Ver Versão Completa : Desabafo sobre as constantes brigas!
Marcelo R. A. da Cunha
20/04/2007, 16:31
Bem diante desta enorme confusão e das brigas freqüentes que estão se estabelecendo no nosso Fórum (não só aqui na Geral, mas em outras áreas também) eu gostaria que os AMIGOS e os NOVATOS (que quem sabe um dia poderão até ser considerado nossos AMIGOS) lessem esse texto de um autor desconhecido e refletissem sobre o mesmo, não levem para o lado da sacanagem nem da put@ria, pois a cada tópico que é criado e que essas “brigas” surgem estamos nos afastando e criando patotas, isso não é bom nem para o Fórum e nem para ninguém.
Amigo
Um amigo é, antes de tudo, uma certeza.
Seu modo de agir é seguro e sua esperança tranqüiliza.
Ele não apenas traz segurança.
Ele é um pouco do que somos e, por isso mesmo, nos assegura que nunca estamos sem apoio.
Aliás,ele nunca está longe, nem quando se separados por países ou oceanos!
Um amigo é mais uma presença espiritual do que física. .
Explico-me: presente ou não fisicamente, o que o torna meu amigo é sua capacidade de nunca se ausentar de minha vida, em qualquer circunstância.
Ele não sai do meu interior, pelo simples fato de que se tornou um pedaço de minha vida!!! .
O amigo se identificou comigo nos momentos mais importantes da minha vida.
Ele discorda em muitas coisas e chega mesmo a discutir e ter 'pegas' comigo, mas é exatamente por concordar nos pontos básicos que ele se exalta quando percebe que não estou sendo coerente! .
O amigo não tem interesse pessoal com respeito a minha pessoa.
Não é exclusivista e nem ciumento. .
Deixa que eu tenha outras amizades e até as incentiva e se interessa para que ocorra tudo bem.
Não espera agradecimentos por tudo e quando é ferido por uma ingratidão ou preterido por um outro que merecia me- nos, mas recebeu tratamento melhor, ele se cala e continua paciente ao meu lado, esperando ser útil! .
Um amigo não concorda em tudo.
Ele diz verdades que doem, mas também diz verdades que curam e, se preciso, corre o risco de perder uma amizade, mas não deixa de dizer a verdade! .
Um amigo é seguro e tranqüilo de seu lugar na minha vida. Sabe que mesmo que eu canse dele, ele continuará ao meu lado.
Às vezes, um amigo é um chato querido! .
Um amigo não vigia, nem policia. Ele observa... e só!
Um amigo não protege, ele ajuda. Mas dá liberdade ao outro de optar! .
Um amigo tem horror aos diálogos que só permanecem no plano material ou na superficialidade.
Ele tem tempo para ouvir e para fazer confidências. .
Mas também não fica a exigi-las.
Ele tem um pouco de eterno! .
Um amigo leva a Deus! Dizem que hoje em que é difícil encontrar um verdadeiro amigo.
É que hoje em dia, há muito pouca gente que tem coragem de ter fé... .
Autor Desconhecido
Importante!!!!
Espero que vocês entendam o espírito da coisa e reflitam sobre o assunto.
Há uns meses atrás tive o prazer de conhecer alguns membros do Fórum (mais especificamente do “GRUPINHO”) em um RAID que corri, logo depois disso um AMIGO chamado Rodrigo (vulgo: SAMUKANVAS) no qual eu nem conhecia me convidou para fazer uma trilha com alguns membros do “GRUPINHO” fui fazer a trilha e mesmo não tendo ido de jipe eu me minha esposa fomos super-bem tratados, e tivemos um dia que a muito tempo não tínhamos, rimos D+, brincamos D+, ficamos felizes D+. Apesar de morarmos no mesmo estado se não fosse pelo Fórum eu nunca teria conhecido esses “AMIGOS”.
No feriado da semana Santa, de última hora resolvi me convidar para fazer uma trilha com o povo de BH, novamente fui fazer uma trilha com pessoas que nunca havia visto antes e alguns que não conhecia nem aqui do Fórum, em outro estado, etc... chegando lá fomos (eu e minha esposa) acolhidos de uma forma que só verdadeiros AMIGOS podem e sabem fazer, e numa trilha que tinha tudo para dar errado eu tive “UM DOS MELHORES DIAS DA MINHA VIDA”, nunca ri tanto, nem me diverti tanto quanto naquela memorável sexta-feira, dia 06 de Abril de 2007. Lembro da conversa que eu e minha esposa tivemos com o Leo, o Marcel e o Sandro sobre a importância deste Fórum e o quanto ele pode nos proporcionar. No percurso de volta (BH para o RJ) eu e a minha esposa conversamos muito sobre esse assunto e cheguei à conclusão que essa “FERRAMENTA CHAMADA FÓRUM 4X4BRASIL” está sendo realmente importante na minha vida (novos AMIGOS, novas culturas, novos objetivos, alguns EXEMPLOS de vida e outros de coisas que não quero para mim)
Bem vocês devem estar pensando no porque desse longo texto e do porque alguém em seu estado normal estaria escrevendo tudo isso, né???
Querem saber? É porque fico triste e de certa forma me sinto obrigado a dizer isso, pois não quero ficar vendo de camarote a destruição do nosso Fórum que nos proporciona não só no mundo VIRTUAL, mas TAMBÉM na vida REAL tantas ALEGRIAS,
DEVEMOS PARAR DE FICAR CRIANDO PROBLEMAS E COMEÇAR A MARCAR MAIS ENCONTROS E TRILHAS, afinal de problemas e destruição o MUNDO já está cheio.
[]’s agradecidos por vocês terem tido a paciência de ter lido esse tópico.
Marcelo Rodrigues Alves da Cunha
Beto Lacerda
20/04/2007, 16:45
Marcelo concordo com vc
hj em dia grande parte de meus amigos reais conheci aqui no 4x4brasil
esse fds vou a BH p/ o casamento do Marcel
conheci ele aqui
Leo valle nada
pessoal da unroc
pessoal do pacas
pessoal do ibira
pessoal do abc
viagens a brusque
porra perdi as contas de qtos amigos aqui fiz ..
amigos de verdade .. daqueles que sei que posso contar que vão me ajudar qdo precisar ( mtos ja o fizeram inumeras vezes )
é por esses amigos que me tornei moderador , e por indicação de um amigo que ja era moderador .
p/ tentar retribuir p/ o forum tudo que o foru mem proporcionou ...
hj temos um forum extremamente liberal
se todos souberem usar com moderação
não teremos problemas
o duro é o pessoal que abusa .. ai sobra p/ todo lado ..
e os mais amigos reclamam ..
normal ...
mas é só todos colaborarem e pensar sempre antes de postar p/ não abusar que os problemas acabam
[]'s
Marcelo R. A. da Cunha
20/04/2007, 16:48
Marcelo concordo com vc
hj em dia grande parte de meus amigos reais conheci aqui no 4x4brasil
esse fds vou a BH p/ o casamento do Marcel
conheci ele aqui
Leo valle nada
pessoal da unroc
pessoal do pacas
pessoal do ibira
pessoal do abc
viagens a brusque
porra perdi as contas de qtos amigos aqui fiz ..
amigos de verdade .. daqueles que sei que posso contar que vão me ajudar qdo precisar ( mtos ja o fizeram inumeras vezes )
é por esses amigos que me tornei moderador , e por indicação de um amigo que ja era moderador .
p/ tentar retribuir p/ o forum tudo que o foru mem proporcionou ...
hj temos um forum extremamente liberal
se todos souberem usar com moderação
não teremos problemas
o duro é o pessoal que abusa .. ai sobra p/ todo lado ..
e os mais amigos reclamam ..
normal ...
mas é só todos colaborarem e pensar sempre antes de postar p/ não abusar que os problemas acabam
[]'s
Bem nem preciso dizer mais nada, pois vc entendeu tudo :concordo:
:palmas:
[]'s
Marcelo
leovalle
20/04/2007, 17:07
Marcelo, Beto, amigos do Fórum,
Peço desculpas a todos pelas confusões que arrumo aqui. tem dias que gostria de ter sangue de barata.
Tenho grandes amigos hoje que conheci pelo fórum e cito o Beto e o Marcelão que considero um grande amigo depois do 24 horas. Gostaria de poder citar todo mundo, mas acho que os 2 representam todos já que tenho aqio, um como velho e o segundo um novo amigo.
Ao Beto um parabéns especial (e como representante de todos os outros moderadores) pela paciência e pelos aluguéis daqui.
:palmas: :palmas: :palmas:
Realmente o pessoal anda jogando lenha na fogueira com força e acaba que mesmo que sejam discussões, os tópicos ficam longos e cansativos.
[]'s
Marcelo R. A. da Cunha
20/04/2007, 17:25
Marcelo, Beto, amigos do Fórum,
Peço desculpas a todos pelas confusões que arrumo aqui. tem dias que gostria de ter sangue de barata.
Tenho grandes amigos hoje que conheci pelo fórum e cito o Beto e o Marcelão que considero um grande amigo depois do 24 horas. Gostaria de poder citar todo mundo, mas acho que os 2 representam todos já que tenho aqio, um como velho e o segundo um novo amigo.
Ao Beto um parabéns especial (e como representante de todos os outros moderadores) pela paciência e pelos aluguéis daqui.
:palmas: :palmas: :palmas:
Realmente o pessoal anda jogando lenha na fogueira com força e acaba que mesmo que sejam discussões, os tópicos ficam longos e cansativos.
[]'s
Meu amigo Leo
Fico extremamente feliz de ser considerado um AMIGO por você, e tenha certeza que o sentimento é recíproco, não acho que vc esteja criando confusões não :discordo: no seu caso é diferente porque vc está exigindo um direito seu e sabemos que "algumas" pessoas realmente extrapolam e procuram criar brigas e demonstram uma enorme falta de ética.
A minha maior preocupação são os que ficam piorando as coisas só pra ver o circo pegar fogo, ai vem alguns novatos falando em processos cíveis, em Fórums que já foram fechados por brigas na justiça etc, etc... e na minha opinião isso só está destruindo o nosso Fórum.
Vc e o Marcel são ótimos exemplos de como deve agir um verdadeiro JIPEIRO.
:palmas: para vcs e vamos logo marcar outra 24H.
:mrgreen:
[]'s do amigo Marcelo
Marcelo R. A. da Cunha
20/04/2007, 17:26
Marcelo, x 1000 !!!!!
Alexandre
Obrigado :concordo:
[]'s
Marcelo
Lucas Nassif
20/04/2007, 17:26
Marcelo, Beto e Leo...Nota 100000000 p/ vocês!!
Esse tópico apareceu na hora certa, para "concientizar" os participantes. Como Marcelo falou, o mundo não precisa de mais brigas, discussões. Disso, o Brasil está cheio. O Fórum foi criado para criar amizades, e acho que ele está atingindo seus objetivos. Claro que existem excessões.....
Tem quase um ano que entrei nesse Fórum, e posso dizer, que através daqui fiz muitos amigos. Por enquanto, só converso com eles por aqui e no MSN, pois ainda não tive a sorte de conhecer alguém daqui pessoalmente, pois não tem nenhum membro daqui que mora em minha cidade (a não ser o Marco Tulio, mas esse é um caso a parte:mrgreen:), mas um dia, quem sabe! :-|
Abração
Marcelo R. A. da Cunha
20/04/2007, 17:30
Marcelo, Beto e Leo...Nota 100000000 p/ vocês!!
Esse tópico apareceu na hora certa, para "concientizar" os participantes. Como Marcelo falou, o mundo não precisa de mais brigas, discussões. Disso, o Brasil está cheio. O Fórum foi criado para criar amizades, e acho que ele está atingindo seus objetivos. Claro que existem excessões.....
Tem quase um ano que entrei nesse Fórum, e posso dizer, que através daqui fiz muitos amigos. Por enquanto, só converso com eles por aqui e no MSN, pois ainda não tive a sorte de conhecer alguém daqui pessoalmente, pois não tem nenhum membro daqui que mora em minha cidade (a não ser o Marco Tulio, mas esse é um caso a parte:mrgreen:), mas um dia, quem sabe! :-|
Abração
Lucas
Muito obrigado, eu espero que ninguém fique ofendido e nem se afaste do Fórum, mas me senti na obrigação.
Bem podemos marcar uma Jipeata até Pedro Leopoldo, o que vc acha :mrgreen: .
[]'s e valeu pela força.
Lucas Nassif
20/04/2007, 17:34
Bem podemos marcar uma Jipeata até Pedro Leopoldo, o que vc acha :mrgreen: .
[]'s e valeu pela força.
WoooWW!!! Que dia vai ser a Jipeata???? :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
Sobre o tópico, só tenho a te dizer PARABÉNS pela iniciativa! :concordo:
[]'ss
Marcelo,
Você tem toda razão, penso como você, o Forum tem que ter o Foco na troca de informação sobre Off-road e 4x4, combinação de eventos e trilhas, encontros ligados a jeeps e jipeiros e parar com assuntos off-topic que só acrescentam bate boca desnecessarios. As brigas são inevitaveis, assim como opiniões contrarias, mas tudo tem que ser dosado dentro do respeito para com o colega, assim vamos longe.:concordo:
Abrs
Marcelo R. A. da Cunha
20/04/2007, 18:00
Marcelo,
Você tem toda razão, penso como você, o Forum tem que ter o Foco na troca de informação sobre Off-road e 4x4, combinação de eventos e trilhas, encontros ligados a jeeps e jipeiros e parar com assuntos off-topic que só acrescentam bate boca desnecessarios. As brigas são inevitaveis, assim como opiniões contrarias, mas tudo tem que ser dosado dentro do respeito para com o colega, assim vamos longe.:concordo:
Abrs
:concordo: Fernando, é isso aí.
[]'s Marcelo
Caro Marcelo, concordo plenamente contigo.
As encrencas já enfrentamos no dia-a-dia, e não raras vezes utilizamos essa ferramenta de soma de conhecimento(acho o termo troca errado, pois quando expomos nosso conhecimento e ouvimos o dos outros, passamos a agregar ambos) para transparecer uma pouco as idéias e deparramo-nos com mais encrenca. (ressalvando-se aquelas que tinham um motivo justo, é claro)
Infelizmente o meu ínfimo conhecimento técnico na área não me permite agregar nada ao fórum, mas tenho aprendido muito.
Talvez até tenha pisado na bola em alguns tópicos, mas procurei sempre ler mais e escrever menos, e ao mínimo deixar claro que expunhã minha opinião e não a verdade sobre aquilo que estava escrevendo, pois posso ter uma visão errada ou distorcida dos fatos, sem fazer uma avaliação mais precisa.
Luiz Claudio
20/04/2007, 18:50
Marcelo,
É bem por aí mesmo!!!
A exemplo de muitos outros usuários me cadastrei nesse Fórum em março de 2003 e de lá pra cá fica até difícil contar quantos amigos fiz nesse espaço. Esse é o verdadeiro intuito do 4x4 Brasil.
Aqui solucionamos nossas dúvidas, ajudamos e somos ajudados, vendemos e compramos peças, brincamos e tiramos o stress do dia a dia... Mas acima de tudo fazemos amigos.
Discutir diferentes pontos de vista faz parte e não tem como se evitar. Hoje somos um número expressivo de usuários e muitas vezes as opiniões não são as mesmas, normal... Isso é sadio!!!
O problema acontece quando alguns esquecem que seus direitos acabam onde começam os direitos dos outros. Se cada um de nós souber respeitar o espaço e a opinião dos outros vamos ter uma comunidade muito mais proveitosa e evitar problemas desnecessários. Pode discutir, brincar, zoar com o amigo ou simplesmente acompanhar os últimos acontecimentos... Tudo isso faz parte!!!
O que não é legal é observar que algumas pessoas tentam fazer justamente o contrário disso. Entram em qualquer tópico só pra tumultuar, jogam lenha na fogueira e depois ficam esperando pra ver o circo pegar fogo. Outras vezes, por terem seu ponto de vista confrontado ou por não dividir a mesma opinião, chutam o balde partindo pra agressões e ameaças pessoais.
Aí começam os problemas...
Muitos aqui vivem falando sobre "espírito jipeiro" mas esquecem de colocá-lo em prática. Aqui no Fórum o que nos une é o gosto em comum por off-road (tanto faz se por trilhas leves, pesadas, RC ou simplesmente passeios por estradas de terra), mas em primeiro lugar vem a amizade e o companheirismo. O resto é consequência!!!
Encontro do Paca, Ibira, Poli, provas de RC, Fenajeep, festa julina em Caraguá, churrascos na casa de amigos e trilhas são apenas alguns exemplos de eventos que eu já participei (e participo!!!) com a turma do Fórum e posso afirmar que o pessoal é nota 1000.
Tenho o 4x4 Brasil e os amigos que fiz aqui na mais alta estima, e aqui me sinto em casa. Se cada um de nós fizer sua parte e usar o Fórum de maneira sensata estaremos mantendo esse "universo virtual" e aumentando sempre nosso círculo de amizade. Esse é o caminho... :concordo:
[]'s
Falou muito bem Marcelo, parece que tem gente só esperando alguém abrir o bico pra descer a lenha e esquecem o objetivo principal do fórum que é a troca de informações, combinar passeios/trilhas, fazer amizades, etc.
Eu mesmo o que já aprendi aqui não está escrito, o que já comprei de tralha também por intermédio do pessoal do fórum então.
Mas é isso aí, parabéns pelo ato, vai conscientizar muita gente por aqui.
[]'s
Ronaldo B.
20/04/2007, 18:54
Marcelo,
Esse seu post veio na hora e na medida certa.:palmas:
Através do Fórum conheci muitas pessoas, a grande maioria mantenho amizade até hoje, outros sumiram, mas o mais importante é o circulo de amizades que se estabeleceu através das conversas que aqui iniciaram, migraram para os encontros no Ibira, depois no Paca, nos eventos, nas trilhas, e por aí vai.
Penso que todos têm o direito de expressar sua opinião, criticar, discordar, elogiar, apoiar, ser contra ou a favor, mas cabe a cada um de nós saber como agir perante cada uma dessas situações e principalmente ser responsável por manter o clima e o alto astral desse espaço chamado Fórum 4x4Brasil que tem sido tão importante para todos nós.
Valeu pessoal :concordo:
[]´s
Sandro Tannuri
20/04/2007, 19:13
O problema da internet é a falta de contato fisico, a maioria dos machões da internet não falaria pessoalmente nem 1/10 do que escreve afinal o risco de levar uma porrada só existe ao vivo e em pessoa. :concordo:
Abraços,
Leo - Beethoven
20/04/2007, 19:21
Marcelo, nota 1000 !!!
Show a sua idéia de abrir esse tópico aqui. Apesar de ser relativamente novo aqui, estou nessa vida de jipeiro a muitos anos....e pra mim é fácil reconhecer que tem o "Autêntico Espirito Jipeiro" e quem simplesmente está aqui por uma onda passageira.....muitos "jipeiros" duram um ou dois anos, e o jipeiro de verdade, que nem precisa ter um jipe, será o mesmo durante toda a sua vida. Pois carrega a filosofia dentro de si e aplica na sua vida cotidiana. Parece até um papo besta, dequeles tipos Feng Chui ou mas a real é que essas coisas que vc relata, que acontecem aqui nos ajudam a também a refletir sobre como separar o joio-do-trigo.
Eu não tenho sangue de barata mesmo....as vezes leio absurdos aqui que dá vontade de arrepiar....uma coisa sou o que eu escrevo, pois me policio muito....mas se estourasse aqui, os moderadores iriam me banir com certeza....hehehe....aí, eu paro e penso....respondo aquilo que eu sinto, mas com firmeza e convicção. Errar, eu ? Sempre....hehe....mas essas coisas estão me ajudando a reconhecer pelas linhas aqui desse fórum quem são os "Joios" e quem são os "trigos"....
Desculpe cita-lo sem permissão, mas o Leo Valle é um exemplo disso que estou falando. Ele abriu um tópico pra relatar um fato querendo apenas um retorno....a coisa virou um pandemônio....e ele nunca perdeu a classe e em apenas 2 páginas de post, ele teria todo o meu apoio pra ter estourado por lá e não o fez....veja o exemplo.....com certeza, a maioria aqui são bons exemplos do que são os verdadeiro jepeiros, mas infelizmente, por ser uma lista aberta, não podemos excluir aqueles que não se enquadram nesse linha....como diz o ditado: "Ser ignorado, é a única coisa que merece um ignorante".
Sei que não é o canal correto, mas deixo aqui a minha sugestão aos moderadores. Seria possível, sempre que um post for moderado, ter inserido em seu lugar um espaço dizendo que o post "tal" foi moderado por x ou y razão ?
Digo isso, por que é claro que regras de conduta (e bom senso) devem ser seguidas....o problema é que o povo tem preguiça de ler....e muitos novatos (só os cretinos) entram e tratam o fórum como se fosse um daqueles blogs idiotas de adolescentes acéfalos....acho que se a moderação fosse feita com a devida justificativa, serviria de exemplo para os que entram aqui pelos motivos que o Marcelo descreveu muito bem aqui. E serve pros mais velhos nunca perderem a linha....e é claro, acho que o pior é alguém "apanhar" (ser moderado) e "não" saber o por que....acho que com isso, as desculpas acabam....mas é apenas uma simples sugestão....
Abs a todos.
Sergio Rocha
20/04/2007, 20:08
Marcelo Cunha
Concordo que as brigas estão constantes.Mas o interessante é que por aqui acontecem essas fases de brigas e depois um grande tempo de calmaria, tem sido sempre assim. Os mais antigos com certeza se lembram do David Augusto, foi o maior encrenqueiro que eu me lembro.Teve um lado extremamente positivo, uniu todos os foristas.
Acho que se vc reler os tópicos que tem tido brigas, vc vai ver que elas sempre começam com as pessoas que são novatas por aki, que não estão ainda acostumados a lidar com o forum.A testosterona anda alta.
Mas não se preocupe que esse forum cada vez mais se solidifica e os verdadeiros jipeiros sempre estão unidos.Esses jipeiros de primeira hora não vão acabar com esse maravilhoso forum.
Quanto a moderação, devemos todos agradecer que ela exista, senão isso aqui descambava pra baixaria total.
Quanto ao tópico do LeoxWallace eu não concordo que tenham jogado lenha na fogueira.Acontece que o Leo sempre foi um grande sacana e, todos os seus amigos sabem da rixa já existente entre ele e o Mr W , justamente por isso faziam gozações com ele.Tenho certeza que ele nunca levou em consideração nenhum desses posts.
Quanto ao fato, exposto pelo Tannure, eu tb acredito que tem muito idiota por aki que aproveita o aparente escudo da internet pra se tornar valente.
Marcelo Cunha não se preocupe que tudo isso é passageiro e faz parte do desenvolvimento humano.
Da mais trabalho pros moderadores, mas afinal eles não tem mesmo o q fazer.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'tava indo tb bem:parede:
joão k. chikui
20/04/2007, 20:16
Marcelão, Beto, Luiz Cláudio e todos que agora não me lembro:Parabéns por manter este fórum tão maravilhoso em harmonia.
Com certeza, desde um total principiante no off road , ou até mesmo aspirante ainda, até o mais experiente jipeiro, aqui vai compartilhar informações úteis.
Abração a todos.
Cavalcante
Bom, não sou moderador, não sou "top poster", sou uma besta quadrada.
Recentemente embarquei numas de dar porrada nuns certos conteiners sem alça. Não ganhei nada com isso, pode ser até que tenha perdido alguns possíveis amigos mas, é coisa da vida. Se c@g@ aqui e nem sempre se pode limpar acolá. Tem um aí dono de S... que tenho certeza que se me encontrar no mínimo me dá com a ponta de eixo na cabeça:mrgreen:
Nesses dois quiprocós mais recentes, onde parece que a galera quer ver mais é o sangue jorrando, fiquei doido pra dar um pitaco, como fiz em outros (sem nenhum motivo, não era parte, não era comigo, etc.). Até cheguei a escrever um monte, mas na hora de clicar no enviar, eu relia tudo e via que tinha muito a editar. E isso ia dar um trabalho lascado, não valia a pena...
Acho que a questão não é deixar de ser ácido (não vou dizer grosso, porque isso vai contra minha formação:twisted:) quando necessário, mas não gratuitamente. Catar um sujeito novato por aqui e desancá-lo por que um dos primeiros ou o primeiro post dele foi pra defender um amigo ou fornecedor ou alguém que ele nem conhece (meu caso no camarada da S) é no mínimo falta de respeito. Porque ninguém, a não ser o dono da S, que é parte e tem toda razão pra isso, me esculhambou como fizeram com o pessoal que defendeu a TM? Porque quem estava defendendo era eu, que já tenho sei lá quantos posts? Porque tinha um monte de gente defendendo e eu era mais um na multidão? Porque se tratava de duas empresas já conceituadas por aqui?
Na boa, vejo que muita gente está vendo isso aqui mais como tribuna do que como fórum. E é por isso que a coisa está descambando a cada dia pro quebra pau generalizado. Mas isso é coisa que depende de nós mudar. Eu já tomei uma atitude: quando vejo que a conversa saiu do sério, com a turma da pipoca na área, fico só corujando.
E quanto às regras, dura lex, sed lex. Não gostou? Capa o gato, toca o pira, te manda... Ou xinga o Beto Lacerda. Não funciona, mas pelo menos alivia...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Lucas Nassif
Marcelo,
É bem por aí mesmo!!!
A exemplo de muitos outros usuários me cadastrei nesse Fórum em março de 2003 e de lá pra cá fica até difícil contar quantos amigos fiz nesse espaço. Esse é o verdadeiro intuito do 4x4 Brasil.
Aqui solucionamos nossas dúvidas, ajudamos e somos ajudados, vendemos e compramos peças, brincamos e tiramos o stress do dia a dia... Mas acima de tudo fazemos amigos.
Discutir diferentes pontos de vista faz parte e não tem como se evitar. Hoje somos um número expressivo de usuários e muitas vezes as opiniões não são as mesmas, normal... Isso é sadio!!!
O problema acontece quando alguns esquecem que seus direitos acabam onde começam os direitos dos outros. Se cada um de nós souber respeitar o espaço e a opinião dos outros vamos ter uma comunidade muito mais proveitosa e evitar problemas desnecessários. Pode discutir, brincar, zoar com o amigo ou simplesmente acompanhar os últimos acontecimentos... Tudo isso faz parte!!!
O que não é legal é observar que algumas pessoas tentam fazer justamente o contrário disso. Entram em qualquer tópico só pra tumultuar, jogam lenha na fogueira e depois ficam esperando pra ver o circo pegar fogo. Outras vezes, por terem seu ponto de vista confrontado ou por não dividir a mesma opinião, chutam o balde partindo pra agressões e ameaças pessoais.
Aí começam os problemas...
Muitos aqui vivem falando sobre "espírito jipeiro" mas esquecem de colocá-lo em prática. Aqui no Fórum o que nos une é o gosto em comum por off-road (tanto faz se por trilhas leves, pesadas, RC ou simplesmente passeios por estradas de terra), mas em primeiro lugar vem a amizade e o companheirismo. O resto é consequência!!!
Encontro do Paca, Ibira, Poli, provas de RC, Fenajeep, festa julina em Caraguá, churrascos na casa de amigos e trilhas são apenas alguns exemplos de eventos que eu já participei (e participo!!!) com a turma do Fórum e posso afirmar que o pessoal é nota 1000.
Tenho o 4x4 Brasil e os amigos que fiz aqui na mais alta estima, e aqui me sinto em casa. Se cada um de nós fizer sua parte e usar o Fórum de maneira sensata estaremos mantendo esse "universo virtual" e aumentando sempre nosso círculo de amizade. Esse é o caminho... :concordo:
[]'s
Putz, depois dessa fiquei até sem palavras :lol:
[]'sss:concordo:
Dieselboy
20/04/2007, 22:42
Em respeito aos demais colegas foristas, Moderadores e às sábias palavras do Marcelo R. A. da Cunha, nas quais após uma minuciosa leitura me vi na obrigação em me incluir :oops: :oops: devido a algumas dezenas de post´s improdutivos que estive espalhando pelos diversos tópicos deste Fórum. Os quais pouco ou nada acrescentaram ao enriquecimento do tema inicial :oops: :oops: venho manifestar publicamente meus mais sinceros pedidos de desculpas a todos os colegas foristas, moderadores e eventuais visitantes que apenas navegam neste site no objetivo de encontrar alguma informação útil e fidedigna.
Rafaguterres
20/04/2007, 23:00
Bom, como primeiro post aquí no fórum, acho que este é o melhor lugar, primeiro para agradecer as incontáveis dicas e macetes para o quase comprado Samuca (só falta a liberação do finaciamento) e manifestar o seguinte comentário:
Estou aquí para aprender! Não sei tudo, mas algumas coisas eu respeito, e uma delas é este sentimento de camaradagem que une duas pessoas que nunca se encontraram, mas que quando um atola, pronto, já têm outro te jogando uma cinta, ou puxando o cabo do guincho!
Ser um amante do espírito 4x4 é isto, e como um futuro piloto (ex zequinha) venho manifestar à todos meus respeitos e obrigado novamente pelo espaço e pelas dicas!!!!!
E se estiverem aquí pelo Sul, não precisam nem avisar, se aprocheguem e será feito uma roda de chimarrão e um churrasco bem gordo para simplesmente comemorar a amizade 4x4!
Buenas, já enchi linguiça demais e também já escreví tudo que tinha para falar.
Um abraço a todos e tudo de bom!
samukanvas
21/04/2007, 00:13
Grande Marcelão....
Muito legal suas palavras :palmas: :palmas: :palmas: Eu não sou o mais certinho :oops: , mas sempre estarei à disposição para ajudar no bom funcionamento do fórum. Como o leo disse eu gostaria de ter sangue de barata, mas não tenho.... e isso é fogo de vez em quando.:putz:
Agradeço ao fórum por ter me proporcionado vida off-road, amigos, diversão, zona, etc....
Abs
EmersonDias
21/04/2007, 04:29
Parabéns Marcelo, pela sua iniciativa. Nota 10 para você!!!
A cada dia gosto mais desse fórum. Percebo que há união, companheirismo, amizade e humildade, dentre outras qualidades, entre a imensa maioria dos participantes.
Passaria aqui um bom tempo dissertando sobre o aspecto social que este portal proporciona.
Um forte abraço à todos.
Léo_Babiski
21/04/2007, 11:08
Consulto este fórum a muito tempo, mas apenas a pouco me cadastrei.
Acredito que existam muitas outras pessoas nessa situação.
Evito ao máximo enviar mensagens por N motivos, mas às vezes é irresistível.
Acredito que os motivos que estão levando as pessoas a se desentenderem, infelizmente, são reflexos da sociedade em que vivemos.
Cabe a cada um de nós tentar mudar essa realidade.
Parabéns pela iniciativa do tópico :palmas:
:arrow: Caro DIESELBOY, estou solidário à sua causa. Parece que estão te perseguindo, seja no tópico SUZUKI ou TROLLER.
Abraço a todos.
valdir rainer
21/04/2007, 15:03
Bem diante desta enorme confusão e das brigas freqüentes que estão se estabelecendo no nosso Fórum (não só aqui na Geral, mas em outras áreas também) eu gostaria que os AMIGOS e os NOVATOS (que quem sabe um dia poderão até ser considerado nossos AMIGOS) lessem esse texto de um autor desconhecido e refletissem sobre o mesmo, não levem para o lado da sacanagem nem da put@ria, pois a cada tópico que é criado e que essas “brigas” surgem estamos nos afastando e criando patotas, isso não é bom nem para o Fórum e nem para ninguém.
Amigo
Um amigo é, antes de tudo, uma certeza.
Seu modo de agir é seguro e sua esperança tranqüiliza.
Ele não apenas traz segurança.
Ele é um pouco do que somos e, por isso mesmo, nos assegura que nunca estamos sem apoio.
Aliás,ele nunca está longe, nem quando se separados por países ou oceanos!
Um amigo é mais uma presença espiritual do que física. .
Explico-me: presente ou não fisicamente, o que o torna meu amigo é sua capacidade de nunca se ausentar de minha vida, em qualquer circunstância.
Ele não sai do meu interior, pelo simples fato de que se tornou um pedaço de minha vida!!! .
O amigo se identificou comigo nos momentos mais importantes da minha vida.
Ele discorda em muitas coisas e chega mesmo a discutir e ter 'pegas' comigo, mas é exatamente por concordar nos pontos básicos que ele se exalta quando percebe que não estou sendo coerente! .
O amigo não tem interesse pessoal com respeito a minha pessoa.
Não é exclusivista e nem ciumento. .
Deixa que eu tenha outras amizades e até as incentiva e se interessa para que ocorra tudo bem.
Não espera agradecimentos por tudo e quando é ferido por uma ingratidão ou preterido por um outro que merecia me- nos, mas recebeu tratamento melhor, ele se cala e continua paciente ao meu lado, esperando ser útil! .
Um amigo não concorda em tudo.
Ele diz verdades que doem, mas também diz verdades que curam e, se preciso, corre o risco de perder uma amizade, mas não deixa de dizer a verdade! .
Um amigo é seguro e tranqüilo de seu lugar na minha vida. Sabe que mesmo que eu canse dele, ele continuará ao meu lado.
Às vezes, um amigo é um chato querido! .
Um amigo não vigia, nem policia. Ele observa... e só!
Um amigo não protege, ele ajuda. Mas dá liberdade ao outro de optar! .
Um amigo tem horror aos diálogos que só permanecem no plano material ou na superficialidade.
Ele tem tempo para ouvir e para fazer confidências. .
Mas também não fica a exigi-las.
Ele tem um pouco de eterno! .
Um amigo leva a Deus! Dizem que hoje em que é difícil encontrar um verdadeiro amigo.
É que hoje em dia, há muito pouca gente que tem coragem de ter fé... .
Autor Desconhecido
Importante!!!!
Espero que vocês entendam o espírito da coisa e reflitam sobre o assunto.
Há uns meses atrás tive o prazer de conhecer alguns membros do Fórum (mais especificamente do “GRUPINHO”) em um RAID que corri, logo depois disso um AMIGO chamado Rodrigo (vulgo: SAMUKANVAS) no qual eu nem conhecia me convidou para fazer uma trilha com alguns membros do “GRUPINHO” fui fazer a trilha e mesmo não tendo ido de jipe eu me minha esposa fomos super-bem tratados, e tivemos um dia que a muito tempo não tínhamos, rimos D+, brincamos D+, ficamos felizes D+. Apesar de morarmos no mesmo estado se não fosse pelo Fórum eu nunca teria conhecido esses “AMIGOS”.
No feriado da semana Santa, de última hora resolvi me convidar para fazer uma trilha com o povo de BH, novamente fui fazer uma trilha com pessoas que nunca havia visto antes e alguns que não conhecia nem aqui do Fórum, em outro estado, etc... chegando lá fomos (eu e minha esposa) acolhidos de uma forma que só verdadeiros AMIGOS podem e sabem fazer, e numa trilha que tinha tudo para dar errado eu tive “UM DOS MELHORES DIAS DA MINHA VIDA”, nunca ri tanto, nem me diverti tanto quanto naquela memorável sexta-feira, dia 06 de Abril de 2007. Lembro da conversa que eu e minha esposa tivemos com o Leo, o Marcel e o Sandro sobre a importância deste Fórum e o quanto ele pode nos proporcionar. No percurso de volta (BH para o RJ) eu e a minha esposa conversamos muito sobre esse assunto e cheguei à conclusão que essa “FERRAMENTA CHAMADA FÓRUM 4X4BRASIL” está sendo realmente importante na minha vida (novos AMIGOS, novas culturas, novos objetivos, alguns EXEMPLOS de vida e outros de coisas que não quero para mim)
Bem vocês devem estar pensando no porque desse longo texto e do porque alguém em seu estado normal estaria escrevendo tudo isso, né???
Querem saber? É porque fico triste e de certa forma me sinto obrigado a dizer isso, pois não quero ficar vendo de camarote a destruição do nosso Fórum que nos proporciona não só no mundo VIRTUAL, mas TAMBÉM na vida REAL tantas ALEGRIAS,
DEVEMOS PARAR DE FICAR CRIANDO PROBLEMAS E COMEÇAR A MARCAR MAIS ENCONTROS E TRILHAS, afinal de problemas e destruição o MUNDO já está cheio.
[]’s agradecidos por vocês terem tido a paciência de ter lido esse tópico.
Marcelo Rodrigues Alves da Cunha
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Marcelo R. A. da Cunha
23/04/2007, 10:03
Caramba :oops:
Estou impressionado com as respostas, obrigado a todos pelo apoio.
Não criei o tópico para dar pedradas em ninguém e nem para dar uma de bonzinho, não sou Santo e nem melhor que ninguém, sou apenas um usuário como qualquer um de vocês que quer o melhor para o Fórum, mas também temos que lembrar que uma discussão de vez em quando faz até bem (é só ponderar).
PARA TODOS VOCÊS OS MEUS MAIS SINCEROS AGRADECIMENTOS E SÓ TENHO UMA COISA A FAZER;
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
[]'s
Marcelo
Denis Takashi
23/04/2007, 19:38
Rapaziada,
Recentemente me surgiu uma opotunidade para estudar em uma faculdade que fica à uma distãncia razoável de minha cidade, então a única saída era morar em uma república, talvez alguns aqui já tenham passado tal experiencia, tanto pessoalmente quanto com filhos e etc e sabem da dificuldade de se adaptar em uma cidade estranha repleta de pessoas idem. Então um dos meios de acalmar a saudade que encontrei foi justamente o FÓRUM, por mais incrível que pareça. Aliás, através do mesmo fórum que encontrei um amigo aqui na cidade que estou.
Realmente, creio que todos ficam profundamente chateados quando discussões por temas incrivelmente fúteis tomam conta de tópicos, obviamente que não condeno a "tiração de sarro' (quem me conhece pessoalmente que o diga), mas quando interesses pessoais superam o real objetivo deste site, creio que é o início das discussões.
Esta é minha opinião.
Abraços
Garra4x4
24/04/2007, 12:09
Marcelo,
Meus Parabéns pelo Tópico. Isso sim é essencial.
Eu mesmo evito escrever nos tópicos por aqui pois sinto que sempre tem alguém pronto para discordar, distorcer ou arrumar problemas aonde não tem.
E justamente por eu trabalhar e viver de 4x4 não fica bem entrar em discussões sem fim ... os famosos " Mi mi mi ... " que acontecem por aqui.
Sucesso e Paz a todos !!
Abraços
Marcelo R. A. da Cunha
24/04/2007, 12:31
É Rodrigo, realmente fica ainda + difícil quando se está no ramo, mas não deixe de colocar aqui no Fórum suas dicas e opiniões.
[]'s
Marcelo
rafaelsouza
24/04/2007, 13:06
Marcelo, muito boa sua iniciativa com certeza vai ajudar, Eu e o Rodrigo da garra estamos no mesmo barco temos que manter a coisa do lado profissional pois se errarmos em alguma colocação podemos atrapalhar a empresa e as marcas a qual representamos, tenho certeza que assim como Eu o Rodrigo já deixou de expressar alguma opinião por esse motivo. Tenho clientes que adoram o Forum e tenho outros e não são poucos que acham o forum um bando de fofoqueiros que não tem oque fazer. Recentemente chamei a atenção de um empresario do ramo para a importancia do forum, passei-lhe o link do forum por e-mail e ele começou aler alguns tópicos e acabou lendo um dos tópicos "HOT" e ficou chocado com a forma que condiziram o assunto, comentou comigo que achou uma super inutilidade sem contar que ficou com o mesmo pensamento do Sandro de que pessoalmente o camarada não teria coragem de dizer 1/10 doque escreveu no tópico, expliquei-lhe que aquilo éra um fato isolado e que não éra normal, mas no final ele não ficou com uma impressão muito boa do forum. Bom resumindo, o nível de liberdade que temos aqui é fantástico temos apenas que aprender a usa-la com destreza para que a coisa não descambe. Eu contunuo achando o pessoal aqui Show de bola !!! e rindo pra valer, agradeço aos amigos o respeito com que me trataram até hoje
[],s :)
Engels Kbça
24/04/2007, 13:34
Grande Marcelo:dance:
:pensativo: Parabéns pelo tópico. Isso aqui estava mesmo precisando de uma parada para reflexão.Muitas briguinhas sem fundamento, discursões que não enriquecem em nada. entre outras coisa...Não podemos deixar nosso maravilhoso Forum acabar..:dance: :concordo: :palmas: :dance: :concordo: :palmas: :dance: :concordo: :palmas: :dance: :concordo: :palmas: :dance: :concordo: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Otávio Luiz
24/04/2007, 13:54
Opa, é aqui que estão distribuindo a senha pra a pipoca?!?!?:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Brigas acontecem, ainda mais no mundo digital, mas que a galera gosta de assistir e colocar lenha na fogueira, isso é verdade...
Eu me policio bastante para escrever no fórum, e tento sempre ser o mais ponderado possível, pois a palavra escrita não tem a entonação da palavra falada, e nem sempre as pessoas entendem o queremos dizer. Basta uma palavra mais ríspida, uma brincadeira mal interpretada e vira confusão. Mas é assim em outro lugares também...
É isso aí Marcelo, paz no fórum e CHEGA DE PIPOCA!!!:concordo: :palmas:
samukanvas
24/04/2007, 13:58
pois a palavra escrita não tem a entonação da palavra falada, e nem sempre as pessoas entendem o queremos dizer. Basta uma palavra mais ríspida, uma brincadeira mal interpretada e vira confusão.
Acho que pra isso existem os emoticons. Um ex:
Poxa, vc é mesmo meu amigo:concordo:
Poxa, vc é mesmo meu amigo :evil:
Por isso, quando escrevemos coisas que podem ter dois sentidos, o ideal é postar com um emoticon expressando sua real intenção. :D
Abs
Dieselboy
24/04/2007, 16:01
"... paz no fórum e CHEGA DE PIPOCA!!! ...":concordo: :palmas:
Pessoal
Concordo com TODOS os que passaram por aqui e deixaram seus comentários acerca não somente da polêmica da pipoca, mas também em relação à todas e quaisquer outras brigas que já ocorreram por aqui :concordo:
Contudo, espero que além de atirarem pedras (merecidas, diga-se de passagem :mrgreen:) no pipoqueiro de plantão ou se preferirem no incendiário que lhes dirige a palavra :mrgreen: também pensem que seria interessante iniciar uma campanha contra os "sem-noção" deste fórum.
Afinal de contas, creio que ninguém por aqui gosta ou acha pertinente ler mensagens em que o "neguinho" chega e "rasga a boca" em elogios (muitas vezes falsos) ao desempenho seja de seu veículo ou seu próprio na condução, desmerecendo ou "rebaixando" os demais colegas ao papel de meros espectadores de suas façanhas :-x
Por favor, não estou querendo justificar meu erro :discordo: não é isso, minhas atitudes assim como as dos demais repreendidos, foram equivocadas, isso é inegável e indiscutível :concordo: porém não acho justo que apenas alguns de nós sejamos penalizados a ostentar o título de encrenqueiros ou tumultuadores, enquanto a REAL causa dos problemas continua e continuarão disseminando provocações com seus relatos de desdém em relação aos demais foristas.
Se é para hastear a bandeira da paz no fórum, que a JUSTIÇA e o CORRETIVO seja para TODOS e não apenas para meia dúzia de foristas entre eles este incendiário que vos escreve :mrgreen:
:concordo:
Boa iniciativa e estou me juntando a galera da paz....http://planetsmilies.net/person-smiley-9806.gif
Sergio Rocha
24/04/2007, 18:56
Pessoal
Concordo com TODOS os que passaram por aqui e deixaram seus comentários acerca não somente da polêmica da pipoca, mas também em relação à todas e quaisquer outras brigas que já ocorreram por aqui :concordo:
Contudo, espero que além de atirarem pedras (merecidas, diga-se de passagem :mrgreen:) no pipoqueiro de plantão ou se preferirem no incendiário que lhes dirige a palavra :mrgreen: também pensem que seria interessante iniciar uma campanha contra os "sem-noção" deste fórum.
Afinal de contas, creio que ninguém por aqui gosta ou acha pertinente ler mensagens em que o "neguinho" chega e "rasga a boca" em elogios (muitas vezes falsos) ao desempenho seja de seu veículo ou seu próprio na condução, desmerecendo ou "rebaixando" os demais colegas ao papel de meros espectadores de suas façanhas :-x
Por favor, não estou querendo justificar meu erro :discordo: não é isso, minhas atitudes assim como as dos demais repreendidos, foram equivocadas, isso é inegável e indiscutível :concordo: porém não acho justo que apenas alguns de nós sejamos penalizados a ostentar o título de encrenqueiros ou tumultuadores, enquanto a REAL causa dos problemas continua e continuarão disseminando provocações com seus relatos de desdém em relação aos demais foristas.
Se é para hastear a bandeira da paz no fórum, que a JUSTIÇA e o CORRETIVO seja para TODOS e não apenas para meia dúzia de foristas entre eles este incendiário que vos escreve :mrgreen:
x2
abs
Leo - Beethoven
24/04/2007, 20:13
Amigo Dieselboy.
Vc realmente as vezes soube como por lenha na fogueira....mas sou obrigado a concordar com vc em alguns pontos de seu comentário.
Digo isso, por que passei mais de 6 meses aqui no Fórum, só corujando antes de realmente começar a postar (pra se familiarizar com a galera e evitar fazer burradas também) e é fácil perceber que do mesmo jeito que vc sabe "acender a foqueira", vc certamente parece ser alguém muito gente boa´, por inúmeros outros posts seus por aqui (eita puxação de saco).
Completando: Já gerou-se muita polêmica sobre o fato de alguém ser mirim ou não aqui no fórum....mas já pensaram se houvesse uma forma mais eficiente de classificar nós membros ?
Sei que isso pode ser uma dor de cabeça para os moderadores, mas imaginem se o nível de cada usuário fosse dado, pela qualidade, cordialidade, presteza, utilizade e por que não humor e amizade nos posts de cada usuário ?
Fica aí a pergunta a todos....
Pessoal
Dieselboy,
Tambem acho que se a "OUTRA" meia duzia de Forista que falam M@#$% (M@#$%) não pararem de provocar com seus posts como você bem colocou, não haverá harmonia no Forum, porque ouvir (digo ler) e ficar sem responder a tendência desta turma é cada vez crescer mais.:concordo:
Sergio Rocha
24/04/2007, 20:46
Amigo Dieselboy.
Vc realmente as vezes soube como por lenha na fogueira....mas sou obrigado a concordar com vc em alguns pontos de seu comentário.
Digo isso, por que passei mais de 6 meses aqui no Fórum, só corujando antes de realmente começar a postar (pra se familiarizar com a galera e evitar fazer burradas também) e é fácil perceber que do mesmo jeito que vc sabe "acender a foqueira", vc certamente parece ser alguém muito gente boa´, por inúmeros outros posts seus por aqui (eita puxação de saco).
Completando: Já gerou-se muita polêmica sobre o fato de alguém ser mirim ou não aqui no fórum....mas já pensaram se houvesse uma forma mais eficiente de classificar nós membros ?
Sei que isso pode ser uma dor de cabeça para os moderadores, mas imaginem se o nível de cada usuário fosse dado, pela qualidade, cordialidade, presteza, utilizade e por que não humor e amizade nos posts de cada usuário ?
Fica aí a pergunta a todos....
A única diferença na classifiicação dada aos membros aki :shock: , é a de quantidade de posts.Nào tem nada a ver com a capacidade de cada um.
Acontece, como tudo na vida,que quem postou mais tem mais experiencia no forum.Isso não quer dizer nada.Nada mesmo.
Outra coisa que tb ocorre com os que mais postam aki, é que eles:mrgreen: se sentem mais em casa e acabam tendo um "amor" muito grande por isso aki, e quando veem uma pessoa que quase nunca postou, ou que é novata, falando "bobagens"acabam se excedendo nas críticas.
Depois de umas 500000000000000000 de brigas por aki vc acaba aprendendo a não levar tão a serio as críticas e a respeitar mais o trabalho dos moderadores.
[]'pela convivencia em paz :concordo:
A única diferença na classifiicação dada aos membros aki :shock: , é a de quantidade de posts.Nào tem nada a ver com a capacidade de cada um.
Acontece, como tudo na vida,que quem postou mais tem mais experiencia no forum.Isso não quer dizer nada.Nada mesmo.
Outra coisa que tb ocorre com os que mais postam aki, é que eles:mrgreen: se sentem mais em casa e acabam tendo um "amor" muito grande por isso aki, e quando veem uma pessoa que quase nunca postou, ou que é novata, falando "bobagens"acabam se excedendo nas críticas.
Depois de umas 500000000000000000 de brigas por aki vc acaba aprendendo a não levar tão a serio as críticas e a respeitar mais o trabalho dos moderadores.
[]'pela convivencia em paz :concordo:
Sergio,
O engraçado é que eu, você e todos aqui, um dia foram MIRIM quando entramos no Forum e falando por mim, desde o meu primeiro post sempre fui muito bem aceito por todos de todas a categorias de classificação. Esta polemica de MIRIM nunca tinha visto acontecer aqui no Forum, agora vejo uma meia duzia de caras que entraram se sentindo discriminados por serem MIRIM e concluo o seguinte:
Com o Leo Beethoven disse que passou 6 meses sacando o "jeitão" do Forum para começar a postar, outros como eu começam devagar, não entrei em bate-boca e brigas e tambem não tive problemas.
Mas tem uma galera que já entra se achando e metendo o KCT em todo mundo, criando polemicas, entrando em discurções já acaloradas e depois se fazem de bonzinhos e dizem que são discriminados.
Na minha opinião tem estes dois lados, e se o cara recem chegado tinha razão numa discurção acaba perdendo-a ou não sendo ouvido pela sua arrogância de entrar numa casa nova sem saber como ela funciona e sair gritando como se fosse o dono da verdade.
Tambem sou pela convivencia em paz !!!
Dieselboy
24/04/2007, 21:39
Tambem acho que se a "OUTRA" meia duzia de Forista que falam M@#$% (M@#$%) não pararem de provocar com seus posts como você bem colocou, não haverá harmonia no Forum, porque ouvir (digo ler) e ficar sem responder a tendência desta turma é cada vez crescer mais.:concordo:
Fernando
Falo por mim, mas ficar aqui vendo alguns folgados postando tópicos do tipo: "X veículo deu show de bola" ou "Y veículo é o melhor da categoria" etc, etc ... não é fácil :discordo: pois acho isso uma afronta, uma provocação imatura e desnecessária, ou seja "frescurinha" de "nego" que visivelmente tem problemas de auto-afirmação e quer ocultar isso narrando por aqui suas façanhas épicas :x para que todos por aqui não descubram sua real insegurança.
Eu mesmo até hoje não postei uma mensagem sequer enaltecendo seja a F-1000 ou o Niva com dizeres chamativos ou comparativos absurdos em nenhuma situação frente aos demais concorrentes :discordo: quando me limito a fazer um comparativo, tenho o cuidado de mostrar os motivos e não unica e simplesmente alardear que ela é a melhor e ponto final.
Apenas tentei salientar que acho que os causadores da confusão estão sendo deixados de fora, que são justamente esses folgados sem-noção que plantam a discórdia, com suas mensagens ou tópicos que menosprezam os veículos de todos os demais foristas.
leovalle
24/04/2007, 22:00
Eu mesmo até hoje não postei uma mensagem sequer enaltecendo seja a F-1000 ou o Niva com dizeres chamativos ou comparativos absurdos em nenhuma situação frente aos demais concorrentes :discordo: quando me limito a fazer um comparativo, tenho o cuidado de mostrar os motivos e não unica e simplesmente alardear que ela é a melhor e ponto final.
Isso mostra que vc tem dicernimento :mrgreen:
All,
Entrei para o mundo 4x4 a mais ou menos um ano e meio. Comecei a acompanhar o forum por indicação de um amigo, pois segundo ele, seria fundamental acompanhar/compartilhar a experiência dos amigos para reforma do meu jeep. Até hoje não fiz nada no meu jeep sem antes pesquisar muito aqui no forum e só tenho a agradecer os amigos que me ajudaram. Vale ressaltar que conheço muito poucos amigos aqui do forum pessoalmente, mas considero todos como tal.
O problema é que, na minha visão, tá cada dia mais difícil aparecer algum assunto novo aqui no forum. Os assunto já foram mais do que discutidos e os novos postes cada vez mais repetidos. Desta forma, pude perceber que os mais antigos do forum, e me incluo dentro deles, estão cada vez mais sem paciência, e os mais novos, estão correndo atrás do rank para sair do mirim e virar expert, postando qualquer tipo de comentário. Ex.: OK, o jeep tá show, etc...
Acho que deveriamos inciar uma campanha em massa para que postes repetidos sejam fechados e utilizados os postes já aberto, a utilização da pesquisa, etc..., evitando assim a irritação de todos e a utilização mais civilizada, e sem brigas, por parte dos mais novos e mais antigos do forum.
Veja o exemplo abaixo, o usuário LOKO4X4 mal começou e já tá arrumando encrenca.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27717
Abraços a todos,
Dirceu
Rapaziada.......estou impressionado com q estou vendo no forum, acertei em cheio, e realmente este é o meu lugar, são pessoas assim é q temos de conservar.......são pessoas assim q eu procurava para pedir , dar e principalmente dividir conhecimentos deste prazer q aprendi desde de criança a gostar q é 4x4.......Boa tacada Marcelo, Dieselboy..e por ai vai todos q participam desta casa, AONDE SE ENCONTRA UMA VERDADEIRA FAMILIA chamada FORUM4X4BRASIL
Parabéns a todos vcs q apesar de ser novo aqui tb, por este espaço no MUNDO OFF ROAD .........chega to emocionado
Dieselboy
24/04/2007, 22:20
Isso mostra que vc tem dicernimento :mrgreen:
Leo
Não tem nem cabimento eu querer ou tentar alegar que a F-1000 seja superior em algum quesito comparando com as novas caminhonetes que estão no mercado, exceto pelo custo/benefício quando o assunto é manutenção.
Do Niva, falar o que? "meu Niva deixa qualquer Samurai para trás"? ´daí é pedir para ser linchado e com razão, não acha? tenho um Niva porque gosto dele, porque é confortável mas SOBRETUDO porque não ponho ele para "ralar" :discordo: por ser "bem em conta" para se adquirir e por ter uma manutenção relativamente barata.
leovalle
24/04/2007, 22:47
Leo
Não tem nem cabimento eu querer ou tentar alegar que a F-1000 seja superior em algum quesito comparando com as novas caminhonetes que estão no mercado, exceto pelo custo/benefício quando o assunto é manutenção.
Do Niva, falar o que? "meu Niva deixa qualquer Samurai para trás"? ´daí é pedir para ser linchado e com razão, não acha? tenho um Niva porque gosto dele, porque é confortável mas SOBRETUDO porque não ponho ele para "ralar" :discordo: por ser "bem em conta" para se adquirir e por ter uma manutenção relativamente barata.
Vc não pegou o espírito da coisa :concordo:
Sidnei Diogo
24/04/2007, 23:27
Léo, Diesel... F1000, NIVA... acho melhor éVITARA a briga :mrgreen:
Eu, particulamente, não tenho encontrado problemas por ser MIRIM (até porque não me preocupo muito com esse negócio de "auto-afirmação");-), mas confesso que vez ou outra já fiquei um pouco decepionado:evil: por ter me sentido ignorado pelos participantes de alguns fóruns em que tentei participar.
Acompanhei o caso do LOKO 4x4 a que o Dirceu se referiu:roll: e até concordo que os + experientes "remetam" os MIRINS para tópicos antigos, mas que seja de uma forma, senão polida, ao menos respeitosa. Outro dia observei o Pólvora indicando links a um novato (knem kieu) e complementando ou atualizando as informações que estavam lá. Sem querer puxar o saco de ninguém, acho que esta é a maneira adequada de se agir.:palmas: :palmas:
[ ]'s mirins
até concordo que os + experientes "remetam" os MIRINS para tópicos antigos, mas que seja de uma forma, senão polida, ao menos respeitosa.
Sidnei,
Somente completando, esta regra de remeter para tópicos mais antigos não se aplica somente aos "mirins". Até os "experts" são remetidos aos tópicos antigos, quando o tópico novo já foi discutido na integra ou parcialmente.
Quanto ao caso citado com exemplo, acho que em nenhum momento, houve falta de respeito informando que a procura é uma excelente ferramenta de aprendizado.:concordo:
Abraços,
Dirceu
Sidnei Diogo
25/04/2007, 00:26
Quanto ao caso citado com exemplo, acho que em nenhum momento, houve falta de respeito informando que a procura é uma excelente ferramenta de aprendizado.:concordo:
Dirceu
:stop: Desculpe se me expressei mal :parede:; Não quiz me referir ao seu post específicamente mas sim de uma forma geral, ou seja, os mais novos, quando são encaminhados (de uma forma absolutamente normal para os mais experientes), por desconhecer as regras de praxe, podem se sentir um pouco esnobados, daí a importância da "polidez" a que me referi. É como se ganhassemos uma espécie de "padrinho" entre os experts; Aliás, não seria uma boa idéia, um novo membro ser "adotado" por algum tempo?
[ ]'s desculposos.
leovalle
25/04/2007, 00:28
Sidnei,
sem stress. Tava só zoando ele :concordo::mrgreen:
Sidnei Diogo
25/04/2007, 00:41
Eu tbm. É que ontem um colega me perguntou sobre trocar seu CJ por um VITARA e eu respondi que era melhor eVITARA troca. Hoje, lendo o tópico, não resisti. hehe
Otávio Luiz
25/04/2007, 11:15
Relax galera, vamos pra trilha/passeio, tomar uma gelada, saborear um churras ao lado dos amigos... os mesmos amigos que depois irão tirar sarro das braçadas, da viatura, afinal faz parte zoar os amigos...:mrgreen:
Não levem a vida muito a sério (nem o fórum) senão estressa mesmo, e como já dizia Zeca (o Pagodinho, não o do banco de trás) "deixa a vida me levar, vida leva eu"...8-)
Leo - Beethoven
25/04/2007, 13:36
Falo por mim, mas ficar aqui vendo alguns folgados postando tópicos do tipo: "X veículo deu show de bola" ou "Y veículo é o melhor da categoria" etc, etc ... não é fácil :discordo: pois acho isso uma afronta, uma provocação imatura e desnecessária, ou seja "frescurinha" de "nego" que visivelmente tem problemas de auto-afirmação e quer ocultar isso narrando por aqui suas façanhas épicas :x para que todos por aqui não descubram sua real insegurança.
Apenas tentei salientar que acho que os causadores da confusão estão sendo deixados de fora, que são justamente esses folgados sem-noção que plantam a discórdia, com suas mensagens ou tópicos que menosprezam os veículos de todos os demais foristas.
Até pela paz que quero pra mim mesmo, aprendi que na vida. O melhor carro que existe, definitivamente é o que está na sua garagem, seja ele qual for.....Essa situação em que os caras se vangloriam dos carros não só acontecem aqui...isso é a vida....mas aprendi que o bom mesmo é o meu....da mesma forma que o bom pra ti, tem que ser o seu.
Infelizmente na vida, existem os invejosos e aqueles que são tão insignificantes que fazem de tudo para serem notados. Mesmo que pra ser notado, ele precise depender da inveja do outros....Para e pense: Se um invejoso já é um ser despresível, imagine como deve ser repugnante e medíocre alguém de depende da inveja alheia....
Pois é....a eles, resta apenas ignorá-los pois é a pior coisa que podemos fazer (sem nos rebaixarmos) e por que durante toda a nossa vida, em qualquer lugar, haverão pessoas assim, infelizmente.
Felizmente, ainda existe as pessoas que valem a pena. Muitas por aqui.
Fernando
Dieselboy,
Não sei se você alcançou o que eu quis dizer, mas concordo com você da primeira a ultima linha :palmas: , acompanhei o topico desta situação que você citou e acho que você está coberto de razão, é claro que sangue de barata as vezes vaza e a gente não aguenta.
valdir rainer
25/04/2007, 20:55
All,
Entrei para o mundo 4x4 a mais ou menos um ano e meio. Comecei a acompanhar o forum por indicação de um amigo, pois segundo ele, seria fundamental acompanhar/compartilhar a experiência dos amigos para reforma do meu jeep. Até hoje não fiz nada no meu jeep sem antes pesquisar muito aqui no forum e só tenho a agradecer os amigos que me ajudaram. Vale ressaltar que conheço muito poucos amigos aqui do forum pessoalmente, mas considero todos como tal.
O problema é que, na minha visão, tá cada dia mais difícil aparecer algum assunto novo aqui no forum. Os assunto já foram mais do que discutidos e os novos postes cada vez mais repetidos. Desta forma, pude perceber que os mais antigos do forum, e me incluo dentro deles, estão cada vez mais sem paciência, e os mais novos, estão correndo atrás do rank para sair do mirim e virar expert, postando qualquer tipo de comentário. Ex.: OK, o jeep tá show, etc...
Acho que deveriamos inciar uma campanha em massa para que postes repetidos sejam fechados e utilizados os postes já aberto, a utilização da pesquisa, etc..., evitando assim a irritação de todos e a utilização mais civilizada, e sem brigas, por parte dos mais novos e mais antigos do forum.
Veja o exemplo abaixo, o usuário LOKO4X4 mal começou e já tá arrumando encrenca.
Abraços a todos,
Dirceu
Olá DJunior como vai?
Gostaria de dar minha opinião a respeito de quem abre novos topicos com a mesma pergunta.
Eu acho o seguinte ,quem não quiser responder o topico que não responda .
E deiche para os novatos que quiserem ter o prazer de responder .
Eu acho que o maximo que os mais experintes poderiam fazer é indicar outros topicos,e não maltratar os que aqui chegão.
Quer dizer que seu eu quiser dar o meu palpite,eu não poderei dar porque ja tem outro topico aberto?
TAMBEM QUERO TER O PRAZER DE DAR A MINHA OPINIÃO,OU NÃO POSSO PORQUE EU SOU NOVATO.
UM ABRAÇO A TODOS.
Cavalcante
25/04/2007, 21:16
Valdir, eu discordo de você. Pensa assim: se tiver um monte de tópicos com o mesmo assunto, a pesquisa fica muito complicada... E nada impede você de ressuscitar um tópico antigo e dar a sua opinião lá. É capaz até dela ser muito mais bem aceita, e até derrubar alguma tese que se tinha como certa até ali. Agora, se você faz isso em um tópico diferente, o próximo que vier pesquisar pode bater só no seu, e não ler sobre a outra opinião ou (e aí o tiro sai pela culatra) só no outro, e nem saber que você existe, quanto mais que tem alguma contribuição pra dar sobre o assunto.
Aglutinar mais pessoas falando do mesmo assunto, ao invés de pulverizar todo mundo em tópicos semelhantes. Isso é muito mais produtivo do que o sujeito não querer (ou não saber que existe) fazer a pesquisa.
Um outro motivo pra fazer isso é que assim o tópico sobe, e muitos novos usuários que podem ter domínio do assunto, e não o procuram justamente por isso, podem ler o tópico, se interessar e dar uma nova opinião.
Olá DJunior como vai?
Gostaria de dar minha opinião a respeito de quem abre novos topicos com a mesma pergunta.
Eu acho o seguinte ,quem não quiser responder o topico que não responda .
E deiche para os novatos que quiserem ter o prazer de responder .
Eu acho que o maximo que os mais experintes poderiam fazer é indicar outros topicos,e não maltratar os que aqui chegão.
Quer dizer que seu eu quiser dar o meu palpite,eu não poderei dar porque ja tem outro topico aberto?
TAMBEM QUERO TER O PRAZER DE DAR A MINHA OPINIÃO,OU NÃO POSSO PORQUE EU SOU NOVATO.
UM ABRAÇO A TODOS.
Valdir,
Concordo com você que devemos orientar os mais novos nos tópicos já existentes, com respeito é claro. Tenho feito isso constantemente, inclusive no exemplo que citei. Fui o primeiro a indicar os tópicos já abertos.
O problema é que não sei porque, mas quando indicamos a procura ou tópicos já abertos, isso vira motivo de ofensa, ou seja, lá vem mais um chato que já faz algum tempo que participa do fórum me mandando procurar sobre o assunto em outro tópico já aberto, ao invés de responder as minhas perguntas!!!! Ele não tem paciência com os mais novos!!!!!!!!! Etc.................
Como o Cavalcanti citou, cada novo poste em tópicos já abertos, enriquece o mesmo, podendo até aparecer uma solução ainda melhor da que estamos acostumados a aplicar em nossos jeeps.
Outro ponto que deve ser levado em consideração é que, os melhores assuntos do fórum têm aproximadamente 15 a 20 páginas de discussão e isso consome um tempo monstruoso de leitura e dedicação. Falo isso, pois freqüento o fórum todos os dias por mais de 3 horas em média e não consigo ficar atualizado em tudo. As vezes penso que pessoas abrem postes repetidos para tentar obter solução prontas em uma única resposta, reduzindo o tempo de dedicação.
Moral da história: Dedicação também faz parte da alma do fórum.
Sem querer gerar polêmicas no tópico de “Desabafo Sobre as Constantes Brigas”.
Abraços, paz e amor...
Dirceu
valdir rainer
25/04/2007, 21:59
Valdir,
Concordo com você que devemos orientar os mais novos nos tópicos já existentes, com respeito é claro. Tenho feito isso constantemente, inclusive no exemplo que citei. Fui o primeiro a indicar os tópicos já abertos.
O problema é que não sei porque, mas quando indicamos a procura ou tópicos já abertos, isso vira motivo de ofensa, ou seja, lá vem mais um chato que já faz algum tempo que participa do fórum me mandando procurar sobre o assunto em outro tópico já aberto, ao invés de responder as minhas perguntas!!!! Ele não tem paciência com os mais novos!!!!!!!!! Etc.................
Como o Cavalcanti citou, cada novo poste em tópicos já abertos, enriquece o mesmo, podendo até aparecer uma solução ainda melhor da que estamos acostumados a aplicar em nossos jeeps.
Outro ponto que deve ser levado em consideração é que, os melhores assuntos do fórum têm aproximadamente 15 a 20 páginas de discussão e isso consome um tempo monstruoso de leitura e dedicação. Falo isso, pois freqüento o fórum todos os dias por mais de 3 horas em média e não consigo ficar atualizado em tudo. As vezes penso que pessoas abrem postes repetidos para tentar obter solução prontas em uma única resposta, reduzindo o tempo de dedicação.
Moral da história: Dedicação também faz parte da alma do fórum.
Sem querer gerar polêmicas no tópico de “Desabafo Sobre as Constantes Brigas”.
Abraços, paz e amor...
Dirceu
Dirceu e Cavalcante ,eu não tinha pensado nisso .
Concordo plenamente com vcs.:concordo:
Leo - Beethoven
26/04/2007, 17:44
Quanto a essa questão de Mirins x Experts e abrir ou não novos tópicos, tenho a seguinte opinião. Não custa nada ser cordial pra qualquer um dos lados. Pra forma com que o Mirim solicita uma informação e também para o expert.
O fórum realmente é fantástico, mas a mecânica da coisa pra quem chega, a primeira vista é complicada.
Tem Mirim que entra, coloca uma pergunta sem-pé-nem-cabeça, no lugar errado, atravessando um tópico qualquer....realmente, isso vai deixar os de menor paciência a ponto de querer "zoá-lo"....e pelo que se vê aqui, isso não é pelo fato de ser Mirim ou não, mas pelo cara ser meio sem noção mesmo.
Por outro lado, já vi novatos, postando com a maior cordialidade e teve respostas secas e até ásperas de "experts"....
Quanto a abertura ou não de novos tópicos, as vezes é bom concentrar tudo em um tópico só, mas o problema (e muitos vão concordar) que assuntos 100% diferentes surgem dentro de tópicos que não tem nada haver com o assunto.....Por incrível que pareça, tem tópicos com assuntos totalmente despretenciosos que contém coisas incríveis e onde está o pessoal de alto nível realmente. Daí a condução do Novato ao caminho correto com cordialidade acho fundamental e certo.
Por outro lado, acho que novos tópicos são necessários, mesmo que de assuntos repetidos, pois reciclar também é preciso....
DJunior,
Mais um post e você terá que pagar umas brejas para todos do Topico !!!
Vai virar Expert !!! :twisted: :twisted:
DJunior,
Mais um post e você terá que pagar umas brejas para todos do Topico !!!
Vai virar Expert !!! :twisted: :twisted:
Fernando,
Já que isso uma hora ia acontecer, que seja neste tópico. Apesar de me considerar um girininho no assunto de 4x4, tento contribuir da melhor forma possível com o forum e com os amigos - De mirins a experts...
Quanto as brejas, nos vemos 5 de maior em Riberão Pires na próxima etapa da UNROC. Ainda sem o Jegão.:concordo:
Abraços,
Dirceu
Sidnei Diogo
27/04/2007, 15:09
Fernando,
Já que isso uma hora ia acontecer, que seja neste tópico.
Quanto as brejas...
Dirceu
:pensativo: Sei não, acho que vc só postou ....
Sidnei Diogo
27/04/2007, 15:10
:pensativo: Sei não, acho que vc só postou ....
Prá mudar de categoria no ranking:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[ ]'s juniores.
Andrezão4x4
27/04/2007, 23:29
All,
Abraços a todos,
Dirceu
Olá a todos novos colegas do forum!!!
Já que fui citado, venho para exclarecer ao colega Dirceu que em nenhum momento faltei com respeito com ele e que o mal entendido, acredito ter sido resolvido. A educação e o respeito cabe em qualquer tipo de comunicação. Assimilei erroneamente a tentativa do colega Elmer me explicar como funciona o Forum. Na angústia de saber o que fazer com meu jeep que está em reforma, acabei me precipitando nas perguntas, afinal aqui não é um S.A.C. Fica aqui meu pedido de desculpas a todos envolvidos e os novos colegas do Forum.
[]'s LOKO4x4 - André
Olá a todos novos colegas do forum!!!
Já que fui citado, venho para exclarecer ao colega Dirceu que em nenhum momento faltei com respeito com ele e que o mal entendido, acredito ter sido resolvido. A educação e o respeito cabe em qualquer tipo de comunicação. Assimilei erroneamente a tentativa do colega Elmer me explicar como funciona o Forum. Na angústia de saber o que fazer com meu jeep que está em reforma, acabei me precipitando nas perguntas, afinal aqui não é um S.A.C. Fica aqui meu pedido de desculpas a todos envolvidos e os novos colegas do Forum.
[]'s LOKO4x4 - André
André - LOKO4X4,
Em nehum momento me senti desrespeitado em seu tópico. Infelizmente o seu atrito com o amigo Elmer era o último e mais recente postado no forum e somente serviu como exemplo.
Exemplo de um novo colega que se sentindo incomodado com a orientação de iniciar suas dúvidas pela pesquisa. Como o mundo dá voltas, hoje o seu tópico tomou o rumo de mais um tópico de grande discussão sobre as molas do Toy e amortecedores da Ranger 97, que só veio enriquecer o aprendizado aqui no tópico.
Mais uma vez, seja bem vindo ao forum e sinta a vontade em perguntar e postar suas dúvidas. Aqui todos estamos aprendendo a cada dia...
Sem recentimentos.
Abraços,
Dirceu
Até pela paz que quero pra mim mesmo, aprendi que na vida. O melhor carro que existe, definitivamente é o que está na sua garagem, seja ele qual for.....Essa situação em que os caras se vangloriam dos carros não só acontecem aqui...isso é a vida....mas aprendi que o bom mesmo é o meu....da mesma forma que o bom pra ti, tem que ser o seu.
Infelizmente na vida, existem os invejosos e aqueles que são tão insignificantes que fazem de tudo para serem notados. Mesmo que pra ser notado, ele precise depender da inveja do outros....Para e pense: Se um invejoso já é um ser despresível, imagine como deve ser repugnante e medíocre alguém de depende da inveja alheia....
Pois é....a eles, resta apenas ignorá-los pois é a pior coisa que podemos fazer (sem nos rebaixarmos) e por que durante toda a nossa vida, em qualquer lugar, haverão pessoas assim, infelizmente.
Felizmente, ainda existe as pessoas que valem a pena. Muitas por aqui.
Sabias palavras!
Sidnei Diogo
04/05/2007, 00:43
É...:roll: Acho que as brigas acabaram:pensativo: ... não tem mais ninguém desabafando:shock: .
SEM NENHUMA BRIGA NÃO TEM GRAÇA; FICA AQUI O MEU DESABAFO :mrgreen: :mrgreen: !
[ ]'S
Leo - Beethoven
04/05/2007, 13:53
Sidnei, eu também curto uma briguinha...hehehe....mas acho que tudo tem o seu limite....Minha família toda é italiana, do sul ainda, ou seja, tudo é acertado na "briga"....mas essa briga é o calor da conversa e não ir "as vias de fato" propriamente disso.
Particularmente, se tenho uma opinião, gosto de defendê e pela herança genética as vezes entro nesse calor também....mas meu amigo, sei também baixar a cabeça pra reconhecer os meus erros, e tenho noção de que nunca vou entender de tudo e sempre existe algo novo pra ser aprendido....
Mas não sou hipócrita a negar que nunca me diverti com certos episódios aqui no fórum....alguns deles fizeram meus colegas de trabalho perguntar se eu estava ficando louco de tanto rir sozinho aqui na minha mesa....
Mas foi o que eu disse antes, respeitando o espaço do outro, todos terão o seu, com ou sem calor....brigar ? Talvés, mas desreispeitar, jamais.
Abs
samukanvas
04/05/2007, 13:58
Sidnei, eu também curto uma briguinha...hehehe....mas acho que tudo tem o seu limite....Minha família toda é italiana, do sul ainda, ou seja, tudo é acertado na "briga"....mas essa briga é o calor da conversa e não ir "as vias de fato" propriamente disso.
Terrone!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Leo - Beethoven
04/05/2007, 15:12
Terrone!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Nem me fale....e ainda com aquele time de tanga-frouxa que anda o "Parmera"...já viu....os almoços de domingo na casa da nona (ainda viva) estão mais truculentos do que nunca....
Cavalcante
04/05/2007, 23:11
Minha família toda é italiana, do sul ainda, ou seja, tudo é acertado na "briga"..
Vc não viu nada... Minha mulher é filha de italianos, eu sou cearense e minha cunhada é casada com um árabe, as três raças mais esculhambadas do universo. Desistimos de fazer reuniões com as três famílias (a minha, a da minha mulher e a do meu concunhado) depois que percebemos que sempre aparecia um vizinho pra "apartar"...
Isso de briga é conversa fiada mesmo. Eu encaro esse troço aqui muito mais como conversa de boteco. E todo mundo sabe que chega um ponto em que o dono do boteco pensa umas duas vezes e na terceira já tira as garrafas da mesa pra não ver sangue:mrgreen:. Mas no final sai todo mundo feliz da vida e de alma lavada por ter jogado um bom bocado de conversa fora.
Leo - Beethoven
05/05/2007, 20:26
Vc não viu nada... Minha mulher é filha de italianos, eu sou cearense e minha cunhada é casada com um árabe, as três raças mais esculhambadas do universo. Desistimos de fazer reuniões com as três famílias (a minha, a da minha mulher e a do meu concunhado) depois que percebemos que sempre aparecia um vizinho pra "apartar"...
Isso de briga é conversa fiada mesmo. Eu encaro esse troço aqui muito mais como conversa de boteco. E todo mundo sabe que chega um ponto em que o dono do boteco pensa umas duas vezes e na terceira já tira as garrafas da mesa pra não ver sangue:mrgreen:. Mas no final sai todo mundo feliz da vida e de alma lavada por ter jogado um bom bocado de conversa fora.
Ptz cara...tenho uns amigos Libaneses e sei o que vc quer dizer....a diferença é só entre o Kibe e a lasanha mesmo....e os palavrões que soam bem diferente....:-D
Também concordo contigo, o que vicia aqui no fórum é esse ar de boteco mesmo....e hoje em pleno fds, já tô abrindo a geladeira pra pegar uma gelada pra acompanhar por aqui....como toda conversa de boteco, as vezes esquenta, mas no final fica tudo beleza......
Abs.
Sidnei Diogo
07/05/2007, 22:02
Minha família toda é italiana, do sul ainda, ou seja, tudo é acertado na "briga"....
Abs
Desculpe responder só hoje:oops: , mas foi por uma boa causa :dance: - Fizemos o "caminho da fé" (de Crisólia a Aparecida) em 3 Willys, 1 Troller e 1 Vitara de Sexta à noite a Domingo. Foi 10:concordo:.
Veja só, aqui em casa somos todos descendentes de Italianos tbm, minha família e a de minha mulher. É exatamente como vc descreveu: Quem não conhece pensa que é briga :putz:. Agora, aqui no fórum, as vezes a gente percebe umas "tiradas" entre amigos e é claro que isso é legal; só não dá pra curtir a falta de respeito que vc citou. Mas não esquenta não, se ficar muito calmo a gente chama o pirata :mrgreen:.
[ ]'s
Leo - Beethoven
08/05/2007, 09:25
Desculpe responder só hoje:oops: , mas foi por uma boa causa :dance: - Fizemos o "caminho da fé" (de Crisólia a Aparecida) em 3 Willys, 1 Troller e 1 Vitara de Sexta à noite a Domingo. Foi 10:concordo:.
Veja só, aqui em casa somos todos descendentes de Italianos tbm, minha família e a de minha mulher. É exatamente como vc descreveu: Quem não conhece pensa que é briga :putz:. Agora, aqui no fórum, as vezes a gente percebe umas "tiradas" entre amigos e é claro que isso é legal; só não dá pra curtir a falta de respeito que vc citou. Mas não esquenta não, se ficar muito calmo a gente chama o pirata :mrgreen:.
[ ]'s
Vc disse uma coisa que é verdade....quem chega a pouco tempo, ainda não está "ligado" nas piadas internas do fórum.....sempre um e outro amigo que aparentemente trocam farpas entre eles, mas de bastedores os caras se adoram.....mas quem chega vai achar que é briga feia.....Depois de um tempo por aqui entre as listas, vc já fica sabendo quem é quem....e quem é 10 e quem é tranqueira......quem anima e quem deprime....Deprime ? A Deprime sim.....tem alguns aqui ( e que as vezes até entendem do assunto), mas quando lê as mensagens tá até raiva...ou pela rabugisse eminente e algumas vezes até grocesseria mesmo....Se eu vejo que estão caido de pau em um pobre coitado, sutilmente ou vou a socorro....se não, fico só corujando mesmo.....
Abs.
:palmas: GARÇON DESCE MAIS UMA FAZENDO FAVOR,E APROVEITA E TRAIZ MAIS UMA PORÇAO DE SALAMINHO,:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: gente este forum é melhor do q o boteco, a mulher nao pode ir te buscar hahahahahahahahah.valeu os relatos acima e assino em baixo,e desç mais uma que a que tava aq já beberam.......
Engels Kbça
08/05/2007, 14:08
:palmas: GARÇON DESCE MAIS UMA FAZENDO FAVOR,E APROVEITA E TRAIZ MAIS UMA PORÇAO DE SALAMINHO,:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: gente este forum é melhor do q o boteco, a mulher nao pode ir te buscar hahahahahahahahah.valeu os relatos acima e assino em baixo,e desç mais uma que a que tava aq já beberam.......
:putz: :putz: Uffffaa:!: :!: :putz: :putz:
Agora que acabei de ler tudo.....Garcon uma pra mim também:mrgreen: :mrgreen:
alvaro.jrc
19/12/2007, 22:49
Caraca!!! Finalmente acabei de ler esse troço!!!
Bom, apesar de novato no Forum, eu gostaria de dizer que isso aqui é muito melhor que boteco!! A mulher não vai te buscar, o garçom não traz a conta, vc não acorda de ressaca no outro dia e o papo é pra lá de legal.
Como em todo canto existe gente fina, gente chata, gente que quer ajudar, outros que não ajudam em nada, mas o mais importante é saber conviver com todo mundo, contribuindo com o pouco que sabe e aprendendo um bocado.
Pena que não é todo jipeiro que acessa o forum.
E finalmente agradecer a receptividade dos amigos foristas e dizer que aqui como todo familia tem alegria, tristeza, confusão, briga, mas no final das contas todo mundo acaba dormindo sob o mesmo teto e se gostando cada dia mais.
Abraços aos amigos!! :D
Ronaldo B.
05/05/2009, 17:14
Pessoal,
A pouco mais de seis anos esse Forum foi criado, e durante esses anos várias pessoas investiram muito do seu tempo postando informações que contribuiram para que o 4x4Brasil se tornasse o maior forum sobre 4x4 do Brasil e um dos maiores da America Latina. Infelizmente alguns usuários, desrespeitando as Regras de Conduta, parecem se achar no direito de emporcalhar todo esse conteúdo, enchendo o fórum com mensagens inúteis, causando discussões intermináveis, ofensas, e tópicos que não levam a nada. Podem perceber que onde houver confusão sempre tem uma mesma "meia dúzia" de usuários envolvidos fomentando a confusão, mas sem contribuir com nada que eleve o nível do conteúdo do tópico ou do Fórum 4x4Brasil.
Se a intenção de alguns usuários é fazer do 4x4Brasil um fórum não mais sobre Offroad mas um fórum de lavadeiras, parabéns estão quase conseguindo. Felizmente esses usuários são uma minoria e sei que a maioria dos usuários não querem e não vão permitir que isso aconteça.
Não estou aqui para acusar nem para defender ninguém, só peço que cada um pense um pouco e decida se quer contribuir para termos um Fórum sobre 4x4 melhor a cada dia ou se quer transformar de vez isso aqui em um Fórum de lavadeiras. E aqueles que não tem o que fazer, não tem nada de útil para postar, não se prontificam a ajudar, não tem conhecimento, capacidade ou competência para contribuir com informações relevantes e vivem a procura de tópicos onde possam perturbar, ofender, criar intrigas, discussões e gerar problemas sugiro que procurem outro lugar para continuar com suas práticas, porque aqui não é o lugar para esse tipo de atitude e não é esse o espirito offroad que os jipeiros de verdade conhecem e praticam.
Espero e desejo que o crescimento do 4x4Brasil seja sempre acompanhado de qualidade, e não só de quantidade.
[]´s
samukanvas
05/05/2009, 20:44
Ronaldão, eu achei que esse assunto estava acabado, mas como vc soprou a brasa e o fogo levantou (De novo), vou apenas apresentar meu motivo pra ver se entende.
Primeiramente, eu não me sinto orgulhoso em nenhum tipo de confusão. Não sou cara de criar caso e até sou um pouco "bicho do mato" com algumas coisas por conta disso. Discutir não é meu esporte preferido.
Isso não quer dizer que não acho necessário argumentar. Eu argumento, rebato e vou até o final quando acho que estou defendendo um interesse de jipeiro. E aqui é forum disso.
Isso me gera vários problemas, mas não me importo com eles porque seriam os "ossos do ofício" da personalidade que criei no fórum. Um dos problemas é o que estou demonstrando para as pessoas. Uma pessoa que não me conhece, já me pré julga da maneira que coloco as informações no fórum. Logo, se eu falo só merda, eu sou um merda. Na outra ponta estão pessoas que pensam como eu penso e que me enviam algumas mps, emails, ligam etc... me dando feedback positivo e agradecendo pelas minhas "rebatidas". Isso me deixa orgulhoso? Não, mas me indicam que não estou remando contra a maré. Algumas pessoas não gostam de se envolver e acredito que seja esse o motivo de ser tudo em particular. Pra mim não vejo problemas em falar o que penso sobre o assunto porque acredito realmente que estou tentando melhorar o fórum e como todo relacionamento entre pessoas, nem tudo é perfeito.
Vc acha que eu gosto de ter uma fama ruim? Alguém gosta de ter uma fama assim? Lógico que não, né... mas estou disposto a me queimar para defender minhas idéias, ou melhor dizendo, as idéias que acredito serem de interesse comum aos jipeiros. Afinal estamos apenas em um fórum.
Fórum aceita qualquer coisa que vc escreve. Quem acredita, não compreende, leva pro lado pessoal e se magoa é quem está sentado do outro lado da tela e essa pessoa é muito mais inteligente que o computador. Ou seja, se a pessoa entende o que é o fórum, seu propósito e o tipo de pessoa que frequenta e mesmo assim acredita ser muito importante julgar ou mostrar alguma aparência de qualquer tipo (Ganhar discussão, dizer que seu carro é melhor, falar que é mais fodão que o outro, etc...) está faltando alguma coisa pra completar sua vida.
E o que seria um fórum sem uma opinião contrária? Imagina só um monte de gente concordando... E o que seria um fórum de jipeiros sem palavrão e ofensas?
Pera aí: O que é palavrão e ofensa? Cada um tem seu critério de avaliação pra isso. Eu, por exemplo, não me importo que me chamem de viado ou filho da puta, que as coisas que eu faço são um monte de lixo. E daí? Não vai influenciar minha vida em nada, mas me importo quando alguém chega falando que sabe tudo e que no fórum só tem um bando de riquinho com peças importadas e que ele melhora tudo na oficina dele com "peças nacionais" (Caso do fabiano). Bão... pelo que eu entendo de fórum e conheço o que a maioria anda fazendo em casa, oficinas e tal, isso é uma puta cara de pau!!! Uma ofensa gigante e soa pior que um palavrão. O fabiano, acoado, ainda me posta problemas pessoais pro pessoal ficar com pena dele. Tenho certeza que tem gente aqui no fórum com problemas muito maiores e não fica chorando. Covardia com o pessoal... mais uma vez, até porque do que ele postou, grande parte é mentira. Só olhar as mensagens dele um pouco antes da confusão.
Ao mesmo tempo que a pessoa se coloca num nível que não pertence, coloca todas as outras que estão num nível muito superior a ela, logo abaixo. Esse é só o exemplo do Fabiano. O que se desenrolou a seguir foram os "complementos do prato principal" e essa é a parte chata que reclama, mas necessária. Necessária pra quem? Cara, pode ser eu, mas depois que o fabiano parou de abrir 356 tópicos por dia e parou de discutir com todo mundo pra discutir comigo ou com outro, a coisa começou a andar. Viu o tópico dos Air Fux hoje? Viu o da NP do Elmer? Viu que ninguém mais se xingou? A harmonia está voltando aos poucos.
Mais uma vez eu não vou tirar minha culpa. Eu não tenho problema algum com o fabiano ou com qualquer outra pessoa no fórum, já passou. Se ele me enviar uma mensagem logo depois dessa me pedindo alguma coisa, terei o maior prazer em responder como faço com todas as pessoas que argumentei mais forte. De resto só tenho amizade.
Algumas vezes eu fui mais arisco sim. Algumas vezes eu fui mais chato sim. Algumas vezes eu perturbei mais sim. Algumas pessoas pegam mais pilha e de vez em quando eu abuso. Fazer o que... A oportunidade.... Quicou a bola eu chuto. As consequências - descritas acima.
Ao mesmo tempo que eu faço minha acusação (E com certeza tenho muito mais defeitos que esses que colocou), tb faço minha defesa.
Estou no fórum a tanto tempo quanto vc. E desde o primeiro dia que estou no fórum e me descobri como jipeiro, passei a querer elevar o nível. De alguma forma tem dado resultado. Eu tenho aprendido muito e o fórum tem ganhado com as informações que posto. Eu não quero soar prepotente aqui, mas todos nós contribuímos. Todos têm sua parcela de contribuição, inclusive eu.
Desde o primeiro dia que eu sentei em uma cherokee e que passei a visitar os tópicos de cherokee (Que vc mais visita, acredito eu, por termos carros semelhantes) eu sempre fui contra ter mais tópicos relacionados a manutenção básica que tópicos relacionados a trilha. Sempre incentivei o uso do carro em trilha, sempre briguei por segurança, sempre defendi o desenvolvimento dos carros.
Eu acredito que todo esse esforço não tenha servido de nada a partir do momento que a gente não vê mais cherokee na trilha. Eu postei um tópico de fotos, vieram 3 postar... Eu postei um tópico de preparação, a negada me fala em lâmpada de farol mais forte.... A briga lá é solo, amigo e o propósito do fórum se resume a isso tb. É meu ponto de vista. E digo que atrapalha quando responde aos mesmos tópicos repetidos de sempre. Enche o fórum de quantidade e nenhuma qualidade. Entende meu ponto de vista? O que fará pra melhorar isso?
Eu considero vc essencial para o tópico de cherokee e acho que poderia ajudar aquilo lá a ficar muito melhor. E espero tb que vc entenda o que eu falei de uma maneira boa, porque tenho muito respeito por vc. Mesmo sem te conhecer pessoalmente acredito que vc seja um cara nota 10.
Finalizando esse "livro":
Esse tipo de problemas não está restrito a meia dúzia dos mesmos. Se vc entrar no tópico de cada carro, tem seus personagens. Essa meia dúzia dos mesmos vai virar umas três dúzias ou mais. É só uma questão de leitura mais apurada. Todo o fórum tem seus personagens. É melhor se acostumar. Eu já me acostumei.
Abs
Ronaldo B.
05/05/2009, 22:11
Rodrigo,
Eu não pretendia responder ou postar mais nada sobre esse assunto, mas em consideração a vc quero esclarecer algumas coisas para que não haja mal entendido, ok.
Não soprei brasa nenhuma, só aproveitei a oportunidade desse tópico prá falar o que penso sobre o que vejo acontecer em várias áreas do forum, por acaso postei aqui mas poderia ter sido em qualquer outro tópico. Entendo seu ponto de vista, respeito e concordo em grande parte com a sua opinião e vc sabe disso pq já falei isso outras vezes, mas não é a sua postura de discutir, as vezes de forma um pouco mais acalorada, que eu critiquei e espero que vc entenda isso. Eu também não sou santo e quem me conhece sabe que tenho uma puta paciência mas se abusar mando prá PQP com a mesma facilidade que digo bom dia, independente de quem seja.
Critiquei sim e continuo criticando quem entra em vários tópicos e não posta nada de conteúdo técnico, só entra prá encher o saco, escrever merda, ofender e arrumar encrenca e vc sabe que tem muito mais de meia duzia de usuários espalhados em várias áreas do fórum que fazem isso, é uma turminha que só sabe agitar e criticar mas não contribui com nada, não sei se não fazem isso porque não querem contribuir, se é porque gostam de ver a merda feita ou só pelo prazer de encher o saco e provocar discussões, tem tópicos inteiros no fórum onde isso fica bem claro. É esse tipo de atitude que digo que é típico de lavadeira, que fala por falar e só quer jogar merda no ventilador por que não contribui com nada de útil, parece que só quer arrumar encrenca.
Não vejo problema nenhum em as vezes a discussão ficar um pouco mais animada, faz parte e é saudável, mas desde que no final isso reverta em conteúdo e benefício para todos os usuários e não só em ofensas gratuitas. Palavrões fazem parte do cotidiano, e de novo digo que quem me conhece sabe muito bem a minha forma de me expressar, então seria incoerente se eu criticasse alguém por postar um palavrão no meio de uma discussão, é impossível juntar meia dúzia de marmajo e esperar que a conversa vá fluir na base do "Vossa Senhoria" ou "Sua Excelência".. não caberia mesmo isso nem aqui e nem num bar, que aliás acho que a conversa aqui pode e deve fluir da forma mais informal possivel, mandar alguém a merda quando enche demais o saco faz parte.
Resumindo, não acho que o forum tenha que ser um local sagrado onde não deva haver discussões e que todos devam concordar com tudo, de forma nenhuma é isso que eu espero ou gostaria de ver. Mas que aqui não deveria haver atitudes do tipo que já citei, que não levam a nada e só contribuem para fazer com que várias pessoas parem de acessar ou de postar.
O fórum é democrático todos tem o direito de participar, mas o meu direito termina onde começa o direito do outro, ou seja, tem que haver um minimo de respeito e organização prá que coisa flua bem e não se pode esperar que tudo que se refere a organização parta somente da moderação ou dos administradores do fórum, cada usário é responsável por manter a ordem . Por isso acho que tá na hora de alguns se tocarem e entenderem que se não tem nada prá contribuir também não deveria ficar enchendo o saco, se não concorda com a opinião do outro tem todo direito de questionar, mas não de ofender e ficar colocando pilha prá ver o circo pegar fogo, e acho que nesse tipo de postura vc não se enquadra, certo ? Pelo menos o que eu vejo é vc brigar por um fórum melhor e não simplesmente criticar prá ofender gratuitamente ou ficar colocando pilha prá ver a merda feita, e nesse ponto pode ter certeza que sempre vou concordar com vc e ajudar no que for possível.:concordo:
[]´s
samukanvas
05/05/2009, 22:29
Beleza Ronaldão!
Desculpe aí se falei alguma coisa que te chateou. Obrigado pelo esclarecimento.
Eu concordo com tudo o que disse e digo que a minha parcela de culpa tentarei melhorar.
Abração
Ronaldo B.
05/05/2009, 22:39
Blz... não fiquei chateado com nada não, entendi o que vc disse e tá tudo certo. :concordo:
[]´s
fabiano carraro
06/05/2009, 13:27
bom pelo que pude ver é que estes problemas sao bem antigos.....
mas que no final das contas somos todos parecidos e a prova disto é que estamos todos neste forum,pra ajudar.:concordo:
concordo: que e-moticons aliviam e muito o erro do que podemos vir a pensar
concordo: que em discussoes FALAMOS BESTERIAS QUE NAO SAO AS VEZES VERDADE,afinal de contas ninguem quer ficar por baixo.....:mrgreen:
concordo:que ninguem é dono do saber total ,mas as vezes esqueçemos disto e nos confundimos deixando isto parecer verdade.
concordo:que estamos aq pra trocar ideias e nos aperfeiçoarmos no que der mas que as vezes as divergencias nos fazem ir pro lado pessoal E ESTE GERALMENTE POUCOS CONHEÇEM,ENTAO PRA ESTE NAO DEVEMOS IR.
concordo:que como protagonista maior das ultimas discussoes estive errado em muitas coisas que escrevi,mas na maioria apenas me defendi,mas assim como o RODRIGO falou tentarei melhorar, e ajudar no que for necessario pra que casos como estes, nao se repitam novamente.:concordo:
POIS BRIGAR É FEIO E EU NAO SOU DE BRIGA,mas de discussoes acaloradas sim,como todo bom italiano!!!!!!!!
HELMER,SAMUKANVAS,SERGIO,e a todos os outros que se sentiram ofendidos e maltratados por minha pessoa .
minhas reais disculpas.:concordo:
MAS aos que conheço a historia e pessoalmente, fica tudo o que falei sem um pingo de ressentimento de minha parte,pois brigo,discuto,e tento chegar a um concenso mas nao aceito mentiras a meu respeito,nem que usem meus pertences pra fazer moral com ninguem..:twisted:
Sergio Rocha
06/05/2009, 18:55
HELMER,SAMUKANVAS,SERGIO,e a todos os outros que se sentiram ofendidos e maltratados por minha pessoa .
minhas reais disculpas.:concordo:
Vc não tem que pedir desculpas.
[]':concordo:
Joao Baeta
06/05/2009, 19:50
:arrow:Marcelo....
Esse grupo "durou" pouco.....
Qnd pararam de fazer trilha de jipe e passaram de atv...
Resolvi sair...
E criei o meu próprio grupo que é "Baeta´s Off Road!"
E está bombando há - 2 anos... Pois a gente sempre se fala....
Trilhas...Passeios...Viagens... Night´s... Etc...Etc...
E viramos verdadeira família paralela!
Dá olhada no meu tópico na minha assinatura!:concordo:
Tem mt páginas para ler!!!!!!!
Segundo a estatística... É um dos + vistos do 4x4Brasil!
E sempre estamos conhecendo um membro do site.... É um prazer...! :dance: :dance:
Rafael Kuzma
06/05/2009, 20:22
Bom pessoal
Não sou muito de postar, mas acompanho a muito tempo este forum, inclusive trouxe a ele varios membros que ai estão participando cada um em seu "quadrado" como diz a musica.
Gostaria de pedir desculpas se fui grosso alguma fez ou por talvez ter começado o motim, mas não faria só pela diversão. existem muitas coisas que não ficão claras mas afinal esse não é o objetivo do forum.
Aqui é de interesse mutuo, como já foi falado, então temos que esquecer algumas diferenças e lutar pelo conhecimento, compartilhando e aumentando, não regredindo.
Para todos minhas sinceras desculpas. e bola pra frente!
Duda Lopes
07/05/2009, 10:51
PessoAll,
Estou muito comovido com os pedidos de desculpa de todos.:concordo:
E como diz o Marcel (Correu até uma lagrima do meu olho esquerdo):mrgreen:.
Essa foi para descontrair.:parede:
E que a Paz volte a Reinar no Forum4x4brasil!!:palmas:
[] a todos.
Eu também gostaria de pedir desculpas àqueles quem esqueci dizer que havia passado areia...
Sei que ficaram marcados "na alma", mas é a minha fantasia, fazer o que?
Da próxima vez usarei vaselina...
andretomasi
05/05/2010, 15:09
Ok, agora que eu voltei.. Alguém me explica que bagunça é essa? Me digam que não ficaram discutindo 10 páginas de brigas SOBRE as brigas :odedo:
[ ]´s a pé :cry:
Elmer_Jeep
05/05/2010, 15:10
Ae Keko, fala sério, o topico ta fazendo aniversário... vamos comemorar !!!
[]'s