PDA

Ver Versão Completa : SP - Chapada Diamantina - Estrada Real - SP



André Centurion
21/04/2007, 18:47
Pessoal,

Estou planejando...

Começo em São Paulo.
Fase 1: A idéia é passar por todo litoral sul da Bahia, daí (entre outas) Prado / Cumuruxatiba / Caraiva / Espelho / Trancoso / Canavieiras / Ilheu até Salvador.

Fase 2: Chapada Diamantina

Fase 3: Início da Volta: passando por São Gonçalo do Rio Preto / Diamantina / Milho Verde / Serro / Serra do Cipó / Ouro Preto e Por fim SP.

Agradeço as dicas de camping e pousadas B.B. incluindo lugares à visitar.

Um grande abraço a todos.

André
T4 2002

Engels Kbça
22/04/2007, 18:02
Andre

Na Bahia, não deixe de conhecer a Peninsula de Maraú. Lá visite a Praia de Taipú de Fora,entre outras maravilhosas, tem uns corais a 50m da praia que parecem um aquário. O Duda Mendonça tem uma mansão lá.
Para chegar lá,vindo do sul, entre em Ilhéus e de lá vá até Itacaré, aí atravesse o Rio de Contas, de balsa e siga para Barra Grande. Garanto que não vai se arrepender.
Na volta tem uma trilha que liga Maraú a Camamu, onde vai encontrar uma cachoeira que cai no mar, imperdível.
Aqui em Salvador pode contar com o guia turístico, só vai pagar as latinhas...... hehehehe.:mrgreen:
Se quizer mais detalhes é só pedir.

Um abraço Engels:concordo:

viche
22/04/2007, 21:48
Pessoal,

Estou planejando...

Começo em São Paulo.
Fase 1: A idéia é passar por todo litoral sul da Bahia, daí (entre outas) Prado / Cumuruxatiba / Caraiva / Espelho / Trancoso / Canavieiras / Ilheu até Salvador.

Fase 2: Chapada Diamantina

Fase 3: Início da Volta: passando por São Gonçalo do Rio Preto / Diamantina / Milho Verde / Serro / Serra do Cipó / Ouro Preto e Por fim SP.

Agradeço as dicas de camping e pousadas B.B. incluindo lugares à visitar.

Um grande abraço a todos.

André
T4 2002
André, eu fiz essa viagem... Prado, Cumuruxatiba, Barra do cai, Corumbau, Caraíva e Praia do Espelho. Parei ai, não fui até Trancoso. Eu fiquei hospedado em Cumuruxatiba, e de lá saia todos os dias (quando voltava pra pousada) pra conhecer a região. A partir de Prado a estrada é de terra. As melhores praias na minha opinião são:
Saindo de Prado> Tororão, Japara Grande, Ponta da Moreira, Imbassuaba, Barra do Cai, Corumbau. Sai de São Paulo via BH parando em Teófilo Otoni para dormir, e direto pra Prado. A Volta foi por Itaúnas, (ES) Guarapari ( Meaipe), (ES) Marataizes (ES) e a maravilhosa Restinga de Jurubatiba no RJ entre Macaé e Quissamã.
Em Cumuruxatiba não deixe de comer moqueca no restaurante Catamarã e em Barra do Cai a moqueca do restaurante da Gloria. Eu fiz boa parte do trajeto pela praia que estava deserta na ocasião. Esse lugar é fantástico, vale muito conhecer. Hospedei-me na pousada Axé. Sr. Antonio o dono é super gente boa, até me deixou lavar o jipe com a maquina de alta pressão toda vez que andava na praia.
Abraço