PDA

Ver Versão Completa : Qual o maior pneu que cabe no Vitara ?



laserman
19/04/2007, 20:26
Caros Senhores,

Qual seria o maior pneu a rodar no Vitara sem substiuir as relações ?
Cabe 265/75-R15 ?

Boa lama,

AlemãoRS
20/04/2007, 09:55
Depende de quanto tu vai levantar ele e qual roda vai usar, talvez precise cortar a lata na parte interna do paralama dianteiro.

JOSE CANDIDO
20/04/2007, 10:09
Sergiao, 265 sao iguais ou maiores do que 31 .... sem reduzir os diferencias, vc vai ser ultrapassado por chevete junior 1.0 na subida ... hrehrhrh ...

opa, quer dizer, peraí, agora que tou vendo que vc tem um 6 caneco .... dai nao sei mais nada .......heheheheh

cuidado, nao sei se cabe roda aro 15 no v6, ok ??? no grand vitara, nao cabe !!!! as pincas de freio sao grandes ...

abs, esperando as dicas dos mais conhecedores do V6

LuizCarlos
20/04/2007, 13:06
265/75 e muito pneu para os Vitaras!! Dif. Dianteiro e muito fraco.

Uso 255/75/15 já quebrei a carcaça em BH! e esses dias foi a ponta mais o eixo da homocinetica na Trilha da praia Brava!! rsrsr

Candido,
Tem um cara em BH que está usando Black Star Mud-Max, qual seria o tamanho do pneu do cara?

Abraços Já com reduzida de dif. , carcaça do GV Diesel, bloqueio! E acho que um futuro proximo vou partir para SAS.

laserman
20/04/2007, 15:08
Nobre jipeiro,

Fico grato pelo alerta. Realmente meu Vitara V6 calça aro 16" e iria fazer um jogo aro 15" para trilhas, mas ele tem um disco bem grande na dianteira e certamente irá arrastar.

Então partindo para aro 16" :

Com calços 2" + 2" e motor V6, o Vitara atura pneu 265/75 R16, equivalente a um 32 " ??
Já vi 245/75 R16, mas quero maior , hehe.

Boa lama,



Sergiao, 265 sao iguais ou maiores do que 31 .... sem reduzir os diferencias, vc vai ser ultrapassado por chevete junior 1.0 na subida ... hrehrhrh ...

opa, quer dizer, peraí, agora que tou vendo que vc tem um 6 caneco .... dai nao sei mais nada .......heheheheh

cuidado, nao sei se cabe roda aro 15 no v6, ok ??? no grand vitara, nao cabe !!!! as pincas de freio sao grandes ...

abs, esperando as dicas dos mais conhecedores do V6

laserman
20/04/2007, 15:19
É meu caro,

homocinéticas são problema para pneus grandes, tbm trinquei uma no SPTG e 2 travas usando pneus 31", por enquanto o diferencial tá indo ...
Mas não tenho dúvidas do Suzuki ser mais resistente, rsrsrs

Qual relação vc usou para reduzir o dif ?

Boa lama,


265/75 e muito pneu para os Vitaras!! Dif. Dianteiro e muito fraco.

Uso 255/75/15 já quebrei a carcaça em BH! e esses dias foi a ponta mais o eixo da homocinetica na Trilha da praia Brava!! rsrsr

Candido,
Tem um cara em BH que está usando Black Star Mud-Max, qual seria o tamanho do pneu do cara?

Abraços Já com reduzida de dif. , carcaça do GV Diesel, bloqueio! E acho que um futuro proximo vou partir para SAS.

Joao Baeta
20/04/2007, 15:24
É meu caro,

homocinéticas são problema para pneus grandes, tbm trinquei uma no SPTG e 2 travas usando pneus 31", por enquanto o diferencial tá indo ...
Mas não tenho dúvidas do Suzuki ser mais resistente, rsrsrs

Qual relação vc usou para reduzir o dif ?

Boa lama,
:arrow:Vitara fragil!!!!!!! :mrgreen:
O meu Samurai tem pneu 265-70-15r..... Anda muito bem!
Absssssssssssssssssssss

LuizCarlos
20/04/2007, 16:52
Estou usando 5.81:1 que o Rodrigo RC fez.
Melhorou bastante o Vitara. Vida nova!! rs

Falow!

laserman
26/04/2007, 19:08
Estou usando 5.81:1 que o Rodrigo RC fez.
Melhorou bastante o Vitara. Vida nova!! rs

Falow!

Caro Luiz Carlos,

Grato pelo relato. Vc poderia nos informar sobre o desempenho do jipe na estrada em alta velocidade ?
Diminuiu muito sua velocidade final ou ele cruza a 120 km/h tranquilo ?

Boa lama,

AlemãoRS
26/04/2007, 19:17
Só verifica se essa redução da RC serve nos V6.
Quanto a velocidade de cruzeiro, com pneus 31" fica igual se tivesse com pneus originais.

laserman
26/04/2007, 19:47
Só verifica se essa redução da RC serve nos V6.
Quanto a velocidade de cruzeiro, com pneus 31" fica igual se tivesse com pneus originais.

OK.
Estranho isto, pois o regime de esforços no motor será diferente, não ? O cardan chega ao Dif com a RPM original, certo ?
O pneu por ser maior irá transmitir reação maior ao eixo, certo ? Maior perda energética ?
Bom, desculpem se viajei !

LuizCarlos
26/04/2007, 19:53
O carro ganhou força! Alta velo? rsrsr 3.5rmp 100km/h!!
Acho aceitavel nessa configuração!!

LuizCarlos
26/04/2007, 20:00
OK.
Estranho isto, pois o regime de esforços no motor será diferente, não ? O cardan chega ao Dif com a RPM original, certo ?
O pneu por ser maior irá transmitir reação maior ao eixo, certo ? Maior perda energética ?
Bom, desculpem se viajei !

Acho que no seu caso vc consegue compensar com V6!!
No meu caso qnd coloque os 255/75 ficou xoxo e com marchas longas!! 1.6 8v.
Resolvi em partes com a redução de dif.

AlemãoRS
26/04/2007, 20:01
Tive o mesmo problema do Luiz Carlos, com a redução ficou bom, melhor mesmo vai ficar quando sair a redução da t-case, mas dae só reduz em low.

AlemãoRS
26/04/2007, 20:03
OK.
Estranho isto, pois o regime de esforços no motor será diferente, não ? O cardan chega ao Dif com a RPM original, certo ?
O pneu por ser maior irá transmitir reação maior ao eixo, certo ? Maior perda energética ?
Bom, desculpem se viajei !

Claro que se for considerar todas as perdas talvez o desempenho não vai ser exatamente igual a quando tinha pneus originais, mas uma diferença de 2, 3% ou sei lá quanto tu acaba não notando.

LuizCarlos
26/04/2007, 20:06
Vc usa 3k 31 Alemão?
Estou com uma duvida em relação as travas das almocineticas!
Dizem por ai que se vc tirar as travas ela sobrevive um pouco mais! Porem fica solta no cubo batendo! Isso será vero?

Valeu!

Luiz - Pensando nos 3k!! rsrs

AlemãoRS
26/04/2007, 20:10
Eu uso 255/75R15 frederico, fica um 31", mesmo tamanho desses teus 255 da black star, aqui no sul as trilhas são tudo com muito barro, talvez por isso ainda não tive problemas com quebras.
Li uma vez sobre isso, mas não acredito que vá mudar muita coisa e isso de ficar solto não me agrada muito.
Espero que eu continue sem quebrar nada...rsrs

laserman
27/04/2007, 13:34
Eu uso 255/75R15 frederico, fica um 31", mesmo tamanho desses teus 255 da black star, aqui no sul as trilhas são tudo com muito barro, talvez por isso ainda não tive problemas com quebras.
Li uma vez sobre isso, mas não acredito que vá mudar muita coisa e isso de ficar solto não me agrada muito.
Espero que eu continue sem quebrar nada...rsrs


Vc usa 3k 31 Alemão?
Estou com uma duvida em relação as travas das almocineticas!
Dizem por ai que se vc tirar as travas ela sobrevive um pouco mais! Porem fica solta no cubo batendo! Isso será vero?

Valeu!

Luiz - Pensando nos 3k!! rsrs


Nobres jipeiros,
Fico muito grato por vcs compartilharem sua experiência de redução de dif. conosco.
Pois ao meu ver torna-se a melhor solução de upgrade para os Zukis !
Qt ao meu caso a potencia do V6 pode ser prejudicada pela relação alongada do câmbio auto de 4 marchas !

Luiz,
Não aconselho tirar as travas da homo, tive péssima experiência no Sportage : ano passado soltou-se a trava da homo externa e perdi a tração dianteira. Qd desmontei o sistema a engrenagem fêmea da RL estava lisa, perdeu as estrias, pois a estria macho ia e voltava comendo-a ! Perdi uma RL AVM nova por isto.
Além de entrar detritos por dentro do cubo, rolamento e etc...

Boa lama,

LuizCarlos
27/04/2007, 17:34
Valeu pela dica laserman!!

A Solução está aqui!

SAS