PDA

Ver Versão Completa : Você acha que pneus 44' fazem milagres?



Rodrigo Cesarini
21/04/2007, 22:26
http://www.youtube.com/watch?v=RvIY3-KqoYc

samukanvas
21/04/2007, 22:59
Cara, um pneu não faz milagres mesmo.... se fizesse seria ensinar o animal que tá guiando que trilha não é lugar de amaciar motor.... :concordo:

O problema alí foi burrinho de direção... :D

Lucas Nassif
21/04/2007, 23:27
Eiiita barrinho baum!!!!! :D

[]'sssssss

cmte_carvalho
26/04/2007, 17:15
Você já viu alguém rezando para um pneu..?

Eheheheheheheehehehe...

Luciano SHAKALL
09/05/2007, 00:50
O pior é o manézão lá guiando o cabo do guincho com as mãos, enquanto ele traciona :shock:, achando que "nada pode acontecer" só porque está de luvas... :parede:

[] Esperando que o cabo não "estoure"...

AKPG
09/05/2007, 07:40
Dá pra perceber que não é o pneu que faz a diferença não!!! O que faz a diferença é aquela pecinha que fica entre o volante e o banco!!!

Esqueceram de falar para ele aquele velho e bom ditado: Na dúvida, ACELERA!!!!!

Morcego
09/05/2007, 12:02
Existe uma confusão muito grande ai ! :stop:
Um pneu muito largo é imbativel na areia, mas na lama não é sinonimo de maior performance, pelo contrario. Um pneu mais fino numa lama expessa como esta leva muito mais vantagem porque corta melhor a resistencia do barro. :concordo:

Abrs

valdir rainer
09/05/2007, 21:42
http://www.youtube.com/watch?v=RvIY3-KqoYc


SÃO PNEUS QUASE IGUAIS A ESTE QUE ESTÃO ACABANDO COM NOSSAS TRILHAS.:evil: EX:CAMEL,PINHEIRINHO,ETC,ETC,ETC...

DEPOIS AINDA RECLAMAM QUE ESTÃO FAZENDO VARIOS ABORTOS.:evil:

Morcego
09/05/2007, 22:10
SÃO PNEUS QUASE IGUAIS A ESTE QUE ESTÃO ACABANDO COM NOSSAS TRILHAS.:evil: EX:CAMEL,PINHEIRINHO,ETC,ETC,ETC...

DEPOIS AINDA RECLAMAM QUE ESTÃO FAZENDO VARIOS ABORTOS.:evil:

Meu amigo valdir rainer Ecologista, ande de bicicleta somente no asfalto e desvie das formiguinhas para não prejudicar a natureza !!! :twisted: :twisted:

É claro que temos que pensar em preservação, mas malhar pneu em trilha é hipocrisia.
Quando você diz que um pneu causa mais dano a natureza que o pneu que você usa, já está errado. Ou você não anda em trilhas ou anda. Os danos a natureza e ecosistemas sempre acontecem com gases do escapamento, pneus, erosões, barulhos dos motores, etc.
Para falar em danos a natureza, não vá ate ela porque só a sua presença já é prejudicial a fauna e flora. Este papo de amenizar danos é babaquice.

Não sou antiecologico nem sou a favor de abortos ou destruir matas, mas o jeep ao passar por uma trilha mesmo que esta já esteja trilhada é uma agressão ao meio ambiente.

Portanto curta ao maximo a natureza, evite depredação, mas não censure quem tem equipamento mais apropriado julgando que são eles os responsaveis pela destruição. Muitas vezes estes pneuzões passam melhor em obstaculos e os pneuzinhos causam mais erosões.

pense nisto

Abrs

Luciano SHAKALL
09/05/2007, 23:40
"...Existe uma confusão muito grande ai !
Um pneu muito largo é imbativel na areia, mas na lama não é sinonimo de maior performance, pelo contrario. Um pneu mais fino numa lama expessa como esta leva muito mais vantagem porque corta melhor a resistencia do barro..."CAmaRAda Fernando, concordo plenamente contigo: Pneu LAMEIRO de verdade tem que ter os sulcos largos e SER FINO, justamente por sua MENOR flutuabilidade,
pois "entram" na lama procurando tração, usando também os flancos laterais, e garantem a dirigibilidade, além de terem "autolimpeza" muito boa.
Os largos, podem até ter boa tração - dependendo do desenho - , mas tendem a "aquaplanar" sobre a lama, dificultando - e muito - a dirigibilidade, sem falar da ineficiência!
.

Luciano SHAKALL
09/05/2007, 23:44
"... não censure quem tem equipamento mais apropriado julgando que são eles os responsaveis pela destruição ... Muitas vezes estes pneuzões passam melhor em obstaculos e os pneuzinhos causam mais erosões..."CAmaRAda Fernando, não leve a mal não, mas... pneu "mais apropriado" pra o que? :pensativo: Tem que ter uma referência, pois, como citei acima, pneus mais apropriados pra lama não são os mais apropriados para a areia - e a recíproca é verdadeira - :mrgreen:. Penso que o que o colega Valdir quis dizer, é que os pneus excessivamente OFF - Aqueles Lameiros 100% trilha (geralmente recapados - ou recauchutados, ou remoldaos, ou...), que nem deveriam rodar no asfalto - causam mais estragos ao solo que um pneu misto,
mesmo os de desenho "mud", pois cavam até andando "na grama" e, muitas vezes, não são necessários para a maioria das trilhas (ou pessoas), ou seja:
São "canhões pra matar mosquito"...
.

Luciano SHAKALL
09/05/2007, 23:45
PS.
O "abortos" nas trilhas são sim uma P#%$@ Sacanagem, inclusive com a natureza também!!! Se tá afim de um "caminho mais fácil", vá pelo asfalto... :mad:
É como diz o ditado: Tá com medo, porque veio? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Morcego
10/05/2007, 11:47
PS.
O "abortos" nas trilhas são sim uma P#%$@ Sacanagem, inclusive com a natureza também!!! Se tá afim de um "caminho mais fácil", vá pelo asfalto... :mad:
É como diz o ditado: Tá com medo, porque veio? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Luciano,

Não falei em Abortos, sou totalmente contra eles, quando digo pneus apropriados para o OFF-ROAD quero dizer que os 100% Off muitas vezes causam menos estragos que os 100% On. Um pneu causa erosão porque ele está cavando procurando tracionar. Se você tem um pneu que traciona nos enroscos dificilmente ele rodará em falso buscando tração, jogando terra, lama e pedras para trás e fazendo um enorme buraco por onde tentou sair do erosco.
De qualquer maneira os dois causam danos ao meio ambiente, mas não culparia nenhum deles porque existe situações em que os dois detonam por onde passam.:concordo:

Morcego
10/05/2007, 11:56
CAmaRAda Fernando, não leve a mal não, mas... pneu "mais apropriado" pra o que? :pensativo: Tem que ter uma referência, pois, como citei acima, pneus mais apropriados pra lama não são os mais apropriados para a areia - e a recíproca é verdadeira - :mrgreen:. ......................
.

Foi exatamente o que postei acima comentando sobre o filme no post "numero 7" .Releia-o abaixo.





Existe uma confusão muito grande ai ! :stop:
Um pneu muito largo é imbativel na areia, mas na lama não é sinonimo de maior performance, pelo contrario. Um pneu mais fino numa lama expessa como esta leva muito mais vantagem porque corta melhor a resistencia do barro. :concordo:

Abrs


Abrs

Luciano SHAKALL
10/05/2007, 14:41
"...Luciano,
Não falei em Abortos, sou totalmente contra eles, quando digo pneus apropriados para o OFF-ROAD quero dizer que os 100% Off muitas vezes
causam menos estragos que os 100% On... "Eu não disse que você era a favor do "aborto", Fernando... :stop: Afinal, eu lí o post #9 :wink:. O que eu fiz, foi apenas endossar a crítica!!! :concordo: Não me leve a mal :!:

O lance dos pneus, é porque, pra mim, "off road" é "fora de/da estrada": Off road é lama, off road é erosão, orr road é rocha, off road é areia e dunas (bem comuns aqui na minha cidade...). Então "pneus apropriados para off road" fica meio vago, pois sabemos que cada uma dessas situações requer um pneu diferente;
não que um não sirva de jeito algum para outra situação, apenas passará - se passar - com mais dificuldade...
Eu sei que você "tá ligado" nisso e por isso concordei com teu post #7 (vide post #10).
O comentário que eu havia feito foi em relação apenas ao termo "pneus apropriados para off road", ou "equipamento mais apropriado", ok? :concordo:

Morcego
10/05/2007, 17:57
Luciano,

O que você fala tem sentido em parte, porem faço trilhas no final de semana somente por "diversão" e não "competição".
Talvez na sua região você pode escolher um tipo de pneu que seja bom em dunas e passar o dia inteiro rodando somente em areias.
Na região de BH em uma unica trilha você tem varios tipos de terrenos, pedras, argila, terra lisa, é uma região de muito minério, cascalho, muitos rios, região muito montanhosa com subidas cheias de erosões e apesar de ter alguns trechos arenosos não temos dunas.
É claro que não possuo varios jogos de pneus e nem determino qual tipo de piso rodarei no fim de semana.
Por não ser profissional uso um pneu 100% Off de perfil agressivo que me ajuda nos enroscos variados com uma performance melhor que um pneu de uso misto.
Na minha opinião é melhor um pneu 100 OFF e que é uma B"#$ta no asfalto que com certeza ele será melhor em pedras, lama, erosões que um bom pneu de uso misto.

valdir rainer
10/05/2007, 21:10
Meu amigo valdir rainer Ecologista, ande de bicicleta somente no asfalto e desvie das formiguinhas para não prejudicar a natureza !!! :twisted: :twisted:

É claro que temos que pensar em preservação, mas malhar pneu em trilha é hipocrisia.
Quando você diz que um pneu causa mais dano a natureza que o pneu que você usa, já está errado. Ou você não anda em trilhas ou anda. Os danos a natureza e ecosistemas sempre acontecem com gases do escapamento, pneus, erosões, barulhos dos motores, etc.
Para falar em danos a natureza, não vá ate ela porque só a sua presença já é prejudicial a fauna e flora. Este papo de amenizar danos é babaquice.

Não sou antiecologico nem sou a favor de abortos ou destruir matas, mas o jeep ao passar por uma trilha mesmo que esta já esteja trilhada é uma agressão ao meio ambiente.

Portanto curta ao maximo a natureza, evite depredação, mas não censure quem tem equipamento mais apropriado julgando que são eles os responsaveis pela destruição. Muitas vezes estes pneuzões passam melhor em obstaculos e os pneuzinhos causam mais erosões.

pense nisto

Abrs

Meu amigo Fernando Teixeira tb sou contra os abortos,uso pneus 33 e com serteza eles fasem menos estrago do que os pneus com cravos enormes,porque ele não cavoca e sim patina ,quem fiser o pinheirinho vai saber do que estou falando.
Acabaram com o pinheirinho,e não venha me dizer que não foram os pneuzoes,porque a dois meses atras eu fiz aquela trilha numa boa ,agora não se consegue passar mais aonde se passava,de tão fundo que está.

Quanto ao resto que vc escreveu,é melhor ler isso do que ser cégo.:mrgreen:

E continue com seu pensamento,que do jeito que vai ,seus filhos e netos não teram aonde faser trilha.:twisted:

um abraço.

Morcego
11/05/2007, 10:37
Meu amigo Fernando Teixeira tb sou contra os abortos,uso pneus 33 e com serteza eles fasem menos estrago do que os pneus com cravos enormes,porque ele não cavoca e sim patina ,quem fiser o pinheirinho vai saber do que estou falando.
Acabaram com o pinheirinho,e não venha me dizer que não foram os pneuzoes,porque a dois meses atras eu fiz aquela trilha numa boa ,agora não se consegue passar mais aonde se passava,de tão fundo que está.

Quanto ao resto que vc escreveu,é melhor ler isso do que ser cégo.:mrgreen:

E continue com seu pensamento,que do jeito que vai ,seus filhos e netos não teram aonde faser trilha.:twisted:

um abraço.

valdir rainer,

Esta sua consciencia de preservação das trilhas me envaidece.:shock:
Quer dizer que você com pneuzinho pode detonar as trilhas aos pouquinhos que vale e você é anjo :evil: , mas se colocar pneu com cravos e detornar rapido o sujeito é um demonio :twisted:.

Se sua consciencia está tranquila porque você depreda as trilhas aos pouquinhos, vá em frente, guarde um restinho que sobrar para seus filhos e netos.

Qualquer jeep detona a natureza com seus pneus, monoxido de carbono, barulho que assusta a fauna e passarinhos que abandonam ninhos, o mijo de cerveja que você faz no mato e por ai vai.

Para de olhar para seu umbigo pensando somente em conservar trilhas para você passar porque o assunto é muito mais amplo do que cravos de pneus.

Tenha certeza que se você coloca seu jeep na trilha você está contribuindo para a degradação do meio ambiente em maior ou menor escala, que cabe a cada um sua analise.

Não fique metendo o pau em pneus, seja proativo e quando ver uma trilha detonada, faça um mutirão com amigos e vá recupera-la.:concordo:

Não faço abortos nem abro novas trilhas, mas também não converso sobre preservação porque senão estaria sendo hipocrita e teria que deixar meu jeep na garagem.:palmas:

Eu tenho consciência e coragem para assumir esta posição e não me escondo atrás de falsos moralismos.:concordo:

Abrs

valdir rainer
12/05/2007, 09:57
valdir rainer,

Esta sua consciencia de preservação das trilhas me envaidece.:shock:
Quer dizer que você com pneuzinho pode detonar as trilhas aos pouquinhos que vale e você é anjo :evil: , mas se colocar pneu com cravos e detornar rapido o sujeito é um demonio :twisted:.

Se sua consciencia está tranquila porque você depreda as trilhas aos pouquinhos, vá em frente, guarde um restinho que sobrar para seus filhos e netos.

Qualquer jeep detona a natureza com seus pneus, monoxido de carbono, barulho que assusta a fauna e passarinhos que abandonam ninhos, o mijo de cerveja que você faz no mato e por ai vai.

Para de olhar para seu umbigo pensando somente em conservar trilhas para você passar porque o assunto é muito mais amplo do que cravos de pneus.

Tenha certeza que se você coloca seu jeep na trilha você está contribuindo para a degradação do meio ambiente em maior ou menor escala, que cabe a cada um sua analise.

Não fique metendo o pau em pneus, seja proativo e quando ver uma trilha detonada, faça um mutirão com amigos e vá recupera-la.:concordo:

Não faço abortos nem abro novas trilhas, mas também não converso sobre preservação porque senão estaria sendo hipocrita e teria que deixar meu jeep na garagem.:palmas:

Eu tenho consciência e coragem para assumir esta posição e não me escondo atrás de falsos moralismos.:concordo:

Abrs

Pelo menos nisso nós temos o mesmo pensamento,esse negoscio de preservaçao de trilha é só para ingles ver.:concordo:


Sem rescentimento.

Um abraço.

carraro
19/05/2007, 20:45
Pelo menos nisso nós temos o mesmo pensamento,esse negoscio de preservaçao de trilha é só para ingles ver.:concordo:


Sem rescentimento.

Um abraço.:discordo: epaaaa nao é por ai tambem,no meu ver (uso pneu grande)mas tambem muita pá e enxada e cinta e cabo e guincho e pego de vez em quando uns e outros de minha cidade e vou arrumar trilha,mesmo que depois uns "otarios" as arregaçem de novo só porq nao sabem usar ou tem preguiça de usar equipamentos mais apropriados pra situaçoes diversas,SOU 100%A FAVOR DE UM FORUM GERAL SOBRE MANUTENÇAO DAS TRILHAS,E COMO UTILIZA-LAS!!!!!!!:concordo:

Alexandre Souto
19/05/2007, 20:59
Ja havia visto este video...

Na lama com o pe leve desse jeito, nao passa nem se ele quiser!!!!
hehehhee

Morcego
19/05/2007, 22:41
O engraçado é que todo mundo tem a preocupação com a natureza, mas na hora de partir para uma ação concreta vejo a luta dos que realmente querem agir e não conseguem adeptos nem mendigando muito.:-(

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25791

Na hora de falar que é defensor da natureza arrotam mil principios, mas na hora de pegar na enxada e pá escondem, para não dizer outra coisa.:cry:

folgado
20/05/2007, 00:10
PS.
O "abortos" nas trilhas são sim uma P#%$@ Sacanagem,

Os abortos são uma p#96$@ Sacanagem sim.
O Bento XVI também é contra...

Alexandre Souto
20/05/2007, 13:32
Os abortos são uma p#96$@ Sacanagem sim.
O Bento XVI também é contra...


a igreja catolica tb......
HAHAHAHAHAaaaaa:mrgreen::mrgreen:

Mas serio, tem pessoas que realmente nao sabem ultilizar o espaço de divertimento proprio e de muitos outros com o minimo respeito.... Destruir mata virgem pra fazer o falado aborto eh ignorancia e falta de preparo tanto do motorista quanto de carro, se nao tiver carro nao va pra trilha, destruir a propria trilha por divertimento eh BURRICE!!!!

Aqui em BH, :parede::parede::parede:, ja vi muito nego sem nocao!!!!

[]'s por uma boa conduta em trilha!!!

valdir rainer
20/05/2007, 15:55
:discordo: epaaaa nao é por ai tambem,no meu ver (uso pneu grande)mas tambem muita pá e enxada e cinta e cabo e guincho e pego de vez em quando uns e outros de minha cidade e vou arrumar trilha,mesmo que depois uns "otarios" as arregaçem de novo só porq nao sabem usar ou tem preguiça de usar equipamentos mais apropriados pra situaçoes diversas,SOU 100%A FAVOR DE UM FORUM GERAL SOBRE MANUTENÇAO DAS TRILHAS,E COMO UTILIZA-LAS!!!!!!!:concordo:


O DIA EM QUE EU ENCONTRAR UM COMBOIO DE JEEPS,CADA UM COM UMA CARRETA CARREGANDO PEDRAS E ENTULHO PARA TAMPAR AQUELES PUTA BURACOS QUE ESTÃO NAS TRILHAS,AI EU VOU ACREDITAR QUE ESTÃO FAZENDO A PRESERVAÇÃO DE TRILHAS.

SE UM DIA FIZEREM ISSO PODEM ME CHAMAR QUE ESTAREI LA PARA AJUDAR,E NEM PRECIZA SER UM JEEP BEM PREPARADO PARA FAZER ISSO.:concordo:

Morcego
20/05/2007, 16:59
O DIA EM QUE EU ENCONTRAR UM COMBOIO DE JEEPS,CADA UM COM UMA CARRETA CARREGANDO PEDRAS E ENTULHO PARA TAMPAR AQUELES PUTA BURACOS QUE ESTÃO NAS TRILHAS,AI EU VOU ACREDITAR QUE ESTÃO FAZENDO A PRESERVAÇÃO DE TRILHAS.
SE UM DIA FIZEREM ISSO PODEM ME CHAMAR QUE ESTAREI LA PARA AJUDAR,E NEM PRECIZA SER UM JEEP BEM PREPARADO PARA FAZER ISSO.


valdir rainer

Noma boa cara, me responda...
Você é contra ou a favor da preservação de trilhas ? Ou simplesmente gosta só de criticar ?
Uma hora você critica quem detona as trilhas com pneus grandes, outra hora você diz que não participa de mutirões para recupera-la.
Já que você não consegue passar mais no Pinheirinho como você mesmo disse, dê seu nome e vá lá com o .Sergio Henrique http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25791 e faça alguma coisa util.
Saiba que para preservar uma trilha, basta um bom trabalho com pá, enxadas e muita boa vontade e depois deixar a trilha fechada por um bom tempo se necessario.
O seu exagero se referindo ao comboio com carreta de pedras é tipico de quem gosta de falar e não fazer nada.:concordo:

valdir rainer
20/05/2007, 17:42
valdir rainer

Noma boa cara, me responda...
Você é contra ou a favor da preservação de trilhas ? Ou simplesmente gosta só de criticar ?
Uma hora você critica quem detona as trilhas com pneus grandes, outra hora você diz que não participa de mutirões para recupera-la.
Já que você não consegue passar mais no Pinheirinho como você mesmo disse, dê seu nome e vá lá com o .Sergio Henrique http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25791 e faça alguma coisa util.
Saiba que para preservar uma trilha, basta um bom trabalho com pá, enxadas e muita boa vontade e depois deixar a trilha fechada por um bom tempo se necessario.
O seu exagero se referindo ao comboio com carreta de pedras é tipico de quem gosta de falar e não fazer nada.:concordo:

VC DÉVE ESTAR ME CONFUNDINDO COM ALGUM OUTRO VALDIR ,ACHO MELHOR VC LER O TÓPICO DESDE O COMEÇO,ANTES DE FICAR FALANDO ASNEIRAS.
EM NENHUM MOMENTO EU FALEI QUE NÃO PARTICIPARIA DE MUTIRÕES,E MUITO MENOS DISSE QUE NÃO CONSIGO PASSAR NO PINHEIRINHO.
AGORA ME MOSTRE AS FÓTOS DAS PESSOAS RECUPERANDO TRILHAS COM PA E ENCHADA.
EU SOU A FAVOR DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS ,DESDE QUE NÃO SEJA SÓ UM LOGOTIPO PARA SE AJUNTAR UMA TURMA PARA SE FASER TRILHA.

SE VAMOS FASER TRILHA ENTÃO VAMOS:!:

SE VAMOS PRESERVAR TRILHA ENTÃO VAMOS:!:

Morcego
20/05/2007, 18:19
VC DÉVE ESTAR ME CONFUNDINDO COM ALGUM OUTRO VALDIR ,ACHO MELHOR VC LER O TÓPICO DESDE O COMEÇO,ANTES DE FICAR FALANDO ASNEIRAS.


Calma meu amigo, :stop:
Não estou brigando, não precisa ficar nervoso.



EM NENHUM MOMENTO EU FALEI QUE NÃO PARTICIPARIA DE MUTIRÕES,E MUITO MENOS DISSE QUE NÃO CONSIGO PASSAR NO PINHEIRINHO.



Traduza para eu entender o que você escreveu abaixo...:pensativo:


Meu amigo Fernando Teixeira ..........................
Acabaram com o pinheirinho,e não venha me dizer que não foram os pneuzoes,porque a dois meses atras eu fiz aquela trilha numa boa ,agora não se consegue passar mais aonde se passava,de tão fundo que está.
Quanto ao resto que vc escreveu,é melhor ler isso do que ser cégo.
E continue com seu pensamento,que do jeito que vai ,seus filhos e netos não teram aonde faser trilha.
um abraço.

O texto "agora não se consegue passar" é só para os outros jeeps ? :putz: você passou ? é isto ? :putz:
Haaa !!! Passou pelos abortos ???? Ou retornou para não prejudicar mais a trilha ? :putz:


.
AGORA ME MOSTRE AS FÓTOS DAS PESSOAS RECUPERANDO TRILHAS COM PA E ENCHADA.
EU SOU A FAVOR DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS ,DESDE QUE NÃO SEJA SÓ UM LOGOTIPO PARA SE AJUNTAR UMA TURMA PARA SE FASER TRILHA.
SE VAMOS FASER TRILHA ENTÃO VAMOS
SE VAMOS PRESERVAR TRILHA ENTÃO VAMOS

Volto a sugerir para que você coloque o seu nome no topico que mencionei acima do Sergio Henrique que apesar de não conhece-lo e muito menos a trilha Pinheirinho parece que ele está disposto a fazer um trabalho serio. Eu já participei de alguns mutirões deste tipo e teve resultado.:concordo:

Valdir,
Não quero causar polemica, falei sobre uma situação descrita por você aqui, não confundi você com outro usuario mesmo porque está tudo escrito ai.

Grande abraço e quem sabe um dia discutiremos outros assuntos tomando umas brejas numa trilha qualquer.:palmas:

valdir rainer
20/05/2007, 18:43
Calma meu amigo, :stop:
Não estou brigando, não precisa ficar nervoso.




Traduza para eu entender o que você escreveu abaixo...:pensativo:



O texto "agora não se consegue passar" é só para os outros jeeps ? :putz: você passou ? é isto ? :putz:
Haaa !!! Passou pelos abortos ???? Ou retornou para não prejudicar mais a trilha ? :putz:



Volto a sugerir para que você coloque o seu nome no topico que mencionei acima do Sergio Henrique que apesar de não conhece-lo e muito menos a trilha Pinheirinho parece que ele está disposto a fazer um trabalho serio. Eu já participei de alguns mutirões deste tipo e teve resultado.:concordo:

Valdir,
Não quero causar polemica, falei sobre uma situação descrita por você aqui, não confundi você com outro usuario mesmo porque está tudo escrito ai.

Grande abraço e quem sabe um dia discutiremos outros assuntos tomando umas brejas numa trilha qualquer.:palmas:


EU ACREDITO QUE VC POSSA SER UM POUCO INTELIGENTE ,ENTENDER QUE ESSA FRASE FOI FORÇA DE ESPREÇÃO,OU VC NÃO SABE O QUE É ISSO?

ALEM DO MAIS EU SÓ ESTOU COLOCANDO O MEU PONTO DE VISTA SOBRE O ASSUNTO,E NÃO ESTOU AQUI PARA FICAR DISCUTINDO.

PARA MIM ESTE ASSUNTO JA ESTÁ ENCERRADO.:concordo:

folgado
20/05/2007, 20:30
"ESPREÇÃO" voceis pricisa iscrevê milhor. vamo istudá...

valdir rainer
20/05/2007, 21:00
O Nobre Folgado, Porque Vc Não Usa A Sua Inteligencia Para Ajudar Com Respostas Sadia, As Pessoas Aqui Do Forum Que Estão Prescizando De Ajuda.
Posso Não Saber Escrever,mais Semppre Que Posso Dou Boas Sugestões Para Quem Presciza.
Alem Do Mais Vc Não é Minha Nega,e Quem Paga Minhas Contas Sou Eu.
Se Te Incomoda Quem Escreve Errado,vc Está No Lugar Errado,porque Aqui O Que Mais Tem São Pessoas Umildes Que Não Se Importa Se Está Escrito Certo Ou Errado,se Vc Pode Ter Um Bom Estudo Sorte Sua E Parabens.

folgado
20/05/2007, 21:37
O Nobre Folgado, Porque Vc Não Usa A Sua Inteligencia Para Ajudar Com Respostas Sadia, As Pessoas Aqui Do Forum Que Estão Prescizando De Ajuda.
Posso Não Saber Escrever,mais Semppre Que Posso Dou Boas Sugestões Para Quem Presciza.
Alem Do Mais Vc Não é Minha Nega,e Quem Paga Minhas Contas Sou Eu.
Se Te Incomoda Quem Escreve Errado,vc Está No Lugar Errado,porque Aqui O Que Mais Tem São Pessoas Umildes Que Não Se Importa Se Está Escrito Certo Ou Errado,se Vc Pode Ter Um Bom Estudo Sorte Sua E Parabens.

Respostas sadia:parede:
prescizando :parede:
Umildes :parede:
pessoas ... que não se importa :parede:

Se eu fosse "nega" jamais seria sua meu amigo...

Beto Lacerda
20/05/2007, 22:16
po pessoal esse papo ta rumando p/ mais um topico de brigas ...
vamos voltar a falar de pneus ...

pq de desmatamento , ser politicamente correto , destruir trilhas, recuperar trilhas , etc etc etc ja tem outros topicos


p/ brigas usem MP


segura a onda ae pessoal

os animos estão exaltados demais



[]'s

valdir rainer
20/05/2007, 22:37
po pessoal esse papo ta rumando p/ mais um topico de brigas ...
vamos voltar a falar de pneus ...

pq de desmatamento , ser politicamente correto , destruir trilhas, recuperar trilhas , etc etc etc ja tem outros topicos


p/ brigas usem MP


segura a onda ae pessoal

os animos estão exaltados demais



[]'s

TA LEGAL BETO,PEÇO QUE ME DESCULPE,NÃO SE REPITIRA:oops:

PIRATADOM
20/05/2007, 22:41
Respostas sadia:parede:
prescizando :parede:
Umildes :parede:
pessoas ... que não se importa :parede:

Se eu fosse "nega" jamais seria sua meu amigo...


:( Um erro num justifica o outro:evil:
Um porque escreveu errado e o outro poque errado escreveu;-)

Alexandre Zocrato
20/05/2007, 22:45
Gente,
Se vocês não têm CONCORDÂNCIA, parem de brigar! Não vale a pena.
Afinal, estamos aqui apenas para nos ajudarmos mutuamente e para curtirmos uma paixão em comum: nossas viaturas nas trilhas.

Essa diversidade de idiomas muitas vezes gera alguns mal entendidos...

[]'s na paz. Sem pipoca.

valdir rainer
20/05/2007, 22:45
:( Um erro num justifica o outro:evil:
Um porque escreveu errado e o outro poque errado escreveu;-)


PIRATADOM VC É O CARA:concordo: :concordo: .
VC É MUITO DIVERTIDO:palmas:

UM ABRAÇO.

folgado
20/05/2007, 23:14
po pessoal esse papo ta rumando p/ mais um topico de brigas ...
vamos voltar a falar de pneus ...

pq de desmatamento , ser politicamente correto , destruir trilhas, recuperar trilhas , etc etc etc ja tem outros topicos


p/ brigas usem MP


segura a onda ae pessoal

os animos estão exaltados demais



[]'s
:concordo: :concordo: :concordo:

Sergio c
02/09/2013, 20:40
Nao acho que os valos ficam fundos só por que passam com pneus maiores, isso ajuda, mas, por experiencia e ja ter presenciado, um pequeno valo de pneus hoje, passando alguns off road, depois de alguns dias de chuvas, vao ficando cada vez mais fundos, pois a agua corre pelos valos e cava cada vez mais, deixando-os cada vez mais fundos, e a cada trilha, o clico se repete, deixando os valos mais fundos e todos raspam od diferenciais no chao. abraços...

ereneu alves de oliveira
03/09/2013, 11:17
Sou jeepeiro a 15 anos, e vou tentar passar o que acho sobre trilhas e pneus.
O meu primeiro veiculo fora de estrada era um niva com pneus garra, na época um espetáculo, e com ele podia fazer praticamente qualquer trilha que conhecia, as coisas foram mudando e tive a necessidade de comprar um
jeep ford 78 e colocar pneus 750/16 fronteira que era o top dos pneus mas que como todo mundo usava as dificuldades estavam relacionadas ao equipamento e o caminho se fazia igual para todos, 3 anos após isso
parti para pneus 33 graber mt e em muitas situações levava uma pequena vantagem e outras muita desvantagem por ser um pneu menos agressivo e que tracionava menos, com o desgaste dos mesmo fiz o recape para fronteira novamente era o bicho mas cavava um bocado, deixo claro que todo este desenvolvimento foi decorrente a simplesmente acompanhar as trilhas e não ficar para traz nos obstáculos. Resumindo você não quer passar vergonha ou ser o único que usou guincho.
Em seguida montei um 51 com tudo de bom, motor ap2.0 suspa aspiral um bicho e nele calcei pneus tork um
escavador de primeira, tinha muita tração e dificilmente ficava em algum lugar, ressalto que minha região tem muito barro vermelho e liso com solo firme, passado algum tempo de alegrias a coisa começou a complicar, surgiram pneus maiores 35-37-38 e tive que me adaptar os trollers calçados com esses pneus em certo atoleiros patinavam muito e o resultado era que o facão ficava tão alto que tornava impossível pneus mais baixos conseguirem passar, consequentemente parti para um pneu 33 com recape worverine que me manteve mais ou menos atualizado, no entanto o espírito competitivo nas trilhas nos leva a não ficar para traz e consequentemente quando percebi meu jeep ficava travado nos facões super altos dos pneus 37
dos trollers e wranglers, acho que o que ocasiona tudo isso é o espírito de competitividade e algumas e em raras excessões a beleza do jeeps.