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Ver Versão Completa : Como apagar luz T-Belt(solução)



Onezimo Ribeiro
17/04/2007, 12:53
Depois de exaustivas pesquisas e graças aos amigos reservonautas, obtive êxito sobre sobre como resetar a luz T-BELT(indicadora da correia dentada).
Aconselhamos fazer após trocar a correia dentada e o esticador(tensor) juntos. Alguns casos, como o meu, o proprietário anterior trocou estes equipamentos antes de 100mil km (60 mil km) e ao completar 100mil km, acendeu, como podia se esperar. Esta advertência(luz T-Belt) acontece a cada 100 mil km ou seja: 100 mil, 200 mil, 300 mil, etc.

Como apagar luz T-Belt

1 - Ano 1992 a 1995 (faça você mesmo)
- À frente do painel tem uma borrachinha. introduza um arame ou outra coisa parecida faça uma pequena pressão até a luz apagar.

2 - Ano 1997 em diante (faça você mesmo)
- Retirar o painel. Ele tem um parafusos phillips um furo disjunto do outro. Fica pelo lado de traz do painel no circuito integrado do painel, nas imediações do velocímetro . Existe um desenho simbolizando uma correia, ao centro do desenho, um parafuso e um furo(sem parafuso). Retira-se o parafuso e coloca-se no furo que está sem parafuso. Se estiver em cima, colocar em baixo e vice versa. Algumas tem uma borracha no furo, retira-se a borracha e faz o mesmo procedimento.
Lembrete: só vai apagar se ligar o motor.

Espero ter colaborado.

Um grande abraço.

Onézimo Ribeiro

JEFFCATUNDA
17/04/2007, 15:41
M A R A V I L H A S . . .

Só um detalhe; se entendí bem, troco o parafuso de buraco, e a borrachinha veda o anterior...

Da próxima vez, repito esta operação trocando novamente o parafuso de buraco.....

É ISSO?

Onezimo Ribeiro
17/04/2007, 18:07
M A R A V I L H A S . . .

Só um detalhe; se entendí bem, troco o parafuso de buraco, e a borrachinha veda o anterior...

Da próxima vez, repito esta operação trocando novamente o parafuso de buraco.....

É ISSO?

Correto !!!... evidentemente se a sua tiver com esta borrachinha. A minha, estava sem ela. Não faz falta alguma. Deve servir para evitar entrada de pó, acredito.
Toda vez que acender, troca-se de buraco. Este é o detalhe.
Saudações.
Onezimo Ribeiro

dpab
02/03/2009, 15:50
Parece que quando o odômetro é digital (como a minha SW4 1998/1999), o procedimento é diferente. Pesquisando no forum argentino "toyoteros.com.ar", descobri o post da figura que estou anexando agora, que explica o dito procedimento.
Um abraço, Delfim.