Conectar

Ver Versão Completa : Molduras das portas de fibra. Idéias????



CAVESO
18/04/2007, 16:18
Pessoal,

Estou numa fase chata da montagem de meu engesa que é a montagem das molduras das portas da capota de fibra da agromotor (Fernando Filoni).

Fixei a capota respeitando as medidas indicadas (embora não tenha conseguido em algumas partes a distância de 10 m.m. entre capota/carroceria e as portas).

Agora, estou na fase de fixação das molduras das portas e não estou gostando daquelas abas que ficam sobrando na carroceria (atrapalhando até a fixação das dobradiças).

Vi em alguns engesas que os caras parece que cortam as abas mais ou menos na altura da fechadura e da dobradiça superior e deixaram somente da parte de fibra da capota para cima (como se fosse uma calha).

Alguém tem boas dicas para me ajudar?

Grato!

franzlana
19/04/2007, 11:16
Pessoal,

Estou numa fase chata da montagem de meu engesa que é a montagem das molduras das portas da capota de fibra da agromotor (Fernando Filoni).

Fixei a capota respeitando as medidas indicadas (embora não tenha conseguido em algumas partes a distância de 10 m.m. entre capota/carroceria e as portas).

Agora, estou na fase de fixação das molduras das portas e não estou gostando daquelas abas que ficam sobrando na carroceria (atrapalhando até a fixação das dobradiças).

Vi em alguns engesas que os caras parece que cortam as abas mais ou menos na altura da fechadura e da dobradiça superior e deixaram somente da parte de fibra da capota para cima (como se fosse uma calha).

Alguém tem boas dicas para me ajudar?

Grato!
Carlos.
Montei a mesma capota no meu FIII, e se você retirar as abas você terá mais problemas com infiltração de água, além do que as abas dão resistência (rigidez) às molduras. Depois de montadas elas podem ser pintadas na cor da viatura ou na cor da copota, no meu caso pintei na cor da capota (preto fosco) porém antes apliquei um emborrachamento bem fino e uniforme em toda capota, melhorando o visual. O que tenho tido problemas são co as infiltrações de água, que por mais que eu aplique silicone sempre entra pelas borrachas de janelas trazeiras, molduras de portas, furos sob o painel e painel de fogo, sem falar da junção porta trazeira com tampa trazeira por onde poeira entra por m³ e água por tonel de 200 litros. Estou trabalhando um projeto para transformar tampa e porta em uma só peça, deixando as dobradiças originai somente para o stepe. Mas isto ainda vai demorar. Também troquei as borrachas enviadas junto à capota para fazer vedação entre carroceria e capota por outra mais larga e espessa.
Boa sorte e se você conhece alguem que resolveu o problema da tampa trazeira por favor peça a ele para postar fotos.
Não posto fotos da minha capota para você ver porque até hoje não descobrí como inserir fotos aquí.
Franz.

CAVESO
19/04/2007, 11:25
Franz,

Se quiser, pode mandar as fotos para meu email: carlosveggi@yahoo.com.br

Agradecido!

CARLOS SIQUEIRA
21/04/2007, 10:44
Caro xará Veggi, passei por esta empreitada a pouco no final do ano passado. Seguindo os conselhos do Fernando da Tabatinga, verificando as falhas de montagem de um F1 de um amigo, dicas do Guilherme e contando principalmente com a dedicação do lanterneiro, concluimos a montagem que após o teste no lava-jato, ficou ótima, entrando uma mínima quantidade de água pela porta trazeira, que ainda não pude identificar pela dificuldade de acesso por conta dos cilindros de gás. Trocamos as borrachas do kit por outra mais larga e mais grossa, como comentado pelo Franzlana, trocamos também as borrachas das portas, por outra sem a "alma" de aço, para diminuir o espaço entre a moldura e a porta. Este ponto deixou a desejar, pois a fixação com cola, mostrou-se inadequada, principalmente na parte inferior na passagem dos pés. a questão das molduras, realmente tivemos que cortá-las, pois sobraria em algumas partes e atrapalharia o fechamento das portas em outras. Tivemos problemas com o alinhamento dos frisos das portas, que apresentavam diferença de mais de 1cm uma da outra. Observando com cuidado, verificamos que era um defeito de fabricação, possivelmente uso de formas diferentes. O grande "pulo do gato", foi a fixação das molduras, após fazer o enchimento com a mesma borracha da carroceria, com rebites e KPO(um tipo massa a base de poliester), de fácil manuseio e modelagem. Estou enviando fotos de alguns detalhes que pude registrar, espero poder ajudar. Abraços, Carlos Siqueira.

CARLOS SIQUEIRA
21/04/2007, 10:57
Xará, lembrei de outro detalhe, troquei o amortecedor novo do kit, por um usado do gol com frente quadrada, pois a pressão deste deslocava a porta, forçando as dobradiças durante o fechamento. Já revesti o teto com neoprene e forrarei os bancos também. Estou aguardando um kit para adaptar vidros e travas elétricos, postarei fotos depois de instalados. Abraços, Carlos Siqueira

CAVESO
23/04/2007, 00:41
Xará,

Valeu pelas dicas e pelas fotos!

Vou abusar de sua boa vontade: poderia enviar fotos de como ficaram as molduras externamente em toda extensão da porta (com a porta aberta e fechada, por favor).

Abraço

CARLOS SIQUEIRA
25/04/2007, 01:18
Xará, seguem fotos do meu (azul ) e de um amigo (marrom), para você comparar. A minha capota é da Tabatinga, a dele deve ser da Pisoletro (repare que não tem calha acima das portas).

[]s, Carlos Siqueira.

CARLOS SIQUEIRA
25/04/2007, 01:38
Mais fotos de detalhes.

CARLOS SIQUEIRA
25/04/2007, 02:06
Teto em NEOPRENE em duas cores (cinza e preto) com 3,0mm de espessura. Ficou ótimo o isolamento térmico, além de ser fácil a limpeza. Farei também os bancos, depois posto fotos. Espero ter ajudado em suas dúvidas.

[]s, Xará Siqueira.

CAVESO
25/04/2007, 09:50
Xará,

A capota do engesa marron é da tabatinga também, só que parece que o cara não usou a moldura externa.

No seu, vi que essa moldura externa não fica em alto-relevo em relação à lateral da carroceria. Você cortou aquela "aba" externa?

Ficou show de bola o revestimento em neoprene.
Onde comprou o material, no rio mesmo? Estou procurando, mas aqui nos cafundós de Minas é difícil achar e vou muito ao rio.

Valeu pelas fotos e parabéns pelo engesão!

CARLOS SIQUEIRA
02/05/2007, 18:42
Caro Xará Veggi, a loja ORIENTO fica em Madureira, procure o Alexandre(China) (21)3390-2828/1233, o produto é importado e vendido em placas, com uma cor de cada lado.
Quanto as molduras, não pude acompanhar toda a montagem, mas lembro que não tinha "aba" e sim duas partes, uma delas foi descartada ou cortada em pedaços, devido a falta de espaço para montá-la. O acabamento e preenchimento dos espaços/buracos foi feito com KPO. Por falar nisso, semana passada pude testar a instalação na chuva, que não aparecia por aqui a algum tempo, entrou água (pouca) pelo encaixe do quadro do parabrisa com a capota, estou vedando com massa de calafetar(tiras da 3M) externamente, faça na sua também, pois com apenas dois parafusos para aperto e borracha mais alta não resolveu totalmente o problema. Na traseira continua entrando água, vou tentar colocar uma borracha entre as portas para garantir melhor vedação.

[]'s Xará Siqueira.

CAVESO
16/05/2007, 10:31
Carlos.
Montei a mesma capota no meu FIII, e se você retirar as abas você terá mais problemas com infiltração de água, além do que as abas dão resistência (rigidez) às molduras. Depois de montadas elas podem ser pintadas na cor da viatura ou na cor da copota, no meu caso pintei na cor da capota (preto fosco) porém antes apliquei um emborrachamento bem fino e uniforme em toda capota, melhorando o visual. O que tenho tido problemas são co as infiltrações de água, que por mais que eu aplique silicone sempre entra pelas borrachas de janelas trazeiras, molduras de portas, furos sob o painel e painel de fogo, sem falar da junção porta trazeira com tampa trazeira por onde poeira entra por m³ e água por tonel de 200 litros. Estou trabalhando um projeto para transformar tampa e porta em uma só peça, deixando as dobradiças originai somente para o stepe. Mas isto ainda vai demorar. Também troquei as borrachas enviadas junto à capota para fazer vedação entre carroceria e capota por outra mais larga e espessa.
Boa sorte e se você conhece alguem que resolveu o problema da tampa trazeira por favor peça a ele para postar fotos.
Não posto fotos da minha capota para você ver porque até hoje não descobrí como inserir fotos aquí.
Franz.


Franz,

mande fotos da adpatação de sua capota para meu email: carlosveggi@yahoo.com.br

Que sugestão você me dá para melhorar o acabamento daquela parte externa da aba que pega na laterla da carroceria?

gnecchi
16/05/2007, 11:40
Carlos Augusto,

Se não me engano o neoprene que utilizei no Predator foi comprado na Neoprene Brasil - SC:
http://www.neoprene.com.br/aplicacoes.htm

Pesquisando na internet achei um fabricante em Sampa:
http://www.playtex.com.br/aplicacoes.asp


Carlos Siqueira,

Enfim achei um cara mais fresco que eu !!! rsrsrs .... colocou Neoprene até na forração da capota de fibra: ficou show.


[]'s


[]'s

CARLOS SIQUEIRA
16/05/2007, 12:09
Caro Gnecchi, aqui no Rio o calor é de rachar(isolamento):shock: e a preocupação com a limpeza(praticidade), também contou muito. Este F1 marron está com o teto "acarpetado" com pessímo acabamento:putz: , o que levou-me a partir para o neoprene:dance: . Consultei também um representante da Neoprene Brasil daqui, mas a diferença de preço era muito grande em relação ao importado da loja do "chingling":concordo: , estou escolhendo um tipo de banco ainda para fazer a forração.

[]'s Carlos Siqueira.

Ps. Fresco não tem ENGESA:discordo: , tem HILUX automática, com estofamento em veludo rosa !!!!! :twisted: :twisted:

gomila
24/05/2007, 15:28
opa!
eu tenho uma capota dessas no meu engesa...
Coloquei a dita em 2001......
sempre tive problemas com entrada de agua, neste mês saio de ferias e vou botar a mão na massa eu mesmo la no meu estacionamento do prédio onde moro ( se não chover ) vou ver se consigo com borracha + silicone dar um jeito......
Como eu fui um dos primeiros a por esta capota (segundo o Fernando) a parte de cima das portas ficam meio pra fora quando a porta fecha, talvez se a calha fosse maior, a agua não entraria tanto.... Parece que ele corrigiu o molde nestes anos...
Atrás também entra agua, mas acho menos problemático arrumar, na pior das hipóteses, lacro tudo! huahuahuauh, meu engesa é F1 mesmo, porta-malas é luxo!

Marx'z
20/07/2007, 18:26
Gomila, daqui a 2 semanas agendei com o Fernando instalar em meu Fase II e desde quando instalou a primeira capota, disse que sua capota evoluiu muito no acerto de alguns detalhes, para minha surpresa, ele disse que atualmente o vazamento tem se concentrado na tampa traseira original do Engesão (onde se fixa o estepe), lugar onde alguns engeseiros para resolver esse problema, pasme, estão soldando essa tampa. Palavras dele.
Não gostaria de soldar a tampa traseira, portanto, tomara que vc consiga uma solução melhor, e, se isso rolar, por favor, coloque-nos atualizados.
[ ]'s

haundrich
22/07/2007, 19:07
olha

No meu uso senão me engano borracha do fiat uno ou do scort, não tenho certeza, fixa não nas portas, mas no encosto. Funciona bem.

Só os vidros laterais traseiros, que usam uma moldura tipo ônibus MB, que passa uma água, ainda não sei onde..

Marx'z
31/07/2007, 16:03
haundrich
logo após a instalação entre essa semana e a próxima vou ver com alguns amigos meus q manjam bem d acabamento pra se possível pegar novas informações, mas é bem interessante essa sua idéia do Uno ou Escort.
Novidades, aviso a vcs.
[ ]`s.

CAVESO
31/07/2007, 16:12
Eu continuo achando que aquelas molduras externas das portas da capota tabatinga (que ficam em alto-relevo em relação à carroceria), dão um péssimo acabamento.

Alguém tem uma solução melhor?

Marx'z
22/08/2007, 13:35
Pessoal,

Estou numa fase chata da montagem de meu engesa que é a montagem das molduras das portas da capota de fibra da agromotor (Fernando Filoni).

Fixei a capota respeitando as medidas indicadas (embora não tenha conseguido em algumas partes a distância de 10 m.m. entre capota/carroceria e as portas).

Agora, estou na fase de fixação das molduras das portas e não estou gostando daquelas abas que ficam sobrando na carroceria (atrapalhando até a fixação das dobradiças).

Vi em alguns engesas que os caras parece que cortam as abas mais ou menos na altura da fechadura e da dobradiça superior e deixaram somente da parte de fibra da capota para cima (como se fosse uma calha).

Alguém tem boas dicas para me ajudar?

Grato!

Caveso se quiser posso postar as fotos que tirei diretamente da Tabatinga na instalação do meu BlackBurn.
[ ]'s.

CAVESO
22/08/2007, 14:39
Marx'z,

Vou querer as fotos sim.

Te mandei uma mp pois assim você envia para meu email.

Abração!

Marx'z
22/08/2007, 20:32
Ok Caveso.
Só vou diminuí-las um pouco (5Mb cada) para que o envio por e-mail seja mais rápido.
[ ]'s.

Kim
22/08/2007, 22:07
Fotos?????????


kimcavazin@yahoo.com.br

Pômandá!!!!

CAVESO
22/09/2007, 02:51
Marxz,

E as fotos?????????????

Pode mandá-las em tamanho expandido mesmo para meu email...

guilhermeabreu
22/09/2007, 20:20
Marxz,

E as fotos?????????????

Pode mandá-las em tamanho expandido mesmo para meu email...
CARLOS AUGUSTO

Hà qto tempo não falamos eim ? Tudo bem por aí ?

Qdo estive aí , não tinha colocado ainda as molduras das portas , agora já coloquei .

No meu , a porta do lado do carona era maior que o vão da porta , como reformei o CORAÇÃO VALENTE todo , qdo estava lanternado , macaqueei a carroceria pra todo lado para ver se a porta caberia , e desisti , pois estava entortando a estrutura toda e a porta não cabia .

Para eu colocar a moldura da porta , foi um deus nos acuda pq a porta do motorista tinha uma folga maior e deu para colocar SOMENTE a parte da moldura que tem a dobra para colocar a borracha , e a outra parte que dá o acabamento com aquela abinha que fica para fora , não teve espaço , se colocasse a porta ficaria mordendo tudo , igual a cachorro danado , logo , só colquei uma parte e ficou com um acabamento grotesco .

Já a porta do carona , vichemaria , coloquei uma parte só como a do motorista , se ela já mordia por estar apertada no vão da porta que dirá com a moldura , mesmo assim fiquei usando , mas agoniado , toda vez que fechava a porta , tinha que dar porrada , e o forro interno acbava caindo toda hora . INJURIADO com ísto nesta semana tirei um dia para resolver esta parada , O QUE DESCOBRI ? A PORTA DO CARONA É MAIOR QUE A DO MOTORISTA EM +-6 mm . PQP , não tinha visto ísto , quem iria imaginar que uma porta tinha tamanhos diferentes ? Fui num cara que mexe com fibra e diminuí o tamanho da mesma , agora ela fecha na maior tranquilidade , MAS CONTUNUA AS DUAS SEM CABER A MOLDURA DE ACABAMENTO . Está feio o acabamento mas fecha igual a porta de geladeira . O acabamento que o CARLOS SIQUEIRA fez ficou show .

Agora qto a entrar água , resolvi fácil fácil : FIZ UM FURO DE 1,5 POLEGADAS EM CADA LADO DA FRENTE E TRAZEIRA , e coloquei um tampão de borracha , não enche de água nunca , pois ese fizesse um buraco de 1 polegada só não daria vazão para água sair , aí molharia os pés . Agora estou procurando um quadro tipo xadres de plástico de alta densidade de +- 2 cm de altura , para colocar no fundo para não molhar a bagagem qdo viajar .

No ENGESA , não tem maneira de evitar que entre água , pois estive analizando , NÃO TEM COMO EVITAR QUE ENTRE ÁGUA ENTRE O QUADRO DO PARA-BRISA / CARROCERIA / PORTA . A água entra por tras da moldura da porta , e alí não tem o que fazer .

Ou vc fura o fundo e coloca grade no fundo na parte de tras , ou vc tem que usar bota de borracha de cano longo e andar com a mala cheia de peixe , de tanta água que entra em nosso ENGESÃO .

PARECE QUE NOSSO ENGESÃO FOI FEITO EM FORMA DE FUNIL , PQ FICA MAIS ÁGUA DENTRO DELE DO QUE FORA DELE , PARECE QUE TODA ÁGUA QUE ENTRA EM CONTATO COM ELE É CANALIZADA POR ESTE FUNIL E É JOGADA DENTRO DO MESMO .
SE FICARMOS FORA DELE , ACHO QUE MOLHAREMOS MENOS DO QUE QDO ESTAMOS DENTRO DELE , "É MUITA ÁGUA " QUE ENTRA EM NOSSO BICHÃO .

ACHO QUE É POR ÍSTO QUE GOSTO TANTO DELE .

ABRAÇO A TODOS ENGESEIROS MOLHADOS .

CAVESO
22/09/2007, 20:34
Grande Doutor Guilerme, tudo bem?

Muito tempo que não nos falamos mesmo!

O meu caso é igualzinho ao seu: a porta da carona parece ser maior que a do motorista (ainda não medi mas vou fazê-lo na segunda).

Combinei com um cara que trabalha com fibra para fazer o serviço para mim, mas ele está sem tempo de deixar a empresa dele e fazer meu serviço.

Vou tentar vedar o engesão como der, embora saiba que água vai entrar aos montes, rs.

Forte abraço!