Ver Versão Completa : Marcas e modelos de BLOQUEIO DE DIFERENCIAL disponiveis
Quais seriam as marcas e modelos de BLOQUEIO DE DIFERENCIAL disponiveis no mercado, com possibilidade de aquisição aqui no Brasil?
Marcos Ojeda
30/04/2007, 19:27
tem 4 bloqueio no mercado nacional
-Enfer, é o mais barato, só que não desbloqueia nem a pau
-Ensimec, Full Lock fase IV, excelente bloqueio, ótimo custo beneficio, só tem os estalos nas curvas que da um certo desconforto.
-Macrotorque, o unico selecionavel, o melhor, pois vc liga e desliga o bloqueio
- Kaiser, eu não conheço não posso opinar, é um bloqueio novo, pelo que sei é o mais carro.
abraços
Dennis Figueiredo
01/05/2007, 00:48
tem também o microtorque... com acionamento a ar!
Corrigindo informação equivocada:
O bloqueio selecionavel a ar não se chama microtorque, o nome correto é micromac
Dennis Figueiredo
02/05/2007, 08:26
Correto Mario :concordo: ....... desculpem nossa falha :mrgreen:
o mais interessante no meu ponto de vista é o KAISER, tipo altomatico. alguem tem informações dele?
repetindo a pergunta:
Percebi pelo catalogo da ENSIMEC que existem dois modelos de bloqueio, TRPC DANNA 44 19 ESTRIAS. um para relação curta até 1992 e outro p/ relacoes curtas ate 1960. Qual seria DIFERENÇA basica entre os dois bloqueios
p/ aplicação num Willys 1954, com eixo 11 estrias, que no caso estarei substituindo p/ 19 estrias. (comprei 19 estrias do cj mais novo) posso utilizar o bloqueio p/ relacoes curtas até 1960?
leovalle
11/07/2007, 11:23
repetindo a pergunta:
Percebi pelo catalogo da ENSIMEC que existem dois modelos de bloqueio, TRPC DANNA 44 19 ESTRIAS. um para relação curta até 1992 e outro p/ relacoes curtas ate 1960. Qual seria DIFERENÇA basica entre os dois bloqueios
p/ aplicação num Willys 1954, com eixo 11 estrias, que no caso estarei substituindo p/ 19 estrias. (comprei 19 estrias do cj mais novo) posso utilizar o bloqueio p/ relacoes curtas até 1960?
Edwint,
O que define se o jipe tem relação longa ou curta é a relação coroa/pinhão. Você deve verificar essa relação, contando os dentes de ambos, mas provavelmente o seu é relação curta.
O semi eixo de 11 estrias saiu nos jeeps mais antigos e você tem que verificar o que mais terá que substituir além dos semi eixos. Se for o eixo traseiro, terá que trocar também as flanges (queixo-duro) e talvez rolamentos. O eixo danteiro se tiver roda livre, terá que verificar se aceita a bucha de adaptação para 19 estrias e caso possua flange, a troca da flange e provavelmente os rolamentos. Pode ser a oportunidade de fazer o up-grade com kits de 30 estrias Heavy Dutty.
Se for fazer trilha já direcione seu pensamento para uso de relação curta, pois terá mais redução, que é fundamental nesse caso. independente da caixa satélite usada (longa ou curta), o bloqueio serve no diferencial, só deve ser definido se vai querer pra relação longa ou curta.
Abs.
Edwint,
O que define se o jipe tem relação longa ou curta é a relação coroa/pinhão. Você deve verificar essa relação, contando os dentes de ambos, mas provavelmente o seu é relação curta.
O semi eixo de 11 estrias saiu nos jeeps mais antigos e você tem que verificar o que mais terá que substituir além dos semi eixos. Se for o eixo traseiro, terá que trocar também as flanges (queixo-duro) e talvez rolamentos. O eixo danteiro se tiver roda livre, terá que verificar se aceita a bucha de adaptação para 19 estrias e caso possua flange, a troca da flange e provavelmente os rolamentos. Pode ser a oportunidade de fazer o up-grade com kits de 30 estrias Heavy Dutty.
Se for fazer trilha já direcione seu pensamento para uso de relação curta, pois terá mais redução, que é fundamental nesse caso. independente da caixa satélite usada (longa ou curta), o bloqueio serve no diferencial, só deve ser definido se vai querer pra relação longa ou curta.
Abs.
Leo, os semi eixos que comprei, foram de um jeep 1958, 19 estrias, o flange a que vc se refere seria os que prendem a roda? eles sao diferentes do 54?
os dianteiros eu uso a rodalivre amv manual.
quanto a relação curta ou longa o diferencial teria o diametro maior ou menor, dependendo da coroa e pinhao?
obrigado pela resposta.
abs
edwin
leovalle
11/07/2007, 15:49
A flange é que fecha o eixo por fora. No caso do dianteiro voc~e tem a roda livre e no traseiro é um queixo-duro.
A geometria do diferencial Dana 44 (se esse for o caso) nos Willys não muda, o que muda é a geometria da caixa satélite (comparando a longa com a curta).
Edwint,
O que define se o jipe tem relação longa ou curta é a relação coroa/pinhão. Você deve verificar essa relação, contando os dentes de ambos, mas provavelmente o seu é relação curta.
O semi eixo de 11 estrias saiu nos jeeps mais antigos e você tem que verificar o que mais terá que substituir além dos semi eixos. Se for o eixo traseiro, terá que trocar também as flanges (queixo-duro) e talvez rolamentos. O eixo danteiro se tiver roda livre, terá que verificar se aceita a bucha de adaptação para 19 estrias e caso possua flange, a troca da flange e provavelmente os rolamentos. Pode ser a oportunidade de fazer o up-grade com kits de 30 estrias Heavy Dutty.
Se for fazer trilha já direcione seu pensamento para uso de relação curta, pois terá mais redução, que é fundamental nesse caso. independente da caixa satélite usada (longa ou curta), o bloqueio serve no diferencial, só deve ser definido se vai querer pra relação longa ou curta.
Abs.
oi leo
por favor me de uma luz!!!! o negocio é o seguinte a ponta esterna é igual mas o comprimento do eixo diferente .
por favor de uma olhada neste topico que coloquei.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=425380#post425380
abs.
leovalle
11/07/2007, 18:52
oi leo
por favor me de uma luz!!!! o negocio é o seguinte a ponta esterna é igual mas o comprimento do eixo diferente .
por favor de uma olhada neste topico que coloquei.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=425380#post425380
abs.
Pra essa temos que pedir ajuda dos universitários. Leopoldo em QAP?
oi leo
por favor me de uma luz!!!! o negocio é o seguinte a ponta esterna é igual mas o comprimento do eixo diferente .
por favor de uma olhada neste topico que coloquei.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=425380#post425380
abs.
corrigindo o eixo de 19 estrias sail de um jeep ano 65.
A ENSIMEC lançou o novo Full Lock Silencioso, para as biba.... quer dizer, os clientes mais exigentes que não gostam dos cléc-cléc :mrgreen:
Leo,
excelente estratégia de marketing... :mrgreen:
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.