidas sobre o kit do site:
http://www.grandrio.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=25&nome_categoria=SUSPENSÃO
Não sei se a idéia é ou não boa,afinal não parece caro,e fica melhor com nossa própria confecção.
T+
Sergio Rocha
03/05/2004, 19:08
[quote="TRARBACH"]Com relção aos preços,
Quem usou da Ranger (amortecedor com gas),poderia confirmar sobre a numeração ou ainda se a diferença de curso atrapalha ou não?
Obrigado
Janilson Trarbach
Fica bom o codigo é GL12343
Um abraço
roger_caldas
03/05/2004, 19:53
Salve Sergião! :D
Esse código é COFAP?
Precisa mudar tanto as buchas de cima quanto as de baixo pra caber?
[]´s originalmente amortecidos, por enquanto.
Rogério
Sergio Rocha
03/05/2004, 20:12
Fala Roger
Sim é o codigo da Cofap.Sim tem q mudar as buchas do amortecedor, vendem separado.Não lembro se as de cima ou de baixo ou se todas, de qualquer maneira custam muito barato.Difícil é colocar as benditas no olhal do amortecedor.Use sabão como lubrificante e um torno de bancada pra colocar.
Um abraço
roger_caldas
03/05/2004, 20:24
Salve Sergião! :D
Esse assunto da inserção das buchas já foi amplamente discutido aqui no fórum. Depois de exaustivos testes laboratoriais, comprovou-se que a liga mais eficiente pra este processo é a base de doce de leite... come-se de 3 a 4 colheres de sopa de doce de leite (mineiro, de preferência), um gole de água à temperatura de 25°+ 4 e tasca aquela cuspidinha básica na bucha... :lol: :lol: :lol:
[]´s laboratoriais.
Rogério
Sergio Rocha
04/05/2004, 23:14
É tinha esquecido dessa formula magica. No meu tempo de Fusca e hotel das estrelas, se usava cuspe mesmo.Sabão elas reclamavam que ardia e doce de leite não tinha grana pra comprar. :lol:
Diógenes-Jeep
05/05/2004, 08:19
Camarada Jõao,
Não sou expert em mecânica e estou entrando no mundo dos CJs agora.. Mas se quizer falar com alguém que entende, recomendo o Fabrício da Oficina Mingotti Racing. Além de ótimo mecânico o cara é campeão paulista de indoor off road, ou seja, o cara tem noção de pilotar e de como preparar o carro para competição.
Os meios contatos :
fabricio@mingottiracing.com.br ou mingottiracing@mingottiracing.com.br ou tel. 11 4596-6060
[]s
Diógenes
Jeep Lego CJ5 - quase pronto!!! :)
TRARBACH
05/05/2004, 10:22
Olá para todos
Enviei um e-mail para COFAP,e aguardo resposta,sobre dúvidas de amortecedores para por no JEEP,eles não me disseram por fone e exigiram e-mail,bem fiz a mensagem e aguardo resposta.
Perguntei sobre algumas características dimensionais de amortecedores,bem como seu desempenho mediante cargas diferentes para cada veículo em que é utilizado.
Por aqui encontrei o ORIGINAL DE JEEP,sob codigo L12911,diferente do código L12916(BAND. TRASEIRO),portanto deve ter alguma diferença.
Achei o traseiro de A10/C10(L12765),que segundo mecânico de suspensão é mais macio que o de Band.,e com curso similar(dif. de 4cm para menos).
É claro tem a Ranger traseiro, que é mais firme e à gas.
Quando for respondido eu posto aqui o que foi dito.
T+ pro cês
TRARBACH
05/05/2004, 13:05
Tem mais essa,enquanto aguardamos respostas COFAP.
Quem quiser saber em teoria fisica ,como funciona o movimento oscilatório das molas e algo sobre amortecimento,veja :
http://www.fisica.isel.ipl.pt/disciplinas/mec_fisica/cap5a.pdf
muito interessante.
T+ pro cês
Sergio Rocha
05/05/2004, 21:06
Tem mais essa,enquanto aguardamos respostas COFAP.
Quem quiser saber em teoria fisica ,como funciona o movimento oscilatório das molas e algo sobre amortecimento,veja :
http://www.fisica.isel.ipl.pt/disciplinas/mec_fisica/cap5a.pdf
muito interessante.
T+ pro cês
:shock: Po não entendi nada.Não sou físico nem engenheiro. :oops:
Vou continuar no método tentativa e erro.
Vc sabe qual a diferença dum kara teimoso pra um persistente :?:
:idea: oteimoso é o kara que não encontrou a solução e o persistente o q achou :wink:
Marcelo Sandim
26/04/2006, 13:22
Fui trocar as buchas dos meus amortecedores e descobri que 3 estão estourados e o outro não é dele....quando aberto já esta no limite!!
:pensativo: fazer o que??
Achei os 4 amortecedores traseiros da Ranger por 300 latas na Dispemec aqui em São José dos Campos e mais 4 buchas do 608 por 2,55 cada na Primus....estou indo lá!! :twisted: :twisted:
[]s
Marcelo Sandim
01/05/2006, 12:45
Só digo uma coisa....sai de um jegue e estou andanmdo num mangalarga!! :shock: :shock:
Muito bom os amortecedores da ranger no jeep!
Aprovadissimo!
Só posso agradecer pela dica!! :palmas:
Alexandre Magno
01/05/2006, 13:47
Alô, Marcelo,
Qual a referência dos amortecedores que você comprou? Aqui em Natal, os da Ranger até 97 (a gás) custam por volta de 150,00 cada. Põe o telefone da loja aqui no fórum.
Um abraço
Todo kmundo comenta sobre os da ranger etc..mas alguem ja utilizou os dda S-10/Blazer?