Ver Versão Completa : Cherokee Sport - BANCO DE PEÇAS COMUNITÁRIO
Leo - Beethoven
20/06/2007, 09:32
Caro padre Leo Pold,
para o sr. localizar a referida foto no forum Brasil 4X4 off road, queira por gentileza proceder da seguinte forma obsequiosa: Ou tu usa a porrrr.....a
da pesquisa, ou tu lê rapaz........
Caso o senhor queira mais alguma informação, queira aguardar um minuto por favor...............
Ps. Eu li, ta
Abraço ao sacaneador e pilhador Leogaldeuman chaicowski, digo Bethoven.
Pois é...já achei o MC naquela posição infame....fala sério....depois ele reclama que os moderadores pegam no pé dele....:mrgreen:
Sacanear sempre....mas só de leve....:mrgreen:
Abs.
Leo - Beethoven
20/06/2007, 09:37
Ouvi dentro da concessionária Crhysler, quando fui buscar o relé da bomba, que se pode alterar a relação de troca de marcha via scanner, eles cobram 300 pilas, isso tem fundamento ou é 171 qualificado e tipificado??? Ai poderia usar o 33"? Leo comenta ai tb se poder, mas sem paiaçada viu, fica sacaniando não...hehehe ciumenta...huahuahua
Como o Samuka disse, esse papo de trocar relação é besteira !!! O que pode ser trocado é apenas o ponto em RPM da troca...relação é física a coisa.....tem que trocar as dentaduras dos diferencias, sem chance....
Na verdade, seria o correto, quando se troca o diâmetro dos pneus, corrigir o velocímetro, corrigir o ponto de troca das marchas e trocar a relação (se for o caso).....tem scaners que fazer isso nos EUA por U$150.00....tem mas "caixinhas" que são colocadas em paralelo com o PCM, fazem a correção e não alteram as configurações de fábrica, se voltar os neus originais, tira-se a caixinha e pronto.
Abs.
Pessoal,
Nem sei qdo.........comentei q a engrenagem deve ser trocada conforme o tamanho do pneu..segue ai a tabela.........:concordo:
Leo - Beethoven
20/06/2007, 12:42
Zardo, bem lembrado, existe a chance de corrigir o marcador pela troca das engrenagens....mas a tabela que vc postou serve para avaliação do desempenho do veículo em função da relação instalada e do tamanho dos pneus....ex. Faixa OEM (de fábrica), mais torque ou mais economia de combustível......se a sua configuração ficar acima da faixa azul, significa que o carro vai ficar muito "amarrado"....se ficar abaixo da amarela, vai ficar chocho....daí a necessidade de troca da relação....veja o exemplo: A Relação OEM da XJ é 3.55 fazendo o cruzamento da tabela com o diâmetro do pneus original que é de 28" (235-70-R15) veja que vai dar bem na faixa verde que é OEM.....se vc colocar pneus 31" vai cair na faixa de economia de combustível (amarela), agora, se for 33" vai ficar sem torque....
As engrenagens que vc diz, vai encontrar nesse link:
http://www.quadratec.com/products/product_search.php?kw=55200&submit=Go%21
Abs.
Leo - Beethoven
20/06/2007, 12:45
Só completando...no meu exemplo, se for usar pneus 33" e quiser o mesmo desempenho OEM, terá que trocar coroa/pinhão dos dois diferenciais para 4.11 ou 4.27.....
Um outro detalhe: As engrenagens devem ser escolhidas em função de dois fatores, a relação instalada no carro e o tamanho dos pneus.
Abs.
Jéster, não fique perdido não. Existem 200 tipos de cruzetas na Quadratec. As BBB (boa, bonita e "barata") são as Spicer 5-760X que são para os semi-eixos da XJ...essas valem a pena, por U$22.00.....estávamos falando das outras que tem por lá, algumas de mais de U$200.00
Já tinha encomendado na Quadratec, mas tinha algo na cuca que não queria calar.....liguei pra um amigo que trabalha na Stahl (que fabrica cruzetas no Brasil e são até que boas) e ele me passou a ficha técnica de um modelo que é equivalente em tudo as 5-297X que são as OEM das XJs.
Custam barato pacas e acredito que mais fáceis de achar no mercado....
Conforme ja havia dito la pra traz........a 5-760x é o melhor custo beneficio constatado pelos gringos.....:concordo:, a 297x ja era........a Spicer lançou a 760x mais reforçada, segundo um gringo em sei la q forum, pq a 297x não aguentava pneus maiores........:shock: e a gringaiada tem muito mais facilidade para dar um up grade na viatura do os felizes brasileiros...:cry:
Da uma navegada neste link abaixo, tenham paciência pra carregar as fotos, ele mostra o passo a passo da substituição, inclusive um ''desgaste'' na flange pra caber o tar de anel snap, q segundo o gringo ''é bon pa carai''..........divirtam-se....:mrgreen::mrgreen:
Este link vai especialmente pro nosso amigo Leo, quem sabe ele mata alguma dúvida q tinha.....:-D:-D
http://www.jeepforum.com/forum/showthread.php?p=3751848
[quote=Leo - Beethoven;414699]Zardo, bem lembrado, existe a chance de corrigir o marcador pela troca das engrenagens....mas a tabela que vc postou serve para avaliação do desempenho do veículo em função da relação instalada e do tamanho dos pneus....ex. Faixa OEM (de fábrica), mais torque ou mais economia de combustível......se a sua configuração ficar acima da faixa azul, significa que o carro vai ficar muito "amarrado"....se ficar abaixo da amarela, vai ficar chocho....daí a necessidade de troca da relação....veja o exemplo: A Relação OEM da XJ é 3.55 fazendo o cruzamento da tabela com o diâmetro do pneus original que é de 28" (235-70-R15) veja que vai dar bem na faixa verde que é OEM.....se vc colocar pneus 31" vai cair na faixa de economia de combustível (amarela), agora, se for 33" vai ficar sem torque....
Leo - Beethoven
20/06/2007, 13:12
Da uma navegada neste link abaixo, tenham paciência pra carregar as fotos, ele mostra o passo a passo da substituição, inclusive um ''desgaste'' na flange pra caber o tar de anel snap, q segundo o gringo ''é bon pa carai''..........divirtam-se....:mrgreen::mrgreen:
Este link vai especialmente pro nosso amigo Leo, quem sabe ele mata alguma dúvida q tinha.....:-D:-D
http://www.jeepforum.com/forum/showthread.php?p=3751848
Tudo bem....vc tava certo.....sou obrigado a adimitir.....:palmas:....tinha visto isso que vc disse na ocasião, mas a idéia era achar uma versão tão boa quanto a original e mais barata....mesmo pagando U$22.90 no EUA, essa brincadeira vai sair carinha quando chegar aqui.....
Aí ? Trabalha logo em arrumar dessas aí pra galara aqui a preço bom e deixa de lenga-lenga....:mrgreen:...hehehe...
Só um detalhe, pra usar esse 760, não precisa de adaptação nenhuma !!! A adaptação que o gringo fala é para usar os anéis elásticos de travamento completo (volta inteira) e não os originais de meia lua.....Blz ?
Abs.
Esse forum ta dando no sac..........
Perdi a msg....mas resumindo.........
Leo,
Esta tabela não diz em q ponto as nossas XJ estão, por isso pede para ter como referencia 65mph, pra saber donde nois tá........:concordo:
Os pneus originais da XJ ja foram motivo de discussão por aqui, quem sabe qual é a medida original ????, o meu stepe tá zerado nem montado foi, a roda num tem um risco...:dance:, mas o pneu é 225......e já vi, num lembro aonde, q dão como pneu original o 205.......:shock:, será q as nossas vieram sem pneu e os colocaram aqui???......ou o modelo pra exportação colocavam outros pneus???.......talves o MC saiba de algo......:mrgreen:
De qq forma o certo é usar a tabela e giro x velocidade, vai nos dar o posicionamento na tabela, dai entendo q é só mante-lo....:wink:
Marcelo Carvalhal
20/06/2007, 13:15
:arrow::evil::evil::evil:
COMO OUSAM TOMAR MEU SANTO NOME EM VÃO.......
Eu odeio cruzetas.......FUCK DE CV!!!íí
Não e possível, vcs são muito burro.....chega de papo.....aqui era só pra colocar um BOM FORNECEDOR....UMA BOA PEÇA SUBSTUTÍVEL...e PRONTO
Karaca..que saco...:putz:
Ja sei vou criar um tópcio só sobre CRUCRU, pros tarado OK....
Melhor....criem um... EU TO FORA SOBRE ISSO JA ENCHEU O SACO....:putz:onde juntem toda a informaçao sobre esta peça em questão...dessa forma fica mais fácil..
E assim por diante...vai subdividir este tópico e organizar a informação...
:arrow:CRUZETAS DE CARDAN LINHA JEEP (modelos e aplicações)
:arrow:BUCHAS SUSP. LINHA JEEP (modelos e aplicações)
:arrow:JUNTAS DE VEDAÇÃO LINHA JEEP......etc...etc....
e vam tudo pra p.q.p.....:mrgreen:
I
Leo - Beethoven
20/06/2007, 13:21
E aí Zardo ? Continua dando pau as suas msgs ou é a gripe do frango ??? Sorry não dava pra resistir....:mrgreen::grin:
Só uma correção MUITO SÉRIA !!! Só dá pra corrigir com engrenagens veículos com indicador de velocidades mecânicos !!!! Os eletrônicos que é o meu caso, só corrigindo a ECU ou usando um circuito desses aí da superlift que custa uns U$160.....No sistema eletrônico o buraco é muito mais embaixo, por que além a ECU usa o sinal de velocidade para uma série de outras funções, como o correto funcionamento dos freios, no caso do ABS....ou seja, além de alterar a performance do carro, do câmbio, marcador, etc...vai mudar a curva de resposta do ABS....
Logo, fiquem espertos.....
No arquivo anexo, tem o descritivo de funcionamento dessa caixinha, com tabelas desenhos e tudo mais....
Fiquem espertos, façam a coisa certa. :concordo:
Abs.
pqp este forum..............:evil:
Então Leo, segundo o gringo este anel reforça mais o conjunto e da maior durabilidade na cruzeta...:pensativo:
Carvalhal,
To vendo q a grande '''aliviada'' q vc deu no motor da Cheroclayton não resolveu seu mau humor...de outra no porta-malas...
Continuo fudid... de gripe....a do frango ja era...devo ta com a do urubu...
.......intonces pq a Quadratec vende estas engrenagens em mais de uma medida pra XJ...:pensativo:, ou será q to falando merd....acho q até vi como se troca a maledeta...:-?:-?
Leo - Beethoven
20/06/2007, 13:37
Esta tabela não diz em q ponto as nossas XJ estão, por isso pede para ter como referencia 65mph, pra saber donde nois tá........:concordo:
De qq forma o certo é usar a tabela e giro x velocidade, vai nos dar o posicionamento na tabela, dai entendo q é só mante-lo....:wink:
Sim, em parte vc tem razão....mas o meu raciocínio continua correto....se os pneus forem diferentes, é só fazer a conta e jogar na tabela....quanto a relação, nas XJs de 97-01 saíram com 3.55....mas, toda regra sempre tem sua excessão.....e por último, a faixa colorida central na tabela, se refere ao desempenho OEM, independente de tamanho de pneus, relações etc....blz ?
Eu odeio cruzetas.......FUCK DE CV!!!íí
Não e possível, vcs são muito burro.....chega de papo.....aqui era só pra colocar um BOM FORNECEDOR....UMA BOA PEÇA SUBSTUTÍVEL...e PRONTO
Karaca..que saco...:putz:
Ja sei vou criar um tópcio só sobre CRUCRU, pros tarado OK....
Melhor....criem um... EU TO FORA SOBRE ISSO JA ENCHEU O SACO....:putz:onde juntem toda a informaçao sobre esta peça em questão...dessa forma fica mais fácil..
E assim por diante...vai subdividir este tópico e organizar a informação...
:arrow:CRUZETAS DE CARDAN LINHA JEEP (modelos e aplicações)
:arrow:BUCHAS SUSP. LINHA JEEP (modelos e aplicações)
:arrow:JUNTAS DE VEDAÇÃO LINHA JEEP......etc...etc....
e vam tudo pra p.q.p.....:mrgreen:
I
Só mexendo com o seu brio mesmo, procê dar o ar de sua graça por aqui ? :mrgreen:....hehehe.....
Pô MC, concordo contigo que esse lance de cruzeta encheu mesmo o saco....o meu pelo menos encheu.....mas pq no primeiro post que fizemos vc não mandou logo: Esquecam !! Usem a 5-297X ou a 5-760X (que é melhor) !!!
Teria me poupado horas de pesquisa....:mrgreen:......Minha XJ tá com estas cruzetas que é uma droga só e tenho mesmo que trocar....nesse caso não tava dando só uma de tarado....hahaha.....:mrgreen:
Outra coisa que eu concordo contigo é, isso aqui tá uma zona mesmo. :concordo:
Mas vc não pode negar que nessa história toda por aqui, muito se aprendeu, forncedores foram citados e boas peças substituíveis foram citadas....não foram ?
Tá mais calminho agora ?? :mrgreen:
Vc sabe que te adoramos e idolatramos !!!
Abs
Leo - Beethoven
20/06/2007, 13:46
Então Leo, segundo o gringo este anel reforça mais o conjunto e da maior durabilidade na cruzeta...:pensativo:
Na verdade com uma anel daqueles, não é que dá mais durabilidade, mas o apoio e travamento dela fica melhor distribuído, reduzindo o risco da capa do rolamento saltar fora em um dado esforço....mas usar esse tipo de anel, não vai aumentar a performance, resistência ou durabilidade....nisso o gringo comeu bola no que ele disse lá.....
Tem coisas muito legais nos sites gringos, mas também tem que saber peneirar....os caras falam muita m...da por lá também.....pra vc ter uma idéa outro dia um cara perguntou sobre um erro na injeção a partir de um código e que fazia acender a luz de Check Engine....sabe o que um cara disse ? Cole um pedaço de fita isolante sob a luz e não esquenta, o fabricante tem nos programas das ECU uma rotina que força a luz acender pra fazer vc ter que morrer com uma grana nas concessionárias.....(tipo teoria da conspiração)...e teve gente que concordou com ele....e tá cheio de tranqueira assim também....
Leo - Beethoven
20/06/2007, 13:51
Continuo fudid... de gripe....a do frango ja era...devo ta com a do urubu...
.......intonces pq a Quadratec vende estas engrenagens em mais de uma medida pra XJ...:pensativo:, ou será q to falando merd....acho q até vi como se troca a maledeta...:-?:-?
Vai no Ibira hj tomar um Dreher com limão no Cabral que cura....:mrgreen:
Quanto as engrenagens, não esqueça que sairam XJs em outros anos que tinham velocímetros com cabo mecânico....
Pelo menos na minha não dá....nos semi-eixos dianteiros há uma coroa dentada próxima da roda e um sensor eletrõnico em cada uma....é isso aí que mede velocidade e controla a bagaça toda....
Tá f...da...hj aqui....tá parecendo msn....
Abs,
Se o problema é esse, eu não falo mais das malditas cruzetas. :discordo:
Chegou desse assunto. :concordo:
As dúvidas que eu tinha eu praticamente tirei todas com o Léo, o qual agradeço muito.:palmas:
Também acho que deveríamos ter tópicos especificos sobre cada assunto. Até porque os assuntos se repetem muito em diferentes tópicos.
Por exemplo... esse assunto estava sendo discutido no tópico Cherokee Sport, passou para cá, e sabe lá onde já não foi comentado.
Um abraço
samukanvas
20/06/2007, 17:11
Vai no Ibira hj tomar um Dreher com limão no Cabral que cura....:mrgreen:
Quanto as engrenagens, não esqueça que sairam XJs em outros anos que tinham velocímetros com cabo mecânico....
Pelo menos na minha não dá....nos semi-eixos dianteiros há uma coroa dentada próxima da roda e um sensor eletrõnico em cada uma....é isso aí que mede velocidade e controla a bagaça toda....
Tá f...da...hj aqui....tá parecendo msn....
Abs,
leo,
não seria a cremalheira do abs? o sensor de vel. das xj é na ct, num é? :pensativo:
Leo - Beethoven
20/06/2007, 17:58
leo,
não seria a cremalheira do abs? o sensor de vel. das xj é na ct, num é? :pensativo:
Yes, my master.
Tens razão....mas tava vendo o mapeamento da ECU, essas coisas......no Firmware da XJ com ABS....os dois sinais são relacionados para controle de frenagem e várias outras coisas, etc marcha lenta entra nessa história....
Tem um lança nesses carros que é do caramba, tudo é feito via barramento de dados.....resumindo, em dois únicos fios, temos todas as informações do carro....a ECU processa todas as info e controla tudo no carro.....
Tem gente pensado ao ler isso: Esse cara é doido de ir atrás dessas coisas....meu, eu digo o seguinte, doidos foram os caras que bolaram esse sistema e ainda o fizeram funcionar.....
Abs.
PS: Tô na metade da leitura do post da Cheroclayton....tô bem na parte que vc manda o cara dos decumentos se catar....:mrgreen:...Tô rindo aqui feito doido.....se eu postar por lá, se fizer isso comigo, eu conheço uns manos aí no RJ....hehehe.....
Leo - Beethoven
20/06/2007, 18:10
Se o problema é esse, eu não falo mais das malditas cruzetas. :discordo:
Chegou desse assunto. :concordo:
As dúvidas que eu tinha eu praticamente tirei todas com o Léo, o qual agradeço muito.:palmas:
Também acho que deveríamos ter tópicos especificos sobre cada assunto. Até porque os assuntos se repetem muito em diferentes tópicos.
Por exemplo... esse assunto estava sendo discutido no tópico Cherokee Sport, passou para cá, e sabe lá onde já não foi comentado.
Jéster...não esquenta....depois de um tempo por aqui vc vai conhecer melhor o MC....ele é a mãe, ou melhor o pai de todos por aqui....
Faz o seguinte ? Manda buscar as mensagens do MC aqui no fórum e veja as antigas dele....vai ver que ele aprendeu pacas por aqui tbém....:mrgreen:
Sorry MC, não dava pra resistir.....:concordo:...sem xingar, blz ?
samukanvas
21/06/2007, 00:01
Yes, my master.
Tens razão....mas tava vendo o mapeamento da ECU, essas coisas......no Firmware da XJ com ABS....os dois sinais são relacionados para controle de frenagem e várias outras coisas, etc marcha lenta entra nessa história....
Tem um lança nesses carros que é do caramba, tudo é feito via barramento de dados.....resumindo, em dois únicos fios, temos todas as informações do carro....a ECU processa todas as info e controla tudo no carro.....
Tem gente pensado ao ler isso: Esse cara é doido de ir atrás dessas coisas....meu, eu digo o seguinte, doidos foram os caras que bolaram esse sistema e ainda o fizeram funcionar.....
Abs.
PS: Tô na metade da leitura do post da Cheroclayton....tô bem na parte que vc manda o cara dos decumentos se catar....:mrgreen:...Tô rindo aqui feito doido.....se eu postar por lá, se fizer isso comigo, eu conheço uns manos aí no RJ....hehehe.....
Grande Leo... só vc mesmo... vai precisar mais de um dia quando a gente se encontrar.... pra falar de carro com vc vou precisar levar um gravador :mrgreen:. O negócio do xingamento foi porque o cara me chamou de 171. Deu a entender que eu tava "cortando carro" e que o carro era roubado. Pô leo, quando vc conhece alguem tu fala que o cara é ladrão? Não, né? Sob o risco de tomar uma tapa nazoreia a gente num fala nada, por mais que o cara esteja usando uma pulseira prateada em cada pulso com uma correntinha ligando as duas. :mrgreen: E num foi isso que o cara fez? Nem 1... nem 2... mas 3 vezes.... eu perdí a linha... :rolleyes:
Bejunda:concordo:
Leo - Beethoven
21/06/2007, 10:18
Grande Leo... só vc mesmo... vai precisar mais de um dia quando a gente se encontrar.... pra falar de carro com vc vou precisar levar um gravador :mrgreen:. O negócio do xingamento foi porque o cara me chamou de 171. Deu a entender que eu tava "cortando carro" e que o carro era roubado. Pô leo, quando vc conhece alguem tu fala que o cara é ladrão? Não, né? Sob o risco de tomar uma tapa nazoreia a gente num fala nada, por mais que o cara esteja usando uma pulseira prateada em cada pulso com uma correntinha ligando as duas. :mrgreen: E num foi isso que o cara fez? Nem 1... nem 2... mas 3 vezes.... eu perdí a linha... :rolleyes:
Pois é cara, falo (e escrevo) mais do que convenção de ventríluco....aí já viu...
Eu tava nessa parte (tô lendo todo o tópico) do cara quanto postei o meu PS....:mrgreen:.....cara eu ri muito com aquilo....as palavras do cara pedindo desculpa, parecia que ele tinha perdido o rumo....:mrgreen:...também acho que ele forçou a barra....até por perguntar coisas em "linha aberta" que mesmo que fosse caso, seria para perguntar por outros canais....aí levou chumbo mesmo.....Mas nós temos uma grande diferença.....vc explicou ponto-por-ponto pro cara o pq estava mandando ele TNC....e eu sou do tipo que mandar TNC não precisa de explicações....:twisted:
Me aguarde lá no seu tópico :twisted:....estou na metade dele....quando ler tudo, aí sim eu começo a te atormentar....:mrgreen:
Abs.
Marcelo Carvalhal
21/06/2007, 10:20
Tem razão...aprendi muito...
:arrow:APRENDI SOBRE PACIÊCNIA...
:arrow:APRENDI SOBRE AUTOCONTROLE....
:arrow:NÃO TER PRECONCEITO.....
:arrow:APRENDI A CHINGAR PELA INTERNET...:twisted:
Leo..o TRUSPEED e ume merda...sério...tenho um ...não funciona...
Pra quem quer saber o exato sobre velocidade...usa um TOTEM..
http://www.totemonline.com.br/
a motagem e simples....e eficiente
Leo - Beethoven
21/06/2007, 10:29
Tem razão...aprendi muito...
:arrow:APRENDI SOBRE PACIÊCNIA...
:arrow:APRENDI SOBRE AUTOCONTROLE....
:arrow:NÃO TER PRECONCEITO.....
:arrow:APRENDI A CHINGAR PELA INTERNET...:twisted:
Leo..o TRUSPEED e ume merda...sério...tenho um ...não funciona...
Pra quem quer saber o exato sobre velocidade...usa um TOTEM..
http://www.totemonline.com.br/
a motagem e simples....e eficiente
Eu também aprendi bastante, pode apostar. Aprendi também que se eu quiser um comentário legal seu, tenho que cutucar as canelas.....:mrgreen:
Tanto que vc deu uma dica legal sobre o Truespeed....que aliás, sabe como é, papel aceita qualquer coisa....e os gringos são doidos pra fazer isso.....
Sabe se a Totem tem algum sistema desses ?
Abs.
Bejunda:concordo:
Meu bom minino........
Vc não é 171, e sim um grande Jack Stripador, onde ja se viu CORTAR uma XJ.........e ainda não me arrumou aquela MARDITA tampinha...... :twisted::twisted::twisted:
Conta pa nois.........qtos HP o motor da Cheroclayton ganhou depois da GRANDE obra do MC....http://forum.ragezone.com/images/smilies/shit.gif....ou ele só da esse gaz pra amigos intimos...http://forum.ragezone.com/images/smilies/fartnew2.gif
`
Mario e Rodrigo,
Pensei ser mesmo inganação da revenda, ou no minimo maquiagem (velocidade ) Pode ser tb a rotação de troca de marcha... tipo ao invés de trocar lá em 3000 rpm informar a ct para trocar em 2500???
Quanto a altura, ficou com 98cm do chão até o inicio dos fenders na tras. c mud 31", o calço em aço no eixo tem uma inclinação para corrigir o angulo do cardã , 1mm para cada 1" segundo o amigo Nzardo. Aparece uma pequena vib a pouco menos de 80km/h,(um risquinho antes) nada antes e nem acima disto, pelo menos q se perceba, pensei em baixar (calço)) a CT. Valew as prontas respostas e dicas...ta anotado...!!!
Abraço aos amigos.
Rubem,
resumindo quanto deu de lift ?? lembra q eu disse q o calço em cunha era bão até 3", se vc levantou em 3" e fez o calço em cunha com 0,3 de diferença e ta vibrando, o pobrema da vibração com certeza ta na saida da CT (angulo).........dai só rebaixando a danada......mas dos males o menor é facinho......:concordo:
gutoxj98
24/06/2007, 20:28
Znardo Parts !!!!!
vc tem ai a "coxim" nha do cambio da XJ ???? 98/98 ???? quanto é a bagatela ???
valeu
Rubem,
resumindo quanto deu de lift ?? lembra q eu disse q o calço em cunha era bão até 3", se vc levantou em 3" e fez o calço em cunha com 0,3 de diferença e ta vibrando, o pobrema da vibração com certeza ta na saida da CT (angulo).........dai só rebaixando a danada......mas dos males o menor é facinho......:concordo:
Nzardo,
exatamente, ou rebaixa ou sye, tá bem artinha a danada sô, não consigo mais sair de shopis sem chama o segurança, o sensor maledeto t´passando por baixo da viatura!!! hurrrrrru... Tanbem quem manda eu ir a shopis de jeeps, né??? No fora de estrada se miora straga, só tô pensando em bloqueios agora, não sei se vale a pena trocar os discos de fricção+ liquido( tem um povo aqui q jura de pé junto que fica legal...) ou tentar um gringo, qual??? Um bem fortão, uiiiii...
Alguma dica caliente pra rebaixar a ct??? Ou é só um calço mesmo?
ALGUEM já usou peças da Summit Racing??? Um amigo q mexe só com V8 me ofereceu um kit de cabos de velas 8mm, tampa do distribuidor, rotor e velas.( ngk green )
Abraço aos amigos.
Rubem,
Tá dificil de postar, o cara digita e não sai nada, depois olha e tem tres posts iguais...
Leo - Beethoven
25/06/2007, 08:22
Rubem, já andei comprando uns brinquedinhos na Summit....mas muita coisa do que eles vendem é só perfumaria mesmo....tipo, cabos coloridos, tampas transparentes....essas coisas.....como eu sou mais ligado em performance do que beleza, tem que procurar bem......mas eles tem umas coisas bem legais, principalmente para os V8.
Abs.
samukanvas
25/06/2007, 13:07
Rubem, se quiser tiro umas fotos do meu kit (rebaixo da ct) e te mando... é skyjacker, mas pode ser feito em casa... é baba.
Rebaixa a ct que já melhora. Poderia postar fotos dos seus links inferiores e das buchas que usa? estou montando dois d44 na minha outra xj (é, tirei ela da patroa :mrgreen:) e preciso de idéias legais :concordo:
Abs
Leo - Beethoven
25/06/2007, 13:12
Rubem, se quiser tiro umas fotos do meu kit (rebaixo da ct) e te mando... é skyjacker, mas pode ser feito em casa... é baba.
Rebaixa a ct que já melhora. Poderia postar fotos dos seus links inferiores e das buchas que usa? estou montando dois d44 na minha outra xj (é, tirei ela da patroa :mrgreen:) e preciso de idéias legais :concordo:
Postem as fotos por aqui...idéias nunca são demais....:concordo:
Abs
Rubem, já andei comprando uns brinquedinhos na Summit....mas muita coisa do que eles vendem é só perfumaria mesmo....tipo, cabos coloridos, tampas transparentes....essas coisas.....como eu sou mais ligado em performance do que beleza, tem que procurar bem......mas eles tem umas coisas bem legais, principalmente para os V8.
Abs.
Valeu Leo, é que tá na mão de um amigo por aqui, achei os cabos verdes 8mm meio gays e com tampa entaw... Mas se for pra melhorar a condutividADE ou sei lá oqque tb..
ABÇ
Rubem,
Subiu demais né.....:twisted::twisted:, agora é tentar a possibilidade mais economica....:mrgreen:, dois calcinhos retangulares de 1" e rebaixar a CT, mais q isso só com o tar de SYE.........
Zardão , tô nessa de calcinhos, uiiiii... E fugindo de SYE q nem diabo foge da cruiz... pelos pilas claro, se não tiver outra saida...mais q tá bão ...isso tá!!! Tinha um barulho vindo do lado direito tras. por uns 2mm a mola roçava no jumelo, desmontei empurrei ela pra esquerda e .....silencio total radiante.
Acho q o certo seria fazer uma bucha ou espaçador em pu ou tecnil, pois com o solavancos das trilhas creio que não vão ficar muito tempo no lugar. O engraçado é q é só na da direita, amanha vou desmontar denovo e acabar com isso.
ABÇ
Abs
Rodrigo,
cara.... seria muito bom mesmo!!!!! Não teria de ir na tentativa e erro, ou acerto... então seria só rebaixar e já era, se bem q a vib. é realmente muito pequena, mas melhor fazer certo!!!
Quais links inf. e quais buchas tu te referes??? aperta a tecla sap modo pra cego das oreia...pra mim acertar o tiro das fotos...
Outra XJ, qual ? a branca? perdi a conta das tuas XJs....hehehe são 2 ou 3...quando comentei por aqui c a turma q vc comprou uma para doar peças pra branca, o pessoal teve a ideia de comprar uma tb em leilão e mantela em comunidade, o catso vai ser viabilizar legalmente no grupo, teria de ficar no nome de um, e ai quem precisar de tal parte...acho q vai dar briga!!!
Se preferir mandar as fotos por email, ou por aqui... Valeu mesmo...
rubao.7@uol.com.br
Rubem
Zardão , tô nessa de calcinhos, uiiiii... E fugindo de SYE q nem diabo foge da cruiz... pelos pilas claro, se não tiver outra saida...mais q tá bão ...isso tá!!! Tinha um barulho vindo do lado direito tras. por uns 2mm a mola roçava no jumelo, desmontei empurrei ela pra esquerda e .....silencio total radiante.
Acho q o certo seria fazer uma bucha ou espaçador em pu ou tecnil, pois com o solavancos das trilhas creio que não vão ficar muito tempo no lugar. O engraçado é q é só na da direita, amanha vou desmontar denovo e acabar com isso.
ABÇ
É Rubeta..........
A gringaiada toda concorda, levantou buchas de PU na viatura.......as originais duram muito pouco qdo a viatura tem lift.........:cry:
Vamu ve se o Leo deixa de fazer corpo mole e nóis começa a clonar a bucharada......:twisted::twisted:
Leo - Beethoven
27/06/2007, 12:46
Vamu ve se o Leo deixa de fazer corpo mole e nóis começa a clonar a bucharada......:twisted::twisted:
Demorou....Tô vendo que eu é que vou ter que montar a "Leo Parts"....vou acabar ficando rico com isso e vai me dar menos dor de cabeça do que o meu trampo atual.....sem contar que a muié não vai mais encher o saco que tô gastando demais no Jeep, vai ter peças sobrando em casa....:evil::mrgreen:
Abs.
Leo - Beethoven
27/06/2007, 12:52
Valeu Leo, é que tá na mão de um amigo por aqui, achei os cabos verdes 8mm meio gays e com tampa entaw... Mas se for pra melhorar a condutividADE ou sei lá oqque tb..
Eu até pensei nisso, mas achei melhor não mencionar....iam dizer por aqui que tava de preconceito com os bah's daí.....mas já que vc cantou a bola....
O que interessa mesmo pra mim é a performance. Pode até ser feinho, mas tem que ser "bão"....
Os que o Nzardo tem nas mãos são bons, não fazem passar vergonha....e eu particularmente gosto muito das velas da Champion....Pro vc ter uma idéias, peguei a minha XJ com 92mil Km, estava rodando bem, não pipocava e bebia normalmente (assim como eu).....mas troquei as velas, que ainda eram originais, acredite ou não.....92 mil Km com as mesmas velas ??? E eram Champion...
Abs.
Abs.
Caro Leo,
Estou fazendo uma revisão geral na parte eletrica na XJ, e verifiquei um modulo que fica instalado por baixo do painel. Como este modulo se apresnta com sua caixa de proteção muito oxidada, pretendo fazer uma manutenção.
A questão é que nao sei qual a função exata deste modulo. Parece ser um modulo de controle de abertura de portas. Encontrei alguns codigos que relaciono abaixo mas não encontrei nos manuais tecnicos este modulo.
Como tenho percebido que voce consegue encontrar agulha em palheiro, gostaria de te pedir o favor de ver se consegue encontrar a partir dos part number:
AK7407496 este fica numa etiqueta com codigo de barras colada no conector.
AK089615 97D este fica em etiqueta externa e o numero 97D fica num quadrado posterior ao numero
A peça e fabricada pela AISIN AW CO.ltd Japan
Antecipadamente informo para tirar duvidas de que nao é o modulo do air bag.
A posição exata de instalação é a direita do pedal do acelerador, em suporte acima do tunel da cx automatica.
Agradeço se puder ajudar
Abraços modulares
Ary,
Jogo de Cabos Champion = 150 ; Power Max by Nascar= 180......:grin:
Estes cabos são plug and play? Ou tem q cortar?
Abs,
Leo - Beethoven
28/06/2007, 11:05
Caro Leo,
Estou fazendo uma revisão geral na parte eletrica na XJ, e verifiquei um modulo que fica instalado por baixo do painel. Como este modulo se apresnta com sua caixa de proteção muito oxidada, pretendo fazer uma manutenção.
A questão é que nao sei qual a função exata deste modulo. Parece ser um modulo de controle de abertura de portas. Encontrei alguns codigos que relaciono abaixo mas não encontrei nos manuais tecnicos este modulo.
Como tenho percebido que voce consegue encontrar agulha em palheiro, gostaria de te pedir o favor de ver se consegue encontrar a partir dos part number:
AK7407496 este fica numa etiqueta com codigo de barras colada no conector.
AK089615 97D este fica em etiqueta externa e o numero 97D fica num quadrado posterior ao numero
A peça e fabricada pela AISIN AW CO.ltd Japan
Antecipadamente informo para tirar duvidas de que nao é o modulo do air bag.
A posição exata de instalação é a direita do pedal do acelerador, em suporte acima do tunel da cx automatica.
Agradeço se puder ajudar
Abraços modulares
Esse é o módulo de controle da transmissão, do câmbio automático. Cuidado com o que for fazer, pq esse brinquedo custo caro pra diabo e é difícil de encontrá-lo.
Eu faria o seguinte, se a corrosão tá feia, abria pra ver se não está afetando nada dentro. Se tudo estiver OK, pintaria a caixinha só por fora, montava, e não tocava mais nela....
PS: Se vc não ligar o carro, não tem problema removê-la e depois montá-la de novo.
Abs.
Estes cabos são plug and play? Ou tem q cortar?
Abs,
Fala Ary............
Claro q é plug & play, caso contrário não estaria oferecendo, o q melhor atesta a qualidade de um cabo é justamente os ''plugs'' serem conectados/prensados no cabo em uma fabrica de renome.....:concordo:, e não ''rosqueados'' como os q são feitos por ai, pra escapar faisca é facinho..........:parede: :parede:
Grande Grizardo,
Pô o guto te entrego manoooo??? Lift=4" , tras 3,1/2 diant. qual o formato do calsius da ct, retangular?? .....x.....x 1" A ????
ABÇ.
Grande Grizardo,
Pô o guto te entrego manoooo??? Lift=4" , tras 3,1/2 diant. qual o formato do calsius da ct, retangular?? .....x.....x 1" A ????
ABÇ.
Rubeta...........
cha cumigo q depois acerto o garoto Guto.....:twisted::twisted:
U calcius é retangular........e no máximo 1"........mais q isso só com SYE....
Caras,
como anda a criação do site ?
alguem precisa de ajuda ?
tb sou webmonster ... quer dizer webmaster ... se precisarem falem ai ...
valeu
gutoxj98
02/07/2007, 12:24
Caras,
valeu
Opa garret, vc manja mesmo ???...bacana......to te mandando uma mp !!! ok ????
Leo - Beethoven
02/07/2007, 12:33
Garret, manda uma MP pro Guto sobre isso e ele te passa uns detalhes...
....tá ficando legal...
Abs.
Editando pq o Guto foi mais rápido que eu nessa.....
caras ... eu n manjo nada ... q historia é esta de manjar :discordo: !!! :-D
eu mexo nestes lances de web (leia-se: trabalho com isto), pode contar comigo na medida do possível.
já vi as MPs e depois envio uma msg lá
valeu !!!
Leo - Beethoven
02/07/2007, 14:55
caras ... eu n manjo nada ... q historia é esta de manjar :discordo: !!! :-D
Manjar: (Gir. de Paulistano) Vb Intr, Entender, conhecer. :mrgreen:
Abs
caraio.......vai só o final................PQPQPQPQPQPQPQPQPQPQPQPQ..
deixa de ser preguiçoso e entra no site q te dei do australiano loco q tem fotos e as medidas........e mais um montão de coisa......:dance:
Nossa!!!!! isso que é colega de forum legal, a gente prigunteia qualquer coisa e ele responde no minimo umas treis vez seguida, o Nzardo não é legal, ...é TRI-legal!!!!! hahahahahaha...
Ps.: Já tinha olhado o site do Australiano, tô copiando um snorkel q aparece por lá, o AirFlow, mas não havia reparado no calcius de ct. Valeu igual
Abç.
Nossa!!!!! isso que é colega de forum legal, a gente prigunteia qualquer coisa e ele responde no minimo umas treis vez seguida, o Nzardo não é legal, ...é TRI-legal!!!!! hahahahahaha...
Ps.: Já tinha olhado o site do Australiano, tô copiando um snorkel q aparece por lá, o AirFlow, mas não havia reparado no calcius de ct. Valeu igual
Abç.
Bejunda proce.........e ve se ja faz dois e manda um pra mim....:twisted:
Bejunda proce.........e ve se ja faz dois e manda um pra mim....:twisted:
Pode deixar... tô fazendo com alma de aço e nem pensar em trocar o reservatório de aqua do lugar, trocando 2 litros por meio como o da Safari...duro é ter de meter um furinho de 64mm no paralama, mas antes isso q um calço hidraulico, né???
Abraço ao amigo.
O diagrama é o da Safari.
A foto é o da Air Flow, muito mais direto e simples, sem n curvas.
O jacare ou crocodilo na verdade é da safari.
E aí Rubão , se vc tá pretendendo submergir tanto assim é melhor subir também os respiros dos diferenciais e da caixa até o teto HE HE !!Depois que vi as fotos dos passeios de vcs, to achando que a gauchada tá enchendo os 33" com hidrogenio pra flutuar melhor, só falta colocar uma rabeta Volvo Penta que a viatura vai ficar completa.
Leo - Beethoven
03/07/2007, 14:00
Rubem, o que o Vendra mencionou é sério mesmo, apesar da brincadeira.....
Fica experto com os respiros....existem kits pra jogar os respiros pro algo (vulgo mangueirinhas).....o D35 trazeiro usa uma tampa (abastecimento) de mer...d@.....é literalmente uma rolha de borracha das bem safadas.....
Se entrar água por ali, e depois vc rodar com o carro por muito tempo, o óleo vira maionese....
Abs.
E aí Rubão , se vc tá pretendendo submergir tanto assim é melhor subir também os respiros dos diferenciais e da caixa até o teto HE HE !!Depois que vi as fotos dos passeios de vcs, to achando que a gauchada tá enchendo os 33" com hidrogenio pra flutuar melhor, só falta colocar uma rabeta Volvo Penta que a viatura vai ficar completa.
HAHAHAHAHAHA,,, Submarino... nada meu amigo... só até o meio do parabrisa já ta bem bão!!!!!! Alias da Volvo tÔ querendo os rasgos do capô, pra viatura resfriar melhor em trilhas fechadas, o pessoal tem colocado direto, mas tem q cortar o capô direto...
Abraço ao amigo.
Rubem, o que o Vendra mencionou é sério mesmo, apesar da brincadeira.....
Fica experto com os respiros....existem kits pra jogar os respiros pro algo (vulgo mangueirinhas).....o D35 trazeiro usa uma tampa (abastecimento) de mer...d@.....é literalmente uma rolha de borracha das bem safadas.....
Se entrar água por ali, e depois vc rodar com o carro por muito tempo, o óleo vira maionese....
Abs.
Leo,
É verdade, penso em fazer ou comprar estes snorkels de diferenciais e caixas, acho q vi no site da donnati4x4, o curioso é q sempre que faço travessias aquaticas, dou uma boa olhada nos oleos da viatura em busca de alguma mancha esbranquisada, q seria denuncia de agua , mas estão sempre normalitos no más...
Alguem me contou q a m....a acontece se vc ficar parado dentro dagua e por diferença de temperaturas os suspiros puxam a agua pra dentro... o que tu achas disto Leo??? Confirmed or Busted?
Abraço ao amigo.
Leo,
É verdade, penso em fazer ou comprar estes snorkels de diferenciais e caixas, acho q vi no site da donnati4x4, o curioso é q sempre que faço travessias aquaticas, dou uma boa olhada nos oleos da viatura em busca de alguma mancha esbranquisada, q seria denuncia de agua , mas estão sempre normalitos no más...
Alguem me contou q a m....a acontece se vc ficar parado dentro dagua e por diferença de temperaturas os suspiros puxam a agua pra dentro... o que tu achas disto Leo??? Confirmed or Busted?
Abraço ao amigo.
Não tenho certeza das 97, mas as 98 ja tem os respiros bem para o alto, +- na altura do capo........ainda não descobri onde vai o do diferencial traseiro, entra uma mangueira na longarina do chassi e depois....sei lá pra onde é q vai......se alguem souber........:roll:
O que falta com certeza, é adaptar uma mangueira no respiro da tampa do distribuidor e coloca-la na altura do capo ou conectado a alguma proteção q não impeça a ventilação como por exemplo um filtro de gasolina...:concordo:
Não tenho certeza das 97, mas as 98 ja tem os respiros bem para o alto, +- na altura do capo........ainda não descobri onde vai o do diferencial traseiro, entra uma mangueira na longarina do chassi e depois....sei lá pra onde é q vai......se alguem souber........:roll:
O que falta com certeza, é adaptar uma mangueira no respiro da tampa do distribuidor e coloca-la na altura do capo ou conectado a alguma proteção q não impeça a ventilação como por exemplo um filtro de gasolina...:concordo:
Bem lembrado!!! Vou averiguar, se outro amigo tiver uma receita pircha ai ...
Pode ser de carreteiro ou sushi e pá...
Abç.
Leo - Beethoven
03/07/2007, 15:28
Alias da Volvo tÔ querendo os rasgos do capô, pra viatura resfriar melhor em trilhas fechadas, o pessoal tem colocado direto, mas tem q cortar o capô direto...
Isso é algo que eu vou fazer também....sorry capô, mas vai entrar na faca....no virão dá pra assar pão dentro da XJ se o A/C tiver meia boca....
As do Volvo vão bem e tem os do Troller também...
Confirmed, Mithburter Rubem. Pura física. Com o diferencial quente, a pressão atmosférica interna é maior que a externa....entrendo na água e resfriando, a pressão inerna cai e essa depressão vai resultará em sucção do ar/água no meio externo......traduzindo: Fu...eu tudo.....
Já vi esses kits da Donatti, pro CJ vão bem....mas não sei nas XJ.....como eu disse, o que mais me incomoda é a tampa do diferencial traseiro com aquela rolha safada.....hora ou outro eu me invoco com ela, e acobo trocando por uma tampa descente.
Abs.
Isso é algo que eu vou fazer também....sorry capô, mas vai entrar na faca....no virão dá pra assar pão dentro da XJ se o A/C tiver meia boca....
As do Volvo vão bem e tem os do Troller também...
MithBuster Leo, com estes "rasgos" no capô, nos não vamos piorar a situação aquatica???
Vejo como necessario, neste findi duas das 4 XJ na trilha tinham os tais rasgos e snorkels,mas o nivel de agua era menor q o de lama!!! ai não deu pra testar legal as naves...em dobra 3. hehehe
Confirmed, Mithburter Rubem. Pura física. com ela, e acobo trocando por uma tampa descente.
Abs.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXX
Leo - Beethoven
04/07/2007, 00:58
MithBuster Leo, com estes "rasgos" no capô, nos não vamos piorar a situação aquatica???
Vejo como necessario, neste findi duas das 4 XJ na trilha tinham os tais rasgos e snorkels,mas o nivel de agua era menor q o de lama!!! ai não deu pra testar legal as naves...em dobra 3. hehehe
Rubem, não vejo como pode piorar. A única coisa é com a chuva, cair água no TBI ou algo assim, mas é só botar uma calha por dentro....pode ser uma chapa de alumínio, fixada na própria furação dos "Vents Hoods", mas por dentro....e ainda daria um certo ângulo pra cair a àgua no lugar certo.....
Isso eu vou fazer na minha com certeza....
Abs
Rubem, não vejo como pode piorar. A única coisa é com a chuva, cair água no TBI ou algo assim, mas é só botar uma calha por dentro....pode ser uma chapa de alumínio, fixada na própria furação dos "Vents Hoods", mas por dentro....e ainda daria um certo ângulo pra cair a àgua no lugar certo.....
Isso eu vou fazer na minha com certeza....
Abs
Leo, vi hoje numa loja de tuning ( lampadas Osram 55 e 60 w 4000 k e Philips 100W a 18 pilas a unidade) uns scops, tipo aqueles de motor a diesel e ou turbinados, em carbono ( faike) e pretos ( em abs) seria uma opção a mais aos Vent hoods ou ficaria muito estranho ou menos eficas??? O que achas?
Abraço ao amigo.
HAHAHAHAHAHA,,, Submarino... nada meu amigo... só até o meio do parabrisa já ta bem bão!!!!!! Alias da Volvo tÔ querendo os rasgos do capô, pra viatura resfriar melhor em trilhas fechadas, o pessoal tem colocado direto, mas tem q cortar o capô direto...
Abraço ao amigo.
DE qual Volvo especificamente vcs estão falando ?
O Rubem de POA manda fotos de varias XJ juntas , o pessoal de SC anda sempre se manifestando, O pessoal de SAMPA nem se fala , além de maioria tem até encontro no Ibira para confraternizar. SERÁ QUE EU SOU O ÚNICO CURITIBOCA DA LISTA ? TOC TOC TOC !!! TEM + ALGUÉM AÌ ?
DE qual Volvo especificamente vcs estão falando ?
Vem cá minhão... não sei ao certo qual model, mas me diseram que é de caminhão...
Se acharmos em desmanche , pensei no do Kadet GSI, vi hoje uns scoups... sei lá...é capaz de neguinho querer roubar pensando q é diesel, pra vender o motor...
Abraço aos amigos.
O Rubem de POA manda fotos de varias XJ juntas , o pessoal de SC anda sempre se manifestando, O pessoal de SAMPA nem se fala , além de maioria tem até encontro no Ibira para confraternizar. SERÁ QUE EU SOU O ÚNICO CURITIBOCA DA LISTA ? TOC TOC TOC !!! TEM + ALGUÉM AÌ ?
Boa noite Mário,
Deveriamos marcar um encontro pro pessoal aqui do Sul se conhecer.
Poderíamos combinar um passeio leve ou algo do genero.
Um abraço
Boa noite Mário,
Deveriamos marcar um encontro pro pessoal aqui do Sul se conhecer.
Poderíamos combinar um passeio leve ou algo do genero.
Um abraço
Na próxima ida para Floripa te aviso.
Leo - Beethoven
04/07/2007, 22:56
Leo, vi hoje numa loja de tuning ( lampadas Osram 55 e 60 w 4000 k e Philips 100W a 18 pilas a unidade) uns scops, tipo aqueles de motor a diesel e ou turbinados, em carbono ( faike) e pretos ( em abs) seria uma opção a mais aos Vent hoods ou ficaria muito estranho ou menos eficas??? O que achas?
Abraço ao amigo.
Já pensei nesses scops tambem, sabia ? Mas sao meras imitações....não achei nenhum por aqui que fosse de verdade....vi alguns que ficariam "style" na XJ....Os que tenho visto por aí em Campers e Trollers vieram de entrads laterais de Volvo, mas não sei qual o modelo....
Essas lâmpadas da Phillips creio cairem super bem....e sem precisar instalar reles....
Abs.
Já pensei nesses scops tambem, sabia ? Mas sao meras imitações....não achei nenhum por aqui que fosse de verdade....vi alguns que ficariam "style" na XJ....Os que tenho visto por aí em Campers e Trollers vieram de entrads laterais de Volvo, mas não sei qual o modelo....
Essas lâmpadas da Phillips creio cairem super bem....e sem precisar instalar reles....
Abs.
Os scoups q vi hoje eram pra real uso, com telinha e tal, e vazado por baixo, só não percebi a fixação, se por meio de screws ou cola. A XJ do australiano Go Jeep tem um enorme só q apontando pra tras!!!
Agora, q pegariam mais ar... com certeza, pela aerodinamica e angulo frontal.
E os de GSI?
Leo e ALLs hoje tb fui atras de farois de 147, achei numa cons. fiat a 200 paus o par!!! Sera q são factiveis , ou seria muita gambi, existem 3 ou 4 modelos de 147, qual seria melhor, vc colocaria? Pensei em por pra ralar e guardar os originals, pois como sabes é molinho estourar um em trilhas , paus ,pedras e choques termicos na agua.
Sei q já foi falado isso, vou pesquizar...
Abraço aos amigos.
Bem Mario, se da "capitar" só tem você então acho que represento todo o "interior"!!!
Não dá nem pra fazer um encontro de dois que vamo fica mar falado!!
O jeito é ir pro Ibira um dia desses!!
Fazer o que!!
T+
Ricardo Cubas
05/07/2007, 08:32
All,
esses bagaeiros de teto que algumas Xj tem é original de algum modelo ?? existe no mercado para vender ??
Leo - Beethoven
05/07/2007, 10:47
Os scoups q vi hoje eram pra real uso, com telinha e tal, e vazado por baixo, só não percebi a fixação, se por meio de screws ou cola. A XJ do australiano Go Jeep tem um enorme só q apontando pra tras!!!
Agora, q pegariam mais ar... com certeza, pela aerodinamica e angulo frontal.
E os de GSI?
Leo e ALLs hoje tb fui atras de farois de 147, achei numa cons. fiat a 200 paus o par!!! Sera q são factiveis , ou seria muita gambi, existem 3 ou 4 modelos de 147, qual seria melhor, vc colocaria? Pensei em por pra ralar e guardar os originals, pois como sabes é molinho estourar um em trilhas , paus ,pedras e choques termicos na agua.
Sei q já foi falado isso, vou pesquizar...
Abraço aos amigos.
O Sombra postou um site por aqui da Garagem Cambuci, estes caras vendem faróis, lanternas e lataria da XJ a preços "pagáveis"....não sei de gastar R$200 em de Fiat 147 vai valer a pena....
Abs
All,
esses bagaeiros de teto que algumas Xj tem é original de algum modelo ?? existe no mercado para vender ??
Ricardo,
Infelizmente la fora tem mais opções de formato e acabamento, porem o preço é inviavel, por aqui procure um da Band (acho q a curta) q serve...:concordo:
Rubeta,
são os sealed beam sim...by USA pa XJ...troca as lampida pu q ??....num queima nem fud....:mrgreen::mrgreen:
e os fender.........vai dar a dica ou não....:twisted::twisted:
Rubeta,
são os sealed beam sim...by USA pa XJ...troca as lampida pu q ??....num queima nem fud....:mrgreen::mrgreen:
Bah... mas e as 100W azuladinhas , faço o que com elas??? Oia o respeito!!!!! hehehehe
Os fenders o Adaime da Truck4x4 vende e instala, tem tb na Repecol, postei um tempo atras isto para o Leo...e outra vez , sem ninguem pedir merrrmo...
Nzardo, ocorre que fiz toda uma fiação porradia , relé de 240W e coisa e tal, trampo de algumas horas , pra NÃO dar m. Se num consegui farois não sealed??? Se bem q tem a vantagem obvia de não entrar agua nem a pau, né??? Valeu a força!!!
Abraço aos amigos.
Caro Leo,
Desculpe a emora para responder porem estava fora e naohavia visitado forum antes.
Agradeço sua informação e orientação.
Por coincidencia encontrei numa sucata um XJ já quase toda depenada uma outra peça dessa (certamente por conta da posição escondida) e juntamente com um computador de bordo os quais adquiri.
Vou testar os dois e depois posto o resultado.
Abraços
Bah... mas e as 100W azuladinhas , faço o que com elas??? Oia o respeito!!!!! hehehehe
Os fenders o Adaime da Truck4x4 vende e instala, tem tb na Repecol, postei um tempo atras isto para o Leo...e outra vez , sem ninguem pedir merrrmo...
Nzardo, ocorre que fiz toda uma fiação porradia , relé de 240W e coisa e tal, trampo de algumas horas , pra NÃO dar m. Se num consegui farois não sealed??? Se bem q tem a vantagem obvia de não entrar agua nem a pau, né??? Valeu a força!!!
Abraço aos amigos.
Rubeta.......lampidinha azuladinha.....coisa de boybibão....:twisted:
Us gringo vão di sealed ou aqueles farois q pa nois num da pois é muita $$$$$.......:(.....sem ser sealed beam,(i oia q eles iluminam muito mais q os originais) é caro pa carai...mas vou dar uma pesquisada....:concordo:..manda ai os end dos cara.....gostei dus fenders...:mrgreen:
All,
Um amigo colocou o KEKO da LAND 90. Falou que é só cortar os tubos para ficar no tamanho certo .
abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero diesel glsb 95
Leo - Beethoven
05/07/2007, 20:34
Caro Leo,
Desculpe a emora para responder porem estava fora e naohavia visitado forum antes.
Agradeço sua informação e orientação.
Por coincidencia encontrei numa sucata um XJ já quase toda depenada uma outra peça dessa (certamente por conta da posição escondida) e juntamente com um computador de bordo os quais adquiri.
Vou testar os dois e depois posto o resultado.
Abraços
Se descolou o console, pode montar,,,,fica muito show. Dá um trabalho do KCT pra fixar, mas fica muito bom. E o chicote não é tão difícil de fazer.....bem, digo isso agora, depois de ter decifrado o diagrama inteiro da XJ....mas vale a pena mesmo.
Abs
Bem Mario, se da "capitar" só tem você então acho que represento todo o "interior"!!!
Não dá nem pra fazer um encontro de dois que vamo fica mar falado!!
O jeito é ir pro Ibira um dia desses!!
Fazer o que!!
T+
Qualquer hora vamos pegar as trilhas la pro lado do Guartelá. Vê se descobre alguma coisa legal.
Rubeta.......lampidinha azuladinha.....coisa de boybibão....:twisted:
Us gringo vão di sealed ou aqueles farois q pa nois num da pois é muita $$$$$.......:(.....sem ser sealed beam,(i oia q eles iluminam muito mais q os originais) é caro pa carai...mas vou dar uma pesquisada....:concordo:..manda ai os end dos cara.....gostei dus fenders...:mrgreen:
Caro NGrizalho,
Peguei a viatura agora a noite, digo dia, sei lá, ficou tão forte que as galinha tavam botando ovo pensando q já amanhecera!!!! Troquei o relé duplo de 240w c fusiveis proprios por dois de 80w s fusiveis, fiação redimencionada desde o relé original, soquetes novos.
Farois de milha c lampadas osram silver, fiação nova desde o relé original tb.
R$ 163,00 de m.o em uma Eletrica de renome a mais de 30 anos de pai pra filho e ainda por cima alemães (sabe como são perfecsionistas)
Um par de faroletes de 50 pilas + lampadas Osram silver 45 pilas o par...
Rapais......foi um tal de neguinho levantando o dedo e xingando a pobre da minha mãe, questionando a honestidade da minha muié....hehehe
Mesmo com a base inferior dos farois estarem meio oxidados, a noite virou dia e com sol forte... Agora só falta siliconar os milhas ...Com silicone isento de acetato.
Vejam bem eles fazem este procedimento em qualquer tipo de carro a no minimo 15 anos (colocação de relés sobresalentes e fiação redimencionada) sem problema algum.
Mesmo conhecendo esta oficina a mais de 10 anos, só fui me tocar depois de , no sabado a noite na volta da trilha de rolante, uma das 4 XJ na mesma rodovia perfiladas , acendiamos e apagavamos os farois e uma delas estava bem, mas bem mais forte, perguntei por radio o que ele havia feito , pronto estava resolvido o misterio...
Abraço e desculpe o post extenso.
Qualquer hora vamos pegar as trilhas la pro lado do Guartelá. Vê se descobre alguma coisa legal.
Preciso antes deixar meu ZéJota em melhores condições, preciso trocas ao menos as buchas da barra estab. dianteira, retentor do pinhão do dif. traseiro, e talvez o filtro/regulador. Aí o bicho vai pegar.
Tem uma estrada que vem de Ctba a Itaiacoca, depois vai a Castro e por fim ao Guartelá, ao todo deve dar uns 200km, só que deve ser só estradão de terra. Preciso descobrir se tem alguma trilha no caminho!!
Vamo vê no que dá!!
T+
Rubeta,
NGrisolha,
Anoteia ai, mas anoteia hein!!!!!
www.repecol.com.br eles são revendedores de pneus, acessórios e revendaTroller pro Estado.
www.truck4x4.com.br Acessorios e customizações offroad em geral, inclusive daquele kit de suspenção para pneus de 31" a 38" que postei aqui e só o Leo comentou, mas afinal pra que supersuspenções pra ir no club e no shopis né??? hehehe
Pega o fone deles nos sites e fala direto, são muuuuito devagar por email., ok!?
Abç.
NGrisolha,
Anoteia ai, mas anoteia hein!!!!!
www.repecol.com.br (http://www.repecol.com.br) eles são revendedores de pneus, acessórios e revendaTroller pro Estado.
www.truck4x4.com.br (http://www.truck4x4.com.br) Acessorios e customizações offroad em geral, inclusive daquele kit de suspenção para pneus de 31" a 38" que postei aqui e só o Leo comentou, mas afinal pra que supersuspenções pra ir no club e no shopis né??? hehehe
Pega o fone deles nos sites e fala direto, são muuuuito devagar por email., ok!?
Abç.
Té q infim...............:twisted::twisted:
E ve se para de cegar as mininas........vai come ovo choco......:mrgreen::mrgreen:
Se descolou o console, pode montar,,,,fica muito show. Dá um trabalho do KCT pra fixar, mas fica muito bom. E o chicote não é tão difícil de fazer.....bem, digo isso agora, depois de ter decifrado o diagrama inteiro da XJ....mas vale a pena mesmo.
Abs
Leo
Não expliquei direito. Minha XJ ja tem o console com o computador, assim como meu modulo da cx aut. ta funcionando OK.
Adquiri outro modulo e o console com o computador de bordo na sucata, pela coincidencia de encontrar e se estiver ok, até repassar para alguem.
Estou saindo em viagem de ferias e assim que voltar vou fazer os testes.
Abraços
Um dia poderiamos combinar um passei do pessoal do Sul. Podia ser entre paraná e Santa Catarina.
Um abraço
Um dia poderiamos combinar um passei do pessoal do Sul. Podia ser entre paraná e Santa Catarina.
Um abraço
Vamo encher o saco do Rubem em POA..
Como eu vi,, alguns também na troca de filtro de oleo já quebraram o sensor de pressão de oleo. Na minha cherokee também aconteceu o mesmo.
Alguém sabe onde posso encontrar....?
E se alguém do forum tiver disponivel, me passa os valores e vou trocar também as juntas do carter, pois apareceu algumas gotas....
[]´s
Como eu vi,, alguns também na troca de filtro de oleo já quebraram o sensor de pressão de oleo. Na minha cherokee também aconteceu o mesmo.
Alguém sabe onde posso encontrar....?
E se alguém do forum tiver disponivel, me passa os valores e vou trocar também as juntas do carter, pois apareceu algumas gotas....
[]´s
Comprei o meu na www.opportunityap.com.br..R$ 210,00 posto Curitiba.
Não consegui acessar neste site com este endereço...
Tira o .br Fala como Cláudio Malki
Agora ta certo.
www.opportunityap.com
MALKI, OPPORTUNITY AUTO PARTS
55 11 5071 5978 / 7816 6099
AV. FAGUNDES FILHO, 191 CONJ. 58 HOUSTON
SÃO PAULO/SP, BRAZIL
Falar com o Cláudio
Vamo encher o saco do Rubem em POA..
Podem vir q aqui tem agua pro chimarrão, é só avisar antes e vamos marcar um passeio só de XJs...
Já estamos em 9 no grupo e uns boi mamão catando daqui e dali uma pra comprar!!!
Mas vê se não vão aparecer todos de branco q nem médico de hospital de pronto socorro e com pneuzinhos de asfarrrto hein????? huahuahuahua
Tô brincando!!!! Serão todos bem vindos e se ainda não tiveram a oportunidade de sair em comboio com essas nossas maravilhas ainda não viram nada!!!
Abraço aos amigos.
Leo - Beethoven
09/07/2007, 20:28
Não expliquei direito. Minha XJ ja tem o console com o computador, assim como meu modulo da cx aut. ta funcionando OK.
Adquiri outro modulo e o console com o computador de bordo na sucata, pela coincidencia de encontrar e se estiver ok, até repassar para alguem.
Estou saindo em viagem de ferias e assim que voltar vou fazer os testes.
Anuncia por aqui que om certeza vai ter interessados.
Mas pega leve...os caras já sabem quanto eu paguei....
Abs.
gutoxj98
19/07/2007, 17:59
Sr. Znardo..........fique sabendo que chegou a junta da tampa de valvulas.....??? é correta esta informação ????
quanto ta ????? como paga ?????
valeu
E aí Newtão, beleza?
Mano o negócio é o seguinte:
Rolamentos para diferencial dianteiro da cherokee sport 97 (par da coroa e capas, par do pinhão e capas). Tens? Responde em MP. Abraço.
gutoxj98
22/07/2007, 19:46
Apareceu Edie ?????......sumiu garoto ????? o que aconteceu ???
Pô, maior canseira de trabalho (na cheroka e no trampo).
Fala nisso Gutão, vc que é o rei dos achados, sabes se tens a junta do TBI (corpo de estrangulador) aí em sampa pronta entrega? Vale também para o Newtão.
caras,
amortecedor de direção em "ingreis", alguem sabe ?
caique1177
30/07/2007, 22:26
Steering stabilizer ou steering damper
Leo - Beethoven
30/07/2007, 23:35
Pois é Garret, essa é a maior pegadinha....se procurar pelo "'obvio" Steering Shock, vai encontrar td menos o que vc quer...hehehe....o Caique disse o correto.
Abs
alexroch
31/07/2007, 11:27
Galera acabei de comprar uma cherokee sport 97, mas estou com dificuldade a adquiri peças. Estou precisando da caixa onde coloco o filtro de ar, o reservatório de água com o motor que joga nos vidros e as correias que vai no motor. Alguém sabe se tem de outro carro que sirva? Onde poço comprar? A correia tem alguma marca nacional?
Grato a todos?
Leo - Beethoven
31/07/2007, 11:55
Alex, quanto a caixa de ar, pq vc não coloca de vez um filtro esportivo ? Vai sair mais barato do que uma caixa original e o desempenho vai melhorar.
Quanto ao reservatório, só desmanche mesmo....até vai encontrar nos EUA, mas vai sair carinho.....
Quanto a correia, duvido que tenha similar nacional, mas mesmo sendo importada, vc encontra com facilidade por aqui. Fala com o Nzardo.
Abs.
gutalage
31/07/2007, 16:24
amigos ,
to precisando das seguintes peças para minha cherokee sport 2000:
jogo de cabo de velas
rotor de igniçao
buchas da barra estabilizadora
retentor do pinhao do dif. dianteiro
filtro de combustivel
buchas dos trantes da susp dianteira
dicas de onde encontrar??
abços
obrigado.
caras,
amortecedor de direção em "ingreis", alguem sabe ?
Garrett,
Olha o bicho aí no anexo do manual. Como já foi dito pelo caique "steering damper":concordo:.
Sdçs,
gutoxj98
01/08/2007, 12:44
amigos ,
jogo de cabo de velas
rotor de igniçao
filtro de combustivel
abços
obrigado.
Ja tentou na www.rockauto.com (http://www.rockauto.com) ????? só que tem o incoveniente 60% de imposto + frete + tx.aduana (uns 20 real)
OU manda uma MP pro Znardo que ele tem preços bons tbem.......
um abraço
Opaaaaaaaa.......
Pecinhas........to na parada...........:dance::dance:
Atenção!!! XJ 2000 não tem filtro de combustivel.....:concordo:
Mas se o Dono insistir......tem os nossos amigos Jack e Vendra q tem filtro pra vender......:twisted::twisted::twisted::twisted::t wisted::twisted::twisted:
Galera acabei de comprar uma cherokee sport 97, mas estou com dificuldade a adquiri peças. Estou precisando da caixa onde coloco o filtro de ar, o reservatório de água com o motor que joga nos vidros e as correias que vai no motor. Alguém sabe se tem de outro carro que sirva? Onde poço comprar? A correia tem alguma marca nacional?
Grato a todos?
Caro alexroch,
É quase certo q o proprietário anterior da sua viatura, havia colocado um snorkel da marca Safari, porque para instalar o dito cujo tem de se retirar o reservat´rio original e realocar outro desses tipo universal, que alias é a dica q te dou pra resolver a parte do limpa vidros, e ou era louco ou fazia trilhas com ela, fique esperto nos diferenciais e demais componentes que ficam mais sujeitos a desgaste do que viatura q roda só no asfalto.
A dica do filtro de ar esportiva do Leo é otima, mas só se vc não for usa la pra trilhas, por causa do pó e impossibilidade de colocar snorkel, uma pergunta a sua tem GNV ou tinha?
Abraço aos amigos.
amigos ,
jogo de cabo de velas
rotor de igniçao
filtro de combustivel
abços
obrigado.
Gutalage:
-Cabo de velas a NGK fabrica.
-Bucha da estabilizadora da para adaptar as da S10 inclusive as abraçadeiras( nada que um esmeril naõ resolva ) que fica bom.Se for as buchas das bieletas, as superiores pode usar as do opala ( duram uns 10 Mkm mas custam R$ 1,00 cada e da para comprar de penca ),Se for as inferiore pode usar as de amortecedor de Brasília ( um torno de bancada , muita vaselina industrial e habilidade ) , as minhas tão com uns 30 Mkm e ainda não consegui destrui-las no uso normal.
- Filtro de gasolina só com o regulador junto e lá no tanque.
As demais peças acho que vai ter de morrer ...
André Pereira
05/08/2007, 19:43
Prezados,
Estou precisando comprar várias peças de uma XJ. Algumas já até encontrei, mas não gostaria de comprá-las antes de pesquisar os preços. Na verdade, como quase nada sei sobre o carro, estou mais perdido que cego em tiroteio. Peço portanto sua ajuda, com a indicação de onde possa cotar os preços. São elas:
1. Air bags completos
2. Capô
3. Paralama esquerdo (lado do motorista).
4. Grade dianteira
5. Farol Esquerdo
6. Lanterna dianteira esquerda
7. Grade
8. Radiador
9. Condensador
10. Caixa de roda esquerda
11. Parachoque dianteiro
12. Painel frontal
13. Parabrisa
14. Inscrição "jeep" da dianteira
Talvez, quando arrancar a frente batida, venha a descobrir outras necessárias.
Obrigado,
André
Leo - Beethoven
05/08/2007, 20:58
André, só os air-bags dá o valor do carro...infelizmente...pela sua lista inteira, se o carro precisar efetivamente trocar tudo isso, não vale a pena.
Desculpe se posso paracer rude, mas não é isso, é só a realidade mesmo.
A não ser que consiga-as em um desmanche a um bom preço.
Abs.
gutoxj98
05/08/2007, 21:10
Tbem acho.......essas peças de lataria, radiadores etc em um desmanche é muito mais negocio....mais os air bag sao uma grana.........monta ela sem eles !!!!!
Vc bateu ou ta comprando assim ?...
um abraço e boa sorte
Jack Jipeiro
06/08/2007, 01:06
Cuidado com os air-bags, se não monta-los corretamente, muitas outras funçoes irão ficar comprometida, como por exemplo o painel, que é meu caso...
Os experts podem falar mais sobre isso...
Abraços...
gutoxj98
22/08/2007, 15:12
Para quem ta precisando do mal falado regulador de pressao acima de 98/98 para XJ e ZJ, acho que ta um preço bom.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61546081-regulador-de-presso-de-combustivel-cherokee-novo-mopar-100-_JM
e parcela ainda.......compensa ate comprar pra guardar debaixo do travesseiro.
abs a todos
Para quem ta precisando do mal falado regulador de pressao acima de 98/98 para XJ e ZJ, acho que ta um preço bom.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61546081-regulador-de-presso-de-combustivel-cherokee-novo-mopar-100-_JM
e parcela ainda.......compensa ate comprar pra guardar debaixo do travesseiro.
abs a todos
Guto,
Comprei o regulador com a opportunity (a mesma desse link no ML), paguei R$ 299,00 e recebi o produto em casa sem a embalagem original e sem NF. Perguntei para o vendedor sobre esses itens e ele foi grosseiro e depois acabou se desculpando.
Não resolveu o problema da minha, mandei um mail para eles e eles me responderam para eu testar, após os testes mandei outro mail dizendo que eu achava que o regulador veio com problema e nada de resposta (enviei a 3 dias e antes as respostas vinham no mesmo dia).
Essa compra de peça através de importadores pode-se tornar cara. Eu até agora já gastei R$ 140,00 (duas desmontagem do sistema) + R$ 320,00 (regulador) + R$ 70 (recauchutagem da bomba): total R$ 530,00 e ainda não resolvi o problema e nem sei como resolver. :evil: Se bobear vou ter que comprar uma bomba nova e um regulador novo para não ter mais erro, to até pensando em comprar o conjunto inteiro novo conforme vi nos sites dos EUA que custa por volta de US$ 250,00. Vai acabar sendo a única saída.
Hoje captei mais um sintoma da minha. Quando eu a desligo eu ouço um barulho de líquido corrente na parte traseira do carro, acho que é o combustível voltando para o tanque.
Um abraço
Só para complementar a minha resposta...
Algumas peças são mais dificeis de virem com problema e é mais visivel no momento da compra (velas, filtros, juntas e etc), outras peças só vai saber depois de instalar (regulador, bomba de combustível e etc), ou no meu caso, vai continuar não sabendo.:parede:
Espero ter ajudado
Um abraço
Leo - Beethoven
22/08/2007, 18:25
Jéster, eu entendo a sua frustração...mas vá com calma e paciência....
Esqueci de perguntar, e não lembro se vc já disse, a sua tem GNV ?
Abs.
Jéster, eu entendo a sua frustração...mas vá com calma e paciência....
Esqueci de perguntar, e não lembro se vc já disse, a sua tem GNV ?
Abs.
Boa noite Léo,
A cherokee tem GNV.
Um abraço
Guto,
Comprei o regulador com a opportunity (a mesma desse link no ML), paguei R$ 299,00 e recebi o produto em casa sem a embalagem original e sem NF. Perguntei para o vendedor sobre esses itens e ele foi grosseiro e depois acabou se desculpando.
Não resolveu o problema da minha, mandei um mail para eles e eles me responderam para eu testar, após os testes mandei outro mail dizendo que eu achava que o regulador veio com problema e nada de resposta (enviei a 3 dias e antes as respostas vinham no mesmo dia).
Essa compra de peça através de importadores pode-se tornar cara. Eu até agora já gastei R$ 140,00 (duas desmontagem do sistema) + R$ 320,00 (regulador) + R$ 70 (recauchutagem da bomba): total R$ 530,00 e ainda não resolvi o problema e nem sei como resolver. :evil: Se bobear vou ter que comprar uma bomba nova e um regulador novo para não ter mais erro, to até pensando em comprar o conjunto inteiro novo conforme vi nos sites dos EUA que custa por volta de US$ 250,00. Vai acabar sendo a única saída.
Hoje captei mais um sintoma da minha. Quando eu a desligo eu ouço um barulho de líquido corrente na parte traseira do carro, acho que é o combustível voltando para o tanque.
Um abraço
Boa noite Jester,
Da uma olhada oq eu postei no cherokee sport, talves ajude... sei lá...
Cara , se eu estivese no seu caso, ha ...esqueci .... eu estou!!! Trocaria a bomba por uma da blaizer 99 6 cil, uns 200 paus ... Acho q é o que vou fazer na minha, se errarmos pelo menos saberei q não vou ficar empenhado numa trilha no meio do nada ou em uma estrada a noite como já me aconteceu com uma S-10. Na epoca lembro q troquei o tanque e a "loja" me deu de brinde a bomba...recondicionada. Um ano depois vendi a pickup pra uma amigo e estourou novamente a bomba , só q na mão dele...BUM
Abraço ao amigo.
Leo - Beethoven
23/08/2007, 09:15
A cherokee tem GNV.
É verdade, lendo agora o tópido dos GNV, eu vi que vc está por lá....desculpe, as vezes das umas panes aqui na cuca....
Disse isso pelo seguinte: A minha pergunta é: Em GNV direto, ela pega sempre de primeira ?
Não sei se vc sacou o pq da minha questão, mas dependendo da sua resposta, poderemos até excluir algumas coisas....e percebi algo na minha hj que talves possa te ajudar...
Vamos lá, mais um round....força cara, não desista.
Abs.
Boa noite Jester,
Da uma olhada oq eu postei no cherokee sport, talves ajude... sei lá...
Cara , se eu estivese no seu caso, ha ...esqueci .... eu estou!!! Trocaria a bomba por uma da blaizer 99 6 cil, uns 200 paus ... Acho q é o que vou fazer na minha, se errarmos pelo menos saberei q não vou ficar empenhado numa trilha no meio do nada ou em uma estrada a noite como já me aconteceu com uma S-10. Na epoca lembro q troquei o tanque e a "loja" me deu de brinde a bomba...recondicionada. Um ano depois vendi a pickup pra uma amigo e estourou novamente a bomba , só q na mão dele...BUM
Abraço ao amigo.
Bom dia Rubem,
Vou analisar isso melhor. Em POA é possível conseguir a bomba da blazer por 200? Aqui está entre R$ 250,00 e R$ 300,00.
O regulador eu paguei R$ 299,00 + frete.
Um abraço
É verdade, lendo agora o tópido dos GNV, eu vi que vc está por lá....desculpe, as vezes das umas panes aqui na cuca....
Disse isso pelo seguinte: A minha pergunta é: Em GNV direto, ela pega sempre de primeira ?
Não sei se vc sacou o pq da minha questão, mas dependendo da sua resposta, poderemos até excluir algumas coisas....e percebi algo na minha hj que talves possa te ajudar...
Vamos lá, mais um round....força cara, não desista.
Abs.
Bom dia Léo,
Não desisti... ainda:discordo:
Vou fazer esse teste no GNV, uma vez já testei, ela custava para pegar mas pegava na primeira virada. Vou fazer mais uns testes e depois eu posto aqui.
Como a sua pega direto no GNV quando está fria?
Um abraço
Leo - Beethoven
23/08/2007, 13:06
Jéster, nos dias frios de verdade, nunca cheguei a ligar direto no GNV, sempre esquento na gasolina e depois GNV....só faço isso quando esqueço a chavinha na posição GNV, mas mesmo assim sempre pega de primeira....pá-pum como dizem....
A única coisa que percebi esses dias, é que quando quente, depois de desligar, eu tentei ligar de novo e não pegou de prima...mas isso pq o duto devia estar cheio de gas ainda (pq sempre fica um pouco) e tinha deixado a chave no automático (liga primeiro na gasolina e depois dos 2000 rpm é que passa pro GNV)....senti o motor meio afogado....mas depois pegou....repeti isso alguns vezes depois que percebi esse detalhe e sempre faz isso mesmo....
Mas se o motor está frio, tanto em GNV quanto na gasolina, o bicho sempre pega de prima, sem fazer esforço....
Se a sua pegar sempre de prima no GNV, então é pq o problema está mesmo na linha de combustível....se não pegar pipocar no GNV também, é pq o gato está na ignição....assim eliminamos suspeitos, sacou a minha idéia ?
Abs.
Jéster, nos dias frios de verdade, nunca cheguei a ligar direto no GNV, sempre esquento na gasolina e depois GNV....só faço isso quando esqueço a chavinha na posição GNV, mas mesmo assim sempre pega de primeira....pá-pum como dizem....
A única coisa que percebi esses dias, é que quando quente, depois de desligar, eu tentei ligar de novo e não pegou de prima...mas isso pq o duto devia estar cheio de gas ainda (pq sempre fica um pouco) e tinha deixado a chave no automático (liga primeiro na gasolina e depois dos 2000 rpm é que passa pro GNV)....senti o motor meio afogado....mas depois pegou....repeti isso alguns vezes depois que percebi esse detalhe e sempre faz isso mesmo....
Mas se o motor está frio, tanto em GNV quanto na gasolina, o bicho sempre pega de prima, sem fazer esforço....
Se a sua pegar sempre de prima no GNV, então é pq o problema está mesmo na linha de combustível....se não pegar pipocar no GNV também, é pq o gato está na ignição....assim eliminamos suspeitos, sacou a minha idéia ?
Abs.
Boa tarde Léo,
Sai com a minha agora a pouco, liguei ela direto no GNV (coisa que nunca faço), e ela parece que vai pegar de primeira e morre. Acaba pegando na segunda tentativa. Quando está quente é um pouco dificil pegar de primeira também.
Ela tem mais dois sintomas com a alimentação dela.
1) Eu ligo ela na gasolina e quando subo a rampa da garagem ela dá umas falhadas na rampa se eu estiver com a rotação meio baixa, mas pode ser por causa do sistema querendo mudar para o GNV (eu só mudo quando saio da garagem). É o unico momento que ela falha na Gasolina (ela também está fria nesse momento).
2) Quando desligo ela, eu ouço um baraulho na traseira (parece vir do tanque) e parece que tem algo batendo um o liquido escorrendo (retornando).
Troquei as velas e cabos de velas a 20.000 km atrás e limpei os bicos.
Hoje depois do trabalho vou ligar ela no GNV de novo e amanhã também para ver isso melhor.
Um abraço
Leo - Beethoven
23/08/2007, 13:50
Jéster, faça isso mesmo....teste um pouco melhor e comece a prestar atenção nesses detalhes...
Agora, gasolina 100% confiável, certo ?
Nessas dúvidas, torro logo a gasolina toda e ponha 50 pilas de Podium (que não dá pra nada), só pra testar o carro...
Abs.
Jéster, faça isso mesmo....teste um pouco melhor e comece a prestar atenção nesses detalhes...
Agora, gasolina 100% confiável, certo ?
Nessas dúvidas, torro logo a gasolina toda e ponha 50 pilas de Podium (que não dá pra nada), só pra testar o carro...
Abs.
Bom dia Léo,
Fiz mais alguns testes.
Quando estou com ela pouco tempo desligada (+ ou - 1 ou 2 horas) e ligo no GNV ela ameaça pegar de primeira rapidamente e morre, na segunda pega rapidamente.
Hoje de manhã fui ligar ela, virei a chave e fiquei segurando a chave durante alguns segundos até ela pegar.
Com certeza é melhor do que na Gasolina, mas também não é normal pegar desse jeito porque tive que ficar segurando a chave muito tempo.
Com relação a qualidade da gasolina, só abasteço em postos com bandeiras conhecidas e que eu não tenha nenhuma desconfiança, só utilizo gasolina aditivada esso, texaco ou BR. São postos que eu sempre abastecia meus carros.
Alguma sugestão?
Um abraço
Leo - Beethoven
24/08/2007, 09:02
Jéster, realmente não está certo desse modo....e tô começando achar que tem coisa por aí....
Outros aqui que usam o GNV vão poder confirmar, mas no GNV é bateu-pegou, não tem erro....
Ou vc tem algum problema de ignição, como tampa, velas, rotor, bobina, etc...(que vc já disse ser tudo novo) ou você pode ter vazamento de gasolina nos bicos injetores, ou vazamento de GNV no redutor (menos provável)....imagine vc dando partida no seu carro e entra a Gasolina e GNV ao mesmo tempo, vai haver menos oxigênio na mistura e o carro tende a afogar........pode ser uma possibilidade...
Quando a chave seletora de GNV-GAS está em GNV a sua bomba injetora desliga ou permanece ligada ?
De qualquer forma, em GNV, com motor frio ou quente, o motor tem sempre que pegar de primeira também....pode ser que atuando em um nova frente, encontramos esse gato.
Abs.
Jéster, realmente não está certo desse modo....e tô começando achar que tem coisa por aí....
Outros aqui que usam o GNV vão poder confirmar, mas no GNV é bateu-pegou, não tem erro....
Ou vc tem algum problema de ignição, como tampa, velas, rotor, bobina, etc...(que vc já disse ser tudo novo) ou você pode ter vazamento de gasolina nos bicos injetores, ou vazamento de GNV no redutor (menos provável)....imagine vc dando partida no seu carro e entra a Gasolina e GNV ao mesmo tempo, vai haver menos oxigênio na mistura e o carro tende a afogar........pode ser uma possibilidade...
Quando a chave seletora de GNV-GAS está em GNV a sua bomba injetora desliga ou permanece ligada ?
De qualquer forma, em GNV, com motor frio ou quente, o motor tem sempre que pegar de primeira também....pode ser que atuando em um nova frente, encontramos esse gato.
Abs.
Boa tarde Léo,
O redutor é novo, o meu tinha vindo com um Pelmag e coloquei um BRC a um ano e dois meses atrás. Se fosse vazamento eu sentiria cheiro, não? Ele tava com um pequeno vazamento e eu mesmo apertei.
20.000km atrás eu limpei os bicos, troquei as velas e cabos, mas não mexi na tampa, nem no rotor e nem na bobina.
Se fosse bico, eu não deveria ter pego o problema nessa limpeza?
Com relação a bomba ficar ligada, eu irei verificar, mas acho que fica.
O que é melhor? Levar em uma auto elétrica e pedir para verificar o sistema de ignição ou em uma mecanica que também trabalha com GNV?
Quando o carro havia tido problema para pegar... eu levei em uma oficina que também trabalhava com GNV e bem conceituada para resolver o problema de pegar de primeira na gasolina, os caras fizeram um orçamento para torcar velas, cabos, regulador de pressão e bomba de combustível. Acabei fazendo tudo fora porque consegui preços melhores e não resolveu.
O que me deixa com a "pulga atrás da orelha" é esse barulho que ouço na parte de trás (parece ser o tanque) quando desligo o carro. Alguém já ouviu isso?
Um abraço
Leo - Beethoven
24/08/2007, 15:29
Boa tarde Léo,
O redutor é novo, o meu tinha vindo com um Pelmag e coloquei um BRC a um ano e dois meses atrás. Se fosse vazamento eu sentiria cheiro, não? Ele tava com um pequeno vazamento e eu mesmo apertei.
20.000km atrás eu limpei os bicos, troquei as velas e cabos, mas não mexi na tampa, nem no rotor e nem na bobina.
Se fosse bico, eu não deveria ter pego o problema nessa limpeza?
Com relação a bomba ficar ligada, eu irei verificar, mas acho que fica.
O que é melhor? Levar em uma auto elétrica e pedir para verificar o sistema de ignição ou em uma mecanica que também trabalha com GNV?
Quando o carro havia tido problema para pegar... eu levei em uma oficina que também trabalhava com GNV e bem conceituada para resolver o problema de pegar de primeira na gasolina, os caras fizeram um orçamento para torcar velas, cabos, regulador de pressão e bomba de combustível. Acabei fazendo tudo fora porque consegui preços melhores e não resolveu.
O que me deixa com a "pulga atrás da orelha" é esse barulho que ouço na parte de trás (parece ser o tanque) quando desligo o carro. Alguém já ouviu isso?
Um abraço
20 mil Km ? Pode ser bicos sim...Delphi e Siemens que fabricam injetores, recomendam a cada 10 mil Km, pelo menos aqui no Brasil....eu troquei na minha a tampa e o rotor...devia ser original...apesar de funcionar bem, o contato de carvão central estava completamente gasto....quando é novo ele tem uma mola e quando vc aperta, ele recua pra dentro e a medida que vai gastando, vai saindo pra fora....veja isso por aí....
O legal seria levar em uma oficina que lida com GNV, como eu disse, tem que pegar de primeira no GNV, tanto frio como quente...aí eles podem ver a questão da bomba ligada direto ou não....mas é fácil, deixe o carro ligado na lenta e remova o relè na caixa de fusíveis....acho que no manual tem a marcação de quem é quem...uma deles é específico da bomba....vai descobrir se tem alguma relação fazendo esse teste....
Sem o relè da bomba, vc não vai ouvir o zunido dela logo que vira o contato...
O barulho que está ouvindo, pode ser o retorno de combustível pro tanque....peça alguém pra ligar e desligar o carro enquanto vc analisa (escuta melhor)....pôe a patroa pra te ajudar....:mrgreen:
Abs.
Cacildiss.........
esse causo do Jester ta fod....:parede:
apesar de ter trocado as velas e os cabos será q num tem nenhum meio fud..:pensativo:...a abertura das velas estão corretas??... vc ja verificou se o seu coletor não tem nehuma trinca ou vazamento ??..:pensativo:.... num é possivel.....:parede:
talvez trocando a tampa do distribuidor + rotor....sei lá.... :pensativo:
O legal seria levar em uma oficina que lida com GNV, como eu disse, tem que pegar de primeira no GNV, tanto frio como quente...aí eles podem ver a questão da bomba ligada direto ou não....mas é fácil, deixe o carro ligado na lenta e remova o relè na caixa de fusíveis....acho que no manual tem a marcação de quem é quem...uma deles é específico da bomba....vai descobrir se tem alguma relação fazendo esse teste....
Abs.Pessoal,
Troquei outro dia este rele da bomba, na propria caixa dos reles, na tampa dela, informa qual é qual relé...
Jester , acho q perdi uma parte da novela, vc já trocou a bomba de conb. ou ainda esta com aquela retificada? Esta semana fui numa oficina q só mexe em cherokee, gran , stratus e neons a mais de 15 anos, para ver o lance da direção hidraulica( outra bomba,hehehe), foram categoricos 99% é regulador, 1% é bomba. e mais nada!!! Isto com garantia no papel!!!
Abraço aos amigos.
Isto é o que me repassaram lá, não exprime minha opnião...
20 mil Km ? Pode ser bicos sim...Delphi e Siemens que fabricam injetores, recomendam a cada 10 mil Km, pelo menos aqui no Brasil....eu troquei na minha a tampa e o rotor...devia ser original...apesar de funcionar bem, o contato de carvão central estava completamente gasto....quando é novo ele tem uma mola e quando vc aperta, ele recua pra dentro e a medida que vai gastando, vai saindo pra fora....veja isso por aí....
O barulho que está ouvindo, pode ser o retorno de combustível pro tanque....peça alguém pra ligar e desligar o carro enquanto vc analisa (escuta melhor)....pôe a patroa pra te ajudar....:mrgreen:
Abs.
Bom dia Léo,
eu ouço o barulho da bomba mesmo com a chave convertedora direto no GNV. Vou fazer os testes do relê depois.
Depois que eu desligo o carro, esse barulho no tanque persiste por uns 20 segundos. Dá a impressão de ser a bomba funcionando ou retornando o combustivel.
Eu nem comento muito os problemas com a patroa.:mrgreen:
Um abraço
Cacildiss.........
esse causo do Jester ta fod....:parede:
apesar de ter trocado as velas e os cabos será q num tem nenhum meio fud..:pensativo:...a abertura das velas estão corretas??... vc ja verificou se o seu coletor não tem nehuma trinca ou vazamento ??..:pensativo:.... num é possivel.....:parede:
talvez trocando a tampa do distribuidor + rotor....sei lá.... :pensativo:
Vou dar uma geral na ignição dele. Vou levar em uma boa autoeletrica para dar uma olhada. Mas continuo achando que é regulador.:parede:
Um abraço
Pessoal,
Jester , acho q perdi uma parte da novela, vc já trocou a bomba de conb. ou ainda esta com aquela retificada? Esta semana fui numa oficina q só mexe em cherokee, gran , stratus e neons a mais de 15 anos, para ver o lance da direção hidraulica( outra bomba,hehehe), foram categoricos 99% é regulador, 1% é bomba. e mais nada!!! Isto com garantia no papel!!!
Abraço aos amigos.
Isto é o que me repassaram lá, não exprime minha opnião...
Bom dia Rubem,
Ainda não troquei a bomba, continuo com a mesma.
Como você mesmo disse, a grande probabilidade é ser o regulador e gastar mais R$ 350,00 em vão na bomba não é fácil
O cara da opportunity que me vendeu o regulador tirou o corpo fora. O barato saiu caro.
Também tem o outro fator que meu carro não pega como deveria no GNV, então vou dar uma olhada geral em velas, cabos, distribuidor e etc...
Um abraço
Bom dia Rubem,
Ainda não troquei a bomba, continuo com a mesma.
Como você mesmo disse, a grande probabilidade é ser o regulador e gastar mais R$ 350,00 em vão na bomba não é fácil
O cara da opportunity que me vendeu o regulador tirou o corpo fora. O barato saiu caro.
Também tem o outro fator que meu carro não pega como deveria no GNV, então vou dar uma olhada geral em velas, cabos, distribuidor e etc...
Um abraço
Jester and alls,
A minha não pega de forma alguma no GNB, o meu sistema não permite, mesmo com a chave comutadora no gas, são nescessários 2000 RPMs pra acionar o relé do GNV...A ideia é fazer pegar sempre na gasolina, aquecer, lubrificar os componentes envolvidos, e quando arrancarmos a viatura ao acelerar e passar de 1900 RPMs passar automaticamente pra GNV...
No manual q veio junto com o kit, explica bem isto, e se refere como uma forma de proteger os cilindros ( entre outras coisas), porque estariam "secos" ainda...e geraria maior desgaste dos mesmos .
Abraço aos amigos.
Jester and alls,
A minha não pega de forma alguma no GNB, o meu sistema não permite, mesmo com a chave comutadora no gas, são nescessários 2000 RPMs pra acionar o relé do GNV...A ideia é fazer pegar sempre na gasolina, aquecer, lubrificar os componentes envolvidos, e quando arrancarmos a viatura ao acelerar e passar de 1900 RPMs passar automaticamente pra GNV...
No manual q veio junto com o kit, explica bem isto, e se refere como uma forma de proteger os cilindros ( entre outras coisas), porque estariam "secos" ainda...e geraria maior desgaste dos mesmos .
Abraço aos amigos.
Boa tarde Rubem,
O meu kit GNV tem 3 opções. Uma delas é funcionar só na gasolina (chave para direita), a outra é ligar na gasolina e passar para o GNV quando atinge 2.000giros (chave para a esquerda) e a outra (chave no centro) que liga direto no GNV. Eu sempre ligo ela na gasolina, mas fiz esse teste para tentar descobrir se não existe outro problema na ignição para eliminar o problema no sistema de combustível.
Uma dúvida (se não for pedir demais :mrgreen:), tens como perguntar para esse mecânico que tem experiência com regulador, se eu levar o carro até aí ele consegue saber qual dos dois componentes apresenta realmente o problema ou se ele vai ter que trocar o regulador e a bomba para não ter riscos? Quanto ele cobraria para trocar o regulador (caso o problema fosse o regulador) e quanto ele cobraria para trocar a bomba (caso fosse a bomba).
Um abraço:concordo:
FredyXJ98
27/08/2007, 15:45
Olá Jéster! Sua XJ pode não estar pegando no GNV por uma simples falta de regulagem da quantidade de GNV que está sendo liberada pelo redutor. Creio que o problema de não pegar no GNV seja só isso. Faça um teste, ligue-a como conseguir, que seja na gasolina. Passe a para o GNV, provavelmente você está tendo que acelerar para que ela não morra. Ela já no GNV e em marcha lenta, abra mais a passagem de GNV. Gire bem lentamente o "parafuso" que existe na mangueira que liga o redutor ao motor. Você notará que apertando ela baixa a rotação e soltando ela acelera. Faça esse teste, solte um pouco, deixe-a um pouco mais acelerada. Desligue-a e tente fazer funcionar direto no GNV. OBS: O ideal é um especialista em GNV fazer esta regulagem para que não tenha problema em alta rotação, etc... Espero não ter atrapalhado.
Leo - Beethoven
27/08/2007, 18:48
Jéster,
Tente fazer com o Fredy disse...marque a posição do parafuso, só pra ter certeza se precisar voltar pra posição original....
Outra coisa, esses caras de oficina trocam td, não querem nem saber, dependendo do problema....quem vai pagar a conta é o cliente mesmo...eles ganham o deles, arrumam, mas saem trocando tudo...ainda mais se a coisa está sob suspeita...
Vamos resolver um problema de cada vez, acerte o lance do GNV...veja, velas e tudo mais....quando isso estiver OK, aí sim vc terá certeza que só restará o circuito da linha de combustível.
Abs.
FredyXJ98
28/08/2007, 11:10
Ufa...Obrigado pelo apoio Leo. ;)
Achei que tinha falado mer#@&d:( !!!
Leo - Beethoven
28/08/2007, 12:01
Ufa...Obrigado pelo apoio Leo. ;)
Achei que tinha falado mer#@&d:( !!!
E mesmo se tivesse....por aqui é assim....eu falo muita...hehehe...e aprendo tbém por aqui....A idéia é essa mesmo. :concordo:
Abs.
Vou fazer esse teste quando retirar minha cherokee da oficina. Não gostei do trabalho de funilaria e mandei de volta.
A minha não cai a rotação quando muda para GNV, mas vou fazer o teste mesmo assim para ver se melhorar ao ligar.
Obrigado!!!
Um abraço
FredyXJ98
28/08/2007, 13:39
Caraca Jéster! Funilaria???
Você provavelmente é o cara que está fazendo mais pela XJ do que todos os que já passaram por este fórum...:) E olha que muita gente já mudou muita coisa... Desculpe a intromissão, mas você está tirando fotos do tipo (Antes e Depois) ou até mesmo no esquema "Australiano Loco"??? Digo isto porque já que está gastando uns troco$, podia documentar, mesmo se não for para postar aqui, mas para guardar de recordação, pois pelo que vejo deve estar melhorando ao máximo a XJ para ficar um longo tempo com ela. Confesso que estou curioso! Boa sorte!;)
Caraca Jéster! Funilaria???
Você provavelmente é o cara que está fazendo mais pela XJ do que todos os que já passaram por este fórum...:) E olha que muita gente já mudou muita coisa... Desculpe a intromissão, mas você está tirando fotos do tipo (Antes e Depois) ou até mesmo no esquema "Australiano Loco"??? Digo isto porque já que está gastando uns troco$, podia documentar, mesmo se não for para postar aqui, mas para guardar de recordação, pois pelo que vejo deve estar melhorando ao máximo a XJ para ficar um longo tempo com ela. Confesso que estou curioso! Boa sorte!;)
Boa tarde Fredy,
Na verdade não estou fazendo nada de mais nela. Estou apenas arrumando uma batida que dei na dianteira, mas já aproveitei para polir, repintar os parachoques, frisos, limpadores de parabrisa e etc.. Como não ficou do meu agrado eu levei ela ontem para o cara arrumar. A minha cherokee até agora é toda original.:mrgreen:
Mas que estou gastando.... eu estou.:parede:
Estou colocando toda a manutenção em dia para ela não incomodar.
Como tenho uma viagem prevista para os EUA no final do ano ou no inicio do ano que vem... já quero precaver futuros problemas para já trazer as peças.
Um abraço!!:concordo:
gutoxj98
28/08/2007, 18:44
Para os entendidos aí !!!!!
Se for trocar os cabos de vela, tem que trocar tbem os conectores das pontas, ou posso usar os mesmo ???
Pergunto isso pois estou pensando em comprar um rolo de accel 8,8 mm e fazer a troca dos cabos, usando os mesmos conectores !!!! seria possivel isso ????
e quem ta afim de uns cabos de velas novos ai ?????
valeu !!!!
Guto,
Não sei se vale a pena, pois quando vc "arrancar" os conectores dos cabos antigos, vai ser difícil sair inteiro. A não ser que seja por um processo que eu desconheço, acho que substituir os cabos e manter os conectores, vai dar quase na mesma de comprá-los completos.
Existem fabricantes nacionais muito bons (eu uso Maxi-cabo), aí de São Paulo. Não é baratim, mas não são tão caros assim, e vc só troca com 96.000 Km.
gutoxj98
28/08/2007, 19:05
custa 400 o rolo, deve dar pra fazer umas 4 a 5 cherokas.....esses conectores nao sao rosqueados ?????
era so uma ideia, pois um cabo accel original custa pra xj custa uns 250 paus pra mais !!!!!
valeu edie !!!!
custa 400 o rolo, deve dar pra fazer umas 4 a 5 cherokas.....esses conectores nao sao rosqueados ?????
era so uma ideia, pois um cabo accel original custa pra xj custa uns 250 paus pra mais !!!!!
valeu edie !!!!
A 20.000km atrás eu utilizei os cabos NGK normais. Acho que paguei uns R$ 180,00. Os próximos que eu vou utilizar vou comprar quando for viajar e serão os da powermax 7mm da rockauto.
Um abraço
Guto,
Não sei se vale a pena, pois quando vc "arrancar" os conectores dos cabos antigos, vai ser difícil sair inteiro. A não ser que seja por um processo que eu desconheço, acho que substituir os cabos e manter os conectores, vai dar quase na mesma de comprá-los completos.
Existem fabricantes nacionais muito bons (eu uso Maxi-cabo), aí de São Paulo. Não é baratim, mas não são tão caros assim, e vc só troca com 96.000 Km.
Edie,
Boa noite Edie, vc não gostaria de tascar por aqui o telefone, email, end. , sinal de fumaça... destes caras dos cabos, Maxi-cabo, vc já usa a algum tempo?? Vc tem GNB na viatura?? Qual a tua impressão sobre eles? Consegui por aqui a 180 paus os da mopar, mas como não tenho lá grandes ideologias e fidelidades de gratis da marca... vai outro desde q bom e barato...
Um amigo comprou a 50 pilas os cabos na Fenajeep, de 8mm em silicone, sabe como é... fim de feira e tal...chegou em casa e só tinha 5 cabos dentro... é mole????
Comprei as 6 velas da bosh, platinum plus de ouro c brilhantes, hehehe a 100 reais e tô esperando pra trocar junto com os cabos quando pintar, com calma, já q esta tudo ok neste sentido por enquanto...
Abraço aos amigos.
Boa tarde Rubem,
O meu kit GNV tem 3 opções. Uma delas é funcionar só na gasolina (chave para direita), a outra é ligar na gasolina e passar para o GNV quando atinge 2.000giros (chave para a esquerda) e a outra (chave no centro) que liga direto no GNV. Eu sempre ligo ela na gasolina, mas fiz esse teste para tentar descobrir se não existe outro problema na ignição para eliminar o problema no sistema de combustível.
Uma dúvida (se não for pedir demais :mrgreen:), tens como perguntar para esse mecânico que tem experiência com regulador, se eu levar o carro até aí ele consegue saber qual dos dois componentes apresenta realmente o problema ou se ele vai ter que trocar o regulador e a bomba para não ter riscos? Quanto ele cobraria para trocar o regulador (caso o problema fosse o regulador) e quanto ele cobraria para trocar a bomba (caso fosse a bomba).
Boa noite Jester,
Nem é precisso perguntar pra oficina Guerreiro, tenho certeza que eles trocam primeiro o regulador, testando antes a pressão... não dando certo , 1% segundo eles dos casos.. trocam a bomba. Já a outra oficina 100% Jeep a Triatech, tb troca primeiro o regulador, mas não trocam a bomba, eles preferem mil vezes retificar com uma outra empressa q faz isto pra eles a mais de 10 anos!!! Vai saber quem tá certo!!??
Tô realmente bem servido de especialistas em XJ por aqui, nem posso reclamar, o problema é o custo destes caras, eles ainda estão num mundo q quem comprava uma XJ, tinha de puxar do borrso uns 130 mil pagarotes...como eu entendo q trouxa e dinheiro não devem andar juntos, deixaria eles pra um ultimo recurso ou pra pesquiza, sacou...
Pior ( ou melhor pra eles...) q estão todos sempre lotados, pra ser atendido só com hora marcada com certa antecedencia... é mole???
Regulador= 499,00 + 160 de M.O. !!!!
Abraço aos amigos.
Boa noite Jester,
Nem é precisso perguntar pra oficina Guerreiro, tenho certeza que eles trocam primeiro o regulador, testando antes a pressão... não dando certo , 1% segundo eles dos casos.. trocam a bomba. Já a outra oficina 100% Jeep a Triatech, tb troca primeiro o regulador, mas não trocam a bomba, eles preferem mil vezes retificar com uma outra empressa q faz isto pra eles a mais de 10 anos!!! Vai saber quem tá certo!!??
Tô realmente bem servido de especialistas em XJ por aqui, nem posso reclamar, o problema é o custo destes caras, eles ainda estão num mundo q quem comprava uma XJ, tinha de puxar do borrso uns 130 mil pagarotes...como eu entendo q trouxa e dinheiro não devem andar juntos, deixaria eles pra um ultimo recurso ou pra pesquiza, sacou...
Pior ( ou melhor pra eles...) q estão todos sempre lotados, pra ser atendido só com hora marcada com certa antecedencia... é mole???
Regulador= 499,00 + 160 de M.O. !!!!
Abraço aos amigos.
Boa noite Rubem,
Obrigado novamente pelas informações.
Esse pessoal que trabalha na maioria com as cherokees realmente ainda está naquela época de que esse carro custava R$130.000,00.
O problema de tentar fazer mais barato é acabar comprando peça com de picareta com problema e tendo que fazer duas vezes o mesmo serviço.
Vou em uma oficina que tem aqui só de JEEP para dar uma conversada com o dono sobre o assunto. Também vou fazer um check geral na ignição do carro, apesar da minha impressão ainda ser no sistema de combustível.
Enquanto isso, vou virando a chave umas 3 vezes antes de ligar para dar pressão.:parede:
Um abraço
gutoxj98
28/08/2007, 20:26
Jester vc trocou o regulador certo ? ele é original certo ?....deve ser a bomba mesmo.......monta uma de blazer !!!!! eu voto na bomba......pois ser regulador é novo.......acredito que nao deu tempo de entupir ou estar defeituoso.
Jester vc trocou o regulador certo ? ele é original certo ?....deve ser a bomba mesmo.......monta uma de blazer !!!!! eu voto na bomba......pois ser regulador é novo.......acredito que nao deu tempo de entupir ou estar defeituoso.
Tô com o Guto, alias acho q é oque eu tb vou fazer hora dessas...
Antes q de tanto virar a chave 3 vezes pra dar pressão eu acabe me acostumando e deixando assim pra sempre...por vicio ou por hábito huahuahuahua,....
Abraço aos amigos
Antes q de tanto virar a chave 3 vezes pra dar pressão eu acabe me acostumando e deixando assim pra sempre...por vicio ou por hábito huahuahuahua,....
Abraço aos amigos
Putz, fui comprar o regulador de pressão ( não aguento mais escrever essa palavra...) ontem na lojinha de auto peças da esquina.....e....... tinha por R$ 32,00;............................exatamente trinta e dois reais!!!!!!!
Mas era para o meu astra!!!! OOOOOOOOOO Reivaaaaaa, bem q poderia ser tambem o da cheroka!!!!!!!
O mais engrasado é q funciona com 3 bars de pressão , só q é bem , bem , menor em tamanho...
Abraço aos amigos.
Boa noite Guto,
O regulador que eu coloquei devia ser original. Tinha a logo da chrysler e o cara da opportunity me falou que era. Creio também que era novo, apesar de ter vindo fora da embalagem ele não tinha cheiro de gasolina.
A minha maior dúvida disso é qual desses dois (regulador ou bomba) deve reter a pressão no sistema?
Se for o regulador apenas, eu ainda acho que o problema está no regulador.
Se for a bomba, pode ser a bomba.
O manual de manutenção mostra que existe um retorno pelo regulador, agora como saber se ele está deixando passar de mais ou de menos. Isso é meio obscuro para mim e gastar R$ 350,00 na troca da bomba pode ser jogar dinheiro fora, esse é o problema.
Um abraço
Abraço aos amigos
Até a patroa já ta fazendo isso.:mrgreen:
Daqui a pouco nos acostumamos.
O regulador da cherokee é uma facada mesmo. Para os modelos até 1996 existem duas empresas nacionais que fazerm a peça e não custa mais que R$ 100,00.
Um abraço
gutoxj98
28/08/2007, 21:02
Acredito que o regulador é para regular a pressao, e quem manda a pressao assim que vc gira a chave é a BOMBA........quando faz aquele barulho ziiiiiiiiiii é ela enchendo a linha toda ate a flauta !!! correto ?
A minha tbem nao esta pegando de bate pronto, giro o motor bem pouco, ai faço novamente e ela pega no ato....creio que seja a minha bomba tbem.
As vezes vc abasteceu em algum posto com solvente, isso existe muito e nem percebemos, e o solvente comeu alguma peça plastica da bomba, fazendo ela funcionar defeituosamente.
o teu misterio so vai se resolver se vc testar.........vai nestas recondicionadoras de bomba e explica pros caras, quem sabem nao tem uma bomba em boas condiçoes para testes !!!!......
Ontem fui na SPA TURBO em sao paulo, fazer uma visita do meu trampo !!!os caras falaram que da pra fazer a adaptaçao, colocam um regulador normal, deles mesmo, e um filtro de combustivel..........ou que consegue o original por uns 250 paus.
abraço
Acredito que o regulador é para regular a pressao, e quem manda a pressao assim que vc gira a chave é a BOMBA........quando faz aquele barulho ziiiiiiiiiii é ela enchendo a linha toda ate a flauta !!! correto ?
A minha tbem nao esta pegando de bate pronto, giro o motor bem pouco, ai faço novamente e ela pega no ato....creio que seja a minha bomba tbem.
As vezes vc abasteceu em algum posto com solvente, isso existe muito e nem percebemos, e o solvente comeu alguma peça plastica da bomba, fazendo ela funcionar defeituosamente.
o teu misterio so vai se resolver se vc testar.........vai nestas recondicionadoras de bomba e explica pros caras, quem sabem nao tem uma bomba em boas condiçoes para testes !!!!......
Ontem fui na SPA TURBO em sao paulo, fazer uma visita do meu trampo !!!os caras falaram que da pra fazer a adaptaçao, colocam um regulador normal, deles mesmo, e um filtro de combustivel..........ou que consegue o original por uns 250 paus.
abraço
Guto,
A minha bomba foi recondicionada a 45 dias. Como não ficou boa eu tirei todo o conjunto e levei para o cara testar de novo. Ele testou o conjunto inteiro na minha frente e falou que a pressão que a bomba estava enviando estava boa, mas a pressão estava caindo rapidamente. As vezes caia mais rapido e outras mais devagar.
Até onde eu sei, o regulador é que deve segurar a pressão do sistema, mas não sei se toda a pressão. Quando eu desligo o carro, durante uns 20 segundos pode-se ouvir um barulho no tanque, parece a bomba batendo seco ou o fluido retornando. Se alguém puder prestar atenção na sua para ver se é normal eu agradeço.
Se o problema realmente for da bomba, provavelmente meu regulador velho estava bom ainda.
Um abraço
Guto,
A minha bomba foi recondicionada a 45 dias. Como não ficou boa eu tirei todo o conjunto e levei para o cara testar de novo. Ele testou o conjunto inteiro na minha frente e falou que a pressão que a bomba estava enviando estava boa, mas a pressão estava caindo rapidamente. As vezes caia mais rapido e outras mais devagar.
Até onde eu sei, o regulador é que deve segurar a pressão do sistema, mas não sei se toda a pressão. Quando eu desligo o carro, durante uns 20 segundos pode-se ouvir um barulho no tanque, parece a bomba batendo seco ou o fluido retornando. Se alguém puder prestar atenção na sua para ver se é normal eu agradeço.
Se o problema realmente for da bomba, provavelmente meu regulador velho estava bom ainda.
Um abraço
Por falar em bomba, alguém conhece a marca DPL?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61694548-bomba-combustivel-blazer-v6-s10-v6-silverado-41-bmw-_JM
Um abraço
gutoxj98
28/08/2007, 21:40
Vou tentar ouvir esse baruio na minha ok ?
conheço só marwal e bosch !!!! essa nao conheço !!!!
abraço
Até a patroa já ta fazendo isso.:mrgreen:
Daqui a pouco nos acostumamos.
O regulador da cherokee é uma facada mesmo. Para os modelos até 1996 existem duas empresas nacionais que fazerm a peça e não custa mais que R$ 100,00.
Um abraço
É .... uma delas é a DSSchiavetto, entrei em contato com o rep. aqui na city, eu só não entendo por que fabricam só até 96...
Porque não fazer, 97, 98, 99, 2000 e 2001????? Pra mim parece coisa de doido, mas vá entender... só falta ser aquele papinho que não justifica o investimento, não vende , sei lá...
Rubeta/Guto,
Se não me falha a merdória os cabos Mopar, são Champion....que por coincidencia tenho pra vender......:mrgreen:
A pior cagad.... é montar cabo...não da pra aproveitar os terminais de cabos de BOA qualidade.....cabos vagabas em seus terminais tem uma especie de ''parafusos'' o qual vc rosqueia no cabo.....isso pra dar faisca e perda da ignição é batata......:putz:
O bom mesmo é comprar cabos de fábricas renomadas onde seus terminais são conectados e não parafusados....:concordo:
Jester,
Vou te comentar a respeito do sistema de combustivel...... descartando a hipotese de ser um problema de ignição.....:concordo:
Não tente fazer algum tipo de gambiarra na sua XJ, as 97 pra frente tem o retorno de combustivel pela MESMA linha, diferente das anteriores, portanto temos q engolir esse regulador ''multifunção''......:cry:
Pegue o regulador na mão..(ja q vc tem um usadinho).....na parte q encaixa na bomba, vc vai perceber q tem ''dois canos''........o mais estreito é por onde a gasolina vai para a linha.....o q esta em sua volta é o responsavel por devolver o combustivel pro tanque.......isso só ocorre qdo a pressão da linha ultrapassa +- 52 psi....imagina isso como um ''segundo'' caminho dentro do regulador.....o primeiro é o ''caninho'' mais estreito q é conectado diretamente na linha de ''força'' da bomba de combustivel.......:concordo:
Vc ja deve ta percebendo q a gasosa pode estar voltando por um caminho ou por outro dentro de nosso maravilhoso regulador....:wink:
Se a membrana do regulador ta fud...a gasolina vai voltar pela linha ''de retorno'' fazendo o sistema perder a pressão.....se a membrana ta boa e a gasolina volta, ela volta pela linha da bomba de combustivel.... se ela volta pela linha de combustivel, significa q a bomba ta fud... bomba com defeito não se resume ao fato dela não funcionar....ela tem uma válvula em sua saida de um unico sentido, ou seja se a bomba, bombou a gasosa essa NÃO volta mais por ai.........só vai voltar qdo a pressão da linha ficar muito alta, e pelo ''segundo'' caminho do regulador....lembra??........:shock:
Resumo geral, em se tratando de problema na linha de combustivel, o defeito só pode ser:
1 - Bomba de combustivel
Não funciona, valvula estragada ou rele fud...
2 - Regulador de pressão
Não retem combustivel na linha (q é diferente de pressão), permite pressão acima de 54 psi
3 - Linha de combustivel
Com vazamento ou torção
4 - Bicos
Vazam combustivel
Finalmente mais focado no seu problema, ''normalmente'' é assim, se a perda de pressão é rápida é o regulador, se é mais lenta é a valvula da bomba......isso falando em 8 segundos.....e considerando q os outros componentes da linha de combustivel estão OK........
Espero ter ajudado/esclarecido.....:pensativo:
Bom dia Nzardo,
Excelente resumo e explicação.:palmas:
A idéia de fazer gambiarra não me passou pela cabeça... ainda!!!:mrgreen::twisted:
Naquele manual da XJ eu tinha percebido isso... o regulador deixa voltar a gasolina até um certo ponto.
Entendi o que você quis dizer com relação ao possível problema no regulador. Uma coisa que eu estava observando é que se o sistema durante o funcionamento está mandando uma pressão correta quer dizer que o regulador não está com a membrana rompida. Estou errado?
Tendo em vista que a bomba manda uma pressão maior, o regulador reduz e regula a tal da pressão. Se ele tivesse com problema, a pressão lá na flauta estaria maior que do que o indicado?
Isso não pode eliminar o problema no regulador?
Quando você fala em queda de pressão rápida você fala cair a pressão até quanto em quantos segundos?
Um abraço
Jester,
A pressão pode estar a ''0'', o q não significa q não tem gasolina na linha, entendeu??..........
Não lembro do tempo do manual falei em 8s...deve ser por ai...pois com manometro é rapidinho pra saber se a pressão cai ou não......
No manual tambem tem como ''dividir'' em partes o sistema de combustivel e testar tudo ou em partes....é facinho.........:concordo:
to aqui pensando....:pensativo:...talvez seu regulador estivesse bom, e o problema, se for na linha de combustivel, é a valvula da bomba.....os caras recondicionam o motor...MAS E A MARDITA DA VARVULA????...:evil:
bom essa é fácil testar não pode passar ar pro outro lado nem fud.......:wink:
Leo - Beethoven
29/08/2007, 12:37
Bom dia Nzardo,
Excelente resumo e explicação.:palmas:
Eu também gostei, muito legal. :palmas::palmas:
Entendi o que você quis dizer com relação ao possível problema no regulador. Uma coisa que eu estava observando é que se o sistema durante o funcionamento está mandando uma pressão correta quer dizer que o regulador não está com a membrana rompida. Estou errado?
Tendo em vista que a bomba manda uma pressão maior, o regulador reduz e regula a tal da pressão. Se ele tivesse com problema, a pressão lá na flauta estaria maior que do que o indicado?
Isso não pode eliminar o problema no regulador?
Quando você fala em queda de pressão rápida você fala cair a pressão até quanto em quantos segundos?
Pelo que vc falou, começo a descartar o regulador....e é provável até que o antigo nem esteja ruim, vale a pena testá-lo como o Nzardo sugeriu e até guardá-lo para um futuro e salvar uns $$$.
Com o regulador ruim, a pressão na flauta poderia ser maior, o que daria vazamentos ou excesso de consumo de combustível....se fosse para menos, poderia dar problema de partida, mas como vc nos disso que já colocou o manômetro na linha de combustível la na flauta, então podemos descartar as duas hipóteses...
O manual diz que a pressão deve cair no máximo até 25 psi em 30 minutos....
to aqui pensando....:pensativo:...talvez seu regulador estivesse bom, e o problema, se for na linha de combustivel, é a valvula da bomba.....os caras recondicionam o motor...MAS E A MARDITA DA VARVULA????...:evil:
Eu começo a supeitar exatamente disso....até pq bomba recondicionada é suspeita de cara....é dose isso....
Ela tem mesmo uma válvula antes retorno, de esfera e não poderia retornar nem a pau....
O que vc disse sobre mesmo a pressão de linha estando a zero, não quer dizer que não tenha gasolina...isso é verdade, mas se a válvula está dando retorno (e não perda normal de pressão) é certo que a linha está entrando ar e é isso que não permite o carro de pegar de prima....
Claro, descartanto qualquer problema de ignição....
Eu ainda acho o seguinte, se inda é possível conviver com o problema por mais um tempo, deixaria como está....juntaria $$$, pesquisaria preço e compraria na boa uma bomba Bosch e pronto...se funcionar, maravilha, se não funcionar, pelo menos vai saber que dentro do tanque está tudo 100% e que vai continuar por muito tempo.
Abs.
Us pobrema do Jester, se é na linha dde combustivel, ta facil de descobrir....
é botar o manometro na mangueira q conecta a flauta e ligar a ignição (sem dar a partida) a bomba deve funcionar 1 ou 2s, se a pressão não subir a uns 49 psi a bomba ta com fluxo insuficiente....se subir e cair rapidinho só sobram o regulador e a valvula da bomba......dai num tem jeito tem q desmontar pra ver qual dos dois (ou os dois :parede:) ta com problema......
Jéster lembra q te falei pra assoprar o regulador ?? pois é... esqueci de falar pra vc tampar o ''caninho'' central q é o da linha da bomba..:oops:..e a bomba testa da mesma forma.......não pode passar ar com a potência do seu sopro....:twisted:.....tenta fazer isso com o regulador véio....se não passar ar manda ele pra mim.....:mrgreen::mrgreen:
Leo - Beethoven
29/08/2007, 13:24
é botar o manometro na mangueira q conecta a flauta e ligar a ignição (sem dar a partida) a bomba deve funcionar 1 ou 2s, se a pressão não subir a uns 49 psi a bomba ta com fluxo insuficiente....se subir e cair rapidinho só sobram o regulador e a valvula da bomba......dai num tem jeito tem q desmontar pra ver qual dos dois (ou os dois :parede:) ta com problema......
Eu já tinha falado pra ele fazer isso....lá trás nos primeiros posts deles dizendo sobre isso....ele falou que fez....
Agora se não fez isso, podemos todos puchar a "oreia" dele....:mrgreen:
Abs.
Eu já tinha falado pra ele fazer isso....lá trás nos primeiros posts deles dizendo sobre isso....ele falou que fez....
Agora se não fez isso, podemos todos puchar a "oreia" dele....:mrgreen:
Abs.
É isso ai.....
Vamos marcar um encontro lá com pensão completa na casa dele, assim damos um trato no teimoso..... http://forums.maxima.org/images/smilies/deadhorse.gif
Us pobrema do Jester, se é na linha dde combustivel, ta facil de descobrir....
Jéster lembra q te falei pra assoprar o regulador ?? pois é... esqueci de falar pra vc tampar o ''caninho'' central q é o da linha da bomba..:oops:..e a bomba testa da mesma forma.......não pode passar ar com a potência do seu sopro....:twisted:.....tenta fazer isso com o regulador véio....se não passar ar manda ele pra mim.....:mrgreen::mrgreen:
Leo,
Vou fazer isso mesmo. Só estou vendo a bomba dessa outra marca que eu achei mais em conta. Perguntei para o vendedor de qual fábrica é. Pelo que mostra as fotos ela bem com o canudo e com os filtros (pré-filtro).
Quanto sai uma bomba dessa Bosch pelos lados de SP?
Nzardo,
Quase mandei o meu regulador para ti nas férias... não quisesse... agora é tarde...:dance:
Vou fazer esse teste. Se meu regulador velho estiver bom... matei a charada e fiquei com um regulador bom na mão.
Se estiver ruim.... volto a estaca zero.
Pena que eu não sabia esse negócio de soprar a bomba também, porque senão eu teria feito.
O problema é que agora para testar, tem que desmontar tudo. Então vale a pena fazer isso já com a bomba nova no gatilho para eventual troca.
Vou fazer esse teste do manômetro de novo também.
Valeu!!:concordo:
Um abraço
Leo - Beethoven
29/08/2007, 13:40
Se for pensão completa mesmo, já estou esquematizando de fazer uma trilhinha com a galera de CTBA....daí, é só descer mais um pouco....
...Até eu já estou ficando cabreiro com isso...Não pode ser...
Leo - Beethoven
29/08/2007, 13:44
Quanto sai uma bomba dessa Bosch pelos lados de SP?
Vou deixar está pro Nzardo que ele entede desses "causos" melhor do que eu....
Opa...
Primeiramente.... já testei a pressão do meu carro umas 10 vezes. To até pensando em comprar um kit de teste para mim.:lol:
Já testei na flauta... onde notei que a pressão cai rapidamente (só não medi quantos segundos).
Testei naquele plugue na saída do tanque... também caia a pressão.
E testei o conjunto todo fora do tanque em bancada, onde notei a queda rápida de pressão.
As vezes caia mais rápido, as vezes mais devagar.
Chegando em casa hoje vou soprar o tal do maledito de novo, dessa vez fechando o cano central. Se ele estiver bom, matamos a charada e troco a bomba com muito gosto.:concordo:
O cara do Mercado livre me respondeu da bomba, “Prezado Cliente, Boa tarde. a DPL 0481 serve em algumas Cherokee as que tem bomba interna Denso de alta pressão, produto importado com garantia de 90 dias, qualidade é muito boa, acompanha os filtros. ELETROPEÇASSP”
Deve ser chinesa!!!:parede:
Nzardo e Léo,
Serão bem vindos em Floripa.:mrgreen:
Se combinarem uma trilha (light) no Paraná, SC ou RS podem contar com a minha presença.:concordo:
Um abraço
Leo - Beethoven
29/08/2007, 14:02
Jéster, pesquise preço sim, mas fuja de marcas fuleiras que cheiram a Xing-ling....
Pode ficar ligado que estamos bolando uma trilhinha por aí no Sul....aviso a todos com certeza.
Abs.
FredyXJ98
29/08/2007, 14:37
Leo, não podemos ir à Floripa. Passaremos mal por causa do ar puro...;) Afinal moramos em São Paulo...
Obaaaa ! ! !
Vamu pra floripa....http://www.gay.hr/web/smilies/boat.gif (javascript:icon(':boat:'))..... pensão compreta i ''digrátis''...http://forums.maxima.org/images/smilies/jump.gif
Jéster só pra vc......os demais participantes do forum...NÃO LEIAM ! !...:twisted:
Já comentaram pelo forum q a bomba da Blazer serve na XJ, não posso te afirmar pq num vi......pra algumas coisas sou q nem São Tomé....;)
Mas acho bem provavel q sirva mesmo....só q quando vc for comprar...leve a sua e pida a bomba de gasolina prum Corsinha véio, vai sair mais barato.....num sei pq o pessoal comenta da Blazer...pq se vc vai comprar e diz q é pra Blazer ou pra Cherokee...sai mais caro....:parede:
A DPL tem boas recomendações, como linha paralela, e a sua bomba a DPL-0481 é 12Volts; 8,5A; 4,2Bar e fluxo de 100 L/H, pelos daudos tecnicos vai bem na XJ......e essa mesma bomba serve pra: Blazer e S10 V6, Silverado, Zafira, Gran Blazer, Celta 00>, e é claro Corsinha VHC alls.......zoia a foto ai....com certeza vai sair mais barato....só pra vc ter uma idéia a bomba importeds sai +- 500 reaus e TODO o conjunto marcador de combustivel, bomba e regulador +- 1K.....:concordo:
Qto ao seu teste do regulador antigo...... vc lembra da teoria da Cagada Monstra........ só falta o véio ta bom e o novo fud.....:parede::parede:
http://www.forcecar.com.br/images/bombas/thumbs/dpl-0481.jpg (javascript:;)
Agora.......NUM VEM Q NUM TEM ! ! ! esse regulador ja é meu e todos os foristas tão de prova ! ! ! !
Esqueci de comentar........
o código da Bosch q a DPL clona é 0.580.453.481.....:concordo:
Neste link tem a DPL por 129 reaussssssss......:mrgreen:
http://www.top30.com.br/shopping/bomba-combustivel-blazer-v6-s10-v6-silverado-4-1-bmw-comprar-61694548.php
Obaaaa ! ! !
Vamu pra floripa....http://www.gay.hr/web/smilies/boat.gif (javascript:icon(':boat:'))..... pensão compreta i ''digrátis''...http://forums.maxima.org/images/smilies/jump.gif
Jéster só pra vc......os demais participantes do forum...NÃO LEIAM ! !...:twisted:
Já comentaram pelo forum q a bomba da Blazer serve na XJ, não posso te afirmar pq num vi......pra algumas coisas sou q nem São Tomé....;)
Mas acho bem provavel q sirva mesmo....só q quando vc for comprar...leve a sua e pida a bomba de gasolina prum Corsinha véio, vai sair mais barato.....num sei pq o pessoal comenta da Blazer...pq se vc vai comprar e diz q é pra Blazer ou pra Cherokee...sai mais caro....:parede:
A DPL tem boas recomendações, como linha paralela, e a sua bomba a DPL-0481 é 12Volts; 8,5A; 4,2Bar e fluxo de 100 L/H, pelos daudos tecnicos vai bem na XJ......e essa mesma bomba serve pra: Blazer e S10 V6, Silverado, Zafira, Gran Blazer, Celta 00>, e é claro Corsinha VHC alls.......zoia a foto ai....com certeza vai sair mais barato....só pra vc ter uma idéia a bomba importeds sai +- 500 reaus e TODO o conjunto marcador de combustivel, bomba e regulador +- 1K.....:concordo:
Qto ao seu teste do regulador antigo...... vc lembra da teoria da Cagada Monstra........ só falta o véio ta bom e o novo fud.....:parede::parede:
http://www.forcecar.com.br/images/bombas/thumbs/dpl-0481.jpg (javascript:;)
Agora.......NUM VEM Q NUM TEM ! ! ! esse regulador ja é meu e todos os foristas tão de prova ! ! ! !
Boa tarde Nzardo...
Floripa os espera!!!:mrgreen::mrgreen::twisted:
Com relação a bomba também já me disseram da bomba da Blazer na cherokee. As Bosch aqui em Floripa (da Blazer) estão entre R$250,00 e R$ 290,00 (só a bombinha) mais a mão de obra. Achei essa da DPL do Mercado Livre por R$ 129,00 mais frete igual essa da foto que você enviou. O vendedor disse que é das Zoropa.
Fiquei cabreiro de comprar essa da DPL porque achei que era marca xing ling. Como o Léo falou existe muita bomba chinesa, eu mesmo já havia achado por R$ 90,00.
Se tas me dizendo que é boa, vou arriscar. Peço pro mecânico descer o tanque de novo e eu mesmo troco e já verifico se não está vazando ar em nenhum ponto e vejo o regulador.
Jester, após testar isto td é bom tb ver a regulagem no GNB,
já tive um scenic e depois q instalei o gnv, o carro nunca mais foi o mesmo, nunca pegava de primeira, vendi e n consegui regular.
[]s
Leo - Beethoven
29/08/2007, 17:14
Leo, não podemos ir à Floripa. Passaremos mal por causa do ar puro...;) Afinal moramos em São Paulo...
Bom, mas com pensão compreta de grátis (copyright by Nzardo) a gente fica um período extra para aclimatação....:mrgreen:
No meu caso ainda tem um agravate que é a alimentação....como estou acostumado com coxinha, torresmo e ovo colorido de boteco, vou ter um perído extra pra me acostumar com os camarões....:dance:
Abs.
Jester,
Realmente os produtos xing ling ganharam fama..........mas tem muitos produtos bons q vem de lá....muitas empresas de renome tem fabricas la devido ao custo de mão de obra.....o q vc e todos nunca devem comprar, seja o q for, é aqueles produtos sem marca ou com marca totalmente desconhecida........dai tem chance até de ser do paraguay....:mrgreen:
Integrantes das Férias "digrátis" em Floripa na Pousada Jester,
Por motivos de logistica, o periodo de permanencia não podera ser maior q 30 dias, e refeições com camarão no máximo 14 vezes por semana, excluido o café da manhã...claro.....
Refeições especiais deverão ser solicitadas com um minimo de 10 minutos de antecedencia...
O consumo de cerveja tambem será controlado, uma cx (24) por dia, o q ultrapassar ficara por conta do anfitrião....refrigerantes, sucos e outras bebidas o consumo é liberado...
A troca de toalhas e roupas de cama será efetuada diariamente... favor não levar nenhuma de souvenir...
A lavagem da viatura será realizada toda a vez q a mesma estiver suja...excepcionalmente qdo ocorrer uma eventual ''cagada de passarinho'' a viatura será encerada e cristalizada....
Escova de dente.....não esqueça a sua....
Cordialmente,
Pousada Jester
"onde seu lazer pega de prima"
gutoxj98
29/08/2007, 18:44
Muito bom o preço desta bomba, compra esta mesma, se comparar com a bosch da pra comprar duas e deixar uma em stand by ainda.......
compra esta mesmo e boa sorte..........o maximo que pode acontecer é ela durar 1 ano.
abraços
Jester, após testar isto td é bom tb ver a regulagem no GNB,
já tive um scenic e depois q instalei o gnv, o carro nunca mais foi o mesmo, nunca pegava de primeira, vendi e n consegui regular.
[]s
Garret,
,
seria interesante fazermos um censo pra ver se todos q tem problema de num pegar de prima ( a minha inclusive) usam GNB. Sei q muitos que usam gas, como o Leo não tem o famigerado pobrema....
Oque acham da ideia???
1- Jester- GNB - Pobrema
2-Rubem- GNB - Pobrema
3.........
Garret,
,
seria interesante fazermos um censo pra ver se todos q tem problema de num pegar de prima ( a minha inclusive) usam GNB. Sei q muitos que usam gas, como o Leo não tem o famigerado pobrema....
Oque acham da ideia???
1- Jester- GNB - Pobrema
2-Rubem- GNB - Pobrema
3.........
A do meu CUnhado num tem GNB, e começou com frescura de não pegar de prima.......:putz:
1- Pousada Jester- GNB - Pobrema
2- Rube ta ta - GNB - Pobrema
3- CÚnhado - Gasosa - Pobrema
gutoxj98
29/08/2007, 21:55
A do meu CUnhado num tem GNB, e começou com frescura de não pegar de prima.......:putz:
4 - GutoXJ98 - GNB - Pobrema só pega na 2º
Então vamos combinar a vinda aqui.
Já to comprando as cervejas (de caminhão) e a cera... porque ta cheio de passarinho por aqui.:mrgreen:
Testei o regulador e constatei o seguinte.
Soprando ele ao contrario o fluxo maior de ar sai pelo furo central (que é ligado a bomba). Se eu soprar fraco e fechar esse furo, o regulador não deixa sair pelo retorno (aquele que passa a gasolina quando a pressão aumenta muito). Soprando mais forte e fechando o furo central, ele deixa passar um pouco pelas laterais, mas em um fluxo muito reduzido.
Agora resta saber qual a pressão que eu estou soprando.:mrgreen::mrgreen:
samukanvas
30/08/2007, 00:35
Pessoal,
Vcs não vão testar a gasolina podium antes de comprar peças? A minha tava pegando só de quinta e por causa disso eu resolví colocar alguma coisa de qualidade no tanque já que a patroa largou o carro de vez. Depois do terceiro tanque deu resultado e pega de prima.... não precisa nem olhar feio...:mrgreen:
Depois disso comprei os "extreini" by leo, que por sinal, os originais são muito maiores do que os que estavam. Uma dica: depois de trocar tirem o ar da flauta antes de ligar o carro e não o contrário. Por causa disso eu quase tostei o arranque...;-)
Abs
Leo - Beethoven
30/08/2007, 09:49
Vcs não vão testar a gasolina podium antes de comprar peças? A minha tava pegando só de quinta e por causa disso eu resolví colocar alguma coisa de qualidade no tanque já que a patroa largou o carro de vez. Depois do terceiro tanque deu resultado e pega de prima.... não precisa nem olhar feio...:mrgreen:
Eu já cantei essa bola antes, tbém....sempre que o carro tá estranho e suspeito de algo, ponho logo Podium pra ver como fica e deixo rodar por uns tempos.....
Ao contrário do que pensam, não gasta menos, pra mim sempre ficou a mesma coisa, mas essa gasolina realmente tem uma ação de limpeza interna muito eficiente.....sem contar, que suspeitou de gasolina ruim, essa será a contra prova com certeza.
Depois disso comprei os "extreini" by leo, que por sinal, os originais são muito maiores do que os que estavam. Uma dica: depois de trocar tirem o ar da flauta antes de ligar o carro e não o contrário. Por causa disso eu quase tostei o arranque...;-)
Hahaha......Só quem já teve períodos de pindaíba total é capaz conhece a técnica Tabajara de sangramento de flauta sem fazer esforço....
Andava sempre com um frasco de desodorante Avanço ou Rastro, cheio de gasolina nele.....quando acabava a gasolina na rua, tinha que ir no posto buscar de saquinho (quem já fez isso aqui ? :mrgreen:)....em carros com injeção, não adianta encher o tanque, pois com ar na linha a bomba não puxa.....daí vc joga um pouco de gasolina com o o frasco de desodorante na borboleta (TBI) e dá partida....o motor pega de prima e a própria pressão da admissão elimina o ar do sistema....
Pode testar que eu agarantio :concordo:
Abs.
Então vamos combinar a vinda aqui.
Já to comprando as cervejas (de caminhão) e a cera... porque ta cheio de passarinho por aqui.:mrgreen:
Testei o regulador e constatei o seguinte.
Soprando ele ao contrario o fluxo maior de ar sai pelo furo central (que é ligado a bomba). Se eu soprar fraco e fechar esse furo, o regulador não deixa sair pelo retorno (aquele que passa a gasolina quando a pressão aumenta muito). Soprando mais forte e fechando o furo central, ele deixa passar um pouco pelas laterais, mas em um fluxo muito reduzido.
Agora resta saber qual a pressão que eu estou soprando.:mrgreen::mrgreen:
é meu.....é meu ..... é meu ........esse regulador é meu ! ! !.......:twisted::twisted:
Marcelo Carvalhal
30/08/2007, 14:59
:evil:Seu NILTON.....que droga...15 dias e muito tempo pra entregar uma peça...fiquei muito insatisfeito com o prazo de 10 dias...e com a quantidade de emails me respondendo tudo a todo momento...
Eu ainda acho que vc devia receber tudo, e depois mandar trazer as peças...so paguei por que sou seu amigo.....se eu não conhecesse..ia dar um BEIÇOOOO!!!:twisted:
Agora é so perder a barriga pra conseguir instalar isso......:mrgreen:
Desculpe interromper o papo , mas o post de peças é aqui . Alguém tem o preço de amortecedor de direção da XJ 98 ?
é meu.....é meu ..... é meu ........esse regulador é meu ! ! !.......:twisted::twisted:
:discordo::mrgreen::mrgreen::discordo:
Nzardo,
Será que esse regulador está bom então?
Mesmo quando eu sopro forte ele está aceitando o retorno.
Jester,
ai fica a dúvida.......pode ser q vc ta com o sopro muito forte....:mrgreen:
mas se no sopro ta vazando, ele num deve estar 100% não.... testa ele no esguicho....:concordo:
Boa noite Nzardo,
Meus pulmões estão 100%. Isso é bom!!!:dance::mrgreen:
Fiz o teste na água, liguei a torneira do tanque e o que aconteceu foi o seguinte.
A água corria continuamente pelo orificio central. Estanquei o orificio central e a água parou totalmente, mantido o orificio central fechado por alguns segundos o regulador largava a água pelo lado e trancava novamente. Mais alguns segundos, largava novamente e estancava. E assim continuava.
A pressão devia aumentar até ele largar a pressão e voltar a fechar. Não entendo muito, mas acho que o regulador está legal. Vou comprar a bomba e quando abrir vou testar os dois reguladores para ver qual está melhor.:concordo::mrgreen:
Achei uma bomba Bosch por R$ 180,00 e a DPL por R$ 129,00. Vale mais a pena pagar mais R$ 50,00 e pegar a Bosch?
Acho interessante deixar essa forma de teste bem claro para o pessoal que está tendo esse problema. Acompanhar o mecânico desmontar e testar pessoalmente a bomba e o regulador que dá para economiar uns $$.
Valeu pela ajuda!!!!:concordo:
Um abraço
Leo - Beethoven
31/08/2007, 08:31
Fiz o teste na água, liguei a torneira do tanque e o que aconteceu foi o seguinte.
A água corria continuamente pelo orificio central. Estanquei o orificio central e a água parou totalmente, mantido o orificio central fechado por alguns segundos o regulador largava a água pelo lado e trancava novamente. Mais alguns segundos, largava novamente e estancava. E assim continuava.
A pressão devia aumentar até ele largar a pressão e voltar a fechar. Não entendo muito, mas acho que o regulador está legal. Vou comprar a bomba e quando abrir vou testar os dois reguladores para ver qual está melhor.:concordo::mrgreen:
Achei uma bomba Bosch por R$ 180,00 e a DPL por R$ 129,00. Vale mais a pena pagar mais R$ 50,00 e pegar a Bosch?
O teste que vc fez é o melhor teste caseiro pra isso. Aposto 10:1 que o seu regulador está 100% bom. Só não aposto 100:1 pq vc não colocou um manômetro na saída dele pra medir o ponto de pressão em que ele pulsa....mas garanto que tá legal.
180 pilas por uma Bosch ? Eu nem pensaria duas vezes...comprava ela mesmo. A DPL pode até ser boazinha....mas Bosch é Bosch....
É igual cerveja, na hora do desespero vc até toma Bavaria, Cintra, e outras dessa leva.....mas se puder escolher, essas aí vão mofar....sacou ?
Abs.
Boa noite Nzardo,
Meus pulmões estão 100%. Isso é bom!!!:dance::mrgreen:
Acho interessante deixar essa forma de teste bem claro para o pessoal que está tendo esse problema. Acompanhar o mecânico desmontar e testar pessoalmente a bomba e o regulador que dá para economiar uns $$.
Valeu pela ajuda!!!!:concordo:
Um abraço
Jester,
Gostei de ver........ fez o teste direitinho......:mrgreen:
Agora q o MEU regulador ta 100% pode manda ele pra mim.....ou vende ele pro Rubeta e me manda o dindin......:twisted::twisted:
Pelo bom preço q vc conseguiu a bomba da Bosch, vai nela mesmo......mas NÃO compre....... deixa ela engatilhada na loja.....primeiro teste a sua........nem q tiver q colocar ela na mangueira.....:mrgreen:
alem dos camarões extras.........acho q nóis ta merecendo umas lagostas também......:dance::dance:
:evil:Seu NILTON.....que droga...15 dias e muito tempo pra entregar uma peça...fiquei muito insatisfeito com o prazo de 10 dias...e com a quantidade de emails me respondendo tudo a todo momento...
Eu ainda acho que vc devia receber tudo, e depois mandar trazer as peças...so paguei por que sou seu amigo.....se eu não conhecesse..ia dar um BEIÇOOOO!!!:twisted:
Agora é so perder a barriga pra conseguir instalar isso......:mrgreen:
Estimado MC,
Agora além de vc estar me devendo uma gelada, ta devendo uma bejoca.....uiiiiii.................:oops::oops:
gutoxj98
31/08/2007, 13:13
Sr. Znardo, vi sua viatura ontem no Paca.....mas nao o vi.......!!!!! uma pena .......
Por acaso vc cotou os amort de direçao ?????
obrigado
Ahh. outra coisa ...... a sua XJ estava muito limpa como sempre !!! parabens
Jester,
Gostei de ver........ fez o teste direitinho......:mrgreen:
Agora q o MEU regulador ta 100% pode manda ele pra mim.....ou vende ele pro Rubeta e me manda o dindin......:twisted::twisted:
Pelo bom preço q vc conseguiu a bomba da Bosch, vai nela mesmo......mas NÃO compre....... deixa ela engatilhada na loja.....primeiro teste a sua........nem q tiver q colocar ela na mangueira.....:mrgreen:
alem dos camarões extras.........acho q nóis ta merecendo umas lagostas também......:dance::dance:
:mrgreen::mrgreen:
Infelizmente terei que comprar a bomba antes, porque esse preço só achei em SP. Daí não vou desmontar o tanque para depois ter que fazer de novo.
O cara me falou que a bomba da Blazer tem um pequeno ajuste para ser intalada, mas que não é dificil.
Quando vir em floripa te levarei em um bom restaurante com camarões e até lagosta, só depende do quanto vais querer gastar.:mrgreen:
Guto,
A minha XJ podia estar limpa...........mas a sua brilhavaaaaa.........:mrgreen:
Encontrei lá o Felipe do forum.... gente boa.....:lol:
Fui hoje no distribuidor...... e pra tristeza não tinha mais........ agora to aguardando um contato dele com previsão...... mas esse cara ta muito enrolado.... acho q vou importar de novo......:concordo:
Jester,
Num to gostando da mudança de rumo da conversa........:(
Era tudo ''digrátis''' camarão lagosta visky cerva...... e agora pergunta qto eu quero gastar....
Jester,
Era tudo ''digrátis''' camarão lagosta visky cerva...... e agora pergunta qto eu quero gastar....
Pode deixar que quando vierem para cá eu garanto um camarãozinho (apesar de eu não comer camarão) e um whisky. Pode ser 8 anos?:mrgreen::twisted:
Se bem que eu acho que vou acabar indo a SP nesse passeio do Guto antes de vocês virem para cá.:concordo:
Leo - Beethoven
31/08/2007, 18:38
No feriado do dia 15 de Novembro tudo indica que vou fazer um auêzinho em Curitiba....de repente....
Abs.
No feriado do dia 15 de Novembro tudo indica que vou fazer um auêzinho em Curitiba....de repente....
Abs.
Aeeeeee SAFADÃO ! ! ! !
só pq é UM camarão ja vai tomar a frente né.......deixa um bé pra mim...:twisted:
Leo - Beethoven
31/08/2007, 19:03
Nóis dividi....e ainda racho um druris cocê...
Bora lá...
Aeeeeee SAFADÃO ! ! ! !
só pq é UM camarão ja vai tomar a frente né.......deixa um bé pra mim...:twisted:
Podem ter certeza que quando virem para Floripa vão ser muito bem recebidos.:mrgreen::concordo:
Abs.
Novembro tá longe ainda , mas não deixe de avisar , que a gente combina alguma coisa. A turma daqui da terrinha tá devagar, vamos ver se nos mobilizamos.
E AÍ CURITIBOCAS, O LÉO BEETHOVEN TÁ VINDO, NÃO VAMOS DAR VEXAME!!
FredyXJ98
03/09/2007, 11:34
Leo, você precisa descolar uma espécie de "Flâmula"... Daí todo o lugar onde você for você deixa a sua e trás a dos caras...;) Para daqui uns 45 anos você matar a saudade da galera enquanto dá polimento no Flash (que estará com 1500" de lift e com pneus de Big Foot)...:)
Leo - Beethoven
03/09/2007, 13:59
Novembro tá longe ainda , mas não deixe de avisar , que a gente combina alguma coisa. A turma daqui da terrinha tá devagar, vamos ver se nos mobilizamos.
E AÍ CURITIBOCAS, O LÉO BEETHOVEN TÁ VINDO, NÃO VAMOS DAR VEXAME!!
Leo, você precisa descolar uma espécie de "Flâmula"... Daí todo o lugar onde você for você deixa a sua e trás a dos caras...;) Para daqui uns 45 anos você matar a saudade da galera enquanto dá polimento no Flash (que estará com 1500" de lift e com pneus de Big Foot)...:)
Pô, vcs falam assim me deixam encabulado....:oops::oops:...
Galera, eu sou um cara normal (na medida do possível), jeito de nerd....fofinho e feinho....nada de especial....:mrgreen: Quem me conhece sabe que não estou mentindo.....e só começo a falar depois que tomo umas...hehehe....daí ferrou, não paro mais....
Mas é isso aí, em Novembro vou estar em Curitiba sim, conheci um pessoal daí lá no evento de Serra Negra e estamos bolando algo bem legal por aí....com certeza vou dar notícias sobre isso por aqui. E quando estiver por aí, vamos fazer um auê :dance:
Fredy, pode apostar que daqui uns anos a minha XJ vai estar animal....sou bem comedido nos meus projetos, tipo formiga sabe, até pq infelizmente o tempo pra bolar essas coisas e $$ andam escaços...hehehe...mas pode apostar que vem coisas grandes por aí....hehehe
Abs.
Será q não dá p/ adaptar um amortecedor de direçãode outro carro? Sempre q vejo a dificuldade dos caros colegas c/ estes amortecedores, eu imagino q procurando c/ calma se deve achar um similar acessível (é assim q se escreve?).
Comprei no Brasil uns pivôs importados da marca "Perfect" na Royal Parts (eles tem site). Já tem alguns meses de uso e tudo OK.
Alexandre F.M. Gherardi
03/04/2008, 23:57
Primeiro vamos listar os interessados e depois, se tivermos um nº suficiente participantes, definir as regras.
Os interessados, sigam o modelo abaixo.
Participante nº 1 - Arbass
Oi! Arbass.
Vc começou o tópico, mas já se passaram 6 meses :-( e ninguem alimentou mais esse tal de WWW.CHEROKEECLUBE.COM.BR (http://www.CHEROKEECLUBE.COM.BR). Será que a idéia morreu? :-x
Animo pessoal, vamos tentar " Agora eu tb tenho UMA ZJ ". :dance: :palmas: :concordo:
Um grande abraço a todos. :concordo:
SD's.
Meu amigo,
Desisti da idéia. Eu tinha uma proposta simples. Porém a galera partiu p/ uma trip megalomaníaca, q eu imaginei q não iria mesmo p/ frente. Já tive experiências semelhantes anteriormente. As pessoas se empolgam e se deixam levar, mas a realidade do dia-a-dia é bem diferente.
Abs
gutoxj98
12/04/2008, 00:31
Meu amigo,
Desisti da idéia. Eu tinha uma proposta simples. Porém a galera partiu p/ uma trip megalomaníaca, q eu imaginei q não iria mesmo p/ frente. Já tive experiências semelhantes anteriormente. As pessoas se empolgam e se deixam levar, mas a realidade do dia-a-dia é bem diferente.
Abs
x10 Arbass, vi bem isso quando o assunto começou.......é bem dificil mesmo.
a intençao foi otima, mas na pratica a coisa muda.
abraços
Galera, é uma pena a idéia não ter ido pra frente, mesmo assim acho que seria interessante cada um colocar onde e por quanto comprou suas últimas peças já seria de grande valia. Segue a relação de peças que comprei aqui em Brasília. (onde tudo é muito caro)
Pastilha de freio - 68,00
Disco de freio - 126,00
Bomba d'água - 135,00
Correia - 56,00
Filtro de óleo - 11,90
Amortecedor (4) - 320,00
Refil da bomba de comb. S-10 - 76,00
Farol "original" (2) - 160,00
As lojas foram: Karpeças e Ideal ambas na W3/Norte
Abração
Mas é isso aí, em Novembro vou estar em Curitiba sim, conheci um pessoal daí lá no evento de Serra Negra e estamos bolando algo bem legal por aí....com certeza vou dar notícias sobre isso por aqui. E quando estiver por aí, vamos fazer um auê :dance:Abs.
:dance::dance::dance:, mas avisa um dia antes... ai ja coloco a carne no tempero e mais cerja no gelo:concordo:
Segue a relação de peças que comprei aqui em Brasília. (onde tudo é muito caro)
Cara ate q não ta tão fora assim:pensativo:...
Qto foi a mão de obra... mais ou menos... tem uns caras aqui q ainda tem aquela mentalidade de quem tem jeep é milionario:parede: e acabam perdendo o cliente...
alexroch
28/04/2008, 10:04
Galera estou com uma duvida, como testo o regulador de pressão da cherokee sport antes de trocar?
Alex,
De manhã antes de ligar a ignição e com um pano na mão.... teste o bico q existe na admissão.... se vc apertar ele e não sair nada e a sua não pega de prima.... é o danadinho do regulador.... :-?
Voce pode testar tambem soltando a mangueira da flauta.... pode até usar uma bomba de encher pneu de bicicleta e colocar pressão ''dileve'' e ver se perde pressão... :concordo:
crmorato
01/09/2008, 09:20
Beleza meu, estou mais contigo, acho mais produtivo e direto, temos varios fornecedores, se nos unirmos teremos mais força com relação a valores, pois montarmos um almoxarifado, é com certeza um investimento caro e de complexa administração, principalmente quando dois associados precisarem da mesma peça. abraços
Caras... eu estava me interessando até começar essa história de almoxarifado, capital inicial, etc... daqui a pouco vem sociedade, abertura de capital, investidores estrangeiros e mega empresários.... eu não quero mais trabalho :mrgreen:
Não dá pra fazer uma coisa mais simples do tipo: clube da cherokee aonde faríamos parte de um clube !?!? e teríamos uma cadeia de lojas com descontos oferecidos para oficinas? já seria uma grande coisa....
abs