Ver Versão Completa : Qual o novo motor a diesel da Volkswagem
Paulo-AC
13/04/2004, 13:33
Ola pessoal
Assiste uma reportagem recente, em que a Volkswagem estaria exportando veículos com motor a diesel, alguem sabe informar se o motor e aquele que equipava as Kombis ou é outro Motor :?: :?:
Ola pessoal
Assiste uma reportagem recente, em que a Volkswagem estaria exportando veículos com motor a diesel, alguem sabe informar se o motor e aquele que equipava as Kombis ou é outro Motor :?: :?:
os Golf's saem com o 1.9 turbo diesel e tabém existem gol's e afins com motores 1.9 com e sem turbo... mas só para exportação devido a legislação brasileira....
marco cruz
13/04/2004, 17:19
O novo motor diesel da VW é o que equipa o Touareg; V10 TDI , de 750 Nm às 2000 rpm, 313 cv a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 8,1 segundos, e atingir uma velocidade máxima (anunciada) de 225 km/h.
Esse é poderoso...
Sergio Rocha
13/04/2004, 22:45
Ola pessoal
Fala Paulo,
Existem dois motores Ap 1.9.
O aspirado tem +- 64 cv e o turbinado +- 84 cv.
Tem sites q vendem estes motores aqui no Brasil.
UM abraço
off Road na veia
14/04/2004, 10:52
O novo motor diesel da VW é o que equipa o Touareg; V10 TDI , de 750 Nm às 2000 rpm, 313 cv a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 8,1 segundos, e atingir uma velocidade máxima (anunciada) de 225 km/h.
Esse é poderoso...
parece q o toureg q vem para o brasil só vai vir com o motor v8... mas esse v10 TDI... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Marcos ET
14/04/2004, 11:03
PessoALL, querem um motor Diesel? faz um "Misto Quente" no GM 151 álcool.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
bixim barato, mas viável... pena que fica fraquim fraquim....
hehehe
andretomasi
14/04/2004, 13:02
Fala pessoal,
O Touareg só vem pro Brasil com o motor V8 :wink: , é um 4.1 também :D :lol: .. Mas é a gasolina, não tem versão Diesel por aqui :?
http://www.volkswagen.com.br/automoveis/touareg/imagens/zoom/motor.jpg
.Cilindrada (cm³) 4.172
.Potência líquida máxima (cv/rpm) 310 / 6200
.Torque líquido máximo (kgfm/rpm) 41,8 / 3000
[ ]´s
Ola pessoal
Fala Paulo,
UM abraço
Existem os 1.6 a diesel (que equiparam Saveiro e Kombi) que tem cerca de 60cv. Os 1.9 a diesel ja saem de fábrica com turbo e tem cerca de 90 cv, e parece que com intercooler podem chegar a 130 cv...
Fala pessoal,
O Touareg só vem pro Brasil com o motor V8 :wink: , é um 4.1 também :D :lol: .. Mas é a gasolina, não tem versão Diesel por aqui :?
http://www.volkswagen.com.br/automoveis/touareg/imagens/zoom/motor.jpg
.Cilindrada (cm³) 4.172
.Potência líquida máxima (cv/rpm) 310 / 6200
.Torque líquido máximo (kgfm/rpm) 41,8 / 3000
[ ]´s
mais infos em: http://www2.uol.com.br/bestcars/testes2/touareg-1.htm
Não tenho ideia de quanto custa um motor novo ou usado.
Por quanto vcs acham que este motor deva custar quando chegar no Brasil? E o V10 TDI, com a importação?
Paulo-AC
15/04/2004, 15:24
Nos classificados tem um parceiro vendendo o motro por lts 6.500, dizendo ele que vem documentado, será possivel a instalação no Jeep ou existe alternativa mais baratas :?: :?: :?: :?:
:?: :?:
Nos classificados tem um parceiro vendendo o motro por lts 6.500, dizendo ele que vem documentado, será possivel a instalação no Jeep ou existe alternativa mais baratas :?: :?: :?: :?:
Qual motor?
Não tenho ideia de quanto custa um motor novo ou usado.
Por quanto vcs acham que este motor deva custar quando chegar no Brasil? E o V10 TDI, com a importação?
Thiago Rodeghel
15/04/2004, 17:23
Grd Paulo :D
É possível sim :wink: ... E inclusive já foi feita :D !!! Em vários CJs, um deles apareceu na 4x4&Cia e inclusive estava usando kits Deep Tec. Nada mais nada menos é praticamente um motor AP :wink: só q a diesel 8)
Alternativas mais baratas existem sim, só q usados :roll: Perkins, maxxion, etc.
Mas acho q esse 1.9TDI da VW deve ser mais simples sua adaptação, mas o problema é achar um motor desses usado :shock: A potencia de um turbo+intercooler é de +ou- 90 a 110cv/22kgfm isso varia dependendo da pressão q é colocada na turbina :wink:
[s]
PessoAll,
Meu tio tinha uma saveiro 1.6 a diesel, ele disse que este motor é muito fraco, na estrada se tiver a 120km/h você já está forçando o motor. O ideal seria andar na faixa de 100km/h. Mas ele é muito economico fazia tranquilo 20km/L.
Outro problema que o meu tio disse é que ele esquenta muito rapido, dependendo da situação você tem até que parar o veiculo.
Ele me passou o telefone de um cara (mecanico) de Curitiba que mexe com este tipo de motor. Liguei pro cara para tirar umas duvidas e ele disse o seguinte:
"Motor 1.6 diesel pra jipe é muito fraco. E motor 1.9T acha que tambem é fraco, pois o 1.9 melhorou pouca coisa"
Ele mê aconselhou a não por este motor pois as peças são dificil de achar, só achando no Paraguai ou Argentina. E disse para eu não chegar nem perto do motor 1.9TDI com acelerador eletronico, pois este motor é muito complicado, e disse:
"Só coloque este motor, se o cara lhe garantir que entrega ele instalado e funcionando"
Mais uma coisa galera,
Uma vez liguei na loja Crestana & Crestana, a respeito do motor 1.9 diesel. O funcionário que atendeu disse que o dono tava montando este motor em dois jipe.
Um jipe era com motor 1.9 (não me lembro se era turbo ou não)
outro jipe com motor 1.9TDi do golf. Só não liguei depois para saber como ficou a adaptação.
Se por acaso alguem alguem ligar ou saber algo mais sobre motor 1.9 diesel, por favor nos informe!!
Paulo-AC
16/04/2004, 14:56
Olha
Surfer o motor me parece que é o 1.9 serio do Golf :?: :?: grande tiago valeu pelas dicas, vamos esperar que apareça mais informações a respeito do motor :?: :?: :?:
sonhando com um motor a diesel
Thiago Rodeghel
17/04/2004, 23:19
Fala Paulo e Kinho :D
Esses motores a turma fala q são do Golf, mas é só pra falar q é de um carro :roll: vamos dizer assim de expressão :shock:
Mas como tenho algum conhecimento lá na VW :P , tem Gol, tem Saveiro e tem Polo com esse motor TDi :D . Não sei se do Polo é o mesmo 1.9 :roll: mas são tudo q vão para Europa (polo) e Gol e Saveiro vão pro México, Chile, esses países :roll: da Am. do Sul :) ... O problema é como vou conseguir alguma informação desse motor?!? :roll: Vou ver se consigo algo mais preciso :wink: Uma informação certeza mesmo, q tenho agora é q 1.9 Diesel (sem Turbo) são 65Hps :wink:
Esse motor 1.6 realmente é muito fraco pro CJ, é o mesmo das antigas kombis com radiador na frente lembram :wink: Agora falar q esse 1.9 é ruim :shock: bom não acredito nisso :?
[s]
Paulo-AC
19/04/2004, 09:58
E ai thiago
Se descobrir algo mais nos avise
PessoALL, querem um motor Diesel? faz um "Misto Quente" no GM 151 álcool.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
bixim barato, mas viável... pena que fica fraquim fraquim....
Ja ouvi falar desta adaptacao....
como é feita ? como fica a bomba injetora, bico ?
como fica o desempenho ?
o motor aguenta ?
Rodrigo Luvison
10/12/2004, 14:19
Conversão para diesel...
Olá pessoal
no 261 GM Brasil, esta conversão era realizada com a substituição de um kit composto de bielas, pinos de pistão, pistão(que por sua vez era longo demais), uma junta calibrada de aço para compensar parte do excesso de pistão, deixando só a taxa de 21:1, uma placa para o acoplamento da bomba e uma bomba para 6 bicos.
Abraços
Vamos lá, estava fuçando esses motores, tem o 1.6 e 1.9 das kombi, que possuem bomba de diesel, se eu ñão me engano o 1.9 turbo dá 90cv. E tem o modelo exportação 1.9 TDI, que são dos golfs, passat, etc.... lá fora, esses são turbo com injeção direta, modulo, etc..... e vira em torno de +/- 100 cv, onde procurei, falava de 90 até 180cv ou algo parecido, tem um 1.9 tdi que sai na audi que tem essa potencia, achei meio absurdo, mas estava marcando lá.
Mas o problema é o preço, tem um camarada que anuncio no forum por R$ 6.800,00. Procurei aqui em SP e achei por R$ 9.000,00. Dai já não sei se compensa, acho que seria mais viavel p/ quem tem espaço colocar um MWM pelo valor, mais facil p/ achar peças novas e usadas.
E esse 1.9 tdi usado, nem pensar, nem com reza brava vc. vai achar.
Se eu localizar o site da tabela dos motores com a potencia eu passo pra vcs. mas pesquisa no cade 1.9 tdi golf diesel, vai achar pagina pra kct, está em uma delas......
Rodrigo Luvison
10/12/2004, 15:01
Olá pessoal
Isto é coisa do passado....
Estas doidices eram praticados nos anos 70, com a inexistencia de motores veículares de 4 cilindros, exceto 6 cilindros de caminhões Mercedes.
Pois as picapes (D-10 e F-1000) e caminhões pequenos (F-4000), começaram a surgir quase na década de 80 com a crise do petroleo.
Da mesma forma, não existiam as caixas de cambio compatível, idem com a coroa e pinhão.
Até alguns anos atrás(pelo menos 15), encontravamos muitas picapes com motor de trator ou estacionários, e com a velocidade maxima de uns 60 a 70 km/h.
Vale lembrar que o motor da Kombi Diesel, era praticamente o mesmo motor do Passat
Hoje, nem vale a pena discutirmos esta "tecnologia" de fundo de quintal, com baixa confiabilidade, e com tantas novidades em termos de tecnologia.
Abraço!
Ola pessoal
Fala Paulo,
UM abraço
VW AP 1.9 diesel-90cv
Crestana & Crestana
R.Piratininga,730- Brás-SP/SP
11. 3207.2743 / 3341.4150 / 3277.0791
valeu
no 261 GM Brasil, esta conversão era realizada com a substituição de um kit composto de bielas, pinos de pistão, pistão(que por sua vez era longo demais), uma junta calibrada de aço para compensar parte do excesso de pistão, deixando só a taxa de 21:1, uma placa para o acoplamento da bomba e uma bomba para 6 bicos.
Abraços
E o motor aquentava ?
ficava com desempenho aceitavel ?
Este kit ainda é vendido ?