PDA

Ver Versão Completa : Primeiro 4x4 pagero io ou grand vitara?



vitor22
18/04/2007, 22:30
Gostaria da ajuda de vocês, estou na dúvida sobre a aquisição de um pajero io 1.8 gas manual 2000 ou um grand vitara 3p 1.6 1998
por favor postem suas opiniões!

diogotf
19/04/2007, 10:13
Olha cara, eu passei pelo mesmo dilema que tu, e acabei com o GVitara e não me arrepende nem um pouco.
Tu perde um pouco no espaço interno, por ser o 3P, mas ganha e muito no off-road!

Se tu pretende colocar o "bicho" no barro, vai de GV com certeza. Não vai te arrepender, não sei como anda o 1.6, mas deve dar conta do recado traquilo!

Abraço,

Grassmann
19/04/2007, 10:22
Vitor,

Você deve ser mais específico quando questiona sobre opiniões.
Depende muito do uso que você vai dar ao carro. Mais asfalto? Mais lama? Uso radical ou mais moderado? Tem família? Vai levar namorada, papagaio, periquito e malas? Viaja sozinho? Aliás, viaja? Você se importa com custos de manutenção?
Enfim, sem saber um pouco mais sobre o uso que pretende dar ao carro, fica difícil opinar.
Você tem propostas de compra completamente distintas.
A Pajero tem mais espaço para os passageiros de trás, é mais novo. Em compensação, deve estar menos rodado e ter previsão de menores gastos com manutenção em função do menor uso. Mas deve ser bem mais caro que o Vitara.
O Vitara é menor, mas tem manutenção mais barata do que a Pajero.
Enfim, se você der uma olhada pelo fórum (use o botão "procurar" lá em cima) pra achar outras opiniões, e se não achar nada que o satisfaça, esclareça melhor em quais cirscuntâncias você pretende usar o carro.

chrisb
19/04/2007, 10:23
sem dúvidas aqui não deve ser o lugar certo pra perguntar isso heheh
mas eu iria no GV sem dúvida nenhuma!
O GV vai aguentar muito mais o tranco do que uma IO...e outra, não sobre a manutenção da IO...mas sará que não é um pouco mais cara que a do GV não (só por ser Mitsubishi)?
mas tem esse negócio né...se vc quiser usar só pra passeio, com família grande e tal...o IO ganharia no espaço interno mesmo.
abs!

arlei_vitara
19/04/2007, 11:09
Vitor,

São jipes com propostas beeeeem diferentes. Talvez comparar um Pajero Io com um GVitara 5postas seja mais adequado. Mas vamos lá ( e sei que vai dar polêmica algumas de minhas opiniões.......rsrsrsr )
Se vc. tem necessidade de espaço, então tua dúvida tá resolvida, a Io tem bem mais espaço e comodidade que um GVitara 3P.
A manutenção de uma Pajero Io com certeza é mais cara que dos GV (mas talvez vc. pegando uma Io mais nova, menos rodada, tenha menos manutenção e acaba compensando no final..........)
A Pajerinho tem mais motor e o sistema de tração é tecnologicamente anos luz mais avançado que o dos GV, com a possibilidade de usar a 4x4 "on-road" devido ao diff.central. Os GV 1.6 são meio amarradinhos..........nada demais para quem quer um jipe.
Os GV têm ótima perfomance off-road, mas requerem preparação razoável para encarar trilhas sem detonar todo o fundo do jipe (lift de suspensão, pneus maiores e proteção é o básico e mínimo necessário).
Talvez, se comparando os dois totalmente originais, as Pajerinho sejam melhores, pelo menos equivalentes aos GV no quesito desempenho fora de estrada. Uma Pajero Io com pneus pouco maiores e suspensão original já fica muuuuuito boa para trilhas leves e passeios off road.
Outra coisa que consideraria é que as Io com poucas alterações continuam em fabricação como TR-4, mudou motor e mais alguns itens. Peças devem ser mais tranquilas de achar (não necessariamente mais baratas, porém).
Como se falou acima, tudo depende do uso que vc. pretende fazer. Diria que os GV são mais luxuosos e bem acabados, e os Pajero Io são mais rústicos, de toda forma ambos são ótimos 4x4.

[ ]s e boa escolha !

MARCELO VITARA SUBMARINO
19/04/2007, 20:29
Se eu nao engano, a Pajerinho é monobloco tambem e nao aguenta trilhas mais dificeis sem empenar inteira. Já o GV tem chassis composto de longarinas muito mais resistentes. Alguem sabe tirar estas duvidas??

Joao Baeta
20/04/2007, 00:41
Se eu nao engano, a Pajerinho é monobloco tambem e nao aguenta trilhas mais dificeis sem empenar inteira. Já o GV tem chassis composto de longarinas muito mais resistentes. Alguem sabe tirar estas duvidas??
:arrow:GV e chassi composto!
Nunca gostei do Pajerinho IO ou TR4.....
Sempre confiei na marca Suzuki!!!!!!
Abssssssssssssssssss

watacabe
20/04/2007, 01:36
Muito bem colocado, apesar de gostar dos Suzuki's eu iria de Pajerinho, agora sera q originais a Pajerinho realmente eh melhor no off q o GV??? A Pajerinho possui chassis do tipo monobloco sim e uma das vantagens pelo menos ao meu ver eh participar do Mitsubishi Motorsports...

Abracos


Vitor,

São jipes com propostas beeeeem diferentes. Talvez comparar um Pajero Io com um GVitara 5postas seja mais adequado. Mas vamos lá ( e sei que vai dar polêmica algumas de minhas opiniões.......rsrsrsr )
Se vc. tem necessidade de espaço, então tua dúvida tá resolvida, a Io tem bem mais espaço e comodidade que um GVitara 3P.
A manutenção de uma Pajero Io com certeza é mais cara que dos GV (mas talvez vc. pegando uma Io mais nova, menos rodada, tenha menos manutenção e acaba compensando no final..........)
A Pajerinho tem mais motor e o sistema de tração é tecnologicamente anos luz mais avançado que o dos GV, com a possibilidade de usar a 4x4 "on-road" devido ao diff.central. Os GV 1.6 são meio amarradinhos..........nada demais para quem quer um jipe.
Os GV têm ótima perfomance off-road, mas requerem preparação razoável para encarar trilhas sem detonar todo o fundo do jipe (lift de suspensão, pneus maiores e proteção é o básico e mínimo necessário).
Talvez, se comparando os dois totalmente originais, as Pajerinho sejam melhores, pelo menos equivalentes aos GV no quesito desempenho fora de estrada. Uma Pajero Io com pneus pouco maiores e suspensão original já fica muuuuuito boa para trilhas leves e passeios off road.
Outra coisa que consideraria é que as Io com poucas alterações continuam em fabricação como TR-4, mudou motor e mais alguns itens. Peças devem ser mais tranquilas de achar (não necessariamente mais baratas, porém).
Como se falou acima, tudo depende do uso que vc. pretende fazer. Diria que os GV são mais luxuosos e bem acabados, e os Pajero Io são mais rústicos, de toda forma ambos são ótimos 4x4.

[ ]s e boa escolha !

ricardo sabóia
20/04/2007, 08:00
Os chassis da TR4 e da IO,são realmente monobloco.Deve ser bacana o cara entrar numa erosão,levantar uma roda e ter que abrir a porta,vai fazer "crec,crec" ! Eu também não sou muito fã delas,gosto muito mais dos suzukis.Tenho um amigo que tem uma TR4 2006 mecânica que na cidade não faz mais que 5,5/6,0 Km/L com o pé bem leve,andando na areia só faz 4,0Km/L!Essa questão de saber qual é o melhor, é bem pessoal e é como os ditados populares: "futebol,mulher,religião e política,não se discute", "cada qual com seu cada qual" , "gosto é como.....,cada um com o seu " e por aí vai !Então a melhor maneira de escolher,é andar com calma nos dois e tirar as conclusões.

Abs, Ricardo.

Morcego
20/04/2007, 09:24
Se eu nao engano, a Pajerinho é monobloco tambem e nao aguenta trilhas mais dificeis sem empenar inteira. Já o GV tem chassis composto de longarinas muito mais resistentes. Alguem sabe tirar estas duvidas??


Marcelo,

Uma pergunta que sempre fiz e nunca obtive uma resposta convincente é porque sendo os IO/TR4 tão bons como dizem eles não estão nas trilhas ? e a resposta que ouço sempre é porque é um carro caro.
Vejamos.... existem varios Pajeros Full 3000/3500 nas trilhas e são muito mais caros. Agora com este relato seu acho que entendi bem o porque !!:pensativo:

chrisb
20/04/2007, 10:53
A TR4 é monobloco e tem outra, fui com um amigo meu tentar colocar agumas proteções em baixo dela e a única forma de proteger a TR4 era colocando uma chapa enteiriça, de ponta a ponta (motor - tq de combustível) não ia dar para furar o fundo do carro pois ele era muuito fraco, qq batidinha ia afundar tudo...e outra, a travessa central ficaria mais baixa que a proteção....resultado, ele desisteiu de colocar as proteções....imagina trocar o óleo dela com aquilo...tenho até medo.
por mim, Vai de GV que vc vai tá bem na fita ;)
abs

Morcego
20/04/2007, 11:36
A conclusão que chego é que os IO/TR4 não prestam para trilhas, são bons só em estradinhas prá acelerar com obstaculos que não exija muita torção da carroceria, porque se der um "X" vai ficar com ele prá sempre !!!! :lol: :lol: :lol:

Fred Bailune
20/04/2007, 18:59
Nós já tivemos os dois carros, na verdade ja tivemos suzuki e hoje meu irmao tem uma IO. Acho que nao é uma escolha facil nao, o suzuki tem a vantagem de ser uma carro mais barato e mais economico do que a pajero, porem a pajero tem um projeto bem mais moderno do que o suzuki e um motor mais forte.

Sobre a torcao discordo totalmento do que estao falando, tivemos problema nos dois suzukis que compramos (acho que foi azar pq gosto muito do carro) mas a questao do monobloco nao existe, voce pode ver q a pajero full ganhou monobloco é ficou com a estrutura bem mais rigida e leve que a anterior. A da IO é feita com base na mesma tecnologia desse carro.

http://www.alcantara.com.br/salaodoautomovel2004/release?rid=noticia20041021_230

http://paginas.terra.com.br/arte/orestgump/automoveis/PajeroFull.html

http://www2.uol.com.br/JC/_2000/0905/vc0705e.htm


Nao sei se te ajudei ou te atrapalhei um pouco ....

Abs
Fred

MARCELO VITARA SUBMARINO
20/04/2007, 19:46
" porque se der um "X" vai ficar com ele prá sempre !!!! :lol: :lol: :lol:[/quote]"

Como diz o nosso amigo fernando, se der um X fudeu, num abre nem as portas. meu voto vai pro GV ou at´para um Vitarinha 3D, o melhor jipe do mundo, eu disse JIPE.

Fred Bailune
20/04/2007, 20:04
Marcelo,

Normalmente as pessoas tem resistencia a mudancas de tecnologia, mas acho que com o tempo voce vai me dar razao sobre a questao do monobloco.

Abs
Fred

vitor22
21/04/2007, 19:58
postem suas opiniões!!

Morcego
21/04/2007, 20:16
postem suas opiniões!!

Meu amigo Vitor22,

As opiniões ja foram dadas, agora compre um Suzuki, seja ele GV, Vitara, Samuka e seja feliz !:grin: :grin: :grin:

ArthurC
12/07/2007, 19:01
A conclusão que chego é que os IO/TR4 não prestam para trilhas, são bons só em estradinhas prá acelerar com obstaculos que não exija muita torção da carroceria, porque se der um "X" vai ficar com ele prá sempre !!!! :lol: :lol: :lol:

Não é bem assim não Fernando, as XJ também utilizam monobloco ao invés de chassis, tem um puta motor 6cc e faz bonito no rockcrawling gringo.

Manutenção mais cara, isso ou aquilo outro eu me calo, agora a questão do chassis x monobloco é um ponto bastante discutível. Outra que no RC nacional vários jipes não usam mais chassis.

[]s

laserman
16/07/2007, 20:31
Se gostar de acelerar vá de io, anda mais forte e vai bem no off moderado !!

Boa escolha,

Bailune1
16/07/2007, 20:40
Ja tive o Vitara e hoje tenho uma Pajero IO, a Pajero anda muito mais, mais confortavel, e moderna. Na trilha vai tão bem quanto um vitara preparado....Hoje uso meu carro em trilhas pesadas e nunca tive nenhum problema..Estou adorando o carro.....tanto em trilhas quanto em uso urbano.

Joao Baeta
16/07/2007, 22:07
:arrow:Vou dar a minha opinião:
Felipe.... feche o ouvido pois vou falar bem mal do "IO"! :mrgreen:
vamos lá:


Eu prefiro 100% o GV... Pois o carro trasmite confiança....Robustez.... Etc... Já IO me parece carro meio "frágil"... Pois as peças são caras.... Me lembro qnd eu tive Pajerona Sport 2.8 TD 00 azul com o 33" da BF... Era linda.... Mas já troquei a turbina que estava meio defeitouso.... Demorou quase 1 mes a ficar pronta foi em set/04 (Esse meio tempo já tinha a XJ 97 azul...Que saudade) E depois deu um probleminha na suspensao... E ficamos 2 anos com ela e vendemos! Carro era show... Mas a peças era carissimas!

Bailune1
17/07/2007, 12:01
:arrow:Vou dar a minha opinião:
Felipe.... feche o ouvido pois vou falar bem mal do "IO"! :mrgreen:
vamos lá:


Eu prefiro 100% o GV... Pois o carro trasmite confiança....Robustez.... Etc... Já IO me parece carro meio "frágil"... Pois as peças são caras.... Me lembro qnd eu tive Pajerona Sport 2.8 TD 00 azul com o 33" da BF... Era linda.... Mas já troquei a turbina que estava meio defeitouso.... Demorou quase 1 mes a ficar pronta foi em set/04 (Esse meio tempo já tinha a XJ 97 azul...Que saudade) E depois deu um probleminha na suspensao... E ficamos 2 anos com ela e vendemos! Carro era show... Mas a peças era carissimas!

João,

Acho sua opinião equivocada, pois eu utilizo meu carro em trilhas pesadas e até agora nunca deu nenhum problema, acho que a Pajero Io pode parecer ser fragil, mas o carro é bem resistente!!!!!!!

João, vc tem um GV e nem usa na trilha, como q vc diz q o carro é bom....hahahaha.

Só para lembrar, eu ja tive um Vitara e posso garantir que em termos de resistencia os dois carros são muito semelhantes. A manutenção do Pajero é um pouco mais cara que a do Vitara, pois não se encontra tantas peças no paralelo quanto no Gv, mas também não é nada de absurdo....

Em resumo, tenho a Pajero IO desde Setembro e estou adorando, até o momento não tenho nada a reclamar!!!!!!!!!

Joao Baeta
17/07/2007, 12:25
João,

Acho sua opinião equivocada, pois eu utilizo meu carro em trilhas pesadas e até agora nunca deu nenhum problema, acho que a Pajero Io pode parecer ser fragil, mas o carro é bem resistente!!!!!!!

João, vc tem um GV e nem usa na trilha, como q vc diz q o carro é bom....hahahaha.

Só para lembrar, eu ja tive um Vitara e posso garantir que em termos de resistencia os dois carros são muito semelhantes. A manutenção do Pajero é um pouco mais cara que a do Vitara, pois não se encontra tantas peças no paralelo quanto no Gv, mas também não é nada de absurdo....

Em resumo, tenho a Pajero IO desde Setembro e estou adorando, até o momento não tenho nada a reclamar!!!!!!!!!
:arrow: Eu já coloquei no trilha light(Como em penedo)
Fiquei supreso como o GV e capaz apesar do pneu de rua....
:palmas:

Btpita
23/07/2007, 15:18
Estou por adiquirir meu 1º Primeiro 4x4 também tenho a mesma dúvida porem penso em uma pajero mais velha 95 ou 97 (pajerinho).