PDA

Ver Versão Completa : Problemas GNV/Avisos Sonoros Ranger



elcio_sa
13/04/2004, 11:42
Acabei de adquirir uma ranger CS XLT 99 - E estou com problemas com a marcha lenta dela e com um aviso sonoro que toca 25 vezes ao ligar o carro e aleatoriamente quando estou rodando na estrada.
Fui em uma concessionaria e o cara disse que nao poderia colocar a mão p/ mexer nisso pois era problema do sistema da Ranger com o GNV.
Na empresa que instalou o Kit os caras ja mexeram em tudo e nao parou o problema. Alguem pode me ajudar?
Quanto a marcha lenta disseram que a valvula esta com problemas e esta fazendo um barulho horrivel tipo uma abelha zunindo.... Será que o aviso podee ser disso tb...????
Por favor me ajudem. :(

Wallace
13/04/2004, 13:24
A quantidades de toques é um código de erro.
Tem que ver quem tem as informações do que significa esse código.

Brizio
13/04/2004, 21:38
Coloquei na minha ranger (igual a sua porem 98) o kit de GNV. no primeiro dia ficou uma mer@#%. o pessoal tinha regulado errado o sistema, mas mesmo depois de regularem nao andava q nem a gasolina. Afinal o gostoso do V6 é o torque, entao mandei arrancar tudo e passei a menina pra alcool. 685 reais no chip, 180 no kit a frio. tirando q tenho q deixa-la aquecer uns 3 min de manha, roda igual em baixa e melhor ainda em alta, e gasto uns 50 reais pra encher o tanque e rodo uns 280-300 na cidade e 450 na estrada. cai a autonomia, mas a menina anda mesmo e nao da tanto dó de pisar pois gastar 150 pra encher o tanque nunca mais.
Vai ai a dica.
Fiz na funari. nao trabalho la, mas é q gostei do serviço mesmo, q levou 4 horas.
Um abraço
brizio

Vinicius Cruz
23/04/2004, 14:25
A minha tb esta com essa por...caria de zunido... como se resolve isto??? é so sensor da marcha lenta?? a minha nao oscila a lenta nem nada, mas o barulho enche o saco. So se resolve com a substituiçao da peça?

A minha não deu problema com o GNV ainda... mas tb uso pouco ele... estou passando ela pra alcool... vamos ver o que da...

Assim como o Elcio aguardo ajuda...

abracos.

Klendatu
26/05/2004, 23:41
Eu tenho uma Ranger 2.5 4cc, no gás, ate agora não tive nenhum problema, coloquei um redutor para 6cc e ficou 10, perde um pouco de potencia, mas faz 11km/m³ na estrada, estou gastando menos dinheiro com combustivel do que minha mãe gasta com um gol 1.0.
Ja me disseram que a V6 e meio "cabeçuda" pra fazer qualquer adaptação, dá trabalho mesmo. Mas tem um aparelhinho da marca BRC exclusivo pra Ranger V6 que pelo o que me disseram fica bom.

JeepDennis
27/05/2004, 00:03
Ola Brizio

Onde vc passou seu carro pra alcool,foi em São Paulo tem o tel, endereço, email ou algo parecido?
tenho o motor 4.1 da silverado e estou pensando em colocar no alcool.

Vinicius Cruz
06/07/2004, 06:49
Alguem tem alguma dica sobre o zunido em marcha lenta na ranger citado acima?????

Abracos...

Brizio
06/07/2004, 21:52
65911795...procure o christian ou ernesto....o pessoal tem feito um bom serviço até entao. a unica coisa q precisei foi fechar o radiador com uma borracha, pq no frio nao tem jeito, o motor fica mais frio mesmo e joga mais alcool...mas nao se perde mais q 5 min pra fazer isso e fica 10, porem em outros carros 4cil nao precisou fazer isso, é q V6 é grande mesmo.
abs
brizio

amuller
06/06/2011, 09:34
Bom dia pessoal!

Tenho uma Ranger 2.5 gas 4c com kit gnv, que está me deixando preocupado. Primeiro, a luz de ignção (amarela) fica full time acesa no painel, obviamente acusando alguma avaria no sistema. Pra este caso, 3 mecânicos já disseram que não há o que ser feito, pois o modulo acusa mistura de combustível e ela não vai apagar (nã acreditei muito). Outro: ela está com um grande disturbio de aceleração. Chega a atingir 3000 rpm quando troca de marchas. Isso acontece quando liga também. O motor de passo é novo e mesmo assim ela tem esse problema. Outro mecânico me disse que pode ser o TPS ou TBS que não está cordenando. Depois de um tempo acelerado ela vai baixando aos poucos, mas o pessoal na rua deve pensar que estou louco.

Alguém ai tem alguma dica do que pode ser realmente o calsador destes problemas?

SergioMedeiros
30/08/2011, 14:46
Pessoal, boa tarde.

Apenas para dar prosseguimento, minha ranger é 98 4.0, e está com kit gás também. Ela apresenta os mesmos problemas citados acima. Motor acelerado, principalmente quando está a gasolina e um agravante: Chegou a morrer duas vezes em funcionamento normal, quando coloquei em ponto morto. Sorte que eu tava sozinho na estrada quando estava pegando uma saída.

Alguém passou por isso e sabe o que pode estar acontecendo?

Obrigado

JJVET
30/08/2011, 15:37
Brother muda pro kit G5....

Moisés S.M
30/08/2011, 16:20
Pessoal, boa tarde.

Apenas para dar prosseguimento, minha ranger é 98 4.0, e está com kit gás também. Ela apresenta os mesmos problemas citados acima. Motor acelerado, principalmente quando está a gasolina e um agravante: Chegou a morrer duas vezes em funcionamento normal, quando coloquei em ponto morto. Sorte que eu tava sozinho na estrada quando estava pegando uma saída.

Alguém passou por isso e sabe o que pode estar acontecendo?

Obrigado
Motor acelerado?atuador de marcha lenta...limpa ele ou troca.Morreu em ponto morto?velas,cabos,bobina ou até mesmo o atuador...passa um Scanner nela.

Italo Xavier Santos
01/09/2011, 16:14
A luz de injeção pode e a variação de giro na gasolina pode ser defeito ou falta de emulador de sonda. Meu carro tem mais de 120000Km rodados no gnv e não dá muito defeito não, apenas o esperado ( cabos, velas e filtro de ar e tive que trocar o emulador de bico 1 vez).