PDA

Ver Versão Completa : NoteBook Totem



Andre 4x4
13/04/2004, 02:03
Caros Amigos

Gostaria de umas informações:
Entrou em um rolo, um mini NoteBook, uma belezinha, com TouchScreen, entrada serial e USB, e gostaria de saber se é possivel instalar em um veiculo e usa-lo como um Navegador (totem e outros).

No caso do Totem, oque é ligado no veiculo? Velocimetro? oque mais?
Existe algum programa para NoteBook que faz o papel do Totem?

Obrigado

Andre

hederi
12/02/2005, 14:24
Caros Amigos

Gostaria de umas informações:
Entrou em um rolo, um mini NoteBook, uma belezinha, com TouchScreen, entrada serial e USB, e gostaria de saber se é possivel instalar em um veiculo e usa-lo como um Navegador (totem e outros).

No caso do Totem, oque é ligado no veiculo? Velocimetro? oque mais?
Existe algum programa para NoteBook que faz o papel do Totem?

Obrigado

Andre

ola andre, vc conseguiu alguma informacao adicional a respeito do topico acima ?
obrigado ..

reybelo
30/03/2005, 18:00
O totem é ligado apenas no velocímetro (e na bateria :D )

Em tese, até seria posível este computador funcionar, só não sei como ele faria a contagem dos pulsos (tto o velocímetro qto o totem fazem uma relação entre nº de pulsos enviados pelo velocímetro x Km). provavelmente vc teria que comprar um aparelho para fazer esta contagem

Outro problema é que Note "dá pau" qdo o carro pula muito (e em rally pula muito)

Acho uma opção mais barata, mais segura e de melhor funcionamento o colossos da Totem.

Tem uns modelos antigos a venda por bons preços

Abraço

JOFRAN
09/02/2011, 22:25
:?:. :putz:.:pensativo:.
Caors Amigos,
Desculpem a minha ignorancia.É possivel usar um net book como GPS?
Agradeço informações.
Abs.Jofran.

Ronaldo B.
09/02/2011, 22:48
:?:. :putz:.:pensativo:.
Caors Amigos,
Desculpem a minha ignorancia.É possivel usar um net book como GPS?
Agradeço informações.
Abs.Jofran.

Jofran.

Não é possivel usar o notebook como GPS porque ele não tem receptor do sinal dos satélites que é usado para calcular o posicionamento. O que é possivel fazer é usar um receptor GPS externo conectado ao notebook com um software de navegação instalado. Hoje existem vários receptores de sinal GPS disponíveis que podem ser conectados via USB ou bluetooth, a vantagem é que um receptor desse tipo normalmente é bem mais barato que um aparelho GPS.

Vc pode ter uma explicação melhor de como funciona o GPS no link abaixo:

http://informatica.hsw.uol.com.br/receptores-gps.htm

Se vc procurar no Google por RECEPTOR GPS vc vai encontrar várias opções de aparelhos que podem ser conectados no notebook. :concordo:

[]´s

JOFRAN
10/02/2011, 08:35
Jofran.

Não é possivel usar o notebook como GPS porque ele não tem receptor do sinal dos satélites que é usado para calcular o posicionamento. O que é possivel fazer é usar um receptor GPS externo conectado ao notebook com um software de navegação instalado. Hoje existem vários receptores de sinal GPS disponíveis que podem ser conectados via USB ou bluetooth, a vantagem é que um receptor desse tipo normalmente é bem mais barato que um aparelho GPS.

Vc pode ter uma explicação melhor de como funciona o GPS no link abaixo:

http://informatica.hsw.uol.com.br/receptores-gps.htm

Se vc procurar no Google por RECEPTOR GPS vc vai encontrar várias opções de aparelhos que podem ser conectados no notebook. :concordo:

[]´s
Caro Ronaldo,Saude e Paz.
Muito obrigado pelas suas preciosas informações. Vou procurar e, se possivel instalar no meu NET BOOK.Assim aproveito a tela que é bem maior.
Grato e [ ]'.
Jofran.

ZZ Top
12/02/2011, 14:04
Ola, eu ja usei (a nivel de teste) meu notebook com meu garmin 76csx conectado nele apenas para usar o receptor, mas que funcionaria do memso jeito se usar estes receptorzinhos usb, Entao vc abre o nevegador no notebook(ou netbook) e vira um gps legal, pois com tela grande, e tem as informaçoes gerais, de velocimetro, odometro, etc, e dependendo do software, no caso eu usei o trackmaker , voce ve o mapa normal, mas com um clic ele manda as coordenadas e vc ve onde esta no google earth com fotos de satelite e tudo mais, mto interessante. Alem de outros recursos que cada software navegador poderá ter.
Acho que como totem, da pra usar sim, mas talvez tenha alguns inconvenientes como o pessoal falou, de pular e balançar etc.. Mas que seria legal um notezinho com gps, e ainda internet tudo junto no veiculo seria em !!
Abs.

CJ 60
16/09/2011, 23:29
Mais é so lembrarmos que se tratar de um NETbook.. a maioria nao possui HD é tudo via memoria fisica e cartao de memoria.. entao o risco de solavancos diminui drasticamente..