PDA

Ver Versão Completa : CUIDADOS .... pra não chorar depois!!!!



Denilson Maçaneiro
17/04/2007, 13:05
Ae galera....
Vale a pena lembrar uns cuidados na manutenção....

Olha só a besteira que eu fiz :/
Abri o cubo trazeiro pra trocar as fitas de freio e aproveitei pra engraxar o rolamento, então percebi que o rolamento estava quebrado, resolvi troca-lo, mas como a gaiola estava na garagem da sogra montei novamente a roda... só que eu não coloquei o contra pino na porca do eixo pq eu iria desmontar novamente e guardei o contra pino na caixa de ferramenta e coloquei a gaiola ela no rancho. Então chegou o feriadão de pascoa e eu não troquei o rolamento e esqueci de colocar o contra pino na porca..... uhhhh... ainda bem q papai do ceu olha por nós.... eu dei o maior paulerão na gaiola, subia morro, descia morro, cavalo de pau, barranco, lama, enfim aquilo tudo que vc´s já conhecem.... e por sorte a porca não caiu...... num certo momento minha esposa e uma amiga foram dar uma voltinha com a gaiola e ai... putz caiu a porca.... sorte que elas estavam bem devagar numa primeirinha.... ai eu digo: já pensou se a porca cai quando eu dou dando pau na gaiola...., mas enfim ficou todo bem...

outra ....

meu sogro e eu fomos fazer uma trilha eu em minha gaiola e ele na jaula dele, chamamos a gaiola dele de jaula ou viveiro pq ela é muito grande... hehehe, e durante um trecho fechado de mato um galho enroscou na manguera de oleo e arrancou-a fora do cilindro, e ele não percebeu... e a jaula dele nem tem freio de mão.... por sorte, pouco mais a frente meu cunhado percebeu que a jaula estava sem freio e ai arrumamos....

outro cuidado q devemos ter é quanto ao cinto de segurança, eu já soube de alguns casos que o cinto de tanto ficar molhado apodreceu e os caras tiveram problemas na hora de precisar dele...

Bom... é so um aviso pra os mais descuidados assim como eu....
sempre deem uma bolha olhada na hora de fazer as montagens, nas manutençoes e cuidos com os cintos....
valeu...

figura
13/03/2008, 12:30
cara, isso ja aconteceu comigo

havia retirado o disco e o cubo para trocar o retentor do oleo da caixa e esqueci de colocar o comtrapino, para minha sorte caiu a roda quando eu estava manobrando a gaiola .................imagine se fosse rapido.......

falow

Willlevil
13/03/2008, 19:20
Cara, vcs tem uma sorte muito grande

"errar é humano, mas perigoso"

valeu!!!!

Denilson Maçaneiro
14/03/2008, 12:39
fiz outra merda...
tirei uma roda dianteira pra arrumar não lembro o q e na hora de colocá-la devolta não apertei os parafusos... idiota... esqueci de apertar .... quando estava puxando a gaiola com o carro vi uma roda passar por mim, ao lado do carro, ai eu pensei "Eu conheço essa roda de algum lugar", os parafusos tinham se soltado e roda tomou liberdade.... Hoje todo parafuso que eu tirar eu coloco e aperto ele independente se terei que tirar outras mil vezes....