PDA

Ver Versão Completa : Quero encurtar minha gaiola!



Bernardo
17/04/2007, 18:03
Pessoal,

Tenho uma Gaiola com entre-eixos da mesma medida do Fusca.
Gostaria de deixá-la mais curta, porém preciso saber qual a medida de entre-eixos fica ideal para a gaiola.

Agradeço a todos.

zoega
17/04/2007, 19:13
Depende do seu gosto, aqui na minha cidade, tem uma gaiola tão curta que o cara senta praticamente em cima do câmbio...

Dimmy
18/04/2007, 18:25
A medida ideal é 30cm ,,em relação ao comprimento original da brasilia,,pois se vc encurtar muito ela começa a sair muito de frente,,,(não faz curva,)

zoega
18/04/2007, 20:34
Quanto mais longa melhor pra andar rápido, estabilidade e curvas, porém para trilhas pega mto em baixo, precisa de lugares maiores pra virar, fica mais fácil de ficar atolado.
Gaiolas mais curtas, são mais leves pra trilha, viram em qquer espaço, não pegam mto em baixo, mais fáceis de empurrar e desatolar, porém, não dá pra correr mto, pois a estabilidade fica uma merd@, e tbm tem que ir com mais cuidado em curvas, principalmente se sua suspensão não for IRS e suas rodas traseiras estiverem assim \---/

Denilson Maçaneiro
19/04/2007, 12:49
Quanto mais longa melhor pra andar rápido, estabilidade e curvas, porém para trilhas pega mto em baixo, precisa de lugares maiores pra virar, fica mais fácil de ficar atolado.
Gaiolas mais curtas, são mais leves pra trilha, viram em qquer espaço, não pegam mto em baixo, mais fáceis de empurrar e desatolar, porém, não dá pra correr mto, pois a estabilidade fica uma merd@, e tbm tem que ir com mais cuidado em curvas, principalmente se sua suspensão não for IRS e suas rodas traseiras estiverem assim \---/

Zoega mesmo com suspensão IRS as rodas tb ficam assim \=/?
Qual é a grande vantagem da IRS? a homocinética é mais forte que o eixo normal?

SGFrank
19/04/2007, 13:27
é isso ae .... entre 30 a 40 cms é o ideal.
To fazendo uma aqui assim.
Quanto a IRS e a outra ...
IRS não fica \---/ a menos que vc levando as rodas do chão 100%, no caso de saltos ou coisas do tipo.
A homecinética é tão resistente quanto o eixo fixo. O único macete é vc NUNCA deixar as coifas de proteção estragarem. Elas não acabam nunca. E como a gaiola é BEM MAIS leve que um fusca, o esforço é menor.
É isso aí.

zoega
20/04/2007, 12:32
É isso aí que o SGFrank colocou mesmo.

Mad well
30/07/2014, 14:18
se com irs ta ficando \/ ou /\ ta com problemas! IRS significa independet rear suspension(suspensao traseira independete) que subisstituida a swing axle(facão tradicional) a diferença, a irs trabalha com cruzetas(homocineticas) e diferencial com deslizantes, fazendo com que as rodas trabalhem retas, possibilitando um lift maior e outras coisas

Gordinhocross
03/08/2014, 18:07
galera gostaria de uma opinião de vcs, voltei a sujar as maos de graxa dai encurtei o chassis em 40cm só que na hora do corte atingir os conduites do acelerador e da embreagem, estes conduites ainda vendem ? Com relação ao varão do cambio eu posso encurtar e colocar ele depois de soldar o chassis? desculpe se falei besteira.

jhony gd
03/08/2014, 22:15
galera gostaria de uma opinião de vcs, voltei a sujar as maos de graxa dai encurtei o chassis em 40cm só que na hora do corte atingir os conduites do acelerador e da embreagem, estes conduites ainda vendem ? Com relação ao varão do cambio eu posso encurtar e colocar ele depois de soldar o chassis? desculpe se falei besteira.
cara vc vai ter que emendar com uma mangueira, meio difícil achar e trocar esses canos, e quanto ao varão você deve incurtar exatamente a mesma quantia que o chassi, é claro que pode tirar fora e colocar depois(o varão sai para frete, por uma abertura na cabeça de porco)