PDA

Ver Versão Completa : Adesivagem em competições e planilhas

t4_carcara
22/04/2007, 19:16
Prezados:

Nunca participei de nenhuma prova de rally. Estou interessado em começar pela categoria EXPEDITION em Belo Horizonte, em maio (http://www.copatroller.com.br/2007/Default.asp?su=1). Tenho duas dúvidas (por enquanto): Onde e como faço a adesivagem do carro? Tem custos? É fácil tirar os adesivos (ou alguns) depois? Ficam marcas?

Como eu aprendo a usar uma planilha antes do evento? Há macetes e dicas em algum lugar? Há uma lista de símbolos possíveis?

Agradeço pela ajuda.

Carcará.

guilhermekrug
22/04/2007, 19:42
Os adesivos costumam ter uma cola bem chatinha, na primeira etapa que participei passei cera no jipe todo e ai saiu tudo sem problema, hoje em dia não tenho saco para isto e então colo ele na minha roupa ou vou com o jipe bem sujo....´Já arranquei tinta do capô com um adesivo da Goodyear...

No meu site www.euamomeutroller.com.br tem muitos relatos de etapas da Copa Troller e eu participo bastante na categoria expedition, lá a adesivagem é na noite de sexta e a planilha é entregue na sexta ou na manhã de sábado, alguém da organização dará todas as dicas necessárias, pode ir sem medo.

Uma dica: Compre um cronômetro que fica fixo no painel de menos de dez reaUS, porque cronômetro caro e de mão costuma ~ir parar no porta-mala....

Leve calculadoras (uma para a prova e uma como back-up para vc ficar calmo) e algumas canetas.

Vá! Não sei de ninguém que não gostou!

t4_carcara
22/04/2007, 23:18
Guilherme, muito obrigado pela dica. Eu vou sim, competir ("eh eh"), ou melhor, me divertir em BHzte.

Não entendi o lance de que hoje em dia você cola o adesivo na roupa e vai com ele bem sujo... pode explicar?

Antes de por no carro você põe na roupa para reduzir o poder do adesivo?

Por último: a direção da prova banca os adesivos?

Abr.

Carcará

davilsantos
23/04/2007, 15:40
a direção sempre banca os adesivos pq são os patrocinadores do evento que dão eles.

André Centurion
25/04/2007, 22:08
Na copa troller 2007 - etapa Campinas o adesivo da goodyear arrancou legal a pintura na frente do capô. Levei cera líquida, mas não sei se não passei naquele ponto ou a cera era muito da ruim.

Na proxima vou de método Krug - barro remanescente e cola na roupa rss.

André
T4 2002

t4_carcara
26/04/2007, 02:02
Foi bom o seu depoimento André. Vou sujar o carro antes e passar a cola dos adesivos na roupa, somente depois adesivarei.

Abr.

Carcará.

abreu
26/04/2007, 10:31
Cuidado com os adesivos no Troller!!! Eu ja perdi alguns pedacinhos da tinta do meu tirando adesivos! No parachoques principalmente!

O segredo é mesmo colar o adesivo com o carro sujo, pois ai a cola do msm não tem tando efeito...

Abraços.

pcervieri
04/05/2007, 23:41
Pode seguir a dica do Guilherme que da certo, eu participo de provas praticamente to mes com meu troller e todas as vezes coloco e tiro os adesivos.
Alem da tecnica de encerar o carro antes de adesivar e colar o adesivo na camisa, voce deve deixar bastante tempo o carro no sol antes de retirar os adesivos, pois amolece a cola e nao arranca o verniz da pintura junto.

t4_carcara
05/05/2007, 07:57
Valeu mesmo pessoal, vou então encerar minha viatura e sujá-la de poeira antes de por os adesivos e então, dar-lhe um banho de sol antes de tirar.

Valeu pelas dicas.

Abraço,

Carcará

JoaoDoe
31/05/2007, 22:04
Deixa ver se eu entendi: Voce paga para correr, paga para fazer a propaganda, paga para tirar o adesivo (bom lava rapido), paga para retocar a tinta (por causa do adesivo)...

E se voce tem patrocinio:?: como fazer para os dois:?: Por exemplo, vc usa BF Goodrich mas o adesivo é do concorrente....:?

André Centurion
31/05/2007, 22:27
Deixa ver se eu entendi: Voce paga para correr, paga para fazer a propaganda, paga para tirar o adesivo (bom lava rapido), paga para retocar a tinta (por causa do adesivo)...

E se voce tem patrocinio:?: como fazer para os dois:?: Por exemplo, vc usa BF Goodrich mas o adesivo é do concorrente....:?

João.
Na verdade, a idéia é a doação de alimentos, mas pode pagar R$70,00 por dupla.
Na sexta, participa de um encontro super bacana, com gente super gente fina, com cerveja e petiscos a vontade, durante a adesivagem e antes do Briefing.
No sábado, o Rally, e depois uma recepção sensacional com comes e bebes, com amigos e musica.
A cola agressiva dos adesivos é um detalhe que acho por bem alertar, mas irrelevante comparada a satisfação do participante do evento.
Se vc tiver opurtunidade participe da festa. Aconselho.

André Centurion

abreu
01/06/2007, 16:37
O que na minha opnião é DE GRAÇA.

A copa potiguar de rally aqui custa R$160 por carro...

Ué, vc tem que ver o custo dos caras...
Fazer camisas, planilhas, mapeamento, PC`s, toda a extrutura do rally e ainda obter lucro, afinal, trabalhar de graça não dá né!

JoaoDoe
04/06/2007, 00:08
Até entendo os custos dos caras é por isso que eles tem que cobrar mesmo uma taxa de inscrição, a minha pergunta estava voltada mais para o lado de vc por um adesivo da organização que confornta com de alguém que te patrocina (no caso dos mais profissionais...)

Quanto ao resto não tenho a menor dúvida do entretenimento, no ano passado fui ver um "prologo-apresentação" que saiu do shopping Aricanduva e estava muito legal, tendo mais tempo irei mais vezes acompanhar...:concordo:

Loras
08/06/2007, 04:23
Dica dos campeonatos de balonismo... passadas por um amigo piloto::arrow:

- Não tire toda a capa do adesivo. Exponha apenas pequenos triângulos nas 04 pontas do mesmo (no caso de um quadrado/retângulo). É suficiente para aderir, e mais fácil para retirar...:concordo:

Abs,

t4_carcara
14/06/2007, 22:44
Valeu Loras:palmas:.

Mais uma boa dica para os adesivos não machucarem nossas viaturas.

abr.

Carcará