Onezimo Ribeiro
17/04/2007, 12:53
Depois de exaustivas pesquisas e graças aos amigos reservonautas, obtive êxito sobre sobre como resetar a luz T-BELT(indicadora da correia dentada).
Aconselhamos fazer após trocar a correia dentada e o esticador(tensor) juntos. Alguns casos, como o meu, o proprietário anterior trocou estes equipamentos antes de 100mil km (60 mil km) e ao completar 100mil km, acendeu, como podia se esperar. Esta advertência(luz T-Belt) acontece a cada 100 mil km ou seja: 100 mil, 200 mil, 300 mil, etc.
Como apagar luz T-Belt
1 - Ano 1992 a 1995 (faça você mesmo)
- À frente do painel tem uma borrachinha. introduza um arame ou outra coisa parecida faça uma pequena pressão até a luz apagar.
2 - Ano 1997 em diante (faça você mesmo)
- Retirar o painel. Ele tem um parafusos phillips um furo disjunto do outro. Fica pelo lado de traz do painel no circuito integrado do painel, nas imediações do velocímetro . Existe um desenho simbolizando uma correia, ao centro do desenho, um parafuso e um furo(sem parafuso). Retira-se o parafuso e coloca-se no furo que está sem parafuso. Se estiver em cima, colocar em baixo e vice versa. Algumas tem uma borracha no furo, retira-se a borracha e faz o mesmo procedimento.
Lembrete: só vai apagar se ligar o motor.
Espero ter colaborado.
Um grande abraço.
Onézimo Ribeiro
Aconselhamos fazer após trocar a correia dentada e o esticador(tensor) juntos. Alguns casos, como o meu, o proprietário anterior trocou estes equipamentos antes de 100mil km (60 mil km) e ao completar 100mil km, acendeu, como podia se esperar. Esta advertência(luz T-Belt) acontece a cada 100 mil km ou seja: 100 mil, 200 mil, 300 mil, etc.
Como apagar luz T-Belt
1 - Ano 1992 a 1995 (faça você mesmo)
- À frente do painel tem uma borrachinha. introduza um arame ou outra coisa parecida faça uma pequena pressão até a luz apagar.
2 - Ano 1997 em diante (faça você mesmo)
- Retirar o painel. Ele tem um parafusos phillips um furo disjunto do outro. Fica pelo lado de traz do painel no circuito integrado do painel, nas imediações do velocímetro . Existe um desenho simbolizando uma correia, ao centro do desenho, um parafuso e um furo(sem parafuso). Retira-se o parafuso e coloca-se no furo que está sem parafuso. Se estiver em cima, colocar em baixo e vice versa. Algumas tem uma borracha no furo, retira-se a borracha e faz o mesmo procedimento.
Lembrete: só vai apagar se ligar o motor.
Espero ter colaborado.
Um grande abraço.
Onézimo Ribeiro