PDA

Ver Versão Completa : Folga na direção

dtabone
13/04/2004, 15:07
All,

Procurei na pesquisa mas não achei nada que pudesse esclarecer minha dúvida, vamos lá: Minha viatura não possui direção hidráulica, quando viro a direção menos que uma volta ela fica normal, mas se viro uma volta ou mais ela fica com uma grande folga, isso é normal? pergunto pois nunca tive um carro sem direção hidráulica e estou achando muito estranha essa folga. :roll:

[]´s folgados

EduardoLang
13/04/2004, 20:43
OK,

Qual a sua viatura?????? Qual a direção que está usando??

sds

dtabone
14/04/2004, 09:29
Grande Eduardo,

A viatura é um Suzuki Jimny sem direção hidráulica, a direção é original.

[]´s esperando uma ajuda

Eduardo Teixeira
14/04/2004, 15:05
Dtabone,

Eu tenho um Samurai e tinha uma folga na direção e depois de muito sofrer com isso resolvi descobrir e basculhei o carro todo.

Com bastante vontade e ajuda de nosso amigo Markito, resolvi a folga. Pega na barra de direção e balança ela se tiver balançando retira tudo aperta bem na cruzeta de direção e conferi a borracha se ainda esta OK, a minha estava destruida, troquei-a e apertei tudo de novo, balancei e nada tudo firme, no lugar.

E FIM DE FOLGA NA DIREÇÃO.

[]'s com volante sem barulheira e sem folga.

dtabone
15/04/2004, 12:03
Eduardo, dei uma conferida nas barras e está tudo ok. A folga está na caixa de direção, mas o estranho é que quando a direção está reta ou pouco esterçada ela fica sem folga, ou seja, quanto mais esterçada, com mais folga fica..... :?: :?:

[]´s querendo entender...

Eduardo Teixeira
16/04/2004, 10:06
OK, mas qualquer novidade relate.

[]'s