PDA

Ver Versão Completa : Primeiro 4x4 pajero io ou grand vitara?



vitor22
18/04/2007, 22:47
Gostaria da ajuda de vocês, estou na dúvida sobre a aquisição de um pajero io 1.8 gasolina manual 2000 ou um grand vitara 3p 1.6 1998
por favor postem suas opiniões!

Bailune1
19/04/2007, 08:15
Vitor,

Comprei minha Pajero IO em Outubro de 2006 e estou adorando, ainda não tive nenhum tipo de problema. O carro anda bem e a minha faz 8,5 na cidade e 9,5/10 na estrada, andando a 110 km/h. O único problema dela é a altura, o que limita um pouco o carro, mas no meu caso eu coloquei as molas e amortecedores da TR4, o que deu uma boa levantada no carro e 4 pneus da BF AT, 225/75/16, que entrou como uma luva, não pega em nada. Faço trilhas com o carro e tenho me surpreendido com a performa-se.

vitor22
19/04/2007, 21:25
Bailune1,
Qual o ano do seu carro, e quanto você gastou para fazer essas modificações, qual tipo de trilhas que você faz (pesadas,médias ou leves)?
obrigado

Bailune1
19/04/2007, 21:50
Vitor,

Quando comprei o carro ele ja veio com os 4 amortecedores da TR4, e eu coloquei as molas da TR4 da Frabini, eu não me lembro o preço, mas não foi muito cara não. Esses pneus (BF Goodrich AT 225/75/16) que coloquei tambem levantarm bem o carro. Costumo fazer trilhas medias e pesadas e por isso estou querendo colocar uns peneus MUD, mas vou precisar comprar rodas aro 15.

Bailune1
19/04/2007, 22:02
Segue algumas fotos....

Th Cerga
20/04/2007, 15:41
Bailune1, estou pensando em trocar uma viatura por uma iO, em relação custo/beneficio, como ela se porta ?
Voce acha que qual medida de pneu aro 15 cabe nela ?
E qual o jogo amortecedor+mola voce recomenda colocar ?

Valeu !

Bailune1
20/04/2007, 16:03
Estou gostando muito do carro, em todos os sentidos. As peças são as mesma da Tr4, que são faceis de encontrar e não possuem um preço muito alto. No rally da Mitsubishi vi várias com 235/75/15 e 30/9,5/15, e alguns colocaram calço na suspenção de 1,5 polegadas, o carro ficou muito bonito. Mas se voce não faz nada muito radical esse pneus que coloquei deixaram o carro bem mais agressivo. Os amortecedores pelo que eu sei são da Cofap (se não me engano) pois quando comprei ja estavam com eles. Normalmente quem troca os amortecedores colocam o da TR4, pois é bem mais barato e facil de achar. As molas eu comprei da Fabrini, tanto as da frente quanto as de trás. O carro ficou um pouco mais bobo, porém esta bem mais alto que a original.

Bailune1
20/04/2007, 16:09
João,

O que adinta voce ter um GV e não fazer nada, ficar so andando no asfalto!!! Entre os dois carros, acho a Pajero mais moderna, tanto por fora como a parte de mecanica, na qual possui 3 tipos de 4x4. A minha ta fazendo 8,5km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada, não acho que bebe muito para um 4x4. O espaço atras que é um pouco apertado mesmo, mas se voce não for muito grande isso não atrapalha em nada.

Joao Baeta
20/04/2007, 16:15
João,

O que adinta voce ter um GV e não fazer nada, ficar so andando no asfalto!!! Entre os dois carros, acho a Pajero mais moderna, tanto por fora como a parte de mecanica, na qual possui 3 tipos de 4x4. A minha ta fazendo 8,5km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada, não acho que bebe muito para um 4x4. O espaço atras que é um pouco apertado mesmo, mas se voce não for muito grande isso não atrapalha em nada.
:arrow:Felipe,
Alem de usar so no asfalto...tambem uso na estrada de terra e muito!
Acho que a Pajeiro da mt problema.....
Aquela coisa de bloqueio central... realmente funciona? :pensativo
Abs

vitor22
21/04/2007, 20:00
Postem suas opiniões!!

gutoxj98
22/04/2007, 00:10
Postem suas opiniões!!

Eu quando escolhi meu 4x4, primeira coisa que pensei foi na manutencao, preços de peças de desgaste. pq pra vc pegar um 4x4 usado e deixar filé..vai um $$ bem legal. entao pense nisso, ou se vc tem sobrando compra qual te agrada mais....dirija os dois I.O e G.Vitara......pelo que sei e pesquisei, amortecedores, freios e peças MIT sao caras. do Vitara te muita receita por ai de peças que servem como luva.

Por exemplo na minha Xj os amortecedores custaram 110,00 cada.....Disco 120,00 e pastilha 85,00......e tem potencia e espaço de sobra.

Um amigo acabou de comprar uma TR4...ele anda de frotier....ta reclamando que o carro é fraco e nao tem potencia.....eu nao dirigi ainda....mas essa é a impressao dele.

pesquisa bastante e tire as suas conclusoes, pq nem todos sao imparciais (nem eu) e defendem o seu 4x4.....a minha XJ é melhor...rsrrsr....mais ou menos isso. entendes ?????

Um Grande Abraço

Joao Baeta
22/04/2007, 11:19
:arrow:Nada compara com o XJ com o Pajerinho....
:mrgreen:
Abs

Guilherme Studart
22/04/2007, 14:53
Já tive um sidekick 93 5p e uma IO 99. Comprei ambos usados e no meu caso deveria mudar o nome de IO para ÓI.

Não sei se meu carro era pior que a média, só sei que em qualquer areia subia o cheiro de embreagem queimando.

Os pneus da IO eram originais (perfil baixo) e o sidekick tinha 4 michelin LTX -AT. Não sei se por isso o suzuki era mais valente na areia. Mas creio que nem esse fato justificaria uma diferença de desempenho tão grande.

Não posso generalizar, mas minha experiência com a IO foi péssima.
Tanto que passei apenas 3 meses com ela.

Depois comprei um Jimny (outra bomba) e outros 4x4.

O melhor que tive (para quem gosta de trilhas): Troller Diesel 2.8.

Saí para a ranger pois casei e minhas prioridades mudaram.

Espero haver contribuído.

Saudações.

Joao Baeta
22/04/2007, 18:24
Já tive um sidekick 93 5p e uma IO 99. Comprei ambos usados e no meu caso deveria mudar o nome de IO para ÓI.

Não sei se meu carro era pior que a média, só sei que em qualquer areia subia o cheiro de embreagem queimando.

Os pneus da IO eram originais (perfil baixo) e o sidekick tinha 4 michelin LTX -AT. Não sei se por isso o suzuki era mais valente na areia. Mas creio que nem esse fato justificaria uma diferença de desempenho tão grande.

Não posso generalizar, mas minha experiência com a IO foi péssima.
Tanto que passei apenas 3 meses com ela.

Depois comprei um Jimny (outra bomba) e outros 4x4.

O melhor que tive (para quem gosta de trilhas): Troller Diesel 2.8.

Saí para a ranger pois casei e minhas prioridades mudaram.

Espero haver contribuído.

Saudações.

:arrow:Por falar nisso,
Qnd vc comprou o Jimny....
Deu problema?
Eu adorava o meu Verde (Jimny 00/01 Wide)
Abssssssssssssssssss

Guilherme Studart
25/04/2007, 07:46
Meu Jimny comprei em 2004. Ele era 99 e comprei muito barato, mas ele passou uns três meses indo para a oficina toda semana, aí enchi o saco e vendi.

Não posso dizer que o carro não presta, mas apenas que o meu Jimny não prestava, assim como a minha Pajero ÓÓÓÓI.

Conheço gente que adora os dois.

Como não comprei nenhum dos dois ZERO KM fica mais difícil de avaliar se os problemas eram apenas dos meus carros ou não.

Saudações.

Luiz Raphael
16/04/2008, 11:39
Vitor,

Comprei minha Pajero IO em Outubro de 2006 e estou adorando, ainda não tive nenhum tipo de problema. O carro anda bem e a minha faz 8,5 na cidade e 9,5/10 na estrada, andando a 110 km/h. O único problema dela é a altura, o que limita um pouco o carro, mas no meu caso eu coloquei as molas e amortecedores da TR4, o que deu uma boa levantada no carro e 4 pneus da BF AT, 225/75/16, que entrou como uma luva, não pega em nada. Faço trilhas com o carro e tenho me surpreendido com a performa-se.

ola aonde vc conseguiu as molas do tr4??? e a suspensao pois aki em ilheus na bahia nao consigo

Audi80
17/04/2008, 10:22
O maior problema da IO, ao meu ver, é o motor dela ser diferente da TR4. Há um comentario recorrente que as Ios começam a dar problemas serios de motor com maior km, e o custo é competamente proibitivo. Como é um carro que nao existe nos EUA, até via importadores independentes fica caro de consertar. Por isso, mesmo sendo dono de Pajero (Sport) eu ficaria com com o Grand Vitara, ou até mesmo uma Sportage (que já tive e garanto que não é um carro ruim) ao inves de uma IO...

Apenas minha opiniao..

Abs,

beetle
17/04/2008, 11:02
Hj estou com uma Pajero, mas já tive Vitara e considerava um ótimo carro, é confortável, vc pode equipar ele pra trilhas q vai bem e tem muitas peças similares no mercado.
Já as IO, conheço por ter amigos q a tem e elogiam bastante o conforto, acessórios etc, inclusive um deles faz muitas trilhas com a IO e nunca reclamou, mas a manutenção é bem mais cara.

VOVÔ DO TROLLER
17/04/2008, 15:25
Postem suas opiniões!!
Na minha opinião eu iria de Grand Vitara. Mais conforto, mais espaço interno, peças fáceis de encontrar. Opções de peças no paralelo e genéricas. O GV (também com algumas modificações como calço de susp + pneus maiores) fica um jipe na terra e um automóvel na estrada. O consumo também não é exagerado e o preço das peças de reposição é bem razoável. Como o Tracker e o GV são o mesmo carro e o primeiro está vendendo mais do que a TR4 é garantia de peças, por muitos anos. Agora , se você quiser se inteirar mais sobre Suzukis inscreva-se no site www.suzukioffroad.com.br (http://www.suzukioffroad.com.br) que lá também tem muita gente fera em Suzukis. Quanto mais opiniões melhor. Agora, gosto é gosto.Abçs. Válter

Barao de Castro
17/04/2008, 15:49
Como o amigo acima mencionou o GV tem peças mais baratas, e se for seu 1º 4x4 escolha este, a única diferença é pelo que entendi o GV é 3p e a ói é 4p. Mesmo assim iria de Gvitara. De repente vc pega o gosto e vai melhorando e mundado de viatura. A ÓI é uma xerox da TR4 só que fraca. E sempre soube que as peças da MIT são caras.
Eu quando vou trocar de carro faço a pesquisa das peças que mais se gastam no meu uso, dando pro meu bolso ae arroxo.
veja os preços
1- freios (pastilhas e discos)
2- kit embreagem
3- bomba dágua
4- sistema de injeção
5- faça uma simulação de trocas das buchas da suspenção.

Vejo e o preço sempre dessas peças pois rodo muito e o que mais se gastam no meu pé é isso aí.

sds

Breno

PS: depois poste sua escolha

Fred Bailune
17/04/2008, 17:02
Como o amigo acima mencionou o GV tem peças mais baratas, e se for seu 1º 4x4 escolha este, a única diferença é pelo que entendi o GV é 3p e a ói é 4p. Mesmo assim iria de Gvitara. De repente vc pega o gosto e vai melhorando e mundado de viatura. A ÓI é uma xerox da TR4 só que fraca. E sempre soube que as peças da MIT são caras.
Eu quando vou trocar de carro faço a pesquisa das peças que mais se gastam no meu uso, dando pro meu bolso ae arroxo.
veja os preços
1- freios (pastilhas e discos)
2- kit embreagem
3- bomba dágua
4- sistema de injeção
5- faça uma simulação de trocas das buchas da suspenção.

Vejo e o preço sempre dessas peças pois rodo muito e o que mais se gastam no meu pé é isso aí.

sds

Breno

PS: depois poste sua escolha

Barao,

Apenas um detalhe, a TR4 veio da IO e nao o inverso ...

A IO tem 117cv e segundo a 4rodas 0 a 100 em 13.2s, a tracker tem 128cv e tambem segundo a 4rodas 0 a 100 em 13.4s (diferenca prinipalmente em peso) ...

De fraco esse motor nao tem nada, a IO do meu irmao andava junto com a TR4 da minha namorada.

Abs

Audi80
17/04/2008, 17:34
A IO mecanica anda bem direitinho, a automatica é ruim... pensando em termos gerais, a tracker/GV é mais confortavel do que a IO, apesar de nenhuma das duas terem o conforto de um sedan. A IO é bem melhor de consumo do que a TR4, comparando ambas com cambio automatico, manual eu nao sei.

Mas fica a pergunta.. pq comparar a GV 3pts com a IO? Pq a GV 4pts nao é opçao?

Abs,

Fred Bailune
17/04/2008, 17:59
A IO mecanica anda bem direitinho, a automatica é ruim... pensando em termos gerais, a tracker/GV é mais confortavel do que a IO, apesar de nenhuma das duas terem o conforto de um sedan. A IO é bem melhor de consumo do que a TR4, comparando ambas com cambio automatico, manual eu nao sei.

Mas fica a pergunta.. pq comparar a GV 3pts com a IO? Pq a GV 4pts nao é opçao?

Abs,

Acho que ambos os carros automaticos sao fracos (TR4 e IO), a relacao de marchas é muito longa sem dúvida pegaria uma manual... O consumo (mecanica) nao muda nada os carros bebem e andam a mesma coisa, nao sei porque daria uma diferenca grande na automatica.

Agora a TR4 flex anda MUITO (a alcool) !!!!! Eu andei na do meu irmao e fiquei impressionado com o carro ...

Abs

mfonseca1
29/01/2015, 14:07
Prezados Foristas Experientes,

Gostaria de estar perguntando se o Gran Vitara x TR4, ambos 2008/2009, são bem parecidos, sendo que o Vitara pode ser mais confortável?
É que eu e a D.Patroa somos ferrados de coluna e estou com receio dos trancos que dizem que a TR4 tem.
Meu uso será praticamente urbano, finais de semana pegar uma estrada de terra e viagens, não farei trilhas.

Obrigado.
Abs
MFonseca1