PDA

Ver Versão Completa : Chip De Potência Na Tracker

mpsouza
23/04/2007, 11:34
Estou pensando seriamente em colocar o UNICHIP na minha TRACKER diesel(grand vitara).
Segundo os preparadores da Nascar www.nascarchips.com.br a potência vai de 108cv para 143cv e o torque aumenta 24%.
O carro já é forte, vai ficar melhor ainda.
Será que isso eh verdade mesmo??
E o consumo? Eles dizem que o consumo melhora.
Teria algum porém que eu não to sabendo??
Algum amigo teria alguma dica ou experiência com esses chips??
Na verdade, não eh um chip de potência, e sim um aparelho que vai ficar colhendo e tratando informação entre os sensores do veículo e a central.
Obrigado a todos.
Abração.
Mauro

vasques
23/04/2007, 22:27
Mauro, chipei minha Tracker e ficou ótimo, não fiz ainda a média de consumo mas garanto que melhora muito o torque e o desempenho. Chega a ser engraçado estar na Rodovia Bandeirante a uns 140 km/h e dar sinal de luz em Toyotas Corolas e Audi A3, Astra etc.. e pedir pra passar, os caras caem pra direita e esticam só pra ver se você tem motor pra passar e isso vai até uns 170 km/h (isso mesmo, ainda tem muito acelerador) quando os caras desitem e ai eu vou embora. Teve um cara num Corola que me seguiu na lanchonete do Frango Assado só para perguntar se era normal um Utilitário a Diesel andar tanto. Expliquei que o meu estava chipado e o cara entendeu mas ficou "pensativo". Os Pneus Goodyear Wrangler 70 / 30 chegam a ficar com os gomos moles, igual aquelas borrachas antigas pra uso escolar, eles acabam por dar mais aderência porque a Tracker gruda no asfalto. Quando eu afundo o pé noto que ele "fumaceia" um pouco mais de quando tinha o chip original, em compensação o danado joga você contra o banco. Notei também, que a saida dos semáforos com o ar condicionado ligado, mudou pouca coisa, mas melhorou.
O chip fiz em Campinas, o prepadaror disse que aumentou 30 CV passando pra 140 CV ,o preço e o lugar posso te passar por mensagem particular, mas garanto que ficou 25 % do preço da Nascar. Ah ! o chip original é devolvido pro cliente.

mpsouza
27/04/2007, 15:11
VASQUES,
TE MANDEI MSG E AGUARDO A SUA RESPOSTA POIS VOU COLOCAR NA MINHA TB. ACABEI DE COLOCAR OS CALÇOS DE 2" E PNEUS 245/70. MELHOROU MUITO A ALTURA DO SOLO. AUMENTOU 8cm. ABRAÇO E OBRIGADO. AGUARDO A RESPOSTA.

Maurição
27/04/2007, 15:20
Sem ofensa amigos, mas aho que vcs compraram o carro errado.
Se estão querendo velocidade, puxar com Audi e Corolla...sei lá.
Um SUV (qualquer um) é p/ terra, no asfalto é outra tocada de direção e nunca velocidade.
Minha opnião.
Sem ofensas.

mpsouza
27/04/2007, 16:23
O carro é muito bom e atende plenamente às minhas expectativas.

O que mais chama a atenção nele é justamente o seu ótimo desempenho no asfalto (economia + agilidade), já testado por mim em mais de 5.000 km de estradas pelo Brasil afora, conjugado com uma robustez-torque suficiente pra enfrentar trilhas leves-médias, estradas de chão esburacadas, etc, já testado por mim em 500 km de estradas e trilhas no Jalapão-TO.

E se pode melhorar ainda mais, estando ao meu alcance, vou melhorá-lo. O chip, por exemplo, melhora não só a potência, essencial nas ultrapassagens em estradas, como também o torque, essencial nas trilhas.

É óbvio ululante que quem compra um carro como a tracker o faz pelo conjunto (economia, robustez, versatilidade, confiabilidade suzuki, conforto, etc.). Por outro lado, poder acrescentar a esse conjunto um pouco mais de potência, é, sim, MUITO interessante, ainda mais se for a um custo razoável.

Claro, isso tudo na minha opinião, também sem ofensas.

Portanto Vasques, estou no aguardo do endereço.

Abraço a todos.

chrisb
27/04/2007, 16:30
Bom, acho que vai dependero do que vc quer fazer com seu carro... se é pra enfiar na trilha ou se é para "bater pega" (só um modo de falar ok?)... pq pelo que eu ví em um gráfico no site que você forneceu, o carro vai ficar com menor torque em baixas rotações....
então, sei não, eu não gostaria de mexer nesse ponto em nenhum carro meu...
abs

mpsouza
27/04/2007, 16:49
Será Chrisb? Inicialmente, num primeiro momento fiquei com essa dúvida...
Mas segundo o site da empresa, o torque é aumentado em 24%, atingindo o torque máximo nos 2500 giros...
A redução a qual vc referiu é mínima e na faixa de 1500 a 2000 giros, não muito utilizada em situações nas quais o torque é importante.Em trilhas, o importante é o torque máximo ou não?

Agora, acho que deve dar uma piorada nas saídas, justamente quando vc usa essa faixa de giro (1500-2000) ou não??

Não sei.

Abração.

Walter Carlos Brossel
27/04/2007, 17:19
Será Chrisb? Inicialmente, num primeiro momento fiquei com essa dúvida...
Mas segundo o site da empresa, o torque é aumentado em 24%, atingindo o torque máximo nos 2500 giros...
A redução a qual vc referiu é mínima e na faixa de 1500 a 2000 giros, não muito utilizada em situações nas quais o torque é importante.Em trilhas, o importante é o torque máximo ou não?

Agora, acho que deve dar uma piorada nas saídas, justamente quando vc usa essa faixa de giro (1500-2000) ou não??

Não sei.

Abração.

Em trilha, o que vale é o torque (força) das rodas com o solo, não motor.

Leiam essa excelente explanação do Bill:

http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/motorz%E3oxredu%E7%E3o.htm

Trilha é uma coisa. Carro de corrida é outra.
Umbraçoproçeistudo.

Demarques Ribeiro
28/04/2007, 12:25
Isso muito me interessa, será que dá para chipar um vitara 3p 98???
Muito boa idéia essa!!!
Abs

mpsouza
28/04/2007, 21:33
mas segundo o site da empresa, o torque eh aumentado em 24 por cento.
apenas lembrando que a ideia nao eh transformar um carro de 2 toneladas como a tracker em um carro de corrida...
mas sim de melhora-lo para que ele se desempenhe ainda melhor na praia dele, viagens longas, trilhas leves e até médias...
a impressao que dá é que é proibido um utlilitário robusto como a tracker andar bem no asfalto...sob pena de ele deixar de ser um bom carro 4x4 pra virar um carro de corrida...
abração

Demarques Ribeiro
30/04/2007, 09:56
mas segundo o site da empresa, o torque eh aumentado em 24 por cento.
apenas lembrando que a ideia nao eh transformar um carro de 2 toneladas como a tracker em um carro de corrida...
mas sim de melhora-lo para que ele se desempenhe ainda melhor na praia dele, viagens longas, trilhas leves e até médias...
a impressao que dá é que é proibido um utlilitário robusto como a tracker andar bem no asfalto...sob pena de ele deixar de ser um bom carro 4x4 pra virar um carro de corrida...
abração
Concordo 100%!!!
Alguém tem a curva de potência e torque dos vitaras 3p 1.6 8v???? Mais uma coisa (esse é mais difícil...) e as curvas do automático???

vasques
30/04/2007, 18:48
No meu caso (Tracker 2002 motor Peugeot) ficou ótimo, tanto nas saídas, nas retomadas e também na velocidade final. O torque devido a rapidez com que a rotação sobe, melhorou bastante. A única coisa que eu esperava mais e nas saídas, partindo da imobilidade por exemplo (em farol com ar condicionado ligado) não teve grande melhora, de resto o carro ficou outro, muito bom, e o que é melhor, não aumentou o consumo em condições de uso no dia dia.
Eu não tenho “saco” pra ter um 4x4 e andar devagar, ir fazer trilha a 500 ou 2000 km de Campinas como Serra da Canastra ou Chapada Diamantina por exemplo. É muito chão pra se andar em baixa velocidade, gosto de viajar com conforto, com o ar condicionado ligado, um som de ótima qualidade e uma boa velocidade.
Quanto aos pegas com Corolas, Astras, Audis, foi a maneira que achei pra ver se era verdadeira as palavras do mecânico do chip. Sou discípulo de São Tomé (ver pra crer) . Não sou maluco ou coisa assim. Em trilhas sou muito cuidadoso, levo sanitos de lixo de boa qualidade pra trazer meu lixo e também lixo de muitos “naturalistas” que encontro nas trilhas .
Até hoje com 46 anos, tendo carteira de habilitação desde os dezoito anos, nunca bati um carro “Graças a Deus” .

Walter Carlos Brossel
03/05/2007, 17:46
No meu caso (Tracker 2002 motor Peugeot) ficou ótimo, tanto nas saídas, nas retomadas e também na velocidade final. O torque devido a rapidez com que a rotação sobe, melhorou bastante. A única coisa que eu esperava mais e nas saídas, partindo da imobilidade por exemplo (em farol com ar condicionado ligado) não teve grande melhora, de resto o carro ficou outro, muito bom, e o que é melhor, não aumentou o consumo em condições de uso no dia dia.
Eu não tenho “saco” pra ter um 4x4 e andar devagar, ir fazer trilha a 500 ou 2000 km de Campinas como Serra da Canastra ou Chapada Diamantina por exemplo. É muito chão pra se andar em baixa velocidade, gosto de viajar com conforto, com o ar condicionado ligado, um som de ótima qualidade e uma boa velocidade.
Quanto aos pegas com Corolas, Astras, Audis, foi a maneira que achei pra ver se era verdadeira as palavras do mecânico do chip. Sou discípulo de São Tomé (ver pra crer) . Não sou maluco ou coisa assim. Em trilhas sou muito cuidadoso, levo sanitos de lixo de boa qualidade pra trazer meu lixo e também lixo de muitos “naturalistas” que encontro nas trilhas .
Até hoje com 46 anos, tendo carteira de habilitação desde os dezoito anos, nunca bati um carro “Graças a Deus” .

Ok Vasques...vamos por partes para não haver rancores...ehehehehe.
Não te acho maluco.

Acho que cada um deve deixar o carro do jeito que lhe agradar. Isso é fato.
Só não concordei quando vc disse em bater "pega" com Corolla, Audis e outros...sair piscando farol na traseira de BMW à 170km/h. Acho que o forum é off road (4x4).
Foi isso. Agora vc esclareceu seu ponto de vista.
Se vc quiser colocar banco de veludo e couro num jipe Willys, ponha. Seja feliz não é???kkkkkkkkkk.
Acho que vc tem que equipar seu carro para SEU uso. Eu por exemplo só uso meu carro em trilhas, então investi naquilo que me atende como bloqueio, pneus 235, redução da tcase, snorkel, etc.
No asfalto vou no máximo a 100Km, curtindo a paisagem e buscando no GPS o máximo de estrada de terra ou trilha que puder encontrar.
Cada um com seu estilo.
Não existe crime nenhum, como alguém citou anteriormente, em tunar um jipe ou colocar um chip de velocidade nele. Eu respeito.
Só que EU não faria isso. Acho que são coisas antagônicas.
Just that.
Umbraçotunadoproçeistudo!!!!!!!!!!!!!

ramonpoa
03/05/2007, 18:06
O que mais chama a atenção nele é justamente o seu ótimo desempenho no asfalto (economia + agilidade), já testado por mim em mais de 5.000 km de estradas pelo Brasil afora, conjugado com uma robustez-torque suficiente pra enfrentar trilhas leves-médias, estradas de chão esburacadas, etc, já testado por mim em 500 km de estradas e trilhas no Jalapão-TO.

E se pode melhorar ainda mais, estando ao meu alcance, vou melhorá-lo. O chip, por exemplo, melhora não só a potência, essencial nas ultrapassagens em estradas, como também o torque, essencial nas trilhas.

Tive a tracker 2002 (com 108 hp, pegeout) por 2 anos. Fiz BL, coloquei o máximo de pneus que as caixas permitiram (um 265/70/16).....

O carro era confortável, excelente, econômico.... chipado... deve ficar "o bicho"....

Viajei com ele pela bolívia, colombia, peru, chile, etc....

O "grande" defeito do carro, contudo, é seu filtro diesel. Uma porcaria, a começar pela falta de sensor de água (que como todos sabem, detona dos bicos)....

Abastecendo em postos de qualidade duvidosa (experiemente achar um posto com diesel bom na bolívia???) o filtro nào acusa água nem filtra bem..... acusar a água, diga-se de passagem, é coisa que TODAS pickups diesel fazem, até as mais antigas (creio que os europeus da pegeout nã conehcem o diesel sulamericano)....

Carro excelente, chipado... deve ser bom, mas desgostei pela falta de confiança (rodei muuuuuiiiito com ele em modo de segurança...um ahora por isso outra por aquilo... precisei trocar bombas, bicos, etc...)

mas que anda rápido.... anda...

mpsouza
03/05/2007, 18:38
bolivia??que beleza!
como vc conseguiu encaixar um 265/70/16 nele?? fiquei curioso porque coloquei meus 245/70/16 e sobrou soh um centimetro na caixa trazeira!
agora, ele entra direto em modo de seguranca mas nao para!
ja dirigi de governador valadares a sao paulo sem todas as correias, sem alternador...e o carro chegou!
agora esse tal de modo de seguranca que nao deixa passar de 2500 giros eh irritante...realmente.
e o filtro se trocar ele direto nao resolve o problema?? trocar tipo a cada 5000km?? quero fazer isso com o meu...
o que adiantaria o filtro acusar agua?? ele separa a agua e a retira do diesel??
e procurar um posto decente aqui em sao paulo que de pra confiar no diesel...isso eh o mais dificil.

themoteo
03/06/2007, 08:46
Bom, acho que vai dependero do que vc quer fazer com seu carro... se é pra enfiar na trilha ou se é para "bater pega" (só um modo de falar ok?)... pq pelo que eu ví em um gráfico no site que você forneceu, o carro vai ficar com menor torque em baixas rotações....
então, sei não, eu não gostaria de mexer nesse ponto em nenhum carro meu...
abs

Por favor, poderia me passar esse site que tem o gráfico...

Grato

vasques
03/06/2007, 15:38
Walter, sem essa de rancores, quando escrevemos em fóruns como este, estamos nos expondo, e as divergências são bem vindas, veja você o quanto o pensamento único faz mal, haja vista a situação da Venezuela, de discursos pontuais o que vemos hoje é a democracia ameaçada com a imprensa discordante sendo fechada etc.... Acho que o Hugo Chaves deveria dar uma passadinha por aqui..... brincadeiras a parte, vamos lá :
Os “pegas”, eles realmente ocorreram, mas não com as BMW não tem cabimento, e sim com Corloa, A3 1.8 etc... , afinal eu havia “chipado” a Tracker e queria saber o que tinha em mãos.
Quanto ao fórum ser OFF-ROAD, não tenho nenhuma dúvida, pode ter certeza disso, tanto que estou pra investir pesado na Tracker, algo como Guincho e Snorkel (em negociação na armazém 4x4) Kit 3 pol. e talvez bloqueio (em estudo) e pneus 245 / 70/ 16. Potência e até torque eu já tenho. No asfalto, também gosto de andar a 100 km/h , só que no final de semana, quando viajo pra regiões próximas a Campinas ( 500 a 600 km) fazendo uso do GPS(como você) e curtindo as paisagens, cachoeiras, fazendas, a fauna e por ai vai..... Quando faço as minhas viagens de férias, aí sim, são viagens longas e ser for a 100 km/h os meus trinta e cinco dias não vai ser o suficiente, talvez quando me aposentar terei todo este tempo. Por conta disso, prefiro estudar bem onde vou visitar e lá na região no meu destino, ando só em trilhas a 30/40/60/80 km/l, sempre consultando o GPS.
Se eu fosse chegado a tunning, ou coisas do gênero não teria investido na Tracker que é mais cara e a diesel e sim num veículos do tipo “Adventures” da vida, que com certeza conseguiria muito mais potência, com a preparação de um turbo com 2 a 3 bar de pressão sei lá, mas garanto não agüentaria meu pezinho pesado, muito menos minhas trilhas. Outra coisa, os bancos da minha Tracker são de couro, não abro mão, costumo dar uns mergulhos quando passo por rios e cachoeiras que se encontram em meu caminho e sigo viagem, sendo eles de couro, por sinal de ótima qualidade, eles não encharcam igual a tecido ou veludo. Ah! eu ia me esquecendo, meu MP3 é Pioneer DEH - P7880 MP (recomendo, mas tem melhores) com duas potências,uma mono, outra sterio e tenho também um auto falante de 12 pol. numa caixa selada. Como já disse em postagem anterior, prezo muito pelo conforto, acho que Jeep ou Utilitário 4X4 (c/ reduzida, bloqueio etc...) confortáveis são ganhos pro mundo OFF-ROAD

Walter Carlos Brossel
03/06/2007, 16:34
Walter, sem essa de rancores, quando escrevemos em fóruns como este, estamos nos expondo, e as divergências são bem vindas, veja você o quanto o pensamento único faz mal, haja vista a situação da Venezuela, de discursos pontuais o que vemos hoje é a democracia ameaçada com a imprensa discordante sendo fechada etc.... Acho que o Hugo Chaves deveria dar uma passadinha por aqui..... brincadeiras a parte, vamos lá :
Os “pegas”, eles realmente ocorreram, mas não com as BMW não tem cabimento, e sim com Corloa, A3 1.8 etc... , afinal eu havia “chipado” a Tracker e queria saber o que tinha em mãos.
Quanto ao fórum ser OFF-ROAD, não tenho nenhuma dúvida, pode ter certeza disso, tanto que estou pra investir pesado na Tracker, algo como Guincho e Snorkel (em negociação na armazém 4x4) Kit 3 pol. e talvez bloqueio (em estudo) e pneus 245 / 70/ 16. Potência e até torque eu já tenho. No asfalto, também gosto de andar a 100 km/h , só que no final de semana, quando viajo pra regiões próximas a Campinas ( 500 a 600 km) fazendo uso do GPS(como você) e curtindo as paisagens, cachoeiras, fazendas, a fauna e por ai vai..... Quando faço as minhas viagens de férias, aí sim, são viagens longas e ser for a 100 km/h os meus trinta e cinco dias não vai ser o suficiente, talvez quando me aposentar terei todo este tempo. Por conta disso, prefiro estudar bem onde vou visitar e lá na região no meu destino, ando só em trilhas a 30/40/60/80 km/l, sempre consultando o GPS.
Se eu fosse chegado a tunning, ou coisas do gênero não teria investido na Tracker que é mais cara e a diesel e sim num veículos do tipo “Adventures” da vida, que com certeza conseguiria muito mais potência, com a preparação de um turbo com 2 a 3 bar de pressão sei lá, mas garanto não agüentaria meu pezinho pesado, muito menos minhas trilhas. Outra coisa, os bancos da minha Tracker são de couro, não abro mão, costumo dar uns mergulhos quando passo por rios e cachoeiras que se encontram em meu caminho e sigo viagem, sendo eles de couro, por sinal de ótima qualidade, eles não encharcam igual a tecido ou veludo. Ah! eu ia me esquecendo, meu MP3 é Pioneer DEH - P7880 MP (recomendo, mas tem melhores) com duas potências,uma mono, outra sterio e tenho também um auto falante de 12 pol. numa caixa selada. Como já disse em postagem anterior, prezo muito pelo conforto, acho que Jeep ou Utilitário 4X4 (c/ reduzida, bloqueio etc...) confortáveis são ganhos pro mundo OFF-ROAD

Falou campeão! Sem rancores...
Acho bacana a gente discutir todo tipo de assunto em fóruns e ter esse tipo de atitude.
Se vier à Minas procure a gente p/ fazer umas trilhas por aqui ok?
O importante é ser feliz. Cada um com seu cada um e vice versa.
Umbraçoproçê.

Joao Baeta
03/06/2007, 17:47
:arrow:Será que é possivel botar o Chip no meu GV TD 2001 de 87 cv?
:pensativo:

murilloaquino
03/06/2007, 18:15
Esse trackerzinho deve ter ficado muito bom com o UNICHIP.
Carro relativamente pequeno, com um motor com bastante torque.
E a relaçao de marchas, num ficou muito curta pra andar, por exemplo, a 140 na estrada nao?
Tambem tenho o unichip na ranger e a 140 ela está em torno d 2400 rpm...

murilloaquino
03/06/2007, 18:17
Trackerzinho nao é no modo pehorativo nao viu galera.É com referencia ao tamanho.Sem polemicas...

themoteo
03/06/2007, 18:34
:arrow:Será que é possivel botar o Chip no meu GV TD 2001 de 87 cv?

Jõao,

dá uma olhada nesse site...

http://www.theworkshop.com.br/ clica em unichip depois em outros... lá tem um PDF com os valores antes e depois para a GV.

vasques
03/06/2007, 19:01
Falou campeão! Sem rancores...
Acho bacana a gente discutir todo tipo de assunto em fóruns e ter esse tipo de atitude.
Se vier à Minas procure a gente p/ fazer umas trilhas por aqui ok?
O importante é ser feliz. Cada um com seu cada um e vice versa.
Umbraçoproçê.

Walter ,
Só agora ví que você é mineiro, UAI gente boa, adora a sua terra, povo acolhedor e excelente culinária, bão demaissssss sô !

Joao Baeta
03/06/2007, 20:06
Jõao,

dá uma olhada nesse site...

http://www.theworkshop.com.br/ clica em unichip depois em outros... lá tem um PDF com os valores antes e depois para a GV.

:arrow: Só mostra o GV com o motor de 110 cv
Nem dá como colocar o chip nele!
Abssssssssssss

themoteo
04/06/2007, 09:30
:arrow: Só mostra o GV com o motor de 110 cv
Nem dá como colocar o chip nele!
Abssssssssssss

Tem também o site do distribuidor do UNICHIP, lá tem muita informação.

http://www.multiturbo.com.br

Valeu

Joao Baeta
04/06/2007, 10:00
Tem também o site do distribuidor do UNICHIP, lá tem muita informação.

http://www.multiturbo.com.br

Valeu
:arrow:Melhor esquecer, pois o motor Mazda é mecanico.....
Não há mexer nele!
absssssssssssssss

vasques
06/06/2007, 22:29
Esse trackerzinho deve ter ficado muito bom com o UNICHIP.
Carro relativamente pequeno, com um motor com bastante torque.
E a relaçao de marchas, num ficou muito curta pra andar, por exemplo, a 140 na estrada nao?
Tambem tenho o unichip na ranger e a 140 ela está em torno d 2400 rpm.

Murilloaquino, a Tracker ficou muito legal, só que as vezes passo maus bocados ,porque ela está andando muito, e na empolgação acabo atrasando as freadas pra fazer curvas e como ela joga a traseira, acho que por ser muito macia, acaba por dar um susto danado.
Passei um susto desses na terça-feira (05/06) quando um boyzinho num Golzinho com a frente quadrada, com aquele conhecido barulhinho do turbo chiiiiiiiiiiiii ao meu lado me olhou com certo desprezo, nós estávamos parado num semáforo (sinal), numa via expressa que dá acesso a rodovia Dom Pedro l (liga Campinas ao Litoral Norte de S.P) , não sei se o cara ia pegar a Rodovia mas quando ele viu que eu saí do semáforo quase junto dele (na saída a Tracker não acompanhou), e eu me dirigi a rodovia então o cara passou logo por um desvio e veio atrás de mim com aquele escândalo do chiiiiiiiiiii e mais chiiiiiiiiiii das descargas do turbo, mas este trecho da Rodovia é uma longa reta e o cara chegou na minha traseira mas não conseguia passar, quase cortei o tapete, que fica logo abaixo do acelerador de tanto que apertei-o e tome chiiiiiiii e nada do cara passar, ai levei um grande susto, olhei para o conta giros e me lembrei da sua pergunta (a relação de marcha não ficou muito curta ?) realmente faltou uma sexta marcha o velocímetro marcava 195 km/h e 4500 rpm (5000 rpm começa as marcações das rotação em vermelho), cara...... dei uma cagada, pois ao final do retão começa uma curva não muito fechada, mas tanto o Golzinho quando eu não pensamos em diminuir a velocidade, passei um susto, na velocidade que nós vínhamos dão dava pra fazer a tal curva, aí a tecnologia da Tracker falou alto, afundei o pé no freio (com a mesma intensidade que estava fazendo no acelerador) o ABS com o ERB foram perfeitos, as rodas não travaram o carro manteve a trajetória, mas ouvi um ruído estranho e um cheiro forte de pastilha queimada, mas fiz a curva com a Tracker jogando um pouco a traseira, não me lembrei de ver o quanto que diminuí a velocidade , fiquei tão concentrado na curva que me esqueci de ver velocímetro ou conta-giros, fora a borrada nas calças. E o Golzinho....., bem continuou atrás e entrou em um retorno, acho que voltou pra Campinas, se ele continuasse na Rodovia iria me passar porque tínhamos pela frente um bom trecho com muitas curvas e por estar rebaixado o Golzinho é muito mais estável, por conta disso, acho que o cara não quis perder tempo comigo. Mas foi emocionante, ele jamais pensou que um Utilitário iria fazer ele perder um tempo, sem que ele pudesse dar o troco de imediato, ele deve ter pensado que ia ser um passeio.

Murillo este é um fórum 4X4 e o pessoal está mais a fim de ler mensagens com aventuras em trilhas dunas e viaturas no barro , o que convenhamos estão corretíssimos, entendo que você como eu gosta de Utilitário rápido (no caso pickup chipada) mas acho que achei o ponto de equilíbrio entre um 4x4 bom pra trilhas leves e médias e também excelente pra asfalto (até demais como você viu).
Bem, logo vou escrever umas aventuras em 4X4, mas é que elas passam longe dos colegas do fórum porque em 4x4 sou mais maneiro, apesar de amar ver a viatura patinando as quatro rodas em atoleiros. Estou pensando em equipar a Tracker pra uma garantia adicional, pois faço as trilhas sozinho, aí então farei trilhas mais radicais, com mais segurança.
Um abraçoprocê.

Alex_BR
07/06/2007, 20:29
Vasques, vc vai equipar a viatura para trilhas, suspendendo, trocando pneus e tudo mais, e como fica a vontade de acelerar no asfalto, já que a estabilidade com certeza diminuirá?

Abs,:dance:

Alex_BR
07/06/2007, 20:33
Depois de levantar a viatura, vê se não vai empolgar-se para mostrar a potencia de uma viatura chipada, OK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vasques
08/06/2007, 11:41
Vasques, vc vai equipar a viatura para trilhas, suspendendo, trocando pneus e tudo mais, e como fica a vontade de acelerar no asfalto, já que a estabilidade com certeza diminuirá?

É verdade Alex, você tocou num ponto que sempre faço uma reflexão..... até que ponto terei perdas com meu investimento na Tracker pra um off-road mais radical. Acredito que o meu perfil é semelhante ao pneu Goodyear que comprei pra Tacker, ou seja 70 /30, sou 70 % asfalto e 30 % terra, portanto nem sei se vale a pena investir tanto em equipamentos. Estive pensando, acho que vou juntar um pouco mais de grana e vou trocar a Tracker por uma Pagero Sport ou L 200 HPE, que acho tem mais a ver comigo.

Alex_BR
08/06/2007, 18:59
É verdade Alex, você tocou num ponto que sempre faço uma reflexão..... até que ponto terei perdas com meu investimento na Tracker pra um off-road mais radical. Acredito que o meu perfil é semelhante ao pneu Goodyear que comprei pra Tacker, ou seja 70 /30, sou 70 % asfalto e 30 % terra, portanto nem sei se vale a pena investir tanto em equipamentos. Estive pensando, acho que vou juntar um pouco mais de grana e vou trocar a Tracker por uma Pagero Sport ou L 200 HPE, que acho tem mais a ver comigo.

Também acho que pelo perfil demonstrado por vc, seria uma opção mais sensata e economicamente correta, pois vc não perderia tanta grana e teria um melhor retorno do investimento. Acho que a pajero faz mais seu genero!!!!!!!!!!!!!!!!

Joao Baeta
10/06/2007, 21:58
:arrow:Pena de vender o Tracker!
:mrgreen:

ojaneri
11/10/2007, 17:04
Vocês me desculpem por trazer de volta um tópico de 2005...maaaas, 195km/h na Tracker? Isso me lembra uma vez que tava fazendo uma trilha e tive que voltar de ré um bom pedaço, era um retão sem curvas, quando olhei no velocimeto estava a 180km/h de ré, mas pisei no freio, deu uns 180graus e continuei a 180 km/h de primeira marcha, ai logo depois eu passei a segunda, o carro levantou voo e eu...acordei!

Putz, to rindo faz 10 minutos dessa!

themoteo
11/10/2007, 22:07
Vocês me desculpem por trazer de volta um tópico de 2005...maaaas, 195km/h na Tracker? Isso me lembra uma vez que tava fazendo uma trilha e tive que voltar de ré um bom pedaço, era um retão sem curvas, quando olhei no velocimeto estava a 180km/h de ré, mas pisei no freio, deu uns 180graus e continuei a 180 km/h de primeira marcha, ai logo depois eu passei a segunda, o carro levantou voo e eu...acordei!

Putz, to rindo faz 10 minutos dessa!

O problema não foi nem tanto os 195Km/h...mas a pisada no freio com essa velocidade...aja ABS, EBD, BA e deve ter acionado também aqueles paraquedas que só tem no carro do batman e na tracker...:mrgreen:

ojaneri
12/10/2007, 09:22
O problema não foi nem tanto os 195Km/h...mas a pisada no freio com essa velocidade...aja ABS, EBD, BA e deve ter acionado também aqueles paraquedas que só tem no carro do batman e na tracker...:mrgreen:

Essa Tracker podia ser batizada de Batcar..o piloto com seu cinto de utilidades ia fazer show nas trilhas hein!

http://www.andrev8.com.br/3etapa2004/Dodge_paraquedas.jpg

Murillus
20/12/2007, 17:07
chipando a tracker poderia resolver o problema de nao conseguir um torque mais alto ?

Alberto Lacombe
21/12/2007, 23:30
Ola! Tenho um UNICHIP porém com uma outra calibracao... Preciso conversar com o pessoal da Nascar para ver a possibilidade de instalacao no meu Vitara (2.0TD Peugeot).

Segundo a Nascar, existem 2 ou 3 ECUs diferentes nesses carros... Uma delas eles já fizeram e a outra eles nao conseguiram o chicote...

O meu unico receio sao os limites desse motor... Porque com o UNICHIP você mexe com o ponto e o débito de combustivel... Nao sei os limites dos bicos injetores e pressao de combustao...

Se nao for bem feito, o motor vai embora rapidinho!

Abracos!

twostreams
11/03/2008, 16:34
Poderia me passar onde vc chipou seu tracker.... tabeliao@conectcor.com.br e quanto gastou?

Sérgio Pestana
15/03/2008, 18:30
Vasques
comprei um tracker 2001 diesel, no início de 2008, estou satisfeito, embora em lombadas o pneu arrasta no paralama, vejo falarem do kit rc4 2" e este chip, onde encontro esse kit e qto custa e tbm o chip.
Abs
Sérgio Pestana

Joao Baeta
15/03/2008, 22:15
Vasques
comprei um tracker 2001 diesel, no início de 2008, estou satisfeito, embora em lombadas o pneu arrasta no paralama, vejo falarem do kit rc4 2" e este chip, onde encontro esse kit e qto custa e tbm o chip.
Abs
Sérgio Pestana
:arrow: Amigo Sérgio,
Seu carro é o msm motor do que o meu.... GV TD 2.0 TD de 87cv!
No incicio pensei que daria p/ colocar o chip... Porem o nosso motor nao é eletronico...Pois é semi-eletronico... Nao há como colocar chip... Daria para mexer na turbina...!
Eu pensei em fazer... Mas nao vale a pena fazer esse tipo!
Pergunta: Vc ta usando qual medida? 235/70-16r? Ou original que é 235/60-16r?
Abs

Sérgio Pestana
16/03/2008, 21:56
João

235/70/16, então não tem como melhorar, mas vc sabe onde encontro no Rio este kit rc 2" ?
Abs

Joao Baeta
17/03/2008, 00:22
João

235/70/16, então não tem como melhorar, mas vc sabe onde encontro no Rio este kit rc 2" ?
Abs
:arrow:Pede no RC 4X4 que fica em SP!
www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)

Abs

TMorais
12/12/2008, 18:27
Ola! Tenho um UNICHIP porém com uma outra calibracao... Preciso conversar com o pessoal da Nascar para ver a possibilidade de instalacao no meu Vitara (2.0TD Peugeot).

Segundo a Nascar, existem 2 ou 3 ECUs diferentes nesses carros... Uma delas eles já fizeram e a outra eles nao conseguiram o chicote...

O meu unico receio sao os limites desse motor... Porque com o UNICHIP você mexe com o ponto e o débito de combustivel... Nao sei os limites dos bicos injetores e pressao de combustao...

Se nao for bem feito, o motor vai embora rapidinho!

Abracos!

Alguem tem mais informações a respeito?
E sobre o motor a gasolina?

OLIVEIRA
06/03/2009, 03:13
Caro Vasques, olá! Por favor, poderia informar-me se é possível "chipar" motores a gasolina? Se possível, fica bom?

Abraço a todos.:)

Horacio Teles
06/03/2009, 09:46
Caro Vasques, olá! Por favor, poderia informar-me se é possível "chipar" motores a gasolina? Se possível, fica bom?

Olá Oliveira e todo o resto do pessoal aqui deste tópico. O Licharles é fera no assunto. Ele resolveu os problemas das Tracker motor Peugeot. Eu sou uma das testemunhas da qualidade dos serviços do Licharles. Depois que conheci o Licharles, não faço mais nada na minha Tracker sem consulta ao Licharles. O cara sabe tudo desse nosso carrinho. A oficina dele recebe carro de todas as montadores, mas ele tem um carinho especial pelas Tracker.
Se alguém tiver alguma dúvida, ou desejar orientação para qualquer coisa, é fazer contato com ele que sempre está pronto para ajudar quem o procura.

TMorais
06/03/2009, 19:12
Olá Oliveira e todo o resto do pessoal aqui deste tópico. O Licharles é fera no assunto. Ele resolveu os problemas das Tracker motor Peugeot. Eu sou uma das testemunhas da qualidade dos serviços do Licharles. Depois que conheci o Licharles, não faço mais nada na minha Tracker sem consulta ao Licharles. O cara sabe tudo desse nosso carrinho. A oficina dele recebe carro de todas as montadores, mas ele tem um carinho especial pelas Tracker.
Se alguém tiver alguma dúvida, ou desejar orientação para qualquer coisa, é fazer contato com ele que sempre está pronto para ajudar quem o procura.

Horácio,

Tem como vc saber de Lincharles se é possível chipar o Tracker gasolina? O que é preciso? Modifica algo no carro? E consumo?

fhilipe
07/03/2009, 22:26
tambem me intereço em saber se tem possibilidade na tracker gasolina o meu é modelo 2008/2009

OLIVEIRA
12/03/2009, 01:18
ok. Obrigado Horácio nos vemos no churrasco no sítio do Marco.
Abração.:)

Horacio Teles
12/03/2009, 18:30
Estaremos com o Licharles lá em Santo Antônio do Pinhal no próximo fim de semana. Vamos conversar esse assunto. Depois coloco aqui.

OLIVEIRA
17/03/2009, 23:13
Pessoal, sim é possível chipar a tracker gasolina mas o aumento de potência é menor que na diesel. Segundo o Licharles o rendimento aumenta em 10%, ou seja, o motor ganha esse percentual de aumento de potência.

VOVÔ DO TROLLER
17/03/2009, 23:18
Pessoal, sim é possível chipar a tracker gasolina mas o aumento de potência é menor que na diesel. Segundo o Licharles o rendimento aumenta em 10%, ou seja, o motor ganha esse percentual de aumento de potência.

Valeu Oliveira pela informação. E o consumo? Será que aumenta na mesma proporção? Abs. Válter

fhilipe
17/03/2009, 23:53
oliveira, esse Licharlesele participa do forum ?

qual oficina ele trabalha ? ele chipa as tracker por la ? e me interessou mais preciso saber como o consumo vai aumentar ?

abraço

Marco-Maga
18/03/2009, 00:27

qual oficina ele trabalha ? ele chipa as tracker por la ? e me interessou mais preciso saber como o consumo vai aumentar ?

abraço

fhilipe,
O Licharles tem uma oficina Bosch em Botucatu - SP
Mande um e-mail pra ele que com certeza ele te ajudará.:concordo:
angellaboschcar@ig.com.br (angellaboschcar@ig.com.br).

Abs.

fhilipe
19/03/2009, 12:36
desculpe minha ignorancia mais o que seria oficina bosh ? uma loja de peças bosh + oficina de carros ?

quando li bosh logo pensei em maquinas bosh

obrigado

abraço

vou mandar um e-mail

Marco-Maga
19/03/2009, 13:00
desculpe minha ignorancia mais o que seria oficina bosh ? uma loja de peças bosh + oficina de carros ?

quando li bosh logo pensei em maquinas bosh

obrigado

abraço

vou mandar um e-mail

fhilipe,
Não sei se ai em Bsb ou Floripa existe os Centros Tecnicos da Bosch, são oficinas mecanicas credenciadas pela bosch.
Ontem falei com o Licharles e ele me informou que é possivel aumentar em até 10%, que o consumo aumenta conforme a sua pisada e que o ele ganha arrancada e final. E o custo é de mais ou menos uns 500,00.
Mande um e-mail pra ele que ele te informa tudo.

Abs.

fhilipe
21/03/2009, 00:19
marco-maga (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=21072) obrigado pela força, pocha R$500,00 é um bom preço,

vou enviar um e-mail a ele, bom saber que temos conhecidos fazendo essa "chipagem"

bom queria ver a questão do torque, eu não tenho pé pesado, mais sinto falta de potencia em viagens sempre tento manter no maximo 110km/h e pro futuro penso em aumentar altura do carro + pneu maior ai fica minha preocupação ja que o carro fica mais pesado, e não sei se eu que sou ruim de volante mais ecasport 1.6 passa vuando nas subidas do meu lado, (sinto q perco muita velocidade em subidas comparando com carros 1.0 por ai) e que alguns trackers tambem correm em subidas, bom imagino que o povo ande só de quarta na subida tipo 100km/h de quarta, (acho que é forçar d+ não ?)
fiz uma media geral de 10km/L (media de 7100km) contando estradas, cidade, congestionamento tudo ...

Daniel Castanho
23/03/2009, 19:58
marco-maga (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=21072) obrigado pela força, pocha R$500,00 é um bom preço,

vou enviar um e-mail a ele, bom saber que temos conhecidos fazendo essa "chipagem"

bom queria ver a questão do torque, eu não tenho pé pesado, mais sinto falta de potencia em viagens sempre tento manter no maximo 110km/h e pro futuro penso em aumentar altura do carro + pneu maior ai fica minha preocupação ja que o carro fica mais pesado, e não sei se eu que sou ruim de volante mais ecasport 1.6 passa vuando nas subidas do meu lado, (sinto q perco muita velocidade em subidas comparando com carros 1.0 por ai) e que alguns trackers tambem correm em subidas, bom imagino que o povo ande só de quarta na subida tipo 100km/h de quarta, (acho que é forçar d+ não ?)
fiz uma media geral de 10km/L (media de 7100km) contando estradas, cidade, congestionamento tudo ...

Fhilipe,
Aí vc falou tudo!
Não acho o desempenho do Tracker ruim, eu só fico muito puto quando pego uma subida abaixo de 120Km/h e chego no topo a 90/100Km/h! É de acabar!
Se voce pegar a mesma subida acima de 120 Km/h ele até que mantém a velocidade, mas não é todo lugar que dá para ficar andando a 120/140Km/h!
Isso acontece porque o torque máximo do Tracker é em 4500 rpm, então o motor começa a acordar aos 3000rpm.

Aí vem a preocupação dos pneus maiores também, porque isso irá alongar a relação das marchas, ficando mais fraco ainda nas subidas ... aí só em 4º mesmo!

Se este chip prometer uma melhora no torque em uma rotação mais baixa, ou transferir o torque máquimo para uns 3000rpm, aí acho que vale a pena. ... só não sei se isso é possível.
()
Daniel

OLIVEIRA
01/05/2009, 16:07
Daniel, seria interessante se alguém pudesse esclarecer essas questões do torque com a viatura CHIPADA não é? Assim, poderíamos analisar melhor as vantagens do procedimento. De fato, se melhorar bastante ou razoavelmente o torque em baixa rotação até que seria muito interessante.
abraço a todos.:)

Fhilipe,
Aí vc falou tudo!
Não acho o desempenho do Tracker ruim, eu só fico muito puto quando pego uma subida abaixo de 120Km/h e chego no topo a 90/100Km/h! É de acabar!
Se voce pegar a mesma subida acima de 120 Km/h ele até que mantém a velocidade, mas não é todo lugar que dá para ficar andando a 120/140Km/h!
Isso acontece porque o torque máximo do Tracker é em 4500 rpm, então o motor começa a acordar aos 3000rpm.

Aí vem a preocupação dos pneus maiores também, porque isso irá alongar a relação das marchas, ficando mais fraco ainda nas subidas ... aí só em 4º mesmo!

Se este chip prometer uma melhora no torque em uma rotação mais baixa, ou transferir o torque máquimo para uns 3000rpm, aí acho que vale a pena. ... só não sei se isso é possível.
()
Daniel

OLIVEIRA
01/05/2009, 16:14
Fhilipe, desculpe-me pela ausência de resposta é que quase não frequento este tópico (quando for assim mande MP avisando que entro aqui). O Licharles quase não participa do fórum (muito ocupado e acho que o pessoal ia deixar ele doido também.....kkkk), portanto, a opção do Marco é melhor liga para ele (o Marco já te deu as dicas). Ainda tenho muitas dúvidas sobre esta questão.....rs
Abraço.

abraço

fhilipe
02/05/2009, 04:31
Fhilipe, desculpe-me pela ausência de resposta é que quase não frequento este tópico (quando for assim mande MP avisando que entro aqui). O Licharles quase não participa do fórum (muito ocupado e acho que o pessoal ia deixar ele doido também.....kkkk), portanto, a opção do Marco é melhor liga para ele (o Marco já te deu as dicas). Ainda tenho muitas dúvidas sobre esta questão.....rs
Abraço.

enviei email para ele a muito tempo recebi retorno que ele me responderia poucos dias depois pois estaria em viagem buscando um carro porem nao me veio mais retorno algum, até tinha esquecido disso vou enviar email novamente la e ver esta questão, que acho que vale a pena principalmente a quem meche com o carro ... os pneus quem diga.

Alberto.Oliveira
02/05/2009, 08:40
Gente,

Eu não sei como funciona o tracker em termos de central, mas creio que seja semelhante ao troller, por exemplo. Estou falando isso pelo seguinte: Dependendo da forma como você "chipa" o carro você terá 2 situações;

1 - Central remapeada e todos os recursos de segurança do motor ativos;
2 - Inserção de equipamento (unichip, por exemplo), funcionando através de um "bypass" na central. Ou seja: A central do carro "perde" o controle sobre a quantidade de combustivel que é enviada para o motor e alguns controles do modo de segurança não ficam ativos.

Qual a diferença de ambos??

De forma básica, com a central remapeada, o carro fica mais bruto, mas se você se empolgar, socar o pé e ele esquentar, o motor entra em modo de segurança e entram em ação os limitadores de giro e combustível.
Situação real: Você está numa BR, acelerando nos seus 140,150, durante alguns minutos. O motor esquenta. Automaticamente os controles de segurança e há o corte de giro e combustivel. Motor salvo pela central.

Supondo que utilizemos um chip de potência, instalado através do bypass, na situação acima o modo de segurança não entraria em ação, pois o mesmo não teria todas as informações necessárias para identificar um problema no carro. Resultado: Motor frito, :).

Eu não conheço o funcionamento da central do Tracker e estou me baseando no conhecimento que tenho de como a central do Troller trabalha. Considerando ambos com acionamento eletrônico, estou SUPONDO que sejam iguais. É de suma importância que os colegas, ao pesquisar sobre o serviço de chipar o tracker, levem essa questão em consideração. Quem tiver a oportunidade de conversar com um especialista em tracker, posta aqui as impressões pro resto do pessoal, :concordo:.

[]'s
Alberto

fhilipe
02/05/2009, 14:51
Gente,

Eu não sei como funciona o tracker em termos de central, mas creio que seja semelhante ao troller, por exemplo. Estou falando isso pelo seguinte: Dependendo da forma como você "chipa" o carro você terá 2 situações;

2 - Inserção de equipamento (unichip, por exemplo), funcionando através de um "bypass" na central. Ou seja: A central do carro "perde" o controle sobre a quantidade de combustivel que é enviada para o motor e alguns controles do modo de segurança não ficam ativos.

De forma básica, com a central remapeada, o carro fica mais bruto, mas se você se empolgar, socar o pé e ele esquentar, o motor entra em modo de segurança e entram em ação os limitadores de giro e combustível.
Situação real: Você está numa BR, acelerando nos seus 140,150, durante alguns minutos. O motor esquenta. Automaticamente os controles de segurança e há o corte de giro e combustivel. Motor salvo pela central.

Supondo que utilizemos um chip de potência, instalado através do bypass, na situação acima o modo de segurança não entraria em ação, pois o mesmo não teria todas as informações necessárias para identificar um problema no carro. Resultado: Motor frito, :).

Eu não conheço o funcionamento da central do Tracker e estou me baseando no conhecimento que tenho de como a central do Troller trabalha. Considerando ambos com acionamento eletrônico, estou SUPONDO que sejam iguais. É de suma importância que os colegas, ao pesquisar sobre o serviço de chipar o tracker, levem essa questão em consideração. Quem tiver a oportunidade de conversar com um especialista em tracker, posta aqui as impressões pro resto do pessoal, :concordo:.

[]'s
Alberto

Alberto muito bom a colocação, não tinha conhecimento disso, ontem enviei email pra richarles até hoje só encontrei ele pra fazer essa "chipagem" quando recebe o email com informações retornarei outra com essa duvida, então a melhor forma é o remapeamento onde a segurança prevalece em primeiro lugar correto ?

a e eu nao pretendo correr mais do que corro com o carro original ainda (onde fica com cruzeiro a 110 e no maximo 120 em rodavias muito boas, quando eu for chipar vai ser pelo motivo de levantar o carro, e colocar pneus maiores onde o carro vai ficar mais pesado, porem com a mudança no carro eu irei andar mais lento, mais não custa nada eu procurar mais torque e que ele comece a menos rotação afinal na acho 4000 muito ...)

abraço.

TMorais
02/05/2009, 15:56
Alberto muito bom a colocação, não tinha conhecimento disso, ontem enviei email pra richarles até hoje só encontrei ele pra fazer essa "chipagem" quando recebe o email com informações retornarei outra com essa duvida, então a melhor forma é o remapeamento onde a segurança prevalece em primeiro lugar correto ?

a e eu nao pretendo correr mais do que corro com o carro original ainda (onde fica com cruzeiro a 110 e no maximo 120 em rodavias muito boas, quando eu for chipar vai ser pelo motivo de levantar o carro, e colocar pneus maiores onde o carro vai ficar mais pesado, porem com a mudança no carro eu irei andar mais lento, mais não custa nada eu procurar mais torque e que ele comece a menos rotação afinal na acho 4000 muito ...)

abraço.

Felipe,

Quando obter as respostas nos informe. :concordo:
Att

OLIVEIRA
04/05/2009, 11:05
Alberto, questões interessantes e importantes estas que colocou aqui. Realmente, acho que devemos nos informar mais sobre esta questão e possíveis consequências.
Abraço a todos.

Gente,

[]'s
Alberto

OLIVEIRA
04/05/2009, 11:07
Morais, como faço para entrar no clube do tracker?
Abraço.

Felipe,

Quando obter as respostas nos informe. :concordo:
Att

TMorais
04/05/2009, 11:10
Morais, como faço para entrar no clube do tracker?
Abraço.

Oliveira,

Mande um e-mail:
clubedotracker@yahoo.com.br

Que passo os dados.
Att
:concordo:

fhilipe
07/05/2009, 22:36
a resposta que tive foi de levar a tracker pra la.

bom enviei email novamente pedindo mais informações mais nunca me respondem, o jeito vai ser ligar la, deixo todos informados aqui.

até levaria porem estou a 700km de la.

renanayres
13/05/2009, 10:20
Vasques, duas coisas pode me fornecer o endereço, telefone ou o site de onde você comprou o chip? e outra e mais importante, você tem informação se este chip resolve aquele velho problema de acender a luz da injeção? aguardo seu contato.

claysonjorge
15/10/2010, 10:49
Mauro, chipei minha Tracker e ficou ótimo, não fiz ainda a média de consumo mas garanto que melhora muito o torque e o desempenho. Chega a ser engraçado estar na Rodovia Bandeirante a uns 140 km/h e dar sinal de luz em Toyotas Corolas e Audi A3, Astra etc.. e pedir pra passar, os caras caem pra direita e esticam só pra ver se você tem motor pra passar e isso vai até uns 170 km/h (isso mesmo, ainda tem muito acelerador) quando os caras desitem e ai eu vou embora. Teve um cara num Corola que me seguiu na lanchonete do Frango Assado só para perguntar se era normal um Utilitário a Diesel andar tanto. Expliquei que o meu estava chipado e o cara entendeu mas ficou "pensativo". Os Pneus Goodyear Wrangler 70 / 30 chegam a ficar com os gomos moles, igual aquelas borrachas antigas pra uso escolar, eles acabam por dar mais aderência porque a Tracker gruda no asfalto. Quando eu afundo o pé noto que ele "fumaceia" um pouco mais de quando tinha o chip original, em compensação o danado joga você contra o banco. Notei também, que a saida dos semáforos com o ar condicionado ligado, mudou pouca coisa, mas melhorou.
O chip fiz em Campinas, o prepadaror disse que aumentou 30 CV passando pra 140 CV ,o preço e o lugar posso te passar por mensagem particular, mas garanto que ficou 25 % do preço da Nascar. Ah ! o chip original é devolvido pro cliente.
Amigo....comprei umaTRacker e ela deu o problema na estarda de perda de potencia e bloqueio de giro, me falaram de um chip que aumenta a potencia e corrige esse defeito, pode me dizer se ;e o mesmo que vc colocou na sua, onde consigo e preço?

ricardobarata17
26/11/2010, 21:19
Vasques....ou quem saiba...tem como vc me enviar via email o contato da empresa de campinas do chip que vc colocou na sua tracker, tenho uma 02 motor peugout e estou interessado em chipar.
meu email é ricardobarata17@hotmail
desde ja obrigado!!!!

elidio.filho
30/05/2011, 14:24
amigo voce poderia me informar o contato dessa empresa. tenho um GV 1998,MOTOR 1.6 16V. ESSE CARA FAZ PARA MEU CARRO O CHIP?

VRODRIGUES
12/09/2012, 16:17
Pessoal, reaproveitando o tópico.

Estou procurando um solução para melhorar o desempenho do meu GV 2.0 Gas que, nas estradas em geral, tem demonstrado uma resposta insuficiente para manter velocidade de cruzeiro em subidas de diversos graus de inclinação e na hora de ultrapassagens...

Chipar é uma boa saída? E remapear a injeção, instalando bicos mais generosos, bomba de maior pressão/fluxo? Saliento que minha viatura já está com lift de 2" na suspensão e pneus /70 no lugar dos originais /60...

VRODRIGUES
14/09/2012, 10:57
Ninguém? Dicas?

LFC
14/09/2012, 14:28
Ninguém? Dicas?
O Nagata (Black Mud) andou trabalhando com isso. O TMorais instalou.
Abs,
LFC

VRODRIGUES
14/09/2012, 15:15
O Nagata (Black Mud) andou trabalhando com isso. O TMorais instalou.
Abs,
LFC

Obrigado pelas dicas LFC.

Consulto eles por MP ou mantenho aqui no tópico?

LFC
14/09/2012, 16:03
Obrigado pelas dicas LFC.

Consulto eles por MP ou mantenho aqui no tópico?

O Nagata vc encontra na parte de classificados (Black Mud). O Morais vc encontra aqui, mas esse assunto foi debatido no grupo Clube do Tracker (Yahoogrupos), acho que vc poderia entrar lá tb.
Abs,
LFC

VRODRIGUES
14/09/2012, 16:30
O Nagata vc encontra na parte de classificados (Black Mud). O Morais vc encontra aqui, mas esse assunto foi debatido no grupo Clube do Tracker (Yahoogrupos), acho que vc poderia entrar lá tb.
Abs,
LFC

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Já mandei meu pedido de entrada no grupo do Tracker do Yahoogroups e vou tentar contactar o Nagata...

RicardoCosta
14/09/2012, 22:08
Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Já mandei meu pedido de entrada no grupo do Tracker do Yahoogroups e vou tentar contactar o Nagata...

Vrodrigues, tudo bem.

Sou adepto a adaptações e preparações, mas acho que deve procurar por algo mais simples.

Tenho uma Tracker 2007 2.0 16V, mesmo carregada com bagagem e 3 pessoas não tenho problemas com perda de rentimento, da mesma forma que o carro desce ele sobe, e a velocidade de cruzeiro não é baixa.

Sugiro que faça o básico, regulagem com limpeza dos bicos (confira quanto os bicos estão pulverizando em volume), troca de velas, filtros de ar e combustível e veja o resultado.

Abraços

Ricardo

eduardodidi
26/09/2012, 19:51
Bom senhores,

Estou no mesmo dilema, tenho uma tracker 08/09, troquei recentemente velas, correias, filtros e pneus para 225/70/16 AT e tambem tenho um jogo de rodas e pneus 235/75/15 MT.

eu ando muito em estradas e a perda de velocidade em subidas (rod D. Pedro I) ou dificuldade em retormadas e ultrapassagens sao grandes e o consumo tambem aumentou consideravelmente, ando em velocidade de cruzeiro de 110Km/h a no maximo 120km/h o consumo passou de 9,0 a 10,0 para 7,6 a 9,0 no maximo considerando cidade e estrada, onde para fazer no maximo 9 km/l tenho que manter a velocidade maxima d 100km/l.

Ficou um pouco confuso, vamos la, apos eu colocar pneus maiores tenho que diminuir a velocidade de cruzeiro para tentar chegar na media km/l que tinha antes.

Se eu utilizasse o carro apenas nos finais de semanas ou para viagens/passeios tudo bem, a diferença nao é tao gritante, o problema é que ando em média 3 mil Km por mes.

Por favor, se alguem ja fez o trabalho de chipagem continue comparilhando!!!

abraços

RicardoCosta
26/09/2012, 21:21
[QUOTE=eduardodidi;1782708]Bom senhores,

Eduardodidi, tudo bem!

Devemos partir de um princípio, tudo vez que aumentamos a potência do veículo, tambem aumentamos o consumo dele.

Quando chipamos um motor estamos alterando a curva de potência e consequentemente alterando o consumo.

Minha Tracker está da mesma forma, quando ando em média a 110km/h consigo fazer uma média de até 9km/l , mas como costumo andar mais rápido, média de 140km/h o consumo cai para a casa de 7,5km/l. Não tenho problema de retomada ou de subida.

Com a alteração do pneu a relação de marcha ficou mais longa, exigindo mais do motor.

Um abraço.

Ricardo

Tiagobel
27/09/2012, 10:23
Apenas remapear a central não vai trazer ganhos consideráveis no motor 2.0 16v... Além disso, não existe isso de aumentar potência e reduzir o consumo ao mesmo tempo com reprogramação de chip.

O GV/Tracker é um carro pesado (>1400kg) para o motor de 128cv. Por mais que se consiga ganhar 5cv remapeando a central, isso não vai fazer nenhuma diferença nas retomadas e subidas.

Chuva
28/09/2012, 15:05
Apenas remapear a central não vai trazer ganhos consideráveis no motor 2.0 16v... Além disso, não existe isso de aumentar potência e reduzir o consumo ao mesmo tempo com reprogramação de chip.

O GV/Tracker é um carro pesado (>1400kg) para o motor de 128cv. Por mais que se consiga ganhar 5cv remapeando a central, isso não vai fazer nenhuma diferença nas retomadas e subidas.

Pensei exatamente isso tb! O carro e pesado e os 10% no motor a gasolina de 128cv não acho q é muito perceptível.

Concordo tb com mais um xará ai de cima (outro Ricardo.. mas tá q nem padaria isso.. ehheh) com a dica dos itens básicos de manutenção, 3 filtros, velas e, principalmente, o que se fala em outro tópico de consumo: o combustível.

Essa perda de performance nas ultrapassagens e em subidas eu percebia qdo testei vários postos diferentes. Cada um com mais álcool ou sei lá o que que deixa o carro parecendo um corsa mil aqui em sp.

Colocando gasolina decente e sabendo aproveitar os pontos da estrada para dar uma embaladinha a minha tracker não deixa a desejar. Qdo preciso de um pouco mas de potência coloco a 4a. marcha e vou embora.. mas só com gasolina aditivada boa.

A Podium no carro que tem compressão menor que 10, apesar de ter os benefícios da "limpeza" e de se não ouvir os grilos do motor, não percebi performance superior, pelo menos na minha.

[ ]s

Hector.
29/10/2012, 12:12
Pensei exatamente isso tb! O carro e pesado e os 10% no motor a gasolina de 128cv não acho q é muito perceptível.

Concordo tb com mais um xará ai de cima (outro Ricardo.. mas tá q nem padaria isso.. ehheh) com a dica dos itens básicos de manutenção, 3 filtros, velas e, principalmente, o que se fala em outro tópico de consumo: o combustível.

Essa perda de performance nas ultrapassagens e em subidas eu percebia qdo testei vários postos diferentes. Cada um com mais álcool ou sei lá o que que deixa o carro parecendo um corsa mil aqui em sp.
[ ]s

10% de potência é muita coisa, considerando que pode ser o limiar entre baixar uma marcha e manter a mesma marcha na mesma velocidade.

10% pode ser insuficiente para passar do 140 com pneus maiores, mas pode ser o suficiente para manter os 120 em subidas numa Bandeirantes da vida aqui em SP.

Estou pensando seriamente em colocar o chip. O que me atrasa nesta modificação é saber o preço e saber quem faça com qualidade para tentar manter o máximo possível da segurança que o motor tem, e assim evitar a sua quebra.

Tiagobel
29/10/2012, 15:16
A questão é: como conseguir 10% a mais de potência? Só com "chip" eu garanto que não consegue... e se for partir para modificações mais "radicais" o custo/benefício já se torna uma barreira.

Chuva
29/10/2012, 15:47
Hector,

Se achar um cara bom e fizer sem um custo exorbitante, como o Tiago falou, posta pra gente aqui na real como q ficou, ok? Se dá 10%, 7%, 5% a mais..

Isso é uma coisa que interessa bastante. Eu moro no interior numa cidade que não tem 100k habitantes.. então mecânico pra isso eu nem arrisco, senão já tinha pesquisado tb..

[ ]s

mackjunqueira
28/11/2012, 11:06
10% de potência é muita coisa, considerando que pode ser o limiar entre baixar uma marcha e manter a mesma marcha na mesma velocidade.

10% pode ser insuficiente para passar do 140 com pneus maiores, mas pode ser o suficiente para manter os 120 em subidas numa Bandeirantes da vida aqui em SP.

Estou pensando seriamente em colocar o chip. O que me atrasa nesta modificação é saber o preço e saber quem faça com qualidade para tentar manter o máximo possível da segurança que o motor tem, e assim evitar a sua quebra.

Eu estou na mesma..... não quero apostar corrida.... quero manter fácil o 110/120 em uma Bandeirantes/D. Pedro I.... Lembrando que já estou com pneus maiores e lift de 2".
Se achar alguma solução não deixe de avisar!!

Abraços!!!

mackjunqueira
05/12/2012, 23:48
Eai pessoal! Nenhuma novidade?

Tiagobel
06/12/2012, 08:29
Bom, pelo que eu andei pesquisando, a ECU Mitsubishi usada nos GV/Tracker 2.0 16V não aceita reprogramação. Tanto é que em todos os sites de preparadores nacionais ou estrangeiros que eu pesquisei, eles só trabalham com a ECU hitachi dos GVIII.

Então a única solução para "remapear" nossos carros é enganar a ECU modificando o sinal que ela recebe dos sensores (de rotação, temperatura, etc) ou interceptando e alterando o sinal da ECU para os bicos/bobinas com piggybacks (Unichip, entre outros). Aí vai do go$to de cada um.

De qualquer maneira, vai ser impossível conseguir 10cv (muito pouco pra fazer diferença) a mais nesse motor sem fazer alterações mecânicas.

pierotti01
19/05/2013, 19:17
boa noite, vc pode me passar qual a empresa que faz isso em campinas? obrigado

m_bispo
18/06/2013, 15:37
... bom queria ver a questão do torque, eu não tenho pé pesado, mais sinto falta de potencia em viagens sempre tento manter no maximo 110km/h e pro futuro penso em aumentar altura do carro + pneu maior ai fica minha preocupação ja que o carro fica mais pesado, e não sei se eu que sou ruim de volante mais ecasport 1.6 passa vuando nas subidas do meu lado, (sinto q perco muita velocidade em subidas comparando com carros 1.0 por ai) e que alguns trackers tambem correm em subidas, bom imagino que o povo ande só de quarta na subida tipo 100km/h de quarta, (acho que é forçar d+ não ?) fiz uma media geral de 10km/L (media de 7100km) contando estradas, cidade, congestionamento tudo ...

...Não acho o desempenho do Tracker ruim, eu só fico muito puto quando pego uma subida abaixo de 120Km/h e chego no topo a 90/100Km/h! É de acabar! Se voce pegar a mesma subida acima de 120 Km/h ele até que mantém a velocidade, mas não é todo lugar que dá para ficar andando a 120/140Km/h!

Olá Srs,

sei que o tópico é sobre chipagem da Tracker, mas eu estava com os mesmos problemas de torque e potência que vocês.
Minha Tracker estava com lift 2" e pneus 235/70 e cheguei a desmontá-la para vender de tanto desgosto que eu estava.
Tinha feito de tudo: limpeza de bicos, troca de velas p/ iridium, flushing no óleo do motor e nada do bicho andar bem na estrada.
Chegou ao ponto de não conseguir passar dos 120km/h, mesmo com pé no fundo e começou a fumaçar e aumentar o consumo. Fora que o barulho do motor era muita mais alto em relação ao de outras Trackers.
Ao lanternar furo do snorkel no paralama, o carro ficou 2 semanas parado sem ligar, isso deve ter endurecido ou soltado algo dentro do motor e ao ligá-lo, ouviu-se um barulho de peças de metal batendo. Achei que fosse caso de retífica, mas o meca fez uma descarbonização maneira e não precisou.
Enfim... fiz um teste de estrada e diferença era nítida, hoje ela chega e mantém 140km/h fácil e fiz 160km/h como velo final. Como no teste fiquei entre 130/140, o consumo ficou na média de 9 km/l.
Parece que a aumentou a potência, mas acho que apenas recuperou o desempenho normal dela.
Hoje, não penso em vendê-la mais.
Abraços

fertag
26/12/2014, 19:28
Olá Srs,

sei que o tópico é sobre chipagem da Tracker, mas eu estava com os mesmos problemas de torque e potência que vocês.
Minha Tracker estava com lift 2" e pneus 235/70 e cheguei a desmontá-la para vender de tanto desgosto que eu estava.
Tinha feito de tudo: limpeza de bicos, troca de velas p/ iridium, flushing no óleo do motor e nada do bicho andar bem na estrada.
Chegou ao ponto de não conseguir passar dos 120km/h, mesmo com pé no fundo e começou a fumaçar e aumentar o consumo. Fora que o barulho do motor era muita mais alto em relação ao de outras Trackers.
Ao lanternar furo do snorkel no paralama, o carro ficou 2 semanas parado sem ligar, isso deve ter endurecido ou soltado algo dentro do motor e ao ligá-lo, ouviu-se um barulho de peças de metal batendo. Achei que fosse caso de retífica, mas o meca fez uma descarbonização maneira e não precisou.
Enfim... fiz um teste de estrada e diferença era nítida, hoje ela chega e mantém 140km/h fácil e fiz 160km/h como velo final. Como no teste fiquei entre 130/140, o consumo ficou na média de 9 km/l.
Parece que a aumentou a potência, mas acho que apenas recuperou o desempenho normal dela.
Hoje, não penso em vendê-la mais.
Abraços

Oi, m_bispo,
Apos essa descarbonização feita no motor de teu Tck, como ficou o ruido dele, permaneceu elevado ou reduziu ? Gratos pela atenção.

Ozric
11/03/2015, 19:14
Recentemente liguei para a Prado Power Chips (pradopowerchips.com.br) aqui em Curitiba.
Ofereceram reprogramação com acréscimos de 15cv e 2Kgfm ao preço de R$1.500,00.
Achei muito caro e não sei se o resultado compensaria (alguém sabe se 2kgfm de torque faz "muita" diferença?).
Estou pensando em partir para algo mais "nervoso", um supercharger talvez.

dcristofolini
07/04/2015, 22:00
Recentemente liguei para a Prado Power Chips (pradopowerchips.com.br) aqui em Curitiba.
Ofereceram reprogramação com acréscimos de 15cv e 2Kgfm ao preço de R$1.500,00.
Achei muito caro e não sei se o resultado compensaria (alguém sabe se 2kgfm de torque faz "muita" diferença?).
Estou pensando em partir para algo mais "nervoso", um supercharger talvez.

Olha, sinto a mesma falta de potência na minha tracker e acredito que 15cv seriam extremamente bem vindos, principalmente os 2kgfm de torque. Se botar em comparação aos 17,7 originais, é mais de 10% a mais... só tem que ver se vale a pena a grana.

Aliás, gostaria de saber se alguém já fez alguma prepação no motor da tracker, em relação a escapamento dimensionado, cabeçote, etc...

MARCANGIANE
08/04/2015, 11:00
Bom dia Amigos,essas mágicas para ganhar cavalos de potência não existem,o que acontece é que o mapeamento da injeção muda,aumentando-se a curva de avanço de ignição(como se o carro andasse com o ponto adiantado em quase todas as faixas de rpm),o que acontece nestes casos e que se ganha o torque em baixa rotação coisa que a tracker não tem muito.
e sem falar no consumo de combustível.

quer ganhar cavalos de verdade? aumente a eficiência volumétrica do motor através de super-charges,turbinas,cabeçote,coletores de admissão trabalhados,válvulas maiores

ou seja: retrabalhando o motor o resto é furada.
qualquer preparador profissional e de responsa sabe disso

no youtube tem videos de uma tracker com supercharger.
torque e potência pra dar e vender

minha opinião pessoal

abraço a todos.

sergio coriolano
16/03/2016, 12:07
voces ainda tem o contato do cara que chipa o GV diesel? se possivel me mande por email scoriolano@gmail.com

Victork
02/06/2017, 14:44
Opa Vasques, estou interessado em chipar a minha, para corrigir uns bugs que encontrei, e dar uma melhorada principalmente antes da entrada da turbina, a minha é toda original, e quero mais é corrigir uns detalhes...
Poderia me passar o contato do lugar que fez a tua?

Grato!

Victork
02/06/2017, 14:48
Opa vasques, me passa o contato de quem chipou a sua por favor.
Obrigado

ereneu alves de oliveira
19/10/2017, 08:18
Tive uma tracker 2007 e o desempenho era ruim, carro apenas satisfatorio se andar sem pressa, a algum tempo comprei um grand vitara automatico 2.0 para fazer trilhas e fui atras de aumento de potência, apos desmontar o cabeçote e fazer uma limpesa no motor, troca da corrente e outros não tinha jeito a potência era sofrivel no dinamometro deu 120cv e 18 de torque, a solução foi um turbo e tudo mudou, ando com 0,5 de pressão e estou satisfeito com o desempenho e consumo, o comportamento do carro é outro, segue foto da montagem.552991552992

BJota
20/10/2017, 09:27
Tive uma tracker 2007 e o desempenho era ruim, carro apenas satisfatorio se andar sem pressa, a algum tempo comprei um grand vitara automatico 2.0 para fazer trilhas e fui atras de aumento de potência, apos desmontar o cabeçote e fazer uma limpesa no motor, troca da corrente e outros não tinha jeito a potência era sofrivel no dinamometro deu 120cv e 18 de torque, a solução foi um turbo e tudo mudou, ando com 0,5 de pressão e estou satisfeito com o desempenho e consumo, o comportamento do carro é outro, segue foto da montagem.552991552992

Boa Ereneu,
O kit foi de difícil instalação?
Qual o kit que usa na sua suspensão?
Qual a medida dos pneus?
Tenho uma igual e estou planejando mais algumas alterações nela.
Desculpe mandar tantas perguntas por aqui.... Não sei mandar mensagem privada!

Vitor Sgobbi
21/10/2017, 21:55
Ola, boa noite pessoal!

Estou com uma Tracker RHZ 2004 e gostaria de saber mais sobre quem já fez a reprogramação da ECU ou colocou o "Chip de potência" que faz o bypass na ECU para o ganho de desempenho do veículo e quanto de potência realmente ganharia no total? Minha Tracker está toda original, sem lift e com pneus 235/60 R16, com todos os filtros e correias trocados recentemente, porém ando sentindo a falta de desempenho em determinadas situações, como exemplo, andando na Rodovia D Pedro I tentando manter a velocidade em média de 100km/h em algumas subidas, mas sinto que é impossível! Sempre ando com diesel S10 Shell e Aditivo Bardall 100ml para cada tanque cheio.

Afinal, vale a fazer o serviço? Alguém poderia me indicar onde e com quem fazer? Obg!

Grato e at, Vitor

ereneu alves de oliveira
24/10/2017, 10:09
Bom dia bj o kit turbo comprei meio pronto ai a instalação foi mais simples, o problema foi com a parte de alimentação, o motor esta trabalhando com fulltech, tive que comprar bicos novos 60lb.
A suspensão foi feita do zero 4 link dianteira com peihard, traseira 4 link em w e outros eixos.
Pneus 35/12,5/15 recapados insano fica 36,5 pol.
A minha é automatica.

Jimny#2012
07/11/2017, 17:51
Bom dia bj o kit turbo comprei meio pronto ai a instalação foi mais simples, o problema foi com a parte de alimentação, o motor esta trabalhando com fulltech, tive que comprar bicos novos 60lb.
A suspensão foi feita do zero 4 link dianteira com peihard, traseira 4 link em w e outros eixos.
A minha é automatica.

Ola Ereneu
Recentemente adquiri uma GV 2.0 2000, e sofro com o motor tb.
Se possível, gostaria de pedir informações e se possível do kit / lista de materiais (turbo, fulltech etc...) para também adaptar a minha com o turbo de 0,5 que vc aplicou (ou indicar alguém na região).
Tenho ainda ela com balança dianteira e agora substituindo o dif. dianteiro de alumínio fundido para de ferro fundido da RHZ.
Pneus ainda 275/75R16, pretendo substitui-los por 750R16.

Grato
Claudio.

Vitor Sgobbi
16/11/2017, 14:45
A minha é automatica.

Boa tarde Ereneu! Você fez o remapeamento da ECU ou comprou um chip de potência OBD II?

At

Vitor Sgobbi
16/11/2017, 15:07
Abraço.

Oliveira, vocẽ já fez a "chipagem" na sua Tracker? Também sou de Jacareí e tenho interesse em fazer na minha 2004 RHZ.

Abraços,
Vitor

ereneu alves de oliveira
17/11/2017, 09:51
Bom dia pessoal, o meu grand vitara foi modificado eixos, reduzida 3.2, turbo, bicos, injeção.
O turbo eu comprei pronto daqui do forum, fiz algumas modificações, não usei o intercooler e o filtro de ar eu troquei por um de maior vazão e coloquei do lado direito ao lado do turbo, a tubulação mudou bastante ficando com o cofre mais limpo, em seguida veio os bicos injetores novos de 60 libras, e a injeção fulltech ft 350 e para acompanhar o desempenho instalei a nano da fulltech com a sonda bosch. Cambio somente troquei o oleo pelo mobil1, e a reduzida coloquei o x crawler 3.2. Feito a regulagem do turbo para alcançar somente 0,5 bar. Todo o restante da parte eletronica somente fora o motor ficou com o modulo original.

em.pereira
17/11/2017, 16:47

Muito legal. Estou pensando em fazer isso, mas meu Tracker 2.0 16V está com 150 mil e vou esperar ele abrir o bico e fazer uma retífica. Enquanto isso vou juntando mais $$$.
Quanto custou a instalação do turbo, incluindo as peças adicionais para o motor?
E o consumo, como ficou?
Uma sugestão: acho que seria o caso de abrir um tópico só para falarmos de turbo em motores a gasolina, em especial o motor 2.0 16V do Tracker

rocharodrigo
06/02/2018, 15:57
Boa tarde! Ainda tem o contato do chip que colocou em Campinas na Tracker? Abs

zarathus
22/02/2018, 13:56
Ola, boa noite pessoal! Estou com uma Tracker RHZ 2004 e gostaria de saber mais sobre quem já fez a reprogramação da ECU ou colocou o "Chip de potência" que faz o bypass na ECU para o ganho de desempenho do veículo e quanto de potência realmente ganharia no total? Minha Tracker está toda original, sem lift e com pneus 235/60 R16, com todos os filtros e correias trocados recentemente, porém ando sentindo a falta de desempenho em determinadas situações, como exemplo, andando na Rodovia D Pedro I tentando manter a velocidade em média de 100km/h em algumas subidas, mas sinto que é impossível! Sempre ando com diesel S10 Shell e Aditivo Bardall 100ml para cada tanque cheio. Afinal, vale a fazer o serviço? Alguém poderia me indicar onde e com quem fazer? Obg!Grato e at, VitorFaço minha a pergunta do amigo Vitor. Vale fazer o serviço? No último final de semana, peguei algumas subidas numa estrada aqui do interior do Rio Grande do Sul e a redução da velocidade é frustante. Começar a subir a lomba a 80 e chegar na metade dela já em 60Km/h é pra matar...

Vitor Sgobbi
10/05/2018, 15:02
Faço minha a pergunta do amigo Vitor. Vale fazer o serviço? No último final de semana, peguei algumas subidas numa estrada aqui do interior do Rio Grande do Sul e a redução da velocidade é frustante. Começar a subir a lomba a 80 e chegar na metade dela já em 60Km/h é pra matar...

Pois é amigo, os 110 cv originais de fábrica após vários anos de uso faz parecer com que a Tracker teve uma queda para 80 ou 90 cv...
Um dos problemas que tive foi do catalisador estar totalmente entupido.
Retirei o catalisador, notei um ganho absurdo de potência...
Após isso comprei um piggyback (chipagem) que prometia ganho de 10 a 20% a mais de torque e potência, porém após fazer a instalação não senti diferença, principalmente em arrancadas com o ar condicionado ligado.
Após fazer lift de 1" e colocar os pneus Bf Goodrich AT KO2 235/70 R16 senti que perdeu um pouco mais força na aceleração.
Agora estou pensando em fazer o remapeamento do módulo de injeção (ECU) com meu amigo Licharles de Botucatu, porém gostaria de saber se realmente vale a pena e se o consumo de combustível também melhora! Abs!

em.pereira
10/05/2018, 19:08

Quanto custou a instalação do turbo, incluindo as peças adicionais para o motor?

E o consumo, como ficou?

VOVÔ DO TROLLER
10/05/2018, 22:53
Pois é amigo, os 110 cv originais de fábrica após vários anos de uso faz parecer com que a Tracker teve uma queda para 80 ou 90 cv...
Um dos problemas que tive foi do catalisador estar totalmente entupido.
Retirei o catalisador, notei um ganho absurdo de potência...
Após isso comprei um piggyback (chipagem) que prometia ganho de 10 a 20% a mais de torque e potência, porém após fazer a instalação não senti diferença, principalmente em arrancadas com o ar condicionado ligado.
Após fazer lift de 1" e colocar os pneus Bf Goodrich AT KO2 235/70 R16 senti que perdeu um pouco mais força na aceleração.
Agora estou pensando em fazer o remapeamento do módulo de injeção (ECU) com meu amigo Licharles de Botucatu, porém gostaria de saber se realmente vale a pena e se o consumo de combustível também melhora! Abs!

Boa noite. O Licharles , que TB é meu amigo é o cara mais indicado para lhe falar se vale a pena ou não. Abs e boa sorte na solução do "problema".

Reuel
04/09/2019, 12:44
Pessoal chipei minha Tracker 2003/2004 ficou animal, está com 155CV de motor e 140CV na roda.

Rodrigocs
22/06/2020, 23:24
Pessoal boa noite onde chupar a tracker a gasolina aqui na região de campinas Sp ? A minha está com lift 2 e pneu bf 235/70 16 , ela está fraca na saída parece um Ford k lotado e quando ligo o ar condicionado preciso “ encher“ o motor para sair de semáforos , caso tenha-o outras dicas agradeço..

timoreirac
12/06/2021, 23:01
Pessoal chipei minha Tracker 2003/2004 ficou animal, está com 155CV de motor e 140CV na roda.

Manda o contato por favor de onde fez