Ver Versão Completa : Ford Ranger 2007 venda PJ
Ola Pessoal!
Tudo bem? Estou pesquisando carros par acomprar e surgiu uma ótima oportunidade para adquirir uma Frod Ranger 2007 0km direto da fábrica para venda a PJ (Pessoa Jurídica).
Gostari de saber se alguém já tem algum veículo em nome de PJ, pois meu contador informou que o mesmo tem de ser depreciado mensalmente e na venda ha a tributação de um imposto.
Outra grande dúvida, será que compensa comprar uma Ranger agora? Tenho visto comentários sobre um possível lançamento de novo modelo, o que me sugerem? Dei uma olhada nas pick-up´s de outras montadoras mas a que esta com melhor preço é a Ranger e a Ford é a que oferece os melhores benefícios.
Andei contando as seguintes montadoras/pick-up´s:
Ford Ranger
Nissan Frontier
Mitsubishi L200
Toyota Hilux
GM S10
Será que esqueci de alguma?
abraços
murilloaquino
23/04/2007, 13:30
Eu comprei a minha ex-frontier como PJ e nao tive nenhum impedimento nem depreciaçao apos a venda...Tudo ocorreu normalmente....
Eu comprei a minha ex-frontier como PJ e nao tive nenhum impedimento nem depreciaçao apos a venda...Tudo ocorreu normalmente....
Preciso ver isso bem, sua contabilidade não mudou em nada com relação ao veículo? Estou achando um pouco estranho isso tbm, apesar que o contador ficou de verificar e me passar direito como fica. Mas uma consulta aos amigos do forum nunca é demais :)
JOSE CANDIDO
23/04/2007, 13:41
Nunca vi isso, de tributar na hora que for vender nao ...
NO maximo, a receita coloca um prazo minimo m que c nao pode vender o carro, tipo 1 ou 2 anos ... depois disso, vira um carro como outro qualquer, ok ???
abs, e aproveite o desconto !! hehehe (normalmente, é o mesmo de produtor rural)
murilloaquino
23/04/2007, 13:45
Issoo...nao me lembro direito ce tinha prazo para a venda, mais imposto na hora de vender nao tem isso nao...
edubelem
23/04/2007, 14:57
Não tem imposto algum, é só vantagem a multa não conta na sua cateira, vc abate o lising do imposto de renda da empresa, as manutensões tb são dedusidas, o IPVA e na hora da revenda o comprador sabe se vc usou a trabalho ou uso particular.
[]'s
edubelem
23/04/2007, 15:01
Se vc comprar o carro de outro estado e faturar pa sua empresa, e o ICMS do seu estado for mais alto, ai me parece, que tem um praso, porem se tiver é bem curto, não chega a 6 meses. Isto depende do estado.
[]'s
Relamente é um grande beneficio o desconto oferecido.. No próximo sábo vou conhecer a pick-up, ainda estou em dúvida quanto ao combustível. Diesel ou Gasolina, alguém tem alguma dica.. A diferença esta em quase R$ 20000 com esse valor, aqui em Curitiba esse valor compram quase 11000 L de diesel. Alguém tem idéia de consumo? Sei que o modelo a gasolina faz cerca de 9L na cidade e uns 12L na estrada será que estes valores conferem?
murilloaquino
23/04/2007, 16:33
Essa é uma questao muito discutida...
Mesmo rodando em torno d 20.000 por ano, tenhu a preferencia pelo motor a diesel pelo maior desempenho e o menor consumo, alem de 4x4 ser somente a diesel.
O maior preço, vc tambem te q descontar q na hora da venda, o diesel sempre é mais valorizado do que o a gasolina.
Ex: carro a diesel 0km 70.000
gasolinha 50.000
depois d 3 anos...diesel:50.000
gasolina:30.000
É so um exemplo pratico.Logicu q tem variaçoes e valores diferentes, mais so pra exemplificar superficialmente
Entendi o conceito, porém matematicamente falando caso a Ranger diesel faça 15 Km/L eu teria o retorno da diferença após os 126000Km ou seja será uma demora de mais de 5 anos para ter o retorno do investimento.. Estou pensando na versão que vem com kit gas, além do desconto no IPVA tem o retorno mais rápido.. Porém tem o problema do cilindro na caçamba que irá provavelmente tirar lugar da minha Tornado..
Outra coisa, acho que não existe mais Ranger com Cab. Extendida né?
edubelem
23/04/2007, 16:51
Relamente é um grande beneficio o desconto oferecido.. No próximo sábo vou conhecer a pick-up, ainda estou em dúvida quanto ao combustível. Diesel ou Gasolina, alguém tem alguma dica.. A diferença esta em quase R$ 20000 com esse valor, aqui em Curitiba esse valor compram quase 11000 L de diesel. Alguém tem idéia de consumo? Sei que o modelo a gasolina faz cerca de 9L na cidade e uns 12L na estrada será que estes valores conferem?
Economicamente falando, vale apena comprar a diesel se vc rodar mais de 40.000 ano, porem se vc depõe de 20000,00 p/ recupera-lo apenas na hora da venda, ai eu digo que vale apena a diesel, pois o motor é bem mais econômico, tanto em consumo quanto em manutenção, tem a opção 4x4, tem uma potência muito maior e finalmente, é bem mais fácil de vender, a procura por pkp diesel 4x4 é bem maior que pkp gás 4x2.
Boa sorte
[]’s
edubelem
23/04/2007, 17:00
Entendi o conceito, porém matematicamente falando caso a Ranger diesel faça 15 Km/L eu teria o retorno da diferença após os 126000Km ou seja será uma demora de mais de 5 anos para ter o retorno do investimento.. Estou pensando na versão que vem com kit gas, além do desconto no IPVA tem o retorno mais rápido.. Porém tem o problema do cilindro na caçamba que irá provavelmente tirar lugar da minha Tornado..
Outra coisa, acho que não existe mais Ranger com Cab. Extendida né?
Postamos juntos, a diferença no Km rodado é de 0,15/km que irá cobrir a diferença em 130,000km por tanto pouco mais de 3 anos, rodado 40.000 / ano, porem a diferença entre uma ranger 04 gasolina e 04 diesel e de aproximadamente 20.000, portanto o valor é recuperado por completo na hora da revenda.
ramonpoa
23/04/2007, 17:16
A diferença entre uma pickup diesel ou gasolina são enormes. Se o sujeito rodar pouco, de fato, valeria a pena uma a gasolina (particularmente não gosto... gasolina só se for V6... bem aí a diferença no combustível é enorme)....
Se o Pôncio Pilattos, que colocou este tópico, não lavar as mãos, na hora de optar por uma a gasolina, ele deve refletir bem entre S10 e Ranger. uma reportagem recente da Carro On-line deu vantagem à S10, veja no site a reportagem e abaixo a conclusão.
http://carroonline.terra.com.br/
"Conclusão
A solução flex da S10 pareceu mais eficiente. Apesar de ter menor potência com gasolina, a tecnologia compensa a falta de vigor. Mas o que pega mesmo na Ranger é a perda de espaço na caçamba com o cilindro. Por ter uma cesta básica mais barata e ser melhor de revenda, a S10 venceu a avaliação."
Quanto a compra pela PJ, o contador dele está certo.
Se ele é microempresa, simples, epp ou declara pelo LUCRO PRESUMIDO, na hora de vender ele terá que apurar o "ganho de capital" e pagar 15% (em média) de IRPJ, 10% adicional IR e 9% de CSLL sobre isto. O ganho é o preço de venda deduzido do custo de compra (-) 20% ao ano da depreciação...
Se for LUCRO REAL (outro regime de tributação das PJ) terá também esse ganho mas, pela lei, se o caso for de uso da administração nào pode deduzir a depreciação, IPVA, combustível, etc.... bem... mas aí é outra longa explicação ......
Agora não sei se caso ou compro uma bicicleta.. rsrs
Poucas vezes estive em uma encruzilhada como esta.. O que esta me levando mais para o caminho da Ranger são os benefícios de PJ, entrei em contato com a GM porém eles tem planos a partir de 5 veículos senão me engano..
Até agora a empresa que melhor atendeu e mais benefícios ofereceu foi a Ford.. Eu não rodo muito, minha média mensal não chega a 800km ou seja não irei rodar nem 10000Km em um ano. Porém se tudo der certo pretendo começar a fazer alguns passeios mais longos até ter condições de me ausentar uns 15 dias ou mais.. Afinal de contas "Tempo é dinheiro.." rs
Com essa pick-up pretendo ir até a Argentina, Chile e quem sabe se pegar gosto ir cada vez mais longe.. Por isso já pensei no diesel. Esse projeto era para ser com meu Jeep (M38A1) mas esta dificil de sair a transformação dele em um Renegade..
Meu contador ficou de verificar direito a questão dos impostos, mas é mais ou menos como foi falado mesmo, e pelo que ele me disse isso é Lei.
edubelem
24/04/2007, 09:27
Se for LUCRO REAL (outro regime de tributação das PJ) terá também esse ganho mas, pela lei, se o caso for de uso da administração nào pode deduzir a depreciação, IPVA, combustível, etc.... bem... mas aí é outra longa explicação ......
Pelo fato de ser um utilitário, é bem fácil contornar isto....
Com essa pick-up pretendo ir até a Argentina, Chile e quem sabe se pegar gosto ir cada vez mais longe...
É melhor comprar diesel e 4x4 ... nestes lugares não tem GNV.
[]'s
Marcello Ladeira
24/04/2007, 10:19
To com Diesel e não abro... gasolina é coisa pra carro pequeno... adoro torque!!!
[]'s,
Marcello Ladeira
24/04/2007, 10:22
To com Diesel e não abro... gasolina é coisa pra carro pequeno... adoro torque!!! A conta que o pessoal fez do custo adicional no início e depois quando for vender NUNCA, eu disse: NUNCA, é feita pelos meios de comunicação e é uma grande verdade, o valor a mais pago no início é recuperado na hora da venda, o carro deprecia menos e a venda é mais fácil, ou seja: Só vantagens.
Aproveite o lance da Ford, pegue uma Ranger Diesel e engrosse o coro dos Rangeiros aqui do fórum pois aqui tá ficando território 4x4, ops Mitsubishi... heheheheheh
[]'s,
ramonpoa
24/04/2007, 10:45
[]'s
Naò se preocupe com o GNV na Argentina, a rede é bem distribuida, tanto no entorno de Buenos Aires como em corrientes, bahia blanca, neuquem, etc....
Só não tem na patagônia, chubut e terra do fogo.....
Ao contrário do Brasil, lá fora o preço do diesel e gasolina se equivalem, a diferença fica por conta do consumo...
Já tive muitos veículos diesel e, exceto pelo motores mais modernos atuais, em viagens LONGAS (auto-estrada) a diferença de combustíveis diminuiu, pois o diesel é econômico em baixas rotações (notadamente na cidade)... se carcar o pé (assim como na gasolina, mas com menos efeito) os motores mais antigos bebem muito...
Se vai andar 800km ao mês, acho a gasolina uma opção a levar em conta (não compraria um pickup a gasolina, pois rodo 6 ou 7 vezes mais que isso ao mês, no mínimo).....
Em viagens pela América do Sul (já cruzei por quase tudo) o diesel tem desvantagem, pois tem o problema da água (se entrar água nos bicos, tá ferrado)... assim, entre outras situações:
a) já lidei em viagens com escazes de combustível, seja no norte da argentina (problema de safra), seja na bolívia (onde o diesel era racionado para o transporte público como prioridade). O diesel venezuelano, diga-se de passagem, é uma porcaria (altíssimo teor de enxofre). Resumo: onde há escazes, o primeiro a ser racionado é o diesel - quem viaja pela américa latina, volta e meia turbulente, sempre tem que ter galão de reserva;
b) na bolívia peguei uma vez água no diesel, fiquei empenhado no meio da cordilheira, no trecho entre cuzco-abancay e Nazca (fez -30 graus a noite, pensei que fosse morrer congelado). a gasolina ruim até engasca o carro, mas dificilmente para;
c) o diesel sem intercooler e gerenciamento eletrônico sofre com a altitude da cordilheira, por exemplo, tenho fotos da minha ranger no Atacama (motor 2.5 maxion) era uma fumaceira de dar dó (sem ar). Quando atravessei o pico a 4.850m achei que ele não fosse dar o tranco.... vai devagar, mas vai. os carros a gasolina, injetados, pouco sentem...;
Tenho 3 carros diesel em casa, assim como outros a gasolina. Gosto do diesel, mas nào tenho essa unanimidade de opinião. Se vai andar tào pouco, valeria a pena avaliar.
Outro item: carro diesel novo = excelente. Usado? cuide bem, se pega rum bomba a manutençào te come por uma perna.....
Lendo o que o amigo Ramon escreveu, acredito que pra mim o ideal sera mesmo a Ranger com motor a gasolina.. Pretendo fazer viagens pelo mercosul, mas como a diferença entre os produtos é pouca fora do Brasil e como não ando muito durante o mês..
Só me diga uma coisa, qual a média de consumo da Ranger diesel e gasolina na real? pq até agora só tenho valores de testes o que não é muito válido, tendo em vista que eles simulam a melhor situação...
[]s
Amigos , também estudo a troca da viatura por uma picape okm , e do mesmo jeito do Pilatti rodo pouco (média 750km/mes), entao provavelmente será uma ford ranger gasolina , segundo autorizada CAOA SP (011 55381000) o desconto para PJ fica na média de 8% , agora estou pesquisando o seguro , acredito que para picapes a gasolina seja bem mais barato , abraço a todos...
Joseph paulo
24/04/2007, 12:45
pilatti quais ranger que vc viu xlt a diesel , xlt a gasolina ou xls quais eram os preços da ranger a diesel e da gasolina.
lembre-se a ranger xlt a diesel tem abs nas 4 rodas air bag 4x4 .3.0 zerooo
Amigos , também estudo a troca da viatura por uma picape okm , e do mesmo jeito do Pilatti rodo pouco (média 750km/mes), entao provavelmente será uma ford ranger gasolina , segundo autorizada CAOA SP (011 55381000) o desconto para PJ fica na média de 8% , agora estou pesquisando o seguro , acredito que para picapes a gasolina seja bem mais barato , abraço a todos...
Ola! Na realidade o desconto é bem maior, pode chegar de 15% a 20%
Nos Fiestas o desconto é de 11%
Para a Courier o desconto é de 15%
Da Ranger vou ter certeza o fds.. Quando vou fazer um teste drive
pilatti quais ranger que vc viu xlt a diesel , xlt a gasolina ou xls quais eram os preços da ranger a diesel e da gasolina.
lembre-se a ranger xlt a diesel tem abs nas 4 rodas air bag 4x4 .3.0 zerooo
Entao.. ainda nao consegui um comparativo entre os modelos para verificar o que cada um tem, os valores são o mesmo do site.
Nao simulei para outra cidade, apenas para Curitiba, Pr
Cab. Dupla 4x2 XLS - Diesel 81340,00
Cab. Dupla 4x2 XLS - Gasolina 58410,00
Cab. Dupla 4X2 XLT - Diesel 86860,00
Cab. Dupla 4X2 XLT - Gasolina 62940,00
Cab. Simples 4x2 XLS - Diesel 69240,00
Cab. Simples 4x2 XLS - Gasolina 48770,00 <- Estou pensando nessa!
Cab. Dupla 4x4 LTD - Diesel 98470,00
Cab. Dupla 4x4 XLS - Diesel 88200,00
Cab. Dupla 4X4 XLT - Diesel 95560,00
Em negociação
Cab. Simples 4x2 XLS - 48770,00 - 15% (na pior das hipoteses) sai por 41454,50
Talvez uma dessas por causa do espaço para bagagem, levando em conta que nas viagens pretendo levar minha moto na caçamba se couber :(
Cab. Dupla 4x2 XLS - Gasolina 58410,00 ~ 49648,00
Cab. Dupla 4X2 XLT - Gasolina 62940,00 ~ 53499,00
Estou ainda procurando um comparativo entre as diversas versoes
Nossa :-o :-o :-o !!! desconto de 15% a 20% era tudo que eu precisava , peguei o orçamento hoje de manha (24/abr/07) , falei com a vendedor de frotistas e o preço que me passaram de uma ford ranger basicona okm 2007 foi de R$ 48,770 e com desconto PJ ficou em R$44,860 isso sem chorar muito , este foi o primeiro que peguei quando tiver mais algum posto aqui no forum...abraço
Nossa :-o :-o :-o !!! desconto de 15% a 20% era tudo que eu precisava , peguei o orçamento hoje de manha (24/abr/07) , falei com a vendedor de frotistas e o preço que me passaram de uma ford ranger basicona okm 2007 foi de R$ 48,770 e com desconto PJ ficou em R$44,860 isso sem chorar muito , este foi o primeiro que peguei quando tiver mais algum posto aqui no forum...abraço
Escreva para a Ford.. eu usei o fale conosco perguntando sobre os beneficios para PJ em poucas horas me retornaram, no minimo o desconto tem de ser 15% que é o oferecido para a courier...
Pelo fato de ser um utilitário, é bem fácil contornar isto....
[]'s
Nesses lugares tem gasolina e na Argentina ela é ridiculamente barata... a diferença, nesse caso, é a autonomia do Diesel que é bem maior!
ps: não, não são mais vendidas cabines estendidas no Brasil. O que é uma pena...
Escreva para a Ford.. eu usei o fale conosco perguntando sobre os beneficios para PJ em poucas horas me retornaram, no minimo o desconto tem de ser 15% que é o oferecido para a courier...
Pilatti , estou aguardando mais dois orçamentos , inclusive de uma revendedora do interior , assim que possível coloco no forum , pode ser que o desconto tenha diferença de estado para estado .
Estou entrando em contato direto na fábrica , pra ver o que consigo , abraço...
Nesses lugares tem gasolina e na Argentina ela é ridiculamente barata... a diferença, nesse caso, é a autonomia do Diesel que é bem maior!
ps: não, não são mais vendidas cabines estendidas no Brasil. O que é uma pena...
Leo,
Ola! Tudo bem? Você saberia me passar qual a autonomia da Ranger Diesel?
[]´s
Pequeno jr
26/04/2007, 21:52
Pillati,
Se o desconto nesse momento ficar entre 10 e 15, quando daqui um tempo vc for trocar de carro dentro da Ford e em mesma concessionária, eles aumentam o seu desconto podendo chegar a até 20%.
O Consumo de uma Diesel 3.0 é na casa de 11 a 12 na Estrada até 120km/h
O Consumo de uma Gasolina é na Casa de 10,5 a 11,5 na estrada até 120km/h.
O Tanque da Diesel é de 78lts a da Gasolina não sei lhe falar.
a minha 3.0 diesel faz média de 11 a 12 na cidade. na estrada andando a 120km/h faz 13 tranquilo!
vem cá galera, esse desconto pra PJ, será q é o mesmo para produtor rural?
pq quando comprei a minha, o desconto para produtor rural era de apenas 3,5%. isso em abril de 2006.
tive 6,5% de desconto na ranger diesel cab simples 4x4 $69000,00, na f-250 e 13,5%
esqueci a ranger 4x2 era 64000,00
Pessoal,
Não sei se é o mesmo desconto de produtor rural, mas amanha posto tudo certinho, finalmente vou na concessionaria ver o carro e fazer testes alem de perguntar, perguntar e perguntar.. rs
[]´s
Marcello Ladeira
27/04/2007, 21:29
2 Primos meus compraram a XLT em dez/2006... compraram como PJ, pagaram 72.000 em cada... super barato.
[]'s,
murilloaquino
27/04/2007, 22:26
Comprou direto da fabrica?
Marcello Ladeira
28/04/2007, 09:41
Não Murillo eles pegaram através de uma empresa de um amigo deles (frotista)... o preço era tão bom que eles queimarão os 2 carros que tinham para não perder a oportunidade... um tinha uma Ranger XLT 2005 e o outro uma Strada Adventure.
[]'s,
murilloaquino
28/04/2007, 11:07
Eu comprei a minha ranger como PJ tambem, mais faturado direto em nome de pessoa fisica.Nao sei explicar ao certo como foi a compra, pois foi meu pai quem compro.
Sei q em outubro de 2005, compramos LIMITED por 80.000 RS...
Se nao me engano o preço era d 98.000 e com desconto para produtor rural na epoca saia por 93.000.
Marcello Ladeira
28/04/2007, 11:14
Murillo acredito que as que eles compraram foi o mesmo esquema, meu tio não soube explicar mas ele falou que um deles fez inclusive o financiamento do restante do valor e os 2 podem vender o carro quando quizerem pois está no nome deles.
[]'s,
murilloaquino
28/04/2007, 11:45
Isso...o carro ja saiu em nome do meu pai e foi faturado na concessionaria ai de BH.
É um puta negocio...
Waldir Carlos
28/04/2007, 17:42
Na concessionária Ford que fiz o test drive numa Ranger XLT, o vendedor me afirmou que o desconto para produtor rural era de 8%. Dizendo ele: basta o Sr apresentar a declaração de IRPF que conste alguma propriedade rural. Fiquei meio desconfiado... depois retornei para detalhar melhor. Joguei uma isca que iria fechar o negócio. Aí o sujeito mudou a conversa... disse que eu precisava levar a escritura e o ITR atualizados; PQP!!
[]s
Pequeno jr
02/05/2007, 20:17
Isso...o carro ja saiu em nome do meu pai e foi faturado na concessionaria ai de BH.
É um puta negocio...
O q tinha visto aqui em BSB sobre isso era o seguinte:
PJ - Descontos começam de 7% e vai subindo, mas não sei qual a regra para darem mais descontos.
Outra coisa, se a empresa tiver mais de 5 carros no nome dela, ela pode comprar o veículo e colocar no nome de quem quiser. Talvez seja isso que aconteceu nos casos q o Murillo e o Marcelo Ladeira(abaixo) comentam.
Produtor Rural - Waldir, vou so buscar a informação para ter certeza, mas acho que te enrolaram. Aqui no DF, se no seu IRPF constar a propriedade e vc levar alguma documentação(escritura e so isso) ta fechado o negócio. Os descontos começam em 8% aqui no DF.
Agora, são dois descontos distintos. O mais interessante é o de PJ, pelo menos foi o que me falaram.
Waldir Carlos
02/05/2007, 20:34
Produtor Rural - Waldir, vou so buscar a informação para ter certeza, mas acho que te enrolaram. Aqui no DF, se no seu IRPF constar a propriedade e vc levar alguma documentação(escritura e so isso) ta fechado o negócio. Os descontos começam em 8% aqui no DF.
:evil::evil: Esses vendedores! O sujeito veio com essa lorota... por desconhecer a regra, me calei. Veja aí em BSB, por favor. Se confirmar, estou pensando em voltar lá na Ford, esfolar o "meliante" e correr prá casa:parede::parede:.
Talvez seja isso que aconteceu nos casos q o Murillo e o Marcelo Ladeira(abaixo) comentam.
OFF: espere até o Marcellão passar por aqui e observar que você escreveu Ladeira "abaixo". E olha que essa não é a primeira vez... se for o quê tô pensando, sei não.:):)8)
[]s
Pequeno jr
02/05/2007, 20:37
kkkkk !!!
Como ele ta no meio da Selva, e daqui a pouco esse tópico vai estar la atrás, ele nem vai ver ... kkkk !!!
Joseph paulo
03/05/2007, 10:57
quando comprei a minha ranger em 2005 foi como produtor rural , não tenho certeza mais eles davam desconto no carro a pronta entrega ,e talvez seria maior para uma compra direta que dai demora uns dias pro carro vim. a minha comprei a pronta entrega com 8.5% de desconto.
Pessoal,
Fiz varios testes e no final comprei um Stilo hehe, nao tinha grana para Ranger que tanto queria... a 4x4 diesel XLT senao me engano.. com ela eu como PJ tinha um desconto de 19% na XLS o desconto era de apenas 8%, inclusive o cadastro da minha empresa foi aprovado e tudo mas desisti..
Tem o esquema de 5 carros sim, mas na loja que fui o vendedor dava um jeito.. hehe essa foi a minha experiencia..
[]´s a todos
Eduardo Eustaquio
04/05/2007, 16:27
Pessoal,
Fiz varios testes e no final comprei um Stilo hehe, nao tinha grana para Ranger que tanto queria... a 4x4 diesel XLT senao me engano.. com ela eu como PJ tinha um desconto de 19% na XLS o desconto era de apenas 8%, inclusive o cadastro da minha empresa foi aprovado e tudo mas desisti..
Tem o esquema de 5 carros sim, mas na loja que fui o vendedor dava um jeito.. hehe essa foi a minha experiencia..
[]´s a todos
Senhores,
Lí e relí esse tópico e não estou acreditando. 19% de desconto em uma Ranger? Eu entendi direito isso?
Alguém saberia me dizer qual o valor de uma Ranger fora do desconto, ou seja preço normal de mercado? Gostaria de saber do preço tanto da XLS e da XLT e qual a diferença das duas.
Recebi um telefonema de uma concessionária da Toyota me oferecendo um desconto de 2% na nova Hilux, mas o prazo de entrega do veículo fica em mais de 60 dias.
Na Mitsubishi o desconto agora esta em 5%, em qualquer uma das camionetes da linha L200. Sendo que, caso queira, esse desconto pode vir em acessórios, seguros e etc, mas a entrega do veículo é no mínimo 40 dias.
murilloaquino
04/05/2007, 17:14
Em valores, em outubro de 2005 comprei a ranger.É um modelo 05/05, pois so saiu a 05/06 em novembro de 2005 e apenas o som com mp3 de diferença.
Na epoca, o preço de tabela da ranger era em torno de 98.000.Nas concessionarias, conseguia comprar como produtor rural ou com o proprio desconto da montadora em torno de 93.000.
A minha ranger saiu por 80.000 reais....
So sei q a compra foi como PJ
Humberto74
04/05/2007, 18:09
Senhores,
Lí e relí esse tópico e não estou acreditando. 19% de desconto em uma Ranger? Eu entendi direito isso?
Alguém saberia me dizer qual o valor de uma Ranger fora do desconto, ou seja preço normal de mercado? Gostaria de saber do preço tanto da XLS e da XLT e qual a diferença das duas.
Recebi um telefonema de uma concessionária da Toyota me oferecendo um desconto de 2% na nova Hilux, mas o prazo de entrega do veículo fica em mais de 60 dias.
Na Mitsubishi o desconto agora esta em 5%, em qualquer uma das camionetes da linha L200. Sendo que, caso queira, esse desconto pode vir em acessórios, seguros e etc, mas a entrega do veículo é no mínimo 40 dias.
Pois é. Tbém estou achando muito. Dias atrás fui a uma concessionária da ford e me ofereceram, para compra via PJ, um desconto de 10% numa ranger xlt completa (R$87.000,00, preço final, pintura sólida). Segundo o vendedor que me atendeu (e é claro que ele poderia estar de papo-furado), o desconto máximo para PJ's praticado pela ford é de 15%, e apenas para as courier's.
Com 19% de desconto o preço ficaria imbatível!
abço
Humberto.
edubelem
05/05/2007, 01:10
Senhores,
Eduardo, entra neste site e consulta os preços, dos veiculos 0 km.
http://minasbolsa.locaweb.com.br/minasbolsa.net/
Eduardo Eustaquio
07/05/2007, 09:57
Prezados,
Estive agora pela manhã cedo na concessionária Ciaasa Ford que fica próximo a minha residência. Fui com o intuito de buscar informações sobre compra de Pessoa Jurídica e Produtor Rural da Ranger.
Primeiramente, meu intuito foi de apenas buscar informações de valores. Não estou pensando em fechar negócio no momento.
O veículo que escolhi para fazer esse levantamento foi uma Ranger XLT 3.0 Cabine Dupla 4x4 2007/2007 na cor prata com bancos em couro.
Em todos esses preços já está incluso o emplacamento.
Valor do veículo a vista e sem desconto – 96.000,00
Valor do veículo com desconto de Produtor Rural de 9% – 88.000,00
Valor do veículo com desconto de Pessoa Jurídica 10% – 87.000,00
Valor do veículo com desconto de Pessoa Jurídica 12% – 85.000,00
O problema é que a pessoa que me atendeu agora não é quem faz as vendas jurídicas e simplesmente não tive firmeza nas informações que ela passou, e que escrevo logo abaixo:
- Produtor Rural precisa de algum documento que comprove a posse da terra ou documento que comprove a atividade rural.
- Toda pessoa jurídica inicia a compra com 10% de desconto caso seja aprovado a ficha da empresa. Esse desconto tende a aumentar com o número de aquisição de veículos. Ou seja, se a empresa for comprar 3 veículos o desconto fica em 12%. Se for maior que isso aumenta ainda mais o desconto e pode chegar a até 15%.
Essas informações procedem? Alguém tem idéia?
Eduardo Eustaquio
07/05/2007, 09:59
Uma coisa que esqueci de citar.
No desconto para PJ o prazo de entrega do veículo é de até 20 dias.
Eduardo Eustaquio
07/05/2007, 10:03
Outra coisa que esqueci de mencionar.
Produtor Rural também tem um certo prazo para entrega que talvéz seja o mesmo de Pessoa Jurídica, mas essa concessionária tem veículos a pronta entrega e caso a pessoa queira o veículo de imediato, eles fazem a mesma ranger no valor de R$ 90.000,00 para produtor rural, sem precisar de ter essa espera do veículo.
Eduardo Eustaquio
07/05/2007, 20:13
Companheiros, alguém saberia me informar sobre se essas informações estão corretas sobre Pessoa Jurídica e Produtor Rural da Ford?
Infelizmente não pude retornar a loja no dia de hoje.
Compramos uma XLS 4x2 Cab. Dupla 2.3 a Gasolina ..saiu por R$ 55.000,00 , cerca de R$ 4.000,00 mais barato que o preço normal. O prazo dado foi de 45 dias pro carro estar pronto para ser faturado e pago via boleto bancário, mas ja faz quase 2 meses e ainda não esta pronto. Não tem isso da ficha ser aprovado, pois o pagamento é feito a vista e antes do carro sair de Camaçari para a Concessionária, e a NF já vem direto para e empresa.
Em termos de contabilidade, o carro deve ser colocado como imobilizado, não gerando nenhum ônus para empresa, nem na hora da venda (mas a empresa tem que fazer NF de saída do bem para dar baixa na contabilidade).
Walter L. L. Casitta
07/05/2007, 22:19
Compramos uma XLS 4x2 Cab. Dupla 2.3 a Gasolina ..saiu por R$ 55.000,00 , cerca de R$ 4.000,00 mais barato que o preço normal.
Segundo a FIPE o preço normal médio da XL é de R$50.074,00
edubelem
08/05/2007, 08:50
Companheiros, alguém saberia me informar sobre se essas informações estão corretas sobre Pessoa Jurídica e Produtor Rural da Ford?
Infelizmente não pude retornar a loja no dia de hoje.
Eduardo, a minha na tabela custava 84.000,00, comprei por 77.000,00, como PJ, o meu irmão comprou a LTD por 90.000,00, preso de tabela 93.000,00 ou 94.000,00 (não lembro), tb PJ, só que a dele ele ganhou IPVA, Prot. de caçamba e outras besteiras, totalizando 4000,00 - 4.500,00 em bônus, no final das contas saio o mesmo desconto que tive na minha, se vc negociar eles te dão desconto do mesmo jeito seja PF ou PJ, o meu irmão só falou que era PJ no momento do cadastro p/ emissão da NF, a negociação foi toda em cima de valores sem comentar se era p/ PJ, P Rural ou PF.
[]'s
Pequeno jr
09/05/2007, 20:37
Outra coisa que esqueci de mencionar.
Produtor Rural também tem um certo prazo para entrega que talvéz seja o mesmo de Pessoa Jurídica, mas essa concessionária tem veículos a pronta entrega e caso a pessoa queira o veículo de imediato, eles fazem a mesma ranger no valor de R$ 90.000,00 para produtor rural, sem precisar de ter essa espera do veículo.
Eduardo,
Para eles terem chegado nesse preço na RAnger é pq diminuiram a margem de lucro.
edubelem
10/05/2007, 08:56
Isso tudo é resultado de bonificações e planejamento de estrategia de mercado p/ oferecer desconto a um segmento do mercado formador de opinião, pois se vc vai comprar uma picape, vc vai perguntar se o carro presta, para um médico ou um fazendeiro? é em sima disto que eles trabalhão.
[]'s