PDA

Ver Versão Completa : Blazer ou Ford Explorer?



LskMaduc
20/04/2007, 09:12
Oi pessoal.
escrevi uma vez perguntando sobre a explorer. penso em comprar uma. me falaram tambem da chevrolet blazer.
O que voces me dizem? qual vale mais a pena????
Vou colocar gas, as duas tem bom rendimento com o gas?
manutençao?? mais ou menos igual ou a explorer é muito mais cara???
ou seja, qual vcs indicariam como melhor negocio?
Mais uma vez, Obrigado!!!!!

dsamaz
20/04/2007, 10:14
Nesta vou ficar em cima do muro. Meu coração vai de explorer.

Prós da explorer: a explorer eh mais bonita; opcional de motor v8, inclusive o delicioso 302, que ainda emite o mesmo som estridente dos antigos mavericks;

Prós da blazer: eh nacional; opcional do diesel de fábrica; maior carga e durabilidade nas versões a diesel; peças de acabamento mais baratas (faróis, botões, contadores, ...); maior valor e aceitação na revenda;

Qualidade de ambas: mesmo preço das peças básicas - suspensão, motor, direção (relativamente baratas); mesmo consumo;

T+
Daniel


Oi pessoal.
escrevi uma vez perguntando sobre a explorer. penso em comprar uma. me falaram tambem da chevrolet blazer.
O que voces me dizem? qual vale mais a pena????
Vou colocar gas, as duas tem bom rendimento com o gas?
manutençao?? mais ou menos igual ou a explorer é muito mais cara???
ou seja, qual vcs indicariam como melhor negocio?
Mais uma vez, Obrigado!!!!!

JOSE CANDIDO
20/04/2007, 10:19
cara, explorer, nao tem nem duvida .... da uma voltinha nas duas, que vc vai ver ...

mas, obviamente, tudo tem seus póbrema ..... manutencao de explorer é bem mais cara ... mas, quebra bem menso tambem ...

Eu ia dizer que morar em POços talvez fosse um problema, tipo pra manutencao, mas, em Sampa tem o melhor em peças pra explorer ....

Se for botar gas, prefira as de cambio manual, ou, se for na explorer, serve as de cambio auto, se for das quadradinhas, ate 1994 ....

da uma lida nos topicos de explo aqui, tem muita coisa ...

abs

JOSE CANDIDO
20/04/2007, 10:21
é, esqueci de mencionar, como o colega acima, que as peças "basicas" da explorer sao baratas tbem ....

abs

LskMaduc
21/04/2007, 20:04
bom gente....
valeu. na verdade eu estou me mudando pra Porto Alegre no meio do ano. entao nao sei se la as peças da explorer tem facil tmb.. ou se na argentina encontro isso.
bom. obrigado e se souberem de algo mais... agradeço se me informarem.

Valeu pessoal. te mais

Marcelo Lopes
23/04/2007, 14:18
Explorer !! Tive essa mesma dúvida alguns meses atrás... Peguei a Explo e não me arrependo... muito mais carro em comparação a uma Blazer 4x4 na mesma faixa de preços... e bem menos roubada tb !!

dsamaz
23/04/2007, 14:51
Muitaspeças p/ explorer são fáceis de encontrar porque são iguais as da ranger.



bom gente....
valeu. na verdade eu estou me mudando pra Porto Alegre no meio do ano. entao nao sei se la as peças da explorer tem facil tmb.. ou se na argentina encontro isso.
bom. obrigado e se souberem de algo mais... agradeço se me informarem.

Valeu pessoal. te mais

nelsonnrc
24/04/2007, 01:00
Explorer sem dúvida...nem pensa 2 vezes

Custo de manutenção inferior, construção, qualidade, suspensão, conforto e durabilidade muito superiores ao de um Blazer.

Quanto ao motor, dura a mesma coisa ou mais que um a Diesel e tem uma manutenção rídicula de barata, sem falar que consome bem menos que o 4.3 da Blazer.

Gadelha
18/06/2007, 09:40
Eu estava com essa dúvida.
Achei os ítens de conforto e segurança bem melhores na Explorer.

E o valor do seguro? Isso eu ainda estou pesquisando...

T+ ;-)

Roger V8
24/07/2007, 14:28
Oi pessoal.
escrevi uma vez perguntando sobre a explorer. penso em comprar uma. me falaram tambem da chevrolet blazer.
O que voces me dizem? qual vale mais a pena????
Vou colocar gas, as duas tem bom rendimento com o gas?
manutençao?? mais ou menos igual ou a explorer é muito mais cara???
ou seja, qual vcs indicariam como melhor negocio?
Mais uma vez, Obrigado!!!!!
Amigo Gadelha,

Se for Blazer só a diesel 2.8 ou 4.3. Nada de 2.4 ou 2.2!!A Blazer vc consegue achar peça de resposição facilmente, o numero de concessionárias é maior e o seguro das duas se equivalem .

Males da Blazer, nas 97/99 bomba de combustivel a gasolina, se não trocou , um dia ainda vai trocar...corpo de borboleta -aranha de injeção- responsavel por injetar combustível, funciona como bicos injetores. Se um das seis "pernas" entope, vai ganhar uma bela dor de cabeça..a peça nova é super $$$$$e o conserto não fica 100%, fica 90% , isso com meca um bom e que faça este trabalho. Mais robusta e menos conforto. Blazer Diesel motor MWM, serve em qualquer coisa, indice de roubo alto. Nas antigas 96/98(barulhento demais). Nas novas com motor 2.8 Td show de bola, fora o custo do seguro.

Explorer é um importado, o IPVA é bem mais alto, só a gasolina, o custo de seguro e peças também é alto, mais conforto e luxo e menor robustez.
De qualquer forma, é mais facil na reposição achar um farol dianteiro e paralama de uma blazer do que de uma explorer. Na revenda tb é mais facil vender um blazer do que um explorer.





Os dois carros são bons e ambos tem o seu ponto positivo e negativo.

Como já tive 02 S-10 e 02 Blazer e 01 ranger america antiga, sou mais a chevrolet. hoje sou JEEP e não abro!

Gadelha
24/07/2007, 17:06
Depois de ler bastante coisa aqui no fórum e imprimir os manuais de serviço, também serei Jeep. :) Cherokee Sport.

T+ :wink:

Jéster
24/07/2007, 17:15
Depois de ler bastante coisa aqui no fórum e imprimir os manuais de serviço, também serei Jeep. :) Cherokee Sport.

T+ :wink:

Boa escolha Gadelha.

Bem vindo!!:concordo:

Dá uma fuçada nos tópicos da cherokee para veres os procedimentos e os cuidados antes e após a compra.

Um abraço

nelsonnrc
25/07/2007, 17:11
Males da Blazer, nas 97/99 bomba de combustivel a gasolina, se não trocou , um dia ainda vai trocar...
Como em qualquer carro



Explorer é um importado, o IPVA é bem mais alto, só a gasolina, o custo de seguro e peças também é alto,
Peças acredito que seja o mesmo ou até mais barato, pois ele não quebra, seu seguro fica em torno de R$2mil em SP pra um modelo 98, IPVA é mais caro



Explorer - mais conforto e luxo e menor robustez.
Menor robustez?Nesse caso vai pro Blazer...



De qualquer forma, é mais facil na reposição achar um farol dianteiro e paralama de uma blazer do que de uma explorer.
Achar não é problema, o problema é pagar



Na revenda tb é mais facil vender um blazer do que um explorer.

Hmmmm sei não...:lol:

Roger V8
02/08/2007, 15:40
Depois de ler bastante coisa aqui no fórum e imprimir os manuais de serviço, também serei Jeep. :) Cherokee Sport.

T+ :wink:

GADELHA,

BEM VINDO !!!!!EXCELENTE MUDANÇA...NÃO IRÁ SE ARREPENDER...JEEP É JIPE!!!

CUIDADO SÓ COM A VTR QUE FOR PEGAR......FUJA DE VTR SEM MANUTENÇÃO , O BARATO AS VEZES PODE SAIR MUITO CARO....

marcaleyard
02/09/2007, 21:37
! lugar entre blaser e explorer sem sombra de duvida a explorer da de mil a zero na blaser. eu tenho uma explorer e trabalho na empresa com uma blaser desde quando saiu a mesma, e sei muito bem como e ter de andar de blaser e depois usar a minha explorer
Começa pela estabilidade que na blaser não tem nenhuma e quem senta no banco trazeiro de uma blaser em viagem sabe o quanto a blaser é desconfortavel , alem de parecer confortavel para o motorista a blaser tem feito de alguns amigos da empresa ter problemas de coluna na sua maioria inclusive eu e olha que tenho explorer a um ano e meio e sei o quanto é confortavel inclusive em viagem longas e ter uma relação custo beneficio superior a qualquar SUV no brasile se precisar de qualquer informação terei o maior prazer em responder a qualquer duvida

BETO1963
09/11/2011, 20:53
marcaleyard você poderia me ajudar? Tenho um Ford Explorer 98, o carro está ótimo no entanto, quando ele aquece um pouco mais inicia um ronco que passa pelo filtro de ar, chego a sentir com a mão na mangueira que sai do filtro para o motor. Qual seria a solução para isto? Já troquei um filtro novo e ela continua com o problema, normalmente acontece em marcha lenta e qnd acelera o ronco desaparece.

hugocsl
10/11/2011, 15:11
Parece que é alguma polia ou correia do motor... da uma checada lá depois.

Abs

CASSARES
07/02/2012, 09:44
BETO1963
Usuário
Entrada
09/11/2011
Local
RIO DE JANEIRO
Idade
49
Posts
1
marcaleyard você poderia me ajudar? Tenho um Ford Explorer 98, o carro está ótimo no entanto, quando ele aquece um pouco mais inicia um ronco que passa pelo filtro de ar, chego a sentir com a mão na mangueira que sai do filtro para o motor. Qual seria a solução para isto? Já troquei um filtro novo e ela continua com o problema, normalmente acontece em marcha lenta e qnd acelera o ronco desaparece.


resposta:

BETO, TENHO UMA EXPLORER 98 E TAMBÉM JÁ TIVE ESTE PROBLEMA É SÓ TROCAR O REGULADOR DA MARCHA LENTA CUSTA APROXIMADAMENTE R$200,00 E E´IGUAL A DA RANGER VOCÊ MESMO PODE TROCAR SÃO SÓ DOIS PARAFUSOS DE 10" O RONCO PARA NA HORA.

ABRAÇOS.

caiquempm
10/10/2012, 22:14
vc é louco?
a explorer tem a verção 5.0 v8 que é mil vezes melhor que o 4.3 v6 da blazer
sem falar que o acabamento interno da explorer é bem melhor que o ultrapassado da blazer
eu sei pois ja tive 02 explorer uma delas era 4.0 v6 e a outra era 5.0 v8 ambas eram muinto potentes mesmo no gnv
tb tive 03 blazer uma era 2.2 era uma droga motor mt fraco e nem tinha gnv a outra era uma 2.5 diesel original era fraco e fumaçava muinto tb dava mt defeito a terceira foi a 4.3 v6 ela é a melhor verção da blazer mas faz mt barulho eo barulho é desagradavel
o barulho a qual me refiro é oq ela faz na arrancada
ja o ronco da explorer é mt agradavel

Frederico Mendes
11/10/2012, 06:44
Depende do uso...
Trilha, Explorer (4x4), uso na cidade, e colocar o som no porta malas, use a GM.
Vi uma Explorer com motor mwm 2.8 adaptado, que ficou o 'cão chupando manga'....