PDA

Ver Versão Completa : Como instalar Tanque de Combustivel no CJ5



valmor
18/04/2007, 20:47
Adquiri um novo tanque hoje.
Sera instalado como o original , em baixo do banco do motorista.

Minhas duvidas:


o tanque tem 2 saidas inferiores. Numa vou ligar a saida de combustivel ( é claro ....:parede: ) mas em qual ?
para que serve a outra saida , inferior , do tanque ???
qual a melhor forma de fixa-lo ao assoalho ???
é aconselhavel assenta-lo em algum suporte ( tipo borracha , calço , ,,,) para que nao fique diretamente lata ( do tanque ) c/ lata do assoalho ???[]´s

Denis Takashi
18/04/2007, 21:00
Valmor,

Até onde eu sei é assim:

1 e 2-As duas não me lembro se possuem o mesmo tamanho, então numa vai plugada a tubulação de combustível e a outra o dreno do tanque.
3- Uma "fita" que vai parafusada ao assoalho e na travessa de trás dos bancos , perpendicular à mesma.
4- Então, Não se pode levantá-lo muito pois pode encostar no banco também, mas muita gente coloca um calço pequeno( de borracha, preferencialmente) para facilitar a saída de água, que pode acelerar o processo de oxidação.

Acho que é só isso.

Abraços

DJunior
18/04/2007, 21:06
Valmor,

Somente completando. No meu, coloquei uma tira de borracha fina em baixo da cinta de fixação do tanque (entre a cinta e o tanque) para evitar atrito e futuros cortes do tanque pela cinta (pela vibração do jeep). Pode parecer bobagem, mas no jeep do tio da minha esposa isso ocorreu !!!!!

Abraços,

Dirceu

ortiz
18/04/2007, 23:54
na saida do combustivel para a bomba, meu mecanico instalou um filtro (fusca/brasilia), bastou fazer a rosca e acoplar o filtro, que ja vem com uma saida curva adaptavel para mangueira de combustivel.

felipemendes
19/04/2007, 15:36
No meu, prendi o tanque suspenso pelo suporte do banco com duas cintas de nylon. A bóia fica um pouco apertada contra o banco, mas não chega a atrapalhar.

valmor
19/04/2007, 19:24
1 e 2-As duas não me lembro se possuem o mesmo tamanho, então numa vai plugada a tubulação de combustível e a outra o dreno do tanque.


Exatamente , as 2 tem o mesmo tamanho. É um "plug" , sem rosca. Como conectar e fixar a tubulação nestes plugs uma vez que nao existe rosca ?????????

[]´s

rafaelsouza
19/04/2007, 19:57
valmor, não sei qual a marca do seu tanque, mas como disse o Denis uma é para a saida de combustivel e outra para o dreno, normalmente a do dreno é uma que é só um buraco aberto, e a da saida é outra que tem um pescador, os tanques de hoje em dia vem com uma saida aberta e é necessário usar uma conexão adaptadora e redutora para dar certo no cano original. procura aí que deve ter rosca lá no fundo do buraco
[],s

valmor
24/04/2007, 07:12
valmor, não sei qual a marca do seu tanque, mas como disse o Denis uma é para a saida de combustivel e outra para o dreno, normalmente a do dreno é uma que é só um buraco aberto, e a da saida é outra que tem um pescador, os tanques de hoje em dia vem com uma saida aberta e é necessário usar uma conexão adaptadora e redutora para dar certo no cano original. procura aí que deve ter rosca lá no fundo do buraco
[],s

Corretissimo !! Verifiquei c/ atenção e TEM uma rosca interna . Segundo meu mecanico e confirmado por vcs , uma seria a saida e a outra o dreno ( que basta ser "fechado" , é claro ,c/ um tampão )
Agora ...

ONDE encontro estas conecções de saida e o tampao para o tanque ?????

[]´s

rafaelsouza
24/04/2007, 13:37
Corretissimo !! Verifiquei c/ atenção e TEM uma rosca interna . Segundo meu mecanico e confirmado por vcs , uma seria a saida e a outra o dreno ( que basta ser "fechado" , é claro ,c/ um tampão )
Agora ...

ONDE encontro estas conecções de saida e o tampao para o tanque ?????

[]´s

Dany conexões fica numa rua paralela à rua piratininga, pergunta que o pessoal de lá conhece
[],s:concordo:

valmor
24/04/2007, 20:23
Muito Obrigado Rafael !!!!

caso alguem tenha mais alguma dica de outros locais onde encontrar estas conexoes , agradeço !!!

Milton Quindim
25/04/2007, 08:35
qquer loja automotyiva...fala para o quew quer que eles te vendem...soh naum esquece de levar as medidas.

Fabiano-SL
26/05/2007, 21:00
Após a reforma do assoalho do meu cj3-b, vou instalar o tanque original novamente. Mas estive pensando da furação do dreno e saída de combustível no assoalho. Acredito que aquilo seja um ponto vulnerável para entrada de agua e sujeira, que ficará acumulada entre o tanque e assoalho.

Alguém tem alguma dica para evitar isso, sem trocar o tanque?

Cacá
26/05/2007, 21:29
Alguém tem alguma dica para evitar isso, sem trocar o tanque?
Fácil! Faça uma coifa de borracha :dance: Recorte uma câmara de ar em formato retangular, fazendo um corte em "x" bem pequeno nos locais do pescador e do dreno, de modess que eles fiquem bem justinhos. Cole na lata com cola de sapateiro ou silicone. Já era :grin:

[s],

Cacá