PDA

Ver Versão Completa : Cheiro de gasolina - A Batalha



NivaNovo
21/04/2007, 17:05
Ola todos,

Hoje "destripei" a parte traseira do interior do meu recém adquirido Niva para inspecionar a área do tanque e ver se dou um jeito no famigerado cheiro de gasolina. Qual não foi minha surpresa quando descobri que o meu Niva ja tinha aquela adaptação com os tubinhos descrita no site do camaradas do niva, e comentada neste forum!

Posto que essa adaptação visava a eliminação do cheiro de gasolina, estou sendo obrigado a procurar outras coisas para o vapores que escapam. Acho que não vai ter jeito a não ser desmontar todo o tanque no mecânico e fazer uma vistoria geral, inclusive por baixo.

Também estou estudando o digrama do canister para descobrir como o meu esta ligado (ou não).

As mangeiras e tubos aparentemente estão em bom estado. Estava pensando a respeito e surgiu uma dúvida: o Niva com GNV (que é algo que ja estou considerando) não deve ter o tal cheiro de gasolina certo?

Abraços,
"Novo no Niva"

Márcio Magalhães
21/04/2007, 22:24
Olá,

Errado!

A bomba de gasolina continuará funcionando independentemente se estiver no GNV ou não.

Dá uma olhada se não tem algum entupimento (mesmo que parcial) que possa fazer a pressão aumentar a ponto de soltar o cheiro para dentro do carro.

[]´s,