PDA

Ver Versão Completa : Seletora da TH180C - BH

n0gs
20/04/2007, 17:59
Boa noite pessoall,

estou atrás de uma seletora para a caixa de transmissão automática do meu vitarinha, a seletora é uma peça que detecta a posição da alavanca do câmbio e que controla algumas funcionalidades como luz de ré, o carro só ligar na posição "P" e etc... na verdade não preciso da peça inteira, preciso somente de uma peça deslizante de plástico com uns contatos de cobre que fica dentro da seletora...

Caso alguém tenha alguma dica de como conseguir isso aqui em bh ficarei grato.

Abraços.

Alexandre X
20/04/2007, 21:37
Boa noite pessoall,

estou atrás de uma seletora para a caixa de transmissão automática do meu vitarinha, a seletora é uma peça que detecta a posição da alavanca do câmbio e que controla algumas funcionalidades como luz de ré, o carro só ligar na posição "P" e etc... na verdade não preciso da peça inteira, preciso somente de uma peça deslizante de plástico com uns contatos de cobre que fica dentro da seletora...

Abraços.

A suzucar deve ter quilos disso, ligue para lá.

arlei_vitara
21/04/2007, 17:06
Boa noite pessoall,

Abraços.

Ao povo expert em câmbio auto.............não dá prá "jumpear" a seletora enquanto o amigo não encontra uma outra peça, assim não corre o risco de ficar sem partida se a encrenca pifar e não der contato com a alavanca em P ou N....aí é só ter atenção prá não dar a partida em D.........

[ ]s perguntadores

n0gs
23/04/2007, 09:24
Ao povo expert em câmbio auto.............não dá prá "jumpear" a seletora enquanto o amigo não encontra uma outra peça, assim não corre o risco de ficar sem partida se a encrenca pifar e não der contato com a alavanca em P ou N....aí é só ter atenção prá não dar a partida em D.........

[ ]s perguntadores

Arlei dá pra "jumpear" sim, é soh colocar na posição que ficaria em "P" e não mecher mais...
o meu está assim, liga em qualquer posíção, só que estou sem luz de ré tb, isso é um porre... vou ligar lá pra suzucar e ver se tem.

Valeu.

nanito
28/06/2010, 13:32
Olá amigos, reavivando o tópico de 2007, neste final de semana fiz uma trilha e depois de muitos barrais, o câmbio meio que emperrou e não consegui engatar a L. Um dos companheiros da trilha me disse que pode ser o cabo da seletora. E outra, não consegui dar a partida tb, finalizei a trilha dando a partida fazendo uma "direta" no motor de arranque.

Sobre a partida: resolvi tirando uma chapinha triangular que estava em curto, e jumpiei (que termo feio) com um relé pra poder dar a partida. Esqueci de verificar se está funcionando a ré, logo que chegar do eletrico vou ver.

Sobre o cabo: dá pra ajeitar fazendo alguma limpeza? Notei que logo depois que passei por um riacho, "melhorou" o engate da manopla, como se tivesse tirado o barro que estava emperrando-o.

Custa caro um cabo novo/usado desses?

Abraços e conto com o auxílio dos colegas!

MARCELOLUCHESI
28/06/2010, 13:43
Leo eu passei por isso com o meu vitara, e era só sujeira no cabo mesmo, com o tempo começou a ficar leve novamente...... se eu não me engano não tem como limpar o cabo, só trocando. Eu acho que o Fabio do Rotas tambem passou por isso, você chegou comentar algo com ele?

abs
Marcelo

nanito
28/06/2010, 17:53
Sim, foi justamente ele que me falou que o problema é no cabo e pra resolver, só trocando. Na suzucar já mandei e-mail e eles não tem a peça (e nem uma dica pra me dar alguma luz). Por enquanto vou ficar na limpeza do cabo mesmo.

Sobre a chapinha, vou ter que consertar essa #$%¨&* mesmo, entrou em curto e não tá funcionando a luz de ré. O cara lá botou um relé pra poder dar a partida, mas to achando que tá indo muita corrente pro motor de arranque, tá fazendo um barulhão forte quando dou a partida.

Mas é coisa pouca, desde que ande já fico satisfeito.

Ô brincadeirinha que dá trabalho...